NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

3 participantes

Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por Lourival soldado cristão 16th julho 2011, 11:03 am

Bom dia Admin,

Um email foi enviado através da página Contato por Anonymous em "NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS" - https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com e você se encontra na lista de destinatários.

Assunto da mensagem: [Fale conosco] resposta aos que penssão MAU SOBRE A CCB

Conteúdo da mensagem :

A PAZ de Deus nós não somos preso a nada nós somos conhecedores da verdade e a verdade não é pesada os fracos na fé os que não são convertido é que causa estas divergencia,masas coisas do Deus alticimo nunca foi pesada pesada é o encarco que os homens guiados por espiritos contrarios a doutrinas do DEUS ALTICIMO, IMPOEM AOS QUE NÃO CONHECEM A VERDADE E FICAM INRREQUECENDO ESTES BANDO QUE FINGE QUE PREGA FINGE QUE É DEUS FALANDO ENGANA O POVO.NÓS DA CCB recebemos as virtudes de Deus etua santa palava no coração, certo que os joios sempre vais esistir, agora voce acha que vou deichar a obra santa de Deus para ir dar dinheiro para estes mentirosos só cego não quer ver que são enganadore sofrera o maior juiso estes falssos profetas que se converte só na letra mas não tem o espirito , o espirito que abitqas em vos é do inimigo que finge de anjo e fala nos seus penssamentos mas jamais pode falar dentro do teu coração, face a face igual Deus falou e fala comi
go na CCB , não adinata brasfemar contra a obra de Deus, este é o caminho, aonde ele te purifica e santifica para que possa erdar a coroa da vida eterna,AMO O SR. JESUS O DEUS VIVO DA CCB, certo CCB é o tempro mas é aonde ele falacom nossas almas em nehum outro lugar ele fala pois ja fui de tres outra igrejas tudo é enganação, tudo com fins lucrativos, na CCB é de graça só contribui se voce sentir da parte de Deus, mas não ´ha salarios as contruições, é para manter o tempro e para construir e para atender os pobres do brasil e do mundo. divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

____________________
Endereço eletrônico do remetente: jackjoy@hotmail.com
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por lorena França 17th julho 2011, 1:24 am

A PAZ DE DEUS!
Estou conhecendo esta graça, e se Deus quiser no proximo batismo da CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL, descerei ás águas do Santo Batismo.

Concordo com o desabafo humilde e sincero acima.

Quem é membro dessa graça, CCB, sabe que DEus está naquele lugar.
Muitos condenam a CCB, por ela ser contra o ADULTÉRIO, mesmo eu sendo nova na graça, notei com poucas leituras que O ADULTÉRIO É CONDENADO POR DEUS. Pelo pouco que li, vi que é o unico jeito que Jesus prega, a SEPARAÇÃO, um fica livre do outro, se for confirmado o adulterio. Pergunto, SE PARA OS ADULTEROS HÁ O PERDÃO, POR QUE JESUS NÃO DIZ ISSO NA BIBLIA?
Por exemplo, ELE PODERIA TER DEIXADO UMA BRECHA, COMO POR EXEMPLO:
_se o traido quiser perdoar o adultero, seja feito de coração_

MAS NÃO, JESUS DEIXA CLARO, QUE O ADÚLTERO NÃO DEVE RECEBER O PERDÃO DO ESPOSO(A), E O QUE SOFREU ADULTERIO É LIVRE.
E olhe que tem uma passagem que diz o que Deus uniu que o homem nãop separe. MAS VEJO QUE O ADULTÉRIO SIM, SEGUNDO A BIBLIA SEPARA.


Eu já visitei varias igrejas, e o ponto que me levou para a CCB É A PRATICA DA BIBLIA, as outras querem mudar conforme o tempo. Mas os ensinamentos não mudam, então as doutrinas não devem mudar e ponto!!!
lorena França
lorena França

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por lorena França 17th julho 2011, 1:27 am

divulguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

COPIEI...pois quero a minha concordãncia com o desabafo acima sendo postado aqui.
lorena França
lorena França

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por Lourival soldado cristão 17th julho 2011, 7:58 am

lorena França escreveu:A PAZ DE DEUS!
Estou conhecendo esta graça, e se Deus quiser no proximo batismo da CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL, descerei ás águas do Santo Batismo.

Concordo com o desabafo humilde e sincero acima.

Quem é membro dessa graça, CCB, sabe que DEus está naquele lugar.
Muitos condenam a CCB, por ela ser contra o ADULTÉRIO, mesmo eu sendo nova na graça, notei com poucas leituras que O ADULTÉRIO É CONDENADO POR DEUS. Pelo pouco que li, vi que é o unico jeito que Jesus prega, a SEPARAÇÃO, um fica livre do outro, se for confirmado o adulterio. Pergunto, SE PARA OS ADULTEROS HÁ O PERDÃO, POR QUE JESUS NÃO DIZ ISSO NA BIBLIA?
Por exemplo, ELE PODERIA TER DEIXADO UMA BRECHA, COMO POR EXEMPLO:
_se o traido quiser perdoar o adultero, seja feito de coração_

MAS NÃO, JESUS DEIXA CLARO, QUE O ADÚLTERO NÃO DEVE RECEBER O PERDÃO DO ESPOSO(A), E O QUE SOFREU ADULTERIO É LIVRE.
E olhe que tem uma passagem que diz o que Deus uniu que o homem nãop separe. MAS VEJO QUE O ADULTÉRIO SIM, SEGUNDO A BIBLIA SEPARA.


Eu já visitei varias igrejas, e o ponto que me levou para a CCB É A PRATICA DA BIBLIA, as outras querem mudar conforme o tempo. Mas os ensinamentos não mudam, então as doutrinas não devem mudar e ponto!!!


Cara irmã a paz de Deus !!
Veja irmã no meu mode ver ou seja na minha opinião eu creio que a irmã está vamos dizer não mal informada mas está exagerando ,está indo além do que a palavra de Deus exige ou pede veja a irmã comenta com estas palavras Quem é membro dessa graça, CCB, sabe que DEus está naquele lugar. veja a CCB ou seja Congregação Cristã no Brasil é apenas uma instituição Religiosa ela não é a Graça de Deus , a palavra de Deus ensina que a Graça é Jesus Cristo e não a CCB veja o que diz as escrituras A salvação é recebida através da graça. É um dom de Deus. em Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Veja quem veio salvar o homem está dizendo assim nesta passagem porque "pela graça sois salvos". certo ??? todos sabemos e a escrituras testifica Jesus morreu na Cruz, ele foi preço de resgate para nos salvar ,sendo assim foi pago este resgate ,o nosso Deus pagou um preço alto e mandou o seu filho Jesus como forma de pagamento e nos libertou do pecado que o nosso pai Adão segundo a natureza humana todos nós homens e mulheres somos da mesma família segundo a carne e natureza humana e herdamos daquele que cometeu o pecado o castigo a morte separação diante de Deus , estávamos separados de Deus ,mas ele Jesus Cristo abriu uma passagem e vamos dizer um caminho uma porta ,por isso ele afirma Sou o caminho a verdade e a vida , veja eu escrevi muitas coisas só para esclarecer até agora que a CCB não tem nada a haver com isso é só isso que eu estou afirmando irmã ,é isso que tudo aqui diz sobre a CCB ,ou seja no dia que a irmã obedecer o santo Batismo está obedecendo a Jesus a penas isso ,ela CCB é apenas uma estrutura e local que vai acontecer tudo isso ,,ele Jesus neste dia vai vamos dizer assim nascer em seu coração ,e o seu coração vai ser a morada o templo do Espirito Santo a partir deste dia para onde você for o Senhor estará contigo veja que diz nas escrituras "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3:20 veja um dia eu fui no Batismo nas dependências do Brás e ouvi o pregador e ouvi a palavra de Deus eu acreditei e aceitei o Senhor naquele dia e fiz um concerto com Jesus ,e ele está comigo ,até o dia de hoje em meu coração a CCB é apenas um local de adoração é isso que estamos testificando ,a minha fé não está condicionada a instituição ,ninguém é obrigado a aceitar Jesus e o kit denominação junto , pois os que assim os fazem são crentes da congregaç ão e não em Jesus ,está fazendo igual ao ICAR ,Igreja católica Romana ,muda apenas o no9me mas a idolatria é a mesma ,idolatra de placa de igreja ,sobre o adultério veja a própria CCB em seu livreto de ensinamento diz aos seus membros que são casados, e se por ventura alguém vem a pecar ,,vamos dizer assim a irmã é casada e seu esposo seja crente irmão na fé e pecou por adultério ,e os dois e chamada para falar com o santo ministério e diante do santo ministério diz assim irmão eu perdoei o meu esposo pelo que ele fez , de todo o meu coração e vou continuar com ele ,o santo ministério não fala nada pois cabe a parte ofendida sobre o tal ,eles apenas podem colocar restrições a liberdade na igreja ao seu esposo ,eu conheço irmãs separadas também por cometer pecado ,e seu esposo não perdoar ,,e continuar na igreja ,e depois conhecer outra pessoa que não era crente ,e depois de anos essa pessoa vem a obedecer o Senhor ,e hoje ele continua com ela ele vai a igreja e ela também ,ele tem a liberdade interna na igreja e ela não ,veja irmã a irmã afirmou assimMAS NÃO, JESUS DEIXA CLARO, QUE O ADÚLTERO NÃO DEVE RECEBER O PERDÃO DO ESPOSO(A), E O QUE SOFREU ADULTERIO É LIVRE. veja irmã na verdade Jesus não afirma isso não pelo contrário as escrituras dizem assim ,que um grupo de religiosos trouxeram uma mulher pecadora que foi pega em pleno ato de adultério e trouxeram a Jesus ,veja se ela estava adulterando tinha um homem certo ??mas veja os religiosos não trouxeram o adultero também ,mas só a pobre coitada , e disseram ao Senhor assim.. Irmã eu encontrei este trabalho que vem de encontro ao assunto em si ,veja eu coloco ele apenas para reflexão ,,eu espero que a irmã se batize na CCB sim e que pela mor de Deus não vire uma religiosa uma fariseia na CCB e sim um verdadeira Serva de Deus , e lebre-se se Jesus disse a aqueles homens assim que era licito repudiar a pecadora mulher que comete-se adultério que desse a carta de divorcio ,mas advertiu aos santos religioso que se por ventura apenas deseja-se já cometeu adultério ,não estou dizendo que devamos com viver com uma pessoa que seja infiel ao seu matrimonio ,mas que use em seu coração os valores de Jesus Cristo para decidir as coisa .. ser Crente e imitar Jesus e seguir os seus valores dá uma olhada no espelho irmã e veja se tem isso pois eu olho todo o santo dia e ainda não vi estou me esforçando para enxergar isso “2 Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo.” (João 8.2). Na manhã seguinte a esse burburinho[2], não havia dúvidas de que os fariseus continuassem furiosos com Jesus querendo prendê-lo, apesar de Nicodemos, o fariseu que havia tido um encontro secreto com Jesus no capítulo 3, ter falado a favor dele ainda que de modo a não comprometer-se (7.50-51). Então, conforme o versículo 6, do capítulo 8, procuram armar-lhe uma cilada: “3 Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos 4 e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. 5 Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? 6a Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo.” (João 8.3-6a

“Um grupo de fariseus e mestres da lei interrompe o ‘culto’ arrastando uma mulher apanhada em adultério. Segundo o costume, ela é desnuda da cintura para cima como prova da sua vergonha. Aterrorizada, indefesa, publicamente humilhada, a mulher se encolhe diante de Jesus, os braços cobrindo os seios nus. Adultério envolve duas pessoas, naturalmente, mas a mulher está sozinha diante de Jesus (talvez tivesse sido apanhada na cama com um fariseu?). João deixa claro que os acusadores estavam mais interessados em criar uma armadilha para Jesus do que punir um crime. E a armadilha era muito inteligente. A lei de Moisés especificava morte por apedrejamento[3] para o adultério, mas a lei romana proibia os judeus de realizar execuções. Jesus obedecia a Moisés ou a Roma?”. [4]

“6b Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo.” (João 8.6b). A atitude de Jesus em frente a este momento cheio de tensão foi no mínimo inesperada. O que se esperaria de um sábio das escrituras daquela época é que ele respondesse com firmeza e convicção e não que ficasse escrevendo com o dedo na areia. Será que Jesus não sabia o que dizer e precisou pensar primeiro? Na verdade Jesus já conhecia a pergunta, bem como o coração daqueles fariseus, antes mesmo que se pronunciassem. Então o que Jesus estava querendo com essa pausa? João não nos conta o que Jesus escreveu na areia, mas Yancey cita Cecil B. De Mille que descreve a cena em seu filme sobre a vida do Mestre mostrando o conteúdo do que ele estaria escrevendo no chão. Conforme esta excelente conjectura[5], Jesus estaria anotando os diversos pecados como adultério, homicídio, orgulho, avareza, luxúria, colocando todos na mesma lista que o adultério para ressaltar que todos estão na mesma condição pecaminosa diante de Deus “Cada vez que Jesus escreve uma palavra, alguns fariseus se afastam na cena. Isto faz bastante sentido, pois, Jesus “marca passo”[6] concentrando a atenção de todos os presentes criando uma brecha de significado entre o fato ocorrido com a adúltera e as expectativas dos acusadores, com a dinâmica da escrita no chão que deflagrava o pecado daqueles homens acusadores da mulher adúltera.”[7] Imagine a cena com aqueles homens vendo seus próprios pecados serem escritos no chão como se um espelho refletisse a realidade interior de cada um. Era algo como ver escrito na areia: VOCÊS TÊM PECADOS DA MESMA GRAVIDADE QUE O PECADO DESTA MULHER. Quando pensamos assim entendemos que somos “farinha do mesmo saco”. Todos iguais e igualmente dependentes da graça Divina imerecida. A diferença estava em suas mãos. Nas mãos dos acusadores estavam as pedras da acusação ao próximo. Não podiam ver sua própria necessidade em receber a Graça de Deus e, nem tão pouco, podiam recebê-la, pois suas mãos estavam ocupadas.


Pecadores de mãos vazias.

“7 Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: ‘Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela’.” (João 8.7). Sempre há aqueles de coração mais duro que não percebem sua própria realidade, e esta é máxima presente aqui. Quando esses homens se dirigiram a Jesus, imagino eu que o fizeram de forma áspera, irônica e arrogante, do tipo como quem diz: “E então Mestre dos mestres, você não dirá nada? Você está sem resposta?”. Inicialmente percebemos apenas a mulher pega em adultério e um bando de religiosos, mas na verdade quero convidá-los para olhar de outra maneira para esta cena. De modo geral classificamos as pessoas em duas categorias: as PESSOAS BOAS ou justas, e as PESSOAS CULPADAS. No entanto, quando Jesus dá a sua resposta ele não só desmonta a armadilha, como redefine essas duas categorias em: os PECADORES JUSTIFICADOS, que reconhecem seus pecados e os PECADORES INDIFERENTES que não os reconhecem. Mas, enfim, todos são pecadores e igualmente necessitados da Graça de Cristo.

“8 Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. 9 Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando pelos mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.” (João 8.8-9). Jesus utiliza outra vez a mesma estratégia do silêncio e da escrita para promover a auto análise e a reflexão. O texto nos informa que todos saíram dali, começando pelos mais velhos, pois estes já tinham a experiência e o conhecimento da vida, que nem sequer um permaneceu para executar a sentença da ditadura da lei. Quem daqueles homens saiu JUSTIFICADO? Não podemos dizer se houve algum deles que em seu interior experimentou o perdão por meio da graça, mas podemos confirmar aquilo que o texto nos atesta: É impossível ser encontrado sem pecados, mas é correto e possível encontrar a justificação através da graça de Deus que se manifesta a um coração contrito/arrependido e transparente diante de Deus: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51:17 – RA). Apenas a mulher permaneceu. Justamente aquela que estava desnuda física, emocional e espiritualmente. Totalmente exposta em sua fraqueza, porém isso não era o seu fim como imaginava momentos antes, mas sim, o seu recomeço.

“10 Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: ‘Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? ’ 11 ‘Ninguém, Senhor’, disse ela. Declarou Jesus: ‘Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado’.” (João 8.10-11). Jesus não percebeu os acusadores da mulher saindo? Ele não viu que largaram suas pedras da lei e a deixaram livre? Claro que sim! Então para que Jesus fez essas perguntas com respostas óbvias? Para validar o acontecimento e afirmar a justificação pela graça: “Eu também não a condeno.”. Que MARAVILHOSA GRAÇA!!! Que BÁLSAMO para nossa existência ouvir essa frase do nosso Criador e Redentor! Não apenas a libertação da culpa do pecado, mas também a libertação do poder do pecado, quando Jesus lhe anuncia: “Agora vá e abandone sua vida de pecado”. Agora ela podia optar em ter vitória sobre o pecado que antes a escravizava, pois Jesus a justificou. Você e eu também podemos experimentar a vitória sobre a culpa e o Poder do pecado. Jesus já fez tudo o que era necessário para nossa justificação e dia-a-dia nos oferece também a libertação. Como obtê-la? Esconder-se por detrás das camadas da religiosidade? Viver uma vida fingida de perfeição? Buscar auto-justificação com a prática da caridade? NÃO! É necessário largarmos as nossas pedras para que, de mãos vazias diante de Jesus como a mulher adúltera, recebamos a graça do seu perdão. Com simplicidade e transparência reconheçamos a nossa debilidade e necessidade de dependermos daquele que tudo fez para nossa Salvação – Jesus Cristo, o Vencedor e nosso Resgatador.
Conclusão:
1. Qual o limite entre ministrar e edificar a vida do nosso irmão, ou tornarmo-nos juízes sobre ele? Quem somos nós para julgarmos o nosso próximo? Identifico-me com a declaração pessoal de Philip Yancey ao finalizar essa reflexão. Ele diz:

“A cena que se encontra em João 8 me desconcerta porque, por causa de minha própria natureza, identifico-me mais com os acusadores do que com a acusada. Nego mais do que confesso. Envolvendo meus pecados em um manto de respeitabilidade, raramente – ou quase nunca – me deixo apanhar em uma indiscrição espalhafatosa e pública. Mas, se entendo corretamente esta história, a mulher pecadora é a que está mais próxima do reino de Deus. De fato, só posso avançar no reino se me tornar como essa mulher: trêmula, humilde, sem desculpas, as mãos abertas para receber a graça de Deus”. [8]

2. Precisamos aprender a olhar para o próximo com um óculo de duas lentes, seja quem ele for ou que mal ele tenha cometido ou não. A 1ª: a lente da dignidade Divina, pois cada ser humano foi feito à perfeita imagem do Deus criador e é alvo do seu grande amor (Gênesis 1.26-27; João 3.16). E a 2ª: a lente da depravação. Todos nós, inclusive eu e você, temos o mesmo potencial de praticar todo e qualquer ato de violência e pecado, pois igualmente sofremos a degeneração da Imago Dei, devido à queda. Todos nós nos fizemos inúteis (Gênesis 3; Romanos 3.12)
3. Tendemos a acusar para não sermos acusados, julgar para sermos justificados e apontar para não sermos vistos. Mas com Jesus é diferente. Aquele que acusa será acusado (Lucas 6:37); Aquele que julga será julgado (Mateus 7:2) e Aquele que aponta será desnudado (Mateus 10:26).
4. Que você e eu sejamos os primeiros a atirar as nossas pedras! Não as pedras da ofensa no nosso próximo, mas sim, as pedras do legalismo e da auto justiça no mar do perdão de Deus!
Para refletir e aplicar em sua vida:

1. Com que classe de pecadores você se identifica mais na história da mulher adúltera? Com os de mãos cheias que não conseguem receber a graça? Ou com os de mãos vazias, que por não terem nada a oferecer estão prontos para receber a graça de Cristo?

2. Ore pedindo para que Deus fale ao seu coração a respeito dessa mensagem e que Ele prepare o seu coração para as mudanças necessárias na sua vida.


Que Deus abençoe sua vida com esta reflexão bíblica!

Convido você a comentar ou tirar dúvidas sobre esta mensagem, pelo e-mail:
gio@aliancabiblica.com.br
http://www.aliancabiblicadobrasil.com.br/novo/Sapiranga/o1atirar.htm
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por lorena França 17th julho 2011, 10:52 am

>>>> QUERO QUE PUBLIQUE <<<<

Bom Dia Lourival
,

Vou responder pela BIBLIA sobre o adulterio: mateus: 19:9 "EU VOS DIGO, PORÉM QUE QUALQUER QUE REPUDIAR SUA MULHER, NÃO SENDO POR CAUSA DE PROSTITUIÇÃO, E CASAR COM OUTRA, COMETE ADULTERIO, E O QUE CASAR COM A REPUDIADA TAMBÉM COMETE ADULTÉRIO.
( leia até o vers. 12)

O caso da mulher adultera, tinha ela conhecimento da palavra de DEUS? Tinha ela sido evangelizada nos caminhos certos da palavra de DEUS?
Não. Por isso Jesus disse: "Vá e não peques mais."


Agora isso não se aplica aos conhecedores da palavra.
NO meu POUCO CONHECIMENTO, sei que DEUS só nos julgará a partir do NOSSO CONHECIMENTO DA VERDADE.
tem uma passagem que agora não me recordo aonde está que diz: PIOR DOS QUE OS QUE NÃO TEM CONHECIMENTO, SÃO OS QUE TEM E VOLTA PARA TRÁS.
Pois eu te afirmo LOURIVAL, que quando o VOCÊ desceu às águas do SANTO BATISMO e quando EU descer, que será para breve, JESUS estará nos dizendo a mesma coisa: VÁ E NÃO PEQUES MAIS.
Amém!

Quanto a eu me referir: "Quem é membro dessa graça, CCB, sabe que DEus está naquele lugar."
LOURIVAL, você já leu aquela passagem que diz:
Aonde dois ou mais estiver REUNIDOS em meu nome lá eu estarei?

Só por esta passagem não deveria ter questionado o que escrevi.
MAS EU REALMENTE ACREDITO, QUE MUITAS RELIGIÕES SÃO CONTRA A CCB, POR ELA SER CONTRA O ADULTERIO.
Sabe, penso que pelo valor que ESTAS dão para o NÃO ADULTERIO, soa a mim como se eles quisessem servir a DEUS e ao MUNDO ao mesmo tempo.

Jesus é claro que o adulterio é o unico meio de SEPARAÇÃO entre os casais.

Agora te desafio a encontrar uma UNICA passagem aonde Jesus, se refere ao adulterio, permitindo o perdão do homem, se ele não ensina o HOMEM a perdoar, sinal que nem ELE perdoa o adúltério. Estou errada???
lorena França
lorena França

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por lorena França 17th julho 2011, 11:17 am

Mais uma explanação:

Nós irmãos da CCB, não condenamos ninguém, mas estes devem servir de exemplo, para que fique claro que SEGUIMOS A BIBLIA E OS MANDAMENTOS DE DEUS. JÁ TEM IGREJAS DEMAIS PELO MEU CONHECIMENTO, QUE OS MEMBROS PECAM E SERVEM DE MAUS EXEMPLOS PROS DEMAIS QUE TBÉM AO COMETER PECADOS QUEREM SER PERDOADOS PELO homem, MAS O PERDÃO PERTENCE A DEUS. QUEM SOMOS NÓS PARA PERDOAR?

O ADULTERIO É PECADO DA CARNE, E A NOSSA LUTA É ESPIRITO CONTRA CARNE, NOSSA...COMO SERIA SIMPLES E DE PORTA LARGA SERVIR AO SENHOR NOSSO DEUS, SE PUDESSEMOS, ADULTERAR, FORNICAR, NAMORAR, sendo casados ou não.
O MUNDO ESTARIA REPLETO DE SERVOS DE DEUS.
Pois sou consciente de que a luta maior dos servos de DEUS, É A DA VAIDADE da carne, DO HOMEM E DA MULHER E OS DESEJOS CARNAIS.


DEUS, ENTRE OS 10 MANDAMENTOS, SE REFERE 2 VEZES A: NÃO ADULTERARÁ, NÃO COBIÇARAS A MULHER DO PROXIMO.

JESUS não veio para REVOGAR A LEI, mas sim, para cumprir:


POIS QUEM AMA AO PROXIMO, NÃO TRAIRÁ SEU OU SUA ESPOSA(O).
e NÃO COBIÇARAS A(O) MULHER(HOMEM) DO(A) SEU(UA) SEMELHANTE.

Jesus deixou 2 GRANDES MANDAMENTOS, mas isso não quer dizer que devamos matar, roubar e adulterar que somo PERDOADOS.
Isso só cabe a DEUS "NAQUELE DIA".
lorena França
lorena França

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por RENATO 17th julho 2011, 12:09 pm

lorena França escreveu:Mais uma explanação:

Nós irmãos da CCB, não condenamos ninguém, mas estes devem servir de exemplo, para que fique claro que SEGUIMOS A BIBLIA E OS MANDAMENTOS DE DEUS. JÁ TEM IGREJAS DEMAIS PELO MEU CONHECIMENTO, QUE OS MEMBROS PECAM E SERVEM DE MAUS EXEMPLOS PROS DEMAIS QUE TBÉM AO COMETER PECADOS QUEREM SER PERDOADOS PELO homem, MAS O PERDÃO PERTENCE A DEUS. QUEM SOMOS NÓS PARA PERDOAR?

O ADULTERIO É PECADO DA CARNE, E A NOSSA LUTA É ESPIRITO CONTRA CARNE, NOSSA...COMO SERIA SIMPLES E DE PORTA LARGA SERVIR AO SENHOR NOSSO DEUS, SE PUDESSEMOS, ADULTERAR, FORNICAR, NAMORAR, sendo casados ou não.
O MUNDO ESTARIA REPLETO DE SERVOS DE DEUS.
Pois sou consciente de que a luta maior dos servos de DEUS, É A DA VAIDADE da carne, DO HOMEM E DA MULHER E OS DESEJOS CARNAIS.


DEUS, ENTRE OS 10 MANDAMENTOS, SE REFERE 2 VEZES A: NÃO ADULTERARÁ, NÃO COBIÇARAS A MULHER DO PROXIMO.

JESUS não veio para REVOGAR A LEI, mas sim, para cumprir:


POIS QUEM AMA AO PROXIMO, NÃO TRAIRÁ SEU OU SUA ESPOSA(O).
e NÃO COBIÇARAS A(O) MULHER(HOMEM) DO(A) SEU(UA) SEMELHANTE.

Jesus deixou 2 GRANDES MANDAMENTOS, mas isso não quer dizer que devamos matar, roubar e adulterar que somo PERDOADOS.
Isso só cabe a DEUS "NAQUELE DIA".

Irmã Lorena, A Paz de Cristo,
Gostaria de saber como a irmã entende a passagem abaixo, lembrando que são palavras de Nosso Senhor Jesus. Então analisando o entendimento da irmã que o pecado de adultério não tem perdão, pessoas que se enquadraram na passagem abaixo, após conhecerem a Cristão não tem perdão e estão condenadas ao inferno.
Respondam para nos, essas pessoas que após conhecerem a Cristão e olharam com cobiça para um homem ou uma mulher, como Jesus menciona, que cometeram o pecado de adultério mencionado da forma como Jesus especifica estão já estão condenadas?
Não há perdão para elas?
E quantas pessoas se enquadram nessa passagem, não é mesmo irmã.
MATEUS 5
27 Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.
28 Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Agora observe a passagem abaixo, na qual o apostolo Paulo menciona um fato que estava acontecendo no meio dos crentes, e observe o julgamento quanto a salvação dessa pessoa.
I CORINTIOS 5
1 Geralmente se ouve que há entre vós imoralidade, imoralidade que nem mesmo entre os gentios se vê, a ponto de haver quem vive com a mulher de seu pai.
2 E vós estais inchados? e nem ao menos pranteastes para que fosse tirado do vosso meio quem praticou esse mal?
3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já julguei, como se estivesse presente, aquele que cometeu este ultraje.
4 Em nome de nosso Senhor Jesus, congregados vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus,
5 seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

Veja não estou defendendo aqui o adultério, nem dizendo que quem comete o tal pecado de adultério será perdoado, porém so quero dizer que quanto a salvação só cabe a Deus julgar.
Vemos que outros pecados como a mentira, o roubo, o homicídio também levará a pessoa a condenação, desde que ela não se arrependa e busque o perdão de Deus, e passe a ter uma vida em comunhão com Deus.
Quanto a salvação, cada um sabe se foi perdoado ou não pois aquele que é salvo o Espírito Santo habita em seu coração, e este Espírtito testifica a salvação a cada um.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por Lourival soldado cristão 17th julho 2011, 12:14 pm

lorena França escreveu:>>>> QUERO QUE PUBLIQUE <<<<

Bom Dia Lourival
,

Vou responder pela BIBLIA sobre o adulterio: mateus: 19:9 "EU VOS DIGO, PORÉM QUE QUALQUER QUE REPUDIAR SUA MULHER, NÃO SENDO POR CAUSA DE PROSTITUIÇÃO, E CASAR COM OUTRA, COMETE ADULTERIO, E O QUE CASAR COM A REPUDIADA TAMBÉM COMETE ADULTÉRIO.
( leia até o vers. 12)

O caso da mulher adultera, tinha ela conhecimento da palavra de DEUS? Tinha ela sido evangelizada nos caminhos certos da palavra de DEUS?
Não. Por isso Jesus disse: "Vá e não peques mais."


Agora isso não se aplica aos conhecedores da palavra.
NO meu POUCO CONHECIMENTO, sei que DEUS só nos julgará a partir do NOSSO CONHECIMENTO DA VERDADE.
tem uma passagem que agora não me recordo aonde está que diz: PIOR DOS QUE OS QUE NÃO TEM CONHECIMENTO, SÃO OS QUE TEM E VOLTA PARA TRÁS.
Pois eu te afirmo LOURIVAL, que quando o VOCÊ desceu às águas do SANTO BATISMO e quando EU descer, que será para breve, JESUS estará nos dizendo a mesma coisa: VÁ E NÃO PEQUES MAIS.
Amém!

Quanto a eu me referir: "Quem é membro dessa graça, CCB, sabe que DEus está naquele lugar."
LOURIVAL, você já leu aquela passagem que diz:
Aonde dois ou mais estiver REUNIDOS em meu nome lá eu estarei?

Só por esta passagem não deveria ter questionado o que escrevi.
MAS EU REALMENTE ACREDITO, QUE MUITAS RELIGIÕES SÃO CONTRA A CCB, POR ELA SER CONTRA O ADULTERIO.
Sabe, penso que pelo valor que ESTAS dão para o NÃO ADULTERIO, soa a mim como se eles quisessem servir a DEUS e ao MUNDO ao mesmo tempo.

Jesus é claro que o adulterio é o unico meio de SEPARAÇÃO entre os casais.

Agora te desafio a encontrar uma UNICA passagem aonde Jesus, se refere ao adulterio, permitindo o perdão do homem, se ele não ensina o HOMEM a perdoar, sinal que nem ELE perdoa o adúltério. Estou errada???

A paz de Deus a todos !!
caros irmãos em Jesus Cristo ,vamos fazer aqui uma separação das coisa ,nãos estou aqui defendendo adultério ,nãos estou dizendo que os tais que pratica pode fazer tranquilamente porque serão perdoados claro que eu não estou querendo dizer isso ,
veja a irmã logo acima disse O caso da mulher adultera, tinha ela conhecimento da palavra de DEUS? veja irmã as escrituras não diz se esta pecadora era uma religiosa ,mas com certeza ela devia ser judia ou seja da terra de Jesus não era uma samaritana ou publicana ,com certeza devia conhecer a Deus e a sua lei ,se não fosse isso os religiosos da época não teria trazido a Jesus ,ter o conhecimento da palavra não quer dizer está imune ao pecado pelo contrario ai que devemos vigiar por causa de graça que é Jesus Cristo que está em nós devemos ter cuidado para não macular o templo do Senhor , vai devagar minha irmã que um dia você vai descobrir que a gente vai continuar sendo pecador a unica diferença é essa que devemos reinar sobre o pecado resistir a ele não ceder ao pecado ,mas continuaremos a errar , talvez não adulterando ,mas errando em outros erros ,mas vamos ver O que é ADULTÉRIO ? A definição é claríssima: “Infidelidade conjugal; amantismo, prevaricação.” mas veja o que pode ocorrer este erro os motivos segundo a bíblia é “Falta de vigilância!” “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41) Mas veja aqueles que resiste a uma conjunção carnal sexo com uma pessoa fora do casamento que caracteriza o adultério, veja que a Bíblia fala deste pecado associado enter si veja irmã Concupiscência dos olhos:

“Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.” (Mt 5.28
veja irmã não estou defendendo mas apenas orientando ao conhecimento das escrituras ,mas já pensou se todos o crentes santos ao pecar com os olhos resolve-se arrancar o que seu olho vê veja “Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno.” (Mt 5.29 ainda bem que não levamos para o lado literal Né!! pois haja cego na CCB e outras denominações né irmã ??sobre o pecado sexual a biblia adverte aos crente que isso pode ocorrer mesmo sendo conhecedor ou melhor batizado veja alguns avisos cônjuge:

“Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração. Mas depois devem voltar a ter relações, a fim de não caírem nas tentações de Satanás por não poderem se dominar.” (1Co 7.5
e com certeza irmã para que nós não passemos por esta provações ficamos com o conselho desta passagem “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Ef 6.13 mas veja irmã de maneira nenhuma eu afirmo que a pessoa que adultera está condenada ou não tem perdão pois o perdão está na mão do Senhor ,veja temos uma passagem que afirma isso veja o apostolo estava indignado por uma situação que ocorria na igreja e mandou uma correção e veja que mesmo ele apostolo não condenou a morte o tal que praticou e ainda admoestou esperança com o arrependimento veja capítulo 5 de 1 Coríntios
1 GERALMENTE se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.
2 Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
4 Em nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
5 Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus.
veja mesmo este se deitando com a mulher do seu pai o apostolo pregava o arrependimento do mesmo ,é isso que eu quero demonstrar que mesmo a pessoa pecando cabe sim a igreja colocar em pratica a disciplina a tal ato tem que ser assim ,mas ainda cabe esperança os que mesmo sendo batizado venha errar ,se houver um arrependimento sincero há ainda esperança diante do Senhor para o perdoar, da mesma forma que Deus abomina o adultero ele abomina esses outros erros veja [color=red] "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." (Apocalipse 20 : 6)

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21 : Cool [ /color] o mesma gravidade do ato sexual fora do casamento que é praticado esses outros erros resultam em uma condenação veja irmã temos que tomar cuidado em interpretar as escrituras veja vou dar exemplo que são os mentirosos que a Bíblia diz ??
pois na própria Bíblia diz assim seja todo homem mentiroso e Deus verdadeiro , mas o mentiroso ai em cima seria aquele que nega Jesus como o filho de Deus 6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade;7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. [ /size]
[size=18] 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça [ /size]
[size=24] 10 Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

e assim temos outras passagens vamos dizer homicidas ,temos em nosso meio na, natureza humana aquele que derrama o sangue do próximo e o mata ele é um homicida também ,e temos outro também que é homicida ele mata a alma do crente eles se chamam religiosos e eles nas portas das congregações lançou muitos para fora que erraram ,que foram e são os filhos pródigos da CCB eu apenas entendo assim que a palavra de Deus dá esperança aos que erraram seja quem for eu não defendo pecado e sim o arrependimento até agora a irmã não entendeu nada pensa como uma religiosa é assim que eu vejo é minha opinião a bíblia diz assim [color=red] Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." Isa.1:16-18 [ /color] eu prego o arrependimento ,e não defendo o pecado esta é a minha função ,para os religiosos crentes serão comparados iguais aos guardadores da lei de Moises não guardou um é culpado de todos ,e mesmo que guarda todos eles não vai alcançar salvação ,pois que salva e perdoa é Cristo, seja bem vindo irmã ao sacerdócio das boas obras da CCB e quem sabe né!!conseguirá a salvação nela !! depois eu continuou
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por lorena França 17th julho 2011, 12:38 pm

E que DEUS NOS LIVRE DE NOSSOS OLHOS PECAR, PELA COBIÇA, SE ISSO SIGNIFICA, PELA PALAVRA DE DEUS, QUE JÁ ADULTERAMOS EM NOSSO CORAÇÃO.

Nossa...imagina os que tem contatos carnais com outras pessoas...ainda pensar que pode ser perdoados a todo momento???

Deus tem tantos outros pecados, falhas nossas para nos perdoar, como a falta de caridade, amar ao proximo realmente, e não somente aos amigos, vizinhos, e sim, como tem uma passagem na biblia que fala sobre fazermos o bem até para as pessoas caidas nas beiras das estradas, muitas vezes nem olhamos para elas.

Que DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS!!!
lorena França
lorena França

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por Lourival soldado cristão 17th julho 2011, 12:55 pm

Caros irmão a paz a todos!!
Continuando sobre o adultério veja também temos outros tipos de adultério os que adulteram a palavra ,a Fé de outras pessoas ensinando heresia etc etc mas vamos focar na parte sexual que a irmã diz veja logo acima tanto eu como Renato citou aquela advertência de Jesus sobre o adultério no seu coração “Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.” (Mt 5.28 veja irmãos não estou aqui acusando ninguém mas vamos imaginar quantos Crente já assistiram videos pornos ??quer na internet dvd , vídeo cacete ,ou revistas pornográficas quer homens e mulheres quer por curiosidade quer por tentação mesmo ,conheço até um Jovem Musico casado que ao casar colocou o videi e disse assim para a sua esposa olha vê se tem jeito ??ou quantos viram homens ficaram excitados ,e mulheres que ficaram também ansiosas ou tentadas ou curiosas ??aquele que querer negar alguma coisa aqui quer ser enganar pois são os frutos da nossa carne que se manifesta ,não estou defendendo o uso estou apenas citando para demonstrar , como temos natureza e sentimentos diferentes de uns dos outros ,tem homens que se excitam vendo pouca coisa de uma mulher é o seu corpo que é assim ,já tem outros homens que não são mais tranquilos nesta parte , e assim é as mulheres tem umas que são até desligada a atração sexual para elas nem vem estes pensamentos ,tem outras que o desejo é ardente no seu corpo ,que chega até antecipar um casamento pois não resite a tal desejo ,isso é a nossa natureza humana ,não somo iguai nesta parte cada um é cada um neste assunto ,mas vamos focar nesta tentação da excitação o desejo se Jesus for cobrar mesmo ai de nós homens e de mim mesmo ,pois queira ou não vagueia os maus pensamentos que é claro é corrigido certo,mas para deixar bem claro o que eu digo veja este vídeo sobre o namoro dá uma ideia como nós desafiamos a palavra de Deus
Namoro Cristão (Pregação Completa) - Paulo Junior Assista este vídeo ele é muito bom mesmo
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por lorena França 17th julho 2011, 1:02 pm

Irmão Lourival, que bom ver que quase tudo qunto postou meus olhos já leram na biblia, agora sim, começamos a falar a mesma lingua, quando o irmão diz:

CABE A DEUS PERDOAR OU NÃO, E NÃO A IGREJA PÔR EM SUA DOUTRINA QUE TAL MEMBRO NÃO FICARÁ SEM LIBERDADE OU NÃO PERDERÁ O SEU CARGO. CASO VENHA COMETER O ADULTERIO,POR EXEMPLO. POIS A TITULO DE EXEMPLO PROS DEMAIS, seria COMO SE O PASTOR, PREGADOR, TIVESSE O PODER DE PERDOAR TAIS PECADOS, quem somos nós para perdoar tais pecados da carne?

A PESSOA DEVE REALMENTE FICAR EM ADVERTENCIA E DEIXAR CLARO QUE É SOMENTE ENTRE ELE E DEUS E QUE A IGREJA E SEUS MEMBROS NÃO TEM TAIS PODERES PARA PERDOÁ-LO.


Tudo que o irmão citar sobre a biblia eu concordo, pois CCB, em minhas pesquisaS por mais de 8 doutrinas que eu conheci antes de ver o agir de Deus em minha vida na CCB, É A DOUTRINA QUE MAIS CONDIZ COM A BIBLIA, COMO O USO DO VEU, QUE MUITAS AFIRMAM COMO PRATICA ORIENTAL E OUTRAS VÃS EXPLICAÇÕES, ESQUECENDO QUE DO MESMO LIVRO DE PAULO, diz que é INDECENTE OS HOMENS TER CABELOS CRESCIDOS, TBÉM É SO PARA OS ORIENTAIS? MISERICORDIA...MAIS AINDA: TAMBÉM ESQUECEM QUE NESTE MESMO LIVRO, INICIA COM UMA HIERARQUIA DE SUBMISSÃO:
DEUS >>> JESUS >>> VARÃO >>> MULHER. ISSO TAMBÉM É SÓ PARA OS ORIENTAIS???
Tem igrejas que querem tirar a submissão da mulher, que há na biblia:


1 - POR QUE A MULHER FOI FEITA PARA HONRA e GLORIA DO VARÃO E NÃO O VARÃO FEITO PARA A MULHER. ( escrevo como que lembro).


MAS A BIBLIA ESTA AI...EU ESTOU LENDO-A,

2- Quem diminuir ou acrescentar o que esta na Biblia, também deverá prestar conta no dia do Juizo.

GRAÇAS A DEUS, ENCONTREI A
PORTA ESTREITA QUE LEVA A JESUS, A SALVAÇÃO.
AMÉM!!
lorena França
lorena França

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por lorena França 17th julho 2011, 1:15 pm

Quero que poste minha resposta ao imão RENATO.

Deus os abençõe!!!
lorena França
lorena França

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por Lourival soldado cristão 17th julho 2011, 2:06 pm

Cara irmã a paz de Deus !!
É difícil os irmão me entender pois com certeza eu demonstro pensamentos conflitantes veja , a irmã citou sobre o homem ter cabelos crescidos ,mas o que é ter cabelos crescidos ??veja se nós fomos ser um cineasta ,e quisermos fazer um filme de uma certa época temos que pesquisar as roupas e costumes do pais e região naqueles dias certo?? e os filmes e história que relatamos tempos de Jesus e os Judeus mostram os homens com cabelos grandes se formos comparar a nossa época ,barba e cabelos eram usados ,cabelos crescidos e cumpridos tem uma diferença enter si ,pois afirmar que o corte que Jesus e os apóstolos é igual aos dias de hoje seria um absurdo pois todas as gravuras de imagens relatam os judeus com cabelos um pouco grande em relação aos dia atuaisMembro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Mi_2915145956078512Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. 0,,15339601,00
veja já os soldados Romanos tinha por exigência ter os cabelos curtos ,devido aos combates corpo a corpo em batalhas ,pois para evitar de ser agarrado pelos cabelos grandes igual aos Bárbaros mongóis este tipo de contatos físicos por isso o costume de cabelo tipo militar e facilitavam nos combates e cabelos curtos dificultam ,Paulo era Romano ,mas com certeza não usava o cabelo tipo militar ,ele falava em cabelos cumpridos ao homem que é desonroso ,mas honroso para a mulher ,mas não confunda cumpridos indicar que não se deve fazer certos ajuste nas pontas ,os nossos ministros vão além do que está escrito veja como seria lindo as nossa irmãs com esse cabelo
Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. ScreenHunter_01+Apr.+17+04.05Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Negra-cabelo-afro-436Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. 2c5ab3648ce42cb07bd72ea640a3fe84
veja a igreja entra em contradição interferindo em costume e na natureza humana das pessoas obrigando vamos dizer as irmãs Afro ir para o caminho da vaidade grs grs é só uma brincadeira para refletir , sobre o véu não sou contra é um ensinamento e não mandamento a um exagero ,realmente em Corintios foi necessário o uso por parte das mulheres daquela cidade pois assim entraria em harmonia com o costume local ,não adianta querer contestar , veja irmã vamos ser prudente as reuniões de adoração e louvor a Deus pode ser feitas em praças publicas se assim a igreja quiser ,ser em um Ginásio ou casa de oração na rua em um local autorizado pelos órgãos competente ,assim por diante e o uso deste véu não aumenta e nem diminui a santidade e o poder de oração me perdoei é minha opinião ,quanto ao grau de escala que a irmã fez ,tem uma explicação não deixa de ser errada a sua comparação ,mas imaginamos assim quer homem e mulheres é o corpo da igreja em Cristo é o cabeça governa nós todos a palavra de Deus é Clara ,,tudo bem vamos colocar umas frases para reflitir a vocês mulheres !!
Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso”. Esse verso não está falando sobre destino eterno das mulheres, mas significa que elas são salvas de ser cidadãos de segunda classe através do privilégio de criar filhos. Deus planejou uma a mulher para cumprir um papel na casa que nenhum homem poderia” (Pv 31:10-31; Tt 2:4-5).
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por lorena França 17th julho 2011, 5:58 pm

>>> Pode postar <<<

Quanto aos cabelos, quando uma mulher é convertida, o Espirito Santo age nela, e ela já não se sente bem com cabelos tosquiados e o servo de Deus, também convertido, anda como um varão de Deus, que de longe sabemos que e um servo de DEUS. Isso se aplica a vestimenta, vicios, lugares que frequentam e etc...
MAS ISSO QUANDO O ESPIRITO SANTO AGE NELA OU NELE.

A Bíblia nos apruma nos caminhos santo, ninguém precisou chegar em mim e dizer, olha a irmã não pode cortar os cabelos,não pode usar maquiagem pra expor vaidade,a irmã deve andar com vestimenta decente, como faziam as mulheres santas que aguardavam no SENHOR, pois a biblia serve de instrumento vivo e impar na vida de um servo de Deus. E eu depois de ler muito, comecei a me sentir mal na doutrina que estava por ultimo, eu olhava aquele pessoal e via o mundo ali dentro, e eu já sabia que deveríamos ser como o sal do mundo, o sal que acaba com o podridão, que temos que ser DIFERENTES, que um bom testemunho de conduta, vestimenta, caridade, nos tira das costas um caminhão de pecados...(falo de pecados que não incluem entre os 10 mandamentos, isto esteja claro...A IRA É UM EXEMPLO...RECLAMAR DA VIDA...RECLAMAR DAS PROVAS...porque não adiantaria eu DAR um bom testemunho e escondida estar cometendo adultério, muitos adulteros as vezes tem um bom testemunho...mas nada fica encoberto por muito tempo).

FATO É, QUE NEM VOCÊ E NEM EU SOMOS PROFETAS ESCOLHIDOS POR DEUS E NEM VIMOS A JESUS COMO PAULO E NEM FOMOS GUIADOS PELO ESPIRITO SANTO PARA ESCREVERMOS LIVROS NA BIBLIA.
O fato de PAULO ter sido guiado pelo ESPIRITO SANTO, devemos nos ausentar de contestar qualquer palavra a que ele escreveu. Pois não foi ele e sim o Espirito Santo de DEUS.


Quando ele diz...TODA MULHER QUE ORA OU PROFETIZA... , isso significa TODA MULHER... e não só daquela cultura. E qdo ele diz TODO O HOMEM...são TODOS os HOMENS...NÃO DEVE HAVER CONTESTAMENTO,( NEM AS IGREJAS DE DEUS) COMO ELE MESMO DIZ NO FINAL. E QDO ELE DIZ AS IGREJAS DE DEUS, EU PENSO QUE A CCB É UMA IGREJA DE DEUS E POR ISSO ELA APLICA ESSE ENSINAMENTO. E QUANTO A PREGAÇÃO AO AR LIVRE, NÃO ENTENDI O QUE O IRMÃO QUIZ DIZER, mas os templos desde A.C., são a casa de adoração a DEUS, pq escandalizar??? A não ser que seja um EVENTO GOSPEL.

Bem, como está explicado sobre
o adultério que é PECADO DE MORTE, a não ser que DEUS PERDOE O ADÚLTERO...só veio afirmar mais uma vez o ENSINAMENTO DA CCB, então que o IRMÃO siga pregando a verdade, pois conhecendo a verdade, a verdade vos libertará, e tanto o irmão como a mim, evitaremos de muitos PECAREM DE MORTE achando que serão perdoados pelo HOMEM, se nem DEUS deixa isso claro, se ELE perdoa ou não, e o perdão...o PERDÃO só CABE A DEUS.


DEUS O ABENÇÕE E A MIM TAMBÉM...DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS...

Eu não sou contra as irmãs ter cabelos cumpridos eu acho até bonitos desde que sejam bem cuidados e não andar igual a umas coitadas com os cabelos com pontas quebradiços e parecendo umas bruxas mal penteadas desculpem esta expressão ,pois tem alguns cabelos femininos mal cuidados que dá nojo e até mal testemunho é minha opinião mas veja este trabalho

Lourival Soldado Cristão escreveu:Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. ScreenHunter_01+Apr.+17+04.05CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - LIBERTANDO-SE DE UMA INVERDADE CABELUDA

Para os adeptos da Congregação Cristã no Brasil (CCB), é pecado cortar o cabelo, e até aparar as pontas. Pobre das mulheres a quem Deus deu cabelos bem crespos, que crescem para cima! Como fazer alisamento ou escova definitiva é pecado também, pois seria um ato de vaidade, elas sofreriam muito para entrar no reino dos céus. Certa senhora dessa organização, que tinha o cabelo até o tornozelo, disse
"Meus cabelos são o sinal da graça de Deus em minha vida."
Outra, perdeu a liberdade na CCB por cortar seus cabelos, mesmo eles ficando bem abaixo do ombro. Numa conversa informal com um ancião da CCB, perguntei a ele: Se no momento em que Jesus estivesse voltando, uma mulher da CCB estivesse cortando o cabelo, ela correria o risco de não ser arrebatada? A resposta foi:
"Isso só Deus sabe, mas pela doutrina da Bíblia, só se Deus mostrasse muita misericórdia para com ela."
Será mesmo que a Bíblia ensina as mulheres a não cortarem o cabelo?
O que a Bíblia diz sobre o cabelo
Uma igreja ensinar suas mulheres a não cortar o cabelo, em si, não é o problema. Isso cairia na questão de usos e costumes. Seria como as Assembléias de Deus que proíbem seus membros de usarem cavanhaque. Mesmo assim, nossos irmãos das Assembléias de Deus consideram como irmãos os batistas, por exemplo, que usam cavanhaque. Todavia, no caso da CCB, a questão é outra. Não se trata de usos e costumes, mas de doutrina, a qual desobedecida, pode levar o "crente" a perder a salvação e ir ao inferno. Não são poucos os casos de senhoras da CCB que sonharam estarem indo ao inferno, ou que sofriam os efeitos da mão pesada de Deus por, no sonho, estarem cortando os cabelos. Pior do que isso, a CCB considera as cristãs de outras denominações que aparam ou cortam o cabelo como mundanas, pessoas fora da doutrina da Bíblia. Tudo isso pela horrível e infeliz interpretação do texto de 1 Coríntios 11:3-15. Iremos colocá-lo na íntegra para que você possa analisar o erro que faz as CCBistas se acharem as mulheres mais próximas de Deus do que todas as outras.
Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. ScreenHunter_02+Apr.+17+04.37 "3 Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo. 4 Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. 5 Toda mulher, porém, que ora ou profetiza com a cabeça sem véu desonra a sua própria cabeça, porque é como se a tivesse rapada. 6 Portanto, se a mulher não usa véu, nesse caso, que rape o cabelo. Mas, se lhe é vergonhoso o tosquiar-se ou rapar-se, cumpre-lhe usar véu. 7 Porque, na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça, por ser ele imagem e glória de Deus, mas a mulher é glória do homem. 8 Porque o homem não foi feito da mulher, e sim a mulher, do homem. 9 Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, e sim a mulher, por causa do homem. 10 Portanto, deve a mulher, por causa dos anjos, trazer véu na cabeça, como sinal de autoridade. 11 No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher. 12 Porque, como provém a mulher do homem, assim também o homem é nascido da mulher; e tudo vem de Deus. 13 Julgai entre vós mesmos: é próprio que a mulher ore a Deus sem trazer o véu? 14 Ou não vos ensina a própria natureza ser desonroso para o homem usar cabelo comprido? 15 E que, tratando-se da mulher, é para ela uma glória? Pois o cabelo lhe foi dado em lugar de mantilha. 16 Contudo, se alguém quer ser contencioso, saiba que nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus."
De acordo com os textos acima, as mulheres cristãs não deveriam usar cabelos frisados. No texto de 1 Pedro 3:3, ocorre a palavra grega, para frisado, "emploke", que segundo as melhores concordâncias de palavras do Novo Testamento grego, como ade STRONG (>), significa " elaborada trança de cabelos em nós, formando um penteado exagerado". No texto de 1 Timóteo 2:9, 10, a palavra grega para "frisados" é "plegma", e segundo STRONG (>), "plegma" denota aquilo que é trançado, franzido ou torcido. Mulheres daquela época usavam seus cabelos compridos para moldarem imagens de seus deuses. Então, torna-se óbvio que as mulheres não-cristãs dos dias de Paulo e Pedro faziam trançados exagerados com seus cabelos, o que nos faz concluir que tinham cabelos compridos. Isso prova que ter cabelos compridos não era o sinal diferenciador entre mulheres cristãs e não-cristãs. Se não era essa a diferença, qual era? Paulo diz a Timóteo para as mulheres cristãs terem "boas obras, como é próprio às que professam ser piedosas". Mas enquanto as nossas irmãs em Cristo daquela época eram identificadas pelas suas obras boas, as mulheres não-cristãs tinham cabelos compridos da mesma forma, e Paulo e Pedro falam delas como usando cabelos frisados. Por que fazer menção disso? O contexto mostra que era o modo como usavam seus cabelos compridos era o problema, com gastos dispendiosos com ouro e pérolas nos cabelos, costumes comuns da época entre judias, gregas e romanas. Portanto, as CCbistas não deviam julgar nossas irmãs por terem cabelos mais curtos do que o delas. Em nossos dias, há muitas mulheres não-cristãs, com cabelos compridos e curtos. A menos que se convertam a Jesus, não serão salvas. - João 3:16.
Mas o que dizer do uso do véu? Os líderes da CCB ensinam suas mulheres também que o uso do véu distingue a cristã da não-cristã (ou como jocosamente falam das "assembleianas" de Deus: "as nossas primas"). Todavia, muitas senhoras católicas e até beduínas usam o véu. E nos dias de Paulo, quando ele escreveu a carta aos corintos? Em Corinto, cidade grega, havia sacerdotizas que usavam o véu, mas o tiravam para que, com seus cabelos compridos e soltos, indicassem estar sob inspiração de algum deus. Na época de Paulo, era muito comum o uso de cobertura na cabeça para velar os cabelos, quando não o rosto também. Assim, o uso do véu, naqueles idos, justificava-se como forma de simbolizar a submissão da mulher ao homem, e a não-emancipação da mulher em relação ao homem, como era típico das prostitutas da época fazerem. Elas, ou descobriam a cabeça, ou raspavam-na, como sinal de serem emancipadas. (Para essas informações, consultei O Novo Testamento Interpretado Versículo por Versículo, de R. N. CHAMPLIN (Hagnos) e Comentário Bíblico Pentecostal do Novo Testamento, CPAD, ao comentarem 1 Coríntios 11:1-16) Se o uso do véu era comum entre outras religiões e cultos daquela época e o são ainda da nossa também, por que torná-lo como sinal que diferencia a cristã da não-cristã? Veja o seguinte comentário de um Manual Bíblico:

"O costume nas cidades gregas e no Oriente Próximo era as mulheres cobrirem a cabeça em público - a não ser no caso das mulheres de caráter imoral. Ainda havia pessoas que se lembravam de como Corinto tinha estado cheia de prostitutas de templo. Algumas das mulheres cristãs, tirando proveito da liberdade que tinham acabado de conquistar em Cristo, resolveram deixar de manter a cabeça coberta nas reuniões da igreja, o que horrorizou as mulheres mais modestas. Paulo fala que não devem afrontar a opinião pública quanto ao que é considerado apropriado na sociedade em geral." - Manual Bíblico de Halley, página 622, Edição Revista e Ampliada, editora VIDA.

Seria hoje errado uma mulher usar o véu com o cabelo comprido igrejas? Não! Uma igreja cristã poderia adotar esse costume, mas entendendo que o uso do véu e cabelos compridos atendia as exigências da época de Paulo, com base nos costumes da época. Muito menos essa igreja deveria fazer desses costumes um muro entre as mulheres cristãs daquela igreja e das outras que não adotassem tal prática. No caso da CCB, o erro fatal é tornar o uso do véu com cabelos compridos um requisito para se ter liberdade na igreja e até para a salvação.
Outro erro de interpretação
Afirmam os CCbistas que 1 Coríntios 11:6 condena aparar as pontas do cabelo feminino, pois ali diz que "se, porém, é vergonhoso para a mulher cortar o cabelo ou rapar a cabeça, então cubra a cabeça." Lamentavelmente, os adeptos dessa organização exclusivista não se interessam em estudar a Bíblia e as palavras originais do Novo Testamento grego. Se ao menos lhes fossem permitido fazer isso, descobririam duas luzes que iluminariam seu caminho de erros de interpretação biblica:

Em 1 Coríntios 11:6, a palavra grega para "cortar o cabelo" é "keiro", e significava "tosquiar uma ovelha ou cortar rente". (Champlin, Vine e Strong) E a palavra grega para rapar é "xurao", que significava "barbear-se, rapar inteiramente com uma navalha". (Strong e Champlin)
Aqui nada tem a ver com o cortar aparando. Por isso que o versículo 15 afirma que os cabelos compridos são uma glória para a mulher, e não os cabelos compridos e jamais aparados. O que está em foco aqui é: A mulher cristã deveria simbolizar sua submissão através do véu (costume da época) e dos cabelos compridos (costume da época) em contraste com as prostitutas da época que raspavam ou cortavam rente seus cabelos para atrair clientes.
Uma palavra de amor às mulheres da CCB
Bem sabemos quanto muitas mulheres da CCB têm sofrido nas garras de líderes que lhes interpretam erroneamente a Bíblia. Muitas perderam sua liberdade na igreja de dar testemunhos, de orar, por terem aparado as pontas de seus cabelos. O orgulho denominacional que impera suas igrejas e emperra o usufruto da liberdade gloriosa dos filhos de Deus na vida delas só acabará quando reconhecerem que a salvação é pela graça de Deus, por meio da fé, e não por meio de obras. (Efésios 2:8, 9) Evidentemente que as obras dizem quem tem fé ou não (fé viva ou fé morta), mas impor obras como requisito para a salvação é contrário à graça de Deus. Diz a Bíblia:
"E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça." - Romanos 11:6.
Às mulheres da Congregação Cristã no Brasil são deixadas para reflexão e meditação, com oração, as seguintes palavras de Jesus e do apóstolo Paulo, respectivamente:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." - Mateus 11:28-30.
"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." - Gálatas 5:1.

Que essas palavras as libertem de todo jugo maligno que lhes impõe fardos para a salvação. Não se é pedido aqui para tas mulheres da CCB rasgarem o véu ou cortarem o cabelo, mas em nome de Jesus que se libertem quanto antes do pensamento mundano de que para se ter liberdade (João 8:32) e Salvação (Atos 16:30, 31) é necessário, entre outras obras, usar véu e usar cabelos sem jamais apará-lo. Corte essa mentira cabeluda pela raiz!
Fernando Galli.
http://iacs33.blogspot.com/2009/04/p-ara-os-adeptos-da-congregacao-crista.html
lorena França
lorena França

Mensagens : 16
Pontos : 16
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por RENATO 17th julho 2011, 11:25 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:Bom dia Admin,

Um email foi enviado através da página Contato por Anonymous em "NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS" - https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com e você se encontra na lista de destinatários.

Assunto da mensagem: [Fale conosco] resposta aos que penssão MAU SOBRE A CCB

Conteúdo da mensagem :

A PAZ de Deus nós não somos preso a nada nós somos conhecedores da verdade e a verdade não é pesada os fracos na fé os que não são convertido é que causa estas divergencia,masas coisas do Deus alticimo nunca foi pesada pesada é o encarco que os homens guiados por espiritos contrarios a doutrinas do DEUS ALTICIMO, IMPOEM AOS QUE NÃO CONHECEM A VERDADE E FICAM INRREQUECENDO ESTES BANDO QUE FINGE QUE PREGA FINGE QUE É DEUS FALANDO ENGANA O POVO.NÓS DA CCB recebemos as virtudes de Deus etua santa palava no coração, certo que os joios sempre vais esistir, agora voce acha que vou deichar a obra santa de Deus para ir dar dinheiro para estes mentirosos só cego não quer ver que são enganadore sofrera o maior juiso estes falssos profetas que se converte só na letra mas não tem o espirito , o espirito que abitqas em vos é do inimigo que finge de anjo e fala nos seus penssamentos mas jamais pode falar dentro do teu coração, face a face igual Deus falou e fala comi
go na CCB , não adinata brasfemar contra a obra de Deus, este é o caminho, aonde ele te purifica e santifica para que possa erdar a coroa da vida eterna,AMO O SR. JESUS O DEUS VIVO DA CCB, certo CCB é o tempro mas é aonde ele falacom nossas almas em nehum outro lugar ele fala pois ja fui de tres outra igrejas tudo é enganação, tudo com fins lucrativos, na CCB é de graça só contribui se voce sentir da parte de Deus, mas não ´ha salarios as contruições, é para manter o tempro e para construir e para atender os pobres do brasil e do mundo. divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

____________________
Endereço eletrônico do remetente: [email=jackjoy@hotmail.com
jackjoy@hotmail.com[/quote[/email]]

Limitar o Poder do evangelho de Cristo a uma denominação, é no mínimo fazer o Deus da Bíblia pequeno e submisso a uma instituição humana.
Vejamos que Cristo pregava nas ruas, nas casas, nas praças e inclusive nas sinagogas dos judeus, para Cristo não havia lugar exclusivo para a pregação do evangelho, e também o evangelho de Cristo mostrava a manifestação do Poder de Deus, pois era cheio de Poder para expulsar os espíritos malígnos e também curar os enfermos.
Se você está em uma instituição que diz pregar o evangelho de Cristo, e os sinais do Poder de Deus não são manifestos, cuidado pois pode ser que estejam pregando apenas disciplinas humana e religiosidade.
Vejamos a passagem abaixo que Jesus, diz: Ide por todo o mundo, ao contrario de muitos que dizem se você quiser encontrar a salvação vá até determinada igreja pois só ali Deus poderá falar com você.

MARCOS 16

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18 pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por RENATO 17th julho 2011, 11:50 pm

Irmã Lorena escreveu:

Bem, como está explicado sobre o adultério que é PECADO DE MORTE, a não ser que DEUS PERDOE O ADÚLTERO...só veio afirmar mais uma vez o ENSINAMENTO DA CCB, então que o IRMÃO siga pregando a verdade, pois conhecendo a verdade, a verdade vos libertará, e tanto o irmão como a mim, evitaremos de muitos PECAREM DE MORTE achando que serão perdoados pelo HOMEM, se nem DEUS deixa isso claro, se ELE perdoa ou não, e o perdão...o PERDÃO só CABE A DEUS.

A Bíblia em nenhuma passagem afirma que o adultério é PECADO DE MORTE.
Gostaria de saber com que fundamento a irmã faz a afirmação acima pois na Bíblia o pecado de adultério e igual ao pecado da mentira, sendo assim a irmã afirmaria que mentir também é um pecado de morte?
Vejamos o que é pecado de morte:

MARCOS 3

28 Em verdade vos digo: Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfêmias que proferirem;
29 mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno.
30 Porquanto eles diziam: Está possesso de um espírito imundo.

LUCAS 6

36 Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.


I-João 5

16 Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
17 Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte.
18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.
19 Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.
20 Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras. Empty Re: Membro da CCB pede para divulgar o seu desabafo....... divuguem o que digo porque voces não divulga porque acaba com as vossas mentiras.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos