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A CASA DO SENHOR >>com o dr véu o Romário
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A CASA DO SENHOR >>com o dr véu o Romário
A CASA DO SENHOR
No passado, os homens de Deus já sabiam que o Senhor não habita em casa feita por mãos de homens:
“Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.” (1Reis 8.27).
Mesmo assim, eles denominavam tal casa de CASA DO SENHOR:
“No ano quarto se pôs o fundamento da casa do Senhor, no mês de Zive.” (1Reis 6.37).
O salmista Davi, falando do templo em Jerusalém, compôs um belo cântico:
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”. (Salmos 122.1).
Ao falar de um acontecimento ímpar, o apóstolo Mateus deixou registrado que Jesus não só entrou no TEMPLO DE DEUS (casa de Deus) como registrou o teor das palavras de Jesus:
“E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertidos em covil de ladrões.” (Mateus 21.13).
Como se pode ver, Deus mesmo chamou algo feito por mãos humanas de “minha casa” e “casa de oração”. Não há, em lugar algum da Escritura, algo que venha a desmerecer os cristãos de chamar – particularmente - o lugar de reunião de casa do Senhor. Em hebraico, o vocábulo é “hekhal,” significando “palácio, templo”; nas Escrituras Gregas Cristãs e na Septuaginta (LXX), o correspondente grego é “oikos” e “naos”, significando “casa, palácio, habitação, família incluindo os domésticos.”
Também somos chamados de “templo ou casa de Deus”:
“E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo (Gr. naós) do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” (2Coríntios 6.16).
“Naós, templo, o termo era usado com exatidão para o santuário interior do templo, onde a presença divina se localizava.” (Rienecker, Fritz; Rogers, Cleon. Chave Linguística do Novo Testamento Grego, pág. 351. Vida Nova, 1995, São Paulo – Brasil).
É verdade que o templo de Jerusalém – destruído em 70 d.C. - era o centro espiritual do judaísmo, entretanto, com a encarnação do Verbo Deus estabeleceu com mão poderosa a sua Tenda entre os homens, tornando-se Jesus maior que o templo feito por mãos humanas (Mateus 12.6), cujas orações dos santos são direcionadas ao Seu Nome. No Antigo Pacto, os homens – em terras estranhas - faziam orações a Deus voltadas em direção ao templo:
“E se converterem a ti com todo o seu coração e com toda a sua alma, na terra de seus inimigos que os levarem em cativeiro, e orarem a ti para o lado da sua terra que deste a seus pais, para esta cidade que elegeste, e para esta casa que edifiquei ao teu nome; ouve então nos céus, assento da tua habitação, a sua oração e a sua súplica, e faze-lhes justiça.” (1Reis 8.48,49).
Em terra estranha, Daniel orava ao Senhor para o lado de Jerusalém:
“Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.” (Daniel 6.10).
Assim, diletos, em o Novo Pacto os homens oram a Deus voltando-se para o nome do Senhor Jesus que, falando de si mesmo como sendo Templo (João 2.19), disse ser maior que o templo devotado pelos judeus:
“Pois eu vos digo que está aqui quem é maior que o templo.” (Mateus 12.6).
Quanto ao vocábulo português “IGREJA”, a Bíblia Hebraica tem o seu correspondente “edah” significando “congregação, assembleia ou grupo”, etimologicamente “companhia reunida” para determinados propósitos; semelhante às palavras sunagoge e ekklesia que derivam as palavras sinagoga e igreja. Também, as Escrituras Gregas – Septuaginta (LXX) - do Antigo Testamento traz “sunagoge”, isto é, lugar de assembleia; do hebraico “mo‘ed”, ou seja, lugar designado para reunião, reunião.
Como já vimos, em grego a palavra igreja é ekklesia, formada de “ek”, para fora; e “kaléõ”, chamar. Portanto, ekklesia é um substantivo derivado do verbo “ekkaléõ” significando, chamar, chamar para fora, chamar de).
Como foi demonstrado até aqui, não há nas Escrituras Sagradas alguma proibição em taxar as edificações feita por mãos de homens para fins de reunião, chamando-as de... “templo do Senhor” ou “casa do Senhor”.
Referindo-se a determinada passagem, o Senhor Jesus bem sabia que Deus não habita em templo feito por mãos de homens; assim, a Verdade em pessoa sabendo não haver erro algum nisso confirmou as palavras ditas pelo Pai ao ratificar tal construção de pedras de... “Minha casa” e “casa de oração” (Mateus 21.13).
Deus vos abençoe.
Romário N. Cardoso
Fontes:
• The Greek Text Underlyng The English Authorised Version Of 1611, The Trinitarian Bible Society, London, England;
• החדשה והברית כתובים נביאים תורה. London. Trinitarian Bible Society – TBS;
• Bíblia Apologética de Estudo – ICP – Edição Ampliada. Almeida, Corrigida, Fiel – ACF, Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, São Paulo – SP, Brasil;
• Vine, W. E.; F. Unger, Merril; White Jr., William. Dicionário Vine – O Significado Exegético e Expositivo das Palavras do Antigo e do Novo Testamento – 2ª Edição, 2003. Rio de Janeiro, Brasil. CPAD;
• Rienecker, Fritz; Rogers, Cleon. Chave Lingüística do Novo Testamento Grego. 1ª Edição em português - 1985. São Paulo, Brasil. Vida Nova;
• Rusconi, Carlo. Dicionário do Grego do Novo Testamento. 2ª Edição, 2005. São Paulo, Brasil. Paulus;
• Alonso Schökel, Luis. Dicionário Bíblico Hebraico – Português. 3ª Edição, 2004. São Paulo, Brasil. Paulus.
Postado por Daniel Kauphan às 13:48 http://apologiadidacheccb.blogspot.com.br/2013/03/a-casa-do-senhor.html
No passado, os homens de Deus já sabiam que o Senhor não habita em casa feita por mãos de homens:
“Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.” (1Reis 8.27).
Mesmo assim, eles denominavam tal casa de CASA DO SENHOR:
“No ano quarto se pôs o fundamento da casa do Senhor, no mês de Zive.” (1Reis 6.37).
O salmista Davi, falando do templo em Jerusalém, compôs um belo cântico:
“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”. (Salmos 122.1).
Ao falar de um acontecimento ímpar, o apóstolo Mateus deixou registrado que Jesus não só entrou no TEMPLO DE DEUS (casa de Deus) como registrou o teor das palavras de Jesus:
“E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertidos em covil de ladrões.” (Mateus 21.13).
Como se pode ver, Deus mesmo chamou algo feito por mãos humanas de “minha casa” e “casa de oração”. Não há, em lugar algum da Escritura, algo que venha a desmerecer os cristãos de chamar – particularmente - o lugar de reunião de casa do Senhor. Em hebraico, o vocábulo é “hekhal,” significando “palácio, templo”; nas Escrituras Gregas Cristãs e na Septuaginta (LXX), o correspondente grego é “oikos” e “naos”, significando “casa, palácio, habitação, família incluindo os domésticos.”
Também somos chamados de “templo ou casa de Deus”:
“E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo (Gr. naós) do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” (2Coríntios 6.16).
“Naós, templo, o termo era usado com exatidão para o santuário interior do templo, onde a presença divina se localizava.” (Rienecker, Fritz; Rogers, Cleon. Chave Linguística do Novo Testamento Grego, pág. 351. Vida Nova, 1995, São Paulo – Brasil).
É verdade que o templo de Jerusalém – destruído em 70 d.C. - era o centro espiritual do judaísmo, entretanto, com a encarnação do Verbo Deus estabeleceu com mão poderosa a sua Tenda entre os homens, tornando-se Jesus maior que o templo feito por mãos humanas (Mateus 12.6), cujas orações dos santos são direcionadas ao Seu Nome. No Antigo Pacto, os homens – em terras estranhas - faziam orações a Deus voltadas em direção ao templo:
“E se converterem a ti com todo o seu coração e com toda a sua alma, na terra de seus inimigos que os levarem em cativeiro, e orarem a ti para o lado da sua terra que deste a seus pais, para esta cidade que elegeste, e para esta casa que edifiquei ao teu nome; ouve então nos céus, assento da tua habitação, a sua oração e a sua súplica, e faze-lhes justiça.” (1Reis 8.48,49).
Em terra estranha, Daniel orava ao Senhor para o lado de Jerusalém:
“Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.” (Daniel 6.10).
Assim, diletos, em o Novo Pacto os homens oram a Deus voltando-se para o nome do Senhor Jesus que, falando de si mesmo como sendo Templo (João 2.19), disse ser maior que o templo devotado pelos judeus:
“Pois eu vos digo que está aqui quem é maior que o templo.” (Mateus 12.6).
Quanto ao vocábulo português “IGREJA”, a Bíblia Hebraica tem o seu correspondente “edah” significando “congregação, assembleia ou grupo”, etimologicamente “companhia reunida” para determinados propósitos; semelhante às palavras sunagoge e ekklesia que derivam as palavras sinagoga e igreja. Também, as Escrituras Gregas – Septuaginta (LXX) - do Antigo Testamento traz “sunagoge”, isto é, lugar de assembleia; do hebraico “mo‘ed”, ou seja, lugar designado para reunião, reunião.
Como já vimos, em grego a palavra igreja é ekklesia, formada de “ek”, para fora; e “kaléõ”, chamar. Portanto, ekklesia é um substantivo derivado do verbo “ekkaléõ” significando, chamar, chamar para fora, chamar de).
Como foi demonstrado até aqui, não há nas Escrituras Sagradas alguma proibição em taxar as edificações feita por mãos de homens para fins de reunião, chamando-as de... “templo do Senhor” ou “casa do Senhor”.
Referindo-se a determinada passagem, o Senhor Jesus bem sabia que Deus não habita em templo feito por mãos de homens; assim, a Verdade em pessoa sabendo não haver erro algum nisso confirmou as palavras ditas pelo Pai ao ratificar tal construção de pedras de... “Minha casa” e “casa de oração” (Mateus 21.13).
Deus vos abençoe.
Romário N. Cardoso
Fontes:
• The Greek Text Underlyng The English Authorised Version Of 1611, The Trinitarian Bible Society, London, England;
• החדשה והברית כתובים נביאים תורה. London. Trinitarian Bible Society – TBS;
• Bíblia Apologética de Estudo – ICP – Edição Ampliada. Almeida, Corrigida, Fiel – ACF, Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, São Paulo – SP, Brasil;
• Vine, W. E.; F. Unger, Merril; White Jr., William. Dicionário Vine – O Significado Exegético e Expositivo das Palavras do Antigo e do Novo Testamento – 2ª Edição, 2003. Rio de Janeiro, Brasil. CPAD;
• Rienecker, Fritz; Rogers, Cleon. Chave Lingüística do Novo Testamento Grego. 1ª Edição em português - 1985. São Paulo, Brasil. Vida Nova;
• Rusconi, Carlo. Dicionário do Grego do Novo Testamento. 2ª Edição, 2005. São Paulo, Brasil. Paulus;
• Alonso Schökel, Luis. Dicionário Bíblico Hebraico – Português. 3ª Edição, 2004. São Paulo, Brasil. Paulus.
Postado por Daniel Kauphan às 13:48 http://apologiadidacheccb.blogspot.com.br/2013/03/a-casa-do-senhor.html
Última edição por Lourival soldado cristão em 4th abril 2015, 10:50 am, editado 1 vez(es)
Re: A CASA DO SENHOR >>com o dr véu o Romário
É incrível como as pessoas tentam de qualquer forma interpretar as passagens bíblicas apenas para sustentarem como verdadeiro os ensinos de determinadas instituições religiosas, totalmente contrario aos ensinos sagrados.
A Bíblia é clara em dizer que Deus não habita em templos feito por mãos humanas e não aprova ou mesmo avalia construções de templos como sendo um local aonde ele se apresenta para o povo.
Nosso amigo ao citar o texto de Mateus 21;13, na postagem acima, tenta passar que Jesus Cristo concordava em chamar uma construção ou mesmo um templo como "a casa de Deus".
Porem devemos ler Mateus 21;13 para entendermos que nessa passagem Jesus referia se ao que estava escrito no velho testamento ou seja no tempo da lei aonde havia todo um ritual e que Deus se apresentava naquele lugar, sendo porém abolido todos aquelas ordenanças e feito um novo pacto aonde a presença de Deus se dá através da manifestação do Espírito Santo dentro dos corações daqueles que o invocam e estão dispostos a seguirem os ensinamentos deixados por Jesus Cristo.
Segue abaixo a passagem no velho testamento a que Jesus se referia em Mateus 21;13.
Isaías 56
7 sim, a esses os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
A Bíblia é clara em dizer que Deus não habita em templos feito por mãos humanas e não aprova ou mesmo avalia construções de templos como sendo um local aonde ele se apresenta para o povo.
Nosso amigo ao citar o texto de Mateus 21;13, na postagem acima, tenta passar que Jesus Cristo concordava em chamar uma construção ou mesmo um templo como "a casa de Deus".
Porem devemos ler Mateus 21;13 para entendermos que nessa passagem Jesus referia se ao que estava escrito no velho testamento ou seja no tempo da lei aonde havia todo um ritual e que Deus se apresentava naquele lugar, sendo porém abolido todos aquelas ordenanças e feito um novo pacto aonde a presença de Deus se dá através da manifestação do Espírito Santo dentro dos corações daqueles que o invocam e estão dispostos a seguirem os ensinamentos deixados por Jesus Cristo.
Segue abaixo a passagem no velho testamento a que Jesus se referia em Mateus 21;13.
Isaías 56
7 sim, a esses os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
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Re: A CASA DO SENHOR >>com o dr véu o Romário
Pois é Renato se a CCB Brás é a central de tudo ,que tal fazer uma visita ao pai das Luzes ,lá no santo Brás ,e falar com o pai ,mas eu estou preocupado ,será que os santos anciões vão deixar nós falar com Deus já que ele está morando lá no templo ?RENATO escreveu:É incrível como as pessoas tentam de qualquer forma interpretar as passagens bíblicas apenas para sustentarem como verdadeiro os ensinos de determinadas instituições religiosas, totalmente contrario aos ensinos sagrados.
A Bíblia é clara em dizer que Deus não habita em templos feito por mãos humanas e não aprova ou mesmo avalia construções de templos como sendo um local aonde ele se apresenta para o povo.
Nosso amigo ao citar o texto de Mateus 21;13, na postagem acima, tenta passar que Jesus Cristo concordava em chamar uma construção ou mesmo um templo como "a casa de Deus".
Porem devemos ler Mateus 21;13 para entendermos que nessa passagem Jesus referia se ao que estava escrito no velho testamento ou seja no tempo da lei aonde havia todo um ritual e que Deus se apresentava naquele lugar, sendo porém abolido todos aquelas ordenanças e feito um novo pacto aonde a presença de Deus se dá através da manifestação do Espírito Santo dentro dos corações daqueles que o invocam e estão dispostos a seguirem os ensinamentos deixados por Jesus Cristo.
Segue abaixo a passagem no velho testamento a que Jesus se referia em Mateus 21;13.
Isaías 56
7 sim, a esses os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão escreveu:
A paz de Deus !!
É com muita tristeza que eu comento sobre esta lista de ensinamentos da
CCb ,como pode pessoas ou melhor um conselho de anciões da Congregação
Cristã no Brasil ,afirmar ou querer fixar nas mentes da irmandade da CCB
,que estas paredes frias inertes sem vida ,construída para apenas
abrigar a igreja os irmãos em cultos de adoração e louvor a Deus e o
santo Ministério afirmar que as casas de orações da CCB é a moradas de
Deus ,temos que prestar muita atenção nas palavras veja de novo o
ensinamento santo herético da CCB......*7. EVITAR CONVERSAÇÕES ANTES E DURANTE O CULTO.
A
irmandade deve ser exortada e permanecer em comunhão, mesmo quando a
organista estiver tocando a meia hora, evitando as conversações antes e
durante o culto. Deve-se exortar, também, a que prestem atenção aos
testemunhos e não fiquem lendo, conversando, levantando-se do lugar ou
distraindo-se com qualquer outra coisa. Devemos nos lembrar que estamos na casa de Deus e na presença d’Ele.
Veja o que a palavra de Deus fala da casa de Deus ......Salomão quem lhe edificou uma casa;
mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de
homens, como diz o profeta:
O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que
casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso?
Não fez, porventura, a minha mão todas estas coisas?”(At
7:47-50)
jahyramaral1940 acabou de enviar um vídeo:
Lourival e as apreciações do Leozinho
Comentários do Ir. Lourival!
"Segundo o santo Brás as casas de
orações da CCB é a morada de Deus ,e o Brás deve ser o Afavile
Condomínio fechado ,e claro tudo isso com a guia do espírito santo , o
nosso Ministério é infalivel ele não erra eles são os papas da CCb
,falou está falado !!"
mais
Veja esta postagem este trabalho deste
autor sobre a casa de Deus ,,muitos podem achar que não tem nada de mais
,mais a fala do ministério da CCB só tende a Criar um mito nas mentes
dos desavisados que Deus está morando lá na CCB templos casas de orações
, e a turma do Amém nem percebe isso
Lourival soldado cristão escreveu:
Fiéis depois do culto no último sábado
A igreja Congregação Cristã no Brasil reinaugurou no último dia nove seu tradicional templo na cidade de Jacarezinho. Foram convidados para a celebração a prefeita municipal Valentina Helena de Andrade Toneti, o vice-prefeito José Roberto Rocha e diversas autoridades, entre eles os vereadores Wilson Ferreira e Ricardo Toneti. Mais de 500 fiéis compareceram ao culto especial.
A prefeita Tina Toneti proferiu algumas palavras no culto de inauguração e ressaltou a força de vontade dos fiéis em levantar esta reforma com as próprias mãos. “A Congregação Cristã é uma igreja muito tradicional e importante em nossa cidade, abrangendo outros dois municípios em sua área de atuação. Todas as manifestações legítimas de fé tem valor essencial para Jacarezinho. O templo ficou belíssimo”, disse. O prédio da Igreja já existe nesse mesmo local desde 1955.
A reforma teve o diferencial de ter sido realizada em regime de mutirão, pelos próprios fiéis da Igreja, nas horas de folga do trabalho (sábados e domingos). Por este motivo, os serviços demoraram cinco anos para serem concluídos. “Neste período rendemos Graças a Deus, pois não tivemos nenhum acidente registrado”, dizia o panfleto demonstrativo distribuído.
A área total do templo foi ampliada em 149 metros quadrados, totalizando hoje 512 metros quadrados de área construída e capacidade para 550 pessoas. Buscando total transparência, a Igreja divulgou relatório completo dos valores investidos na reforma: cerca de R$395 mil reais, englobando projetos e taxas, materiais de construção, hidráulica, elétrica, alimento nos mutirões, móveis e utensílios como bancos, tribunas, som e um órgão elétrico
A Congregação Cristã de Jacarezinho abrange as cidades de Ribeirão Claro e Barra do Jacaré. O corpo é composto pelos anciãos Antenor Franco do Amaral e Anastácio de Souza Revoredo, além de sete cooperadores (como são chamados os outros pastores), isso só de Jacarezinho.
O ancião Antenor do Amaral disse ontem que a Igreja está de portas abertas para quem quiser apenas conhecê-la ou mesmo assistir ao culto e tornar-se membro. “A Congregação fica 24h à disposição de seus fiéis. A fé não tem hora e é o fundamento de nossa existência, a invisível esperança e o acolhimento de servir a um Deus presente em nossos corações”, ressaltou. Amaral explicou um pouco do funcionamento da Congregação, lembrando que assim como aconteceu com a reforma, nenhum dos pastores é remunerado e nem mesmo o dízimo é obrigatório. “Cada um fica à vontade para oferecer quanto puder”, diz. O ancião lembra ainda que o Ministério da Obra e Piedade é uma ação muito bonita de oração aos enfermos. A Congregação Cristã no Brasil de Jacarezinho fica na rua Quintino Bocaiúva, 726, próximo à Faculdade de Direito.
Penso que alguns de nossos irmãos perderam a noção do que é a obra de Deus, acabou a humildade o recato a sabedoria e principalmente a prudência...
Colocar a Prefeita da Cidade em cima do púlpito?
Existe uma tremenda discussão e rejeição por parte de alguns para não deixarem nossas irmãs sentadas em um banco para “louvar a Deus” com um instrumento musical e quando vem um político em nosso meio abre-se todas as portas e cede-se até o púlpito?
Não há outra explicação para isso, perderam a noção do que é a obra de Deus.
Inexiste a preocupação com o atendimento espiritual para a irmandade;
Sobra preocupação com templos, construções suntuosas e compra e venda de imóveis, parte material e patrimonial parece estar em primeiro plano.
O povo está ficando doente, fraco e desanimado, sobra luxo e falta espiritualidade.
E espiritualidade não é teatro, mímicas e pulações, é Deus trabalhando no fundo dos corações no silêncio das nossas bocas e nas lágrimas que rolam pelos nossos rostos.
Nasci na graça, isso me entristece profundamente.
Ainda bem que sigo a Jesus Cristo e o tenho como único e pessoal Salvador.
Lourival soldado cristãohttps://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t1531-veja-a-prefeita-de-jacarezinho-no-pulpito-da-ccb-congregacao-crista-no-brasil-combina-com-a-politica-de-a-sua-opiniao escreveu:http://www.ccbrealidade.com/jacarezinho.htm
Re: A CASA DO SENHOR >>com o dr véu o Romário
Segundo a mente dos anciões ,eles confirmam que os templos da CCB é a casa de Deus ,eu acho que é por isso que o DR véu fez esta postagem .agora pensa comigo ...tanta gente querendo ir para o céu e conhecer a morada de Deus ,e ele está logo ali é só pegar o metro de são paulo e descer na estação Bresser veja esta circular de advertência a igreja ....
Circular da CCB afirma a igreja, que Deus mora em templos feitos por mãos humanas mesmo que a bíblia afirme o contrário
*7. EVITAR CONVERSAÇÕES ANTES E DURANTE O CULTO.
A
irmandade deve ser exortada e permanecer em comunhão, mesmo quando a
organista estiver tocando a meia hora, evitando as conversações antes e
durante o culto. Deve-se exortar, também, a que prestem atenção aos
testemunhos e não fiquem lendo, conversando, levantando-se do lugar ou
distraindo-se com qualquer outra coisa. Devemos nos lembrar que estamos na casa de Deus e na presença d’Ele.
Circular da CCB afirma a igreja, que Deus mora em templos feitos por mãos humanas mesmo que a bíblia afirme o contrário
*7. EVITAR CONVERSAÇÕES ANTES E DURANTE O CULTO.
A
irmandade deve ser exortada e permanecer em comunhão, mesmo quando a
organista estiver tocando a meia hora, evitando as conversações antes e
durante o culto. Deve-se exortar, também, a que prestem atenção aos
testemunhos e não fiquem lendo, conversando, levantando-se do lugar ou
distraindo-se com qualquer outra coisa. Devemos nos lembrar que estamos na casa de Deus e na presença d’Ele.
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