NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A voz de Jesus: a eloquência da humildade Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A voz de Jesus: a eloquência da humildade Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
A voz de Jesus: a eloquência da humildade Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
A voz de Jesus: a eloquência da humildade Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
A voz de Jesus: a eloquência da humildade Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
A voz de Jesus: a eloquência da humildade Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
A voz de Jesus: a eloquência da humildade Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
A voz de Jesus: a eloquência da humildade Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
A voz de Jesus: a eloquência da humildade Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
74 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 74 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A voz de Jesus: a eloquência da humildade

Ir para baixo

A voz de Jesus: a eloquência da humildade Empty A voz de Jesus: a eloquência da humildade

Mensagem por ┼EKhristos 15th fevereiro 2015, 4:23 pm





“Humildade é o traço mais essencial e distinguidor em toda verdadeira piedade” Jonathan Edwards

Quando brota aquele sentimento superior, o incômodo é inevitável. Oh Senhor proteja minha mente de mim mesmo, de pensar que dentro de um mísero homem como eu, pode haver algum lampejo de sabedoria própria. Santos homens escreveram sobre a humildade, incentivando a buscá-la, esforçando-se para termos um comportamento humilde diante de Deus. Jonathan Edwards escreveu que devemos conhecer a Deus, confessar nossas misérias diante dele, nossas impossibilidades, sempre em estado de alerta, desconfiando de si mesmo, renunciando toda glória, exceto aquela que por direito, pertence a ele. 

Agostinho indagado sobre as regras da eloquência respondeu que a humildade é a primeira, a segunda e a terceira entre as principais regras que a envolvem. Humildade é importante, na religião e fora dela, aquele que se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo (Gálatas 6:3), porque Deus é (será) tudo em todos (1 Coríntios 15:28).


No exercício dos dons, seja o homem sóbrio, ter um conceito elevado de si mesmo, transparece o desiquilíbrio com a atitude de Cristo. O conceito equilibrado é a ação perfeita do Espírito, que é de acordo a medida da fé que Deus concedeu a cada um (Romanos 12:3). Diante do Senhor ninguém é superior, tudo o que o Senhor nos concedeu para edificação, tem como objetivo colocar à igreja, no mesmo sentimento de união. A humildade é essencial, claro, me sinto indigno de escrever sobre ela, porque somente com humildade e mansidão, sou capaz de suportar ao meu próximo em amor (Efésios 4:2), a humildade inverte qualquer situação desagradável, até mesmo impossível ao homem, quando a situação pede que ele desça do nível em que está, para igualar-se aquele que ele não tem comunhão nenhuma. Antes da honra, sempre a humildade (Provérbio 18:12), não quero ser honrado por alguma coisa, quero ter a humildade para que tudo que faça bem ao meu próximo, seja o louvor direcionado a pessoa de Deus.

Fácil é falar, difícil é agir, mas tenho que tentar, lutar contra qualquer vanglória, duro para qualquer um, considerar aquele do seu lado superior a si mesmo (Filipenses 2:3), para isso Jesus ensinou o método da humildade, um sentimento poderoso, que desfaz os muros da arrogância, edificando no lugar uma união íntima entre Deus e sua igreja. Mesmo com todo o conhecimento, os apóstolos do Senhor, serviam a ele com toda humildade, se diante de Deus nos ajoelhamos, atribuindo-lhe tudo aquilo que recebemos, devemos perpetuar essa ação com o próximo, que estará confirmando que realmente estamos de posse de algo divino.

As lágrima e tentações, as ciladas, os planos, as conspirações que sobrevinham sobre os servos do Senhor, não diminuíam o sentimento da humildade, em nenhum momento a vingança foi colocada à tona, veja o caso de Estevão, que sendo assassinado conseguiu o êxito da perdoar (Atos 7:58). Impossível sem o Senhor, conseguir dominar o ímpeto da vanglória, o Espírito Santo é imprescindível para o equilíbrio de nossas ações, agradar a Deus, ensinar a agradá-lo, é o dever de todo o homem, que tem sobre si a oportunidade, vide o caso de Paulo.

Servir a Deus com toda humildade, ao nível de estar no fim da vida, sozinho quando estava sendo julgado, assim ocorreu com Paulo, todos o desampararam, mas o Senhor o assistiu e fortaleceu, para que nele fosse cumprida a pregação, a mensagem necessária aos gentios da sua época, por esse espírito humilde o apóstolo foi livre da boca do leão (2 Timóteo 4:17), o Senhor o livrou de toda a má obra, guardou-o para seu reino, o vaso escolhido do Senhor não cessou de dar glória. Amém (2 Timóteo 4:18).

Humildade não é pretexto (Colossenses 2:18), ordena o Senhor aos seus eleitos, que nosso interior seja revestido além de outras coisas, de humildade, para que não se conceda a carne a oportunidade de rogar para si alguma glória (Colossenses 3:12). Em todo o tempo, principalmente na época da juventude, o Senhor requer que o interior seja revestido de humildade, explicando que ele “resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (1 Pedro 5:5). Posso até não saber muito sobre a humildade, tenho que reconhecer sobretudo, que somente Deus concede ao homem capacidade, principalmente para entender das pertinentes ao reino do céu. No seu reino o homem cheio de si não tem lugar, no mundo mesmo com todo ódio imposto a nós, somos cheios da graça que paira sobre nós, ela nos faz humildes, com inteligência suficiente para não confiar na carne (Filipenses 3:3-4).

No falar do homem se percebe o seu conteúdo, a eloquência da humildade ficou notória a todos que ouviram a voz de Jesus Cristo.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos