NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Diabo! Mesmo que você não queira, meu corpo serve ao Senhor Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Diabo! Mesmo que você não queira, meu corpo serve ao Senhor Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Diabo! Mesmo que você não queira, meu corpo serve ao Senhor Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Diabo! Mesmo que você não queira, meu corpo serve ao Senhor Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Diabo! Mesmo que você não queira, meu corpo serve ao Senhor Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Diabo! Mesmo que você não queira, meu corpo serve ao Senhor Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Diabo! Mesmo que você não queira, meu corpo serve ao Senhor Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Diabo! Mesmo que você não queira, meu corpo serve ao Senhor Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Diabo! Mesmo que você não queira, meu corpo serve ao Senhor Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
132 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Diabo! Mesmo que você não queira, meu corpo serve ao Senhor

Ir para baixo

Diabo! Mesmo que você não queira, meu corpo serve ao Senhor Empty Diabo! Mesmo que você não queira, meu corpo serve ao Senhor

Mensagem por ┼EKhristos 7th junho 2014, 6:54 pm

A baixeza dos meus membros, incomoda o fato, de nem sempre utilizar o meu corpo para louvar o Senhor, como posso deixar ser dominado, por sentimentos que movimentam meus membros para coisas contrárias a santidade. Ah! Se não fosse o sangue do Filho de Deus, dna celeste, ter sido derramado, não poderia eu ter feito aliança com Deus.


O apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos, aborda sabiamente esse assunto, expressando através do Espírito o que Deus requer a cada um de nós. Ele que alcançou socorro (Atos 26:22), quando não havia quem pudesse concedê-lo, compreendeu a promessa do Senhor decretada pelos profetas (Romanos 1:2), acerca do Filho, que ressurgiu dos mortos, pelo qual não somente ele, nós também recebemos a graça. Paulo recebeu também o apostolado, escolha do Senhor, para levar o seu Nome entre os habitantes da terra, para obediência da fé. Como Jesus o chamou para si, seu exemplo seria chamar os escolhidos para seu Salvador. Em cada carta escrita, um sentimento, em todas elas, a saudação “graça e paz”. A fé dos romanos estava anunciada por todo o mundo, pelos lugares desconhecedores do amor de Deus, derramado sobre o mundo.


Se Paulo utilizava seus membros para perseguir a igreja (Gálatas 1:23, Filipenses 3:6), ele passou a servir a Deus em espírito, lutando também para que outros também o fizessem, servir a Deus em espírito, palavras que o Senhor Jesus já havia dito (João 4:23). Paulo queria estar sempre presente com a igreja, como perfeito imitador de Cristo, sua comunicação com o céu era poderosa, o conforto como uma fonte de água viva, não que também não necessitasse do conforto da igreja. O diabo o impedia várias vezes, não suportando a ideia de que aqueles membros, outrora o serviam para outros fins, assim volto a pensar na minha situação, quando também com meus membros desagradava o Senhor. Claro, ainda permaneço em um corpo de carne, Paulo mesmo afirmou, que o pecado habitava nele, não havendo nada de bom, isto é, na sua carne (Romanos 7-17). Eu procuro fazer o bem, porém sofro grande resistência, quero orar, louvar, ter piedade, mas não consigo realizar o bem que desejo (Romanos 7-18), agora o mal que depois pesará minha consciência, sou muito rápido em produzir, que coisa desagradável, então não sou eu quem faço, mas o pecado que habita em mim, esclarece o Espírito (Romanos 7:20).

Paulo queria semear, tendo fruto entre os gentios, não importaria a classe, ele era devedor até que anunciasse o evangelho, não somente aos ignorantes, também aos sábios (Romanos 1:12), ele estava pronto, sempre esteve embora não soubesse, até que seus membros estivessem todos dedicados ao Senhor, em Roma todos ficariam sabendo do evangelho. Paulo era motivado pelo Espírito de Cristo, não temia a vergonha, recebeu do Senhor poder, sendo o mesmo poder para salvação de todos que cressem, numa ordem estipulada por Deus, primeiro os judeus (Atos 13:46), depois os gentios , enfim, o mundo. 

O viver pela fé, “o justo viverá pela fé” (Romanos 1:17), vivemos pela fé. A justiça de fé em fé, a descoberta de Cristo pelo mundo, o crer do evangelho, a transformação do íntimo. A ação da fé em nosso íntimo, cria a disposição para servirmos o Senhor, o mundo não entende, um dia servindo a ele, outro dia servindo a quem não vemos. O Espírito explica que do céu manifestou-se a ira de Deus contra a injustiça dos homens (Romanos 1:18), quanto a fé ela terá um efeito presente ou futuro? Viveremos por ela agora ou depois, como enxergamos a fé, como subimos os seus degraus? Existe uma só fé (Efésios 4:5), a fé veio por Cristo, para justificação, os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12:2), nos revelam a atitude que devemos ter quanto a ela, sem fé é impossível crer, sem fé é impossível agradar a Deus, é por ela que cremos que Deus existe (Hebreus 11:6). Esperamos, não vemos, ela é a única prova do que esperamos, não importa, o escudo da fé (Efésios 6:16) nos livra da incredulidade.

Deus manifestou-se ao homem, ainda que ele foi indiferente, desde a criação do mundo, seu eterno poder, sua divindade, tem sua assinatura em cada coisa criada, sem fé, não enxergarmos a assinatura de Deus, nem amamos seu Filho enviado, nem o reconhecemos como Deus, nem sobre nós é derramado seu Espírito Santo. Os homens não reconheceram Deus nas coisas criadas, seus corações ignorantes, desprezaram seus atributos invisíveis, sem fé é impossível enxergar o poder de Deus, dar graças, atribuir em nossa fala, algo para exaltar a magnitude do seu poder, os homens com seus membros, não deram glória ao criador, com seus membros, na loucura, entregaram seus corações a insanidade.

Não existe como alterar a glória de Deus, o homem mudou para si mesmo, com seus deuses em forma de aves, quadrúpedes, répteis, isso para eles foi (é) conceder glória verdadeira, na verdade uma glória corrompida. Embora estejamos falando da carta destinada a Roma, aos efésios Paulo diria que se eles realmente ouviram falar de Deus, sendo ensinados que a verdade está em Jesus, à antiga maneira de viver já não deve mais operar, o velho homem foi despido diante da carne, um reviravolta gloriosa aconteceu, os membros foram revestidos com o novo homem, criado para ser semelhante a Deus, “ em justiça e em santidade provenientes da verdade.” (Efésios 4:21-24).

Os Tessalonicenses ficaram reconhecidos, pela fé que demonstraram em Deus (1 Tessalonicenses 1:24-25), outros povos idólatras se admiraram da conversão, da maneira que eles receberam os apóstolos, se voltando para Deus, deixando os ídolos para servir ao Deus vivo e verdadeiro, esperando dos céus a seu Filho, “a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.”

Eis aqui uma primorosa dedicação dos membros, não é uma questão de sair do mundo, mas de suportar as investidas. Jesus não rogava a Deus, para tirar os eleitos do mundo (João 17:15), mas para que o Pai guardasse suas vidas, até o cumprimento de todas as coisas. Não somos tão frágeis a não ser que desarmados das armas de luz. Sim, somos incomodados por ainda vivermos no mundo, a baixeza dos membros incomoda, a oposição constante entre carne e espírito, como definiu Paulo: “ Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.” (Gálatas 5:17)

Aos romanos uma revelação ocorre, Deus entregou os homens as vontades de seus corações, se tinham vontade de desonrar seus corpos, mudar a verdade em mentira, servir mais a criatura do que ao Criador, Deus abandonou sua criação (Romanos 1:24-25) as paixões infames, mulheres e homens, tornaram-se contrários a natureza, assim acometidos de tais torpezas, receberiam a recompensa de seus erros. Quem não se importou em conhecer o Senhor, foi entregue ao sentimento que queria conhecer, coisas distantes da santidade. Triste coisa é saber que alguém, pode sujeitar sua vontade a carne, realmente o pecado habita em nós, contudo, alguns preferem ser morada de demônios, do que ser morada de Deus (Efésios 2:22 – 1 Coríntios 6:19).

Paulo descreve uma relação de coisas inconvenientes as quais Deus entregou os homens (Romanos 1:28-32), aqueles que não se importaram em ter conhecimento de Deus. Regozijamos que ele mesmo ensinou a outra igreja, que mesmo não se entregando a sentimentos tão perversos, percebeu algo errado com seu senso de justiça, ele sem Cristo, tinha muitas razões para confiar na carne, abandonou tudo pela suprema grandeza do conhecimento (Filipenses 3:Cool. Aqueles que Deus entregou a perversidade estavam mortos para o pecado, mortos também para Deus.

"Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer". (Romanos 3:10-12

Graças a Deus somos justificados pela fé, temos paz com Deus por meio de Cristo, o acesso a graça por meio da fé (Romanos 5:1-2). Essas coisas grandiosas Paulo vai discorrendo aos moradores de Roma, se de modo universal ou para comunidades específicas, os que creram foram consolados pelas palavras do Espírito, enquanto alguns permaneciam mortos, os justos estavam vivos para Deus, porque já não permitiam ser dominados pelo pecado, seus corpos mortais estavam lutando para não obedecer aos antigos desejos.

O perfeito desejo do apostolado:

“Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça. “ (Romanos 6:11-13)

Lendo tal versículo, minha alma é cativada a louvar o Senhor, aquela baixeza que sinto, é aliviada. Há dias que como Paulo, me sinto miserável, mas graças a Deus por Jesus Cristo, sou escravo da lei de Deus (Romanos 7:25), não posso concluir de outra forma, senão exaltar o Senhor, se no princípio da carta Paulo explica a entrega dos homens maus a perversidade, no meio dela, ele fala a igreja sobre o amor que os crentes foram entregues:

“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. “ Romanos 8:37-39

O fim dela é ainda mais glorioso:

“Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês.” (Romanos 16:20)

Ah! Se não fosse o sangue do Filho, dna celeste, ter sido derramado, não poderia eu ter feito aliança com Deus.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos