NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Cristãos podem usar controle de natalidade?

3 participantes

Ir para baixo

Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty Cristãos podem usar controle de natalidade?

Mensagem por Lourival soldado cristão 25th dezembro 2011, 11:53 am

Cristãos podem usar controle de natalidade?

Albert Mohler


A efetiva separação entre sexo e procriação talvez seja uma das mais importantes marcas definidoras da nossa era. E uma das mais deploráveis. Esta percepção está se alastrando entre os evangélicos americanos e promete provocar uma verdadeira explosão.

A maioria dos protestantes evangélicos recebeu o advento das modernas tecnologias de controle de natalidade com aplausos e alívio. Desprovidos de qualquer teologia significativa do matrimônio, sexo ou família, evangélicos deram as boas-vindas ao desenvolvimento da "pílula" da mesma forma que o mundo celebrou a descoberta da penicilina - como mais um marco na inevitável marcha do progresso humano e da conquista da natureza.

Ao mesmo tempo, os evangélicos superaram a sua tradicional reticência em assuntos ligados à sexualidade e produziram uma indústria crescente em livros, seminários e até mesmo séries de sermões que celebram o êxtase sexual como um das bênçãos de Deus para os cristãos casados. Outrora relutantes em admitir até mesmo a existência da sexualidade, evangélicos emergiram dos anos sessenta prontos para compartilhar o último conselho sexual sem ruborizar-se. Como um dos mais vendidos manuais evangélicos de sexo proclama: "Sexo conjugal foi planejado para o prazer". Muitos evangélicos parecem ter esquecido que ele foi planejado para outra coisa também.

Para muitos cristãos evangélicos, controle de natalidade é um assunto de preocupação somente para católicos. Quando o Papa Paulo VI publicou a sua famosa encíclica considerando errado o controle de natalidade artificial, Humanae Vitae, a maioria dos evangélicos respondeu com descaso, talvez agradecidos porque evangélicos não têm nenhum papa que pudesse proclamar um edito semelhante. Casais evangélicos tornaram-se dedicados usuários das tecnologias de controle de natalidade indo desde a Pílula até métodos de bloqueio e Dispositivos Intra-uterinos [DIU]. Tudo isso está mudando e uma nova geração de casais evangélicos está fazendo novas perguntas.

"Ao afirmar que a vida humana deve ser reconhecida e protegida desde o momento da concepção, os evangélicos crescentemente reconheceram os Dispositivos Intra-uterinos [DIU] como abortivos e rejeitaram qualquer controle de natalidade com qualquer objetivo ou resultado abortivo. Essa convicção está lançando agora uma nuvem de dúvida sobre a pílula também."
Um número crescente de evangélicos está repensando o assunto "controle de natalidade", e encarando as duras perguntas propostas pelas tecnologias reprodutivas. Vários desenvolvimentos contribuíram para esta reconsideração, mas o mais importante deles é a revolução do aborto. A primeira resposta evangélica ao aborto legalizado foi lamentavelmente inadequada. Algumas das maiores denominações evangélicas aceitaram, em princípio, pelo menos alguma versão de aborto a pedido.

A consciência evangélica foi despertada no fim da década de setenta, quando a realidade homicida do aborto não podia mais ser negada. Um forte rearranjo da convicção evangélica ficou evidente na eleição presidencial de 1980, quando o aborto funcionou como estopim para uma explosão política. Protestantes conservadores emergiram como importantes personagens no movimento pró-vida, enquanto se levantavam lado a lado com os católicos em defesa dos ainda não-nascidos.

A realidade do aborto forçou, por sua vez, uma reconsideração de outros assuntos. Ao afirmar que a vida humana deve ser reconhecida e protegida desde o momento da concepção, os evangélicos crescentemente reconheceram os Dispositivos Intra-uterinos [DIU] como abortivos e rejeitaram qualquer controle de natalidade com qualquer objetivo ou resultado abortivo. Essa convicção está lançando agora uma nuvem de dúvida sobre a pílula também.

Dessa forma, em uma virada irônica, os evangélicos americanos estão repensando o controle de natalidade até mesmo em um momento em que a maioria dos católicos romanos da nação demonstram uma rejeição ao ensino da igreja deles. Como os evangélicos deveriam pensar sobre a questão do controle de natalidade?

Primeiro, devemos começar com uma rejeição da mentalidade anticoncepcional que vê gravidez e filhos como imposições a serem evitadas em vez de presentes a serem recebidos, amados e nutridos. Essa mentalidade anticoncepcional é um insidioso ataque à glória de Deus na criação e ao dom da procriação dado pelo Criador ao casal casado.

Segundo, precisamos afirmar que Deus nos deu o dom do sexo para vários propósitos específicos e um desses propósitos é a procriação. O matrimônio representa uma perfeita rede de presentes divinos, incluindo prazer sexual, vínculo emocional, apoio mútuo, procriação e paternidade. Nós não devemos desconectar estes "bens" do matrimônio e escolher somente aqueles que desejamos para nós mesmos. Todo casamento deve estar aberto à dádiva de filhos. Até mesmo onde a habilidade de conceber e dar à luz filhos porventura esteja ausente, o desejo de ter filhos deve estar presente. Buscar prazer sexual sem abertura a ter filhos é violar uma responsabilidade sagrada.

Terceiro, nós deveríamos olhar de perto para o argumento moral católico da forma como se acha em Humanae Vitae. Os evangélicos ver-se-ão em surpreendente acordo com muito do argumento da encíclica. Como advertiu o Papa, o uso difundido da pílula levou a "sérias conseqüências" que incluem infidelidade matrimonial e imoralidade sexual desenfreada. Na realidade, a pílula permitiu um quase total abandono da moralidade sexual cristã na cultura em geral. Quando o ato sexual foi separado da probabilidade de gravidez, a estrutura tradicional de moralidade sexual desmoronou.

"...devemos começar com uma rejeição da mentalidade anticoncepcional que vê gravidez e filhos como imposições a serem evitadas em vez de presentes a serem recebidos, amados e nutridos."
Para a maioria dos evangélicos, o principal rompimento com o ensino católico está na insistência de que "é necessário que cada ato conjugal permaneça ordenado em si mesmo para a procriação da vida humana". Ou seja, que todo ato conjugal deve estar completa e igualmente aberto à dádiva de filhos. Isso é ir longe demais, e coloca importância desmedida em relações sexuais individuais, em lugar da integridade mais abrangente do laço conjugal.

O foco em "cada ato conjugal" dentro de um matrimônio fiel que está aberto à dádiva de filhos vai além da exigência bíblica. Considerando que a encíclica não rejeita todo e qualquer planejamento familiar, este foco requer a distinção entre métodos "naturais" e "artificiais" de controle de natalidade. Para a mente evangélica, esta é uma distinção bastante estranha e artificial. Olhar para a posição católica ajuda, mas os evangélicos também têm que pensar por si mesmos, raciocinando a partir das Escrituras em uma cuidadosa consideração.

Quarto, casais cristãos não são ordenados pela Bíblia a maximizar o número de filhos que poderiam ser concebidos. Dado nosso estado geral de saúde em sociedades avançadas, um casal que se casa com vinte e poucos anos e tem uma vida sexual saudável e regular poderia produzir tranqüilamente mais de quinze descendentes antes da esposa chegar aos quarenta e poucos anos. Tais famílias deveriam ser corretamente honradas, mas este nível de reprodução certamente não é ordenado pela Bíblia.

Quinto, com tudo isso em vista, casais evangélicos podem, às vezes, escolher usar contraceptivos para que possam planejar suas famílias e desfrutar dos prazeres do leito matrimonial. O casal deve considerar todos estes assuntos com cuidado e deve verdadeiramente estar aberto à dádiva de filhos. A justificativa moral para usar contraceptivos deve estar clara na mente do casal e ser completamente consistente com o seu compromisso cristão.

"Nós precisamos construir e cultivar uma nova tradição de teologia moral, extraída das Escrituras Sagradas e enriquecida pela herança teológica da igreja."
Sexto, casais cristãos têm que assegurar-se de que os métodos escolhidos são realmente anticoncepcionais em seus efeitos, e não abortivos. Nem todo o controle de natalidade é contraceptivo, já que algumas tecnologias e métodos não impedem o espermatozóide de fertilizar o óvulo, mas impedem o ovo fertilizado de implantar-se com sucesso na parede do útero. Tais métodos não envolvem nada menos que um aborto extremamente prematuro. Isto é verdade a respeito de todos os DIU e de algumas tecnologias hormonais. Atualmente tem havido um debate acirrado quanto ao fato de pelo menos algumas formas da pílula também poderem atuar através de um efeito abortivo, em lugar de prevenir a ovulação. Casais cristãos precisam exercer a devida cautela para escolherem uma forma de controle de natalidade que é inquestionavelmente anticoncepcional, em lugar de abortiva.

A revolução do controle de natalidade literalmente mudou o mundo. Os casais de hoje raramente param para pensar no fato de que a disponibilidade de anticoncepcionais efetivos é um fenômeno muito recente na história mundial. Esta revolução provocou uma explosão de promiscuidade sexual e muita miséria humana. Ao mesmo tempo, também ofereceu aos casais pensantes e cuidadosos uma oportunidade de desfrutar a alegria e satisfação do ato conjugal sem estar o tempo todo igualmente aberto à gravidez.

Portanto, os cristãos podem fazer uso cuidadoso e apropriado dessas tecnologias, mas nunca devem se deixar levar pela mentalidade contraceptiva. Nós nunca podemos olhar para os filhos como um problema a ser evitado, mas sempre como um presente a ser recebido com alegria.

Para os evangélicos, muito trabalho precisa ser feito. Nós precisamos construir e cultivar uma nova tradição de teologia moral, extraída das Escrituras Sagradas e enriquecida pela herança teológica da igreja. Até que o façamos, muitos casais evangélicos não vão nem mesmo saber onde começar o processo de pensar a respeito de controle de natalidade em um contexto totalmente cristão. Já está na hora dos evangélicos responderem a esse chamado.



Fonte: Publicado em AlbertMohler.com

Tradução: Juliano Heyse

Fale conosco: mail@bomcaminho.com.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty Re: Cristãos podem usar controle de natalidade?

Mensagem por BRASIL2011 26th dezembro 2011, 9:49 am

Lourival e eu tenho 32 anos de casado, tenho dois filhos para mim sempre seria o ideal mais de dois já complica , quando eu era noivo tinha um jovem também noivo um dia nós estávamos conversando sobre esse assunto de controle de natalidade, eu falei para ele e sua noiva sobre um desemprego uma dificuldade que poderia acontecer, com um ou no máximo 02 seria mais fácil de enfrentar a situação mas os dois me falaram que queria ter pelo menos uns 05 filhos, se viessem o desemprego a obra da piedade estava ai para suprir, os anos se passaram veio os filhos e as dificuldades e ele se separou da irmã e foi embora com uma mais jovens
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty Re: Cristãos podem usar controle de natalidade?

Mensagem por Lourival soldado cristão 26th dezembro 2011, 10:49 am

BRASIL2011 escreveu:Lourival e eu tenho 32 anos de casado, tenho dois filhos para mim sempre seria o ideal mais de dois já complica , quando eu era noivo tinha um jovem também noivo um dia nós estávamos conversando sobre esse assunto de controle de natalidade, eu falei para ele e sua noiva sobre um desemprego uma dificuldade que poderia acontecer, com um ou no máximo 02 seria mais fácil de enfrentar a situação mas os dois me falaram que queria ter pelo menos uns 05 filhos, se viessem o desemprego a obra da piedade estava ai para suprir, os anos se passaram veio os filhos e as dificuldades e ele se separou da irmã e foi embora com uma mais jovens

Ligeiro este irmão então ele fez da mulher igual carro depois que virou um pois zé, arrumou um zero kilometro e deixou a lata veia ,na funilaria da CCB ,Brasil antes eu era até contra do controle de natalidade entre os Cristãos ,mas hoje é um mal necessário , o santo ministério que o diga ,este pessoal não quer saber de deixar muitos herdeiros aqui na terra, mas a turma do zé do banco é o contrário gosta de deixar muitos herdeiros e todos endividados trabalhando só para comer e olha lá kkk
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty Re: Cristãos podem usar controle de natalidade?

Mensagem por BRASIL2011 26th dezembro 2011, 12:00 pm

Lourival a minha sogra dizia, a onde come 02 come 08, é mais fácil cuidar de 02 do que de oito
com dois agente pode dar educação e uma com menos sofrimento, na época dos meus pais não tinha televisão nós eramos em 13, mas como as condições de vida era ruim morreram 8 e ficaram só 5 veja só, esse negócio é DEUS que da as vezes não é assim não, se os dois fazer ha ha ha com responsabilidade não vai nascer filhos para sofrer no mundo
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty Re: Cristãos podem usar controle de natalidade?

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th janeiro 2014, 12:55 pm

Cristãos podem usar controle de natalidade? Photo.php?fbid=227612577418020&set=a.199442500235028.1073741828
BRASIL2011 escreveu:Lourival a  minha sogra dizia, a onde come 02 come 08, é mais fácil  cuidar de 02 do que de oito
com dois agente pode dar educação e uma com menos sofrimento,  na época dos meus pais  não tinha televisão nós éramosCristãos podem usar controle de natalidade? Photo.php?fbid=227612577418020&set=a.199442500235028.1073741828Cristãos podem usar controle de natalidade? 1601202_227612577418020_71952157_n em 13, mas como as condições de vida era ruim morreram 8 e ficaram só 5 veja só, esse negócio é DEUS que da as vezes não é assim não, se os dois fazer ha ha ha com responsabilidade não vai nascer filhos para sofrer no mundo
Pois é Brasil ter filhos é mandamento ,mas quem está preocupado em obedecer o Senhor ?,pois falamos que os tempos de hoje são  outros ,diz as escrituras que a mulher se salvará dando a luz a filhos   ,mas pelo jeito as mulheres não obedecem esta parte ,ainda bem que a salvação é pelo favor imerecido ,pois
se for por qualidades e obediência o céu ficará vazio ........
Entretanto, a mulher será salva dando à luz filhos — se elas permanecerem na fé, no amor e na santidade, com bom senso.

1 Timóteo 2:15
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty Re: Cristãos podem usar controle de natalidade?

Mensagem por Peregrina 11th janeiro 2014, 4:13 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Cristãos podem usar controle de natalidade? Photo.php?fbid=227612577418020&set=a.199442500235028.1073741828
Pois é Brasil ter filhos é mandamento mas quem está preocupado em obedecer o Senhor ?
Pois falamos que os tempos de hoje são  outros.
Siz as escrituras que a mulher se salvará dando a luz a filhos.
Entretanto, a mulher será salva dando à luz filhos — se elas permanecerem na fé, no amor e na santidade, com bom senso.

1 Timóteo 2:15

mas pelo jeito as mulheres não obedecem esta parte ,ainda bem que a salvação é pelo favor imerecido pois se for por qualidades e obediência o céu ficará vazio ........
Eu sou a favor do controle de natalidade. Mas no meio onde me reúno, tem muitas pessoas que pensam assim: tem que ter todos os filhos que Deus mandar. Um casal bem novo teve dois filhos um seguido do outro, com este pensamento, e de repente, os dois perderam o emprego. Por mais que o ministério de assistência social ajudasse, foi bem difícil conseguir um emprego.

Esse papo de onde come dois, comem oito não leva em consideração que não estamos mais vivendo em um ambiente estritamente agropecuário - mesmo o Brasil (país) sendo um pouquinho atrasado. Tenho tias que tiveram 17 filhos e morreram nove...Eram da Assembleia de Deus. Minha avó paterna, em contraposição, era da católica, e conhecia todos os tipos de forma de se evitar filhos. O.o

Não sou contra quem quer ter muitos filhos não. Principalmente, se tiver como criá-los.

Sobre o uso da pílula ter aumentado a promiscuidade, existe verdade no argumento0, mas não é uma verdade absoluta. Ela só trouxe à vista da sociedade que a mulher pode ter controle se quer ou não se casar, se quer ou não praticar o sexo fora do casamento (é uma escolha dela, e ela não deveria ser diminuída por isso - e sim, amada. Mulheres amadas não tem esta necessidade de procurar amor.) Sou contrária à prática, mas a favor do direito da mulher.

Sendo estudante de história, estudamos todos os períodos, e nos dedicamos mais ao estudo de alguns  -por exemplo, eu gosto da Idade Antiga (por causa, principalmente, da história bíblica e conhecer o mundo e a sociedade da época onde Jesus andou) e, também, de História Medieval e Moderna - e o mundo SEMPRE, EM TODAS AS ÉPOCAS, foi promiscuo. Só que se parou de queimar mulheres em praça por considerarem-nas bruxas. Porque prostitutas, muitas ainda são assim consideradas.

Então, eu creio no que vivo falando a todos. Existem direcionamentos bíblicos que são totalmente ligados a costumes da época. Existem outros tipos de métodos anticonpraceptivos que não tem a ver com a pílula se este for, realmente o problema. Não concordo com aborto, nem nada disso. Mas, sim, eu não sou machista.



Olha, irmão Lourival, se depender da maioria do povo evangélico , de denominações como a AD, CCB e Deus é amor, essas irmãs continuarão a povoar o mundo. Pode ficar tranquilo.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty Re: Cristãos podem usar controle de natalidade?

Mensagem por Lourival soldado cristão 11th janeiro 2014, 4:59 pm

Erica escreveu:Olha, irmão Lourival, se depender da maioria do povo evangélico , de denominações como a AD, CCB e Deus é amor, essas irmãs continuarão a povoar o mundo. Pode ficar tranquilo.[/size]
A paz do Senhor Jesus !!
É claro que eu não sou contra de maneira nenhuma ,eu apenas falei de uma situação bíblica ,em um tempo que crescei e multiplicai e povoar a terra , o mundo a humanidade viveu  uma época que a agricultura era a base de tudo ,e a necessidade de ter muitos filhos era importante por causa das guerras ,existe espaço na terra para uma boa distribuição da população,como vivemos em uma sociedade que gosta de viver nos grandes centros urbanos com uma massa populacional gigantesca , politica de controle de natalidade se faz necessário, e a igreja evangélica não são bem preparadas para atender o necessitado principalmente se ele tiver uma família muitos números   de filhos ,sem contar que um pai de família que tem por exemplo 02 filhos teria que ter uma renda ....Prestação de um apartamento/mobília        R$ 600,00
Condomínio / Água / Luz / Telefone / Internet        R$ 600,00
Consertos/Equipamentos para o apartamento        R$ 100,00
Prestação de computador/impressora        R$ 60,00
Escola particular para os 2 filhos        R$ 800,00
Transporte escolar para os 2 filhos        R$ 400,00
Outros gastos com escola para os 2 filhos        R$ 200,00
Poupança para o pagamento da faculdade dos filhos        R$ 200,00
Prestação de 1 automóvel básico        R$ 400,00
Manutenção e outros custos de 1 automóvel        R$ 500,00
Custos com alimentação no supermercado        R$ 400,00
Outros custos no supermercado (limpeza, etc)        R$ 250,00
Remédios/assemelhados        R$ 300,00
Plano de saúde para 4 pessoas        R$ 600,00
Vestuário/Calçados        R$ 200,00
Lazer – passeio familiar 1 vez por semana        R$ 320,00
Lazer – parcela das férias anuais        R$ 180,00
Poupança para imprevistos        R$ 200,00

Total    R$ 6.310,00http://www.lucianolessa.com.br/2010/06/29/qual-a-renda-minima-para-uma-familia-de-4-pessoas-viver-sem-privacoes/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cristãos podem usar controle de natalidade? Empty Re: Cristãos podem usar controle de natalidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos