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A DOUTRINA DOS BATISMOS...veja se a sua denominação não é uma rebatizadora também !!

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Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd abril 2014, 2:47 pm

A DOUTRINA DOS BATISMOS

A PRÁTICA DO REBATISMO, É FEITO POR ALGUMAS IGREJAS EVANGÉLICAS, QUER SEJA PELO NÃO RECONHECIMENTO DO BATISMO PRATICADO PELAS OUTRAS DENOMINAÇÕES E OUTRAS ENTENDEM QUE SEUS PROPRIOS MEMBROS PODEM SE REBATIZAR

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IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, PRATICA O REBATISMO, INCLUSIVE DE SEUS PRÓPRIOS MEMBROS, VEJAMOS O ENTENDIMENTO QUE ELES TEM SOBRE ESTE ASSUNTO;
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Autor: Gilson Medeiros

Fonte: http://prgilsonmedeiros.blogspot.com/

apóstolo descobre que eles ainda não haviam recebido o Espírito Santo, ou não compreendiam do que se tratava este tema.
Paulo achou estranho, e indagou se eles já haviam sido batizados (v. 3). E sua resposta afirma que sim, pois eles haviam sido batizados pelo próprio João Batista. Portanto, fica claro no texto bíblico que estes 12 homens já eram batizados nas águas.

Paulo lhes explica rapidamente a grandeza da obra que Jesus operara, mostrando que João Batista apenas preparou o caminho para a chegada do Messias, e que o batismo que o profeta do deserto realizava não estava completo para a nova experiência cristã (v. 4).
O verso 5 deixa bem claro que Paulo batizou NOVAMENTE aqueles homens, mesmo sabendo que eles já haviam sido batizados por João.

E por que ele fez isso?
Porque aqueles discípulos, apesar de sinceros, não haviam sido batizados com a compreensão total da obra de salvação e de transformação, tanto de Cristo quanto do Espírito Santo. Por isso, Paulo precisou batizá-los outra vez nas águas, pois agora eles conheciam a verdade "completa".
É inegável que esta passagem bíblica trate de um rebatismo, e realizado pelo próprio apóstolo Paulo, o que dá um peso bem maior, uma vez que este apóstolo sabia perfeitamente bem que o batismo autêntico é aquele que transforma a pessoa em uma nova criatura, fazendo-a "morrer" para a vida de pecados, e "ressuscitar" para uma nova vida ao lado de Cristo (veja Rom. 6:1-5).

Alguns encontram em Efésios 4:5 uma maneira de questionar a autenticidade do rebatismo, uma vez que Paulo diz ali que há "um batismo" apenas. Mas o contexto da passagem deixa claro que o apóstolo tratava de "um" não no sentido de quantidade, mas sim de autoridade e qualidade. Além do mais, foi ele mesmo que praticou o rebatismo na própria cidade de Éfeso, cerca de 8 anos antes (cf. Atos 19:1-7). Ele não poderia se contradizer diante do público que sabia que ele próprio já rebatizara os discípulos de João, o que mostra que Paulo não falava em "quantidade" de batismos (em Efés. 4:5), mas na "autoridade" que o batismo e a fé em Jesus têm sobre a vida do crente.
FONTE: http://adventistasaracaju.com.br/art7.html

                       CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL 
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A Congregação Cristã no Brasil rebatizam aquele que vem de outra igreja evangélica, afirmando que ele não foi batizado “em nome de Jesus”. Afirmam que Pedro recebeu uma nova revelação no dia de Pentecostes (At 2.3 Cool
Porém ela entende que somente seus anciães (cargo mais alto da CCB) é que tem a autoridade para batizar, caso a pessoa não seja batizado na CCB, mesmo sendo batizado em NOME DO SENHOR JESUS, o tal batismo não é reconhecido


              IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA
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Por Karl Keating

Tradução: Rondinelly Ribeiro


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Fonte: Catholic Answers

Algumas igrejas protestantes, principalmente as fundamentalistas, criticam a prática da Igreja Católica de batizar crianças. Para eles, o batismo é reservado apenas para adultos e crianças mais crescidas, pois este deve ser administrado apenas após a evidência do "nascer de novo" - isto é, após a pessoa "aceitar Jesus como único Senhor e salvador". No instante desta "aceitação", a pessoa "nasce de novo" e se torna cristão, um dos eleitos, e sua salvação está garantida, para sempre. Só então se segue o batismo, já que este não possui poder salvífico algum. Na verdade, quem morre antes que seja batizado, mas depois de ter "aceitado" Jesus, vai para o paraíso de qualquer forma.

