NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
74 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 74 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

5 participantes

Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por Lourival soldado cristão 17th novembro 2013, 5:09 pm

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Resposta: Desde a queda do homem, a base da salvação sempre foi a morte de Cristo. Ninguém, mesmo antes da cruz ou desde a cruz, poderia ser salvo sem este acontecimento indispensável na história do mundo. A morte de Cristo pagou a pena por pecados do passado, cometidos pelos “santos” do Velho Testamento e também de pecados futuros, dos “santos” do Novo Testamento.

A condição para a salvação sempre foi a fé. O alvo da fé de alguém para a salvação sempre foi Deus. Escreveu o salmista: “...bem-aventurados todos aqueles que nele confiam” (Salmos 2:12). Gênesis 15:6 nos diz que Abraão creu em Deus e que isto foi suficiente para Deus imputar-lhe isto por justiça (veja também Romanos 4:3-Cool. O sistema sacrificial do Velho Testamento não tirava o pecado, como claramente ensina Hebreus 9:1-10; 10:4, mas apontava para o dia em que o Filho de Deus verteria Seu sangue pela pecaminosa raça humana.

O que mudou através das gerações foi o conteúdo da fé do crente. A exigência de Deus sobre o alvo da fé se baseia na quantidade de revelação que Ele deu, até determinado momento, à humanidade. A isto se chama revelação progressiva. Adão cria na promessa dada por Deus em Gênesis 3:15, que a Semente da mulher conquistaria Satanás. Adão Nele creu, demonstrado pelo nome que deu a Eva (v.20) e o Senhor indicou Sua aceitação imediatamente, cobrindo-os com túnicas de peles (v.21). Naquele momento, era tudo que Adão sabia, mas nisto ele creu.

Abraão creu em Deus de acordo com as promessas e novas revelações a ele dadas por Deus em Gênesis 12 e 15. Antes de Moisés, nenhuma Escritura existia, mas a humanidade foi responsável pelo que Deus tinha revelado. Através do Velho Testamento, os crentes eram salvos porque criam que Deus iria, um dia, tomar conta deste problema, o pecado. Hoje, olhando para trás, cremos que Ele já tomou conta de nossos pecados no Calvário (João 3:16; Hebreus 9:28).

E quanto aos crentes nos dias de Cristo, antes da cruz e ressurreição, criam em quê? Será que entendiam por completo a morte de Cristo na cruz por seus pecados? Mais tarde em seu ministério, “... começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia” (Mateus 16:21). Qual foi a reação de Seus discípulos a esta mensagem? “E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.” (Mateus 16:22). Pedro e os outros discípulos não sabiam toda a verdade, mas mesmo assim foram salvos, pois creram que Deus tomaria conta do problema de seus pecados. Não sabiam exatamente como Ele conseguiria isto, não mais que Adão, Abraão, Moisés ou Davi, mas creram em Deus.

Hoje, temos mais revelações do que tinham as pessoas que viveram antes da ressurreição de Cristo, pois nós sabemos por completo. “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo” (Hebreus 1:1-2). Nossa salvação ainda é baseada na morte de Cristo, nossa fé ainda é condição para salvação, e o alvo de nossa fé ainda é Deus. Hoje, para nós, o conteúdo de nossa fé é que Cristo morreu por nossos pecados, que Ele foi sepultado, e que Ele se levantou no terceiro dia (I Coríntios 15:3-4).


Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/salvos-antes-Jesus.html#ixzz2kw3pD5jA
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por Peregrina 18th novembro 2013, 9:31 am


As pessoas que creram antes de nós foram salvos pela fé em Deus.


“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo” (Hebreus 1:1-2)



Esta é a dúvida de muitos cristãos e não-cristãos, e a maioria não compreende as sombras daquele que seria o sacrifício Perfeito de Deus, Jesus.


Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por MateusAlcântara 18th novembro 2013, 11:47 am

A salvação sempre foi pela fé. Os santos do Velho Testamento foram salvos pela fé no Messias que haveria de vir. Eles foram salvos olhando para frente. Quanto a nós, somos salvos olhando para trás, para o Messias que já veio.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por Izaias 24th novembro 2013, 10:44 am

por Peregrina em Seg 18 Nov - 10:31
As pessoas que creram antes de nós foram salvos pela fé em Deus.

