NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Oportuno examinarmos a manifestação do ancião Joel Spina que foi um dos 40 mais velhos... Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Oportuno examinarmos a manifestação do ancião Joel Spina que foi um dos 40 mais velhos... Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Oportuno examinarmos a manifestação do ancião Joel Spina que foi um dos 40 mais velhos... Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Oportuno examinarmos a manifestação do ancião Joel Spina que foi um dos 40 mais velhos... Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Oportuno examinarmos a manifestação do ancião Joel Spina que foi um dos 40 mais velhos... Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Oportuno examinarmos a manifestação do ancião Joel Spina que foi um dos 40 mais velhos... Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Oportuno examinarmos a manifestação do ancião Joel Spina que foi um dos 40 mais velhos... Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Oportuno examinarmos a manifestação do ancião Joel Spina que foi um dos 40 mais velhos... Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Oportuno examinarmos a manifestação do ancião Joel Spina que foi um dos 40 mais velhos... Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Oportuno examinarmos a manifestação do ancião Joel Spina que foi um dos 40 mais velhos...

Ir para baixo

Oportuno examinarmos a manifestação do ancião Joel Spina que foi um dos 40 mais velhos... Empty Oportuno examinarmos a manifestação do ancião Joel Spina que foi um dos 40 mais velhos...

Mensagem por Admin 19th fevereiro 2010, 3:00 pm

Reprodução do tópico de Jahyr!!!!!



Oportuno examinarmos a manifestação do ancião Joel Spina que foi um dos 40 mais velhos...
Jahyr o Qua Fev 17, 2010 8:37 am

+
----
-
O que voce vai ler linhas abaixo, são partes da carta de renúncia do ministério Senior do ex-ancião da CCB Joel Spina

5. Limitados por essa reconhecida ignorância das Escrituras, o que podem então os ministros – anciães e cooperadores – proporcionar à irmandade durante os serviços de culto? Só lhes resta ministrar promessas (erradamente referidas como profecias na CC), testemunhos espetaculares e fábulas, manifestações de emoção e ruído (erradamente atribuídos ao Espírito Santo), etc. Êsse comportamento inadequado, baseado em falsas doutrinas, transformou a CC num dos grupos que
menos conhece as Escrituras entre os Cristãos. Uma das sérias consequências de tal desconhecimento é a tremenda enfase na aparência externa dos seus membros, em detrimento do fato fundamental de que a obra de Deus é uma obra de sentimentos, de intenções, espiritual.

6. Reuniões ministeriais na CC também deixam muita a desejar: ao invés do ministério procurar a guia de Deus no exame das Escrituras, para que recebam a revelação, a maior parte do tempo é desperdiçado no tratamento de “casos”, causas administrativas, escolha de cor e tamanho
de Bíblias e hinários, apresentação de novos letreiros para as congregações, etc. Posso dizer, com muita tristeza, desde que comecei a participar nas assembléias – 1980 – com exceção da pregação da Palavra, muito pouca instrução e edificação houve nessas reuniões.
Tive oportunidade de apresentar todos êsses – e muitos outros – pontos de discordância ao ministério senior da CC, tanto dos Estados Unidos como do Brasil, e em geral a reação foi de “terminar com essa conversa aqui mesmo….”. Essas discordâncias não foram toleradas com base nas tradições e costumes da CC. Várias vezes a resposta a minhas apresentações se iniciavam com o famoso”….o saudoso irmão Fulano nos falou há varios anos atrás….” Com todo o respeito que os servos de Deus me merecem, não tenho interesse na opinião de irmãos ou outras pessoas. A responsabilidade do ministério, especialmente do ministério senior, do qual fazia parte,
é de procurarmos entender a vontade de Deus, baseada na Sua Palavra, as Escrituras.
Isto nos leva ao segundo grupo de fatores que ocasionou a minha separação da CC – o posicionamento do seu ministério senior:

a) A maioria dos anciães reagia às minhas apresentações com sinais de frustração, desprezo, e silêncio. Concluo que êsse tipo de reação provém de ignorância, apêgo excessivo a tradições (a síndrome do “como posso agora modificar algo que tenho pregado ou exortado por tanto tempo…”), teimosia, ou mais provável, da combinação de todos esses fatores.

b) A minoria dos anciães reagia de uma forma que considero extremamente perigosa e destrutiva: silêncio completo, ensurdecedor, de omissão. De omissão porque esses anciães comprovadamente concordam comigo nêsses pontos discutidos. Irmãos com quem tive oportunidade de conversar longa e profundamente, portanto conheço seus posicionamentos. O crime de omissão é tão grave quanto o de comissão! A omissão dêsses irmãos realmente me causa
surpresa e perplexidade. A razão da mesma só Deus o sabe: o que posso presumir é que êsses irmãos não queiram “balançar o barco”, perder privilégios ou prestígio junto aos demais do ministério e da comunidade, perder a oportunidade de visitar “a obra” em outros países, perda de oportunidades para proveito pessoal, viagens e passeio, oportunidade de promover familiares e
amigos dentro do ministério e da comunidade, etc. Os motivos reais, uma vez mais, só Deus os sabe. Enquanto isso a ignorância persiste.

c) No decorrer dessas discussões também tive oportunidade de notar uma séria falta de consistência no tratamento de assuntos. Descrevo aqui alguns exemplos:

a. A CC ensina que nenhum cristão deve participar nas suas Santa Ceias, e ter liberdade nos cultos, a menos que essa pessoa seja batizada especificamente na CC. Ao mesmo tempo anciães que insistem em manter esse ensinamento errôneo e de exclusão não sòmente não foram
batizados na CC, como também não foram ordenados anciães na CC!

b. Em reuniões recentemente realizadas, o ministério passou horas intermináveis tratando de um caso de diáconos (que notavelmente estavam ausentes!), julgando o comportamento dêsses irmãos na área financeira. Obviamente o local e o formato dessa apresentação foram totalmente inadequados. Mas o interessante é que êsse mesmo ministério, zeloso no julgamento dos diáconos ausentes, nunca apresentou contas dos fundos que estão sob sua responsabilidade por
vários anos aqui nos Estados Unidos, apesar de vários pedidos feitos por outros anciães para que essa apresentação seja feita.



Para saber mais, vá ao enderêço abaixo:
Carta de Renúncia do Ancião Joel Spina [b](CLIQUE AQUI)http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/rea-de-debates-para-assuntos-da-ccb-f1/os-cultos-misticos-da-ccb-t779.htm#bottom

Admin
Admin

Mensagens : 1158
Pontos : 2774
Data de inscrição : 24/05/2009

http://oulorivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos