NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Liberei a volta do religioso Izaias  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Liberei a volta do religioso Izaias  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Liberei a volta do religioso Izaias  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Liberei a volta do religioso Izaias  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Liberei a volta do religioso Izaias  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Liberei a volta do religioso Izaias  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Liberei a volta do religioso Izaias  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Liberei a volta do religioso Izaias  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Liberei a volta do religioso Izaias  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Liberei a volta do religioso Izaias

5 participantes

Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th dezembro 2011, 5:52 pm

Liberei a volta do religioso Izaias
pelo motivo que ele anda na clandestinidade neste fórum

Caros irmãos temos esta postagem já no fórum mas achei oportuno colocar esta postagem pois vem de um um sistema totalmente religioso da CCB veja os comentários ...

mudanca do nome da ccb
vasco em Sab Dez 10, 2011 9:52 am

Mais uma noticia tendenciosa no site ccbrealidade.com foi postado uma noticia que secogita na mudanca do nome da CCB peloministerio Bras. Será que esta noticia procede? ou é mais umanoticia tendenciosa e disse me disse? Nao tenho nada contra quem edita nesse site (ccbrealidad.com) mas as materias ali publicadas sao pra lá de tendenciosas e é uma perseguição ao ministerio central Bras. Falo isso pq vi uma materia sobre dois anciaes pertencente a minha regiao que nem de perto essa materia é veridica conheco os dois anciaes e o que a materia diz nao é verdade, logo posso deduzir que tais materias que ali editam sao um tanto duvidosas. A questão é até que ponto eles estao falando a verdade? Já que existe um ditado "onde há fumaça há fogo". Opinem por favor

vasco

Mensagens: 16
Data de inscrição: 20/06/2011
Re: mudanca do nome da ccb
izaias em Sab Dez 10, 2011 1:14 pm

Na verdade este "site" deveria chamar I.R.R.E.A.L.I.D.A.D.E.

A meu ver são pessoas sem nenhum tipo de dissertação que inventam tais mentiras.

Existe outro também que é uma cópia mal feita; “Nas pegadas do mestre Jesus”, o administrador que por sinal é um iletrado apenas copia as “mentiras” e as coloca neste.

Sei muito bem o que estou escrevendo, eu era membro, entretanto por enfrentar estas mentiras de desmascarar estas inverdades me bloquearam, apesar de que continuo ainda com outro nome.

E olha que eu acessava com meus dados reais.

Agora com menos frequência acesso com pseudônimo, é o que eles gostam mentiras e falsidades.

Enfim é cobra engolindo cobra.

izaias

Mensagens: 90
Data de inscrição: 12/05/2011
Idade: 60
Localização: Capital - São Paulo - SP


Re: mudanca do nome da ccb
"Ekklésia Christiana" em Sab Dez 10, 2011 2:33 pm



Saudações cristãs,

Irmão Vasco, prezado...




A página mencionada caracteriza-se como um veículo de cunho oposicionista e como tal averso ao regime eclesial vigente. Disto decorre a sua desmedida recorrência aos mais estapafúrdios e inescrupulosos estratagemas.


Destaque-se, outrossim, que o presente momento não se lhe apresenta em nada propício, havendo suficientes razões para que o seu torpe sensacionalismo se anteponha a sua já previsível derrocada...


Duas das suas pautas deram-se por encerradas:


I - Caso José Nicolau


Um dos vitais desafios auto-impostos pela "equipe" CCB Realidade consistia na reitegração (ou recondução) de José Nicolau ao seu status institucional anterior (presidência). Ora, com o seu ainda recente falecimento (16/11/2011) julgou-se oportuna a interrupção de todas as investigações referentes ao caso, o que vem a isentar a nosso Corpo Ministerial Central quanto às acusações dele advindas. Ademais, ainda que se delibere pelo proseguimento processual, o objetivo precípuo encontra-se - por si mesmo - fadado ao fracasso: José Nicolau não mais regressa à presidência.


II - Samuel Trevisan e Ordenações Ministeriais


Conforme publicado no presente fórum ("Processo Judicial Jandira - vereditos") o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo tem expedido favorável parecer à CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL quanto as supostas ordenações presbiterais levadas a cabo sob a tutela de Samuel Trevisan, destituindo-as, deste modo, de toda e qualquer legitimidade. Consequentemente teremos, como prováveis desdobramentos, a apropriação irregular de distintivo ou patentes denominacionais (nomenclatura) e correlatos (hinários e demais publicações privadas).


Vejamos, pois, que o andar da carruagem não lhes fornece promissoras perspectivas, antes, os mais contundentes indicios de uma árdua e inglória empreitada...



Alteração denominacional?



Embora nossas determinações estatutárias - e declarações afins - não ventilem tal hipótese, por outro lado, não apresentam qualquer dispositivo que a revogue em caráter terminal.


A propósito, Louis Francescon "o Pioneiro" declarava-se expressamente adenominacional, o que o conduziu, inclusive, a ruptura para com seu núcleo inicial ("Asemblea Cristiana Italiana di Chicago"), em razão deste haver aderido, à sua revelia, a uma coligação denominacionalmente constituída (CCNA).


A "Igreja de Deus" - conforme a concepção comum a Francescon - é intrinsecamente adenominacional e alheia a quaisquer trâmites de ordem gentia.


Nossas sucessivas designações historicamente aplicadas - "Asemblea Cristiana", "Asemblea Cristiana Reuniti nel Nome del Signore Gesù" e, finalmente "Congregação Cristã" - não constituem, por assim dizer, distintintos denominacionais propriamente ditos, antes, referenciais identificatórios.


Disto deduz-se, que uma eventual (e necessária) supressão ou alteração propostas, em nada nos comprometeriam quanto às nossas disposições oficialmente estatuidas.


Evidentemente, porém, que tal probabilidade soa-nos remota... além de descabida.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens: 130
Data de inscrição: 18/05/2011


Re: mudanca do nome da ccb
Sergio Teixeira em Sab Dez 10, 2011 2:57 pm

Não é nada provável que a Congregação mude de nome - e consequentemente de razão social - sob qualquer pretexto. Ainda mais para satisfazer a grupos de descontentes.
Contudo não haveriam impedimentos de ordem técnica nesse sentido. Bastaria fazer para aquela Assembléia Geral Anual uma convocação especial nesse sentido e deliberar a respeito.
O fato de somente haverem "anciães" ali presentes não tiraria de forma alguma a representatividade da Assembléia, embora para essa finalidade específica a Administração teria de estar obrigatoriamente presente. Quanto a isso porém, nunca houve dificuldade alguma.
Apenas que tal atitude não faria sentido algum, e apenas geraria uma despesa desnecessária para todas as Administrações no Brasil.
Teria de reimprimir nossos hinários e todos os folhetos já agora com o "novo nome".
Não existe nenhuma razão sólida para tal mudança de nome, e isso ainda geraria uma polêmica sem tamanho no meio do povo...
Já encerrar as atividades da CCB para abrir uma nova igreja, isso seria uma verdadeira faca de dois gumes. Ou um tiro no próprio pé.
Portanto, a probabilidade de que isso aconteça está muito próxima de ZERO.
E que Deus continue nos iluminando e nos abençoando cada vez mais, nos concedendo a persistência necessária para combater o bom combate, honrando-nos sempre uns aos outros.

Sergio Teixeira

Mensagens: 662
Data de inscrição: 12/05/2011
Localização: Rio de Janeiro


Re: mudanca do nome da ccb
Benício Ontem à(s) 1:00 pm

Igreja dos Fiéis de Cristo... um nome legal, mas iria descaracterizar os 100 anos de historia do pentecostalismo brasileiro.

Benício

Mensagens: 14
Data de inscrição: 09/10/2011


Re: mudanca do nome da ccb
Neófito Ontem à(s) 8:43 pm

Benício escreveu:
Igreja dos Fiéis de Cristo... um nome legal, mas iria descaracterizar os 100 anos de historia do pentecostalismo brasileiro.


Tendo a Congregação Cristã já se pronunciado, dizendo não ter qualquer relação com este movimento (pentecostalismo), você crê que ela se preocuparia com isso?

Por certo que isso não passa de intrigas...
Até por que a Congregação Cristã muito evita o termo igreja.

Neófito

Mensagens: 40
Data de inscrição: 12/05/2011


Re: mudanca do nome da ccb
"Ekklésia Christiana" Hoje à(s) 12:23 pm


Saudações cristãs,

Amados...





Aproveitando-se o ensejo...


Realmente, a corruptela "igreja" não nos parece de todo abrangente. A expressão "igreja" - conforme amplamente sabido - deriva-se de uma sucessiva e irregular adequação vocabular. A expressão neotestamentária "ekklésia" (gr.: Εκκλησία) apresenta-se como equivalente e/ou correlata ao hebraico "qhal" (heb. transl.: congregação, assembleia, convocação).


Já Tyndale (por ocasião da Reforma Inglesa) propõe que "ekklésia" seja devidamente vertida em idioma pátrio. Deste modo, algumas edições em Lingua Portuguesa já procedem à supressão do termo ("igreja") por seu correspondente etimologicamente exato: "congregação" / "assembleia". A exemplo disso, temos a polêmica "Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas" ("Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados"). Na referida versão, tanto "qhal" (Escrituras Veterotestamentárias ou Hebraicas-aramaicas) como "ekklésia" (Escrituras Neotestamentárias ou Gregas-cristãs) são precisamente traduzidas por "congregação".


Além disso, deve-se considerar que o habitual "igreja" passou a incorporar uma secundária e equivocada acepção: a idéia de templo ou recinto sacro e, não propriamente a coletividade a que originalmente designa.


Embora a CONGREGAÇÃO CRISTÃ faculte a utilização - escrita ou verbal - de "igreja", impele-nos (por condicionamento) ao seu gradual desuso*.


Disto decorre que a especulação suposta ("Igreja dos Fiéis de Cristo") implicaria não apenas em uma violação de ordem histórico-identitária, mas num significativo retrocesso.




________________________________________

* Sobretudo, no que concerne a sua incorreta aplicação como alusiva e/ou sinônima de "casa de oração".





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens: 130
Data de inscrição: 18/05/2011



Fonte desta postagem http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/t294-mudanca-do-nome-da-ccb#2847https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t2954-mudanca-do-nome-da-ccb-vasco-em-sab-dez-10-2011-952-am?highlight=vasco
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th dezembro 2011, 6:48 pm

Caros irmãos em Cristo a paz de Deus !!

Quero me justificar ,que por motivos de indisciplina as regras deste fórum, e em comum acordo com o Moderador conselheiro ,questionei sobre o comportamento deste membro ,e depois de algum dialogo com o moderador conselheiro ,chegamos a conclusão que era necessária a suspensão do mesmo, fato este que foi feito , e claro este membro não aceitou esta punição ,e em represália resolveu se cadastrar com outro nome postando como Pedro Sincero , e mesmo sabendo que estava irregular continuou ,mas devido a ser nosso irmão na fé toleramos ,a´te que chegamos a um acordo e entendimento ,e acabamos liberando o mesmo como nome original que era o Izais ,e o mesmo se propôs a se retirar de livre espontaneamente vontade depois de um certo tempo ,passado este tempo ele foi bloqueado ,como previa o entendimento ,que foi até escrito por ele esta intenção de se desligar deste fórum ,mas ao visitar um outro fórum , fórum este que eu pertencia desde a primeira administração eu ajudei muito ,e este fórum teve problemas pessoais com o Admin e o Admin excluiu todas as mensagens ,e sem comunicar a todos ,como era um lugar de reunião e fazia parte do dia a dia ,um dos irmão oposicionista se apoderou do fórum excluído ,e se declarou ,como uma pessoa que queria restaurar , mas com o passar de dias descobriu ,e o mesmo se revelou que era o Neofito ,um religioso que se apossou como admin ,mas não tinha um comportamento de neutralidade ,e passou a usar a ferramenta de moderação ,,para tomar decisões a opiniões a seu favor se a resposta não o agrada-se,ele simplesmente moderava o tópico sem motivos nenhum ,e perceber isto ,fiz algumas menssagens privadas convidando alguns irmãos de lá , a participar de um fórum idêntico ao nome , para que os irmãos tive-se a liberdade de expressão e convidei até os antigos moderadores do fórum ,que não foram readmitidos pela segundo Admin invasor que se apossou de um nome que fazia parte de todos este era o nome veja é o mesma url de antes e de hoje ,veja http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/f3-cristandade-e-atualidade-segmentos-diversos

este fórum os seus participantes era mais denominacional ,ou seja era mais para os crentes da CCB denominação, assuntos mais sobre a CCB , e devido a esta mão de ferro e u abri um segundo forum com url quase identica usando a palvra censura que é com C no primeiro usei ela com S veja http://ccbsemsensuras.forumeiros.com/ que era para dar uma neutralidade ,confesso que cometi um abuso ao mandar as mensagens privadas e por isso fui excluído ,e nem por isso me revoltei ,,mas parece que tanto lá como no outro não tem prosperado ......tudo bem isso pode ser momentâneo pois começar um fórum e atrair visitantes e debatedores não é fácil , veja temos este fórum aqui "Nas pegadas do Mestre Jesus" ele é diferente dos dois fórum ,aqui não se centraliza denominação religiosas quer CCB Brás ou CCB Jandira ,ou CCA ,Ad IMPD etc etc todas elas aqui não tem importância para preferência ,e sim aqui é um lugar a onde se prioriza é a pessoa de Jesus Cristo ,que está acima de todas as denominações , para este fórum não existe placa de igreja ,e sim Crente em Cristo Jesus , e sendo assim aqui pode ter elogio a uma denominação ou criticas ,pode ser a IMPD ou não ,pode ser noticias boas ou ruim , as ruins é para advertência e as boas para edificação e devido a isso muitos membros de denominação vem aqui com intuito de defesa denominacional como é o caso do Izais ,e devido a isso encontrou resistência, com debates calorosos ,bom se precisar de mais esclarecimento posso continuar depois ,para mim não importa a sua denominação o que importa e que você seja meu irmão em Cristo , veja o comentário do Izaias em outro fórum sobre eu e Nas pegadas do Senhor Jesus veja ....

Lourival Soldado Cristão escreveu: Caros irmãos temos esta postagem já no fórum mas achei oportuno colocar esta postagem pois vem de um um sistema totalmente religioso da CCB veja os comentários ...

mudanca do nome da ccb
vasco em Sab Dez 10, 2011 9:52 am

Mais uma noticia tendenciosa no site ccbrealidade.com foi postado uma noticia que secogita na mudanca do nome da CCB peloministerio Bras. Será que esta noticia procede? ou é mais umanoticia tendenciosa e disse me disse? Nao tenho nada contra quem edita nesse site (ccbrealidad.com) mas as materias ali publicadas sao pra lá de tendenciosas e é uma perseguição ao ministerio central Bras. Falo isso pq vi uma materia sobre dois anciaes pertencente a minha regiao que nem de perto essa materia é veridica conheco os dois anciaes e o que a materia diz nao é verdade, logo posso deduzir que tais materias que ali editam sao um tanto duvidosas. A questão é até que ponto eles estao falando a verdade? Já que existe um ditado "onde há fumaça há fogo". Opinem por favor

vasco

Mensagens: 16
Data de inscrição: 20/06/2011
Re: mudanca do nome da ccb
izaias em Sab Dez 10, 2011 1:14 pm

Na verdade este "site" deveria chamar I.R.R.E.A.L.I.D.A.D.E.

A meu ver são pessoas sem nenhum tipo de dissertação que inventam tais mentiras.

Existe outro também que é uma cópia mal feita; “Nas pegadas do mestre Jesus”, o administrador que por sinal é um iletrado apenas copia as “mentiras” e as coloca neste.

Sei muito bem o que estou escrevendo, eu era membro, entretanto por enfrentar estas mentiras de desmascarar estas inverdades me bloquearam, apesar de que continuo ainda com outro nome.

E olha que eu acessava com meus dados reais.

Agora com menos frequência acesso com pseudônimo, é o que eles gostam mentiras e falsidades.

Enfim é cobra engolindo cobra.

izaias

Mensagens: 90
Data de inscrição: 12/05/2011
Idade: 60
Localização: Capital - São Paulo - SP


Re: mudanca do nome da ccb
"Ekklésia Christiana" em Sab Dez 10, 2011 2:33 pm



Saudações cristãs,

Irmão Vasco, prezado...




A página mencionada caracteriza-se como um veículo de cunho oposicionista e como tal averso ao regime eclesial vigente. Disto decorre a sua desmedida recorrência aos mais estapafúrdios e inescrupulosos estratagemas.


Destaque-se, outrossim, que o presente momento não se lhe apresenta em nada propício, havendo suficientes razões para que o seu torpe sensacionalismo se anteponha a sua já previsível derrocada...


Duas das suas pautas deram-se por encerradas:


I - Caso José Nicolau


Um dos vitais desafios auto-impostos pela "equipe" CCB Realidade consistia na reitegração (ou recondução) de José Nicolau ao seu status institucional anterior (presidência). Ora, com o seu ainda recente falecimento (16/11/2011) julgou-se oportuna a interrupção de todas as investigações referentes ao caso, o que vem a isentar a nosso Corpo Ministerial Central quanto às acusações dele advindas. Ademais, ainda que se delibere pelo proseguimento processual, o objetivo precípuo encontra-se - por si mesmo - fadado ao fracasso: José Nicolau não mais regressa à presidência.


II - Samuel Trevisan e Ordenações Ministeriais


Conforme publicado no presente fórum ("Processo Judicial Jandira - vereditos") o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo tem expedido favorável parecer à CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL quanto as supostas ordenações presbiterais levadas a cabo sob a tutela de Samuel Trevisan, destituindo-as, deste modo, de toda e qualquer legitimidade. Consequentemente teremos, como prováveis desdobramentos, a apropriação irregular de distintivo ou patentes denominacionais (nomenclatura) e correlatos (hinários e demais publicações privadas).


Vejamos, pois, que o andar da carruagem não lhes fornece promissoras perspectivas, antes, os mais contundentes indicios de uma árdua e inglória empreitada...



Alteração denominacional?



Embora nossas determinações estatutárias - e declarações afins - não ventilem tal hipótese, por outro lado, não apresentam qualquer dispositivo que a revogue em caráter terminal.


A propósito, Louis Francescon "o Pioneiro" declarava-se expressamente adenominacional, o que o conduziu, inclusive, a ruptura para com seu núcleo inicial ("Asemblea Cristiana Italiana di Chicago"), em razão deste haver aderido, à sua revelia, a uma coligação denominacionalmente constituída (CCNA).


A "Igreja de Deus" - conforme a concepção comum a Francescon - é intrinsecamente adenominacional e alheia a quaisquer trâmites de ordem gentia.


Nossas sucessivas designações historicamente aplicadas - "Asemblea Cristiana", "Asemblea Cristiana Reuniti nel Nome del Signore Gesù" e, finalmente "Congregação Cristã" - não constituem, por assim dizer, distintintos denominacionais propriamente ditos, antes, referenciais identificatórios.


Disto deduz-se, que uma eventual (e necessária) supressão ou alteração propostas, em nada nos comprometeriam quanto às nossas disposições oficialmente estatuidas.


Evidentemente, porém, que tal probabilidade soa-nos remota... além de descabida.





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens: 130
Data de inscrição: 18/05/2011


Re: mudanca do nome da ccb
Sergio Teixeira em Sab Dez 10, 2011 2:57 pm

Não é nada provável que a Congregação mude de nome - e consequentemente de razão social - sob qualquer pretexto. Ainda mais para satisfazer a grupos de descontentes.
Contudo não haveriam impedimentos de ordem técnica nesse sentido. Bastaria fazer para aquela Assembléia Geral Anual uma convocação especial nesse sentido e deliberar a respeito.
O fato de somente haverem "anciães" ali presentes não tiraria de forma alguma a representatividade da Assembléia, embora para essa finalidade específica a Administração teria de estar obrigatoriamente presente. Quanto a isso porém, nunca houve dificuldade alguma.
Apenas que tal atitude não faria sentido algum, e apenas geraria uma despesa desnecessária para todas as Administrações no Brasil.
Teria de reimprimir nossos hinários e todos os folhetos já agora com o "novo nome".
Não existe nenhuma razão sólida para tal mudança de nome, e isso ainda geraria uma polêmica sem tamanho no meio do povo...
Já encerrar as atividades da CCB para abrir uma nova igreja, isso seria uma verdadeira faca de dois gumes. Ou um tiro no próprio pé.
Portanto, a probabilidade de que isso aconteça está muito próxima de ZERO.
E que Deus continue nos iluminando e nos abençoando cada vez mais, nos concedendo a persistência necessária para combater o bom combate, honrando-nos sempre uns aos outros.

Sergio Teixeira

Mensagens: 662
Data de inscrição: 12/05/2011
Localização: Rio de Janeiro


Re: mudanca do nome da ccb
Benício Ontem à(s) 1:00 pm

Igreja dos Fiéis de Cristo... um nome legal, mas iria descaracterizar os 100 anos de historia do pentecostalismo brasileiro.

Benício

Mensagens: 14
Data de inscrição: 09/10/2011


Re: mudanca do nome da ccb
Neófito Ontem à(s) 8:43 pm

Benício escreveu:
Igreja dos Fiéis de Cristo... um nome legal, mas iria descaracterizar os 100 anos de historia do pentecostalismo brasileiro.


Tendo a Congregação Cristã já se pronunciado, dizendo não ter qualquer relação com este movimento (pentecostalismo), você crê que ela se preocuparia com isso?

Por certo que isso não passa de intrigas...
Até por que a Congregação Cristã muito evita o termo igreja.

Neófito

Mensagens: 40
Data de inscrição: 12/05/2011


Re: mudanca do nome da ccb
"Ekklésia Christiana" Hoje à(s) 12:23 pm


Saudações cristãs,

Amados...





Aproveitando-se o ensejo...


Realmente, a corruptela "igreja" não nos parece de todo abrangente. A expressão "igreja" - conforme amplamente sabido - deriva-se de uma sucessiva e irregular adequação vocabular. A expressão neotestamentária "ekklésia" (gr.: Εκκλησία) apresenta-se como equivalente e/ou correlata ao hebraico "qhal" (heb. transl.: congregação, assembleia, convocação).


Já Tyndale (por ocasião da Reforma Inglesa) propõe que "ekklésia" seja devidamente vertida em idioma pátrio. Deste modo, algumas edições em Lingua Portuguesa já procedem à supressão do termo ("igreja") por seu correspondente etimologicamente exato: "congregação" / "assembleia". A exemplo disso, temos a polêmica "Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas" ("Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados"). Na referida versão, tanto "qhal" (Escrituras Veterotestamentárias ou Hebraicas-aramaicas) como "ekklésia" (Escrituras Neotestamentárias ou Gregas-cristãs) são precisamente traduzidas por "congregação".


Além disso, deve-se considerar que o habitual "igreja" passou a incorporar uma secundária e equivocada acepção: a idéia de templo ou recinto sacro e, não propriamente a coletividade a que originalmente designa.


Embora a CONGREGAÇÃO CRISTÃ faculte a utilização - escrita ou verbal - de "igreja", impele-nos (por condicionamento) ao seu gradual desuso*.


Disto decorre que a especulação suposta ("Igreja dos Fiéis de Cristo") implicaria não apenas em uma violação de ordem histórico-identitária, mas num significativo retrocesso.




________________________________________

* Sobretudo, no que concerne a sua incorreta aplicação como alusiva e/ou sinônima de "casa de oração".





Atenciosamente,

"Em Caridade"

Irmão Ednelson

"Ekklésia Christiana"

Mensagens: 130
Data de inscrição: 18/05/2011



Fonte desta postagem http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/t294-mudanca-do-nome-da-ccb#2847
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Marcia 19th dezembro 2011, 8:04 pm

COMO SABEREI QUE É ELE?!!
AFINAL COMO ACREDITAR EM UMA PESSOA QUE SE DIZ SINCERA E NA VERDADE USA DE ARTIFÍCIOS PARA ENGANAR OS OUTROS??

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Jeremias 17:5

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th dezembro 2011, 8:10 pm

Marcia escreveu:COMO SABEREI QUE É ELE?!!
AFINAL COMO ACREDITAR EM UMA PESSOA QUE SE DIZ SINCERA E NA VERDADE USA DE ARTIFÍCIOS PARA ENGANAR OS OUTROS??

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Jeremias 17:5

A resposta está na bíblia irmã !!


Falsidade na Bíblia
e isto por causa dos falsos irmãos intrusos, os quais furtivamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos escravizar;
Gálatas 2:4
Acautelai-vos dos cães; acautelai-vos dos maus obreiros; acautelai-vos da falsa circuncisão.
Filipenses 3:2
ç Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, evitando as conversas vãs e profanas e as oposições da falsamente chamada ciência;
1 Timóteo 6:20
Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 Pedro 2:1
Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
1 João 4:1
Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades.
Judas 1:8
E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
Apocalipse 16:13
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
Apocalipse 19:20
e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
Apocalipse 20:10
Fonte http://www.bibliaon.com/falsidade/6/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Izaias 20th dezembro 2011, 9:52 am

Está bem meu caro Lourival, você me liberou. Gostei de sua atitude, pelo menos está mostrando ser “homem” e não um fantoche.

Então como fez suas explicações eu também tenho o direito de dar as minhas. OK. Em breve eu retorno.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th dezembro 2011, 10:27 am

Izaias escreveu:Está bem meu caro Lourival, você me liberou. Gostei de sua atitude, pelo menos está mostrando ser “homem” e não um fantoche.

Então como fez suas explicações eu também tenho o direito de dar as minhas. OK. Em breve eu retorno.

Meu Jesus tem misericórdia soltei o dragão que estava preso Nas pegadas do Senhor Jesus ,e vem com as ventas soltando fogo, grsgrs se protejam , olha Izaias na verdade não tenho nada contra a sua pessoa ,e sim como tenta defender uma religiosidade falida ,as pessoas tem o direito de discordar ,o livre arbítrio de escolha e decisão cabe a ultima palavra a nós ,pode vim o pecado o laço, mas nós temos a decisão de evitar e a bíblia é o santo remédio a tudo, eu confesso a todos que fui participante de um batismo dentro das dependências da Congregação Cristã no Brasil ,e aceitei a palavra da salvação, ou seja aceitei Jesus como meu salvador e fiz um concerto com ele e não com a denominação ,pois naquele dia não foi anunciado a CCB e sim Jesus Cristo ,portanto o que é de Deus é de Deus e o que é do homem é do homem ,eu não passei a ser servo da CCB e sim de Jesus Cristo ,tem coisas estabelecidas na CCB ,que eu não concordo, que não está de acordo com as escrituras ,e as regras de Fé de um Cristão não é estatutos humanos e sim as escrituras ,pode vir com as ventas pegando fogo .que Jesus está na nossa frente meu irmão santo puro e religioso !! Liberei a volta do religioso Izaias  55009_Papel-de-Parede-Dragao-Soltando-Fogo_1280x960
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Izaias 20th dezembro 2011, 10:55 am

A minha inicial inscrição neste fórum foi com todos os dados reais; diferentemente de muitos que não colocam seus dados verdadeiros ou omitem alguns dados, deixando, portanto o perfil incompleto; na foto é claro que não sou eu; pois não coloco minha cara nem a pau e isto nem é importante já que vocês também não colocam as suas.

Isto que você escreveu não condiz com a verdade, vocês me bloquearam pelo fato de eu ser realista, não compactuo com mentiras e o intuito de vocês é denegrir o nome CCB o que não aceito, pois foi colocado falácias e mentiras sem prova real alguma.

É claro que, como em todo o lugar existem erros no nosso meio, aqui neste mundo nada é perfeito; entretanto o que está errado deve ser informado com provas cabais. Ora, porque fazer dois pesos e duas medidas, se vocês também denegrissem outras igrejas tudo bem, eu até aceitaria, mas não, o ataque é direto e isto eu não aceito. Este foi o primeiro motivo da discordância entre vocês e a minha pessoa.

Após vocês me bloquearem eu me cadastrei com outro nome “inventado” já que não poderia novamente me inscrever com o mesmo nome eu até que tentei, mas não foi possível, então não há outro recurso e isto não pode ser considerada “falsidade ideológica” como você disse.

Quantos “irreais” e fakes existem aqui neste e em outros fóruns?

Desde a minha primeira postagem com este outro nome; deixei claro que era eu mesmo, sendo assim para continuar postando e participando.

Eu poderia até me “esconder” atrás da nova identidade e continuar na participação, etc., mas achei melhor me revelar e ser o mais sincero possível e de repente me bloquearam e baniram.

Participo em outros fóruns e em um deles disse que ainda estava aqui com outro nome, isto eu disse justamente porque de alguma forma vocês iriam saber desta minha informação e com certeza quereriam saber com que nome eu estaria aqui. A armadilha funcionou, e agora estamos de volta.

Fique tranquilo foi apenas uma forma esperta de cutucar a onça com vara curta, não existe outro nome eu sou eu realmente, Izaias (nome real) e Zaza (meu apelido).

Quanto ao fato de você me chamar de “religioso”, não me importo é até uma honra, pois sou seguidor da doutrina de Jesus Cristo que é pregada nos templos da Congregação Cristã no Brasil, não me envergonho disto porque confesso que ele é meu único e pessoal Salvador; caso eu me envergonhasse então no dia do julgamento final este me Salvador Jesus Cristo também se envergonharia de mim.

Volto a repetir não defendo o nome da Congregação Cristã no Brasil, primeiro que ela como doutrina é perfeita; segundo; não tenho procuração para isto.

Terceiro o que não aceito são mentiras enganosas postas para diminuir a fé de alguns.

Então se vocês não aceitam isto, coloquem então nas normas do fórum “que ninguém deve defender nenhum tipo de igreja, mas para isto vocês primeiro devem se abster de também colocar falácias a respeito delas”.

Se referindo aos meus comentários a teu respeito e a respeito do fórum o que escrevi, escrevi, não acho nada de errado, é realmente o que acontece.

Entretanto acho que você foi além da realidade em dizer que enquanto eu estava presente à audiência caiu e na minha ausência ela aumentou; e eu que pensava que uma andorinha só não faz verão!

O que percebo é que são poucos os ativos ou, que pelos menos postam tais como: você que abastece com as compilações, Jahyr, Brasil2011, Renato, Gideões, Márcia e por fim eu. Conforme eu entendo um site para ser bem participativo ele deve além de ser amplamente acessado também tem que ter postagens ou comentários e aqui não é isto que acontece.

Enfim é isto ai; você me liberou então vou continuar ativo e participativo, o que eu achar errado foi refutar com severidade.

Um abraço e que a paz de DEUS, esteja com todos!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th dezembro 2011, 11:25 am

Meu caros irmão Izaias a paz !!
este fórum "Nas pegadas do Mestre Jesus" é um fórum misto com pessoas Cristãs ,sem partidarismos religiosos denominacionais , tendo como referência é claro as sagradas escrituras ,e também abordar assuntos religiosos denominacionais ,de referidas igrejas e doutrinas ,podemos ter assuntos de todas placas de igreja ,bons ou ruins,aqui não visto roupa de denominação ,que na verdade é uma criação humana ,pois a igreja de Cristo é uma só ,confesso Fé em Jesus Cristo e tenho ele como salvador , e esta Fé foi presenciados por muitos em um dia ,11 de maio de 1981 ,no tanque de batismo do Brás ,como eu disse aceitei Jesus ,e estou filiado a uma denominação,pois nos dias de hoje é assim o Cristianismo ,denominações foram reconhecidas por governos, e a elas lhe são garantidos direitos e hoje ministram o evangelho tendo por obrigação as escrituras como regra de fé e conduta ,que nem sempre são cumpridas ,por ministros de oficios, pois há uma diferença muito grande entre o ministro de oficio que é indicado e não tem a unção de Deus ,e os que é indicados e tem a unção de Deus ,isso é uma realidade ,temos os dois nas denominações ,e tanto é que para uma pessoa aceitar o Senhor Jesus tem que procurar umas delas seja AD IMPD CCB Batista Presbiteriana ou até o ICAR é de livre escolha das pessoa no dia de hoje , e sendo assim estas denominações em nada tem de haver com o antigo cristianismo ,pois o evangelho do Senhor nunca foi de denominações ,a igreja de Jesus Cristo é universal ela não tem nome ,o único nome é este os que foram e são salvos por Jesus Cristo, hoje se adora uma denominação e até as vezes adora ,mais que a pessoa de Jesus ,e esta religiosidade denominacional não é bíblica ,pois ela é humana e cheio de heresia ,mas tudo bem seja bem vindo ,e vamos presenciar o que o irmão vai trazer para beneficio do evangelho do Senhor ,vamos aguardar no que vai trazer para edificação da Igreja universal de Jesus Cristo !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por BRASIL2011 20th dezembro 2011, 11:53 am

pergunta para o Izaias se vai sair o churrasco, para nós comemorarmos o retorno mas sem loirinha só tuba , senão você vai para o calderão
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Izaias 20th dezembro 2011, 1:05 pm

Não sei bem se a palavra “dragão” seria correta.
O que sei é que existe dentro de mim um fogo divino, eterno e de grande valor; este fogo geralmente eu solto no rabo do tinhoso e ele covarde como é sempre foge de mim.
Eu não estava “preso” Nas pegadas do Senhor Jesus porque eu sou livre como um pássaro voando alto e livremente. O site “nas pegadas do Senhor Jesus” é que estava preso para mim, porque existem pessoas com o poder de bloquear.
A Congregação como pessoa jurídica não está em concordata e muito menos falida haja vista a quantidade de membros que são batizados todas as semanas e também a quantidade de templos construídos ou em construção.
A Congregação Cristã no Brasil como DOUTRINA é 99% real, tem base nas Sagradas Escrituras a Bíblia Sagrada a infalível palavra de DEUS. Nos cultos celebrados nos templos são espirituais conotando a ideia de celebração a DEUS e a Jesus Cristo através do Espírito Santo Consolador, as três pessoas da Santíssima Trindade.
Tem o maior corpo musical do mundo, nenhuma orquestra por maior que seja supera a quantidade de membros músicos.
Dito isto eu te desafio comparar com qualquer outra doutrina existente nesta Terra, tendo como alicerce a Bíblia Sagrada.
Também não tenho nada contra sua pessoa, aliás, como poderia não te conheço pessoalmente, entretanto existe algo dentro de você (de acordo com suas escritas) que não me cheira bem.
Discordância é algo normal é próprio do ser humano, no entanto discordar quer dizer: não combinar harmonicamente, não concordar com algo ou alguém. Isto não quer dizer achocalhar no sentido de tornar público (segredo) sem provas reais; revelar, mexericar pejorativamente.
Quanto ao seu descontentamento sobre a forma da CCB ser administrada isto é um particular seu, não há necessidade colocar isto a público.
Ora, se você aceitou o batismo, você concordou com os tópicos de fé que consta em nossos hinários, caso contrário você se enganou de alguma forma e agora arrependido quer jogar a culpa em algo ou alguma coisa.
Veja que você se confessa um musico e instrutor, tendo passado pelo seu clivo centenas de “alunos” então como pode alguém ter um ministério, um encargo ou missão e não concordar com aqueles que lhe deram esta incumbência?
Percebe como existe contradição em suas palavras!
DEUS através de seu Filho Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo não aceita mais “escravos” ele já nos libertou da escravidão e do jugo do pecado; congregar, participar e algum culto religioso não é escravidão, mas sim alimento para nossa alma.
O que eu espero é que alguém com provas cabais me digam onde a doutrina pregada nos templos da Congregação Cristã no Brasil está em contradição com a Bíblia Sagrada.
Não pode ser com acho (de um julgamento apenas em palpite ou opinião subjetiva, sem qualquer outra base ou evidência), tem que me convencer.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por BRASIL2011 20th dezembro 2011, 1:14 pm

Isaías estou estou quase chorando de emoção, não força muito que eu choro
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Izaias 20th dezembro 2011, 1:19 pm

Olá meu querido Brasil2011, (quase 2012).
Não há o que comemorar, eu prevejo muita luta e confrontação.
Entretanto vai ter churrasco sim acompanhado de loirinha, pretinha, russinha com galego e por que não um bom malte importado escocês para alguns convidados. É a comemoração do aniversário de minha amada 25/12. Se quiser passo o endereço.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por BRASIL2011 20th dezembro 2011, 1:58 pm

grande Isaías, você fica escrevendo está coisas ai se nosso regional da leste ler isso ai vai rastrear seu Email até encontrar seu endereço falar em loirinha e pretinha ele perde o juízo , ele começa a falar em japonês, italiano húngaro e assim vai
ia me esquecendo o Isaías você voltou romântico ei quem te viu quem ti vê
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th dezembro 2011, 2:23 pm

Irmão Izaias pela mor de Deus não distorce a verdade, pois aceitar a Jesus Cristo em um batismo da CCB ou qualquer denominação ,não é aceitar estatutos e criações de ordenanças humanas, no minimo eu tenho esse direito de discordar , sobre os pontos de doutrinas o básico que é aqueles 12 que tem no histórico , eu acredito que é de crença universal,não tem nada ali de diferente ,mas temos algumas vozes que se levanta aqui neste fórum , e segundo essas vozes afirmam ,que alteraram os ponto de doutrina como é o caso já relatado do Jahyr ,Em que acreditamos que a bíblia é a infalível palavra de Deus e que era pensamento inicial dos pioneiros ,que formaram as crenças no que acreditavam sobre a doutrina ,e posteriormente alteraram , que apenas contém ,a palavra de Deus , contrariando a tese essa defendida pelo sistema inicial da CCB e o conter que foi uma reformulação as conclusões de pensamentos outrora e depois temos aquela história da divindade de Jesus que só depois da ressurreição que se tornou Senhor ,bom é claro que esse assunto quem gosta de aborda5r é o nosso irmão Jahyr ,e por favor se desejar debater este assunto seja claro e objetivo ,vamos deixar de fazer voltas ao assunto ,para não criar confusão seja o sua resposta clara e objetiva sim sim e não não , agora pelo mor de Deus não venha confundir uso e costumes de denominações ,com doutrina bíblica , elogiar a liturgia e o costume da CCB com o uso de véu e o costume do osculo e uso de cabelos crescidos eu até aceito ,mas falra que é doutrina como os 12 pontos é querer chamar a gente de idiota ,se fosse assim nós da CCB não teríamos 12 pontos de doutrinas básicos que dá sustentação a crença e sim uns 150 pontos de doutrinas ,se colocarmos em pratica a cartilha de uso e costumes junto com ensinamentos dos anciões durante estes anos todos da CCb ,pois é tantas normas em pé que a gente anda sufocado é tanto julgo ,e doutrinas humanas que eu já estou de saco cheio grsgrs
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por BRASIL2011 20th dezembro 2011, 3:12 pm

Lourival pega leve com o Isaías, ele estava de molho sinão ele vai começar a soltar fogos pela ventas ai o negocio fica feio
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Izaias 20th dezembro 2011, 3:48 pm

Meu querido irmão Lourival, entenda que é impossível servir a DEUS e a seu filho nosso Amado e Salvador Jesus Cristo sem participarmos de alguma doutrina (caminho) aqui na terra.
Você diz que tem referencia nas escrituras, então veja o que está escrito:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14 (6). Responda-me:
Você seria capaz de ir a Jesus sem uma direção (um caminho)?
Seria capaz de conhecer a verdade que é Jesus Cristo sem estar dentro de um caminho?
Seria capaz de ir ao Pai se não for por Jesus Cristo?
Na Bíblia também fala sobre os dois caminhos (portas):
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7 (13-14).
Nos próprios ditos de Jesus ele fala sobre dois caminhos.
Então como saber qual o caminho estreito e qual o largo se não estamos em nenhum?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Lourival soldado cristão 20th dezembro 2011, 5:34 pm

t;Izaias"
Meu querido irmão Lourival, entenda que é impossível servir a DEUS e a seu filho nosso Amado e Salvador Jesus Cristo sem participarmos de alguma doutrina (caminho) aqui na terra.
Você diz que tem referencia nas escrituras, então veja o que está escrito:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14 (6). Responda-me:
Você seria capaz de ir a Jesus sem uma direção (um caminho)?
Seria capaz de conhecer a verdade que é Jesus Cristo sem estar dentro de um caminho?
Seria capaz de ir ao Pai se não for por Jesus Cristo?
Na Bíblia também fala sobre os dois caminhos (portas):
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7 (13-14).
Nos próprios ditos de Jesus ele fala sobre dois caminhos.
Então como saber qual o caminho estreito e qual o largo se não estamos em nenhum?
]
vamos lá meu irmão a doutrina de Deus é o amor e a misericórdia ,já na antiga lei questionaram Jesus e ele foi claro nas palavras , se aquelas pessoas amassem a Deus em primeiro lugar e o próximo como ati mesmo cumpria a lei , esta era a lei de Moises , e a lei do filho de Deus é o amor pois Deus é amor ,Jesus disse que ele era o caminho a verdade e a vida , e o mesmo Jesus disse ...Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:20
e Jesus bateu na porta do meu coração naquele dia 11 de maio de 1981 ,e está fazendo morada no meu coração até o dia de hoje ,estou também com a sua promessa o consolador , e ele mesmo disse que templos santos somo feitos para habitação de Deus ,Deus Jesus e o Espirito santo mora em nosso coração pensamento e mente meu irmão ,não se preocupe , essa verdadeira doutrina do Senhor Jesus é o amor ,o amor que ele nos ensinou ,não se desespere meu irmão Jesus está ai também no seu coração, eu acredito que o mesmo deve ter entendido tudo eu creio que sim espero !!veja que até no fórum Nas pegadas que simboliza o caminho pois seguir as pegadas de Jesus é seguir o seu ensino doutrina ,que é o amor e a misericórdia !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por ┼EKhristos 20th dezembro 2011, 6:20 pm

Seja bem vindo irmão Izaias...

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Izaias 21st dezembro 2011, 1:54 pm



por Lourival Soldado Cristão Ontem à(s) 18:34

e Jesus bateu na porta do meu coração naquele dia 11 de maio de 1981 ,e está fazendo morada no meu coração até o dia de hoje ,estou também com a sua promessa o consolador , e ele mesmo dpisse que templos santos somo feitos para habitação de Deus ,Deus Jesus e o Espirito santo mora em nosso coração pensamento e mente meu irmão ,não se preocupe , essa verdadeira doutrina do Senhor Jesus é o amor ,


OK meu irmão, desculpe minha insistência quiça até pertinente; de acordo com sua informação “citada”, entretanto eu ainda pergunto:
Será que realmente existe esta comunhão entre Jesus e você?
Você diz que não precisa de nenhum templo para servir a DEUS porque Jesus Cristo é o caminho e a vida (verdade); então como fica a Santa Ceia?
Você sabe o que significa a “Santa Ceia” instituída por Jesus Cristo ao descaracterizar a páscoa?

Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st dezembro 2011, 5:10 pm

Izaias escreveu:


por Lourival Soldado Cristão Ontem à(s) 18:34

e Jesus bateu na porta do meu coração naquele dia 11 de maio de 1981 ,e está fazendo morada no meu coração até o dia de hoje ,estou também com a sua promessa o consolador , e ele mesmo dpisse que templos santos somo feitos para habitação de Deus ,Deus Jesus e o Espirito santo mora em nosso coração pensamento e mente meu irmão ,não se preocupe , essa verdadeira doutrina do Senhor Jesus é o amor ,


OK meu irmão, desculpe minha insistência quiça até pertinente; de acordo com sua informação “citada”, entretanto eu ainda pergunto:
Será que realmente existe esta comunhão entre Jesus e você?
Você diz que não precisa de nenhum templo para servir a DEUS porque Jesus Cristo é o caminho e a vida (verdade); então como fica a Santa Ceia?
Você sabe o que significa a “Santa Ceia” instituída por Jesus Cristo ao descaracterizar a páscoa?



A paz do Senhor Jesus meu irmão Izaias ,
Se há paz e comunhão com o Senhor Jesus entre eu ele ? claro que há ,Jesus foi preço do nosso resgate ,ele propiciou a minha libertação e de todos nós, os salvos por ele, Jesus é o cabeça deste corpo que somos nós , e não a denominação, somos o corpo e ele o cabeça ,temos que estar em comunhão com o cabeça, você não concorda? nós a igreja universal do senhor Jesus ,todos os que o aceitaram ele como o seu salvador, ,e me incluo como um deles, pois fiz este concerto ..que foi presenciado em uma celebração de batismo ,e foi testificado a todos este pacto ,concerto e ritual litúrgico de batismo, segundo a Fé Cristã ali anunciado mo batismo ,tanto na exortação da palavra ,como a visitação do Senhor em minha alma, que confirmou tal atitude minha,,Já se completou 31 santa ceias que foram realizada na CCB ,bom neste caso como a denominação religiosa CCB, mas está festa litúrgica foi em comunhão com a igreja verdadeira que são as pessoas ali presente ,a celebração da Santa ceia fato este que é pratica no estatuto Litúrgico da CCB anual em cada denominação unidade da CCB comemora a em uma data ,e que poderia ser feita mensal também ,pois a bíblia diz bem claro , fazei em memoria não diz a quantidade ,todas as vezes que reunires fazei em memoria de Mim,se eu for impedido de participar de uma uma santa ceia pela denominação CCB ,serei obrigado a confessar uma fé Cristã e participar em uma igreja Cristã que se enquadra em minha Crença e Fé, que esteja de acordo com as escrituras ,e eu tenho certeza ,que confessando a minha Fé Cristã e os motivos ali para participar de uma santa ceia em outro ambiente, sem ser nos templos da CCB ,por que uma denominação religiosa me nega este direito ,como um abuso denominacional ,eu tenho certeza que ,outros povos da igreja de Cristo ,que não é da denominação religiosa da CCB me dariam este direito ,mas até agora nunca aconteceu , pois a Bíblia é clara examine o homem a sua consciência ,e até agora está tudo bem estou em comunhão com a igreja irmandade da CCb fique tranquilo Izaias !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por ┼EKhristos 21st dezembro 2011, 7:23 pm

Ir. Izaias,

Quanto a questão da santa ceia, você disse:

Você diz que não precisa de nenhum templo para servir a DEUS porque Jesus Cristo é o caminho e a vida (verdade); então como fica a Santa Ceia?



Você sabe o que significa a “Santa Ceia” instituída por Jesus Cristo ao descaracterizar a páscoa?


Jesus não tomou a ceia com seus apóstolos num cenáculo?
"E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-{o} e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isso em memória de mim. Semelhantemente, {tomou} o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento {ou Pacto} no meu sangue, que é derramado por vós. " Lucas 22: 19 e 20
O que isso tem haver com a liturgia enganosa da ccb?
Você acredita plenamente nessa comunhão arbitrária, que até mesmo durante o culto expõe pessoas ao ridículo?
Esse realmente é o cálice da arrogância, talvez seja por isso que Jesus tenha dito aos apóstolos:
"E eu vos destino o Reino, como meu Pai mo destinou, para que comais e bebais à minha mesa no meu Reino e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel. " Lucas 22:29 e 30
Não seria sobre profetas e apóstolos que estaria todo o fundamento de Deus?
O fundamento religioso, exclusivista, edifica novamente o muro que divide. Não existe recordação alguma de Cristo, em uma religião que já se acha estar no céu. Nem mesmo queira comparar as determinações de Paulo a Corinto, porquê dificimente você conseguirá enxergar o fundamento da santa ceia.
"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." 1 Cor. 5:7

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st dezembro 2011, 7:37 pm

Os cristãos de Jerusalém ainda iam ao templo para orar (At 2.46), mas começaram a partilhar a Ceia do Senhor em seus próprios lares (At 2.42-46) ????????????
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st dezembro 2011, 8:37 pm

Lourival Soldado Cristão escreveu:Os cristãos de Jerusalém ainda iam ao templo para orar (At 2.46), mas começaram a partilhar a Ceia do Senhor em seus próprios lares (At 2.42-46) ????????????

Por falar em ceia nos Lares .....fazem mais ou menos a uns 7 meses a traz ,eu entrei em uma denominação por curiosidade, e queria falar com o pastor uns assuntos ,pois necessitava da conversa ,e por ser em um horário não de culto ,mas estava com as portas aberta entrei e sentei ,pois o pastor estava conversando com uma fiel ,e eu fiquei observando a distancia ,muitos conselhos uma oração e depois desta oração outra conversa estava a uns 3 metros deles , e para minha surpresa o Pastor pegou o copinho de suco ,e depois um pão e orou conforme a liturgia de uma santa ceia e após orado tomou a fiel o pão e depois o cálice ,e fiquei surpreso ,era uma ceia individual em especial só para ela , acredito que a mesma não tinha tomada santa ceia no dia certo pois eles comemoram mensal , e ai eu pergunto ?? pode ser feita a ceia do Senhor apenas para uma pessoa tomar e relembrar a morte e a paixão de Jesus Cristo ??,já que foi abordado este assunto ,e claro que vocês podem comentar sobre a ceia domestica ,dos Cristãos !!

Lourival Soldado Cristão escreveu:Os cristãos de Jerusalém ainda iam ao templo para orar (At 2.46), mas começaram a partilhar a Ceia do Senhor em seus próprios lares (At 2.42-46) ????????????
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Izaias 22nd dezembro 2011, 1:34 pm



por Lourival Soldado Cristão Ontem à(s) 18:10

Amem. Embora dito errado eu também aceito a mensagem da “paz do senhor Jesus”.
O certo é: “A paz de DEUS”.
Vamos aos fatos; eu não pertenço a “igreja universal do senhor Jesus”; eu fui convertido e batizado nas águas do santo Batismo e sigo a doutrina ensinada pelo Senhor Jesus Cristo nos templos da Congregação Cristã no Brasil.
Igreja universal é outra coisa.
O que a Bíblia Sagrada diz é: - E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Lucas 22 (19).
Percebemos que o amado irmão está um tanto confuso no que se refere ao tempo; ora a Ceia, chamada por nós de Santa Ceia porque realmente é dedicada a um único Santo nosso amado Salvador Jesus Cristo, veio a substituir a “Páscoa” e esta era comemorada anualmente veja:
Páscoa: Festa em que os israelitas comemoram a libertação dos seus antepassados da escravidão no Egito, Êxodo 12 (1-20). Cai no dia 14 de NISA (mais ou menos 1º de abril). Em hebraico o nome dessa festa é Pessach. A FESTA DOS PAES ASMOS era um prolongamento da Páscoa, Deuteronômio 16 (1-8). Era um julgamento contra todos os deuses do Egito, era a declaração final do poder de DEUS. Êxodo 12 (12).
E FALOU o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo: Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano. Fale a toda à congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. Êxodo 12 (1~6).
Veja que aqui diz que esta festa (Páscoa) era comemorada no dia 14 do mês de Nisa, então se era comemorada em um determinado dia de um determinado mês era porque isto deve ser entendido como uma única vez ao ano, já que o ano é composto de doze meses.
O que Jesus Cristo fez foi descaracterizar a Páscoa, pois era feita com sacrifícios de animais e instituir no lugar a Santa Ceia, sem sacrifício algum porque ele já seria como foi sacrificado e vertido seu sangue.
Diferentemente do seu entendimento pessoal; conclui-se então que esta Santa Ceia deve ser celebrada uma única vez por ano em época determinada, é o que diz a Bíblia Sagrada e assim devemos obedecer.
Sobre a comunhão nós percebemos que Jesus Cristo convidou apenas os discípulos para com ele cear, nem o próprio dono da casa onde é feita a preparação foi convidado. Por quê?
Porque a comunhão se refere aos que com Cristo fizeram um pacto e este conserto só pode ser caracterizado nas águas do Batismo. Exatamente por isto é que nas Santas Ceias realizadas nos cultos nos templos da Congregação Cristã no Brasil só podem participar os domésticos da fé (aqueles que aceitaram a doutrina e concordaram nas águas do batismo).
Você então diz que se for proibido de tomar na CCB vai à outra fé, caracteriza-se aqui uma total falta de comunhão, porque se eu não posso aqui vou lá só para tomar a santa ceia como se “tomar” valida a entrada no céu. Muitas doutrinas variadas aceitam porque o interesse destes é apenas a quantidade visando apenas o lucro financeiro.
Aliás, neste ponto meu caro, ninguém na doutrina CCB tem o direito de impedir quem quer que seja eu mesmo já presenciei pessoas que entraram no culto pela primeira vez e era Santa Ceia e ele foi tranquilo e participou; e nunca mais vi esta pessoa novamente em outros cultos.
Eu estou tranquilo meu caro, apenas noto incoerências em suas palavras.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Izaias 22nd dezembro 2011, 1:58 pm



por Lourival Soldado Cristão Ontem à(s) 20:37

Outra incoerência!
Estes versículos do capitulo 2 de Atos, em nada se referem a “Santa Ceia”.
A Santa Ceia não se resume simplesmente no “partir do pão” (v.42), esta referencia é de alimentação no corpo da carne, uma refeição completa; veja: E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a DEUS, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2 (45-47).
Nesta referencia foram às primeiras conversões num discurso feito por Pedro após a descida do Espírito Santo na festa do pentecostes, ali nascia uma igreja. Compartilhamento, uniformidade, associação próxima, parceria, participação, uma sociedade, uma comunhão, um companheirismo, ajuda contribuinte, fraternidade.
Com certeza o apóstolo Pedro sabedor como era das instruções de Jesus com referencia ao batismo e Santa Ceia deve ter instruído estes novos convertidos a respeito.
Com referencia a este teu exemplo de “ceia” aplicado por este “pastor” nada tenho a comentar por julgar uma total falta de compreensão espiritual deste.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Izaias 22nd dezembro 2011, 3:36 pm



por EKhristos Ontem à(s) 20:23



Meu querido irmão Ekristos; você está afirmando que eu não sei o que significa Santa Ceia?
Você chama os cultos pregados nos templos da Congregação Cristã no Brasil de liturgia enganosa?
Você chama o “simbolismo” do cálice de arrogância?
Você diz enganosamente que a “religião” se referindo à doutrina pregada nos cultos nos templos da CCB é a única a entrar no céu?
Parece que eu não entendi muito bem; exatamente o que você quer dizer com tudo isto?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Lourival soldado cristão 22nd dezembro 2011, 4:04 pm

Irmão Izaias !!
Com certeza deve saber que uso as palavras de saudações de formas diferentes ,e é intencional ,justamente para proporcionar este tipo de advertência veja o que o Izais escreveu ..
.
. Amem. Embora dito errado eu também aceito a mensagem da “paz do senhor Jesus”.

O certo é: “A paz de DEUS”.

Outra incoerência!

Estes versículos do capitulo 2 de Atos, em nada se referem a “Santa Ceia”.

A Santa Ceia não se resume simplesmente no “partir do pão” (v.42), esta referencia é de alimentação no corpo da carne, uma refeição completa; veja: E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a DEUS, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2 (45-47).


Então meu irmão Izaias o certo e saudar com a paz de Deus ? vamos então pesquisar isso Jesus entra em certos lugares e saúda veja pergunto está escrito assim mesmo nas escrituras
“Veio Jesus e, pondo-se no meio deles, lhes disse: A paz esteja convosco”. Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. O discípulos se alegraram ao ver o Senhor. E Jesus lhes disse de novo: ‘A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio’ ” (Jo 20,19-20).
‘A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio’ ” (Jo 20,19-20). em outro lugar encontramos E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."

E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
Mateus 10:12-13

Izaias eu sei que entre nós e os demais evangélicos tem vamos dizer uma resistência em dizer certas saudações, Nós da Congregação Cristã no Brasil ,costumamos saudar desta forma a paz de Deus , e os demais falam a paz do Senhor , e ai alguns de nós se recusam e as vezes falam ,que Senhor ?? pois a bíblia fala de dois , mas muitos falam assim é para ironizar ,pois a paz que os demais crentes nos dirige é a paz de Deus o único que tem a paz ,opa desculpe-me o filho dele também ,eu ia me esquecendo que ele Jesus afirmou eis que todo o poder me é me dado ......E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mateus 28:18 tudo bem eu espero que pelo menos o Senhor Jesus tem em seu poder a paz ,se não ele Jesus seria propaganda enganosa veja que a bíblia fala dele Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isa. 9:6
Eu sei que muitos não tem este habito de saudar com a paz do Senhor Jesus ,mas sabe que eu gostei então eu saúdo todos os nossos irmãos em Cristo com a paz do Senhor Jesus , pois queira ou não o pai deu tudo ao filho e eu acredito que agora Jesus tem paz para nos dar ,

Bom izaias quanto ao costume dos Judeus de ir aos templo a orar isso era normal ,Jesus era Judeu fazia o mesmo ,os discípulos faziam isso era o costume ,mas esses templos do Judeu vive no passado ,hoje o nosso templo é outro , só faltava essa fazer templos Judeus para os gentios naquele tempo , nós estamos falando de Crentes judeus nesta passagem Izaias esqueceu que Pedro e os demais ficaram preso em jerusalém ,e posteriormente o Nosso Senhor jesus pelo poder do espirito santo levantou o apostolo dos gentios a levar a palavra de Deus ? bom está ficando cumprida a resposta a estes assuntos ,mas puxa vida meu irmão você acabou testificando que a nossa santa ceia .é a substituição da pascoa d Judaica ,e por isso que a CCB comemora uma vez por ano é isso mesmo ? ou eu estou enganado


Percebemos que o amado irmão está um tanto confuso no que se refere ao tempo; ora a Ceia, chamada por nós de Santa Ceia porque realmente é dedicada a um único Santo nosso amado Salvador Jesus Cristo, veio a substituir a “Páscoa” e esta era comemorada anualmente veja:

Páscoa: Festa em que os israelitas comemoram a libertação dos seus antepassados da escravidão no Egito, Êxodo 12 (1-20). Cai no dia 14 de NISA (mais ou menos 1º de abril). Em hebraico o nome dessa festa é Pessach. A FESTA DOS PAES ASMOS era um prolongamento da Páscoa, Deuteronômio 16 (1-Cool. Era um julgamento contra todos os deuses do Egito, era a declaração final do poder de DEUS. Êxodo 12 (12).
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Liberei a volta do religioso Izaias  Empty Re: Liberei a volta do religioso Izaias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos