NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ?

2 participantes

Ir para baixo

Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ?

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th fevereiro 2014, 6:32 pm

" não deixava o marido encostar em seu corpo,resultado induziu o marido ao adultério"


Moça evangélica,organista da ccb se casa com musico da mesma igreja até tudo bem ok?
Buscaram a palavra para se casar como é de costume na ccb,segundo eles ,Deus confirmou,só que dai ela percebeu que deveria fazer um curso superior,chegava tarde da noite e não deixava o marido encostar em seu corpo,resultado induziu o marido ao adultério,o cara não aguentou ,isso era todo dia,resultado,o jovem acabou adulterando,agora segundo a igreja ela esta livre dele e ele agora é visto como pecador, a pergunta que não quer calar , é justo tudo isso,e ela esta pousando de santa,livre para casar novamente!http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110620130723AAMV9Y2



Neste artigo tem uma suposta noticia ,se é verdade eu não sei isto não importa ,mas queria questionar esta suposta situação ,o que a igreja Ministros deveriam fazer com o pecador e o que induz a fraqueza ,a bíblia fala sobre certos conselhos 




Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

1 Coríntios 7:1-5
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty Re: Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ?

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th fevereiro 2014, 6:42 pm

Comentários deste fórum desta noticia http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110620130723AAMV9Y2


  • JF Rude e forte..( pero no mutcho) respondido 3 anos atrás


Se a CCB " confirmou" " que seriam felizes no casamento , teriam que ser , pois já estava predestinado. O que será que deu errado ? 
Por que ela agiu mau? Se ele a procurava e ela negava , a culpa é dela! Se quisesse negar , então ela que NÃO casasse, certo ? 
Por que ela resolveu casar ? Para negar os direitos conjugais ao seu marido só porque estava fazendo curso superior? Com certeza, ela o expôs ao adultério! Se ele tiver que ser condenado eternamente , haja vista que a CCB ensina oficialmente que o adultério é pecado eterno, então ela também é culpada. Adultério é " alterar ilegalmente" . Ela também "alterou" o casamento por não deixar o marido tocar nela, portanto ela é adultera por negar ao marido os seus direitos. Então , ambos estão condenados eternamente. 
Todavia, a Bíblia diz que Deus perdoou o adultério do Rei Davi porque ele se arrependeu. Será que ele está arrependido ? E ela ? Está arrependida? 
Se ambos estiverem arrependidos, ela que não peque mais por negar o que é direito de seu marido e a CCB que pare com essa insandice de pregar que o adultério é pecado eterno sem perdão e de querer saber mais daquilo que Deus escreveu na Bíblia sobre o rei Davi ,ora ela( A CCB) "sabe mais que Deus" , ...entao por que continua usando a Bíblia ?


Classificação e comentário do autor da pergunta
Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Rating-5VALEU CONTINUE DEFENDENDO JESUS  CRISTO E SUA OBRA!

O BIBLICO respondido 3 anos atrás

paz 
obs: veja como que uma igreja onde se tem um formalismo religioso ,mas não são pautados na palavra sexo no casamento não é pecado . esta moça se afastou do seu casamento não desfrutando disto , com abstinencia sem ser em comum acordo sátanás entrou neste meio e o homem pecou. culpa dela . 
I Corintios 7:5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. 
obs> não vos priveis(afastar do sexo) a n ão ser para um propósito de oração. por algum tempo. 
e depois voltar ao normal do sexo (isto a moça não fez afastou direto ) para que satanás não vos tente pela vossa incontinencia( evitação) , mas ela deu brecha para que satanas o tentasse . 
Paulo mandou a igreja amar e perdoar o homem II Corintios 2: 5-8 Porque, se alguém me contristou, não me contristou a mim senão em parte, para vos não sobrecarregar a vós todos. 

Basta-lhe ao tal esta repreensão feita por muitos. 

De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza. 

Por isso vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor. 
Então como esta igreja vai amar que lá não reina isto . 
mas lá eles se concerta , eles induzem a se separar e depois tem outro casamento. e tudo volta a ser irmãos. vão buscar a tal "palavra" de seus profetas e pronto. que absurdo né. 
paz
Fonte(s):
Bíblia



Sonia Wrob respondido 3 anos atrás
particularmente meu filho q hj é casado, é CCB, e ele foi noivo por 3 anos com uma moça da mesma igreja, pediram a palavra e segundo eles Deus aprovou a união, mas não foi com esta q meu filho se casou graças a Deus,pq esta queria uma casa com 2 quartos, sala , cozinha e uma empregada, e meu filho não é nenhum milionário para bancar tudo isso então ele sugeriu a ela q se ela quizesse tudo isso ela deveria ajudar ele trabalhando os dois juntos, ela disse - voce tá louco? 
tá mandando eu ir trabalhar? então prefiro ficar solteira. 
isso me leva a crer que algumas meninas de determinadas religiões querem saber de casar não para compartilhar e serem cumplices no seu sucesso e conquistas, mas querem é se acomodar ficando como esposas somente para parir. 
desculpe, mas é experiencia propria.

1UN1K4 respondido 3 anos atrás

Primeiro, não se casaram obrigados, eles buscaram a palavra porque já queriam se casar. 
Segundo, o fato dela não estar tão disposta ao sexo por causa do cansaço não é desculpa para que ele cometesse adultério... ele pecou pq se deixou envolver pelo desejo por outras mulheres. 
Terceiro, está totalmente certo ela estar livre, ela não adulterou, foi ele... ele cedeu ao pecado não ela... então, ela tem o direito de tentar novamente.

  • 1

  • Comentário


[font]

Sueli respondido 4 dias atrás

eu comecei a namorar fiquei noiva, e fomos se arrumando para casar, não buscamos a palavra até hoje, isso já faz 26 anos e os casais que buscaram palavra casaram depois que eu não estão mais juntos.





Deixe a sua opinião sobre casais que não cumpre não a obrigação mas sim a pratica do amor entre casais ?

[/font]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty Re: Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ?

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th fevereiro 2014, 6:52 pm

NÃO NEGAI-VOS UNS AOS OUTROS
NÃO NEGAI-VOS UNS AOS OUTROS


Essa expressão,  também vertida como não vos defraudeis uns aos outros, refere-se a relação afetiva e sexual dos casais. Ela se encontra nas Sagradas Escrituras, e é tema de uma das epístolas do apóstolo Paulo.

Segundo o que o Espírito nos concede, vamos abordar esse assunto, tratando dele sobre vários aspectos.

Há quem conceba que, quanto as relações dos casais no aspecto afetivo e sexual não precisa a Escritura se envolver, pois isso cada um sabe como resolver, ou que isso se resolve por si mesmo na cama ou leito conjugal. Mas, se alguém pensa assim, engana-se. É exatamente nesse aspecto que existem muitos conflitos e onde residem muitos traumas da vida conjugal. Se assim fosse as Escrituras estariam em desacordo com os propósitos de Deus, o que não é verdade, já que a família está constituída e deve estar envolvida nos planos de Deus.
A relação afetiva e sexual de um casal, no  âmbito marital, é de tal importância, que disso depende o equilíbrio emocional e psíquico ou espiritual dos homens e mulheres. Se não houver equilíbrio e sim conflitos nessa área comportamental, as demais áreas estarão em litígio, e nelas não haverá equilíbrio. Até no relacionamento com Deus ela fica afetada, pois diz as Escrituras: "E vós maridos não trateis as vossas mulheres com amargura para que as vossas orações não sejam impedidas". I Pe. 3:7.

A Escritura diz: "Não negai-vos uns aos outros a não ser por mútuo consentimento por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência". I Co. 7:5.

Assim, o apóstolo orienta os casais a que não se neguem a não ser de comum acordo, ou seja, combinados, para que se dediquem a oração. Disso inferimos que, para  dedicação à oração, é necessário que haja a renúncia às relações sexuais, o que é perfeitamente compreensível, já que não pode haver compatibilidade entre as duas coisas: busca de Deus e busca da satisfação da carne. E que a renúncia é necessária temporariamente para que Satanás não nos tente pela nossa incontinência, ou sensualidade. Ou seja, caso não haja essa abstenção acordada, de comum acordo, corre-se o risco de sermos, por falta de moderação,  tentados por Satanás, que é astucioso e se aproveita das brechas e fraquezas.

Várias situações podem ocorrer e levar os casais a terem que se abster de se relacionarem sexualmente. Entre elas podemos destacar: o período menstrual, período pós-parto, enfermidades, etc.

Nada obstante a medicina não se opor à prática da relação sexual durante o tempo em que a mulher está menstruada, Deus, através das Escrituras, diz que não se agrada de quem pratica relações sexuais nessas circunstâncias, ou seja, com a mulher quando menstruada. E isso está bem claro nas Escrituras, que dizem:
"Sendo pois o homem justo, e fazendo juízo e justiça. Não comendo sobre os montes, nem levantando os seus olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando à mulher na sua separação (...) o tal justo certamente viverá, diz o Senhor Jeová". Ez. 18:5-9. Ele chama a essa prática de abominação. O período de pós-parto, também deixa a mulher impura. E pelo que inferimos das Escrituras, são quarenta dias após o parto, no caso de parto com concepção de meninos, e oitenta, de menina. Lv. 12:2-5.

Há ainda os casos em que um dos parceiros pode estar enfermo ou convalescendo de alguma enfermidade, ou mesmo em tratamento de alguma moléstia. E mesmo que não tenha perdido a apetência sexual, é recomendável a abstenção sexual, para que isso não interfira negativamente no tratamento do cônjuge enfermo, dificultando a cura ou impedindo a mesma. Nesse caso, ou em todos os casos, é necessário que o marido ou a esposa, quando depender desta, estejam conscientes do seu dever e não force o ato,  mas que sejam pacientes cooperando com o outro. As vezes uma simples enfermidade, como uma gripe, pode deixar um dos parceiros sem disposição para o ato sexual, levando-o a não se sentir disposto para tal, o que é perfeitamente normal, e deve ser aceito com naturalidade e compreensão pelo cônjuge sadio ou com disposição para o ato. Mas é necessário que haja a compreensão de que o homem não tem domínio sobre o seu corpo e sim a mulher, e nem a mulher sobre o seu próprio corpo e sim o homem. I Co. 7:4. Mas que ambos são uma só carne. Assim, deve negar-se a si m esmo e dar-se um ao outro a fim de não dar ocasião a que a negação de se dar, venha a servir de pretexto para o rompimento da relação marital. Ou sirva de pretexto para que um dos parceiros alegue como razão para buscar a satisfação sexual de outro modo ou com outro parceiro.

Problemas que podem parecer de somenos importância pode interferir na apetência sexual dos casais. É o caso de discórdias, desavenças, discussões, ressentimento, problema com os parentes de um dos cônjuges, problemas financeiros, problemas profissionais, etc. Alguns desses problemas, dependendo da maturidade dos parceiros, ou dos casais, pode ser de fácil solução ou de pequena duração, enquanto que outros podem demandar mais tempo, e até que se recorra a expedientes de aconselhamento conjugal com um conselheiro idôneo, que possa aconselhar e orientar o casal ou o parceiro que buscar a orientação; e isso sempre com sigilo e graça.

Desníveis na espiritualidade tem sido causa de conflitos na área afetiva e sexual dos casais. Há vezes em que um dos parceiros pode estar sendo usado pelo Espírito Santo, ou está na busca de dons espiritual, ou na busca de um favor, ou de poder, e não se sinta inclinado ao ato sexual, o que pode levar o outro cônjuge a se ressentir e até a aborrecer o cônjuge que o rejeita ou não se mostra receptivo ao ato sexual, levando a problemas sérios no relacionamento.
Já que o ato sexual deve ser o ponto culminante de um relacionamento cordial e afetivo de um casal unidos pelo laço indissolúvel do casamento, se faz necessário que ambos os parceiros busquem através de leituras e principalmente da oração, a capacitação para viverem uma vida sábia, equilibrada e harmoniosa. Evitando a frustração e o descontentamento, que resulta numa vida baseada apenas no entendimento próprio de sua capacidade de ser, e na experiência puramente humana de se relacionar, e achar que é macho, quando é machista; ou que é fêmea, quando é feminista.
Mesmo sem se sentir com apetência para o ato sexual, é necessário não frustar o parceiro com gestos e palavras que possa deixá-lo ressentido e magoado. Portanto, cuidado! Sigamos o ensino espiritual concedido pelo apóstolo Pedro, que diz em uma de suas epístolas:

“Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. Ou: Semelhantemente, vós, mulheres sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo  porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra; considerando a vossa vida casta, em temor”. I Pe. 3:7, 1 e 2.

“E, finalmente, sede de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que phttp://www.recantodasletras.com.br/artigos/2200367or herança alcanceis a bênção”. I Pe. 3:8  e 9.

oliprest
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty Re: Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ?

Mensagem por MateusAlcântara 10th fevereiro 2014, 11:48 pm

Lourival, meu amigo ranzinza, isso é um absurdo e dos grandes. Sexo é OBRIGAÇÃO entre casados. Essa falta de estudo bíblico mata a galera da ccb.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ? Empty Re: Induzir o outro ao erro "adultério,uma tática de um novo casamento,ou mente diabólica em corpo de Crente ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos