NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
PALAVRA DE DEUS X ESTATUTOS Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
PALAVRA DE DEUS X ESTATUTOS Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
PALAVRA DE DEUS X ESTATUTOS Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
PALAVRA DE DEUS X ESTATUTOS Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
PALAVRA DE DEUS X ESTATUTOS Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
PALAVRA DE DEUS X ESTATUTOS Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
PALAVRA DE DEUS X ESTATUTOS Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
PALAVRA DE DEUS X ESTATUTOS Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
PALAVRA DE DEUS X ESTATUTOS Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

PALAVRA DE DEUS X ESTATUTOS

Ir para baixo

PALAVRA DE DEUS X ESTATUTOS Empty PALAVRA DE DEUS X ESTATUTOS

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th abril 2014, 2:25 pm

PALAVRA DE DEUS X ESTATUTOS


        Tenho visto nestes últimos tempos a palavra de Deus sendo deixada de lado cada vez mais dentro de nossas igrejas, no lugar disto começam a implantar estatutos de homens que, muitas veses tentar favorecer as lideranças das mesmas, e pior que isto, impõe que todo o povo sigam a risca estes estatutos, tirando mais tempo para ensinar estas normas, do que para ensinar a verdadeira palavra de Deus.

        Por que falo isso? Porque é lamentável tantas denominações evangélicas colocarem tantas tradições para seu membros seguirem, e colocam-o como se fosse isto que irão leva-los para o céu. Eu não teria nada contra algumas regras se não fossem por alguns motivos básicos, estes estatuto denominacionais estão sufocando muito lideres pastorais que por sua vez sufocam os membros, e quando vamos ver a luz da palavra, Jesus não manda nós impor nada disso para o povo, a única coisa que ele pede para ensinarmos é a palavra de Deus. Achei que era eu que estava meio rebelde com estas coisa, mas lendo o verdadeiro estatuto do cristão que Jesus nos deixou, olha a situação que eu encontro no evangelho de Marcos:


"E continuou: —Vocês abandonam o mandamento de Deus e obedecem a ensinamentos humanos.

E Jesus terminou, dizendo: —Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos."

Marcos 7: 8-9 (NTLH)


        Para entender em que contexto que se localiza essa indignação de Jesus basta você ler desde o começo do capitulo. Jesus estava bravo aqui com os fariseus que censuraram os discipúlos por não lavarem as mãos antes de comer, e nem cumprir alguns outros "estatutos" dos antigos, e Jesus não deixou barato, e com sua grande autoridade chamou-os sem medo de Hipócritas! no Vs 6, pois com a boca falavam algo, mais seus corações estavam longe de Deus. Os fariseus cobravam do povo o cumprimentos dos seus costumes deixados pelos antigos e não cumpriam os mandamentos de Deus sempre achando uma desculpa para colocar os seu mandamentos na frente.

        Hoje não é diferente, vejo tantas denominações cobrarem do povo costumes que Jesus não falou nada, e ficam batendo nesta mesma tecla, enquanto o povo entras na igrejas com fome e saem desnutridos. E não estou falando só do tradicionais costumes de cabelos longos,  andar sempre de vestido, não comer tal coisa etc. Falo também de regras que as liderança das igrejas colocam, que  já vi pastores loucos para usarem de estratégias ótima para pregarem o evangelho, mas tem que ficar sentados, porque um estatuto do inferno, com perdão da palavra, proíbem aquilo que Deus mandou fazer, estatutos que querem só favorecer seus criadores. Pior que isso ainda é que  nem eles mesmo cumprem, porque quando eles precisam tomar decisões rápidas, aí eles esquecem de estatutos e criam um monte de coisa para favorece-los, aí tão nem aí pra estatuto, isso é uma tranqueira dentro de nossas igrejas, quando não acusam os membros que não querem cumprir de pecadores. Isso é uma palhaçada!!!!

         Eu afirmo sem medo, qualquer estatuto de igreja que me impeça de pregar a palavra, que me sufoque com coisas fora da palavra ou exija que eu faça o que a bíblia não não me ou briga a fazer, to fora! E não adianta vir com aquela história  de tem que obedecer as autoridades, se o que elas falam vão contra a palavra eu não vou obedece-las, pois eu prefiro obedecer a Deus do que aos homens, pois é Deus que me salva e não homens, não adianta nada cumprir um monte de baboseira humana e estar com o coração podre, é isto que Jesus falou depois, não é o que entra no homem que contamina, mas sim "O que sai do homem isso contamina o homem." (Marcos 7 : 20). 

    Os mandamentos se resumem a dois, amarás a Deus sobre todas as coisa e ao próximo como a ti mesmo. Deu! e acabou, no momento que você fizer isso você não vai mais dar espaço para a carne agir, se você cumprir isso você não irá adulterar, não ira matar, não irá fornicar, não ira beber, não irá fofocar, não criará contendas e não descumprirás outros ensinamentos de Jesus. Jesus quis simplificar para tornar mais pratico e o homem tem que complicar criando fardos desnecessários.  Olha o que Paulo diz em algumas partes do capitulo 5 de gálatas:


"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.

Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne."

Gálatas 5: 1; 6; 13-14; 16


       Neste caso Paulo estava dando nos dedos dos religiosos da época que pregavam a circuncisão. Nos dias de hoje se usa outras circuncisão para oprimir o povo também. Quero afirmar que nós somos livres temos o direito de ir e de vir, nenhum ser humano pode nos escravizar mais, pois Jesus já nos libertou, obedeça somente a palavra, por isso leia a bíblia para que ninguém vos engane, pois a palavra é luz para nossos caminhos,  e que possamos andar no espírito não dando lugar a ação da carne, com certeza Deus nos irá usar grandemente para anunciar a palavra a toda criatura.




"Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente." Gálatas 5: 1 (NTLH)




Postado por Maicon às 20:24 
Marcadores: Opiniãohttp://palavradevida-tk.blogspot.com.br/2010/10/palavra-de-deus-x-estatutos.html

Esta postagem foi reproduzida para leitura e apreciação  de a sua opinião !! 
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos