NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
127 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 127 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL?

2 participantes

Ir para baixo

A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL? Empty A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL?

Mensagem por Lourival soldado cristão 1st abril 2014, 1:19 pm


VOCÊ NEM AO MENOS SABE A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL?

     Há um tempo atrás, um dos irmãos da nossa igreja teve comunhão com um diácono de outra igreja e o diácono percebeu que não havia recebido o perdão do pecado, e o trouxe para mim. Ele realmente havia escutado as minhas palavras com sinceridade e abriu o seu coração. No final, esta pessoa foi para a sua própria igreja e disse ao seu pastor que ele havia se encontrado com nós e compartilhado algumas Palavras, e disse que as Palavras eram realmente boas. Mas depois, o pastor disse que era uma igreja herege e para não ir nunca mais lá. Logo depois ele fechou o seu coração para nós. Eu o visitei, mas ele ficou muito atormentado com a minha presença, então eu simplesmente voltei. No dia seguinte a este, o pastor dele me ligando.




“Eu sou o pastor de tal e tal igreja. Eu escutei que você testemunhou para o nosso diácono?”




“Sim, eu testemunhei. Mas o que que tem isso?”




“Como assim o que que tem isso? Se você precisa testemunhar, faça isso para pessoas que não vão para igreja, por que você testemunha para pessoa que já freqüenta a minha igreja?”




“Eu fiz isso para conduzi-lo a receber o perdão do pecado, já que ele queria receber o perdão do pecado.”




“Você não conhece a ética da obrigação pastoral? Quem disse para você pregar para um diácono da minha igreja?”




“Eu acho que você é que não conhece as obrigações pastorais. Não é a obrigação pastoral guiar almas que não nasceram de novo para o caminho da salvação? É então obrigação pastoral promover uma pessoa como diácono o qual nem ao menos recebeu o perdão do pecado?”




“O que você disse? Você fala assim com um pastor!”




“Mesmo que você seja um pastor, se você não nascer de novo você deve aprender de uma pessoa que nasceu de novo. Se um pastor não recebe o perdão do pecado e vai para o inferno, então, ele é o ser mais miserável que existe.”


 A ORDEM DE PASTOR NÃO PODE SER OBTIDA ATRAVÉS DE UM EXAME 

     A maior razão pela qual muitos pastores não possuem a fé correta é porque eles não nasceram de novo. No mundo, há um imenso número de pessoas as quais avidamente esperam encontrar a Deus, e procuram pela verdade. Há tantas pessoas aí afora que estão tão aptas a receber a salvação se eles somente escutassem o preciso evangelho do perdão do pecado. Então por que eles estão presos no pecado e se esforçam por terem dúvida sobre a sua vida espiritual? Por que a igreja é tão corrupta e suja? É porque a maioria dos ministros não sabe o segredo do evangelho, de receber o perdão do pecado e do nascer de novo. Faculdades de Teologia que educam ministros, selecionam os estudantes pelo padrão e conhecimento mundano, e os formam ensinando as coisas que são irrelevantes na vida espiritual.




A realidade do Cristianismo é que a pessoa entra na Faculdade de Teologia, e se torna num pastor sem possuir nenhuma fé. A Faculdade de Teologia deveria treinar as pessoas que nasceram de novo, as quais receberam o dom da vontade de Deus e a Sua promessa. Deve envolver pessoas que tem um coração zeloso para com o evangelho, querendo guiar as almas para a salvação, e conduzir estas pessoas a viver pela fé nas Escrituras. Mas, a verdade é que estas coisas não acontecem. Hoje, quando olhamos para o processo de como as pessoas se tornam pastores, é através de Prova de Pastor, Prova sobre as Escrituras, como se uma pessoa mundana fizesse um exame para passar na faculdade. Seus caminhos estão tão distantes dos ensinamentos da Escritura. Pedro estudou teologia e foi salvo? Ele se graduou na escola de teologia para se tornar servo de Deus? Antes de o Apóstolo Paulo ser salvo, ele não foi salvo porque lhe faltava zelo diante de Deus, ou porque não era educado o suficiente? Fé não é praticada aprendendo teologia, ou tendo zelo. Não é cumprido por freqüentar uma grande denominação ou igreja famosa. Pastores não devem se tornar pastores fazendo um exame. Pastor deve nascer primeiro antes, e ser conduzido pelo Espírito Santo, treinado a viver uma vida de fé, entregando uma alma do pecado para a Palavra de Deus, e ministrando a igreja, o corpo de Cristo.





COMO DISTINGUIR UM FALSO PROFETA

     Na Bíblia há um caminho preciso de como discernir um verdadeiro profeta de um falso profeta. Em Mateus capítulo 7:15 e adiante, o Senhor alertou sobre os falsos profetas e como você pode distingui-los. Ele disse que falsos profetas vestem roupa de ovelha, mas são por dentro vorazes lobos. Isto explica que verdadeiros profetas são ovelhas, e os falsos são lobos com roupa de ovelha. Os verdadeiros profetas são brancos e justos tanto interior como exteriormente, mas falsos profetas são brancos por fora e escuros interiormente como pecadores.




“Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo da luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros da justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.” (2 Coríntios 11:13~15)




Há um momento apropriado para distinguir ovelha de lobos que vestem roupas de ovelha. É quando eles dão a luz. Ovelha não pode dar a luz a lobos independente do quão fraca ou má ela possa ser. Desta forma, se o profeta for justo, ele não irá parir os frutos de pecador, e se o profeta for pecador, ele não pode dar a luz a filhos da justiça. Assim, o Senhor disse: “Pelos seus frutos o conhecereis.” (Mateus 7:16) Nós devemos definitivamente saber quem são os verdadeiros profetas e os falsos profetas. Para descobrir se o profeta é real ou uma farsa, primeiramente você poderia checar os seus frutos, os frutos do seu ministério. Se o pastor for pecador, ele não pode possivelmente conduzir seu rebanho a nascer de novo justamente. Porém, se o pastor é justo, ele não irá continuamente permitir que as pessoas que estão indo à sua igreja permaneçam pecadoras. Ele irá guiar estas pessoas para que nasçam de novo justamente, então eles poderão ser guiados pela verdadeira igreja e pelo Espírito Santo.





O PECADO DE JEROBOÃO

     Em 1 Reis capítulo 12:25 e adiante, expressa que Jeroboão realizou maus atos em eliminar todos os verdadeiros sacerdotes e foi apontado como um falso sacerdote. Na época do Antigo Testamento, havia dois tipos de pessoas que trabalharam entre Deus e os seres humanos. Um eram os profetas que ficavam do lado de Deus e declaravam Sua Palavras para as pessoas, e o outro eram os sacerdotes que ficavam do lado do homem. Estes sacerdotes estavam lá para guiá-lo a receber o perdão do pecado, os apoiando nas suas fraquezas de cometer pecado e não sendo capaz de manter a lei. O título de sacerdote não pode ser ganho por qualquer pessoa. Nem pode o trabalho do sacerdote ser aprendido. Há três condições para se tornar num sacerdote.




1. A pessoa tem que ter mais de trinta anos de idade e ser um dos filhos de Arão, o Levita.




2. A pessoa tem que perfeitamente estar apta a distinguir qual é o verdadeiro templo e o verdadeiro sacerdote.




3. A pessoa tem que saber precisamente o processo e os caminhos de receber o perdão do pecado, e o estatuto de ofertas.




Naquele período, Judá estava dividido em dois países; o sul era Judá, e o norte Israel. Devido a Salomão ter adquirido muitas mulheres estrangeiras como esposas, servindo a ídolos e fazendo maus atos, Deus rasgou a terra em duas, dando o sul para Roboão, filho de Salomão, e o norte para Jeroboão. Porém, pela lei de Deus, os homens de Israel precisavam ir ao templo de Deus todo ano, que era localizado em Jerusalém e dar o sacrifício. Por isso, as pessoas do norte de Israel, no qual Jeroboão governava, estavam indo para Jerusalém para oferecer sacrifícios, mas um dia, Satanás colocou um pensamento no coração de Jeroboão.




“Se este povo subir para fazer sacrifícios na Casa do Senhor, em Jerusalém, o coração dele se tornará a seu senhor, a Roboão, rei de Judá; e me matarão e tornarão a ele, ao rei de Judá.”(1 Reis 12:27)




O pensamento de proteger a ele mesmo capturou o coração de Jeroboão. Ele temeu que se ele não se protegesse, algo aconteceria. Porque a sua fé de Deus iria protegê-lo e estaria com ele foi rompida, Jeroboão começou a construir uma fortaleza para se proteger. Esta fortaleza era uma fortaleza da descrença.




Todavia, para Jeroboão que perdeu a Deus, o medo e as preocupações não acalmavam. Logo depois, ele fez um plano fraudulento para que o povo de Israel não tivesse mais que ir até Jerusalém. Ele construiu um templo, um falso templo para fazer com que o povo de Israel servisse a Deus, para que eles não tivessem que viajar tão longe até Jerusalém. No templo ele fez bezerros de ouro, o que não existia no templo de Jerusalém. E mais, ele fixou pessoas fracas e inventou uma festa similar com a festa decretada em Judá, e fez com que as pessoas servissem lá. Antes deste incidente, ele tirou o título de sacerdote e os proibiu de executar suas obrigações, assim expulsaram os Levitas. (2 Crônicas 11: 13~15)




Embora o norte de Israel não tivesse um templo, se houvesse verdadeiros sacerdotes vivendo lá, eles poderiam conhecer a imagem do verdadeiro templo e corrigir os caminhos de oferecer sacrifícios. Conseqüentemente, isso teria mostrado o trabalho do demônio, anunciando que o trabalho de Jeroboão era de uma falsa religião que não tinha relevância na Palavra de Deus.




Depois de expulsar todos os verdadeiros sacerdotes, Jeroboão fixou todas as pessoas regulares, pessoas que queriam se tornar sacerdotes. Como resultado deste mau ato de Jeroboão, dez das doze tribos de Israel começaram a ter uma errada vida espiritual. Deus considerou este pecado de Jeroboão tão grande que Ele refere isso muitas vezes nas Escrituras dizendo ‘nos caminhos de Jeroboão’, e fala sobre os maus atos de todos os reis que seguiram seus passos.




Todavia, fora das tribos de Israel aqueles corações que estavam resolvidos a procurar ao Senhor Deus de Israel deixaram para trás seus trabalhos e possessões, e foram para Jerusalém para oferecer sacrifícios para o Senhor Deus de seus pais. (2 Crônicas 11:16)





 O MENTIROSO PROFISSIONAL E A MAIOR CRIAÇÃO DE TODAS DO ARTISTA PERSPICAZ, A RELIGIÃO

     Na Bíblia, nós vemos que os reis de Israel continuamente seguiram os caminhos de Jeroboão mesmo depois de sua morte. Nós reconhecemos que Satanás, o qual trabalhou na vida de Jeroboão está continuamente trabalhando na vida do ser humano, os conduzindo para a destruição através do pecado e da falsa religião. Hoje o mesmo Satanás trabalha similarmente através de falsas religiões levando tantas pessoas para a destruição. O demônio é muito enganador e é um mágico profissional. O mágico profissional tão esperto que engana as pessoas sem que elas saibam que estão sendo enganadas. A única forma de nós escaparmos desse plano é refletindo as nossas pessoas na clara Palavra de Deus.




O demônio criou grandes obras (?), para que cada pessoa possa confortavelmente ser levada para o inferno. Esta é a chamado ‘religião’ que não tem o evangelho. A religião pode parecer santa, boa, e nobre exteriormente, e fala sobre o pós-vida. A falsa religião não promove a descrença na existência de Deus, nem nos evita de servir a Deus. Mostra sinais de milagres, e reconhece os esforços e as obras do ser humano. Ela também determina títulos e vanglórias sobre receber a bênção.




Porém, fala somente sobre as palavras que são boas aos ouvidos, embora as pessoas estejam debaixo do pecado e caminhos tortos. Não irá curvar seus corações. Então, não pode salvar almas do pecado e guiá-los para o céu. Todas as religiões que falta Cristo são trabalhos de Satanás. Somente Jesus é o caminho, a verdade, e a vida. Religiões que não testemunham o sangue de Cristo, guiam as pessoas de não terem o perdão de todo o seu pecado, promove somente a justiça do ser humano, e requer o trabalho da lei, que são todas ferramentas do demônio e caminhos para o inferno.





 SATANÁS CONSTRUIU INCONTÁVEIS IGREJAS FALSAS NESTA TERRA.

     Um hospital que não pode curar doentes não é um hospital. O médico que não é capaz de tratar de pacientes não é um médico. A igreja que não pode resolver os problemas do espírito não é uma igreja, e o pastor que não pode tirar a alma que está debaixo do pecado e da destruição não é um pastor. Nós temos que verdadeiramente focalizar nossas almas na Palavra de Deus.




Satanás, o qual enganou a Jeroboão, está continuamente enganando as pessoas até hoje trazendo tantas delas para o inferno. As pessoas que não estão concentradas na viva Palavra de Deus irá somente ser enganada. Mesmo hoje, através de Faculdades de Teologia, o demônio produz tantos falsos ministros que nem ao menos sabem o caminho de nascer de novo.




E mais, ele construiu um grande número de igrejas falsas nesta terra. O povo de Israel que nunca havia visto o verdadeiro templo poderia ter crido que o falso templo de Jeroboão, para o qual eles estavam dando sacrifícios era realmente o verdadeiro templo. Eles estariam mais inclinados a pensar que o verdadeiro templo em Jerusalém era estranho e falso. “Isso é estranho? O templo do nosso país tem bezerros de ouro, mas neste aqui não tem um? Aqui não é herege?” Eles não pensariam desta forma? Tendo tido uma vida espiritual numa igreja que não é nascida de novo, quando eles vão para uma igreja que nasceu de novo, este similar efeito irá segui-los. Devido ao conhecimento que eles adquiriram vendo ou escutando na igreja que eles freqüentavam, eles irão constantemente ter um confronto com os outros, julgando, e dúvidas irão tomar lugar mesmo que escutem a preciosa Palavra.




‘Por que esta igreja não recita a Oração do Senhor e o Credo dos Apóstolos durante a hora do sermão? Por que eles têm a hora do testemunho? Se houver testemunho a dar, então deveria ser de ter curado um doente ou de ter tido visões. Eles chamam a menor coisa de testemunho? Por que eles até perturbam tendo comunhão?’




Todas estas questões irão surgir. Pessoas normais que não são filhos de Arão, o Levita nunca viram o verdadeiro templo, e nem ao menos sabem o processo da oferta pelo pecado. Por que eles querem se tornar sacerdotes em primeiro lugar? Eles escolhem isso somente como escolha de trabalho para suas vidas. Então, eles poderiam somente se tornar corruptos pelos caminhos de tentar elevar suas pessoas, procurando por dinheiro, e sendo conceituados. Estariam estes tipos de pessoas interessadas na vontade de Deus ou se preocupando com o espírito de uma alma?




“Cousa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra: os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém que fareis quando estas cousas chegarem ao seu fim?” (Jeremias 5:30-31)




O que pode ser possivelmente falado pelas pessoas que são cidadãs desta terra? “Obedeça a lei. Não peque. Sirva a Deus com zelo.” Não estariam eles capaz de dizer somente estes tipos de palavras? Mesmo hoje estes tipos de coisas são praticadas. Ao invés de guiar pessoas que estão atormentadas pelo pecado para perceberem o pecado em seu coração, e de guiá-las para receberem o perdão do pecado, eles pregam: “Você deve se arrepender de todo o coração. Você deve se abrir para confissão. O pecado original foi perdoado pelo Senhor, mas o pecado diário tem que se arrepender para ser perdoado”. Eles somente podiam continuamente dizer para as pessoas para fazerem estas coisas. Estes ministros temem como Jeroboão temeu, que seu rebanho escutem a verdadeira Palavra de Deus e partam de sua igreja. Então eles simplesmente os bloqueam de escutar qualquer Palavra de qualquer outra igreja.





 PARA VIVER UMA VIDA ESPIRITUAL CERTA, A PESSOA TEM QUE ENCONTRAR O VERDADEIRO GUIA

     Para continuar com uma correta vida espiritual, a pessoa deve encontrar o verdadeiro guia. Assim como um bebê precisa de uma mãe a qual deu a luz a ele, e que cuide dele, Cristãos salvos logicamente precisam de um verdadeiro servo de Deus e de uma igreja que os guie e os nutra.




Em Lucas capítulo 10, o homem que apanhou de salteadores recebeu a graça de um Samaritano. Ele foi salvo, levado para uma hospedaria, e deixado aos cuidados do dono da hospedaria. Desta forma, Jesus conduz os salvos Cristãos para uma verdadeira igreja. E também, Ele estabelece o servo que possui o Seu coração e dom, e cuida do nosso espírito vivo através deste servo.




Há dois grandes trabalhos os quais o Samaritano fez pelo homem atacado por salteadores. A primeira coisa foi ir e se encontrar com o homem atacado pelo salteador o qual estava quase morrendo, tendo misericórdia e o salvando. A segunda coisa foi conduzi-lo para uma hospedaria e fazer acomodações para que ele pudesse ser cuidado pelo dono da hospedaria.




No dia em que Jesus nos salvou, Ele nos guiou para uma igreja assim como que para uma hospedaria, e nos deixou para um servo o qual representa o dono da hospedaria. Ele deu ao servo um denário, o qual é necessário para cuidar de nós, e isto possui todo poder e dom para nos alimentar, tratar dos nossos ferimentos e aflições. Os servos de Deus são aqueles que têm o dom que veio do Senhor, e recebem o coração do Senhor para cuidar do nosso espírito. Uma pessoa não se torna servo do Senhor tendo boa educação, ou sendo gentil. Eles são pessoas como o dono da hospedaria, com o único denário recebido do Senhor, o qual trata e cuida da pessoa que apanhou de salteadores trazida pelo Senhor. Eles são os servos que cuidam das pessoas com o coração, dons e poder dado pelo Senhor. Então, todas as demais razões, os ferimentos, os problemas e aflições na nossa vida podem ser induzidas pelos servos e serem tratados.




     Eu desejo que todos vocês possam abrir seus corações largamente para a igreja e que sejam guiados pelos servos e compartilhem o coração com os amigos. Você um dia pode se encontrar com o Senhor na Sua glória servindo somente ao evangelho, e entregando a sua pessoa até o final para ser utilizado a salvar muitas almas.




[size=16]http://br.iyf.org/contents/bbs/board.php?bo_table=R_Almas&wr_id=17

[/size]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL? Empty Re: A ÉTICA DA OBRIGAÇÃO PASTORAL?

Mensagem por Peregrina 8th abril 2014, 1:43 pm

citação escreveu:A realidade do Cristianismo é que a pessoa entra na Faculdade de Teologia, e se torna num pastor sem possuir nenhuma fé.
Fazer teologia (ou não fazer Teologia) não são prerrogativas para se ter um ministério pastoral. Não é o grau de aptidão em Teologia Sistemática que me fará uma exímia pregadora do evangelho se eu não tiver um chamado - e aí a fé entra em ação. Sem fé, é impossível agradar a Deus, que dirá fazer algo em nome dEle (ah, é , mas muitos fazem...;/ )


Ensinar teologia qualquer deísta que se preze faz, e faz muito bem. E eu não condeno quem queira estudar - muito ao contrário... É bom que se estude tudo sobre Deus, de forma científica - se possível for... =P

Enquanto 'pastores" forem visto com cargos clericais ou eclesiásticos, assim como anciãos, evangelistas e diáconos e outros títulos que sugerem status e hierarquias, fadados estarão ao erro em algum momento em que esteja ocupando tal cargo.



É necessário que saibamos diferenciar ministérios de cargos.


Até lá, os teólogos (inclusive os que são ateus) continuarão nos púlpitos por aí. =)

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos