NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Criar mitos para manter as pessoas dentro de uma escravidão espiritual e  psicológica, não é próprio de genuínos servos de Deus. Situações como essa revela a profunda necessidade que existe de uma reforma dentro da CCB.  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Criar mitos para manter as pessoas dentro de uma escravidão espiritual e  psicológica, não é próprio de genuínos servos de Deus. Situações como essa revela a profunda necessidade que existe de uma reforma dentro da CCB.  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Criar mitos para manter as pessoas dentro de uma escravidão espiritual e  psicológica, não é próprio de genuínos servos de Deus. Situações como essa revela a profunda necessidade que existe de uma reforma dentro da CCB.  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Criar mitos para manter as pessoas dentro de uma escravidão espiritual e  psicológica, não é próprio de genuínos servos de Deus. Situações como essa revela a profunda necessidade que existe de uma reforma dentro da CCB.  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Criar mitos para manter as pessoas dentro de uma escravidão espiritual e  psicológica, não é próprio de genuínos servos de Deus. Situações como essa revela a profunda necessidade que existe de uma reforma dentro da CCB.  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Criar mitos para manter as pessoas dentro de uma escravidão espiritual e  psicológica, não é próprio de genuínos servos de Deus. Situações como essa revela a profunda necessidade que existe de uma reforma dentro da CCB.  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Criar mitos para manter as pessoas dentro de uma escravidão espiritual e  psicológica, não é próprio de genuínos servos de Deus. Situações como essa revela a profunda necessidade que existe de uma reforma dentro da CCB.  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Criar mitos para manter as pessoas dentro de uma escravidão espiritual e  psicológica, não é próprio de genuínos servos de Deus. Situações como essa revela a profunda necessidade que existe de uma reforma dentro da CCB.  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Criar mitos para manter as pessoas dentro de uma escravidão espiritual e  psicológica, não é próprio de genuínos servos de Deus. Situações como essa revela a profunda necessidade que existe de uma reforma dentro da CCB.  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Criar mitos para manter as pessoas dentro de uma escravidão espiritual e psicológica, não é próprio de genuínos servos de Deus. Situações como essa revela a profunda necessidade que existe de uma reforma dentro da CCB.

Ir para baixo

Criar mitos para manter as pessoas dentro de uma escravidão espiritual e  psicológica, não é próprio de genuínos servos de Deus. Situações como essa revela a profunda necessidade que existe de uma reforma dentro da CCB.  Empty Criar mitos para manter as pessoas dentro de uma escravidão espiritual e psicológica, não é próprio de genuínos servos de Deus. Situações como essa revela a profunda necessidade que existe de uma reforma dentro da CCB.

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th março 2011, 9:44 am

Os mitos criados pela ''obra de Deus'' CCB
Posted: 18 Mar 2011 05:37 AM PDT
Criar mitos para manter as pessoas dentro de uma escravidão espiritual e
psicológica, não é próprio de genuínos servos de Deus. Situações como essa
revela a profunda necessidade que existe de uma reforma dentro da CCB.

Temos tido notícias e acompanhado o êxodo crescente dos membros da CCB para as
denominações evangélicas, e grupos cristãos de reforma. Isso vem acontecendo na
medida que os olhos da irmandade vão sendo abertos através da compreensão clara
da verdadeira mensagem do evangelho deixado pelo Filho de Deus, e da realidade
da abrangência e universalidade do Corpo de Cristo, Sua Igreja. Esse fato tem
incomodado os dirigentes e mentores da CCB, principalmente porque haviam criado
uma série de mitos, que provaram não serem verdadeiros. Esses mitos, eram
utilizados para promoverem uma falsa segurança psicológica, e manter o indivíduo
preso a um sistema fechado, preconceituoso e de controle mental ferrenho. Quais
são esses mitos, e como foram desmascarados?

Mito 1: "Alguém só sai da CCB se estiver no pecado."
Com isso em mente, todo aquele que saía acabava sendo rejeitado por toda
irmandade, mesmo que a grande maioria não fosse pelo motivo apontado acima. Isso
funcionava como uma espécie de 'analgésico psicológico' para que ninguém fosse
estimulado a contestar, e ao mesmo tempo criar uma barreira de comunicação com o
'membro desviado'. Esse mito foi desmascarado quando muitos daqueles que saíram
não se calaram, e pela sua idoneidade e seriedade de conduta contestaram a
público esse arrazoado, além das práticas nada cristãs ocultas que foram
expostas, justamente daqueles que mais impingiam esse mito! Além do mais essa
era uma tática utilizada pelos próprios inimigos de Jesus, os fariseus, quando
algum indivíduo se colocava ao lado do Mestre, para denegrir a credibilidade de
Jesus e de seus seguidores(João 9:13-34).

Mito 2: "Deus não opera numa divisão de sua obra".

Junto com esse argumento, algumas vezes eram contados supostos testemunhos de
pessoas que na tentativa de contestar a CCB e criarem um grupo paralelo, tiveram
um final trágico, trazendo prejuízo para si próprios e para aqueles que os
seguiram. Curiosamente eram deixado de lado, casos em que o final não foi ruím,
mas positivo. Sequer foi mencionado os países em que as sementes lançadas pelo
fundador da CCB, foram assimilidas por grupos cristãos, e se tornaram em
denominações genuinamente evangélicas. Além do que, existem vários casos na
Bíblia, de divisões permitidas pelo próprio Deus, devida a corrupção e negridão
espiritual dos respectivos dirigentes (Vede I Reis 11:11-13, 30-40, 12:15-17,24;
Mateus 10:34-35; João 10:3; Atos 9:21-24; Apocalipse 18:4-5). Ironicamente a
própria CCB é resultado de uma divisão na denominação Presbitariana, e
posteriormente no pentecostalismo!

Mito 3: "Deus não opera em tantas obras diferentes, só existe um tipo de
doutrina correta, e essa é a da CCB."

Essa linha de argumentação é a que mais cria preconceito e ranso religioso na
CCB, é motivo de soberba entre a irmandade, e leva nocivamente para uma forma de
idolatria. Esse tipo de mentalidade chega ao ponto de fazer com que os membros
da CCB passem a acreditar que o 'Deus verdadeiro' está somente entre eles, e que
as denominações evangélicas adoram outros deuses.

O que ignoram é que esse pensamento não é novo, mas teve origem com o
Catolicismo Romano quando da Reforma Protestante. Os romanistas procurando
abafar a repercussão que a reforma estava causando, sustentavam o pilar do
'catolicismo romano como a única igreja verdadeira', neste entender, fora dela
só havia divisões, doutrinas contraditórias e inúmeras interpretações bíblicas
sem o apoio da 'igreja'. Os reformadores em contra partida, defendiam o
livre-exame das Escrituras, que deveria ser estudada, e toda doutrina avaliada
de acordo com ela. Já imaginou se o argumento do catolicismo tivesse sido
aceito, e a reforma se encerrado?

Além disso, o mover de Deus, Sua salvação, e propagação do Seu evangelho
independe da diversidade dentro do cristianismo.

Em Efésios 3:21 lemos que a glória ao Senhor é dada na igreja por todas
gerações, isso indica que não houve geração, apesar da diversidade na Igreja,
que não tivesse trazido glória ao Senhor.

Mateus 16:18 afirma que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja
do Senhor, se a diversidade no seio da igreja fosse motivo para a igreja ter
deixado de existir em alguma época, o inferno teria prevalecido, e as palavras
de Jesus não seriam verdadeiras.

Mateus 28:20 diz que o Senhor estaria conosco todos os dias até consumação dos
séculos, se a diversidade tivesse extinguido a ação do Senhor na igreja, não
faria sentido estas palavras.

Dentro do cristianismo, na essência existe unidade, mas no secundário existe
diversidade. O que distingue o cristianismo das seitas e religiões, é exatamente
o conteúdo do evangelho que propagam (Gálatas 1:8-9). Neste quesito a CCB está
reprovada, e infelizmente longe da genuína fé cristã.

A guisa de tudo isso vemos a extrema necessidade da reforma.

MINISTÉRIO DA REFORMA DA CCB
Batalhando pela fé cristã genuinamente bíblica

Debate com irmão Adam em 2001
Posted: 18 Mar 2011 05:32 AM PDT
Resposta ao adepto da CCB

É revoltante ver o que o Sr. Ricardo Adam publica.
Qualquer um que escreve para ele, sai no site.
O que ele quer fazer reforma, ou anarquia?????????????
R: Caro colega, com toda certeza aqueles que estão firmados nas tradições de homens da CCB ficarão revoltados com o conteúdo do nosso site, que tem por objetivo denunciar os falsos ensinos e proclamar a necessidade da reforma.
Todos aqueles que escrevem para nosso site e tem seus e-mails publicados são pessoas desejosas da reforma, e estão cansadas do engano e corrupção que tem tomado conta da CCB.
Toda reforma depõe contra as corrupções. O próprio Martinho Lutero denunciou entre muitas coisas, a venda das indulgências, o que foi reputado pelos anti-reformadores como rebeldia e anarquia. Isso me faz lembrar o que está escrito em Eclesiastes 1:9: ‘o que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol.’

Quem disse que a CCB obriga a permanecer nela????????
Qual instituição do tamanho da CCB não tem problemas??????????
Agora eu pergunto - Tem igreja evangélica melhor que a CCB??????
Pode ter igual, mas melhor não.
Então, cada um decide onde quer ficar.
Cada cidadão tem o direito de escolha.
Não venha dar uma de reformador que isso não existe mais.

R: A CCB é como aquela velha anedota do ‘amigo da onça’, desses que só querem perto aqueles que são bajuladores, idólatras e aceitam cegamente aquilo que é determinado, mesmo que divirja das Escrituras. Isso é correto? É claro que não! Por isso há necessidade de exercermos nosso direito de liberdade de expressão, discordarmos das heresias, e procurarmos a reforma. Os fariseus queriam Jesus de Nazaré bem longe deles, e sabe porque? Porque uma das coisas que Jesus fez foi denunciar suas práticas hipócritas e ensinos equivocados. Existem muitos com o ímpeto reformador entre a irmandade, e são esses que tem erguido a tocha da verdade em meio a escuridão espiritual, todos esses são sinais de que ainda há oportunidade para a CCB se arrepender do adultério espiritual e se voltar realmente para a fonte das águas vivas – o Senhor Jesus!
Quando acabar o amor pela verdade, daí meu caro, deixará de existir os reformadores.

Todos tem cultura suficiente para escolher o que é bom e o que é ruim, não precisa de ninguém falar.
Sr. Ricardo Adam, monte a sua própria igreja. Seja autêntico, não fique compilando cartas e mais cartas, recebendo lamúrias de quem já perdeu a Graça de Deus, e fica procurando denegrir a imagem da CCB.
R: Meu caro as pessoas só conseguem escolher sabiamente entre o bem e o mal, quando tem diante de si os dois lados da moeda. Isso é nos exemplificado na própria Palavra de Deus, que mostrou a virtude de vários servos de Deus, mas também denunciou seus erros. Vejo o caso do adultério de Davi, a idolatria de Salomão, a negação de Pedro, a ‘bate-boca’ de Paulo e Barnabé. O grande problema é que a CCB procura só mostrar virtude, e quando alguém quer mostrar o outro lado da moeda, é mal visto. A CCB gosta de se vangloriar diante dos irmãos evangélicos, apregoando diante deles que só ela segue com maior perfeição a Palavra de Deus, tem a doutrina mais perfeita, que tem a guia do Espírito Santo em tudo o que faz. Agora, quando essas máscaras caem por terra, não querem ter a humildade cristã de reconhecer que erraram?!!!
Aqueles que estão enviando cartas com denúncias, não o fazem porque “perderam a Graça de Deus”, muito pelo contrário, o fazem porque conhecem realmente o que é a Graça de Deus! Se não conhecessem a Graça de Deus, pode ter certeza que ainda estariam vivendo na hipocrisia, achando que na CCB está tudo as ‘mil maravilhas’, e se acomodando em meio a corrupção.

O Sr. está sendo ridículo.
E olha, como considero que a salvação não está somente na CCB, todos aqueles que prostituiram, roubaram, adulteram e blafemaram, depois que foram batizados em suas respectivas igrejas, pecaram contra Deus sim. Não adianta o Sr. sair em defesa deles somente para arrebanhar adéptos a sua filosofia mediocre e separatista. Depois vem dizer que isso é reforma, isso é filosofia barata meu amigo.

R: Se ser ridículo é denunciar a mentira e promover a verdade, então aceito o ‘elogio’. Quando ouço coisas desse tipo lembro que até mesmo o apóstolo Paulo foi reputado pelos seus adversários como ‘lixo e escória’ (I Coríntios 4:13). Se você realmente crê que a salvação não está somente na CCB, coisa que você não deixa transparecer na atitude e postura assumida no seu e-mail, então você está no caminho da reforma. E tem mais: se você abrir realmente todo seu coração para Deus, e desejar que Sua verdade prevaleça em meio a escuridão, pode ter certeza que em breve você se tornará um reformador!
Quer dizer que para você, propagar o evangelho genuíno e desmascarar os falsos ensinos da CCB não passa de filosofia barata??? Faça me o favor!...

E agora vem com essa de querer arrecadar 5 reais para a sua conta.
Tá querendo ganhar dinheiro sem fazer nada?
Vá trabalhar. Ganhar seu sustento com o suor do seu rosto.
Quem quiser ser salvo estando na CCB, fique na CCB.
Quem quiser ser salvo estando na AD, fique na AD
Quem quiser ser salvo estando na Universal, fique na Universal.
Quem quiser ser salvo estando na Católica, fique na Católica Romana.
Cada um na sua.
E o que voce tem com isso??
R:Caro colega, tudo que fazemos em termos de arrecadação de valor em anúncios e propagandas comerciais em nosso site é lícito, inclusive foi incentivo que recebi de pessoas de dentro da CCB. E isso é revertido na própria manutenção do site.
Você pergunta “o que eu tenho com isso”? Tenho que a CCB apregoa um exclusivismo salvífico, como se para ser salvo dependa de se estar filiado a esta ou aquela igreja. Se essa heresia não fosse tão patente na CCB, não haveria necessidade de tantas denúncias que temos feito em nosso site.


Porque voce não denuncia os erros da AD, da Universal, da CCR, eles não tem????????????????
Hipócrita, cuide da sua salvação em primeiro lugar. Penso que a sua alma merece estar em paz com Deus e com todos os homens.

R: Colega creio que você não entendeu ainda o sentido do evangelho. Apesar de existir falhas na AD, na Universal e em outras, não vejo em nenhuma delas falhas a respeito da mensagem do evangelho de Deus. Não vejo a postura sectarista da CCB nessas denominações citadas por você. Não preciso ser rebatizado para participar de nenhuma delas, não preciso negar minha fé anterior para ter comunhão com eles, não preciso declarar que encontrei toda verdade somente entre eles para ser considerado irmão em Cristo deles...
Tenho tanta paz com Deus e com os homens, que prezo pela verdade da palavra de Deus e pela paz dos homens em um só Corpo. Coisas que a CCB infelizmente tem perdido de vista, mesmo porque a mentira e o engano correm solta na CCB e o exclusivismo é um forte característico da CCB.

Voce tem a consciência tranquila?
Quem pecou, pecou.
Somente Deus pode perdoá-lo, não vamos jogar ninguém fora. Não é voce quem vai perdoar admitindo-o dentro das igrejas, quer da CCB, quer de outra.

R: Tenho tanto minha consciência tranqüila que não admito mascarar os fatos, deixando de denunciar os erros.
Creio que Deus perdoa, inclusive aqueles que foram jogados para fora da CCB por discordar das heresias dela.

Embora eu acho que as outras querem readmitir para poder aumentar o salário dos pastores, não é mesmo. Pois se até voce está arrecadando dinheiro, imagine a necessidades destes "pastores".
A CCB tem coleta e destina a fazer igrejas, mas nem todas são luxuosas como voce generaliza. Se alguem faz luxo, Deus cobrará dele, se ele bem entender que é luxo.
Agora, se nós queremos uma casa bem arrumada para vivermos, o porque a casa de Deus não tem que ser arrumada, em ordem, pois é ali que vamos nos reunir para louvá-lo. Mas aparência não é nada, pois até em igrejas de sapé, ele se manifesta. Mas se podemos fazer o melhor o porque levantaremos o pior.
Se já temos a luz de Deus em nossas vidas, o porque aceitaremos a sua lanterna.

R: Veja que interessante o ‘ranço’ que você manifesta contra as denominações evangélicas, fruto do preconceito da CCB contra as outras denominações.
Caro colega a Casa se Deus para você é um templo de quatro paredes de cimento e tijolos??? Por favor, estude a Bíblia, em especial I Pedro 2:5 – ‘vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo,...’ e Hebreus 3:6 – ‘mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual somos nós,...’
A Luz de Deus está dentro de nós, e não nas quatro paredes de um templo.

Eu rogo a Deus todas as noites para te perdoar, afinal quero entra no céu contigo. Não quero ver a sua alma chorando e sofrendo como está agora, cheia de angustia e tristeza, pois pegou um caminho sem volta.
Esqueça tudo o que voce já falou e fez, monte a sua igreja e siga o seu caminho. Com certeza nos encontraremos nos céus, isso é, se Deus tiver misericórdia de mim e de voce. Pois a Ele pertence todo o mistério da salvação.

R: Colega, já fui perdoado em Cristo, e se porventura pecar contra Ele, pode ter certeza que tenho o Seu Espírito e Seu precioso sangue. Tome cuidado com essas suposições que você tem feito da minha pessoa, pode ser que sejam meras mistificações do maligno, mesmo porque não correspondem a verdade (João 8:44). A salvação não é um mistério, ela já foi revelada na Pessoa de Cristo, e todo aquele que nele crer, não perecerá, mas tem nesta terra e terá no mundo vindouro a vida eterna. (João 3:16,18).

Não é a CCB que salva e sim Jesus Cristo, embora muitos tenham pensado dessa forma, mas até hoje eu ouvi somente pregações na CCB que Cristo é o caminho da verdade.

R: Gostei deste ponto no e-mail da sua palavra ‘ não é a CCB que salva e sim Jesus Cristo, embora muitos tenham pensado dessa forma’ É por isso que uma das coisas que denunciamos em nosso site é o exclusivismo da CCB.
Se você realmente só ouviu pregações na CCB de que Cristo é o caminho da verdade, pode se considerar um privilegiado!!! Queremos que todos ouçam esse tipo de pregação, mas infelizmente não é isso que a grande maioria tem ouvido.

A CCB procura mostrar este caminho sem preço, sem dinheiro, sem nada, voce entra se quiser, como outras também mostram só que com interesses diferentes.
Quem tem ouvido para ouvir ouça o que o Espírito diz às Igrejas, e tenha o discernimento.
Nem todos que dizem Senhor, Senhor entrão no céus.
Muitos que estão na CCB poderão não se salvar, como muitos que estão fora poderão se salvar.

R: Neste ponto quero fazer uma correção: “A CCB” ou melhor, “aquelas que você ouviu pregar Jesus como o caminho da verdade”, procura mostrar este caminho sem preço, sem dinheiro, sem nada, você entra se quiser, como outras também...


O importante é seguir os conselhos do Senhor, independente de onde estiver, mas... uma coisa eu te garanto. A doutrina de Jesus Cristo, pregada na CCB, é pura e verdadeira, tem iluminação de Deus sim, e o povo está muito mais forte do que se pensa. SOu mais um humilde irmão de banco da CCB, do que muitos pastores que voce mencionou com homens de Deus que estão na frente de outras igrejas, buscando interesses próprios e riquezas materiais. Os pastores estão bem de vida, enquanto os membros tem que trabalhar para levar o dízimo.
Na CCB é diferente temos irmãos cooperadores e anciães humildes que trabalham o dia inteiro e a noite o Espírito Santo os toma e fala com a necessidade da igreja. Sem dinheiro, sem moeda, sem interesse.
Isso é o caminho da verdade.

R: Colega perceba que você começou por um caminho direito nas suas argumentações, demonstrando ir contra o exclusivismo da CCB, com o qual fiquei muito feliz, mas depois descambou por um caminho tortuoso, reafirmando esse mesmo exclusivismo. Num momento você disse da CCB que você ouviu que pregam Jesus como o caminho da verdade, e depois de manifestar uma forte dose de ranço e preconceito contra as denominações evangélicas, termina por considerar a postura doutrinária da CCB como o “caminho da verdade”. Que contradição é essa??? Isso está mais para uma dissimulação doutrinária, o “falar pelos dois cantos da boca” tão comum entre os adeptos de seitas. Quem ouve seu argumento sobre o “pobrezinho do ancião que não pensa em dinheiro”, sem conhecer realmente a CCB ‘compra o seu produto’, porém aquilo que presenciamos durante mais de trinta anos como membro ativo, de muitas denúncias que temos recebido de todo Brasil e de algumas localidades no exterior, demonstra totalmente o contrário. São por essas e por outras, que reafirmamos nossa posição reformista!

Tomara que as outras acordem e olham para esta simplicidade da CCB e a copia, para que todos possam sentir o que sentimos.
Mas repito, a salvação está em Jesus Cristo, e se em outros lugares procedem com nós, louvado seja a Deus, vamos em frente porque os céus nos esperam.

R: Essa disparatada foi demais! A salvação está em Jesus, mas os que procedem como a CCB que tem o céu a sua espera!!! Que evangelho é esse? Que mistura é essa de fé e obras??? Faça me o favor...

Deus abençoe a todos, e a voce, Ricardo Adam em especial
Saudações

R: Deus o abençoe também!

Carlos Almeida

Saudações Cristãs

*****************************



Irmãos, APDD

Algumas coisas devem ser consideradas em todas as mensagens expostas.
Primeiro, o Sr. Ricardo Adam não vai conseguir mudar uma instituição que completará 100 anos agora em 2010. E ponto final mesmo.

R: Colega sou apenas um dos instrumentos de mudança, quem vai mudar o coração duro dos homens do auto-escalão da CCB vai ser Deus. Basta apenas eles abrirem o coração para Deus. Acaso você não acredita no poder de Deus? Parece-me que você confia mais na tradição da CCB.
Já pensou se Martinho Lutero ficasse preocupado com o tradicionalismo e a antiguidade do Catolicismo Romano??? Portanto não temos um ponto final, mas uma virgula!


Se ele estiver descontente com a CCB, por favor, monte a igreja dele, me parece que já tentou várias vezes e não conseguiu, isso é incompetência, pois o Edir Macedo fez isso e se deu muito bem quando saiu da AD.

R: Se estou descontente com a CCB não quero tomar o caminho dos covardes que desistem da luta e dos conformistas que comem pela mão dos outros e gostam de ser escravizados pela mentira, mas quero a reforma! Satanás não vai prevalecer! Muitos servos de Deus no passado chegaram a pagar com suas vidas por se colocarem do lado da reforma, e não desistiram. A reforma é mais eficaz quando estamos de dentro, e não de fora. Martinho Lutero estava dentro do Romanismo e John Wesley dentro do Anglicanismo, e à partir de dentro falaram da reforma, um ponto que pude aprender como muita humildade diante de Deus. O bispo Edir Macedo Bezerra só para começo de conversa jamais pertenceu a Assembléia de Deus, mas pertencia a Igreja Internacional da Graça de Deus. Faça me o favor!...

A CCB não obriga ninguém a ficar nela. Quem deve ficar são somente aqueles que se sentem bem.
A CCB não prega que o caminho da salvação é ela própria, embora muitos assim entendem. Na minha região todos os anciães, cooperadores, enfim, quem tem o dom da palavra, pregam que a verdadeira GRAÇA DE DEUS é NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
Não é a denominação que salva, mas sim a regeneração do homem e da mulher dentro da doutrina cristã.

R: Existem pelo menos dois tipos de pessoas que estão na CCB: os que aceitam as heresias e as manipulações e se “sentem bem”, e os que querem o melhor para a CCB e procuram a reforma, querem mais do que apenas “se sentirem bem”, querem que a verdade de Deus prevaleça.
Infelizmente aqueles que pregam que a CCB não é o caminho da salvação é a minoria, como você mesmo deixa entendido quando diz que ‘muitos entendem’ ser a CCB o caminho da salvação.
O que salva o homem não é a regeneração dentro da doutrina cristã, mas a regeneração em Cristo. Antes de existir a CCB à partir de 1910 não existia nenhum movimento que adotasse as tradições e doutrinas da CCB como as vemos hoje, estavam então longe dessa suposta “doutrina cristã”. Mas nem por isso Deus deixou de regenerar homens e mulheres que creram no Seu Filho Jesus Cristo. Ser regenerado é apenas uma questão de ter fé no Senhor Jesus (João 3:14-15)


Agora, o que eu posso afirmar a todos é que na CCB a doutrina de Jesus Cristo é pura, em mácula e sem interesses financeiros ou pessoais, quem procede de outra forma, mesmo estando na CCB não apregoa a doutrina cristã. E estes que assim procedem o Senhor cuidará de cada um, não precisamos de nenhum reformador, que se diz que vem em nome do Senhor, mas traz cizânia e confusão, ora... quem ele pensa que é o perfeito? o santo? o entendido?

R: Colega já pensou se Marinho Lutero ouvisse a lengalenga e acusações dos romanistas e desistisse da reforma? Lutero sentia na pele a investida do ardil de Satanás com acusações parecidas com as suas com relação a reforma. Tanto é que ele dá seu testemunho a este respeito no hino ‘Castelo Forte’-
‘Se nos quisessem devorar demônios não contados,
Não nos podiam assustar, nem somos derrotados,
O grande acusador dos servos do Senhor,
Já condenado está, vencido cairá, por uma só palavra.’

Mesmo que vier um anjo de luz e não pregar a palavra de Deus, considere-o como anátema.

R: A sua citação deveria ser a seguinte ‘ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho, seja anátema’ Gálatas 1:8. Essa passagem é mais um motivo da reforma. Infelizmente a CCB não está pregando o evangelho de Cristo, tem apregoado exclusivismo, sectarismo, salvação pela fé + obras, idolatria aos anciãos, e toda sorte de doutrinas estranhas, que distraem e desviam as pessoas do genuíno evangelho.

Se nas outras igrejas também tem esta doutrina, ótimo, todos que estiverem nela serão salvos.
O importante é a consciência do homem e da mulher perante Deus.

R: Uma pessoa não será salva por seguir esta ou aquela doutrina, mas por crer no Senhor Jesus (Atos 16:31). Nossa salvação depende da obediência Dele (Romanos 5:19).
Quando a consciência está em desarmonia com a Palavra de Deus, é muito perigosa, porque pode estar num estado cauterizado.


O Sr. Ricardo Adam, fala muito em democracia. Ótimo. Seja democrático, monte a sua igreja e deixa a CCB em paz.
Cada um na sua meu velho, os incomodados que se mudem.
Se muitos estão na CCB e acham que estão incomodados, vão para as outras.

R: Justamente por ser democrático que vou permanecer na CCB lutando em prol da reforma. Quero a paz da CCB, mas temos visto ultimamente só engano, perturbação e corrupção. Mas não devemos e não podemos desistir, é preciso colocar a mão no arado e não desistir. Que espécie de cristão é esse que aceita passivamente o engano, vê muitas pessoas aderindo a esse engano, e fica de braços cruzados ou foge como um covarde? Esse tipo de pessoa não combina com o chamado de reformador.
“Os incomodados que se mudem, e...o engano prevaleça!!! É isso que o diabo quer. Aqueles que tem o chamado da reforma não podem desistir, devem ir até o fim com o encargo que Deus lhes deu.


E mais... vejo muitos defenderem os que pecaram. E como fica Hebreus 6???????????????????????

R: Hebreus 6:4-6 - Esses versos mostram que uma vez que a base da vida cristã foi lançada, é impossível lança-la novamente. Aqueles que já foram iluminados, que provaram o dom celestial, que se tornaram participantes do Espírito Santo, que provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, já lançaram o fundamento no momento em que creram. Uma vez que tenham caído e depois voltado, não é necessário que eles lancem, novamente a base (não existe a possibilidade de uma nova regeneração, isso acontece apenas uma vez). Eles simplesmente devem se levantar, seguir adiante e ser levados a maturidade. Não é necessário repetir seu arrependimento[neste caso de 'obras mortas' que é revelado em 6:1, que é o arrependimento anterior a regeneração), pois neste caso é "impossível outra vez renovar aquele arrependimento". Assim, esses versículos não querem dizer que é impossível a um crente ser perdoado se ele pecou. Eles querem dizer que não é necessário a um cristão que caiu voltar a repetir seu arrependimento inicial. Aos olhos de Deus isso é impossível.

Se voce se batizou, recebeu a adoção do Espírito Santo, e deixou o diabo roubar o seu direito...., meu amigo, aguarde o juizo final, mas nem na CCB, nem em outra igreja, voce deve querer suas liberdades cristãs. Isso é um incentivo ao pecado, nunca o homem deixará de errar sabendo que amanhã todos irão perdoá-lo. Imaginem só, voce como homem, e sua mulher te trair, voce continuará com ela???????? E o inverso, se o homem trair a mulher ela continuará com ele?????????

R: Deus aborrece o pecado, mas ama profundamente o pecador. Aquele que diz, seja ele cristão ou não, que "não comete pecado", está enganando a si próprio, e não está sendo verdadeiro (I João 1:Cool. A oração modelo do Senhor (o Pai nosso) exibe uma confissão de pecado, assinalando a possibilidade de pecarmos (Mateus 6:12). Paulo em Romanos 7:19-25, revela seu conflito com o pecado (perceba que os verbos estão no presente, e não no passado, como se fosse uma experiência antes de sua conversão). O apóstolo João pede para os irmãos não pecarem, mas se porventura pecassem, encontrariam propiciação no sangue precioso de Cristo Jesus (I João 1-2), além disso mostra que no ato de confessarmos nossos pecados, o Senhor é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar, e complementa o assunto mostrando mais uma vez que aqueles que dizem que não pecam estão chamando o Senhor de mentiroso e não conhecem Sua Palavra(I João 1:9-10). Por todas as cartas de Paulo vemos exortações para que os irmãos não dessem vasão a carne pecando contra o Senhor, isso indica que esses pecados são possíveis de serem cometidos pelos cristãos, senão não haveria nexo nessas admoestações apostólicas (Efésios 4:25-32; Colossenses 3:8-9; Filipenses 2:3-4; I Coríntios 6:9-11;etc).



Como ficar com um traidor. Se Deus te perdoou uma vez e te disse vai e não peques mais, e voce trair esta ordem terá perdão????????
Só Deus pode perdoar, aqui na Terra voce deve sofrer o fogo do desprezo, se passar por ele, quem sabe o Senhoro aceitará nos Ceus.

R: Essa palavra ‘vá e não peques mais’ não diz ‘não te perdoarei mais’. Devemos evitar o pecado, mas se por acaso pecarmos temos o sangue de Jesus, para nos perdoar e purificar(I João 1:9). Pedro caiu feio, mas foi perdoado e se levantou. Depois de um tempo errou novamente se portanto como um fariseu legalista, e foi repreendido por Paulo, porém se arrependeu e tornou a se levantar. A aceitação no céu não tem nada haver com ser castigado na terra, isso é heresia! A aceitação que temos em Deus no céu é devido unicamente a fé em Cristo (Romanos 1:17).

Tomara, eu gostaria muito que ele te aceitasse, mas... se já para os que mantem sua moral e bons costumes é difícil entrar nos céus, imagine para o tal.
E não é somente a blasfêmia do Espírito Santo que é pecado não, a prostituição, o adultério, o roubo são pecados mortais.
Aquele que já foi gerado de novo em Cristo, e foi perdoado e voltou ao pecado, deve ter com ele seu perdão, e não nas igrejas.
Senão, para que veio Cristo.
É um só batismo, um só Deus e uma só fé.
Caiu. Caiu. Busque agora de Deus o perdão.
Nas igrejas não se tem mais liberdade, pensasse antes de pecar. Na hora deu lugar para a carne e sentiu o prazer, agora a alma chora,e vai chorar muito, pois somente no dia do juizo saberás se tem ou não o perdão de Deus.

R: Colega já estou aceito em Cristo! Não entramos no céu por conta de boa moral ou costumes, a porta do céu é Jesus. Religião não é sinônimo de salvação. Existem pessoas religiosas, que são obedientes aos preceitos e tradições de suas religiões, mas estão vazias de Cristo. A chave da vida cristã tem um nome: JESUS! Não precisamos esperar pelo juízo para sabermos se teremos o perdão ou não. Aquele que crê no Filho não entrará em juízo (João 5:24) O juízo final é apenas para os ímpios, aqueles que recusaram Cristo.


E não adianta, por mais que voce queira defender outra idéia, a consciência fala mais alto, voce sente que errou e que tem um fogo dentro de si mesmo que o consome. Acredito sim, que Deus pode até visitar este coração para aliviar a aflição e angústia pelo pecado cometido, mas somente no dia do juízo é que recebera o direito ou não de entrar nos céus.
O que eu quero dizer é que estes que pecaram devem continuar congregando, mas sem liberdade. Ratifico, não devemos incentivar o erro e sim lutar contra ele.

R: Você é um mestre em mistificar a respeito de minha pessoa. Pra trás de mim Satanás! O direito de entrar no céu é dado aqueles que crêem em Cristo.


A REFORMA tem que ser feita sim, voltarmos aos primórdios da fé, em que foi implantada por irmãos do passado, mas olha, era muito mais rígido do que é agora, se estão reclamando agora, imaginem se voltarmos na rigidez do passado.

R: Bela contradição, por um lado você diz que não precisamos de um reformador (cuja ocupação é levar adiante a reforma), e que a doutrina da CCB é pura, iluminada e sem mácula, por outro admite que é preciso a reforma!!! Precisamos voltar aos primórdios da fé, que foi implantada por irmãos no passado, mas que estejam de acordo com a Bíblia. ‘Rigidez’ não é reforma, mas postura humana referente a usos e costumes. Reforma corta mais profundo.

Quem estiver de pé olhe para que não caia. Quem é santo se santifique mais ainda, quem é puro se purifique mais, agora quem é sujo, suje-se mais ainda.
O que eu vejo nas outras igrejas são interesses financeiros, cobram tudo, oração, batismo, casamento, ajudas, defendem o perdão de pecados como o adultério e prostituição para que o membro passe a contribuir com o pesado dízimo, e engorde o salário do pastor.
È isso Graça de Deus????????????? É dar dinheiro para pastor, fazer festinha dentro da igreja comerando o aniversário do pastor, como foi feito na AD de S.José dos Campos????????? Isso é servir a Deus.??????
Será que todos os membros desta igreja da AD tem festa de aniversário dentro da igreja?????? ou é só para o Pastor.??????
É essa comunhão universal que o Sr Ricardo Adam quer???????????????

R: Mais um a vez temos o ranço preconceituoso da sua parte, puro preconceito instigado pelos maus informados da CCB. Colega, Graça de Deus é Jesus Cristo, não é deixar de dar o dízimo, ou deixar de falar em dinheiro. Afinal o cristão é convertido por completo, até mesmo no ‘bolso’. Deus aborrece a avareza, e se alegra quando semeamos em Sua obra, sejam através das ofertas, dos dízimos e de qualquer outra forma de contribuição. O importante é a atitude do coração de quem dá. Qual o problema em comemorar aniversário do pastor ou de qualquer outro membro no local de reuniões??? O local não é um recinto sacralizado como ensinam os Católicos e a CCB, nós que somos o templo do Espírito Santo! (I Coríntios 6:19-20) Você critica a Assembléia de Deus sem conhecimento de causa, como se eles só se preocupassem em comemorar o aniversário do pastor. Ledo engano, conheço vários irmãos da Assembléia de Deus que comemoram festividade dos conjuntos musicais, das crianças, das senhoras...
A comunhão que prezo é aquela estabelecida na Palavra de Deus, não a comunhão exclusivista que a CCB apregoa.(Efésios 2:16-18).

Lamento, mas não dá para aceitar.

R: Mais uma manifestação de exclusivismo, e mais uma prova que você é daqueles que falam com os ‘dois cantos da boca’, por um lado fala que acredita apenas em Jesus como o caminho, por outro deixa entendido que não tem comunhão com os evangélicos que divergem das tradições da CCB...

Problemas, todos tem. Todas as instituições grandes tem problemas. O dia que o Sr. Ricardo Adam, transformar a sua igrejinha em uma instituição do tamanho da CCB ou da AD, vai ver quantos problemas ele terá. Infelizmente ele não vai ter a capacidade de gerir todos, pois ele não tem este perfil, e muito menos competência. Vejo que não é político, se irrita fácil, escreve em negrito, com letras maiúsculas, mostra insegurança.

R: Saber que existem problemas é uma coisa. Se acomodar com esses mesmos problemas, se conformar com o erro é outra bem diferente!
Minha competência está com Deus que me capacita por meio do Seu Espírito que usa Sua Palavra para me educar na justiça. Por estudar essa santa Palavra o Senhor tem caminho em mim, para atuar (Efésios 6:17). Não sou político, sou reformador, sou servo de Deus, sou contrário as obras de Satanás na CCB.

Então resumindo.

Cada um deve procurar a salvação onde bem deseja, existem muitas denominações evangélicas, todas elas falam de Deus e de Jesus Cristo. Cada um deve estar onde se sente salvo e que analise se os procedimentos ali são justos.

R: A salvação está apenas em Cristo (João 14:6)! ‘Sentir’ ser salvo não é suficiente, temos de saber que somos salvos (I João 5:12-13), minha justiça é Cristo!

A liberdade é essa. Niguém é obrigado a estar na CCB, mas desde que esteja, deve aceitar as regras. Toda instituição democrática tem suas regras e seus participantes tem seus direitos, mas também seus deveres e obrigações, senão, vira anarquia. Com eu penso que o Sr. Ricardo Adam está pregando, apregoa somente anarquia. O que ele quer realmente é anarquia. Pois apregoa rebeldia e tudo mais.

R: Como você já disse sou democrático. Ora se a CCB é democrática, formamos o par ideal!... Por discordar da ditadura que tomou o lugar da democracia na CCB que quero a reforma! A CCB dá muita ênfase aos deveres, e se esquece dos direitos. Postura essa que não é nem um pouco cristã.

Por exemplo, se no Brasil a CCB instituiu que mulheres não fazem parte da orquestra, ponto final, não se tem o que discutir, o Sr. Ricardo Adam se diz muito instruido, mas o novo Código Civil, coloca as instituições religiosas como sendo de livre administração, não devendo o poder público interferir em seus atos administrativos. Então, nada a discutir.
De novo, se ele quer uma igreja em que a mulher possa ter ministérios da palavra e tocar outros instrumentos, monte a dele própria e deixe a CCB em paz.

R: Que democracia é essa de ‘decidir e ponto final e pronto’??? Veja então que na sua própria declaração você contraditoriamente reconheceu a ditadura da CCB. Quando as leis de determinada organização religiosa ferem a Bíblia, que condena o preconceito contra o sexo feminino, e a lei constitucional que prevê a igualdade dos sexos, então essa instituição se torna um problema tanto social como espiritualmente. O inimigo quer que aceitemos seus caprichos e aceitemos sem questionar seus enganos, isso não é correto!

Afinal, se ele se sentir salvo na CCR, ou Nova Época ou AD Nipo é muito importante a ele, e que não venha expor problemas internos de nossa instituição. Isso é uma barbárie, ou ele está ganhando a vida com isso, bem não sei, até parece.

R: ‘Sentir-se salvo’ não é suficiente! Aquele que crê no Senhor, sabe que é salvo (I João 5:12-13). O erro que está oculto mais cedo ou mais tarde é revelado, os meios mudam, mas o princípio continua!(Marcos 4:22) A vida já ganhei com Cristo, por isso mesmo não devo acatar ensinos e doutrinas que afastam mais o homem de Deus. A reforma é necessária!

Saudações a todos

Carlos Almeida (mensagem postada no Forum CCB)

CARLOS CARDOSO ALMEIDA falou
Ricardo Adam respondeu

DOUTRINA ESCRITA DA CCB - O SECTARISMO
Posted: 18 Mar 2011 05:15 AM PDT
“O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batizam entre nós. Na Obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguais e quem não está na
doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos cultos”.– (Tópicos – Assembléia de 28 a 31 de março e 1º de abril de 1961) – grifos nossos.

INTRODUÇÃO E CONCEITO.

Sectarismo, segundo a definição dos dicionários é: Espírito de seita; partidarismo.

Nesse pequeno artigo estaremos tratando sobre o sectarismo da CCB, registrado nos tópicos de ensinamentos de diversas assembléias anuais realizadas pela liderança dessa agremiação religiosa.
Esses ensinamentos se tornam na prática à doutrina da CCB.



Iniciamos com um trecho da carta do fundador da CCB, Louis Francescon, escrita para a Assembléia de 1961:

- CARTA DO SERVO DE DEUS IRMÃO LOUIS FRANCESCON. Por ocasião destas reuniões gerais foi lida que bastante confortou a quanto ouviram a seguinte carta desse servo de Deus: Fevereiro 20, 1961.

“L. Francescon aos meus caros irmãos anciães, cooperadores,diáconos e administradores presentes a reunião anual que tendes em 29 de Março a 1º de Abril próximo na cidade de São Paulo. A Paz de Deus seja multiplicada. Com a ajuda de Deus vos posso enviar também neste ano estas poucas linhas, no geral, baseadas nas Sagradas Escrituras, afim de que vosso progresso em tudo
cresça num templo santo ao Senhor.......”

- PREGADORES ESTRANHOS A NOSSA FÉ.

Em hipótese alguma jamais devemos convidar ou permitir que pregadores de outras denominações ou de seitas se levantem perante o povo de Deus para pregarem a Palavra em nossas casas de orações. Se porventura se levantassem e lançassem entre a irmandade uma doutrina estranha, o único responsável seria o servo de Deus que, desmazeladamente cedeu o seu lugar a quem não devia. Os servos de Deus são suficientes para explicar as coisas de Deus, não obstante algumas vezes a astúcia do adversário. Veio a nosso conhecimento que Americanos de seitas dizem que precisam estudar um meio de se infiltrar na Obra de Deus no Brasil; todavia as suas manobras são conhecidas e que já ocorreu quando um, tentou assim fazer na casa de oração do Brás, quando o Senhor guiou um seu servo para impedi-lo. Isso é importante para os irmãos anciães que tem grande responsabilidade pelo rebanho e pela Obra de Deus. Não se pode dar entrada em nosso meio de pessoas estranhas a fé, quer de seitas, quer políticos. Nessa última
parte em especial o povo de Deus é livre, entretanto nunca deve apoiar àqueles que negam a existência de Deus. Não se respeita a qualidade da pessoa, não se dando liberdade a quem quer que
seja estranha a fé e a doutrina da Congregação. Nada temamos, pois Aquele que está conosco é superior a todos e o Senhor nos tem posto como atalaias. Ele nos guarda dos destruidores,https://mail.google.com/mail/?hl=pt-br&shva=1#inbox/12ecdad0b8b53a8d
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos