NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja?

3 participantes

Ir para baixo

O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty Re: O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja?

Mensagem por Marcia 12th dezembro 2013, 10:30 am

por MateusAlcântara

Márcia, o "aprisco" do versículo é o próprio Senhor Jesus. Veja que ele muitas vezes fala de si mesmo utilizando o pronome "este". Por exemplo: "Derrubem este templo, e em três dias eu o reedificarei". Aqueles que "não são deste aprisco" são os gentios. Lembra-se quando a mulher cananeia pediu que Jesus curasse sua filha? O que ele respondeu: "Eu apenas fui enviado para os filhos de Israel". Quando ele diz que haverá um rebanho e um pastor, o rebanho é a Igreja (formada tanto por judeus que aceitaram o Senhor e gentios que O aceitaram da mesma forma).
Portanto, a frase de Jesus nada tem a ver com uma denominação que surgiria apenas em 1910.

Mateus e demais irmãos,quando congrego em cultos normais e principalmente serviço de batismo.
Os irmãos já ouviram  pregações em que foi dito que o Senhor Jesus esta esperando completar o número dos escolhidos,para vir buscar a igreja?
Eu já ouvi irmãos usarem esse versículo: Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!
Lucas 12:50.

Eu pergunto esse batismo é o da Congregação? Ou vale outras denominações?


Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty Re: O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja?

Mensagem por Izaias 12th dezembro 2013, 10:31 am

Como já foi explicado em epígrafe, "aprisco" se referindo a curral e nós comparados a ovelhas e de conformidade aos seguintes versos; João 10 (10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (11) - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (12) - Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. (13) - Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. (14) - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. (15) - Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Posso deduzir e até atrever-me a dizer que “sim” a Congregação Cristã no Brasil é um aprisco aqui na Terra para que Jesus Cristo cumpra o que ele próprio disse: João 10 (16) - Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
Os críticos de plantão que não conhecem um “til ou um j” da Bíblia Sagrada irão dizer: João 10 (20) - E muitos deles diziam: Tem demônio, e está fora de si; por que o ouvis? João 10 (26) - Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. João 10 (31) - Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.João 10 (40) - E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou. (41) - E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade. (42) - E muitos ali creram nele.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty outro tópico

Mensagem por Izaias 12th dezembro 2013, 11:09 am

Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se! Lucas 12:50. Eu pergunto esse batismo é o da Congregação? Ou vale outras denominações?

Esta perguntinha “cabeluda” há que ser respondida levando-se em consideração o seguinte:
Lucas 12 (49) - Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso? (50) - Importa, porém, que seja batizado com certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se! (51) - Cuidais vós que vim trazer paz a terra? Não, vos digo, mas antes dissensão; (52) - Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. (53) - O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.
Então o que entendemos nisto tudo?
Jesus traz fogo e dissensão a Terra; isto é; divergência, desacordo de idéias, opiniões, posições, interesses; dissídio; dissidência, estado de litígio, de confronto; característica ou situação do que diverge, contrasta se opõe.
Mas, é isto mesmo o que ocorre, vejam, por exemplo, o que ocorre neste fórum; alguns poderão achar que o fogo (v49) simboliza a natureza divisória do ministério de Jesus, consumindo o destrutível e purificando o indestrutível.
Entretanto, à luz de seu desejo de que o fogo já estivesse aceso (v49), e da referencia óbvia à sua morte como pré-requisito à aparição do fogo, é melhor entender a declaração como uma referencia ao zelo ardente dos crentes, que está ligado ao derramamento do Espírito Santo, ver Atos 2.
O fervor de testemunhas cheias do Espírito despertaria o antagonismo dos descrentes.
Então este “certo batismo” (v50), refere-se ao batismo de João que se acha descrito em Mateus 21 (25) - O batismo de João, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes? (26) - E, se dissermos: Dos homens, tememos o povo, porque todos consideram João como profeta. (27) - E, respondendo a Jesus, disseram: Não sabemos. Ele disse-lhes: Nem eu vos digo com que autoridade, faço isto.
Então explicando em outras palavras “certo batismo” do verbo baptizo, mergulhar, imergir.
Baptisma enfatiza o resultado do ato em vez do ato em si.
No batismo cristão, a ênfase está na identidade da pessoa batizada com Cristo na sua morte, sepultamento e ressurreição.
A palavra descreve a experiência de uma conversão da aceitação inicial por Cristo para a iniciação à comunidade cristã.
A Congregação Cristã no Brasil executa a doutrina do Batismo exatamente como está descrito na Bíblia Sagrada, segundo o que determina Colossenses 2 (12) - Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de DEUS, que o ressuscitou dentre os mortos.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty Re: O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja?

Mensagem por Izaias 12th dezembro 2013, 11:14 am

Concluindo: O batismo da ICAR; efetuam o rito em criancinhas recém nascidas, porque se morrerem sem se batizar serão consideradas pagãs!
Então se o batismo é para o perdão de pecados, conforme a Bíblia Sagrada nos instrui; que pecado tem uma criança recém nascida?
Este rito praticado por esta denominação é no minimo, contradizente.
Algumas outras igrejas evangélicas antes praticavam desta mesma forma, após então serem alertadas mudaram o sistema e hoje fazem por imersão, mas há controvérsias.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty Eu separei o tópico. :333

Mensagem por Peregrina 13th dezembro 2013, 11:15 pm

Marcia escreveu:
Mateus e demais irmãos,quando congrego em cultos normais e principalmente serviço de batismo.
Os irmãos já ouviram  pregações em que foi dito que o Senhor Jesus esta esperando completar o número dos escolhidos,para vir buscar a igreja?
Eu já ouvi irmãos usarem esse versículo: Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!
Lucas 12:50.

Eu pergunto esse batismo é o da Congregação? Ou vale outras denominações?
Eu acho que faz parte da viagem astral (porque uma pessoa que conhece a Bíblia, sabe que isso não procede), de esperar completar o número dos escolhidos. Nunca ouvi isso antes, até ler aqui.  Embarassed 

Claramente... vale os que batizam em nome do Senhor Jesus, independente da denominação.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja? Empty Re: O Senhor Jesus está esperando completar o número dos escolhidos para vir buscar a igreja?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos