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Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre o aborto?"

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Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre o aborto?" Empty Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre o aborto?"

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd outubro 2014, 10:13 am

Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre o aborto?"

Resposta:
A Bíblia nunca trata especificamente sobre a questão do aborto. No entanto, há inúmeros ensinamentos nas Escrituras que deixam muitíssimo clara qual é a visão de Deus sobre o aborto. Jeremias 1:5 nos diz que Deus nos conhece antes de nos formar no útero. Êxodo 21:22-25 dá a mesma pena a alguém que comete um homicídio e para quem causa a morte de um bebê no útero. Isto indica claramente que Deus considera um bebê no útero como um ser humano tanto quanto um adulto. Para o cristão, o aborto não é uma questão sobre a qual a mulher tem o direito de escolher. É uma questão de vida ou morte de um ser humano feito à imagem de Deus (Gênesis 1:26-27; 9:6).

O primeiro argumento que sempre surge contra a opinião cristã sobre o aborto é: “E no caso de estupro e/ou incesto?”. Por mais horrível que fosse ficar grávida como resultado de um estupro e/ou incesto, isto torna o assassinato de um bebê a resposta? Dois erros não fazem um acerto. A criança resultante de estupro/incesto pode ser dada para adoção por uma família amável incapaz de ter filhos por conta própria – ou a criança pode ser criada pela mãe. Mais uma vez, o bebê não deve ser punido pelos atos malignos do seu pai.

O segundo argumento que surge contra a opinião cristã sobre o aborto é: “E quando a vida da mãe está em risco?”. Honestamente, esta é a pergunta mais difícil de ser respondida quanto ao aborto. Primeiro, vamos lembrar que esta situação é a razão por trás de menos de um décimo dos abortos realizados hoje em dia. Muito mais mulheres realizam um aborto porque elas não querem “arruinar o seu corpo” do que aquelas que realizam um aborto para salvar as suas próprias vidas. Segundo, devemos lembrar que Deus é um Deus de milagres. Ele pode preservar as vidas de uma mãe e da sua criança, apesar de todos os indícios médicos contra isso. Porém, no fim das contas, esta questão só pode ser resolvida entre o marido, a mulher e Deus. Qualquer casal encarando esta situação extremamente difícil deve orar ao Senhor pedindo sabedoria (Tiago 1:5) para saber o que Ele quer que eles façam.

94% dos abortos realizados hoje em dia são por razões diferentes da vida da mãe estar em risco. A vasta maioria das situações pode ser qualificada como “Uma mulher e/ou seu parceiro decidindo que não querem o bebê que eles conceberam”. Isto é um terrível mal. Mesmo nos outros 6%, onde há situações mais difíceis, o aborto jamais deve ser a primeira opção. A vida de um ser humano no útero é digna de todo o esforço necessário para permitir um processo de concepção completo.

Para aquelas que fizeram um aborto – o pecado do aborto não é menos perdoável do que qualquer outro pecado. Através da fé em Cristo, todos e quaisquer pecados podem ser perdoados (João 3:16; Romanos 8:1; Colossenses 1:14). Uma mulher que fez um aborto, ou um homem que encorajou um aborto, ou mesmo um médico que realizou um – todos podem ser perdoados pela fé em Cristo.

Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/aborto.html#ixzz3EzamB562
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Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre o aborto?" Empty Cinco personagens escolhidos por Deus desde ventre da sua mãe

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd outubro 2014, 10:21 am

Pergunta de Maicon Pinheiro, São Leopoldo
Resposta de Odalberto Domingos Casonatto, em 19/03/2012
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Leia mais sobre Vocação [url=http://www.abiblia.org/temasView.php?Tema=Personagens b%C3%ADblicos]Personagens bíblicos[/url]
Olá Maicon Rodrigo da Rosa Pinheiro de São Leopoldo / RS
 Encontramos a resposta à pergunta sobre os cinco personagens bíblicos escolhidos por Deus, nos textos Bíblicos que falam das pessoas escolhidas por Deus para desempenharem  uma missão especial. São os Vocacionados. Elencaremos estes personagens junto com os textos bíblicos que comprovem a escolha divina.
 
A escolha de Sansão
Sansão foi um homem escolhido por Deus para proteger Israel. Deus o escolheu como nazireu desde o ventre de sua mãe (Juízes 13,3-5). Vejamos o texto:
“3 Mas o anjo do Senhor apareceu à mulher e lhe disse: Eis que és estéril, e nunca deste à luz; porém conceberás, e terás um filho.
4 Agora pois, toma cuidado, e não bebas vinho nem bebida forte, e não comas coisa alguma impura;
5 porque tu conceberás e terás um filho, sobre cuja cabeça não passará navalha, porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começara a livrar a Israel da mão dos filisteus”. (Jz 13,3-5)
 
 A escolha do profeta Isaías
O texto de Isaías 6, 1-10 narra a vocação do profeta. O chamado de Isaías acontece por meio de uma visão de Deus sentado no trono, com vestes que cobriam o santuário e rodeado de serafins. Isaías toma consciência de sua pequenez, limitação, e condição de pecador. Um dos anjos vem com uma brasa e lhe toca a boca, purificando-o e perdoando os seus pecados. Neste episódio está à escolha de Isaías por Deus e ele aceita o chamado e recebe a missão de ser profeta, de denunciar o pecado do povo. Isaías também é citado nos textos bíblicos como que escolhido por Deus desde o ventre materno. Os textos assim narram:
“1 Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O Senhor chamou-me desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome
2 e fez a minha boca qual espada aguda; na sombra da sua mão me escondeu; fez-me qual uma flecha polida, e me encobriu na sua aljava”(Is 49,1-2)
 
 A escolha do profeta Jeremias.
Jeremias vivia do trabalho agrícola no interior de Israel. Não contraiu matrimonio. No trabalho da terra conheceu o sofrimento do povo, na busca do alimento para sobrevivência. Jeremias acreditava que aquela situação não era correta, existia muita exploração, deveria ser feito alguma coisa, mas ele tinha medo. Em torno do ano 627 a C, no décimo terceiro ano do reinado de Josias, Jeremias foi chamado por Deus. Na leitura livro profético que leva o seu nome é descrita a vocação de Jeremias do seguinte modo:
 “Antes mesmo de te formar no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei” (Jr 1,1-5).
A experiência de Deus que teve Jeremias é remetida às entranhas de seu nascimento.
Jeremias tem consciência que ele é um consagrado. “Eu te consagrei” (Jr 1,5b). Ele tem consciência plena que esta é a sua missão de profetizar em nome de Deus.
 
 A escolha do profeta João Batista
A vocação de anunciar a chegada do Messias
Encontramos em Lucas Lc 1,5-22.57-80 a história da vocação de profeta João Batista. O nascimento de mãe idosa Isabel e tendo como pai Zacarias, já mostra a predileção divina em gerar aquele que seria o precursor do Messias. Isabel possuía um agravante era estéril. Deus chama João Batista e indica uma missão: ser consagrado a Deus, ser pleno do Espírito Santo, converter os filhos de Israel mostrando quem era o verdadeiro Messias preparando a vinda do Messias. O texto de Lucas assim mostra:
“15 porque ele será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe;
16 converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus;
17 irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo apercebido.”(Lc 1,15-17)
 
 A escolha do apóstolo Paulo
Os textos que falam sobre a vocação de Paulo encontramos nos Atos dos Apóstolos escrito por seu companheiro de viagens Lucas : At 9,1-19; 22,1-21; 26,2-18. Os três relatos narram que Paulo, que outrora Saulo foi perseguidor contumaz dos cristãos, passando por uma visão na estrada para Damasco recebe um chamado. Jesus se revela a Paulo e lhe dá a missão de anunciar o evangelho da Boa Nova a todos os povos. Tarefa esta que Paulo realizou com eficácia sem precedente culminando com sua decapitação em Roma no ano de 67 dC.
Paulo na estrada de Damasco tem um diálogo com Jesus, fica cego, é batizado e inicia a sua missão evangelizadora. De perseguidor passa ser aliado ao cristianismo, organizando comunidades em todo o Império Romano e anunciando o Cristo morto e ressuscitado.
Em sua apologia pessoal na carta aos Gálatas ele mesmo atesta sua escolha divina desde o seio materno:
15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
16 revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei carne e sangue,
17 nem subi a Jerusalém para estar com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco”.(Gl 1, 15-16)
 
Concluindo: Buscando na Bíblia os personagens, encontramos nas narrativas muitos pontos semelhantes: a escolha destas pessoas por Deus, a predileção desde o seio materno, o convite para a missão, o modo como anunciaram os pedidos de Deus, a ajuda divina e proteção. É um estudo interessante e que nos entusiasma a assumirmos o chamado de colaboradores de Deus na missão de tornar conhecida sua mensagem de salvação a todos os homens.http://www.abiblia.org/ver.php?id=3461#.VC1Q_xZ5XM8
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