Da forma como estes protestantes entendem, o batismo não é um sacramento (no real sentido da palavra) mas um ordenança. De forma alguma transmitiria a graça que está simbolizando. Para eles, é apenas um manifestação pública da conversão de alguém. Pelo fato de somente adultos ou crianças maiores poderem se converter, o batismo é negado às crianças que ainda não alcançaram a "idade da razão" (em torno dos sete anos). A maioria destes fundamentalistas bíblicos afirmam que durante os anos anteriores à idade da razão, os bebês e as crianças menores estão automaticamente salvas. Assim que determinado indivíduo alcança a tal idade, deve "aceitar" Jesus para alcançar o paraíso.

Desde os tempos do Antigo Testamento, a Igreja Católica entendeu o batismo de forma diferente, ensinando que este é um sacramento que traz consigo diversas coisas, a primeira das quais é a remissão dos pecados, tanto o pecado original como o pecado atual - apenas o pecado original no caso dos bebês e crianças pequenas, pois são incapazes de pecado atual - quando o batizado for adolescente ou adulto.
LEIA O TEXTO NA INTEGRA EM;  http://www.veritatis.com.br/article/1911… Desde 1/9/2003.



                 DOUTRINA - A DOUTRINA DOS BATISMOS...veja se a sua denominação não é uma rebatizadora também !! Logo02

HÁ AINDA IGREJAS QUE SÓ RECONHECEM O BATISMO FEITO EM RIOS, E O QUE DESEJA SER BATIZADO TEM QUE TER 18 ANOS COMPLETO, COMO É O CASO DA IGREJA DEUS É AMOR 
*(CARECE CONFIRMAÇÃO OFICIAL POR PARTE DA IGREJA)

DOUTRINA - A DOUTRINA DOS BATISMOS...veja se a sua denominação não é uma rebatizadora também !! Miss  MIssionário Davi Miranda

E é por isso que a IPDA só batiza pessoas que estiverem totalmente libertas. Deus tem confirmado esta atitude e tem enviado os que haverão de se salvar para serem batizados nas águas do rio Jordão do Bororé. Pois, anualmente milhares de pessoas são batizadas para a glória de Deus. Nos batismos que se realizam trimestralmente, não menos que mil pessoas costumam se batizar. E neste batismo não foi diferente, sendo batizadas 1598 almas, que sepultaram o velho homem e agora vivem para servir o Deus vivo e verdadeiro.

DOUTRINA - A DOUTRINA DOS BATISMOS...veja se a sua denominação não é uma rebatizadora também !! BATISMOEMBORORE08(13)

FONTE: http://www.ipda.com.br/nova/n_pagina.asp?Codigo=114 
EM GERAL, AS IGREJAS EVANGÉLICAS NÃO RECONHECEM O BARISMO INFANTIL COMO SENDO VÁLIDO, UMA VEZ QUE A CRIANÇA NÃO TEM CONCIÊNCIE DE PECADO, E SÃO PUROS DIANTE DE DEUS

CURIOSIDADES;


O que significa o batismo dos mortos mencionado em 1 Coríntios 15.29?
"Se não há ressurreição, que farão aqueles que se batizam pelos mortos? Se absolutamente os mortos não ressuscitam, por que se batizam por eles?"  ([url=http://biblia.com/bible/nasb95/1Co 15.29]1Co 15.29[/url], NVI)
Inúmeras explicações, das mais ridículas às mais sofisticadas, já foram apresentadas sobre este versículo. O Mormonismo (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), em particular, afirma que este versículo defende sua visão quanto ao batismo dos mortos. Na prática, as pessoas vão ao seu templo Mórmon local e vestem-se apropriadamente para um batismo, adotando de forma representativa o nome da pessoa que morreu; assim, o mórmon é batizado na água no lugar da pessoa falecida, que cumpre desse modo as exigências necessárias para a sua salvação no mundo após a morte. E pode agora desfrutar de outros benefícios espirituais.
Contudo, os mórmons estão incorretos. Eles pegaram este texto e o utilizaram fora de contexto. Então, vamos examinar rapidamente 1Co. 15 para conferirmos sobre o que Paulo estava falando quando mencionou o batismo dos mortos.
Nos versículos 1-19, Paulo está contando em detalhes o evento da ressurreição de Cristo. Começando no versículo 20 até o 23, Paulo fala sobre a ordem dos acontecimentos da ressurreição. Cristo foi o primeiro a ressuscitar (em um corpo glorificado) e os próximos serão aqueles que pertencerem a ele quando retornar. Os versículos 24 - 29 falam sobre o reinado de Cristo e a abolição da morte. E então aparece este versículo controverso: "Se não há ressurreição, que farão aqueles que se batizam pelos mortos? Se absolutamente os mortos não ressuscitam, por que se batizam por eles?" 
Quase ao norte de Corinto havia uma cidade chamada Eleusis. Este era o local onde os seguidores de uma religião pagã praticavam o batismo no mar a fim de garantir uma boa vida após a morte. Esta religião foi mencionada por Homer no hino a Deméter 478-79.1 Sabia-se que os coríntios eram fortemente influenciados por outros costumes. Afinal, eles estavam numa área economicamente próspera frequentada por muitas pessoas diferentes. É possível que os coríntios estivessem sendo influenciados pelas práticas religiosas encontradas em Eleusis, onde o batismo dos mortos era praticado.
Paulo estava citando o batismo dos mortos como exemplo de prática dos pagãos  em  [url=http://biblia.com/bible/nasb95/1Co 15.29]1Co 15.29[/url] quando disse: "...Se, absolutamente, os mortos não ressuscitam, por que se batizam por causa deles?"  Paulo não disse nós.2
É importante ressaltar isto porque a Igreja Cristã não estava praticando o batismo dos mortos, mas sim os pagãos.
O argumento de Paulo era simples. A ressurreição é uma realidade que acontecerá quando Jesus voltar. Até mesmo os pagãos acreditam na ressurreição, do contrário, por que iriam se batizar pelos mortos?
Porém, muitos não estão convencidos deste argumento e afirmam que a palavra "eles" não está no texto grego e, portanto, Paulo não está se referindo aos pagãos. Vamos examinar:
A tradução literal do versículo é a seguinte: "O que fará o ser imerso em nome dos mortos se inteiramente mortos não são ressuscitados porque também eles são imersos em nome deles".
A chave aqui é a palavra "baptizontai", que significa "eles são batizados". O verbo está na terceira pessoa do plural do presente do indicativo, na voz passiva. Em outras palavras: ELES ESTÃO SENDO BATIZADOS ou ELES SÃO BATIZADOS.
Eu - 1ª pessoa do singular
Tu (Você) - 2ª pessoa do singular
Ele/Ela - 3ª pessoa do singular
Nós - 1ª pessoa do plural
Vós (Vocês) - 2ª pessoa do plural
Eles/Elas - 3ª pessoa do plural

É na última forma (eles/elas) que o verbo "batizar" se encontra. Portanto, a melhor tradução é: "ELES são batizados".
 FONTE: http://carm.org/significa-o-batismo-dos-mortos-cor%C3%ADntios-15-29


Aspersão x Imersão
Os que aceitam o batismo por aspersão ou derramamento entendem que a palavra batismo nas Escrituras, tanto no Antigo como no Novo Testamento, tem significado não se limita à sua raiz etmológica, sendo sinônimo de purificação e unção e estando associado a verbos como purificar, ungir, lavar, tingir, selar, marcar, limpar.
A fim de evitar a chamada guerra de versões e em prol da imparcialidade, como se trata de tema controverso, artigos distintos foram separados quanto ao modo de aplicação do batismo. Assim, os que divergem do batismo por aspersão ou efusão, e que normalmente usam da prática do batismo por imersão, podem editar no tópico correspondente. O batismo por imersão simboliza o batismo pelo Espírito Santo, pois ao imergir na água, o indivíduo é "lavado" de seus pecados.
É bom que se diga que o Novo Testamento não menciona a forma de batismo quando ele trata do batismo com água. Ao contrário de quando fala do Batismo com o Espírito Santo quando sempre menciona o derramamento do mesmo sobre os recem convertidos. Só ha três textos no Novo Testamento que cita a forma de batismo,não o de Água, mas do Espírito; em Atos capítulo 2 quando e Espírito é Derramado, em Atos 10:45 e 11:15 e 16 na casa de Cornélio, onde mais uma vez o batismo e claramente "derramado" e em Tito 3:5 e 6. Há textos como atos 8:16 e Atos 2 que menciona as palavras cair e descer em relação a experiencia do batismo. Atos 19:6 que diz que o Espírito "veio sobre eles" A Logica aspersionista é simples. Se todas as vezes que Deus aparece batizando com o Espírito (veja os textos acima e outros) ele derrama, os pastores deveriam batizar derramando como o próprio Deus o faz. Simples não!?
Na Lei e nos Salmos
Segundo os que defendem esta forma de batismo, a mesma teria sido ensinada e praticada no Pentateuco na purificação e consagração dos Levitas. O texto em Números 8:6-7 é muito interessante: Toma os levitas do meio dos filhos de Israel e purifica-os; assim lhes farás, para os purificar: asperge sobre eles a água da expiação; e sobre todo o seu corpo farão passar a navalha, lavarão as suas vestes e se purificarão;. Se observarmos bem, temos o que batiza aspergindo água sobre o que é batizado e, então, o próprio batizado se limpando e se lavando. O povo também foi chamado a se purificar e lavar as suas vestes para ir ao Monte Sinai (Êxodo 19:6,10,17).
Na remissão tanto a água como o sangue deveriam ser derramados (Deuteronômio 12; 15:23). Na purificação da lepra, água corrente deveria ser aspergida sete vezes sobre aquele que se devesse ser purificado (Levítico 14), sendo que este deveria lavar as suas vestes e se banhar.
Haviam também as purificações por diversos motivos que não propriamente a remissão de pecados, tais como a consagração de objetos, a purificação do que estivera doente, de casas, utensílios, animais etc. Nestes casos era comum o uso do azeite, do sangue ou da água. Também era comum que se aspergisse sete vezes com o dedo ou com hissôpo, tal como descrito no livro de Levitico (4:6,17; 14:7,16,27,51; 16:14,19).
Além disso,há uma questão importantíssima: o fato de que o batismo era uma prática anterior a João Batista, não sendo uma novidade do Novo Testamento. Na versão grega do Antigo Testamento, conhecida como Septuaginta, está escrito que “Nabucodonozor foi batizado no Orvalho do Céu”, o que não foi uma imersão. No livro aos Hebreus encontramos um paralelo nos versos 6:2 e 9:10ss, onde as várias cerimônias de purificações constantes na Lei são chamadas de “batismos”. O autor ao livro explica o porquê de tais práticas de purificação deixarem de ser um ritual repetitivo para constituir-se num ato único de iniciação na vida cristã.
No Salmo 51 o salmista pede que o Senhor o lave de suas iniquidades e o purifique de seu pecado. No verso 7 ele afirma: Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve.
FONTE: WIKIPEDIA
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Mensagem por Paulino 3rd abril 2014, 3:29 pm

Somente um comentário sobre o rebatismo que Paulo fez, não é confirmado que eles foram sepultado novamente nas águas. Paulo prega a Jesus, e o Batismo do Espirito Santo de Deus, eles dizem que nem ouvira falar no Espirito Santo, mais somente eram Batizado no Batismo de João. Paulo Orando a Deus é impondo neles as Mãos foram Batizado, será que foi uma nova Imersão, quero e acredito que foram Batizado com o Espirito Santo, e passaram a Pregar Jesus Cristo. Não tenho nada com contra as Igrejas que praticam o Rebatismo, a verdade é que o Batismo é uma simbologia de morte, sepultamento, e uma Ressurreição de uma Nova Criatura para Servir e Deus em novidade de Vida, a Salvação vem pelo Crer em Jesus Cristo e fazer aliança com ele, o Batismo é a Primeira Ordenança de Jesus Cristo, Segunda é a Santa Ceia, e a terceira o Lava Pés. Jesus Cristo cumpriu as Leis é os profetas em dois, Amar a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo. Quando uma Igreja não aceita o Batismo de uma Outra, esta fazendo uma autocritica que aquela determinada Igreja, não Prega, e nem Crer em Jesus Cristo, é Impossível crer no Mesmo Jesus Cristo mais de uma Vez, é necessário reconciliar e revalidar o Batismo todos os dias, mais numa consciência Pura, e proposito de Obedecer e cumprir todas ordenanças de Jesus Cristo, isto fazemos através do ato de uma regeneração constantemente melhorada na Presença de Deus.

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