Meus amigos e queridos irmãos, ninguém, repito ninguém ainda foi salvo!

Creio que a pergunta no tópico se refere à parte espiritual.  
"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"
Ao destacar a mensagem acima de nossa irmã, dou também a explicação, pois não concordo com a alegação.
Então vamos saber o que é “salvação” e porque ainda ninguém foi salvo. Salvação: Ato pelo qual DEUS livra a pessoa de situações de perigo. Isaías 26 (1) - Naquele dia se entoará este cântico na terra de Judá: Temos uma cidade forte, a que DEUS pôs a salvação por muros e antemuros.
Neste versículo; uma forte cidade se refere a Jerusalém, que simboliza a salvação do povo de DEUS. Mas o entendimento deste versículo ser refere a salvação material, aqui na terra.
A seguir temos o livramento da opressão, Lamentações 3 (26) e Malaquias 4 (2), sofrimento, II Coríntios 1 (6), etc.
Refere-se também ao ato e processo pelo qual DEUS livra a pessoa da culpa e do poder do pecado e a introduz numa vida nova, cheia de bênçãos espirituais, por meio de Cristo Jesus, Lucas 19 (9-10); Efésios 1 (3,13).
A salvação deve ser desenvolvida pelo crente, Filipenses 2 (12) - De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; (13) - Porque DEUS é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
 Até que seja completada no fim dos tempos, Romanos 13 (1) - TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de DEUS; e as potestades que há foram ordenadas por DEUS.
I Pedro 1 (3) - Bendito seja o DEUS e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, (4) - Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, (5) - Que mediante a fé estais guardados na virtude de DEUS para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, (6) - Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, (7) - Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; (8) - Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; (9) - Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. (10) - Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, (11) - Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.
 
Resumindo, pois alguns talvez nem vão ler outros dirão por que tanta coisa; mas, o fato é que ninguém até o presente momento foi salvo. Não há base Bíblica para que alguém afirme tal coisa.
O que a Bíblia fala e está registrado é: Apocalipse 2 (10) - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (11) - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
Segunda morte é a separação eterna de DEUS. Apocalipse 20 (6) – Bem aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de DEUS e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por Izaias 24th novembro 2013, 10:46 am

por MateusAlcântara em Seg 18 Nov - 12:47

=29684c4da5ef950d13812a88a1684742&cvf[1]=947f7331e9503ad9ac0b63f164eea757&eval=plus&p_vote=23156]+

----
=acdbf0dc76371270d05661935b185d11&cvf[1]=7041773fd6743f8635be97197d8790c8&eval=minus&p_vote=23156]-
A salvação sempre foi pela fé. Os santos do Velho Testamento foram salvos pela fé no Messias que haveria de vir. Eles foram salvos olhando para frente. Quanto a nós, somos salvos olhando para trás, para o Messias que já veio.
Desculpe meu jovem mas, tua postagem está totalmente errônea, veja o que a Bíblia diz.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por ┼EKhristos 24th novembro 2013, 11:41 am

Resumindo, pois alguns talvez nem vão ler outros dirão por que tanta coisa; mas, o fato é que ninguém até o presente momento foi salvo. Não há base Bíblica para que alguém afirme tal coisa.
Ledo engano meu caro, se não fomos salvos, permanecemos debaixo de ira. Sei que vais argumentar que a ociosidade cristã pode nos prejudicar, todavia, ao escolhido nenhuma acusação existe, temos que tomar muito cuidado com o que escrevemos.

Eis o que disse Paulo a Timóteo:
"Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho. " 2 Timóteo 1:8-10

Se ninguém foi salvo, Cristo inexiste...

Não confunda o sentido do texto na sua réplica, pense...
"E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo. Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? " Romanos 8:23-24

Estamos salvos, agora, o que fazemos com a salvação é peculiar a cada um, falando dos que desejam alcançar a ressurreição dos mortos.

Palavras do Espírito:

"Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes  esclarecerá. " Filipenses 3:10-15

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por Izaias 24th novembro 2013, 12:43 pm

Ekristos escreveu:Ledo engano meu caro, se não fomos salvos, permanecemos debaixo de ira. Sei que vais argumentar que a ociosidade cristã pode nos prejudicar, todavia, ao escolhido nenhuma acusação existe, temos que tomar muito cuidado com o que escrevemos.

Muito bem, se estou neste "ledo", alegre, exultante, engano, meu caro; me prove e me convença de que alguém já está salvo. 
Veja a pergunta do tópico:


 Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Lembre-se de como você mesmo escreveu: 
 
Ekristos escreveu:Não confunda o sentido do texto na sua réplica, pense...
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por ┼EKhristos 24th novembro 2013, 10:17 pm

Pois bem, servo,
Foi você que mencionou:

Meus amigos e queridos irmãos, ninguém, repito ninguém ainda foi salvo!

O tópico na verdade é uma indagação respondida. 

Mas, bem diz a palavra sobre a fé dos antepassados:
"Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados. " Hebreus 11:39-40

Jesus surgiu na plenitude do tempo, mas, o evangelho já havia sido pregado a Abraão:
"Prevendo a Escritura que Deus justificaria pela fé os gentios, anunciou primeiro as boas novas a Abraão: "Por meio de você todas as nações serão abençoadas".Assim, os que são da fé são abençoados juntamente com Abraão, homem de fé. " Gálatas 3:8-9


Moisés o grande líder de Israel andava com a salvação:


"Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa.Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível. " Hebreus 11:26-27


Os escolhidos já constavam no livro da vida:



"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. " Efésios 1:3-6



Graça e paz.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por Izaias 25th novembro 2013, 12:20 pm


Ekristos escreveu:O tópico na verdade é uma indagação respondida. 

Indagação respondida?
Não meu caro, o tópico “É” uma indagação (pergunta).
As respostas somos nós que estamos procurando dar!
O autor do tópico está questionando sobre; “Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer pelos nossos pecados”.
E é isto, pelo menos o que estou tentando fazer com base estritamente nas palavras da Bíblia Sagrada.
E ao que parece você está perdido em suas próprias palavras.
Então vamos desenhar o que diz a Bíblia:
Apocalipse 20 (12) - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de DEUS, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. (13) – E deu; o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram; julgados cada um segundo as suas obras.
Abriu-se outro livro que é o livro da vida para revelar que os nomes dos mortos aparecem no mesmo.
Livro da vida” é o Livro de DEUS em que são registrados os nomes dos cidadãos do REINO DO CEU e suas obras, Êxodo 32 (32); Filipenses 4 (3); Apocalipse 3 (5); 20 (12).
Neste capitulo; fica a maior evidencia de que ninguém, absolutamente ninguém foi salvo ainda: Apocalipse 3 (5) - O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Ser riscado desse livro significa a perda dessa cidadania, Salmos 69 (28); Apocalipse 13 (8).
Acaso meu caro amigo, está escrito alguma exceção?
Exemplo: DEUS diz; eu vou riscar os nomes, menos os tais, e tais, porque JÁ ESTÃO SALVOS!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por Izaias 25th novembro 2013, 1:30 pm


A palavra “evangelho” surgiu apenas após a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo; e significa o ensinamento, a palavra de Jesus contida no Novo Testamento; cada um dos quatro livros incluídos no NT que narram à vida, doutrina e ressurreição de Jesus.
Você deu alguns exemplos citando o Novo Testamento e nestes exemplos não há referencia alguma sobre isto.
Conforme; Gálatas 3 (8) - Ora, tendo a Escritura previsto que DEUS havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. (9) - De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
Explicando: Os judeus consideravam Abraão como seu pai e fonte de suas bênçãos espirituais. Eles acreditavam que a simples ascendência física de Abraão; os tornava justos. Paulo mostra aos gálatas que Abraão agradou DEUS pela fé e não por realizar obras da lei, uma vez que a lei não existia na época de Abraão; portanto herdeiros da benção prometida são aqueles que vivem pelo principio da fé.
Depois então a partir do versículo 10 Paulo apresenta as alternativas da fé.
Percebe que aqui não diz nada sobre aqueles da época de Abrão e inclusive ele, não estão AINDA salvos?
 
Então; Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?
Estão guardadas (suas almas) num lugar reservado por nosso DEUS e só ele tem o poder de desperta-las como podemos observar em Atos 24 (15) - Tendo esperança em DEUS, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos.
Atos 4 (12) E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Jesus é o único caminho para a Salvação, debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos, isto é, que nenhuma outra autoridade, personalidade ou nenhum outro sistema ou filosofia pode afetar o resgate da alma humana.
 
Efésios 1 (3 - Bendito o DEUS e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; (4) - como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; (5) - e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, (6) - para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, (7) - em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, (8) - que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; (9) - descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, (10) - de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; (11) - nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; (12) - com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; (13) - m quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, (14) - o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
 
Veja que neste capitulo, do versículo 3 até ao 14 são apenas separados com virgula ou com ponto e vírgula conotando que a frase ainda não terminou, ou seja do 3 aos 14 o significa é o mesmo, isto é: refere-se As bênçãos de DEUS em Jesus Cristo, autor da nossa redenção e cabeça da Igreja e nada, absolutamente nada diz sobre que alguns ou nossos antepassados estão salvos.
Bênçãos espirituais: (v3) refere-se a privilégios e recursos divinos disponíveis agora, isto é, os crentes são escolhidos, adotados e perdoados. Em I Coríntios 1 (21) se usa a mesma palavra grega para “espiritual” ao se referir aos dons do Espírito Santo, evidenciando que eles estão entre as “bênçãos” incluídas.
Em Cristo” (v3); é uma expressão recorrente designado a esfera em que toda a salvação é realizada e o domínio em que os propósitos do Reino de DEUS são cumpridos, no circulo do Rei (Cristo).
Predestinou (v5); não sugere um fatalismo que excluam alguns e incluía outros, mas garante um plano determinado e um destino garantido para todos os redimidos.
Agradáveis (v6); significa literalmente, “agraciado com graça”.
Em quem temos a redenção (v7); significa libertação, esta carta insiste repetidamente que a base de toda a graça é a morte reconciliadora de Jesus Cristo na cruz, Efésios 2 (16), à custa do sangue redentor de Cristo, Efésios 2 (13).
Somente através disso DEUS oferece o perdão, Efésios 4 (32).
O perdão é possível porque Cristo ama a Igreja e se entregou para obtê-lo, Efésios 5 (25~27).
Mistério (v9); antes era um segredo divino, mas no NT é uma verdade revelada para compreensão e aplicação.
Dispensação (v10); não é um período restrito de tempo. A palavra grega refere-se á administração ou gerenciamento de um lar. Paulo está se referindo à organização ou “dispensação” dos assuntos da história.
Conselho de sua vontade (v11); significa o plano eterno e imutável de DEUS. A referencia repetida à vontade de DEUS (vs. 1,5,9,11) estabelece a confiança de um forte propósito e de uma sólida base para viver.
Fostes selados (v13); é visto por alguns como uma referencia à justificação, mas este termo não é usado aqui e a ênfase é diferente. A justificação traz aceitação; o selar traz autoridade, João 3 (33-34). Este verso, portanto, pode se referir a Atos 19 (1~6), quando os efésios, que já tinham acreditado, receberam a plenitude do Espírito Santo depois de Paulo lhes ensinado e ministrado.
Penhor (v14); literalmente, significa “depósito, entrada ou primeira parcela”. O Espírito Santo investido em nós é o titulo de DEUS para nos possuir inteira e eternamente.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por ┼EKhristos 25th novembro 2013, 10:32 pm

O seu desenho está confuso...

Em Cristo não estamos salvos?? Todas as coisas não cooperam conosco?
Será que o Espírito de Cristo não estava com os antepassados heróis da fé?
"Pois nessa esperança fomos salvos. " Romanos 8:24

Se tens dúvidas quanto a salvação antes de Cristo, tens dúvidas até com relação a ti. Se porém afirma com certeza que não estamos salvos, está contrário a palavra que diz:

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 3:34

Abraão creu, Jesus sustentou a promessa:

"Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão. " Hebreus 2:14-15

Para sua reflexão:

Cristo promete a todo cristão verdadeiro que Ele de maneira  nenhuma riscará o seu nome do livro da vida, mas confessará o seu nome diante do Pai e diante dos seus anjos. Incrivelmente, embora o texto diga exatamente o oposto, algumas pessoas assumem que esse versículo ensina que o nome de um cristão pode ser riscado do livro da vida. Assim, eles tolamente transformam uma promessa numa ameaça. Êxodo 32:33, alguns argumentam, apóia a idéia que Deus pode remover o nome de alguém do Livro da Vida. Nessa passagem, o Senhor diz a Moisés que “aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro”. Não há contradição, contudo, entre essa passagem e a promessa de Cristo em Apocalipse 3:5. O livro mencionado em Êxodo 32:33 não é o Livro da Vida descrito em Filipenses 4:3, e mais tarde em Apocalipse (13:8; 17:8; 20:12, 15; 21:27). Pelo contrário, refere-se ao livro dos vivos, o registro daqueles que estão vivos (cf. Sl. 69:28). A ameaça, então, não é a condenação eterna, mas a morte física. Nos dias de João, os governantes mantinham um registro dos cidadãos da cidade. Se alguém morresse, ou cometesse um crime sério, seu nome era riscado desse registro. Cristo, o Rei do céu, promete jamais riscar o nome de um cristão verdadeiro do rol daqueles cujos nomes foram “escritos, desde a fundação do mundo, no livro da vida do Cordeiro que foi morto” (Ap. 13:8, versão do autor). John MacArthur, Jr. 

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por Izaias 26th novembro 2013, 10:52 am


Meu filho, a tinta de desenhar está acabando, então recolha-se a um lugar de meditação, procure se informar melhor, considere ler a Bíblia com mais entendimento e procure se achar em suas palavras.
Apocalipse 2 (10) - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Medite muito bem nestas palavras: SE FIEL ATÉ A MORTE E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA.
A condição do verbo "dar" está no futuro, então vamos conjugar: Eu Darei, Tu darás, Ele Dará. 
Ele quem?
DEUS!     
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por MateusAlcântara 26th novembro 2013, 11:56 pm

Izaias, ou você é salvo ou está debaixo da ira de Deus; ou você crê ou não crê.


Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. - João 3:36
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por ┼EKhristos 27th novembro 2013, 8:25 am

 Quando se começa "aumentar", "sublinhar" a letra, há muito a sensatez se ausentou.
 
Quem invocou e creu verdadeiramente no nome do Senhor está salvo. Quem não creu tem dúvidas se a salvação já ocorreu, sendo assim, não morre tendo esperança, sendo que nela somos salvos (Romanos 8:24).
Não é em vão que Paulo falou a Timóteo:
"Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo."
2 Timóteo 2:11-13

Não há como negar a salvação, para os fiéis ela já ocorreu, para os que creram estão salvos, entretanto, existem os que negam, duvidam, estão aguardando o futuro para confirmar se a fidelidade de Deus é real.
Cristo vive dentro de ti? Cumpre-se o sentimento de Paulo:

"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim."
Gálatas 2:20

O Espírito declara que o vencedor, comerá da árvore da vida que está no paraíso de Deus. Não há dúvidas quanto a vitória:
"Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. " Romanos 8:26-29
Destaque: nem o futuro pode nos separar...
Há muito a salvação foi preparada, antes da fundação do mundo, pelo chamado de Abraão, na perpetuação da promessa através da vida de Isaque e Jacó. O divino poder de Deus escreveu o apóstolo Pedro, nos concedeu tudo o que necessitamos para vida, por meio do conhecimento daquele que nos chamou, somos participantes das grandiosas e preciosas promessa (2 Pe. 1:1-9), somos participante da natureza divina, que foi a fuga de Deus através do Caminho para fugir da corrupção do mundo. O cristão vive do aperfeiçoamento e acréscimos do Espírito: fé, virtude, conhecimento, domínio próprio, perserverança, piedade, fraternidade, amor. Estas qualidades acrescentadas, nos concedem o crescimento, pelo conhecimento de Cristo, impedido que sejamos improdutivos, contudo, quem não tem tais qualidades, não enxerga muito longe, sua memória é muito curta, facilmente esquece da purificação dos antigos pecados.
Sempre estivemossendo salvos, somos salvos, estamos salvos, estamos sendo salvos, seremos salvos.

Eis outra fonte para sua apreciação:

"Vimos que a palavra salvação é empregada com diferentes sentidos e o verbo salvar aparece em diversos tempos verbais. A língua grega possuir mais tempos verbais que a nossa. O verbo "salvar" é encontrado no Novo Testamento em todos os significados e tempos possíveis no grego. A Bíblia refere-se ao fato de termos sido salvos antes da fundação do mundo (Ef. 2:14). Nesse trecho, o tempo passado foi empregado em relação à salvação no sentido mais extremo. Assim, pelos menos em um contexto específico, fomos salvos desde a eternidade "passada", segundo a sabedoria misteriosa de Deus. Por essa razão Jesus afirmou que haverá um dia em que o Rei dirá: "Venham benditos de meu Pai! Recebam a herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo " (Mt. 25.34)." (R.C. Sproul)

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por Izaias 27th novembro 2013, 10:01 am


AHAHAHAHAHAHAHAH.
Aumentar, sublinhar?
Isto chama-se, meu caro, apenas de ênfase; isto é: valorização de certa parte, aspecto ou elemento de um discurso, narrativa etc.
Quando sou enfático (em que há ênfase), em minhas postagens é justamente para chamar a atenção naquilo em que estou discutindo.
Tem nada não, logo logo, você consegue aprender.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por Izaias 27th novembro 2013, 10:27 am

Mateus escreveu:Izaias, ou você é salvo ou está debaixo da ira de Deus; ou você crê ou não crê.

Meu caro Mateus, quando fui chamado ao batismo há (47 anos) passados, eu estava com 12 anos, portanto já com minhas faculdades mentais em plena desenvoltura.
Não pratiquei este ato, insanamente, pelo contrário, sempre dizia que jamais seria um "crente", falava aos outros que pertenceria a esta ou outra denominação apenas quando estivesse velho com meus cabelos brancos.
Acontece que os nossos pensamentos não são os de DEUS, ele é nosso criador e nós suas criaturas, portanto, devemos obedecê-lo.
Enfim, DEUS me escolheu e me chamou para esta fileira de agraciados, sim porque todo aquele que DEUS escolhe, passa a receber a graça que é Jesus Cristo.
Então se DEUS me escolheu é porque ele viu em mim fé, e confirmo isto porque aprendi neste tempo em que permaneço na doutrina que não basta crer, acreditar, temos que ter fé.
Então o que é “Fé”?
Convicção e crença firme e incondicional alheia a argumentos da razão, acreditar em conjunto de dogmas e doutrinas que constituem um culto, (segundo o nosso dicionário da língua portuguesa).
De acordo com a Bíblia Sagrada, a infalível palavra de DEUS.
Fé {do hebreu heemim; do grego pisteuõ; do latim fidem}.
“É o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”, Hebreus 11 (1).
É a confiança que depositamos em todas as providencias de DEUS. É a crença de que ele está no comando de tudo, e que é capaz de manter as leis que estabeleceu.
É a convicção de que a sua Palavra é a verdade.
Enfim é a tranquilidade que depositamos no plano de salvação por DEUS estabelecido, e executado por seu Filho, no calvário.
Então, eu cri, fui batizado e já estou salvo?
Não!
Isto dependerá de eu ser “fiel” até o fim da minha vida, quando então receberei a coroa da vida; conforme está em Apocalipse 2 (10).
E os que morreram sem ter crido?
A resposta está muito clara conforme a seguir:
Apocalipse 20 (12) - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de DEUS, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. (13) - E deram o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foi julgado cada um segundo as suas obras. (14) - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. (15) - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?" Empty Re: "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos