NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
  O batismo salvífico da Congregação. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
  O batismo salvífico da Congregação. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
  O batismo salvífico da Congregação. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
  O batismo salvífico da Congregação. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
  O batismo salvífico da Congregação. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
  O batismo salvífico da Congregação. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
  O batismo salvífico da Congregação. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
  O batismo salvífico da Congregação. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
  O batismo salvífico da Congregação. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O batismo salvífico da Congregação.

3 participantes

Ir para baixo

  O batismo salvífico da Congregação. Empty O batismo salvífico da Congregação.

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th novembro 2010, 8:04 pm

Jahyr escreveu:"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou." (Jo 14:23-24)

O BATISMO SALVÍFICO DA CONGREGAÇÃO CONTRARIA TRES POSTULADOS BÁSICOS:

1º) O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO; Ele não ensinou isso.

2º) OS RELATOS DO NOVO TESTAMENTO; Há vários episódios de salvação onde não há o registro de batismos.

3º) O TESTEMUNHO DO IRMÃO FUNDADOR DA CONGREGAÇÃO: LOUIS FRANCESCON.


Guardar a Palavra do Senhor Jesus é condição básica para termos em nossos corações a morada permanente do Espírito Santo.


Veja o que Ele disse:

"Se vós "permanecerdes" nas minhas palavras sois verdadeiramente meus discípulos" (Jo 8:31)

O que significa para voce "permanecer?"

É "NÃO prevaricar" no seu ensino, na sua doutrina, porque "Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho."(2ª Jo 1:9)

Quem não observa as Palavras do Senhor Jesus (nas Escrituras) e não busca permanecer nelas, mas prevarica,

não tem a Deus na sua vida, mas demônios da mais alta casta ensinando o caminho da perdição e, logo, logo, vai estar "envolvido" com doutrinas estranhas ao cristianismo

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe," (1ª Tm 6:3-4a)

São homens que desprezam o ensino, são soberbos e orgulhosos...

nada sabem (porque não querem aprender pois são soberbos e rejeitam o ensino)

e o fim dessa gente é a perdição da alma.

ASSIM, E ISTO POSTO, FAÇA A LEITURA E O EXAME DO MATERIAL QUE VAI ABAIXO E RESPONDA SE O NOSSO MINISTÉRIO ESTÁ MESMO ENSINANDO A VERDADEIRA DOUTRINA,

1º) DE ACÔRDO COM O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO,

2º) DE ACÔRDO COM A NOSSA DOUTRINA QUE TEM A BÍBLIA COMO FIEL

3º) E ESTÁ GUARDANDO TAMBÉM O ENSINO DO NOSSO IRMÃO FRANCESCON:







1º) - O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO. - Verifique se o Senhor Jesus Cristo ensinou associar batismo com salvação.



O TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO.

SE BATISMO FIZESSE PARTE DA SALVAÇÃO O SENHOR JESUS TERIA DEIXADO ISTO MUITO BEM CLARO.

VEJA QUANTOS VERSOS ELE DEIXOU A RESPEITO DA SALVAÇÃO E, EM NENHUM DELES ELE FALA DE BATISMOS...

SÃO VINTE VERSOS

mais UM EXEMPLO, o do ladrão na cruz.

Vamos ver o que ensinou o Autor da nossa salvação, aquele que mais sabe a respeito disso:

Vou usar a palavra "BATISMO"... mas poderia ser qualquer outra: "boas obras", "firmeza e fidelidade", "usar terno e gravata", "não cortar as pontas dos cabelos", etc, etc, etc...

1º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 1:12.

”mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: os que crêem no seu nome”.

OU ESTÁ ESCRITO:

mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber: os que crêem [BATIZAM] no seu nome.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

2º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 3:15.

”para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

OU ESTÁ ESCRITO:

para que todo aquele que nele crê [BATIZA] não pereça, mas tenha a vida eterna.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

3º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 3:16.

”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

OU ESTÁ ESCRITO:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê [BATIZA] não pereça, mas tenha a vida eterna”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

4º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 3:18.

”Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado”.

OU ESTÁ ESCRITO:

Quem nele crê [BATIZAR] não é condenado; mas quem não [BATIZAR] já está condenado.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

5º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 3:36.

”Aquele que crê no Filho tem a vida eterna” JOÃO 3:36.

OU ESTÁ ESCRITO:

”Aquele que crê no Filho [BATIZA] tem a vida eterna”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

6º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 5:24.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Na verdade na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra [BATIZA] e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

7º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:29.

”Jesus respondeu-lhes e disse-lhes: a obra de Deus é esta: que creais naquele que Ele enviou”.

OU ESTÁ ESCRITO:

Jesus respondeu-lhes e disse-lhes: a obra de Deus é esta: que creais [E BATIZEIS] naquele que Ele enviou.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

8º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:35.

”e Jesus lhes disse: Eu sou o pao da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.”
OU ESTÁ ESCRITO:

”e Jesus lhes disse: Eu sou o pao da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim [BATIZA] nunca terá sede.”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


9º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:40.

”Porquanto a vontade daquele que me enviou, é está: que todo aquele que ovê o Filho e nele crê tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Porquanto a vontade daquele que me enviou, é está: que todo aquele que vê o Filho e nele crê [E BATIZA] tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


10º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:47.

”Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna” OU ESTÁ ESCRITO:

”Na verdade na verdade vos digo que aquele que crê em mim [E BATIZA] tem a vida eterna”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

11º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:51.

”Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão [E BATIZAR] , viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

12º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 6:54.

”Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Quem come a minha carne e bebe o meu sangue [E BATIZA] tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

13º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 7:38.

”Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d’água viva correrão do seu ventre”

OU ESTÁ ESCRITO:

”Quem crê em mim, como diz a Escritura, [E BATIZA] rios d’água viva correrão do seu ventre”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

14º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 7:39.

”E isso disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo nainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” E isso disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem [E BATIZASSEM]; porque o Espírito Santo nainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

15º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 8:24.

”Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou [E BATIZARDES] , morrereis nos vossos pecados”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

16º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 8:51.

”Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra [E BATIZAR] , nunca verá a morte”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

17º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 11:25.

”Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim [E BATIZA] ainda que esteja morto viverá”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

18º) O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 11:26.

“E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isto”.

OU ESTÁ ESCRITO:

” E todo aquele que vive e crê em mim [E BATIZAR] nunca morrerá. Crês tu isto?”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

19º) O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 12:46.

”Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”

OU ESTÁ ESCRITO:

” Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim [E BATIZA] não permaneça nas trevas”

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

20º) - O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA JOÃO 12:44.

”Quem crê em mim crê não em mim, masnaquele que me enviou”.

OU ESTÁ ESCRITO:

”Quem crê em mim [E BATIZA] crê não em mim, mas naquele que me enviou”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA?

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

BEM, E HÁ MAIS, MUITO MAIS... É QUE EU CANSEI DE COLETAR VERSOS ONDE É POSSÍVEL ENTENDER QUE SE O BATISMO FOSSE MESMO FUNDAMENTAL PARA A SALVAÇÃO O SENHOR JESUS CRISTO TERIA DEIXADO ISSO MUITO BEM CLARO!

AGORA, VAMOS OBSERVAR QUE ELE DEIXOU ATÉ UM EXEMPLO: O LADRÃO NA CRUZ!

O grande exemplo que nos deixou o Senhor Jesus Cristo:

Ele estava crucificado entre dois ladrões. Um blasfemava o tempo todo. O outro confessou-se pecador, mostrou arrependimento e disse a Jesus: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino”. E o Senhor Jesus respondeu: “Em verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso”.

O QUE ESTÁ ESCRITO NA SUA BÍBLIA? VEJA LUCAS 23:43.

“Em verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso”.

OU ESTÁ ESCRITO:

"Meu amigo dá um jeito de descer dessa cruz [E VAI BATIZAR] senão você não vai entrar no céu”
[/center]

2º) - OS RELATOS CONSTANTES NO NOVO TESTAMENTO. - Verifique se o Senhor Jesus praticou associando batismos à salvação. E também se os Apóstolos fizeram isso.

O Novo Testamento relata a salvação de várias pessoas sem o ritual do batismo: Zaqueu, o cego de Jericó, a mulher com fluxo de sangue, o leproso (dos 10 leprosos), o endemoniado gadareno, o Apóstolo Paulo, Cornélio, seus familiares e amigos... Pedro dá testemunho de que a salvação ocorreu sem o batismo: "Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? " (At 10:47)

Veja estes vídeos:

O batismo salva ou não salva - Parte 1(CLIQUE AQUI!)
O batismo salva ou não salva - Parte 2 (CLIQUE AQUI!)

3º) - O TESTEMUNHO DO NOSSO FUNDADOR, IRMÃO LOUIS FRANCESCON - Verifique se ele associou a salvação deles ao seu batismo.

Acreditava-se salvo, apenas com o batismo por asperção lá dos presbiterianos, 12 anos antes de fazer-se batizar por imersão;

Declara que sua esposa Rosina era salva também com o batismo por aspersão, 11 anos antes (no mínimo)antes de fazer-se batizar por imersão;

Declara também que Giuseppe Beretta, seu batizador, fora salvo com o batismo por aspersão no meio dos Metodistas Livres, 5 anos antes de fazer-se batizar por imersão.

Veja este vídeo: O Testemunho do Irmão Francescon com respeito ao batismo e a salvação (CLIQUE AQUI!)

.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

  O batismo salvífico da Congregação. Empty CCB E BATISTAS SÃO IGUAIS??

Mensagem por Servão ccb 4th maio 2011, 10:39 pm

A PAZ COM TODOS.........

ccb e batistas são iguais????
  O batismo salvífico da Congregação. Empty
ME AJUDEM AI..........IRMÃOS.................ME AJUDEM AÍ............ONDE O FRANCISCON SE BATIZOU? EM OUTRA "DENOMINAÇÃO"?
Assim como o testemunho de Rosina Balzano aponta para a salvação sendo obtida na Igreja Presbiteriana, Francescon
alarga o entendimento de salvação. No caso, sublinha a salvação de
Giuseppe Beretta, graça alcançada enquanto estava na Igreja Metodista Livre.
“No ano de 1898, o Senhor salvou o irmão Giuseppe Beretta por meio dos Metodistas Livres, Americanos, o qual após algum tempo uniu-se conosco, Presbiterianos italianos.” .
IV. A propósito da validade de batismos de outras denominações
O inclusivismo histórico da Congregação Cristã também é reforçado com a referência ao batismo da Church of the Brethren. Uma clara amostra do respeito que os primitivos irmãos do movimento pentecostal italiano tiveram com as demais denominações.
“Falei-lhe
também muitas vezes do citado batismo, mas, no momento não lhe era dado
compreender. Em princípio de setembro de 1903 nos encontramos em Elgin,
ILL., (no local onde eu com o irmão G. Marin estávamos executando um
trabalho), lhe falei novamente em presença deste, da necessidade em
obedecer ao mandamento de nosso Senhor. Então, servindo-se Deus também
de outros meios, convenceu-se e dois dias após fez-se batizar mesmo em Elgin, por um irmão Americano pertencente à Igreja dos Irmãos (Church of the Brethren).” .
V. Transferência de denominação não compromete a salvação do crente
Inclusivismo,
por sua vez, também ressaltado no fato de que Francescon, quando estava
se desligando da Igreja Presbiteriana, não julgou ser necessário (nem
conveniente) abandoná-la. Tempos diferentes, esses nossos, em que
algumas congregações exigem reconciliação de membros que visitaram
outras denominações evangélicas sérias.
“Aconteceu
também, que aqueles que comigo obedeceram ao mandamento, quiseram
abandonar a Igreja o que não julguei conveniente fazerem, todavia o
fizeram.” .

Doutrinariamente, os batistas possuem algumas particularidades:

* Crença no Batismo Adulto por imersão - assim como os anabaptistas
eles creem que o batismo seja uma ordenança para as pessoas adultas
(ordenança, para os batistas, é diferente de sacramento: deve ser
obedecida, mas é apenas ato simbólico e não obrigatório para salvação),
que deve ser respeitada a menos que o indivíduo não tenha oportunidade
de ser batizado. A diferença em relação aos anabaptistas, é que os
batistas praticam o batismo por imersão.
* Celebração das
ordenanças do batismo e também da ceia memorial (não-sacramental),
repetindo o gesto de Cristo e os apóstolos ("fazei isso em memória de
mim") partilhando-se o pão e o vinho entre todos os membros da
Congregação.


  O batismo salvífico da Congregação. Empty
Servão ccb
Servão ccb

Mensagens : 237
Pontos : 574
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : são paulo

http://ccbm.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

  O batismo salvífico da Congregação. Empty Re: O batismo salvífico da Congregação.

Mensagem por Paulino 5th maio 2011, 9:59 am

Irmãos é distribuido gratuitamente na CCB o Historico do Servo de Deus Lois Francescon, neste Livreto ele da Testemunho que Deus Salvou a sua Esposa pela Crença em Jesus Cristo. Depois de muito tempo, achou escrito que o Batismo tem que ser por Imersão na forma de um sepultamento. Falou com seu Pastor a este respito e não foi atendido, Falando com outros Irmãos sobre este dever, o Irmão Joshep Bereta compriendeu, numa de sua Viagem encontrou alguem Batisando nas Águas, sendo ele tambem Batisado, Não com sertesa porem leva a Crer que os Irmãos Shuches foram os Fundadores da Igreja sem um Nome especifico, em Cada Cidade denomina Casa de Oração de tal Cidade. Joseph Bereta voltou e falou com Franciscom, ele disse, tu que ja esta Batisado vai Batisar a mim tambem, dia 11 de Setembro foi Batisado Treze Almas com ele. Veja bem que ele não perguntou quem o batisou, e nem se estava no Ministerio autorisado para Batisar, ele cumprio o Mandamento, e continuo batisando os que crerem. Os Irmãos da Igreja Batista não batisava com Imersão, ouvindo a Pregação de Franciscon muitos foram Batisado por imersão No Bras, originando uma Inigma que Franciscom rebatisou, não é verdade, ele Batisou os que não eram batisado de acordo a Palavra de Deus. Pessa o livreto da Historia de Franciscom, la encontra o que afirmei. Paz de Deus

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

  O batismo salvífico da Congregação. Empty Re: O batismo salvífico da Congregação.

Mensagem por Servão ccb 5th maio 2011, 10:15 am

Paulino escreveu:Irmãos é distribuido gratuitamente na CCB o Historico do Servo de Deus Lois Francescon, neste Livreto ele da Testemunho que Deus Salvou a sua Esposa pela Crença em Jesus Cristo. Depois de muito tempo, achou escrito que o Batismo tem que ser por Imersão na forma de um sepultamento. Falou com seu Pastor a este respito e não foi atendido, Falando com outros Irmãos sobre este dever, o Irmão Joshep Bereta compriendeu, numa de sua Viagem encontrou alguem Batisando nas Águas, sendo ele tambem Batisado, Não com sertesa porem leva a Crer que os Irmãos Shuches foram os Fundadores da Igreja sem um Nome especifico, em Cada Cidade denomina Casa de Oração de tal Cidade. Joseph Bereta voltou e falou com Franciscom, ele disse, tu que ja esta Batisado vai Batisar a mim tambem, dia 11 de Setembro foi Batisado Treze Almas com ele. Veja bem que ele não perguntou quem o batisou, e nem se estava no Ministerio autorisado para Batisar, ele cumprio o Mandamento, e continuo batisando os que crerem. Os Irmãos da Igreja Batista não batisava com Imersão, ouvindo a Pregação de Franciscon muitos foram Batisado por imersão No Bras, originando uma Inigma que Franciscom rebatisou, não é verdade, ele Batisou os que não eram batisado de acordo a Palavra de Deus. Pessa o livreto da Historia de Franciscom, la encontra o que afirmei. Paz de Deus

A PAZ DE DEUS,
Caro irmão perdoa-me mas esse batismo citado acima: "Os Irmãos da Igreja Batista não batisava com Imersão, ouvindo a Pregação
de Franciscon muitos foram Batisado por imersão No Bras, originando uma
Inigma que Franciscom rebatisou"
não ocorreu no Bras e sim nos USA,na batista,no qual o Franciscon também foi batizado,na época nem tinha ccb no brasil, essa informação distribuida na ccb, é depois de ter iniciado a ccb no Brasil.
Servão ccb
Servão ccb

Mensagens : 237
Pontos : 574
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : são paulo

http://ccbm.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

  O batismo salvífico da Congregação. Empty Re: O batismo salvífico da Congregação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos