NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Se não estamos atados ao Espírito, estamos presos ao mundo Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
 Se não estamos atados ao Espírito, estamos presos ao mundo Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
 Se não estamos atados ao Espírito, estamos presos ao mundo Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
 Se não estamos atados ao Espírito, estamos presos ao mundo Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
 Se não estamos atados ao Espírito, estamos presos ao mundo Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
 Se não estamos atados ao Espírito, estamos presos ao mundo Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
 Se não estamos atados ao Espírito, estamos presos ao mundo Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
 Se não estamos atados ao Espírito, estamos presos ao mundo Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
 Se não estamos atados ao Espírito, estamos presos ao mundo Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Se não estamos atados ao Espírito, estamos presos ao mundo

Ir para baixo

 Se não estamos atados ao Espírito, estamos presos ao mundo Empty Se não estamos atados ao Espírito, estamos presos ao mundo

Mensagem por ┼EKhristos 7th março 2015, 1:28 pm





A confissão de Paulo esclarece à igreja, fiel e digno é Jesus, o homem pode até não aceitar, aceitar e renegar, nada portanto pode desfazer a missão do Cristo. O apóstolo admite ser o principal pecador, o motivo? Explicar a ação da misericórdia na vida do escolhido, um Deus poderoso pode alcançar uma alma, a palavra tem esse poder de desatar laços, se não estamos atados ao Espírito, estamos presos ao mundo.

O principal pecador que alcançou misericórdia, deveria agora não contender, instruir com a mesma mansidão que foi instruído. Haveria resistência da parte de alguns, não importa, a mansidão encaixa perfeitamente seja qual for a situação. O ensino é uma aptidão, quem ensina sofre, ele não pode se irritar caso não haja aceitação, é Deus quem concede o arrependimento, a verdade vem de Deus para o homem, Jesus veio do céu para salvar. Jesus apareceu para Paulo, foi nesse momento que ele despertou, a sua vontade deixou de prevalecer, passando o controle da sua vida para as mãos do Senhor.

O diabo enlaçava os homens, inconscientes utilizavam o corpo para desonrar seu Criador, claro que nem todos caíram no engodo do diabo, os exemplos de fé daqueles que usaram o seu corpo, para agir com justiça, tiveram seu registro na Escritura. Quem serve ao diabo não tem fé em Deus, tais laços não são desfeitos, não que isso não seja possível, é Deus que não concede o arrependimento, é o próprio Deus que os abandona.

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. “ Romanos 1:25

O apóstolo nunca soube quem iria resistir ao evangelho, a ele cabia pregar, sobre a tal “seita” havia grande restrição, Jesus desfazia os laços cuidadosamente, na atitude de alguém crer, imediatamente colocava uma alma em liberdade, todos sabiam que isso pertencia a ação do Espírito, nenhum evangelista porém sabia quem seria agraciado. Quando Paulo esteve preso em Roma por ter apelado a César, ele teve uma reunião com os judeus principais, como fez Jesus aos discípulos discorrendo sobre o reino de Deus, começando por Moisés, passando pelos profetas, identificando aquilo que sobre ele estava escrito (Mateus 24:27), o apóstolo também o fez tendo como o cerne do mistério.

“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana. Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação.” Gálatas 1:10 a 12


Quando recebemos algo de Jesus, não existe hipótese para adulterações, é a própria palavra da vida, quem compreende Moisés, compreende os profetas, sabe que todos eles ambicionaram, mas não puderam alcançar a graça revelada (Atos 28:27). Quando alguém explica a Escritura pelo coração, é aquecido pelo Espírito Santo, sente o que os santos homens de Deus sentiram, a inefável presença do Espírito de Cristo.

Quando Jesus após a ressurreição comeu com os apóstolos, eles viram o cumprimento da Escritura, tudo aquilo de quem o Espírito falou, estava na frente deles comendo um pedaço de peixe assado. Se Moisés, os profetas, o salmista estivessem ali, regozijariam muito de ver que escreveram movidos por uma força poderosa. Deus abriu o entendimento de Abraão, assim sucessivamente, justo após justo, abriu também o entendimento de Moisés, dos profetas, se eles não cressem naquele que falava, teriam perecido no laço do diabo. 


Paulo pregou aquilo que ouviu de Jesus, fosse pela Lei de Moisés, pelos profetas, o teor da sua conversa era Jesus, um diálogo capaz de mudar o destino de uma pessoa. Ele deu de frente com a incredulidade, não temeu aqueles que não creram, lembrou novamente do que disse o Espírito através do profeta Isaías, e como foi bom interagir em Espírito com esse grande profeta: 

“Vai a este povo e dize: Certamente ouvireis, e de nenhum modo entendereis; Certamente vereis, e de nenhum modo percebereis. Pois o coração deste povo se fez pesado, E os seus ouvidos se fizeram tardos E eles fecharam os olhos; Para não suceder que vendo com os olhos E ouvindo com os ouvidos, Entendam no coração, e se convertam, E eu os sare. Ficai sabendo, portanto, que esta salvação de Deus é enviada aos gentios; eles também a ouvirão. “ Atos 28:26 A 28

À igreja não seria livre dos blasfemadores, muitos naufragariam na fé, mesmo a misericórdia tendo os alcançado. A fé sem conservação torna-se nula, afeta diretamente a consciência, esses não aguentam militar pela justiça, Paulo faria essa declaração a Timóteo, destacaria as ações de Himeneu e Alexandre, cujo apóstolo entregou-os para Satanás, o triste retrocesso para morte (1 Timóteo 1:15 a 20).

Jesus tomou Paulo como exemplo, naquele momento da igreja, o evangelho fez uma revolução tanto na vida do apóstolo, quanto na vida da própria igreja. Paulo creu em Jesus, muitos creram em Jesus, não foi privilégio do apóstolo, foi privilégio da igreja, ele sendo o principal pecador, foi uma bem elaborada jogada de marketing divina, que tornou outros igualmente dignos de aceitarem Jesus, foi por misericórdia, foi pelo Espírito, alguns perceberam depois que em Cristo, Deus os transformou em novas criaturas. 

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém." 1 Timóteo 1: 15 a 20 


Jesus sofreu pelos pecadores, os apóstolos após o revestimento em Jerusalém também, Paulo sofria todos os dias, a cada instante, ele transpirava o poder do evangelho:

"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns. Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. 2 Timóteo 2: 10 a 19

Palavra fiel!!

O manuseio da palavra é a essência do Verbo de Deus, Deus aprova o obreiro, não ao contrário. A palavra do falso é comparada a uma gangrena, quem adere ao desvio da verdade, fala coisas sem o consentimento de Deus, tal como explica Paulo no versículo acima. Naquele momento o assunto foi relativo a ressurreição, tais assuntos no meio da igreja, pervertem a fé de muitos, Paulo esclarece que ainda que alguns se mostrem infiéis, a palavra se mantém fiel, quem fala de Cristo deve examinar se realmente é conhecido dele.

Deus conhece aquele que fala, dele procede a vocação dos homens, a ilusão de ser conhecido não sendo, trará grande choro a muitos corações. Quem será capaz de sofrer pelos escolhidos, que capacidade é essa de não considerar nada mais, além da igreja de Cristo em seu coração, esse foram os apóstolos. Paulo sofria tentando fazer muitos alcançarem a salvação, depois do seu avanço na graça perfeita, ele desejava que todos pudessem se salvar, não somente no presente, também no futuro. O capacete da salvação seria (é, e continuará até o fim sendo) importante, para manter nas nossas memórias, os benefícios da redenção ocorrida em Cristo.

A palavra do falso obreiro corrompe, é o câncer que tenta penetrar o corpo, paulo jamais se omitiu de revelar que esteve em perigo entre falsos irmãos (2 Coríntios 11:26):

“Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue. Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho. E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.” Atos 20:28 a 30 

Um obreiro aprovado, aprova todo o rebanho, sendo ele aprovado de Deus, todos serão também aprovados.

“De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. “ 2 Timóteo 3:12 a 17

Sobretudo o justo obreiro deve perseverar no ensino, na doutrina de Cristo:

"Vela sobre ti e sobre o teu ensino; persevera nestas coisas, porque, fazendo isto, te salvarás tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. "1 Timóteo 4:16

Paulo jamais salvaria a si próprio, ele sofria pelos outros...

"Agora me regozijo nos meus sofrimentos por vós, e da minha parte cumpro o que falta das aflições de Cristo na minha carne por seu corpo, que é a igreja, da qual eu fui constituído ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi dada para convosco, a fim de cumprir a palavra de Deus... " Colossenses 1:24-25

Quem poderá dizer que ele não era perfeito, aquele que perseguiu, aderiu ao modelo de Cristo, ele trazia no próprio corpo as marcas do Salvador.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos