NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Auto idolatria mundana Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Auto idolatria mundana Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Auto idolatria mundana Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Auto idolatria mundana Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Auto idolatria mundana Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Auto idolatria mundana Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Auto idolatria mundana Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Auto idolatria mundana Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Auto idolatria mundana Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Auto idolatria mundana

4 participantes

Ir para baixo

Auto idolatria mundana Empty Auto idolatria mundana

Mensagem por Jb50 2nd janeiro 2013, 8:51 pm

Não há pior idolatria que a auto idolatria, e é isso que faz a doutrina do livre arbítrio.Deus é que tem de se sujeitar ás tuas escolhas? Afinal quem é Deus e quem é o servo? Deus precisa da tua autorização para te perdoar e salvar?

Tais defensores determinam quando Deus deve de amar ou odiar, eles é que determinam quando vão ser salvos e quando vão ser condenados. São usurpadores do trono de Deus, que querem parecer Deus, e por isso querem fazer de Deus o seu próprio servo.

A doutrina do livre arbítrio é do diabo, foi com ela que Adão foi tentado. Por isso ele dizia que Adão seria igual a Deus se escolhesse comer o fruto; mais tarde veio tentar a Cristo no deserto, incitando-o a determinar, e fazer escolhas, e usando como base a palavra de Deus como muitos fazem hoje.

Mas já Jesus dizia que quem faz isso, usando a escritura para determinar o seu destino, anda tentando a Deus. Até na cruz foi tentado com tal doutrina, em que eles diziam: se és filho de Deus (tal como o diabo dizia), sai dai e vamos crer em ti.

Porque se tens livre arbítrio, logo pecas por tua decisão, já não é por fraqueza da carne! E se podes fazer o bem, e fazes o mal, então és digno de ir para o inferno sem direito a perdão porque o fizeste de livre vontade.

E cada vez que te arrependes, é puro fingimento, porque pecaste por escolha própria, quando estava na tua mão o não pecar. Como Cristo vai perdoar algo que fizeste por tua vontade, e ainda por cima ele não se mete na tua vontade? E se podes fazer o bem, porque morreu Cristo? Bastava o mandamento!

Mas sempre que pecas zombas de Deus,porque dizes que és livre para escolher, e estava na tua mão fazer o bem, e fizeste o mal deliberadamente. E se dizes que foi em Cristo que adquiriste tal liberdade, o caso piora.

Pois agora conheces o bem, e se o fazer o bem está nas tuas mãos e mesmo assim escolhes fazer o mal, então és seu inimigo e lutas contra ele, pecando deliberadamente! E não sabes que o pecado deliberado não tem perdão mas é eterno?

Hebreus 10:26-31 Porque, se pecarmos deliberadamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Se no velho pacto, quando se rejeitava a lei deliberadamente já não havia misericórdia, antes anulava a lei em sua vida, quanto mais aquele que podendo não pecar (diz o livre arbitrio) o faz por escolha própria. Esse está desprezando e pisando o filho de Deus, e profana o sangue da aliança. Por isso todo aquele que defende o livre arbítrio é justo que sofra a condenação eterna.

Mas a verdade é que todo o que nasceu de novo, esse já não peca nunca mais deliberadamente por escolha própria. Por isso Paulo dizia:

Romanos 7:18-20 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.[

Portanto, joguemos fora a doutrina do livre arbítrio, que só glorifica a carne, e vamos dar glória a Deus, dizendo que só Ele é soberano, e só Ele faz o que quer, com quem quer e quando quer.

A Deus toda a glória!

Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Auto idolatria mundana Empty Re: Auto idolatria mundana

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd janeiro 2013, 11:09 pm

Deve ser a democracia do Eterno ,fazer oque né! Jb50 se o Criador deu o céu e a terra ,como animais e vegetação a Adão que simboliza o homem ,mas apenas exigiu uma condição, que da arvore com o fruto que está no meio não a possua ,mas mesmo assim as coisas fugiu do controle não é verdade o homem desobedeceu a Deus , e para evitar consequencias piores foi obrigado a cercar o local e expulsar o homem de lá ,porque se o colocar ele de volta, volta a tocar na arvore da vida e será eterno ,o homem tem o desejo de escolha ,quando Pilatos ,ao apresentar dois homem condenados ,um justo e outro injusto ,e pediu ao povo uma escolha ,e a maioria decidiu, Barrabas Pilatos ,ele o homem escolheu pois a maioria decidiu ,e ele Deus ainda nos deu o poder de decisão ,quem Crer será salvo e quem não crer será condenado ,e mesmo assim o homem tem o poder de escolher, se quer ser salvo ou condenado ,e tem pessoas que preferem não acreditar nele nas suas palavras ,queira ou não você está exercendo este direito mesmo tendo a verdade em seus ouvidos e olhos ,decidi a não crer ,mesmo assim você tem o poder de escolha ,rezolveu crer em heresias , acreditando que é um escolhido um salvo antes de vir ao mundo ,percebe agora que você pratica a escolha também ,?? decidiu ser um avetruz? colocou a cabeça em um buraco para não ver o que está nasua frente !!
Você é um homem que tem o Livre Arbitrio em crer em heresias ,de todo o jeito escolhe grsgrsgrs

fico com a palavra e a verdade ,mesmo querendo Deus que o homem se salve ,fez questão do seu filho anunciar o caminho do céu por Jesus ,e quem seguir este caminho ,ou melhor ,vamos dizer assim ,quem decidir seguir este caminho terá a vida eterna ,pois tomará posse devido a sua decisão ,eu nunca vi uma pessoa que não tem decisão ,em tudo na nossa vida é uma questão de escolha ,se não fosse isso não estariamos aqui !!


Auto idolatria mundana Avestruz1


Ou será que esta lhe fica melhor

Auto idolatria mundana Avestruz
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Auto idolatria mundana Empty Re: Auto idolatria mundana

Mensagem por VitorA 3rd janeiro 2013, 5:48 am

Paz!

È verdade Jb50, o chamado Livre arbítrio é a ilusão do homem carnal,o coitado é escravo do pecado e do diabo,mas como não sabe,então diz que é livre para escolher!!

O problema não é o estado do homem carnal,o problema é quando alguém que diz ser Cristão e ainda defende esta ilusão,significa que seu conhecimento não é correto,ainda precisa aprender e muito!!

Quanto á salvação,não existe Livre arbítrio,porque Ela é ordenada por Deus,salvar-se-á aquele que Deus ordenar que se salve,porque Deus é que é o Salvador,não a escolha do homem!!

Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Atos 2:47

Deus é o Salvador,tanto que é ele que fez o sacrifício por nós,com o seu Cordeiro,como também é Ele que convence os que quer Salvar,de outra forma Deus queria Salvar,mas não conseguia convencer a todos,mas claro que não é assim!!

Veja o exemplo da morte de Jesus,que muitos dizem,que foi por escolha dos Sacerdotes ou do povo, aliás Pilatos não queria crucificá-lo mas não teve escolha,porque em relação a Deus isso não existe!!

Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido.
Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;
Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
Atos 4:26-28

Ou seja,tudo o que aquela multidão e mistura de gente,pensou e fez,até o próprio diabo estava lá,Eles pensaram e fizeram tudo o que Deus já tinha determinado que eles iriam fazer,Logo onde está o livre arbítrio??Não existe é ilusão!!

Se depende de nossa escolha,porque Deus se oculta e não se manifesta ao mundo??

Porque Jesus quando ressuscitou,só apareceu aos discípulos,porque não apareceu a todos como fazia antes??
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Auto idolatria mundana Empty Re: Auto idolatria mundana

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd janeiro 2013, 11:24 am

Agora sim ão dois hereges ,que estão aqui a pregar a doutrina da predistinação ,ou seja é salvação de cartas marcadas pois segundo a doutrina herege ,afirma que as pessoas já vem escolhidas para a salvação ,ou seja antes de nascer já são os escolhidos , e pregam que o Reino de Deus é um castelo de cartas marcadas ,e ainda acusa de praticarmos idolatria ai é de mais ,escolhheu o forúm errado ,para esta teoria ,mas por uma questão de respeito as opiniões ,de cada um permaneço com a minha ,e claro que se alguma palavra minha tem um sentido mais aspero ,não se turbém ,pois é o meu jeito um pouco azedo ,é só colocar um pouco de açucar e mel que vai ficar delicioso ,um abraço e a paz de Deus !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Auto idolatria mundana Empty Re: Auto idolatria mundana

Mensagem por RENATO 3rd janeiro 2013, 12:04 pm

Lourival soldado cristão escreveu:Agora sim ão dois hereges ,que estão aqui a pregar a doutrina da predistinação ,ou seja é salvação de cartas marcadas pois segundo a doutrina herege ,afirma que as pessoas já vem escolhidas para a salvação ,ou seja antes de nascer já são os escolhidos , e pregam que o Reino de Deus é um castelo de cartas marcadas ,e ainda acusa de praticarmos idolatria ai é de mais ,escolhheu o forúm errado ,para esta teoria ,mas por uma questão de respeito as opiniões ,de cada um permaneço com a minha ,e claro que se alguma palavra minha tem um sentido mais aspero ,não se turbém ,pois é o meu jeito um pouco azedo ,é só colocar um pouco de açucar e mel que vai ficar delicioso ,um abraço e a paz de Deus !!

Será que eles também conhecem quem são os predestinados, ou seja os que serão salvos na marra.

É cada um que aparece por aqui. Bom agora chegaram os homens com a bola de cristal.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Auto idolatria mundana Empty Re: Auto idolatria mundana

Mensagem por VitorA 3rd janeiro 2013, 2:42 pm

RENATO escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:Agora sim ão dois hereges ,que estão aqui a pregar a doutrina da predistinação ,ou seja é salvação de cartas marcadas pois segundo a doutrina herege ,afirma que as pessoas já vem escolhidas para a salvação ,ou seja antes de nascer já são os escolhidos , e pregam que o Reino de Deus é um castelo de cartas marcadas ,e ainda acusa de praticarmos idolatria ai é de mais ,escolhheu o forúm errado ,para esta teoria ,mas por uma questão de respeito as opiniões ,de cada um permaneço com a minha ,e claro que se alguma palavra minha tem um sentido mais aspero ,não se turbém ,pois é o meu jeito um pouco azedo ,é só colocar um pouco de açucar e mel que vai ficar delicioso ,um abraço e a paz de Deus !!

Será que eles também conhecem quem são os predestinados, ou seja os que serão salvos na marra.

É cada um que aparece por aqui. Bom agora chegaram os homens com a bola de cristal.


Olá aos santinhos!!

Vejam o Evangelho que o Apóstolo Paulo pregava e dizia que quem pregasse diferente, era anátema!!

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:6-10

Então o Apóstolo Paulo anunciava a Graça de Deus,que está em Cristo,não em nós e ele perguntava:Então estamos aqui para convencer os homens da Salvação,ou para convencer Deus a Salvar-nos??

O Evangelho é tentar convencer(só Deus pode)os homens da Salvação!!

O outro evangelho é tentar convencer a Deus para nos salvar,por isso dizemos que decidimos por Ele e fazemos obras para tentar agradar-lhe,só que esse não é o Evangelho de Deus!!

E no tempo de Paulo já existia esta gente,que sempre resiste ás Palavras de Deus parta impor as suas,que Paulo condenava severamente,ao ponto de dizer que nem que viesse um anjo do céu contradizer a Graça de Deus,devia ser rejeitado,vê a gravidade do erro!!

Agora vê como Paulo foi Salvo,Ele que diz que foi posto para exemplo da misericórdia!!

Ele que recebeu o Evangelho por revelação de Cristo ressuscitado,que foi ao terceiro céu e viu Jesus várias vezes!!

Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
Gálatas 1:11-16

Paulo diz que Deus só lhe revelou que Jesus era o salvador,quando quis,não quando Paulo decidiu!!

Além do mais,Deus já o tinha separado(eleição) desde o ventre da sua mãe,não quando ele decidiu, chamando-o pela Graça(revelado-lhe Jesus) e chamou-o para pregador(predestinação) chamando todos os demais Cristãos(eleitos) da mesma forma e predestinando a cada um para ocupar o seu lugar no corpo de Cristo!!

Paulo diz que quem traz um Evangelho diferente deste,nem que seja um anjo do céu,Seja anátema!!

Paz!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Auto idolatria mundana Empty Re: Auto idolatria mundana

Mensagem por Jb50 3rd janeiro 2013, 7:38 pm

VitorA escreveu:
RENATO escreveu:
Lourival soldado cristão escreveu:Agora sim ão dois hereges ,que estão aqui a pregar a doutrina da predistinação ,ou seja é salvação de cartas marcadas pois segundo a doutrina herege ,afirma que as pessoas já vem escolhidas para a salvação ,ou seja antes de nascer já são os escolhidos , e pregam que o Reino de Deus é um castelo de cartas marcadas ,e ainda acusa de praticarmos idolatria ai é de mais ,escolhheu o forúm errado ,para esta teoria ,mas por uma questão de respeito as opiniões ,de cada um permaneço com a minha ,e claro que se alguma palavra minha tem um sentido mais aspero ,não se turbém ,pois é o meu jeito um pouco azedo ,é só colocar um pouco de açucar e mel que vai ficar delicioso ,um abraço e a paz de Deus !!

Será que eles também conhecem quem são os predestinados, ou seja os que serão salvos na marra.

É cada um que aparece por aqui. Bom agora chegaram os homens com a bola de cristal.


Olá aos santinhos!!

Vejam o Evangelho que o Apóstolo Paulo pregava e dizia que quem pregasse diferente, era anátema!!

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:6-10

Então o Apóstolo Paulo anunciava a Graça de Deus,que está em Cristo,não em nós e ele perguntava:Então estamos aqui para convencer os homens da Salvação,ou para convencer Deus a Salvar-nos??

O Evangelho é tentar convencer(só Deus pode)os homens da Salvação!!

O outro evangelho é tentar convencer a Deus para nos salvar,por isso dizemos que decidimos por Ele e fazemos obras para tentar agradar-lhe,só que esse não é o Evangelho de Deus!!

E no tempo de Paulo já existia esta gente,que sempre resiste ás Palavras de Deus parta impor as suas,que Paulo condenava severamente,ao ponto de dizer que nem que viesse um anjo do céu contradizer a Graça de Deus,devia ser rejeitado,vê a gravidade do erro!!

Agora vê como Paulo foi Salvo,Ele que diz que foi posto para exemplo da misericórdia!!

Ele que recebeu o Evangelho por revelação de Cristo ressuscitado,que foi ao terceiro céu e viu Jesus várias vezes!!

Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
Gálatas 1:11-16

Paulo diz que Deus só lhe revelou que Jesus era o salvador,quando quis,não quando Paulo decidiu!!

Além do mais,Deus já o tinha separado(eleição) desde o ventre da sua mãe,não quando ele decidiu, chamando-o pela Graça(revelado-lhe Jesus) e chamou-o para pregador(predestinação) chamando todos os demais Cristãos(eleitos) da mesma forma e predestinando a cada um para ocupar o seu lugar no corpo de Cristo!!

Paulo diz que quem traz um Evangelho diferente deste,nem que seja um anjo do céu,Seja anátema!!

Paz!!

Exatamente Very Happy
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Auto idolatria mundana Empty Re: Auto idolatria mundana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos