NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Amar ao proximo como a sim mesmo e o que é amar a si mesmo ??

2 participantes

Ir para baixo

Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty Amar ao proximo como a sim mesmo e o que é amar a si mesmo ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st junho 2012, 6:51 pm

impossível amar o outro sem amar a si mesmo. e sendo
assim obedecer a esta ordem de Jesus,
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
32 E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a
alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do
que todos os holocaustos e sacrifícios
......Só para saber , temos que saber o que é amar a si
mesmo, para que possamos amar o proximo e como fazelo
,bom na verdade eu preciso de uma ajuda nesta parte peço a coloboração de vocês .....veja estes conselhos para começar .....
















Dez Passos para Amar a Si Mesmo

















Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Amor_proprio1













COMO SE AMAR? AMAR A SI MESMO, É UMA ENCANTADORA AVENTURA, TALVEZ O ÚNICO PRAZER QUE PODE DURAR ETERNAMENTE



1.PARE DE SE CRITICAR: Os que auto-impõe a obrigação de ser
perfeitos criam uma imensa pressão sobre si mesmo, que impede de olhar
os aspectos da sua vida que precisam ser melhorados. Procure descobrir o
que torna diferente dos outros, aprecie sua individualidade e as
qualidades que possuo.





2.PARE DE AMEDRONTAR-SE: Pensamentos assustadores são
afirmações negativas: Perder o trabalho, indigno de amor, doenças,
disciplina difícil, professor “carrasco”... levam ao não sucesso.

3.SEJA GENTIL E PACIENTE CONSIGO MESMO: A impaciência nada
mais é do que resistência ao aprendizado. O autor Oren Arnold escreveu
com bom humor: “Querido Deus, rogo por paciência. Quero tê-la agora
mesmo!”

4.SEJA GENTIL COM SUA MENTE: Afaste toda culpa, acusações,
castigos, dor, procure relaxar para ligar-se ao poder interior. Meditar é
aquietar-se para ouvir sua própria sabedoria interior.

5.ELOGIE-SE: A crítica derrota o espírito interior, o elogio o
faz crescer. Reconheça o poder que existe em você, a parte de Deus que
há em seu interior quando você se menospreza, está depreciando o poder
que o criou.

6.PROCURE APOIO: A auto-suficiência leva as pessoas à não procurarem apoio em seus amigos. Permita que eles o auxiliem.

7.AME SUAS FALHAS: Quem vive dizendo. “Odeio meu emprego,
odeio minha casa, odeio minha escola, odeio minha doença, odeio meus
relacionamentos, odeio isto ou aquilo” não está fazendo nada para que o
bem entre em sua vida.

8.CUIDE DE SEU CORPO: Seu corpo é uma casa maravilhosa para você habitar algum tempo. O que você faz com ele?

9.TRABALHO NO ESPELHO: Descobrir o que nos impede de nos
amarmos. Use o espelho para falar com você, amar você, perdoar-se de
desafiar-se.

10. AME-SE AGORA: Comece a amar-se imediatamente. Ninguém
esta aqui para agradar outras pessoas ou para viver de modo como alguém
deseja. Você veio a este planeta para se realizar e expressar amor em
todos os níveis. Está aqui para aprender, evoluir, absorver e irradiar
compaixão e compreensão. E lembre-se acima de tudo de que quando você
deixar este mundo não levará consigo sua conta bancária ou
relacionamento. A única coisa que irá com você é a sua capacidade de
amar! (Texto do livro: O Poder dentro de você – Louise L. Hay)











http://heltonangelo.com/portal/ilustracoes/37-ilustracoes/58-dez-passos-para-amar-a-si-mesmo






Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty Re: Amar ao proximo como a sim mesmo e o que é amar a si mesmo ??

Mensagem por Izaias 22nd junho 2012, 1:53 pm

Para podermos responder esta pergunta precisamos primeiro reconhecer a Parábola do bom Samaritano, que tomo a liberdade de transcrevê-la:
O teu próximo: é aquele que vem em seguida, cada um dos seres humanos.
E eis que se levantou certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amará ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; e, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; e, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. Lucas 10 (25~37).
Explicando: O doutor da lei (que neste caso é um Advogado).
No versículo 27, o doutor da lei dá o resumo rabínico da lei do AT, Deuteronômio 6 (5) e Levitico 19 (18).
V. 29. A pergunta sugere que deve haver alguém a quem a obrigação de amor não se aplica, procurando assim, estabelecer um limite em seu dever ao amor.
Também enfatiza o valor do objeto do amor ao invés da atitude daquele que está praticando o amor.
V. 30/35. Enquanto o doutor da lei está usando de subterfúgios a respeito de uma definição, Jesus ensina que o amor não é assunto de discussão teórica, mas de demonstração prática.
Os fanáticos profissionais, exemplificados pelo sacerdote e pelo levita, podiam discutir sobre a questão com grande habilidade.
O Samaritano, entretanto, apesar de desprezado como homem de raça mestiça e de religião profana, é elogiado por não teorizar, mas sim agir.
V. 36. Jesus devolve a questão ao doutor da lei, mas muda a ênfase.
Não é “quem parece o próximo”?
Mas sim “quem provou ser o próximo”?
O amor não considera o valor de seu objeto, mas simplesmente responde à necessidade humana.
Samaritanos eram pessoas nascidas em SAMARIA. Israelitas e samaritanos não se davam por causa de diferenças de raça, religião e costumes, II Reis 17 (29) e João 4 (9).
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty Re: Amar ao proximo como a sim mesmo e o que é amar a si mesmo ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 22nd junho 2012, 2:06 pm

Izaias escreveu:



Para podermos responder esta pergunta precisamos primeiro reconhecer a Parábola do bom Samaritano, que tomo a liberdade de transcrevê-la:
O teu próximo: é aquele que vem em seguida, cada um dos seres humanos.
E eis que se levantou certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amará ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; e, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; e, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. Lucas 10 (25~37).
Explicando: O doutor da lei (que neste caso é um Advogado).
No versículo 27, o doutor da lei dá o resumo rabínico da lei do AT, Deuteronômio 6 (5) e Levitico 19 (18).
V. 29. A pergunta sugere que deve haver alguém a quem a obrigação de amor não se aplica, procurando assim, estabelecer um limite em seu dever ao amor.
Também enfatiza o valor do objeto do amor ao invés da atitude daquele que está praticando o amor.
V. 30/35. Enquanto o doutor da lei está usando de subterfúgios a respeito de uma definição, Jesus ensina que o amor não é assunto de discussão teórica, mas de demonstração prática.
Os fanáticos profissionais, exemplificados pelo sacerdote e pelo levita, podiam discutir sobre a questão com grande habilidade.
O Samaritano, entretanto, apesar de desprezado como homem de raça mestiça e de religião profana, é elogiado por não teorizar, mas sim agir.
V. 36. Jesus devolve a questão ao doutor da lei, mas muda a ênfase.
Não é “quem parece o próximo”?
Mas sim “quem provou ser o próximo”?
O amor não considera o valor de seu objeto, mas simplesmente responde à necessidade humana.
Samaritanos eram pessoas nascidas em SAMARIA. Israelitas e samaritanos não se davam por causa de diferenças de raça, religião e costumes, II Reis 17 (29) e João 4 (9).

A paz de Deus a todos ,sim Izaias nota dez para esta explicação ,está de acordo com amor ao próximo esta é uma das perguntas , a curiosidade é ,o que devemos fazer neste amor a si próprio? ,quais as qualidades a ser colocada ,,eu gosto de mim ,eu não quero o mal para os outros ,agora temos uma palavra chave amar com a si mesmo ? o que é amar a si ?? enganar ,não quero que me engane , se eu quero receber solariedade dos outros tenho que fazer isso também ,eu não me acho feio ,então os outros nãoi são feio ,eu coloquei algumas opiniões ,quero ser perdoado devo ter a mesma reciproca ,afinal o que é amar a si mesmo ??


Última edição por Lourival soldado cristão em 22nd junho 2012, 4:37 pm, editado 1 vez(es)
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty Re: Amar ao proximo como a sim mesmo e o que é amar a si mesmo ??

Mensagem por Izaias 22nd junho 2012, 4:11 pm

O grande mandamento.
Mateus 22
35 - E um deles, doutor da lei, interrogou-o para experimentá-lo, dizendo:
36 - Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37 - E Jesus disse-lhe: Amará o Senhor teu DEUS de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 - Este é o primeiro e grande mandamento.
39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

O código de moralidade dos fariseus consistia de inúmeras regras e regulamentos momentâneos.
Jesus resumia todas as obrigações morais na palavra amor, expressas na dualidade de DEUS e próximo.
Amar ao próximo como a ti mesmo significa consciência do próprio valor, da própria dignidade; autoestima; brio; orgulho de si mesmo.
Quem se ama, não prejudica seu próprio corpo, não se automutila, evidentemente se este alguém se amando a si próprio e não fazendo isto, jamais irá querer o mal para outros. É cheia de luz, significa e objetivo.
As pessoas com bons princípios é aquela cuja intenção é servir a DEUS e não ao homem mal.
A pessoa com maus princípios é egoísta, ambiciosa e mesquinha, só pensa em prejudicar o próximo, é fadada à escuridão, sem significado, não tem DEUS no coração.
Assim a Bíblia nos ensina: Amados, se DEUS assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a DEUS; se nos amamos uns aos outros, DEUS está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. I João 4 (11~13).
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty Re: Amar ao proximo como a sim mesmo e o que é amar a si mesmo ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 22nd junho 2012, 4:52 pm

Izaias escreveu:
O grande mandamento.
Mateus 22
35 - E um deles, doutor da lei, interrogou-o para experimentá-lo, dizendo:
36 - Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
37 - E Jesus disse-lhe: Amará o Senhor teu DEUS de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38 - Este é o primeiro e grande mandamento.
39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

O código de moralidade dos fariseus consistia de inúmeras regras e regulamentos momentâneos.
Jesus resumia todas as obrigações morais na palavra amor, expressas na dualidade de DEUS e próximo.
Amar ao próximo como a ti mesmo significa consciência do próprio valor, da própria dignidade; autoestima; brio; orgulho de si mesmo.
Quem se ama, não prejudica seu próprio corpo, não se automutila, evidentemente se este alguém se amando a si próprio e não fazendo isto, jamais irá querer o mal para outros. É cheia de luz, significa e objetivo.
As pessoas com bons princípios é aquela cuja intenção é servir a DEUS e não ao homem mal.
A pessoa com maus princípios é egoísta, ambiciosa e mesquinha, só pensa em prejudicar o próximo, é fadada à escuridão, sem significado, não tem DEUS no coração.
Assim a Bíblia nos ensina: Amados, se DEUS assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a DEUS; se nos amamos uns aos outros, DEUS está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. I João 4 (11~13).

É isso ai Izaias ..agora quando eu me levantar de manhã eu vou me olhar no espelho e dizer a aquela imagem reflitida ,você é lindo cara eu gosto de você vou sorrir para ele e dizer você é importante é bom te velo todos os dias é Izaias como é bom ser notado etc etc etc agora Izaias o problema vai ser por estas palavras em pratica em relação aos outros .......


Não esperemos das outras pessoas aquilo que não nos damos como: atenção, valor, perdão e amor. Infelizmente não nos valorizamos o suficiente por falta de reconhecer a vida que flui em nós e nos apoiamos no pouco que recebemos das outras pessoas.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Amar ao proximo como a sim mesmo  e o que é amar a si mesmo ?? Empty Re: Amar ao proximo como a sim mesmo e o que é amar a si mesmo ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos