NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
HINÁRIO CCB Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
HINÁRIO CCB Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
HINÁRIO CCB Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
HINÁRIO CCB Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
HINÁRIO CCB Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
HINÁRIO CCB Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
HINÁRIO CCB Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
HINÁRIO CCB Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
HINÁRIO CCB Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

HINÁRIO CCB

Ir para baixo

HINÁRIO CCB Empty HINÁRIO CCB

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th maio 2014, 6:00 pm

[size=37]Hinario CCB


[img(151.3333330154419px,200.3333330154419px)]http://1.bp.blogspot.com/-MnlWcEOboc8/TbjjRiBu2JI/AAAAAAAAAwk/FtK1I8cv2B0/s200/HINARIO+INNI.jpg[/img]Para compreender um pouco da história do livro de cânticos usado na Congregação Cristã é preciso olhar para a Assemblea Cristiana de Chicago, no início do século 20, pois entre os imigrantes italianos nos EUA, iniciou-se um grande avivamento, e surgiu a necessidade de se elaborar um livro de cânticos para a Igreja louvar a Deus.


Dentre muitos italianos que se tornaram líderes do movimento pentecostal italiano está Maximiliano Toseto, que além de sólida formação bíblica, possuía talento artístico para pintura, poesia e música. Pode ser considerado o hinógrafo do movimento pentecostal ítalo- americano. Em 1914 juntamente com Michel Palma e Luigi Terragnoli publica o primeiro hinário da igreja pentecostal ítalo-americana. 



Inni e Salmi Spirituali

O hinário INNI E SALMI SPIRITUALI foi editado pela primeira vez em 1914. Neste hinário encontramos vários hinos traduzidos do inglês para o italiano e muitos hinos escritos e compostos por italianos. Outro detalhe importante é que os autores não incluíam seus nomes junto ao hino. Em vez disso, faziam constar apenas: Assemblea Cristiana de Chicago, Illinois. Na parte inferior da página destes hinos havia uma observação interessante: 

NOT COPYRIGHTED. LET NO ONE DO SO. MAY THIS SONG EVER BE FREE TO BE PUBLISHED FOR THE GLORY OF GOD. 

Sem Copyright. Não deixe ninguém fazer isso. Que este cântico permaneça gratuito para ser publicado para a glória de Deus. 

Em 1925 ocorreu um racha na Assemblea Cristiana de Chicago por causa da questão da validade do Concílio de Jerusalém. Os seguidores da posição de Giuseppe Petrelli ficaram com o prédio, o uso do nome Assemblea Cristiana e o hinário Inni e Salmi Spirituali.

Nuovo Libri di Inni e Salmi Spiritualli

Após a divisão ocorrida em 1925, Francescon organiza uma nova comunidade, tornada pessoa jurídica em 1926 com o nome de Congregazione Cristiana.

Devido a necessidade de um novo hinário, para substituir o que ficara de posse da Assemblea Cristiana, surge assim em 1928 o Nuovo Libri di Inni e Salmi Spiritualli, uma publicação conjunta da Chiesa Cristiana de Niagara Falls, NY,e da Congregazione Cristiana, Chicago Ill, também editado por Massimiliano Tosetto.

Muitos hinos são composições próprias dos italianos, mas no lugar de constar o nome do autor, traziam a inscrição no início indicando que apenas a letra ou letra e musica era fruto da Unorganized Italian Christian Churches of USA.

Nas duas primeiras décadas da Congregação Cristã, os membros eram italianos ou de famílias italianas e portanto, cantava-se os hinos neste idioma, usando os dois hinários editados nos EUA.

Hinário 1

Novo Livro de Hymnos e Psalmos Espirituaes

Por volta de 1930, o hinário italiano foi parcialmente traduzido para o português sendo então compilado o nosso primeiro hinário contendo 329 hinos italianos e 189 hinos em português, numerados seqüencialmente até 518. Esse hinário era o nº 1 e se chamava NOVO LIVRO DE HYMNOS E PSALMOS ESPIRITUAES; os hinos traduzidos para o português tinham sob o título a frase “cantado com a música do hino nº x” em referência ao hino em italiano. 

Segundo os irmãos antigos, esse progresso no hinário refletiu também no progresso da obra de Deus. Nessa mesma época apenas algumas igrejas tinham órgão e Deus guiou seus servos que convidaram alguns moços para estudarem a música e assim começaram a se formar as primeiras orquestras. O hino 329 tinha uma observação, um tanto curiosa para os dias de hoje: "I cantici più adatti per funerali, sono: Quest'ultimo, il 96 il 200 e il 328 specialmente la seconda parte da cantarsi al cimiterò quando lá salma vien calata nella fossa". Tradução: "Os cânticos mais adaptados para funerais, são: este último, o 96, o 200 e o 328 especialmente a segunda parte para cantar no cemitério quando o corpo está sendo baixado na sepultura". 

Este hinário misto já mostra uma transição de igreja étnica, apenas de italianos, para uma igreja composta de brasileiros de várias etnias, mas teve poucos exemplares e foi recolhido na era nacionalista Vargas.

No Relatório de 1936 consta que foram vendidos 2425 hinários mistos e 1677 hinários portugueses. 

Hinário 2

Hymnos e Psalmos Espirituaes

O hinário 2 foi editado inteiramente em português, em setembro de 1943, com o título "Hymnos e Psalmos Espirituaes". No prefácio deste hinário consta que foi o melhor que se adaptava ao desenvolvimento da CCB. A grande maioria das melodias sacras pertencem a autores americanos, italianos, de outras nacionalidades e também contribuição de irmãos da Congregação Cristã.

Neste hinário, em todos os finais dos hinos era cantado a palavra “amém”. Nos hinários italianos já havia hinos com esta palavra no final, mas não todos. A qualidade deste hinário é muito ruim, e há muitos casos de elisões (quando junta-se o final de uma palavra com o início de outtra), dificultando ao cantar, além da acentuação das palavras não acompanhar a acentuação métrica musical.

No rodapé deste hinário já vinha escrito “Propriedade reservada da Congregação Cristã”.

Hinário 3

Hinos de Louvores e Súplicas a Deus

O hinário 3 foi editado em março de 1951 com o título "HINOS DE LOUVORES E SÚPLICAS A DEUS" e com 300 hinos para cultos oficiais e 30 hinos para Reuniões de Jovens. Sua característica fundamental foi a atualização radical das letras dos hinos, até porque houve grandes reformas ortográficas na Língua Portuguesa. Na parte musical praticamente não houve alteração, apenas a extinção do "Amém" nos finais de cada hino entoado.

Neste hinário já havia uma classificação de vários hinos em especiais para abertura, oração, Palavra e encerramento e o asterisco marcando até onde se tocava a introdução dos hinos.

Hinário 4

Hinos de Louvores e Súplicas a Deus

Editado em março de 1965, mantendo o mesmo título do anterior, apenas com a referência de Livro 4, contendo 400 hinos para cultos oficiais e 50 hinos para as Reuniões de Jovens e Menores e 6 corinhos.

Nesta edição foram suprimidos todos os arpejos e contratempos, executados na clave de FA, restando apenas dois hinos com essas características dos hinários antigos: hino 125 (Minha oração) e hino 420 (Alegria sinto em servir Jesus). Dos 400 hinos, 35 foram classificados em hinos especiais para Abertura, Santa Ceia, Batismo, Palavra, Funeral e Encerramento. 

Este hinário sofreu diversas atualizações com o decorrer do tempo, sendo as principais:

[/size]

  • Por volta de 1975, o hino 376 ("Vinde, ó benditos de meu Pai") teve sua partitura substituída.
  • Por volta de 1976, foi inserido nos hinários musicais os 12 pontos de doutrina da CCB.
  • Em 1980, o hinário musical recebeu a sinalização para arcadas de violinos.
  • Em 1985, o hinário musical recebeu a sinalização para respiração, sendo vírgulas maiores para respirações  longas e vírgulas menores para respirações curtas.
  • Em 1990, surgiram os primeiros hinários musicais no formato encadernado com espiral. Até então todos os hinários eram em brochuras, o que foi extinto com o tempo.
  • Em 1992, surgiu o hinário exclusivo para organistas (capa cinza) com dedilhados, inversões e alterações próprias.
  • Em 2002, surgiram os hinários em outras tonalidades: Mi bemol (capa vinho) e Si bemol (capa azul). Até então só existia a versão em Do (capa preta).
  • Além dessas atualizações, a língua portuguesa ainda sofreu outras reformas ortográficas, obrigando outras atualizações.
  • Alguns acidentes ocorrentes, principalmente os "bequadros", foram extintos, para evitar redundância musical.
  • Também surgiram hinários de diversos tamanhos: hinários musicais (gigante, médio, intermediário e pequeno) e de canto (gigante, médio e pequeno).
  • Foram adquiridos os direitos autorais dos hinos e o hinário foi registrado no Ministério da Educação e Cultura. Também foi inserida uma página para identificação do usuário.
  • Em 2002, surgiu o hinário de canto com capa branca e também o hinário exclusivo em Braille.
  • Os hinos originalmente classificados como especiais para abertura, oração, batismo, pregação, e encerramento, foram liberados para serem cantados em qualquer momento do culto, com exceção de alguns que receberam uma marcação com asterístico, sendo estes realmente exclusivos para o momento apropriado.

[size][color][font]
No momento aguardamos a publicação de um novo hinário, já chamado de Hinário 5, mas sem previsão de lançamento. Em diversas Congregações foram realizados Ensaios de novos hinos e alterações que serão feitas em alguns hinos do atual hinário.

Fonte:

http://grou.ps/ccbonline/talks/2304796

PODERÁ GOSTAR DE LER NESTE SITE...:


ORQUESTRA E HINARIO CCB



MOVIMENTO PENTECOSTAL ITALO-AMERICANO



Italianidade na origem da CCB



CCB - CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL


[/font][/color][/size]
Linkwithin
[size][color][font]
Postado por Valdeci Ferreira às 09:20 [img(17.333333015441895px,13.333333015441895px)]http://img1.blogblog.com/img/icon18_email.gif[/img]
Marcadores: [url=http://comumccb.blogspot.com.br/search/label/Hinos CCB]Hinos CCB[/url], Música
[/font][/color][/size]

12 comentários:
PFULL disse...
A Paz de Deus!
Caro irmão em Cristo Jesus.Achei seu blog um espetáculo!Sei de muita coisa que escreveu nele, embora muitos nossos irmão me achem meio doido, pelas pesquisa que fiz.tudo que escrito é veraz!Esta de parabens!Nossa irmandade precisa saber sobre isto tudo. Eu me preocupo ainda com a questão da doutrina, que esta incompleta, e falta muita luz ainda nos mano do Bras.(questão do batismo é a mais grave ao meu ver), os hinos ja estão mechendo, pode ser que melhore, pois o entendimento racional das palavras escritas são em alguns hinos são muito fraco.
Fica com Deus! Saudação a toda familia. 
A Paz de Deus!
Comum Sao Francisco Campo Grande - MS
1/5/11 3:55 PMValdeci disse...
Amem, prezado irmão.
Deus abençoe pelo comentário.
18/5/11 8:07 PMelielsoaresbatista disse...
A PAZ DE DEUS!
GOSTEI MUITO DO SEU BLOG IRMÃO VALDECI,FAZ REALMENTE UM ÓTIMO TRABALHO;A RESPEITO DO HINARIO NÚMERO 2 A DATA DE LANÇAMENTO É FEVEREIRO DE 1936,POSSUO ESSE HINÁRIO ORIGINAL COM PARTITURA;QUANTO AOS HINÁRIOS SEM PARTITURA POSSUO TODOS DESDE O DE 1924(PRESENTE DO IR.LUIGI FRANCESCON)
SE HAVER INTERESSE EM CONSULTA-LOS PESSOALMENTE ESTOU A DISPOSIÇÃO. A PAZ DE DEUS!
30/5/11 12:08 PMelielsoaresbatista disse...
A PAZ DE DEUS!
CARO IRMÃO POSSUO A PRIMEIRA EDIÇÃO DO HINARIO NUMERO 2 COM PARTITURA E NO PREFACIO DATA FEVEREIRO DE 1936,SE HAVER INTERESSE EM VE-LO ESTOU A DISPOSIÇÃO ;A PAZ DE DEUS!
31/5/11 2:57 PMValdeci disse...
Amém, irmão Eliel.

Este hinário 2 que o irmão se refere é o Hymnos e Psalmos Espirituaes, inteiramente em portugues ?
3/6/11 10:10 AMValdeci disse...
Eliel, A PAZ DE DEUS...

Gostaria de ter uma cópia do hinário misto, em italiano e portugues, este hinário é raridade.
3/6/11 10:12 AMelielsoaresbatista disse...
A PAZ DE DEUS!QUANTO AO HINÁRIO LIVRO N°2 É O HYMNOS E PSALMOS ESPIRITUAES N°2 COM DATA DE FEVEREIRO DE 1936 
(PRIMEIRA EDIÇÃO)POUCOS SABEM DISSO! 
GERALMENTE DIZEM SER DE SETEMBRO DE 1943;MAS ESTAS DATAS SÃO EDIÇÕES DO MESMO HINÁRIO,
EU MESMO TENHO TRES(3)
EDIÇOES DIFERENTES DO HINÁRIO N°2
FEV.1936,SET.1943,MAR.1944;TODOS ORIGINAIS INTEIRAMENTE EM PORTUGUES
3/6/11 12:49 PMelielsoaresbatista disse...
A PAZ DE DEUS!
IRMÃO VALDECI QUANTO AO HINÁRIO MISTO ITALIANO-PORTUGUES VOU TENTAR COPIA-LO SEM DANIFICAR POIS É BASTANTE FRÁGIL,PRAVAVELMENTE SEJA DO FINAL DA DÉCADA DE 20 POIS CONTÉM ANOTAÇÕES MANUSCRITA DE 1928 A 1930
PS.ESSE EXEMPLAR POSSUO DOIS VOLUMES
3/6/11 1:00 PMHiago Felipe disse...
eu achei bom, mas onde se acha os hinos neste site?
15/10/12 1:54 PMHiago Felipe disse...
eu achei muito interessante, mas cadê os hinos?
15/10/12 1:57 PMIsac Augusto Silva disse...
APDD eu gostaria de gravar hinos no violino e postar no youtube, mais eu gravei o hino 298 e ficou com direitos autorais, gostaria de saber o que devo fazer, porque até onde eu sei a ccb comprou os direitos pra por os hinos no hinario, e não se se tem copiryt se eu postar um hino.
Os detalhes são os seguintes:

"Hark! The Herald Angels Sing", composições musicais administrado 
One or more music publishing rights collecting societies, essa empresa ae que ta querendo pega direitos do meu video e agora?
28/12/12 8:35 PMbruno disse...
Hark! The Herald Angels Sing é a musica original feita pelo compositor Felix Mendelssohn, creio eu esta composição possui direitos livres desde que voce reconheça que a melodia foi feita por ele, eu tive o mesmo problema com o hino 7(antigo 402) porem no meu caso foi que alguem postou a melodia desse hino e disse que foi ela quem fez entao eu rebati e falei que nao entao eles liberaram o hino, mas na maioria dos casos por ser musica classica o simples fato de voce aceitar que a melodia foi feita por outro ja libera o hino ok?http://comumccb.blogspot.com.br/2011/04/hinario-ccb.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos