NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Um desabafo. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Um desabafo. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Um desabafo. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Um desabafo. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Um desabafo. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Um desabafo. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Um desabafo. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Um desabafo. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Um desabafo. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Um desabafo.

3 participantes

Ir para baixo

Um desabafo. Empty Um desabafo.

Mensagem por Peregrina 18th dezembro 2013, 1:03 pm

​Perdoem-me este comentário, não vai ser suave, mas direto e com amor, porque não tenho nada contra pessoas - e sim, contra o sistema denominacional. (e não procurei todos os versículos aos quais me referi, porque estou no serviço... rs)

Alguns irmãos neste e em outros grupos de estudos bíblicos, blogs, fóruns dos quais participo (independente da "plaquinha" da denominação), apesar de dizerem possuir liberdade de discussão sobre a bíblia (que, em tese, é nossa regra escrita de fé e prática) e assuntos correlacionados, DEFENDEM MUITO MAIS A DENOMINAÇÃO à qual pertence E AS ORIENTAÇÕES (usos e costumes) que vem da mesma do que a doutrina bíblica que a Bíblia traz.

Preferem crer e crescer somente na "doutrina" da denominação – mais pesado que o fardo do Senhor Jesus - e quando alguém questiona a profundidade de tal ponto de ensinamento DENTRO DA PRÓPRIA BÍBLIA - que é a palavra de Deus -, com base no estudo sistemático ou não da mesma, gera um desconforto quando não se tem um fundamento baseado em argumentos sólidos - no caso, são argumentos bíblicos, (estudos científicos também) que visam provar verdades bíblicas para este mundo perdido, para os que encaram a fé como algo que emburrece. A fé e a razão se complementam – ambos procedem da mesma Fonte – DEUS.

É este o assunto que realmente importa, a meu ver, aqui no grupo e em qualquer lugar onde estejamos reunidos como igreja que busca mais do que o óbvio de Deus: o crescimento espiritual. O Senhor Deus nos exorta, por meio de Paulo, um dos apóstolos, que paremos de ser meninos na fé (Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento. 1 Coríntios 14:20), e crentes carnais, e nos tornemos homens e mulheres espirituais, que nos abstenhamos de dizer que somos "de Paulo" ou "de Apolo".

"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança”(Rm 15:4)

Conforme Pedro que é conhecido, veja que ironia, como ‘indouto’, nós devemos crescer na Graça e no Conhecimento de Deus (2 Pe 3:18). A graça (favor imerecido, e seu crescimento está ligado à nossa busca de intimidade com Deus), e o conhecimento (ler, estudar, meditar na bíblia, Palavra de Deus) são coisas diferentes, porém, andam juntas – são nossas duas pernas. Se crescermos apenas em um deles, seremos coxos, e além de tropeçar pelo caminho, faremos tropeçar ao nosso próximo.

A vida cristã normal é um constante crescimento em direção à maturidade espiritual. Alguns dirão que tem muitos anos de fé, já não são meninos – posso dizer que tenho alguns... Porém, não é a quantidade de anos de conversão que, obrigatoriamente, me fará crescida espiritualmente. Existe uma medida de graça e conhecimento, onde cada um de nós está, e vamos, com amor e paciência, edificando alguns e sendo edificados por outros... É necessário buscar ao Senhor, em verdade, conhecer o seu Verbo encarnado, Jesus Cristo, e ler, meditando em seus Preciosos Mandamentos, para que “não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro.” (Efésios 4:14)

Não há problema nenhum crescer na graça e no conhecimento, isso nos ajuda a deixar o sectarismo que impede a edificação completa do Corpo de Cristo. É um desejo que acredito estar no coração de Deus! Deveríamos desejar “ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação” (I Pe 2:2)

Creio que não devemos deixar que estas coisas nos abalem. Falemos sobre todas as coisas que nos são lícitas com amor genuíno, aquele com o qual a Palavra nos exorta que nos suportemos uns aos outros, exortemos uns aos outros, ensinemo-nos mutuamente... Com amor fraternal... Algo que é horizontal, na comunhão com o próximo, e que incidirá, SEM SOMBRA DE DÚVIDA na comunhão com o Senhor.  Se alguém disser que ama a Deus e odiar o seu irmão, é mentiroso, pois aquele que não ama seu irmão a quem vê não pode amar a Deus a quem não vê.

Amados, a única real consequência que o sistema denominacional de fato traz ao povo de Deus é a divisão e exclusivismo religioso, que gera dissenso entre os irmãos (que são obras da carne, e são condenadas) - e tenham de fato certeza de que não estou me referindo somente à Congregação, ou à Batista, ou seja lá por qual nome seja conhecida – não faz diferença.

Por favor, só joguem flores... Se forem pedras, que sejam preciosas.



Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Um desabafo. Empty Re: Um desabafo.

Mensagem por RENATO 19th dezembro 2013, 7:44 am

Gálatas 5

19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
26 Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um desabafo. Empty Re: Um desabafo.

Mensagem por Profeta ccb 19th dezembro 2013, 9:08 am

profeta ccb diz: paz a todos,

segue assim:

Peregrina escreveu: por Peregrina Ontem à(s) 2:03 pm
​ Perdoem-me este comentário, não vai ser suave, mas direto e com amor, porque não tenho nada contra pessoas - e sim, contra o sistema denominacional. (e não procurei todos os versículos aos quais me referi, porque estou no serviço... rs)

Alguns irmãos neste e em outros grupos de estudos bíblicos, blogs, fóruns dos quais participo (independente da "plaquinha" da denominação), apesar de dizerem possuir liberdade de discussão sobre a bíblia (que, em tese, é nossa regra escrita de fé e prática) e assuntos correlacionados, DEFENDEM MUITO MAIS A DENOMINAÇÃO à qual pertence E AS ORIENTAÇÕES (usos e costumes) que vem da mesma do que a doutrina bíblica que a Bíblia traz.

é cara Peregrina, vc sabe que só os ccbianos, discutem nesse nível?
não olham, nem querem ver dentro de casa os defeitos e ficam acusando outras denominações;
veja aqui: [/font]https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t1107-escandalo-na-ccb-goiania-anciao-mais-antigo-de-goiania-manoel-lourenco-braga-ordenado-em-1976-mais-conhecido-por-irmao-braga-e-protagonista-de-um-grande-escandalo-envolvendo-adulterio-e-relacoes-de-compadrio-entre-os-membros-do-ministerio-loca?highlight=escandalo

Profeta ccb

Mensagens : 359
Pontos : 494
Data de inscrição : 28/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um desabafo. Empty Re: Um desabafo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos