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Tiago e o Didaqué
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS :: Os que Renunciaram O Ministério a favor da CCB a favor :: RENATO Noticias evangélicas..clic aqui :: 09-Jahyr 1940 e a doutrina do véu e de uso e costumes ,trindade ,estudo sobre as escrituras .clic aqui
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Tiago e o Didaqué
Tiago e o Didaqué
reprodução de tópico do jahyr
O "Didaqué" é uma reunião, coletânea de ensinamentos em diferentes regiões da ásia. E esse libreto de instruções surgiu na mesma década do livro do Apocalipse, ou seja, por volta de 95 d.C.
E o título do libreto que chamamos de "Didaqué" é...
"A Instrução dos Doze Apóstolos"
Isto significa que nossos primitivos irmãos sabiam muito bem em quem e quais livros deveriam acreditar.
Considere isto: o Tiago da Bíblia não era apóstolo.
O Tiago autor da carta que está no Novo Testamento era o irmão do Senhor. Ele não era Apóstolo. A palavra Apóstolo significa "enviado".
E ele não foi enviado a lugar nenhum. Saiu da aldeia de Nazaré para ser bispo em Jerusalém, há cerca de 120 km de distância.
Era incrédulo!
Achava que o Senhor Jesus tinha perdido o juízo.
"Porque nem mesmo os seus irmãos criam nele." (Jo 7:5)
Ele converteu-se após a ressurreição do Senhor, provavelmente nas aparições do Senhor.
Vamos encontra-lo com os discípulos orando trancado em uma casa.
"E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos." (At 1:13-14)
Sua carta faz parte dos livros do Novo Testamento devido ao que é chamado "apostolicidade".
O princípio da "apostolicidade". adotado na definição do canon do Novo Testamento é de que somente seriam aceitos os livros cuja autoria fosse de pessoas que foram testemunhas oculares do Senhor Jesus no exercício do seu ministério ou que escrevesse sob os auspícios de alguém que tivesse sido uma testemunha. É isto o significado de "apostolicidade". Não quer dizer, necessariamente, que deveria ser um apóstolo.
É o caso de Marcos, que escreveu sob o auspício e orientação do Apóstolo Pedro.
E de Lucas que escreveu sob a orientação de Paulo e dos demais.
Sobre a carta de Tiago.
Sua carta foi considerada de importância relativa e não era a base das instruções contidas no "Didaqué"
E só foi aceita como parte do Canon em 395 d.C., quer dizer 395 anos depois de Cristo.
O que significa que seus escritos não eram considerados pela igreja primitiva.
Portanto, erram os que conferem uma excessiva carga nos seus versos contidos em Tiago, sobretudo quando usado para contradizer o que toda a Bíblia diz sobre a salvação.
Uso pela Igreja Primitiva
Aparentes contradições existentes no livro de Tiago.
Esta é uma das razões para a disputa sobre a autenticidade da Missiva. A Igreja Primitiva (séculos I e II) não fazia uso regular da Epístola. Os primeiros pais da Igreja, tais como Clemente de Roma, Justino Mártir, Policarpo, Inácio, Irineu e outros, não fizeram nenhuma menção desta Epístola, nem usaram seus versículos em seus documentos.
Tiago foi mencionada claramente, pela primeira vez, por Orígenes no final do século III (285 d.C.). Somente a partir de então é que ela teve uso regular na Igreja (Grega), e passou a figurar em algumas listas e catálogos, que eram as primeiras tentativas de formação do Cânon do Novo Testamento.
Bem, para uma igreja que se diz aquela que veio resgatar o cristianismo primitivo, constatamos o tamanho do absurdo! Ter suas doutrinas de salvação baseada exclusivamente em versos de um ministro que não era considerado pela primitiva igreja...
Como devemos compreender Tiago?
Devemos interpretar o livro de Tiago sob a luz dos escritos dos Apóstolos e do Senhor Jesus.
Nunca interpretar os demais livros da Bíblia com os "óculos de Tiago".
Essa prática torna as Escrituras contraditórias e confusas.
.
Jahyr
http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/rea-de-debates-para-assuntos-da-ccb-f1/tiago-e-o-didaque-t652.htm
reprodução de tópico do jahyr
O "Didaqué" é uma reunião, coletânea de ensinamentos em diferentes regiões da ásia. E esse libreto de instruções surgiu na mesma década do livro do Apocalipse, ou seja, por volta de 95 d.C.
E o título do libreto que chamamos de "Didaqué" é...
"A Instrução dos Doze Apóstolos"
Isto significa que nossos primitivos irmãos sabiam muito bem em quem e quais livros deveriam acreditar.
Considere isto: o Tiago da Bíblia não era apóstolo.
O Tiago autor da carta que está no Novo Testamento era o irmão do Senhor. Ele não era Apóstolo. A palavra Apóstolo significa "enviado".
E ele não foi enviado a lugar nenhum. Saiu da aldeia de Nazaré para ser bispo em Jerusalém, há cerca de 120 km de distância.
Era incrédulo!
Achava que o Senhor Jesus tinha perdido o juízo.
"Porque nem mesmo os seus irmãos criam nele." (Jo 7:5)
Ele converteu-se após a ressurreição do Senhor, provavelmente nas aparições do Senhor.
Vamos encontra-lo com os discípulos orando trancado em uma casa.
"E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos." (At 1:13-14)
Sua carta faz parte dos livros do Novo Testamento devido ao que é chamado "apostolicidade".
O princípio da "apostolicidade". adotado na definição do canon do Novo Testamento é de que somente seriam aceitos os livros cuja autoria fosse de pessoas que foram testemunhas oculares do Senhor Jesus no exercício do seu ministério ou que escrevesse sob os auspícios de alguém que tivesse sido uma testemunha. É isto o significado de "apostolicidade". Não quer dizer, necessariamente, que deveria ser um apóstolo.
É o caso de Marcos, que escreveu sob o auspício e orientação do Apóstolo Pedro.
E de Lucas que escreveu sob a orientação de Paulo e dos demais.
Sobre a carta de Tiago.
Sua carta foi considerada de importância relativa e não era a base das instruções contidas no "Didaqué"
E só foi aceita como parte do Canon em 395 d.C., quer dizer 395 anos depois de Cristo.
O que significa que seus escritos não eram considerados pela igreja primitiva.
Portanto, erram os que conferem uma excessiva carga nos seus versos contidos em Tiago, sobretudo quando usado para contradizer o que toda a Bíblia diz sobre a salvação.
Uso pela Igreja Primitiva
Aparentes contradições existentes no livro de Tiago.
Esta é uma das razões para a disputa sobre a autenticidade da Missiva. A Igreja Primitiva (séculos I e II) não fazia uso regular da Epístola. Os primeiros pais da Igreja, tais como Clemente de Roma, Justino Mártir, Policarpo, Inácio, Irineu e outros, não fizeram nenhuma menção desta Epístola, nem usaram seus versículos em seus documentos.
Tiago foi mencionada claramente, pela primeira vez, por Orígenes no final do século III (285 d.C.). Somente a partir de então é que ela teve uso regular na Igreja (Grega), e passou a figurar em algumas listas e catálogos, que eram as primeiras tentativas de formação do Cânon do Novo Testamento.
Bem, para uma igreja que se diz aquela que veio resgatar o cristianismo primitivo, constatamos o tamanho do absurdo! Ter suas doutrinas de salvação baseada exclusivamente em versos de um ministro que não era considerado pela primitiva igreja...
Como devemos compreender Tiago?
Devemos interpretar o livro de Tiago sob a luz dos escritos dos Apóstolos e do Senhor Jesus.
Nunca interpretar os demais livros da Bíblia com os "óculos de Tiago".
Essa prática torna as Escrituras contraditórias e confusas.
.
Jahyr
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