NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
TZITZIOT: Ostentação excessiva carnal ou MARCA de CRISTO em nosso corpo? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
TZITZIOT: Ostentação excessiva carnal ou MARCA de CRISTO em nosso corpo? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
TZITZIOT: Ostentação excessiva carnal ou MARCA de CRISTO em nosso corpo? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
TZITZIOT: Ostentação excessiva carnal ou MARCA de CRISTO em nosso corpo? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
TZITZIOT: Ostentação excessiva carnal ou MARCA de CRISTO em nosso corpo? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
TZITZIOT: Ostentação excessiva carnal ou MARCA de CRISTO em nosso corpo? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
TZITZIOT: Ostentação excessiva carnal ou MARCA de CRISTO em nosso corpo? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
TZITZIOT: Ostentação excessiva carnal ou MARCA de CRISTO em nosso corpo? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
TZITZIOT: Ostentação excessiva carnal ou MARCA de CRISTO em nosso corpo? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

TZITZIOT: Ostentação excessiva carnal ou MARCA de CRISTO em nosso corpo?

Ir para baixo

TZITZIOT: Ostentação excessiva carnal ou MARCA de CRISTO em nosso corpo? Empty TZITZIOT: Ostentação excessiva carnal ou MARCA de CRISTO em nosso corpo?

Mensagem por ┼EKhristos 28th julho 2011, 12:57 pm

O termo "tzitziot", palavra em hebraico, se refere à franjas ou orlas, de acordo às instruções de Deus.

Ordenação do Senhor para com Israel:

" Disse mais o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes que façam para si franjas nas bordas das suas vestes, pelas suas gerações; e que ponham nas franjas das bordas um cordão azul. Tê-lo-eis nas franjas, para que o vejais, e vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os observeis; e para que não vos deixeis arrastar à infidelidade pelo vosso coração ou pela vossa vista, como antes o fazíeis; para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os observeis, e sejais santos para com o vosso Deus. Eu sou o senhor vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito para ser o vosso Deus. Eu sou o Senhor vosso Deus." Números 15-37 a 41.

Essas franjas serviam para trazer à memória a todo homem judeu da sua responsabilidade de cumprir os mandamentos de D-us. Porque elas estavam penduradas nas quatro bordas de suas vestes, em plena vista de todos, inclusive de si mesmo, seriam portanto uma lembrança constante.

Até hoje, podemos ver estas franjas penduradas no lado de fora, sobre os cintos dos homens judeus religiosos. Estas franjas também estão amarradas em 613 nós para que se lembrem constantemente das 613 leis de Moisés, das quais 248 são proibições e 365 são afirmações.

Franjas ou orlas, estão associadas com a autoridade de uma pessoa, Jesus repreendeu essa ostentação excessiva de alguns fariseus:

" Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos" Mateus 23-5.

Há muitas coisas que D-us nos pede como demonstração de nossa fé. Na lei de Moisés, o povo judeu foi instruído para vestir franjas, colocar Sua palavra sobre o portal de suas casas, para afastar-se de certas comidas, para celebrar certas festas comemorativas, etc. Os crentes também devem viver suas vidas de uma maneira que reflita o D-us que servimos. Assim como os fariseus tinham um problema com o comprimento das suas franjas, nós também podemos “exibir” nosso cristianismo de formas externas que alimentem o orgulho humano e nos distraiam da importância de andar com humildade com nosso D-us.

Hoje Deus também requer, através do seu Espírito Santo, que tenhamos sempre em nossa memória e coração os sofrimentos de Jesus Cristo.

" trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos" 2 Coríntios 4-10

Ou como também declarou Paulo, "Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus." Galátas 6-17.

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito. Amém.

Eldier

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos