NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO, Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO, Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO, Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO, Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO, Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO, Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO, Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO, Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO, Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
117 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO,

2 participantes

Ir para baixo

UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO, Empty UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO,

Mensagem por Jahyr 17th janeiro 2012, 5:51 am

SÃO PASSADOS 5 LONGOS ANOS.

VEJA O POSICIONAMENTO DO IR. ROMÁRIO HA CINCO ANOS ATRÁS E AS SUAS AFIRMAÇÕES NOS DIAS DE HOJE.

SEM DÚVIDAS, APRENDEU ALGUMA COISA.

DESCOBRIU O TAMANHO DA SUA ESTUPIDEZ E IGNORÂNCIA ESPIRITUAL.

MAS NÃO APRENDEU O CAMINHO DA HUMILDADE... CONTINUA SOBERBO E BOÇAL.

MEUS COMENTÁRIOS DE AGORA VIRÃO EM "BLACK/BOLD/Comic"






oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

As crenças do Ir. Romário sobre inspiração da Bíblia ha 5 anos atrás.

UMA CONVERSA SOBRE A INSPIRAÇÃO DAS ESCRITURAS EM 10/05/2007

Sobre o 1º Ponto Herético da Listas dos 70 Pontos Heréticos da Congregação.
.
.
.
Nosso precioso e preconceituoso Ir. Romário escreveu:

A 1°tese é inverídica, toda denominação faz reunião "ministerial", algumas denominações chamam de "congresso", nós, na CCB,chamamos de "Assembléia anual". Aliás,não faz sentido a acusação,se fosse para todos ,seria "assembléia geral".

Irmão Jahyr comenta:

Vou reproduzir aqui o que diz o 1º Tópico herético da CCB:

Redigi assim:

1ª heresia: Ocultismo – Decidem todas as suas heresias a portas fechadas e divulgam-nas por meio de LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS dirigidas exclusivamente aos membros do ministério, sem a competente informação da base bíblica. Leia João 18:20-21; Mt 5:14-15; At 15; At 20:20 e 20:27.

A prática do Ocultismo denunciada aqui refere-se a decisões tomadas, "às escondidas”, contrárias aos ensino das Escrituras e à nossa doutrina.

Entre muitos destes fatos, vou relatar apenas o seguinte, que dá o tamanho do crime perpetrado pelos nossos heréticos ministros e que permanece oculto até a presente data.

Em 1927, na convenção nossos primitivos irmãos, reunidos na cidade de Niágara Falls, Califórnia, USA, redigiram nosso 1º Ponto de Doutrina, tal qual está no final do seu hinário e cuja redação é a seguinte:

”Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como a infalível Palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo. Ela é a nossa única e perfeita guia de fé e conduta.

Em 1995, na assembléia de nossos ministros, mudaram a redação do nosso 1º Ponto de Doutrina que ficou desta maneira:

”Nós cremos na inteira Bíblia ”””SAGRADA””” e aceitamo-la como ””CONTENDO”””” a infalível Palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo. Ela é a nossa única e perfeita guia de fé e conduta.

A má compreensão do que é inspiração...

Esta alteração foi estatutária.

Capítulo II

Art. 20. A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada, na qual está contida a infalível Palavra de Deus, estando devotada a Jesus Cristo, Autor e Consumador da Fé, fundada na Doutrina Apostólica.

Art. 22. A doutrina professada na CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é resumida nos seguintes doze pontos:

I - Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como ""contendo"" a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. ...
( Estatuto da Congregação Cristã no Brasil )


Queira notar que este fato permanece escondido da irmandade até a presente data, pois imprimem e distribuem os hinários com a redação de 1927.

Acredito que você consegue distinguir a diferença entre “””SER””” E “””CONTER”””.

Isto quer dizer que a Bíblia deixou de ser a Palavra de Deus. Tornou-se apenas um livro de referências.

Isto para ficar mais de acôrdo com as crenças passadas pelos nossos ministros de que “a palavra de Deus está nas suas bocas”. E assim semearam a incredulidade no meio do povo.

Escrevo um livro, todo alicerçado nas Escrituras e não vale nada para o nosso povo. O que vale é a palavra do ancião. O ancião fala “m...a” e o povo fala “glória”. Eu falo a verdade dentro das Escrituras e sou vilipendiado e ofendido.

Não esquecendo o verso que nos ensina 2ª Tm 3:16 que diz: “Toda a Escritura ”””É””” inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça”

Isto gerou falsas crenças e uma compreensão deturpada das Escrituras, principalmente no tocante a inspiração das mesmas.

Conversando com um amigo meu, ancião, o mesmo me disse o seguinte:

”Irmão Jahyr eu sei porque os anciãos fizeram essa mudança. Você acha que Deus ia mandar o diabo dizer a Jesus – tudo isto te darei se prostrado me adorares?”

Você mesmo disse bobagens semelhantes...
.
.
.

Você mesmo, meu caro Ir. Romário disse bobagens semelhantes.

E teve a "malandragem" de apagar. Certamente porque leu em algum lugar o que tenho escrito a respeito disto.

Escreveu bobagens semelhantes referindo-se à conversa de Jó com os seus amigos, ou mencionando as palavras de Pedro ditas a Jesus.

NOTA: SOBRE A CONVERSA DE JÓ E SEUS AMIGOS... NÃO ME LEMBRO MAIS...

COM RESPEITO ÀS PALAVRAS DE PEDRO A JESUS, ROMÁRIO ESCREVEU QUE DEUS JAMAIS INSPIRARIA PEDRO DIZER: E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Mateus 16:22


Isto é uma incompreensão quanto ao que é inspiração das Escrituras.

Vá até este enderêço que lá estamos discutindo a inspiração das Escrituras.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=18735090&tid=2530223415892400631&na=3&nst=11&nid=18735090-2530223415892400631-2530906803163021876

Deus não inspirou o diabo a dizer o que quer que seja. O diabo é “falastrão”. Deve ter dito muitas coisas mais e que não foram relatadas nas Escrituras.

Deus inspirou Mateus a registrar nos Evangelhos esta conversa do Senhor Jesus com o diabo para a nossa compreensão e entendimento. Para sabermos quem é o nosso verdadeiro adversário, quais são os seus métodos e propósitos.


Bem, mas fica as perguntas:

A situação doutrinária que estamos vivendo é esta:

1º) - para o ministério, 68 anos: de 1927 a 1995. ( o ano em que, “escondidinhos”, bem do jeito que o diabo gosta, “meia dúzia” de ministros mutilaram o 1º Ponto de Doutrina com o acréscimo da Palavra “CONTENDO”.

2º) - para a nossa irmandade, 80 anos: de 1927 até o dia de hoje (2007), pois o ministério imprime e distribui os hinários com a redação do nosso 1º Ponto de Doutrina com a redação de 1927. Portanto, para nós, a irmandade, o 1º Ponto de Doutrina vigora até a presente data.

Pergunto a você:

Por que durante todos estes anos, nós, a irmandade, andamos nas “trevas e no engano” pois os nossos ministros se reuniram na convenção de 1927, oraram, oraram, oraram, se humilharam e ainda assim faltou a guia de Deus nessa reunião, lembrando que nessa reunião estava sendo presidida pelo nosso saudoso Irmão Louis Francescon, Deus não revelou nada desse “CONTENDO” na doutrina.

Um "monte" de perguntas para você responder...

E nos explique também o seguinte:

POR QUE em 1927, homens probos e sinceros, bons chefes de família e pais e avós dedicados não tiveram essa revelação da parte de Deus, chefiados pelo nosso irmão fundador da CCB Louis Francescon e,

em 1995, sob a presidência de um suposto homossexual, foi sancionada a mudança, que ao invés de elucidar e alicerçar a nossa fé – só trouxe transtornos e confusão.

E que quero que você explique também, onde foi parar aqueles “sovados discursos” dos nossos ministros, quando da tribuna diziam:

”Irmãos, nos devemos permanecer nos marcos dos nossos primitivos irmãos”

Ou então a variante,

”Irmãos, a obra de Deus não muda...”

E outros discursos mais que todos nós ouvimos os ministros pregarem para nós...

Pergunto ainda:

Estes ministros estavam ( e ainda estão ) mentindo e enganando quando diziam estas coisas para nós na tribuna?

Ou eles eram ( ou são ) apenas "inocentes úteis"?

Como você explica a crença que tudo "o que vem da boca dos anciãos é verdade vinda do céu?"
.

Não fuja meu querido...
.
.
.
Nosso precioso Irmão Romário precisa aprender o que é inspiração.

Irmão Romário insiste:

"As falsas profecias(dos falsos profetas) escritas na bíblia,são palavras de Deus?"

Não Irmão Romário, as falsas profecias não são as Palavras de Deus. Mas não é por esta razão que devemos dizer que a Bíblia não é, mas apenas "contém" a palavra de Deus.

A Bíblia é a Palavra de Deus pois foi inspirada por Deus.

E Deus inspirou o autor do livro a escrever o que disseram os falsos profetas para que saibamos a respeito.

E também os fatos históricos, geográficos, usos e costumes, climáticos, agropecuários e centenas de outros assuntos do conhecimento humano para ocupar a posição que ocupa como sendo "a infalível e inerrante Palavra de Deus".

Você já deve ter lido sobre doutrinas de demônios.

São muitas, mas a que me preocupa sobremaneira na nossa querida Congregação Cristã são as que são elaboradas em duas direções:

a) no sentido de minimizas, senão negar, o valor e o mérito do sacrifício do Senhor Jesus. Ou em outras palavras: salvação por meio de boas obras ( ou a sua variante """"disfarçada""" dentro de uma "capa" de aparente sabedoria: "estou salvo """SE""" eu for firme e fiel.

Lista Secreta de ensinamentos de 1980, repetida na Lista Secreta de 2004 no tópico 15.

b) no sentido de invalidar a palavra de Deus. Mudança feita no nosso estatuto em 1995 com o acréscimo da palavra "contendo".

Aliás, você está saindo pela tangente. Busca assim fugir do tópico: "As crenças do Irmão Romário sobre a inspiração da Bíblia"

Gostaria portanto que você defendesse a mudança da redação do nosso 1º Ponto de Doutrina.
.
Refaço aqui os meus questinamentos...

A situação doutrinária que estamos vivendo é esta:

1º) - para o ministério, 68 anos: de 1927 a 1995. ( o ano em que, “escondidinhos”, bem do jeito que o diabo gosta, “meia dúzia” de ministros mutilaram o 1º Ponto de Doutrina com o acréscimo da Palavra “CONTENDO”.

2º) - para a nossa irmandade, 80 anos: de 1927 até o dia de hoje, pois o ministério imprime e distribui os hinários com a redação do nosso 1º Ponto de Doutrina com a redação de 1927. Portanto, para nós, a irmandade, o 1º Ponto de Doutrina vigora até a presente data.

Pergunto a você:

Por que durante todos estes anos, nós, a irmandade, andamos nas “trevas e no engano” pois os nossos ministros se reuniram na convenção de 1927, oraram, oraram, oraram, se humilharam e ainda assim faltou a guia de Deus nessa reunião, lembrando que nessa reunião estava sendo presidida pelo nosso saudoso Irmão Louis Francescon Deus não revelou nada desse “CONTENDO” na doutrina.
.
As perguntas estão ai meu querido, não fuja...
.
.
.
POR QUE

em 1927, homens probos e sinceros, bons chefes de família e pais e avós dedicados não tiveram essa revelação da parte de Deus, chefiados pelo nosso irmão fundador da CCB Louis Francescon e,

em 1995, sob a presidência de um suposto homossexual, foi sancionada a mudança, que ao invés de elucidar e alicerçar a nossa fé só trouxe transtornos e confusão.

E que quero que você explique também, onde foi parar aqueles sovados discursos dos nossos ministros, quando da tribuna diziam:

Irmãos, nos devemos permanecer nos marcos dos nossos primitivos irmãos

Ou então a variante,

Irmãos, a obra de Deus não muda...

E outros discursos mais que todos nós ouvimos os ministros pregarem para nós...

Pergunto ainda:

Estes ministros estavam ( e ainda estão ) mentindo e enganando quando diziam estas coisas para nós na tribuna?

Ou eles eram ( ou são ) apenas "inocentes úteis"?

Como você explica a crença que tudo "o que vem da boca dos anciãos é verdade vinda do céu?"
.
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO, Empty Re: UMA CONVERSA COM NOSSO QUERIDO, AMADO E PRECONCEITUOSO IRMÃO ROMÁRIO. ESSA CONVERSA FOI NO INÍCIO DE 2007, PORTANTO,

Mensagem por Romário N. Cardoso 22nd janeiro 2012, 11:47 am

Jahyr escreveu:
Não Irmão Romário, as falsas profecias não são as Palavras de Deus. Mas não é por esta razão que devemos dizer que a Bíblia não é, mas apenas "contém" a palavra de Deus.

Jahyr, meu querido, estou esperando as supostas 'PROVAS DOCUMENTAIS'(?).

Veja uma pequena instrução sobre a Bíblia como SENDO inspirada por Deus e contendo a inspirada Palavra de Deus.

VEJA MEU VÍDEO:


Romário N. Cardoso

Mensagens : 153
Pontos : 167
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos