NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?

4 participantes

Ir para baixo

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?

Mensagem por Marcia 4th abril 2012, 8:51 pm

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Ovos-de-pascoa
Ao que a Páscoa se aproxima, e milhares se preparam para celebrar o momento religioso com ovos de chocolate, muitos se perguntam se comer os simbólicos ovos de chocolate não desvirtua o real sentido do evento.

Ovos de Páscoa.

O motivo é que a data nada tem a ver com ovos, sendo uma festa judaica e lembrada pelos cristãos como o tempo em que Jesus morreu na cruz e depois ressuscitou.

Assim surge a pergunta: Os evangélicos comem ovos de Páscoa?

Para entender o assunto, e responder a questão, o escritor, conferencista e Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, rev. Augustus Nicodemus explica em um artigo em seu blog, sobre o significado da Páscoa e a importância do evento para os cristãos.

Segundo Nicodemus, a Páscoa é uma festa judaica que se refere ao episódio da Décima Praga narrado no Antigo Testamento.

Neste dia, ele explica, o anjo da morte “passou por cima” das casas dos judeus no Egito e não entrou em nenhuma delas para matar os primogênitos. Depois disso, os israelitas saíram do Egito, livres da escravidão de 400 anos e o dia foi instituído como festa da “páscoa” por Moisés.

A festa, tornou-se a mais importante festa anual dos judeus, quando sacrificava-se um cordeiro que era comido com ervas amargas e pães sem fermento.

Segundo o reverendo, Jesus Cristo foi traído, preso e morto durante a celebração em Jerusalém, tendo sua morte ocorrida numa sexta, e sua ressurreição num domingo.

Na quinta-feira, Jesus determinou aos seus discípulos que comessem pão e tomassem vinho em memória dele. “Estes elementos simbolizavam seu corpo e seu sangue que seriam dados pelos pecados de muitos – uma referência antecipada à sua morte na cruz”.


Nicodemus esclarece, assim, que a Páscoa não é celebrada pelos cristãos, pois é uma festa judaica. É um momento em que se lembra o sacrifício de Jesus, e se come pão e vinho em memória dele.

“E isto não somente nesta época do ano, mas durante o ano todo”, faz ele a ressalva.

Para concluir, ele afirma que coelhos, ovos e outros apetrechos populares que foram acrescentados ao evento, nada têm a ver com o significado da Páscoa judaica e nem da ceia do Senhor celebrada pelos cristãos.

O que fazer então com a Páscoa, bem como as crendices acrescentadas a ela? O teólogo deixa sugestões:

(1) rejeitá-las completamente, por causa dos erros, equívocos, superstições e mercantilismo que contaminaram a ocasião;
(2) aceitá-las normalmente como parte da cultura brasileira;
(3) usar a ocasião para redimir o verdadeiro sentido da Páscoa.


Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty Re: Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?

Mensagem por Lourival soldado cristão 5th abril 2012, 5:50 am

Olha com certeza os ovos de pascoal isso é coisa de pagão é igual ao natal ,,uma festa de idolatria ,como eu sou segui-dor de Paulo ,os ídolos não me causa problema ,pode ser um pecado imperdoável, e ser for consumido,por aqueles irmãos muito temente e santo ,eu sugiro para os irmãos que tem ovos de pascoal ,retire o mais rápido e de preferência manda os para mim ,assim farei uma oração de agradecimento ,e uma benção a vocês para que fiquem santificado ,deixem comigo que eu sei um bom destino para estes ovos pecaminosos ,farei este favor aos meu santos irmãos de paletó e saião santo, Lourival comenta comer os ovos confeccionados os chocolates e bombons que estão ali não tem nada a haver ,é como o caso do panetone e cesta de natal ,não passa aquilo de alimento ,o que manda é o sentimento depositado naquilo ,ou seja só é idolatria,aqueles que tem o coração nesta época nestas comemorações ...gente é muita carga na cabeça para os crentes que os ministros colocam ,não pode isto não pode aquilo barbaridade ,o gostoso da pascoa é comer chocolate e eu gosto muito ,é como a semana santa ,ora ora eu não vou deixar de comer um bom bacalhau ,só porque este ou aquela comemora esta parte ,eu apenas visualizo o alimento em si ,é isso que Paulo quer dizer o que manda é o seu coração e sentimentos sobre estas coisa ,e aproveitam irmãos santos manda os bacalhaus também estou esperando gente !!




1 Coríntios 8









Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.



E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.



Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.



Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos
que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.



Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),



Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós
vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e
nós por ele.



Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu
costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua
consciência, sendo fraca, fica contaminada.



Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.



Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.



Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no
templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a
comer das coisas sacrificadas aos ídolos?



E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.



Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.



Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.







Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty Re: Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?

Mensagem por RENATO 5th abril 2012, 11:17 am

Lourival soldado cristão escreveu:Olha com certeza os ovos de pascoal isso é coisa de pagão é igual ao natal ,,uma festa de idolatria ,como eu sou segui-dor de Paulo ,os ídolos não me causa problema ,pode ser um pecado imperdoável, e ser for consumido,por aqueles irmãos muito temente e santo ,eu sugiro para os irmãos que tem ovos de pascoal ,retire o mais rápido e de preferência manda os para mim ,assim farei uma oração de agradecimento ,e uma benção a vocês para que fiquem santificado ,deixem comigo que eu sei um bom destino para estes ovos pecaminosos ,farei este favor aos meu santos irmãos de paletó e saião santo, Lourival comenta comer os ovos confeccionados os chocolates e bombons que estão ali não tem nada a haver ,é como o caso do panetone e cesta de natal ,não passa aquilo de alimento ,o que manda é o sentimento depositado naquilo ,ou seja só é idolatria,aqueles que tem o coração nesta época nestas comemorações ...gente é muita carga na cabeça para os crentes que os ministros colocam ,não pode isto não pode aquilo barbaridade ,o gostoso da pascoa é comer chocolate e eu gosto muito ,é como a semana santa ,ora ora eu não vou deixar de comer um bom bacalhau ,só porque este ou aquela comemora esta parte ,eu apenas visualizo o alimento em si ,é isso que Paulo quer dizer o que manda é o seu coração e sentimentos sobre estas coisa ,e aproveitam irmãos santos manda os bacalhaus também estou esperando gente !!




1 Coríntios 8









Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.



E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.



Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.



Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos
que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.



Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),



Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós
vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e
nós por ele.



Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu
costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua
consciência, sendo fraca, fica contaminada.



Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.



Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.



Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no
templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a
comer das coisas sacrificadas aos ídolos?



E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.



Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.



Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.








Quer dizer que o irmão vai comer ovos de páscoa e comer bacalhau e ainda vai participar do culto solene na CCB Brás que é sempre realizado na sexta-feira santa?
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty Re: Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?

Mensagem por Izaias 5th abril 2012, 11:47 am

por Marcia Ontem à(s) 20:51
Ao que a Páscoa se aproxima, e milhares se preparam para celebrar o momento religioso com ovos de chocolate, muitos se perguntam se comer os simbólicos ovos de chocolate não desvirtua o real sentido do evento.
Ovos de Páscoa. O motivo é que a data nada tem a ver com ovos, sendo uma festa judaica e lembrada pelos cristãos como o tempo em que Jesus morreu na cruz e depois ressuscitou. Assim surge a pergunta: Os evangélicos comem ovos de Páscoa?

Na Bíblia Sagrada; festa em que os israelitas comemoram a libertação dos seus antepassados da escravidão no Egito, Êxodo 12 (1-20). Cai no dia 14 de NISA (mais ou menos 1º de abril). Em hebraico o nome dessa festa é Pessach.
A FESTA DOS PAES ASMOS era um prolongamento da Páscoa, Deuteronômio 16 (1-8).
A Páscoa foi originalmente uma festa para aqueles que seriam libertados pela obediência direta a DEUS, serviu como a prova dinâmica e final da presença e do cuidado protetor de DEUS. Sua celebração continuada por toda a congregação de Israel serviria como um memorial para aqueles que foram libertos de sua descendência.
Nisã (também chamado abibe, março/abril), e marca o novo ano, pois sua origem marca o inicio da nova vida de Israel com povo. É caracterizada pela escolha de um cordeiro, que é sacrificado quatro dias depois e comido como parte de uma refeição comemorativa maior.
Sendo uma festa de esperança e vida, a Páscoa representa libertação de novos começos; em muitos dos seus elementos, é um tipo de Cristo, nosso Redentor, o Cordeiro de DEUS.
Além disso, são comidas também as ervas amargosas, Êxodo 12 (8), tradicionalmente tem sido considerado uma representação da amargura da escravidão do Êxito.
“Ervas amargosa” podem ter sido dente de leão ou um tipo de raiz forte.
- Assim, pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do SENHOR. Êxodo 12 (11).
A refeição pascal deveria ser comida apressadamente, e todos os participantes deveriam estar prontos a ir quando DEUS os mandasse partir.
A Páscoa era um julgamento contra todos os deuses do Egito. Era a declaração final do poder de DEUS. (v.12).
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty Re: Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?

Mensagem por Izaias 5th abril 2012, 12:01 pm

Referente a Ovos de Páscoa.
Biologia: “Ovo”; a primeira célula; de um ser vivo formada pela fecundação do óvulo da fêmea por meio da ação da célula reprodutora masculina. Principio de vida. Estrutura microscópica que constitui os seres vivos, composta basicamente de membrana, citoplasma e de um núcleo onde se encontra o material genético.

“Ovo de Páscoa”: Confeito de chocolate (ou de marzipã, ou outro doce) oco, em forma de ovo, que geralmente contém outros confeitos, com que se presenteia na época da Páscoa.
Em se tratando da qualidade do que é simbólico, do que se exprime por meio de símbolo, não haveria qualquer tipo de “pecado” em comê-los, entretanto devemos nos abster de celebrar justamente no dia em que se comemora a Páscoa.
Podemos comer antes ou depois deste dia.
O uso do “chocolate” poderia ser utilizado perfeitamente, pois é oriundo da semente do cacau que em sua composição natural é amargo e para que consigamos comê-lo é acrescentado o açúcar.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty Re: Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?

Mensagem por Marcia 5th abril 2012, 12:14 pm

RENATO escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:Olha com certeza os ovos de pascoal isso é coisa de pagão é igual ao natal ,,uma festa de idolatria ,como eu sou segui-dor de Paulo ,os ídolos não me causa problema ,pode ser um pecado imperdoável, e ser for consumido,por aqueles irmãos muito temente e santo ,eu sugiro para os irmãos que tem ovos de pascoal ,retire o mais rápido e de preferência manda os para mim ,assim farei uma oração de agradecimento ,e uma benção a vocês para que fiquem santificado ,deixem comigo que eu sei um bom destino para estes ovos pecaminosos ,farei este favor aos meu santos irmãos de paletó e saião santo, Lourival comenta comer os ovos confeccionados os chocolates e bombons que estão ali não tem nada a haver ,é como o caso do panetone e cesta de natal ,não passa aquilo de alimento ,o que manda é o sentimento depositado naquilo ,ou seja só é idolatria,aqueles que tem o coração nesta época nestas comemorações ...gente é muita carga na cabeça para os crentes que os ministros colocam ,não pode isto não pode aquilo barbaridade ,o gostoso da pascoa é comer chocolate e eu gosto muito ,é como a semana santa ,ora ora eu não vou deixar de comer um bom bacalhau ,só porque este ou aquela comemora esta parte ,eu apenas visualizo o alimento em si ,é isso que Paulo quer dizer o que manda é o seu coração e sentimentos sobre estas coisa ,e aproveitam irmãos santos manda os bacalhaus também estou esperando gente !!




1 Coríntios 8









Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.



E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.



Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.



Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos
que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.



Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),



Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós
vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e
nós por ele.



Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu
costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua
consciência, sendo fraca, fica contaminada.



Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.



Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.



Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no
templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a
comer das coisas sacrificadas aos ídolos?



E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.



Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.



Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.








Quer dizer que o irmão vai comer ovos de páscoa e comer bacalhau e ainda vai participar do culto solene na CCB Brás que é sempre realizado na sexta-feira santa?


Alguém pode responder entende este mistério?!! E é músico hein? tem cargo na obra

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty Re: Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?

Mensagem por Marcia 5th abril 2012, 12:20 pm

Izaias escreveu:
Referente a Ovos de Páscoa.
Biologia: “Ovo”; a primeira célula; de um ser vivo formada pela fecundação do óvulo da fêmea por meio da ação da célula reprodutora masculina. Principio de vida. Estrutura microscópica que constitui os seres vivos, composta basicamente de membrana, citoplasma e de um núcleo onde se encontra o material genético.

“Ovo de Páscoa”: Confeito de chocolate (ou de marzipã, ou outro doce) oco, em forma de ovo, que geralmente contém outros confeitos, com que se presenteia na época da Páscoa.
Em se tratando da qualidade do que é simbólico, do que se exprime por meio de símbolo, não haveria qualquer tipo de “pecado” em comê-los, entretanto devemos nos abster de celebrar justamente no dia em que se comemora a Páscoa.
Podemos comer antes ou depois deste dia.
O uso do “chocolate” poderia ser utilizado perfeitamente, pois é oriundo da semente do cacau que em sua composição natural é amargo e para que consigamos comê-lo é acrescentado o açúcar.

A paz de Deus irmão Izaias.
Irmão isto não soa hipocrisia,pois quando eu era das Testemunhas de Jeová fui instruída que deveria abster dos ovos de páscoa e somente comer após a data da páscoa,pois assim não era pecado.E festa de aniversário ou qualquer tipo de festa nem pensar,só que eles faziam ''festas'' e davam o nome de confraternização,e não mencionava o motivo,fosse aniversário ou não..
Agora eu penso que isto soa enganação,pois é sim ou não..
Qual sua opinião sobre o assunto?

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty Re: Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?

Mensagem por Lourival soldado cristão 5th abril 2012, 12:29 pm

Alguém tem que fazer um sacrifício ,e eu sou voluntário que venha os ovos de páscoa e os bacalhaus ,esse pessoal este pessoal,corre perigo perigo perigo ,tragam os ovos e bacalhau , para que os ajudem ,que coisa não o santo ministério ,apenas diz assim olha podem comer os ovos de páscoa ,o bacalhau só não no dia tal ,.....kkkkk ora ora o que manda é o sentimento a aquilo o coração nesta devoção ,tanto faz comer no dia antes ou depois ,,não passa de alimento ,é isso que paulo diz em coríntios ,mas tudo bem estou esperando ,a quanto ser um levita ou não ,o meu serviço é voluntário ,nem eu posso me gabar e nem eles pode ser radical em cobrar !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty Re: Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?

Mensagem por Izaias 5th abril 2012, 2:21 pm

por Marcia Hoje à(s) 12:20
Qual sua opinião sobre o assunto?
Comer ou não comer, ovos!?
Sempre comi, sempre comerei, sempre comprei quando meu casal de filhos era pequeno e hoje presenteio meu casal de netos!
Tudo feito antes do dia comemorativo da Páscoa e assim fui ensinado e ensino.
Enquanto não haver o fanatismo (sentimento de admiração cega e obstinada de cunho religioso); não há falta e muito menos pecado. Somos um povo doutrinado e sábio, distinguimos o certo do errado.
Este é meu parecer.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty Re: Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?

Mensagem por Marcia 5th abril 2012, 2:45 pm

Izaias escreveu:
por Marcia Hoje à(s) 12:20
Qual sua opinião sobre o assunto?
Comer ou não comer, ovos!?
Sempre comi, sempre comerei, sempre comprei quando meu casal de filhos era pequeno e hoje presenteio meu casal de netos!
Tudo feito antes do dia comemorativo da Páscoa e assim fui ensinado e ensino.
Enquanto não haver o fanatismo (sentimento de admiração cega e obstinada de cunho religioso); não há falta e muito menos pecado. Somos um povo doutrinado e sábio, distinguimos o certo do errado.
Este é meu parecer.


Irmão Izaias posso mudar de assunto,mas dentro do contexto?
E quanto a casamento religioso na Igreja Católica,o irmão já foi em algum?
Eu já recebi convites para ir, porém nunca fui,morro de medo,pois eu fui ensinada que é idolatria das ''brabas'' e os ministros sempre nos ensinam a recusar o convite.
Qual sua opinião?!
Desde de já Deus vos abençoe

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty Re: Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?

Mensagem por Izaias 5th abril 2012, 6:14 pm

por Marcia Hoje à(s) 14:45
Irmão Izaias posso mudar de assunto,mas dentro do contexto?
E quanto a casamento religioso na Igreja Católica,o irmão já foi em algum?
Eu já recebi convites para ir, porém nunca fui,morro de medo,pois eu fui ensinada que é idolatria das ''brabas'' e os ministros sempre nos ensinam a recusar o convite.
Qual sua opinião?!
Desde de já Deus vos abençoe.

Sim já fui, entretanto não compartilhei da missa e nas festas que foram no salão paroquial também não compartilhei, porque o salão paroquial já esta imbuído na consagração e eu não posso misturar.
Porque não?
Porque tudo o que é feito são em favor dos ídolos e só para os ídolos.
Houve um caso que eu fui e para não escandalizar separei antes uns salgados e depois comi reservado, sem ofender os demais.
Tudo o que fazemos com entendimento da certo.
Numa determinada festa de fim de ano na empresa em que trabalhava e tendo uma posição de gerencia fui designado para estar à frente da organização desta; inclusive com a ordem de levar o padre; foi como uma imposição.
Entretanto o diretor vice-presidente da empresa me designou para resolver um problema em uma das filiais justamente na semana da comemoração então por minha conta prolonguei o serviço até após a data festiva e sai ileso. Em tempo este diretor já sabia da minha insatisfação por causa da minha doutrina. Embora eu cumprisse a ordem por se tratar da parte material. Sempre tive um “escape” em toda minha vida.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?  Empty Re: Evangélicos podem comer ovos de Páscoa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos