NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
144.000  e os vencedores selados no santuário de Deus Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
144.000  e os vencedores selados no santuário de Deus Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
144.000  e os vencedores selados no santuário de Deus Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
144.000  e os vencedores selados no santuário de Deus Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
144.000  e os vencedores selados no santuário de Deus Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
144.000  e os vencedores selados no santuário de Deus Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
144.000  e os vencedores selados no santuário de Deus Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
144.000  e os vencedores selados no santuário de Deus Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
144.000  e os vencedores selados no santuário de Deus Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

144.000 e os vencedores selados no santuário de Deus

Ir para baixo

144.000  e os vencedores selados no santuário de Deus Empty 144.000 e os vencedores selados no santuário de Deus

Mensagem por ┼EKhristos 13th março 2014, 9:37 pm

"Depois disso vi quatro anjos de pé nos quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos, para impedir que qualquer vento soprasse na terra, no mar ou em qualquer árvore. Então vi outro anjo subindo do Oriente, tendo o selo do Deus vivo. Ele bradou em alta voz aos quatro anjos a quem havia sido dado poder para danificar a terra e o mar: "Não danifiquem nem a terra, nem o mar nem as árvores, até que selemos as testas dos servos do nosso Deus". Então ouvi o número dos que foram selados: cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos de Israel. Da tribo de Judá foram selados doze mil, da tribo de Rúben, doze mil, da tribo de Gade, doze mil, da tribo de Aser, doze mil, da tribo de Naftali, doze mil, da tribo de Manassés, doze mil, da tribo de Simeão, doze mil, da tribo de Levi, doze mil, da tribo de Issacar, doze mil, da tribo de Zebulom, doze mil, da tribo de José, doze mil, da tribo de Benjamim, doze mil. Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: "A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro". Todos os anjos estavam de pé ao redor do trono, dos anciãos e dos quatro seres viventes. Eles se prostraram com o rosto em terra diante do trono e adoraram a Deus, dizendo: "Amém! Louvor e glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força sejam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém! " Então um dos anciãos me perguntou: "Quem são estes que estão vestidos de branco, e de onde vieram? " Respondi: "Senhor, tu o sabes". E ele disse: "Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não cairá sobre eles sol, e nenhum calor abrasador, pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima".  Apocalipse 7:1-17

A visão de João é poderosa, ao apóstolo é concedido um direito glorioso, enxergar a dimensão da glória. O assunto requer erudição, sempre foi importante que estudasse, ocupasse seu tempo solucionando o Apocalipse. Muitos preferiram não se aventuras por tais caminhos, as visões impressionam, querem dizer alguma coisa, ainda que nós, meros seres carnais, não tenhamos tanta sensibilidade para compreender. Sempre achei que as visões de João, refletem a grandeza de Deus revelada pelo Filho, a existência de Cristo em carne, revolucionou o pensamento humano, naquilo que ele nunca poderia imaginar. Por todo o livro uma série de “charadas” é exposta por João, os anjos são personagens poderosos, enviados para demonstração de eventos já determinados por Deus, o apocalipse abrange o passado, futuro, presente, ele contem mensagens para todas as épocas, seu poder simbólico é evidente, não poderia ser de outra maneiro, senão fantástico, embora recheado de mistérios espirituais. Aqui no capítulo sete, quatro anjos são apresentado, a visão diz que eles estão sobre o globo terrestre, sob o comando de Deus retendo os quatro ventos, uma ação e um comando do Criador, eles participam de algo que envolve um quinto anjo, que aparece subindo do oriente, tudo corre tranquilamente , como uma comitiva defendendo algo muito precioso.

Os anjos estão a postos, seguindo rigorosamente a ordem do Senhor, o quinto anjo trás o selo do Deus vivo, um sinal contra qualquer que levantar uma conspiração, indicando posse exclusiva do Senhor. João enxerga o dia do selamento das tribos, dos 144.000, os quatro anjos cuja responsabilidade é danificar a terra e o mar, não devem se levantar até que estes sejam perfeitamente selados. Não há maneira de reproduzir tal evento, a não ser através de uma produção hollywoodiana, onde os efeitos especiais, poderiam até tentar satisfazer os espectadores.  Os selados são apresentados como servos do Deus vivo, 12.000 de cada uma das doze tribos (nos estudos a tribo de Dã não é mencionada e a de Levi é adicionada, bem como José deve representar Efraim), recebem o selo distinto do amor de Deus, “depois” diz João, uma multidão é avistada, essa não se pode contar como se contaram os membros das doze tribos, ali envolve pessoas de várias nações, tribos, povos e línguas, que são avistadas diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas nas mãos.

João enxerga a salvação de modo visível, a redenção definitiva, o que ele está olhando é a esperança que todos nós somos salvos, o que ele enxerga e registra, é aquilo que imaginamos mas ainda não alcançamos, ele enxerga algo eterno, que Deus pelo Espírito, concede a um mero homem sabedoria para escrever. Ali a presença dos anjos já indicam o imensurável poder de Deus, ali também está a proteção do Senhor, não existe criatura que possa estragar evento tão magnífico, naquele momento os olhos de João presenciam judeus e gentios juntos, concordando numa só voz, que a salvação pertence ao Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, com todo os anjos em pé ao redor dele, dos anciões e dos quatro seres viventes.

A honra está ali anjos, anciães, os seres viventes, se prostram com o rosto em terra, adorando a Deus, Amém! Devoção incondicional, um comportamento pleno de obediência, uma solene demonstração de humildade, perante um Deus que não se pode abalar. Louvor, glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder, força são concedidas a Deus para todo sempre, toda as criaturas louvam o Senhor.

A pergunta do ancião:

"Quem são estes que estão vestidos de branco, e de onde vieram? " 

A réplica de João:

"Senhor, tu o sabes". 

O grande esclarecimento:

"Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não cairá sobre eles sol, e nenhum calor abrasador, pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima".  

João apesar de ver, não ousou responder, talvez um sinal de que apesar de presenciar algo tão grandioso, não apresentava uma noção profunda de compreensão. A grande tribulação é anunciada no texto, pessoas que resistiram as mais perigosas situações, tiveram o direito de lavar suas vestes, branqueando-as no sangue do Cordeiro. A cerimônia de selamento dos 144.000 além de garantir a propriedade divina, confirmará a limpeza realizada pelo sangue de Cristo. O amor do Senhor levará a todos diante do seu trono para servi-lo, dia e noite, numa situação totalmente diferente dos dias que sofreram, ali pertinho do aconchego de Deus, eles não terão fome ou sede, nem calor, pois o Cordeiro os apascentará, “o Pastor”, levando-os inclusive às fontes de água viva. Não diz sobre o mundo, creio que o calor que se refere, fala a respeito da vida exaustiva vivida neste mundo, João dá mais ênfase ao santuário de Deus, o refrigério maravilhoso que todos receberão.

João enxerga o “enxugar das lágrimas”, o dia maravilhoso, em que os salvos irão para sempre reinar, refrigerados por toda a eternidade. As palavras de João são enigmáticas e consoladoras, as minhas escritas com toda simplicidade, que todos nós possamos desejar tal refrigério, e dizer amém com todo o fervor!

“Nunca terão fome, nem sede, nem o calor, nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas. Isaías 49:10 

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos