NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Sou acusado frequentemente de apostasia... Será mesmo que eu "apostatei"? E o Irmao Francescon... também apostatou? Giuseppe Beretta, esse então... bem pensando assim... Giuseppe foi o campeão... Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Sou acusado frequentemente de apostasia... Será mesmo que eu "apostatei"? E o Irmao Francescon... também apostatou? Giuseppe Beretta, esse então... bem pensando assim... Giuseppe foi o campeão... Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Sou acusado frequentemente de apostasia... Será mesmo que eu "apostatei"? E o Irmao Francescon... também apostatou? Giuseppe Beretta, esse então... bem pensando assim... Giuseppe foi o campeão... Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Sou acusado frequentemente de apostasia... Será mesmo que eu "apostatei"? E o Irmao Francescon... também apostatou? Giuseppe Beretta, esse então... bem pensando assim... Giuseppe foi o campeão... Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Sou acusado frequentemente de apostasia... Será mesmo que eu "apostatei"? E o Irmao Francescon... também apostatou? Giuseppe Beretta, esse então... bem pensando assim... Giuseppe foi o campeão... Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Sou acusado frequentemente de apostasia... Será mesmo que eu "apostatei"? E o Irmao Francescon... também apostatou? Giuseppe Beretta, esse então... bem pensando assim... Giuseppe foi o campeão... Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Sou acusado frequentemente de apostasia... Será mesmo que eu "apostatei"? E o Irmao Francescon... também apostatou? Giuseppe Beretta, esse então... bem pensando assim... Giuseppe foi o campeão... Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Sou acusado frequentemente de apostasia... Será mesmo que eu "apostatei"? E o Irmao Francescon... também apostatou? Giuseppe Beretta, esse então... bem pensando assim... Giuseppe foi o campeão... Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Sou acusado frequentemente de apostasia... Será mesmo que eu "apostatei"? E o Irmao Francescon... também apostatou? Giuseppe Beretta, esse então... bem pensando assim... Giuseppe foi o campeão... Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Sou acusado frequentemente de apostasia... Será mesmo que eu "apostatei"? E o Irmao Francescon... também apostatou? Giuseppe Beretta, esse então... bem pensando assim... Giuseppe foi o campeão...

Ir para baixo

Sou acusado frequentemente de apostasia... Será mesmo que eu "apostatei"? E o Irmao Francescon... também apostatou? Giuseppe Beretta, esse então... bem pensando assim... Giuseppe foi o campeão... Empty Sou acusado frequentemente de apostasia... Será mesmo que eu "apostatei"? E o Irmao Francescon... também apostatou? Giuseppe Beretta, esse então... bem pensando assim... Giuseppe foi o campeão...

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th novembro 2010, 7:48 pm

Jahyr escreveu:
As seitas dizem, com respeito àqueles que abandonam o seu "sistema religioso"

que o tal "apostatou da fé".

Ora, apostatar da fé é abandonar as doutrinas bíblicas.

Será então que eu apostatei da fé?

Sou presbiteriano de origem e migrei para a Congregação.

Mas as doutrinas essenciais são as mesmas. Portanto, não houve apostasia da minha parte. Permaneço na mesma doutrina.

A doutrina de Deus, de Jesus Cristo, do Espírito Santo, na encarnação do verbo, da regeneração e salvação pela fé, na ressurreição, da existência do pecado, do mal e do diabo, da volta do Senhor, da santa ceia, que Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades.

E o ministério da Congregação, o que fez?


Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada. (1ª Tm 4:1-5)

Vamos examinar então este verso, por partes:

1º) - "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé... "

Abandono da doutrina bíblica das Escrituras como infalível Palavra de Deus.

Nosso 1º Ponto de Doutrina diz: "1. Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 121, II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16). "


AGORA, leia a doutrina "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" que consta nos estatutos de 1995 para cá.

Mas a nossa doutrina "ATUAL" diz que a Bíblia NÃO É A PALAVRA DE DEUS.

O MINISTÉRIO ADULTEROU A NOSSA DOUTRINA: Nós cremos na inteira Bíblia "SAGRADA" e aceitamo-la como "CONTENDO" a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 121, II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16).


A BÍBLIA COMO A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS. Nosso ministério desde 1950 vem pregando que a Bíblia é letra morta e que só tem vida na boca de um ministro da Congregação Cristã no Brasil. Tem que ser detentor do "copyright"; um legítimo "puro sangue" herdado lá do Ir. Francescon.(1)Afastaram a Bíblia do centro da atenção da igreja colocando no lugar as suas bocas. Condenaram o estudo bíblico. Em 1995, adulteraram o nosso 1º Ponto de Doutrina com o acréscimo da palavra "CONTENDO" e com esse acréscimo a Bíblia passou a ser considerada como "cheia de erros e confusa" Essa adulteração, ainda "escondida" da irmandade foi feita no estatuto e continuam enganando a irmandade, imprimindo e distribuindo os hinários com a redação original.

A DOUTRINA DIZ QUE TODA A BÍBLIA É INSPIRADA PELO ESPÍRITO SANTO - O ministério com o acrescimo da palavra "CONTENDO" esta afirmando que partes tem a inspiração divina e outras partes não tem. Portanto, eles pregam que a Bíblia não é digna de confiança.

CONSEQÜÊNCIAS:

A BÍBLIA NÃO SERVE MAIS COMO REGRA DE FÉ E PRÁTICA. Nosso ministério com a adulteração da doutrina acrescentando da palavra "contendo", tornou a Bíblia "confusa e contraditória e cheia de erros" não servindo mais como regra de fé e prática.

Regra de fé: significa que o que a Bíblia ensina é o que devemos acreditar; ora, se ela apenas apenas "contém" a inspiração divina, muito do que ela diz pode ser que não seja inspirada; Portanto, náo é confiável em matéria de fé, daquilo que devo acreditar.

Regra de prática: significa que o que a Bíblia ensina é o que devemos praticar; ora, se ela "apenas contém" a inspiração divina, muito do que ela diz pode ser que não seja inspirada e portanto, não é confiável não devemos praticar o que ela diz.

POR QUE FIZERAM ISSO? - Ora, para justificar o fato de que substituiram a Bíblia pelas suas bocas. O que vale hoje é o que diz o comedor de feijão. A Bíblia passou a ser, apenas, um livro de referência, usada para dar sustentação às heréticas doutrinas que são pregadas nas tribunas, nos cultos.

A BÍBLIA DIZ QUE É ELA, A BÍBLIA, QUE PERMANECE PARA SEMPRE: - Apóstolo Pedro registrou, inspirado pelo Espírito Santo: "Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre." (1ª Pedro 1:24-25)
O Profeta Isaias também afirmou: "Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." (Isaías 40:Cool

2º) - dando ouvidos a espíritos enganadores, - As profecias "atiradas ao vento" e caia na cabeça de quem cair. A instituição da "roda da sorte", na busca de uma palavra que se encaixe na necessidade do ouvinte. O povão vive buscando, aqui e acolá, palavras para subir e para descer, para comprar e para vender, para viajar e para ficar, para casar e para descasar, para fazer e deixar de fazer... O povão vive na busca daquilo que as Escrituras nos afirmam como resultado do amor de Deus nas nossas vidas: "O meu Deus suprirá em glória cada uma das vossas necessidades" e, o ensino do Senhor: "Não andeis cuidosos quanto à vossa vida pelo que haveis de comer ou beber ou por aquilo que haveis de vestir, porque vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas estas coisas"

3º) - "e a doutrinas de demônios"

O ministério substituiu a Bíblia pelas suas bocas; Já examinamos em linhas anteriores.

Pregam que Jesus Cristo nasceu homem como voce e como eu e que, por ser "tão bonzinho" foi promovido a Cristo e Senhor depois da ressurreição. Contraditando o que a Bíblia declara que Jesus é o Verbo encarnado, Deus encarnado.

A NOSSA DOUTRINA DIZ: "3. Nós cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Palavra feita carne, havendo assumido uma natureza humana no ventre de Maria virgem, possuindo Ele, por conseguinte, duas naturezas, a divina e a humana; por isso é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem e é o único Salvador, pois sofreu a morte pela culpa de todos os homens." (Luc. 1:27,35; João 1:14; I Pedro 3:18)

"Eis que vos trago boas novas que serão de grande alegria para todos os povos: é que vos nasceu na cidade de Davi o Salvador que é Cristo, o Senhor"

PRESTE BEM ATENÇÃO A ESTAS PALAVRAS:

Na lingua grega com a qual foram escritos os originais, há duas palavras para a palavra "forma": "morphé" e "skema".

"Morphé" que significa na essência, no íntimo, no âmago.

"Skema" que significa na aparência, no exterior, naquilo que podemos ver.

Agora veja a definição das palavras: "igual" e "semelhante":

"igual" que significa da mesma quantidade, qualidade, tamanho, consistência.

"semelhante": semelhante não é igual; Eu não sou igual a voce... eu sou semelhante a voce. Jesus é semelhante aos homens mas igual a Deus.

Veja agora este verso:

"Que, sendo em "forma" (no grego: morphé: que significa na essência, no íntimo, no âmago) de Deus, não teve por "usurpação" (usurpação significa reinvidicar para si um direito que não é seu) ser "igual" (igual significa da mesma quantidade, qualidade, tamanho, consistência) a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a "forma" (no grego: skema: que significa na aparência, no exterior, naquilo que podemos ver) de servo, fazendo-se "semelhante" (veja, semelhante, não igual. Voce não é meu igual e eu não sou igual a Jesus Cristo; nos somos semelhantes) aos homens; E, achado na "forma" (morphé: aqui aponta a Jesus como verdadeiro homem) de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Fl 2:6-Cool

O que confere com a nossa doutrina que diz: "por isso é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem "

ESSA CRENÇA PREGADA PELO MINISTÉRIO MATA A ALMA E A CONDENA À PERDIÇÃO ETERNA!

POR QUE ESTÃO DESQUALIFICANDO O CRISTO? PARA JUSTIFICAR A PREGAÇÃO DA SALVAÇÃO POR MEIO DE BOAS OBRAS.

JESUS NUNCA ASSOCIOU A SALVAÇÃO A BATISMOS, BOAS OBRAS, PERTENCER A ESTA OU AQUELA IGREJA.

ASSIM, SE VOCE DESQUALIFICA O CRISTO, TUDO O QUE ELE DISSE PERDE VALOR.

A SALVAÇÃO É PELA FÉ: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; "(Ef 2:8-9)

e ainda:

"Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça;" (Rm 11:6)

A nossa doutrina diz no 5º POnto de Doutrina, que a salvação só se recebe pela fé..

5. Nós cremos que a regeneração, ou o novo nascimento, SÓ SE RECEBE PELA FÉ EM JESUS CRISTO, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3:24 e 25; I Cor., 1:30; II Cor., 5:17).

e a nossa doutrina

"ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL" "ATUAL"


diz que precisamos batizar...

A doutrina imposta pelo ministério é "a doutrina do batismo salvifico, ou o batismo que salva."

4º) - Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, - Tudo é guiado por Deus, foi o Espírito Santo quem revelou... para os ministros que são levantados para o ministério, quando, de fato, são parentes e apadrinhados; guia de Deus para cargos na administração quando são escolhas dos seus parceiros para se acobertarem nas suas más obras e se protegerem. Dizem-se guiados por Deus e revelados pelo Espírito Santo nas suas instruções e orientações, constantes das LISTAS SECRETAS, que ontem eram boas e verdadeiras e hoje já não são mais. A tal da marcha e contra marcha.

QUANDO VOCE AFIRMA QUE FOI GUIADO PELO ESPÍRITO SANTO E DEPOIS, DÁ ERRADO, MUDA, SE CONTRADIZ... É PROVA QUE VOCE MENTIU E BLASFEMOU ATRIBUINDO O SEU ERRO AO ESPÍRITO SANTO. PORTANTO, ESTÃO CHEIOS DE BLASFEMIA!

5º) - tendo cauterizada a sua própria consciência; - Já são conhecedores do fato que estão desviados de suas próprias doutrinas, mas "fazem-se de surdos" ignorando o grande clamor daqueles que vêem nestes desvios doutrinários profundos a iminência da perda da salvação de muitas almas. E este é um processo que não vai terminar agora. Outros absurdos virão, caminhando assim para as trevas total e a mais completa perdição das almas.

6º) - "proibindo o casamento" - Metem-se em tudo, na vida particular das pessoas e querem governar os corações até na união, no casamento. Somos proibidos de namorar ou casar com estranhos à fé, ainda que crentes fieis mas não pertencentes às nossas fileiras.
Tempos atrás, proibiam o casamento dos ministros com mulheres divorciadas ou viúvas. Exigiam que estes que intentassem casar-se com mulheres nesta situação deveriam renunciar o seu ministério. Essa doutrina sofreu um abrandamento recente, face às minhas denúncias. E, um pouco mais para trás, proibiam fortemente o casamento entre raças: negros(as) com brancos(as). ERA A PREGAÇÃO DO JUGO DESIGUAL. QUEM LEMBRA?

7º) - e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis - Proibem as pessoas de participarem de festas de casamento de pessoas de outras religiões. Declaram que estes alimentos servidos aos convivas foi "sacrificado aos ídolos".
Ora, as Escrituras falam em "carne sacrificada aos ídolos" e em Atos encontramos: "Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá." (Atos 15:29)

Corinto era uma importan­te cidade da Grécia, e a capital da província romana Acaia. Sua posição geográfica privilegiada favorecia o comércio, a cultura, os esportes e as religiões pagãs. Em Corinto havia muitos templos dedicados aos deuses greco-romanos. Dentre eles, destacava­-se o de Afrodite, localizado no topo do Acrocorinto, tendo mais de mil sacerdotisas que se dedi­cavam à prostituição religiosa. As festas dedicadas a esses de­mônios eram repletas de música, orgia, comida, bebida e excessos de todos os tipos. Nas oferendas de animais, uma parte era quei­mada no altar do ídolo, a outra era doada ao sacerdote, e a última era entregue ao ofertante, que quase sempre a vendia no mercado.

Bem, mas numa festa de casamento, os alimentos oferecidos não são sacrificados a ídolos; são elaborados pelos familiares do noivo ou da noiva, feitos com amor e carinho, ou, então, comprados de empresas promotoras de eventos que fornecem estes alimentos. NÃO HÁ NADA SACRIFICADO A ÍDOLOS.

Ha um outro verso também que mostra a apostasia do ministério:

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente (grifo meu: por meio de listas secretas de ensinamentos) heresias de perdição, e negarão o Senhor (grifo meu: estão negando a divindade de Cristo desde o seu nascimento, fazendo com que as suas palavras durante o seu testemunho percam o valor) que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição." (2 Pedro 2:1)

Como voce já tomou conhecimento, as LISTAS SECRETAS ESTÃO AI E NO SEU INTERIOR VAI CONSTATAR A EXISTÊNCIA DESTES ENSINAMENTOS CONTRÁRIOS AO QUE A BIBLIA ENSINA.

ESTAS LISTAS INTRODUZ DOUTRINAS HERÉTICAS E DE PERDIÇÃO, TAIS COMO NEGAR A BÍBLIA COMO A PALAVRA DE DEUS, A DIVINDADE DE JESUS CRISTO DESTE O SEU NASCIMENTO, A REGENERAÇÃO DEPENDENTE DO BATISMO DA CONGREGAÇÃO, A SALVAÇÃO POR MEIO DE BOAS OBRAS.

HÁ OUTRAS COISAS MAIS A OBSERVAR... MAS PARO POR AQUI PARA NÃO DEIXAR O TEXTO MUITO LONGO.

NOTA DE RODAPÉ:

(1) Assim como a ICAR vai buscar na pessoa do Apóstolo Pedro a origem da legitimidade do Papa como "único representante de Cristo na terra", construindo uma "cadeia sucessória" de 112 papas, até chegar ao Bento XVI, o papa atual...

A CCB vai buscar em Francescon, uma "cadeia sucessória" com o objetivo de estabelecer uma espécie de "copyright", quer dizer: "direito de fazer cópias" com o objetivo de estabelecer o batismo salvífico.

E fica uma coisa assim: só o batismo da CCB vale porque é executado por "um legítimo puro sangue azul" pois... Franciscon batizou "fulano", que batizou "sicrano", que batizou "beltrano", que batizou o "Zé das Quantas", que batizou o "Tortorelo", que batizou..., que batizou..., que batizou..., até chegar no ministro atual... que batizou voce...

E os outros ministros que não são da CCB? E os ministros que ministraram batismo antes de 1910?

Bem, esse pessoal ai é o resto, bem o resto é o resto... não vale porque não tem o "copyright de Francescon"

AGORA VEJA, FRANCESCON...

QUE FOI BATIZADO POR GIUSEPPE BERETTA, QUE BATIZOU-SE POR ASPERSÃO NO MEIO DOS METODISTAS LIVRES E DEPOIS FEZ-SE BATIZAR POR UM IRMÃO DESCONHECIDO, MEMBRO DA "IGREJA DOS IRMÃOS", QUE, DE ACORDO COM AS NOSSAS CRENÇAS, UMA SEITA DEMONÍACA.

É MOLE?

DURMA COM UM BARULHO DESSES.

NÃO... NÃO É MOLE NÃO! É BRABO!
http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/rea-de-debates-para-assuntos-da-ccb-f1/sou-acusado-frequentemente-de-apostasia-sera-mesmo-que-eu-apostatei-e-o-irmao-francescon-tambem-apostatou-giuseppe-beretta-esse-entao-bem-pensando-assim-giuseppe-foi-o-campeao-t1819.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos