NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas

Ir para baixo

DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas

Mensagem por Lourival soldado cristão 25th janeiro 2014, 6:53 pm

Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas

DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Debate


Leiam um diálogo entre dois membros da Congregação Cristã em relação à doutrina do batismo em águas.


A conversa amistosa segue em três partes e estão dipostos nos seguinte link's:



Parte 1

Parte 2

Parte 3


Um deles defende credos católicos que descaracterizam o verdadeiro propósito do mandamento. O outro, compromissado com a verdade do evangelho, se opõe veemente à pensamentos filosóficos que conferem ao ensino do Senhor Jesus caracteristicas existentes em eventos e rituais  de religiões pagãs.


DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Icon18_emailhttp://doutrinacristaccb.blogspot.com.br/2011/06/dialogo-entre-dois-membros-da_1473.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty Re: Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas

Mensagem por Lourival soldado cristão 25th janeiro 2014, 6:53 pm

Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas - Parte 1

Segue adiante um diálogo entre dois membros da Congregação Cristã no Brasil a respeito da doutrina do batismo em águas. Um deles acredita no dogma católico da regeneração batismal, o outro defende o verdadeiro ensino contido no mandamento do Senhor Jesus.


A primeira postagem segue nesta página logo abaixo e deu abertura para a réplica de um anônimo contida neste link.

A tréplica do autor da postagem esta disposta neste link.

~*~

DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas 3
Indianos tomam banho em rio sagrado para lavar pecados

Aproximadamente 8 milhões de pessoas passaram pelo, segundo a cultural india, sagrado Ganges, durante festival que promove a lavagem da alma e purificação dos pecados nas águas do rio.

Foto: Rajesh Kumar Singh/AP - 14/04/2010 

Fonte: Limão

~*~
[font]

Retirado do blog do irmão Juliano.

Pode um evento cristão se transformar em um ritual pagão?

Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?” Gl 4:9

O contexto de Gálata 4 é bastante específico. Trata-se da admoestação de Paulo aos judeus convertidos e aos cristãos oriundos de outras religiões para não introduzirem elementos estranhos à fé cristã.

Tenho pensado muito nisso e, por consequência, ficado pouco otimista com alguns rumos tomados pelas congregações cristãs atuais.

O que acontece é que as práticas estão se distanciando, gradativamente, das consagradas interpretações do evangelho.

Traço abaixo algumas considerações sobre um dos serviços mais importantes da Igreja: o Batismo. Para referenciar o que entendo de “consagradas interpretações do evangelho”, farei uso da doutrina de minha igreja (CCB) e das letras contidas em seus hinos oficialmente utilizados.

O batismo

O batismo é uma cerimônia simbólica de sepultamento dos pecados. É uma demonstração pública da conversão do cristão, operada ANTERIORMENTE ao próprio serviço. Isto é, primeiro há a fé em Cristo como Salvador, por intermédio de sua morte na Cruz; depois, a cerimônia, um símbolo externo daquilo que JÁ ACONTECEU internamente. Portanto, o batismo não salva, sendo apenas um SÍMBOLO da transformação já ocorrida. É, sobretudo, uma confissão pública de que o velho homem, morto no pecado, foi sepultado por obra da graça nos dada por Cristo Jesus.

O que diz nossa doutrina a respeito disso? 

5. Nós cremos que a regeneração, ou o novo nascimento, só se recebe pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça,santificação e redenção. (Romanos 3:24,25; I Coríntios 1:30, II Coríntios 5:17)

O que diz nossos hinos a respeito disso? (alguns hinos referenciados, do 100º ao 200º)

(103) Lição: Não somos reconciliados com Deus via batismo, mas por meio do Sangue Precioso de Cristo

Oh! vem a Jesus, 
Que por nós morreu sobre a cruz;
Seu sangue precioso Ele derramou,
E com Deus nos reconciliou.


(106) Lição: A salvação vem pela fé, sendo uma operação interna ao indivíduo; isto é, a salvação não é adquirida por rituais exteriores

[/font]
A Jesus olha, ó pecador,
E não desprezes teu Remidor;
Só por Seu sangue, Deus dá mercê
E salvação, que vêm pela fé.
[font][color]

(131) Lição: a verdadeira água é CRISTO, não aquela disponível no tanque do batismo 

[/color][/font]
Vós que procurais a água que dá vida,
Vinde a Cristo, Fonte do perdão;
Toda a alma contristada e abatida,
Em Jesus encontrará a salvação.
[font][color]

(133) Lição: SOMENTE o sangue de Cristo, SEM NENHUM SACRIFÍCIO DE NOSSA PARTE, nos fornece o direito de sermos introduzidos na Sião Celestial; a Ele nada se acrescenta, INCLUSIVE o batismo

[/color][/font]
Pelo sangue precioso de Jesus,
Achegar-nos podemos a Deus;
Outro sacrifício não nos introduz
No eternal santuário dos céus.
[font][color]

(160) Lição: Nossos pecados foram pagos não por obra de batismo; tivemos justificação, e não foi por banhar em águas 

[/color][/font]
Por nós morreu o Justo,
Pagando nossos pecados,
Para que nós vivamos
Em santidade e amor;
Perante Deus estamos
Por fé justificados,
O coração nós damos
Ao nosso Criador.
[font][color]

(161) Lição: SOMENTE o sangue de Jesus tem Poder para resgatar e salvar; batismo não tem PODER ALGUM Só o sangue de Jesus 

[/color][/font]
Tem poder de resgatar
Toda a alma que se quer salvar;
Nem o ouro tem valor,
Como preço do favor
Do eterno e divino amor.
[font][color]

 (186) Lição: O sangue de Cristo tem poder para lavar nossos pecados. A água do batismo, não

[/color][/font]
Lavados vós sereis
No sangue do Senhor Jesus;
Abraçar-vos quer o Rei dos reis;
Só Ele ao céu conduz.
[font][color]

(195) Lição: quem não crer, MESMO SENDO BATIZADO, já é condenado

[/color][/font]
Todo o que crer e for batizado,
Salvo será, falou o Senhor;
Mas quem não crer, já é condenado,
Por desprezar o seu Salvador.
[font][color]

Conclusão 

O que se vê, hoje, no entanto – e em muitas de nossas igrejas – é a total confusão gerada entre batismo e salvação. Assim, o batismo é visto como um ritual purificador de pecados. Alcunhado de “santo”, os serviços de culto em que são realizados recebem a propaganda de “festa de salvação”. É nos solicitado que levemos visitas para que os mesmos se sintam a vontade para batizar. Por trás disso tudo, está a filosofia de que, caso a pessoa se decida pelo batismo, salvação alcançará. Contraria, portanto, nossa própria doutrina.

A própria figura do “sepultamento”, evidente alegoria, é transportada da categoria simbólica para a condição de “fato”, isto é, deixa de ser um símbolo para ser, essencialmente, uma “lavagem de pecados”. Lembra, é certo, rituais pagãos, em que o rito encerra sentido em si mesmo.

Ou, em outras palavras: não tomando a Direção da congregação o devido cuidado, poderá, em futuro não muito distante, assistir a transformação de um evento cristão em um ritual essencialmente pagão.

[/color][/font]
~*~


Leia aqui as considerações de um outro membro da Congregação Cristã sobre o texto acima descrito.


DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Icon18_email
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty Re: Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas

Mensagem por Lourival soldado cristão 25th janeiro 2014, 6:54 pm

Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas - Parte 2

Um certo anônimo membro da Congregação Cristã faz uma réplica de uma postagem do blog do irmão Juliano cujo texto esta disposto neste link.

Suas considerações estão alinhividas logo abaixo. Para entender o diálogo é necessário ler primeiro a postagem contida no link acima. 

~*~ 

DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Discorda 


Eu discordo! 


A paz de Deus meu irmão.


Entendo perfeitamente o seu pensamento acerca do batismo, e é um direito seu. No entanto, não é correto induzir seus leitores a crerem que a Congregação Cristã acredita no batismo que você menciona.


Você usou de alegorias de certos hinos para extrair a doutrina que você quer crer, mas que não é a oficial.


Curioso foi ver que você se esqueceu do nosso principal hino de batismo, o 195, provavelmente o fez por conveniência.


Hino 195 – Parte 1 verso 3:



Pelo batismo és sepultado

Para ao mundo renunciar;

Sendo por Cristo regenerado,

Em Seu caminho podes andar



Parte 2 (após o batismo) verso 1 e coro:


Ó irmão caro, já batizado,

Ressuscitaste com o Senhor,

Vivificado e transformado

Para servir a Deus, Formador.


CORO: 


Alegremente, irmão querido,

Louva o Cordeiro, teu Salvador;

Pelo Seu sangue foste remido,

E filho és de Deus, Criador.


Não estou aqui discutindo seu ponto de vista, nem quero entrar no mérito.


Se quiseres entrar em contato comigo, posso lhe enviar inúmeros textos dos tópicos de ensinamento que evidenciam seu equívoco.


Não existe confusão, ou desinformação, é cristalino: 99% dos crentes creêm nisso.


Resumindo: Na nossa doutrina, oficial, os pecados são perdoados PELA obra vicária do nosso Senhor Jesus Cristo, mas isso ocorre NO batismo (exclusivamente).


PS. Sua análise sobre o hino 195 está um tanto quanto equivocada, sem contar que confunde perdão de pecados com salvação/condenação.


Fonte: Comentários do Pílulas Cristãs 
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty Re: Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas

Mensagem por Lourival soldado cristão 25th janeiro 2014, 6:55 pm

Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas - Parte 3

DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas %25C3%258Dndice


 A postagem que segue adiante é a resposta do irmão Juliano para um membro da Congregação Cristã que contestou suas considerações iniciais a respeito da doutrina do batismo em águas.


Antes de lerem a resposta contida nesta página analisem de antemão a primeira e a segunda parte do diálogo dispostos neste link e neste link, respectivamente.


~*~


Não costumo receber muitos comentários no blog. Para o pouco tempo que tenho disponível para cuidar desse espaço, isso é muito bom. Em textos que recebo muitas visitas (aquiaquiaquiaqui e aqui), muitos comentários aparecem (e devo isso, sinceramente, aos links no blog do Charles e do Daniel, remetendo para cá tantos visitantes). Alguns dos comentaristas demonstram que sequer leram o texto, e aí não sinto a menor vontade de respondê-los.


Não é o caso de um irmão anônimo (embora forneceu e-mail, que não publico por motivos óbvios), que discordou do teor desse texto.


Discordância que recebo, aliás, de muito bom grado. Questionamentos nos fazem crescer. Como sujeitos falhos, incompletos no entendimento, é com alerta de queridos irmãos que refazemos nossa interpretação, que melhoramos nossa ciência das coisas.


O que não tolero, na verdade, é a discordância grosseira. Comentários assim eu relevo. Deixo-os publicados no blog como evidência da forma que, definitivamente, um cristão NÃO deveria se comportar.


Não é o caso, pois, do comentário desse irmão anônimo. Em boa linguagem, refutou esse meu texto, sobre o batismo. No entanto, os argumentos apresentados não me parecem suficientes para uma retratação de minha parte. Pela relevância do tema – e por acreditar que muitos irmãos eventualmente passam por aqui – decidi dialogar com o referido irmão abrindo um novo post, dada até o tamanho que esse texto alcançou. Vamos, então, aos argumentos apresentados.


~*~


“A paz de Deus meu irmão.



Entendo perfeitamente o seu pensamento acerca do batismo, e é um direito seu.

No entanto, não é correto induzir seus leitores a crerem que a Congregação Cristã acredita no batismo que você menciona.



Você usou de alegorias de certos hinos para extrair a doutrina que você quer crer, mas que não é a oficial.”


Amém, prezado. Agradeço, inicialmente, a gentileza em considerar o meu direito em expressar o que penso sobre o batismo. De fato, é um direito meu.


Quanto a “induzir seus leitores a crerem que a Congregação Cristã acredita no batismo que você menciona”, eu apresentei vários e vários hinos que, curiosamente, você não apresentou nenhum contra-argumento. Preferiu, aliás, sugerir que fiz uma leitura capciosa, e que assim escrevi apenas para gerar confusão nos leitores. Mas, repito, não procurou refutar nenhum dos hinos que, supostamente, selecionei para “extrair a doutrina” que quero crer.


E disso, meu irmão, não tenho dúvidas: a doutrina que quero crer é aquela que me garante o Evangelho de Jesus Cristo, independente do que diz autoridade A ou B.


~*~



“Curioso foi ver que você se esqueceu do nosso principal hino de batismo, o 195, provavelmente o fez por conveniência.



Hino 195 – Parte 1 verso 3:



Pelo batismo és sepultado

Para ao mundo renunciar;

Sendo por Cristo regenerado,

Em Seu caminho podes andar



Parte 2 (após o batismo) verso 1 e coro:


Ó irmão caro, já batizado,

Ressuscitaste com o Senhor,

Vivificado e transformado

Para servir a Deus, Formador.



CORO: 


Alegremente, irmão querido,

Louva o Cordeiro, teu Salvador;

Pelo Seu sangue foste remido,

E filho és de Deus, Criador.”


Prezado, você me acusa de “esquecer” do hino 195 por “conveniência”. No entanto, você se equivoca duplamente. Primeiro, por não ter lido minha citação do hino 195 – SIM, ela existe! E você próprio, posteriormente, reconhece, uma vez que acusa, no final de seu comentário, erros na análise do referido hino! Segundo, pela leviana acusação de “conveniência”.


Explico.


Quando se trata de discutir o poder regenerador do batismo (isto é, se o batismo tem ou não poder, em si mesmo, de perdão dos pecados), quem assim defende recorre a, especialmente, três versículos da bíblia (1 Pd 3:21At 2:37-38 e At 22:16), e esquece de dezenas (DEZENAS) de outros que tratam exatamente do mesmo tema. Isso sim, é CONVENIÊNCIA…


Conveniência que é, TAMBÉM, saltar todos os hinos de batismo para escolher APENAS um deles, usando-o para defender uma doutrina que, supostamente, seria a oficial da Congregação Cristã.


Ora, a segunda parte do Hino 195 trata do símbolo do batismo, qual seja, o sepultamento do velho homem. Assim, “fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida” (Rm, 6:3-5). Portanto, ao ser imersos nas águas, temos a “semelhança” da morte de Cristo. Simbolicamente, “sepultamos” o velho homem. “Morto” o velho homem, assumimos publicamente, à Igreja e ao mundo, a conversão operada ANTERIORMENTE ao batismo. Conversão, evidentemente, operada pela fé, dom gratuito nos concedido por Deus.


Mais claro ainda sobre o que seja nossa doutrina? Ponto de doutrina 5:


“Nós cremos que a regeneração, ou o novo nascimento, só se recebe pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção.”


~*~


“Não estou aqui discutindo seu ponto de vista, nem quero entrar no mérito.



Se quiseres entrar em contato comigo, posso lhe enviar inúmeros textos dos tópicos de ensinamento que evidenciam seu equívoco.


Não existe confusão, ou desinformação, é cristalino: 99% dos crentes creêm nisso.”


Prezado irmão, entendo perfeitamente sua sensibilidade em discordar do meu ponto de vista. Como dito lá em cima, nós dois temos direitos de pensar diferente. No diálogo – que pressupõe falar e ouvir – podemos aproximar e afinar nossos pensamentos.


Quanto a 99% dos crentes acreditarem no que você defende, acho o percentual um tanto quanto distorcido. Talvez se refira a crentes da CCB. Talvez. E, mesmo sendo assim, ainda acho o número elevado (gostaria de saber suas fontes). Em todo caso, ao reler meu texto você verificará que reconheço que seu pensamento – embora não concorde com ele – é compartilhado por muitos anciãos (leia a conclusão do post, por favor).


Em relação aos “inúmeros textos dos tópicos de ensinamento” que demonstram meu equívoco sobre o batismo, duas palavras.


Primeiro, os ensinamentos não são regra de fé, sequer são doutrina. A doutrina da Congregação Cristã, a oficial, está exposta no verso do hinário. O que está ali é a doutrina que sigo e tenho verdadeiro apreço (por ser BÍBLICA, acima de qualquer tradição ou costume), e que me faz sentir tão bem na Congregação. Os ensinamentos são conselhos dados por benevolentes anciãos, bem intencionados em dirigir os destinos da CCB, mas que, também, não são infalíveis (aliás, o papa, em tempos remotos, declarou sua infalibilidade, e deu no que deu. Não é um exemplo a ser seguido).


Segundo, muitos dos ensinamentos se contradizem. Às vezes, o que é determinado em um ano, é repensado em outro. Isto é: como DOUTRINA, não são, os ensinamentos, fontes confiáveis. De novo: nossa doutrina está exposta no verso de nosso hinário desde 1927, quando ocorreu a Convenção de Niágara, responsável pela elaboração dos doze pontos de doutrina. Para acertar-lhe, ainda, a nossa verdadeira doutrina sobre o batismo, convido-o a conhecer o testemunho fornecido por Francescon e disponível, a módico R$ 1,00, nas principais congregações no Brasil. Eu escrevi sobre esse testemunho aqui.


Em todo caso, e até para comprovar o que disse a respeito dos ensinamentos, gostaria que você meditasse sobre o seguinte, datado de 1986 (nesse caso, admito, estou sendo conveniente…):


“Nascer da água significa nascer da Palavra de Deus. O batismo não é nascimento: é sepultamento do velho homem.”


Não é exatamente esse o raciocínio desenvolvido nesse texto?


~*~


“Resumindo: Na nossa doutrina, oficial, os pecados são perdoados PELA obra vicária do nosso Senhor Jesus Cristo, mas isso ocorre NO batismo (exclusivamente).



PS. Sua análise sobre o hino 196 está um tanto quanto equivocada. Sem contar que confunde perdão de pecados com salvação/condenação.”


Bem, já acredito ter explicado suficientemente o que entendo ser nossa doutrina oficial. Sendo nossa doutrina oficial àquela no final do hinário, acredito que minha análise foi correta.


Em relação aos pecados serem perdoados EXCLUSIVAMENTE na cerimônia do batismo, não consigo ver nenhuma fundamentação bíblica, sequer exemplos factuais para servir de base a sua argumentação. Caso me apresente, irei reavaliar minha posição sobre isso.


Por fim, não sei exatamente a quais “equívocos” você se refere, quando trata da minha análise sobre o hino 195. Gostaria de sabê-los, para, sendo o caso, me retrate.


Quanto a confusão entre perdão de pecados e salvação, acredito que haja, na verdade, uma interpretação diferente, entre nós dois, a propósito do papel de Cristo no perdão de pecados e consequente salvação na vida do crente. O que devemos ter em mente é o seguinte: não temos nenhum merecimento pelos pecados perdoados e pela correlacionada salvação. Por isso, fomos “justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3:24).


No mais, agradeço sua participação, esperando mais intervenções suas nesse e em outros textos desse blog, interessado que sou no progressivo entendimento das coisas de Deus, mais e mais, dia após dia.


No amor de Deus, único responsável pela nossa santificação e redenção,


Juliano


DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Icon18_emailDOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Dialogo-entre-dois-membros-da_7211
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DOUTRINA - Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas Empty Re: Diálogo entre dois membros da Congregação Cristã sobre a doutrina do batismo em águas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos