NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
55 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 55 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos!

5 participantes

Ir para baixo

Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos!

Mensagem por MateusAlcântara 31st janeiro 2012, 10:23 pm

Olá, queridos irmãos.
Então, tenho 16 anos e estou no terceiro ano do ensino médio. Eu tenho vontade de cursar Psicologia no ensino superior, pois além de gostar de matérias de humanas (Sociologia, Filosofia) eu sou uma pessoa que tem prazer em ouvir as pessoas, delas poderem desabafar comigo, de eu poder ajudar sempre nesses aspectos. Porém fico com receio relacionado a minha vida Cristã. Os irmãos conhecem psicólogos cristãos?
Então, vamos supor que hipoteticamente eu receba um paciente, e ele esteja com espíritos malignos. Eu, como psicólogo, teria que ajudá-lo com a ciência, porém sabemos que com essas coisas somente Deus pode curar.
Enfim, são esses e alguns outros receios.
Gostaria de conselhos/dicas dos irmãos, do que conhecem algo relacionado á isso, essas coisas.

Graça e Paz!
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty Re: Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos!

Mensagem por RENATO 1st fevereiro 2012, 11:02 am

Irmão Mateus, apesar de ter a minha vida profissional em uma área distinta, pois trabalho na área de telecomunicações, penso que o irmão escolheu uma área bem complicada para um cristão, a psicologia. A maioria dos psicólogos que conheci apesar de serem poucos são geralmente ateus. Porem temos o exemplo do Silas Malafaia que é graduado em psicologia junto com a esposa.

Agora se o irmão conseguir conciliar a sua fé com os ensinos da psicologia, eu entendo que poderá se tornar um profissional respeitado e de sucesso.

Porem desde já deve estar preparado para um embate no campo intelectual e emocional a fim de abalar a sua crença em Deus. É quase certo que a existência de Deus e do diabo será questionada e colocada a prova com argumentos fortes.

Cabe então ao irmão avaliar se você está disposto a conciliar os ensinamentos filosóficos com os ensinamentos de Deus. Seria então um psicólogo cristão.

Que Jesus Cristo através do seu Santo Espírito possa lhe iluminar na escolha de sua carreira profissional.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty Re: Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos!

Mensagem por Izaias 1st fevereiro 2012, 2:21 pm

por MateusAlcântara Ontem à(s) 23:23
Então, vamos supor que hipoteticamente eu receba um paciente, e ele esteja com espíritos malignos. Eu, como psicólogo, teria que ajudá-lo com a ciência, porém sabemos que com essas coisas somente Deus pode curar.
Enfim, são esses e alguns outros receios.

Ai já tem sua resposta meu caro, dito por você mesmo.
Você conhece a passagem: - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. II Coríntios 12 (9).

Na área da psicologia existe um amplo leque de especialidades que no resumo significa a ciência que estuda as estruturas mentais e comportamentais dos indivíduos ou o conjunto de traços mentais e comportamentais característicos de um indivíduo ou de um grupo.
Você percebe o tipo de escolha que você pretende fazer?
Isto apenas ilustra que agindo desta forma você vai à contra mão de tudo que aprendeu até agora, falando na parte espiritual é claro, pois sei que inclusive é um auxiliar no culto de menores.
Quando eu estava no antigo ginasial eu pretendia seguir a carreira de “direito”, inclusive estudei por 2 longos anos e percebi que o “direito” que eu pretendia não era tão direito assim, optei por ciências contábeis e no final me formei em Marketing, carreira que exerci até 2000 quando então me aposentei.
Porque Marketing?
Porque sempre trabalhei na área comercial inclusive o maior tempo foi como Gerente comercial e fiquei nisto pelo simples motivo de gostar do que fazia, entendi então que a nossa carreira de vida não somos nós que a escolhemos e sim DEUS.
Nesta época estava com 16 anos (igual a você) e já era batizado na graça do filho de DEUS e inclusive exercendo a função de porteiro nas reuniões de Jovens e menores e posteriormente na administração do setor.
Ao invés de ficar pedindo “conselhos” em público (nada contra); ore a DEUS e ele que é Oniciente saberá te conduzir no caminho a seguir com perfeita segurança.
Pode ser que num destes “conselhos” alguém te conduza por caminhos tortuosos.
Quem sabe?
Entretanto, quem sou eu para lhe dizer o que deve fazer!
Fique na paz de DEUS!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty Re: Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos!

Mensagem por CRISTÃOCCB 1st fevereiro 2012, 7:12 pm

PODE FAZER sem poblema voce vai exercer sua função, porém se tens a fé viva em Cristo nada abalará, pois os esclhidos de DEUS não se perderão se mantiverem firmes na fé

CRISTÃOCCB

Mensagens : 97
Pontos : 107
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty Re: Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos!

Mensagem por MateusAlcântara 3rd fevereiro 2012, 9:55 pm

Irmão Izaias, você perguntou quem você é, e eu respondo: É um filho de Deus que tem o Espírito do Pai em você. Obrigado pelos conselhos/dicas, obrigado Renato e Obrigado CristãoCCB. Não irei fazer psicologia, não quero nada que venha contra o que eu creio, mesmo eu sabendo diferenciar. Tem outras qualidades, algo que sou bom é em ser líder. Organizar, planejar, comandar algo, percebo isso já na escola. Administração, seria o curso pra mim, porém ser ADM pra trabalhar para os outros... Bom, gosto bastante de Química também, posso fazê-la. Área de finanças ou de Química, talvez faça alguma dessas. Só Deus sabe!
Ir. Izaias, pensei que você fosse formado em ADM, pois lá no outro fórum no seu perfil tava "Administrador" algo assim.
Bom, é isso aí, Deus abençoe todos!
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty Re: Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos!

Mensagem por Ivone 3rd fevereiro 2012, 10:16 pm

Mateus ,a paz de Deus!   " entrega teus caminhos a Deus e ele tudo fará por ti!" Não  se preocupe,  pois o que é seu, o Senhor já tem preparado,sómente continue servindo ao Senhor com um sincero coração,e Ele tudo fará por ti!
Mas...... continue estudando!nada de "moleza" tá?????kkkkkkk

Ivone

Mensagens : 132
Pontos : 207
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Jardim Paulista, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty Re: Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos!

Mensagem por MateusAlcântara 4th fevereiro 2012, 8:25 pm

Ir. Ivone, pode deixar, agora não vai esquecer de cumprir suas obrigações heim, principalmente lavar a louça! kkkkkkkkk
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos! Empty Re: Gostaria de conselhos/dicas dos queridos irmãos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos