NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O sangue do cordeiro Apóstolo Valdemiro Santiago Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
O sangue do cordeiro Apóstolo Valdemiro Santiago Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
O sangue do cordeiro Apóstolo Valdemiro Santiago Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
O sangue do cordeiro Apóstolo Valdemiro Santiago Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
O sangue do cordeiro Apóstolo Valdemiro Santiago Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
O sangue do cordeiro Apóstolo Valdemiro Santiago Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
O sangue do cordeiro Apóstolo Valdemiro Santiago Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
O sangue do cordeiro Apóstolo Valdemiro Santiago Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
O sangue do cordeiro Apóstolo Valdemiro Santiago Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

O sangue do cordeiro Apóstolo Valdemiro Santiago

Ir para baixo

O sangue do cordeiro Apóstolo Valdemiro Santiago Empty O sangue do cordeiro Apóstolo Valdemiro Santiago

Mensagem por Lourival soldado cristão 22nd janeiro 2011, 9:21 pm

O sangue do cordeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago

Leitura Oficial: I Pedro 1: 13

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;

E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;

Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
A Santidade na Vida.

O que é cingir? É ligar, é simplificar. O homem de Deus, a mulher de Deus, tem de ter uma ligação de Deus, a consciência que nenhum momento deve se apartar da presença Dele. Ouço muito falar que fulano ou ciclano estava na igreja e desviou-se.

Não gosto muito dessa palavra, porque uma vez cingido o entendimento, não se desvia, quem se desvia é quem não estava ligado com Deus. Estamos sujeitos a cair sim, mas até nas fraquezas continuamos a crer e depender em Deus.

O tempo passa, mas quem crê em Deus se fortalece indiferente das circunstancias. Nosso objetivo é o reino de Deus, buscamos a Deus por isso. É preciso se apegar, costurar sua fé em Deus de tal maneira que não solte mais.

Se amoldar significa não voltar aos moldes anteriores, não voltar para as antigas paixões, não se amoldar é não ceder ao velho homem.

Deus não tem de tirar de mim as paixões e os desejos, sou eu quem devo vence-los pela vontade de Deus. Procuro ensinar as pessoas a não apenas orarem, mas a agirem.

Não orar “senhor, não me deixe fazer”, mas sim “senhor, não farei por sua causa”. Não podemos deixar que essas paixões nos dominem, nos vençam, sejam mais fortes que nossa comunhão com Deus.

Tem de haver diferença entre os que servem e seguem e os que não seguem e os que não servem, entre os que são e que não são de Deus. Os que não são de Deus, vivem pelas suas paixões, mas os que são de Deus, vencem a si mesmos.
Quem nos chamou é santo.

Foi Deus quem te chamou. Quando você recebe um convite de alguém para vir à igreja, não foram eles quem te convidam, mas o Senhor Jesus e Ele quer que sejamos imitadores dele, que tenhamos santidade, santificação.

Então seja santo porque aquele que te chamou é santo. Santo não tem nada a ver com aquilo que as religiões procuram e ensinam, santo quer dizer separado para Deus.

Quando você pega nojo do pecado, se separar dos erros, não se apega às paixões, mas se distancia e as rejeita, você é chamado de santo, mesmo sendo pecador.

Para os padrões de Deus, seremos pecadores sempre. Mas para os padrões do mundo, somos santos. Se você diz que é pecador, é mesmo quando comparado com Deus, mas perante a sociedade, você é santo e a bíblia recomenda que devemos ser santos porque aquele que nos chamou é santo. O homem de Deus tem de ter integridade, sinceridade.

Deus não faz acepção de pessoas. Aquele que julga, segundo as obras de cada um, não por suas diferenças. Ele diz que peregrinamos, que viajamos por terras distantes. Eu e você estamos peregrinando, porque não somos daqui, viemos peregrinando para cá e voltaremos para Ele.

Todos temos um tempo na Terra e chegará uma hora que Jesus buscará toda a igreja por definitivo, aqueles que não buscam por milagres, prosperidades, disto ou daquilo, mas que estão cingidos no entendimento com Deus, que não se amoldam com as paixões, que fazem aliança e se separam do pecado e da imundície, esses subirão juntos. O ser humano às vezes quer despachar alguns antes, mas Deus é quem decide a nossa hora de parar.

Esta palavra consola aqueles que até então achavam que tinham perdido um ente querido, porque ninguém perde ninguém, ninguém perde nada.

Só perdem aqueles que não se voltam e não se entregam a Deus. Aqui não é nossa casa, nosso lar definitivo está em João 14. A questão da morte é complicada, até aos discípulos foi.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Eles estavam confusos, um misto de tristeza com duvida, tanto é que não acreditavam depois na ressurreição. E Jesus disse que na casa do Pai há moradas preparadas para nós, que Nele cremos.

Uma vez uma pessoa falou para mim que não iriam entrar todos não, que muitos ficariam na terra, que para lá vão somente cento e quarenta e quatro mil.

Agora pense que desde milhões de anos, só esse número e a palavra neste mesmo texto diz que não há acepção de pessoas, que Deus julga todos segundo suas ações.

A sociedade separa tudo, ricos, pobres, classe média, cultos, analfabetos, amarelos, mulatos, índios, pardos, raças puras. E em Atos dos Apóstolos 17 verso 26, a bíblia diz que de um só homem Deus fez toda a raça humana para habitar sobre a Terra.

E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

Não adianta inventar. Não vai entrar no céu, só se for no céu da boca do leão, porque no céu de Deus, só entra quem Ele separa, indiferente de qualquer tipo de poder que tenhamos em Terra, só entram os lavados e remidos no sangue do cordeiro, esqueça o que for além, porque nada disso adianta.

Quem conhece arquitetos e engenheiros renomados, que fizeram grandes obras, construções que parecem obras de arte, como as de Oscar Meyer, que vimos a bispa e eu em Israel.

Eu fiquei admirado, que homem inteligente. Então, fico imaginando que, se a do Oscar arrebenta, o que Jesus preparou para nós! Se o homem consegue fazer obras que nos deslumbram, imagine o lugar que Deus nos preparou.

Ele não vai perguntar se viemos da favela, do barraco que desabou, ele dará a chave de uma mansão que a bíblia chama de mansão celestial. Sabe o que acho mais impressionante? A humildade do Senhor.

Ele poderia dizer que mandou os anjos ou os profetas prepararem lugar, mas Ele próprio foi preparar o lugar. O próprio Senhor é quem está preparando sua mansão. E Deus não olhará seu diploma. Até na cadeia olham para ver onde você ficará, mas no céu, não adianta dar “carteirada”, não vão querer saber de onde você veio, dirá “vinde bendito de meu Pai. Você me adorou, se guardou, seguiu a minha palavra”, te abraçará e te dará sua e dará sua mansão, tão gloriosa que faz as de Alphaville parecerem Alphavella.

Vivemos peregrinando, podemos fazer parte do movimento dos Sem Teto, porque não temos nada aqui, até sua boa casa não é nada diante daquilo que Deus nos preparou.

Vamos nós nos preparar, para chegar onde Deus nos preparou. Esquece essa vida para conquistar a próxima, Jesus disse que devemos esquecer, renunciar às coisas deste mundo para ganhar as do céu, nada do que temos aqui vai conosco, nada é importante e não sentiremos falta de nada para onde vamos.

Não se apegue a nada material, pois lá não haverá mais lágrimas.
Fico indignado quando vejo outros líderes religiosos dizendo para cobrar de Deus, mas não devemos cobrar nada, somos devedores, temos é que nos santificar, nos guardar e esperar para chegarmos ao nosso verdadeiro lar.

Lá não haverá mais a morte, nem pranto nem dor, nem desespero ou angústia. Deus enxugará dos olhos toda lágrima. Não haverá lutas, porque as primeiras coisas passaram e Deus faz novas todas as coisas. É o que acontecerá na nossa vida.

Entende por que você precisa fazer uma aliança com Deus? Você não pode busca-lo somente por coisas, por algo, mas devemos compreender que estamos peregrinando, que esta vida é uma passagem. Que não fomos resgatados por ouro ou prata, mas pelo sangue do cordeiro imaculado que é Cristo.

Você pode achar que não tem valor, a sociedade pode não te valorizar, mas o preço que foi pago por nós foi tão alto, pago com nada que fosse corruptível, nenhum bem poderia compra-lo. Você é tão importante para Deus que todo o ouro do mundo não poderia pagar sua vida.

Fomos comprados e resgatados através do sangue de Jesus.
Resgate só é pedido por que está sequestrado. Nós estávamos sequestrados pelo diabo.

À medida que as pessoas percebem que o preço foi pago, as pessoas saem da gaiola, tomam um banho e se achegam a Deus, porque o diabo não pode tocar em nossas vidas, somos propriedades de Deus.

Oramos aqui para Deus libertar sua vida de demônios, sem precisar conversar com nenhum deles, misericórdia.

Nosso papel é orar e expulsar o mal da sua vida. Eu choro, clamo, berro para pedir a bênção ao povo, mas para expulsar, digo sem resenha, direto, porque sei que o preço já foi pago, Deus nos livrou, fomos comprados. Diga a Satanás que ele não pode te tocar, temos dono, fomos comprados.

Hoje você encontrará familiares prontos, pedindo para vir até o templo, porque também foram comprados. E precisamos nos preparar, a viagem acaba a qualquer momento. Se você analisar, é uma viagem mesmo, que ninguém consegue evitar.

Pegue férias, você pode passar dias à vontade, mas sabe que precisa voltar para trabalhar.
Deus pagou o preço, mas sabia que tem pessoas que fazem amizade com o sequestrador? Muitos. Mas eu não quero amizade com ele não, fui comprado pelo sangue do cordeiro.
http://www.impd.org.br/portal/mensagens_impd.php?id=65
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos