NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 17th janeiro 2013, 9:29 pm






Um dia segundo a sabedoria concedida, Paulo escreveu aos Romanos:

"Digo a verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo: tenho grande tristeza e constante angústia em meu coração. Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça, o povo de Israel. Deles é a adoção de filhos; deles é a glória divina, as alianças, a concessão da lei, a adoração no templo e as promessas. Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo, bendito para sempre! Amém. " Romanos 9:1-5

Consciência e Espírito tudo haver!! Fale a verdade perante Deus, depois disto nada mais importa ao homem, o selo já está evidenciado. Temos tristezas por alguém que não compreende a palavra, como isso perturba o anunciador das boas novas, Paulo também teve o mesmo sentimento.

Eu apelo para que alguém compreenda a verdade, principalmente alguém da minha família, da minha linhagem, mas em dado momento pela dor, nós mesmo queremos nos separar da verdade, para que o amor pela família prevaleça. O apóstolo Paulo queria fazer isso, desistir de Cristo, separar-se da verdade, ser amaldiçoado por abandonar a verdade, para ficar junto da sua descendência, o amado povo de Israel. Deus jamais permitiria isso, de modo algum, que Paulo ficasse triste, tudo o que ele tinha que fazer...era avançar.

"Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé..." Filipenses 3:4-9

Mesmo assim, a declaração de amor a Israel constrange:

" Deles é a adoção de filhos; deles é a glória divina, as alianças, a concessão da lei, a adoração no templo e as promessas. Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo, bendito para sempre! Amém."

Do povo contado como areia do mar, só o remanescente...

Quem não era povo, passou a contagem do Senhor:

"Como ele diz em Oséias: "Chamarei ‘meu povo’ a quem não é meu povo; e chamarei ‘minha amada’ a quem não é minha amada", e: "Acontecerá que, no mesmo lugar em que se lhes declarou: ‘Vocês não são meu povo’, eles serão chamados ‘filhos do Deus vivo’. " Isaías exclama com relação a Israel: "Embora o número dos israelitas seja como a areia do mar, apenas o remanescente será salvo. Pois o Senhor executará na terra a sua sentença, rápida e definitivamente". Como anteriormente disse Isaías: "Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse deixado descendentes, já estaríamos como Sodoma, e semelhantes a Gomorra". Que diremos, então? Os gentios, que não buscavam justiça, a obtiveram, uma justiça que vem da fé; mas Israel, que buscava uma lei que trouxesse justiça, não a alcançou. Por que não? Porque não a buscava pela fé, mas como se fosse por obras. Eles tropeçaram na "pedra de tropeço". Como está escrito: "Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair; e aquele que nela confia jamais será envergonhado". Romanos 9:25-33

E outra vez:

"Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. " 1 Pedro 2:10

O povo que não era povo, pela fé modificou a situação, agora também fazemos parte da promessa:

" Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa." Gálatas 3:25-29

Assim se confirma a justiça de Deus.

Justiça que deve ser encontrada em nós, assim como foi com Abraão, o primeiro que conversou com Jesus, que recebeu as boas novas.

Assim, tanto Paulo, quanto Tiago exaltam da mesma maneira, o que Deus considerou em Abraão:


Paulo: "Portanto, que diremos do nosso antepassado Abraão? Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". " Romanos 4:1-3

Devemos gloriar-nos no Senhor.

Tiago: "Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. " Tiago 2:21-23

A consciência dominada pelo Espírito não mente.

Essa verdadeiramente é a sabedoria que veio do alto, sabedoria de Deus, que esteve com Paulo, que foi descrita por Tiago:

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. " Tiago 1:5-6

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 18th janeiro 2013, 10:31 am

Comprarar a justiça de Deus com a justiça que Tiago ensina, è o mesmo que comparar a luz com as trevas.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por VitorA 18th janeiro 2013, 1:38 pm

Jb50 escreveu:Comprarar a justiça de Deus com a justiça que Tiago ensina, è o mesmo que comparar a luz com as trevas.


Como pode o cego discernir??
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 18th janeiro 2013, 1:52 pm



Não importam o que digam, mesmo sem entendimento, Paulo e Tiago falaram a mesma coisa.

A própria Escritura prova:

"Paulo: "Portanto, que diremos do nosso antepassado Abraão? Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". " Romanos 4:1-3

Devemos gloriar-nos no Senhor.

Tiago: "Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. " Tiago 2:21-23

Esperneiem, bufem, insultem, nunca conseguirão provar ao contrário, pois quem não fala pelo Espírito, fala daquilo que o coração está cheio.

Falando em cego, o Jb guia o VitorA, pois o primeiro nunca tem razão, já o segundo não tem opinião própria.

"Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? "Lucas 6:39



┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 18th janeiro 2013, 2:00 pm

VitorA escreveu:
Jb50 escreveu:Comprarar a justiça de Deus com a justiça que Tiago ensina, è o mesmo que comparar a luz com as trevas.


Como pode o cego discernir??

Não pode, mas ele continua a dizer que vê. ehehhh....

E a seguir foge, ehehhh....
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por VitorA 18th janeiro 2013, 2:22 pm

┼EKhristos escreveu:


Não importam o que digam, mesmo sem entendimento, Paulo e Tiago falaram a mesma coisa.

A própria Escritura prova:

"Paulo: "Portanto, que diremos do nosso antepassado Abraão? Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". " Romanos 4:1-3

Devemos gloriar-nos no Senhor.

Tiago: "Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. " Tiago 2:21-23

Esperneiem, bufem, insultem, nunca conseguirão provar ao contrário, pois quem não fala pelo Espírito, fala daquilo que o coração está cheio.

Falando em cego, o Jb guia o VitorA, pois o primeiro nunca tem razão, já o segundo não tem opinião própria.

"Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? "Lucas 6:39



Nisso tens razão Ekhristos,eu não tenho opinião própria,minha opinião agora é a de Cristo,por isso não tenho opinião própria,pelo menos não tenho contrária como tu!!

Quando era evangélico eu tinha,mas quando Cristo me converteu,eu a perdi!!

Se eu não te respondo mais vezes,é por tristeza e não por falta de argumentos para mostrar o teu erro,porque sinceramente lamento por ti apesar de não te conhecer pessoalmente,mas conheço o que defendes e sei por experiência própria de quem já esteve na mesma cegueira em que tu estás,que tu não tens entendimento de Deus e o grande problema é que eu não te posso fazer entender,só Deus o pode, mas não tem feito nada a teu favor!!

Se muitas vezes fico calado sem responder,é para que o pecado que está em ti não se revele ainda mais,erro meu porque também não posso evitar o inevitável,"como pode o tolo comprar a Sabedoria ainda que tivesse recursos,falta-lhe o entendimento"!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 18th janeiro 2013, 2:52 pm

VitorA escreveu:
┼EKhristos escreveu:


Não importam o que digam, mesmo sem entendimento, Paulo e Tiago falaram a mesma coisa.

A própria Escritura prova:

"Paulo: "Portanto, que diremos do nosso antepassado Abraão? Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". " Romanos 4:1-3

Devemos gloriar-nos no Senhor.

Tiago: "Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. " Tiago 2:21-23

Esperneiem, bufem, insultem, nunca conseguirão provar ao contrário, pois quem não fala pelo Espírito, fala daquilo que o coração está cheio.

Falando em cego, o Jb guia o VitorA, pois o primeiro nunca tem razão, já o segundo não tem opinião própria.

"Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? "Lucas 6:39



Nisso tens razão Ekhristos,eu não tenho opinião própria,minha opinião agora é a de Cristo,por isso não tenho opinião própria,pelo menos não tenho contrária como tu!!

Quando era evangélico eu tinha,mas quando Cristo me converteu,eu a perdi!!

Se eu não te respondo mais vezes,é por tristeza e não por falta de argumentos para mostrar o teu erro,porque sinceramente lamento por ti apesar de não te conhecer pessoalmente,mas conheço o que defendes e sei por experiência própria de quem já esteve na mesma cegueira em que tu estás,que tu não tens entendimento de Deus e o grande problema é que eu não te posso fazer entender,só Deus o pode, mas não tem feito nada a teu favor!!

Se muitas vezes fico calado sem responder,é para que o pecado que está em ti não se revele ainda mais,erro meu porque também não posso evitar o inevitável,"como pode o tolo comprar a Sabedoria ainda que tivesse recursos,falta-lhe o entendimento"!!

È, ele gosta da mentira mesmo estando demonstrado no principio que o Tiago mente, é melhor deixá-lo ir na sua cegueira. Vê lá que até o titulo é mentiroso, pois diz que a justiça de Tiago é também pela fé, quando ele diz que a fé sem as obras é morta,eheheh...

Ele nem sabe sequer o que é a justiça de Deus, não sabe que a justiça de Deus é o próprio Cristo, então Cristo sem mim está morto? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy É só comédia.

Ele chegou a um ponto tão descontrolado que o melhor é ignorar, pois quanto mais ele fala mais se condena. Paciência!


Última edição por Jb50 em 18th janeiro 2013, 3:02 pm, editado 1 vez(es)
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 18th janeiro 2013, 2:59 pm

A primeira mentira de Tiago que vamos falar é ele dizer que Abraão foi justificado pela fé e pelas obras. Vejamos:


Tg.2:2124 Não foi pelas obras que o nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaac? E se cumpriu a escritura, que diz: Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça, foi chamado amigo de Deus. Vedes, então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé.


Ele mente quando diz que Abraão foi justificado quando ofereceu o filho. Porque na verdade a história é outra. Quando Abraão foi justificado, ainda Isaac não tinha nascido. Isso aconteceu quando Deus lhe falou e disse para ele olhar para as estrelas do céu, e que a sua descendência seria tão numerosa como elas. E depois é que a escritura diz que Abraão creu e isso lhe foi imputado por justiça.


Génesis 15:5-6 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no SENHOR, e isto foi-lhe imputado por justiça.


Ora, isto aconteceu no capítulo 15 de Génesis. E antes da oferta de Abraão aconteceram muitas coisas. Pois só vamos encontrar o sacrifício de Isaac no capítulo 22, sete capítulos adiante.


Génesis 22:10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;


Primeiro acontece a promessa e a justificação, depois Abraão gera Ismael da escrava Agar, e só passados 14 anos é que o Senhor lhe aparece novamente para realizar a promessa do filho herdeiro. E já Isaac era moço quando foi oferecido. O que pelo menos passou vinte anos desde que tinha sido justificado.

Logo, Tiago, está distorcendo a escritura, para defender o judaísmo disfarçado de cristianismo ( como hoje fazem misturando a fé com as obras), opondo-se a Paulo.

Pois se ele já estava justificado, o que é o sacrifício vinha justificar? Justificava-se duas vezes? Além disso Deus só recebe ofertas dos justos.

E quando ele diz que também somos justificados pelas obras e não somente pela fé, é o mesmo que dizer, que somos salvos por Deus, mas com a nossa ajuda; um pouco da graça de Deus, e um pouco do nosso esforço. Uma justiça remendada.

Isto são raciocínios de uma mente carnal. E ainda por cima condena-se ao dizer: Abraão creu ( a fé) em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça.. Se a escritura dissesse que ele creu e fez e isso lhe foi imputado por justiça, se assim estivesse escrito então ele teria razão.

Usa a escritura que diz que foi justificado exclusivamente pela fé, para dizer que foi justificado também pelas obras avançando na história 7 capítulos. E é por isso que Paulo fala desta história em Romanos, porque ele andava sempre a persegui-lo de igreja em igreja falando contra a graça. Vê o que Paulo diz sobre o mesmo assunto:


Romanos 4:1-8 QUE diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.


Repara como diz que Abraão embora possa ter tido razões de se gloriar diante dos homens, mas que isso diante de Deus nada é, para Deus os nossos atos de justiça são lixo, isto porque só a fé justifica.

Logo a oferta de Abraão não pode ser levada em conta para a justificação como fala Tiago em que diz:Vede, então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé,

E por isso acrescenta que quem não faz obras e crê é que lhe é imputada a justiça. Mas quem faz obras não receberá galardão.

E depois dá o exemplo mostrando que as obras não têm lugar no projeto de Deus, mas sim a sua misericórdia, e por isso diz: Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

E ali mostra que na graça quem faz obras para agradar a Deus não recebe galardão, mas quem não fizer qualquer obra mas crer, esse sim é justificado diante de Deus; pois a fé justifica, salva, santifica e purifica de todo o pecado; mas as obras só fazem acrescentar pecado.

Pois a graça é oposta ás obras e as obras são opostas á graça; uma anula a outra.

Romanos 11:6 - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Enquanto o Tiago quer juntar a oferta de Deus com as obras do homem, Paulo, o nosso apóstolo, separa-as para bem longe.

Portanto, vê como ele é astuto a usar a escritura.

Esta é só a primeira mentira de Tiago, mas há muitas; não é por acaso que Tiago quer dizer enganador.



Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 19th janeiro 2013, 1:19 am

Fiquem na paz nobres foristas.

Falem o que quiserem os opositores, a carta de Tiago é inspiração do Espírito Santo.

Falem como desejarem, ela jamais será retirada da Escritura, caso contrário Deus seria mentiroso.

Sendo assim quem mente são os opositores.

Não importam o que digam, mesmo sem entendimento, Paulo e Tiago falaram a mesma coisa.

A própria Escritura prova:

"Paulo: "Portanto, que diremos do nosso antepassado Abraão? Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". " Romanos 4:1-3


Devemos gloriar-nos no Senhor.

Tiago: "Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. " Tiago 2:21-23


Esperneiem, bufem, insultem, nunca conseguirão provar ao contrário, pois quem não fala pelo Espírito Santo, fala daquilo que o coração está cheio, algo relacionado a ignorância.

Enfim, não percamos tempo com esses ventinhos de doutrinas esquisitas.

"Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. " Efésios 4:14
-16


┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 19th janeiro 2013, 1:22 am



Perguntar não ofende:

Onde está escrito a carta de Jb50 para à igreja??

Quem é o Jb que nega Tiago?

Mas, se você pegar qualquer versão Bíblica, a carta de Tiago vai constar como Palavra de Deus.

Então entre alguém que nega sendo ninguém, e alguém tido como verdadeiro a dois mil anos, certamente você não ficará com o desconhecido.

Graça e paz.



┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 19th janeiro 2013, 8:51 am

Esta é a resposta de Paulo a Tiago acerca das justiça de Abraão.

Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado
.

Esta é a diferença entre o que Tiago escreveu e Paulo. É Paulo que mostra que Tiago mente, e não eu.

Quem diz que Abraão foi justificado quando deu o filho é mentiroso e os mentirosos não tem parte no reino de Deus.

E para que fiques ainda mais escandalizado, a minha palavra é maior do que a de Tiago, porque não é minha mas de Deus.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por VitorA 19th janeiro 2013, 9:41 am

┼EKhristos escreveu:


Perguntar não ofende:

Onde está escrito a carta de Jb50 para à igreja??

Quem é o Jb que nega Tiago?

Mas, se você pegar qualquer versão Bíblica, a carta de Tiago vai constar como Palavra de Deus.

Então entre alguém que nega sendo ninguém, e alguém tido como verdadeiro a dois mil anos, certamente você não ficará com o desconhecido.

Graça e paz.



Ekhistos

O que não falta é carta do Jb á Igreja,mas o que falta é Igreja para a carta do Jb!!

Porque a Igreja de Cristo,ou seja os Cristãos verdadeiros têm uma Glória que Deus lhes deu neste mundo,que é a própria Sabedoria de Deus Preordenada antes dos tempos para nossa Glória!|!

Ou seja todo o verdadeiro Cristão entende claramente,aquilo que o Jb escreve,porque Ele não escreve Dele próprio mas pelo Espirito de Deus,como todo o ministro de Deus,porque é Deus quem dá a Sabedoria tanto ao que ensina como ao que aprende,claro que isto está limitado apenas aos escolhidos de Deus,por isso muitos não entendem!!

Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
1 Coríntios 2:6-12

Para que não digas que colocamos versos separados,tá aí o contexto,não vale apena colocar a Bíblia toda,apesar de toda a Bíblia falar do mesmo,porque tu deves ter uma,ainda que parece que não a lês!!

E estás a ver como isto não é parta todos,é só para aqueles que Deus quer revelar,até quando vais resistir a Deus,ou será que é Deus quem te resiste para que não entendas??
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 19th janeiro 2013, 3:51 pm



Ou seja todo o verdadeiro Cristão entende claramente,aquilo que o Jb escreve,porque Ele não escreve Dele próprio mas pelo Espirito de Deus,como todo o ministro de Deus,porque é Deus quem dá a Sabedoria tanto ao que ensina como ao que aprende,claro que isto está limitado apenas aos escolhidos de Deus,por isso muitos não entendem!!

Vitor,

Quem escreve pelo Espírito, não ironiza, não insulta, não trata com falta de educação, não acusa o outro de não ter sabedoria. Não queira comparar a sabedoria dada a Paulo, com essa "sabedoria" do Jb, certamente ele jamais irá aceitar outra opinião, que não seja a sua como colega ou a dele mesmo.


Por favor!!

Reflita no que disse Pedro sobre Paulo:

"E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. " 2 Pedro 3:15-18

Crescer na graça e no conhecimento, não é perder tempo com rudimentos, tampouco com o ego.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por VitorA 19th janeiro 2013, 6:01 pm

┼EKhristos escreveu:


Ou seja todo o verdadeiro Cristão entende claramente,aquilo que o Jb escreve,porque Ele não escreve Dele próprio mas pelo Espirito de Deus,como todo o ministro de Deus,porque é Deus quem dá a Sabedoria tanto ao que ensina como ao que aprende,claro que isto está limitado apenas aos escolhidos de Deus,por isso muitos não entendem!!

Vitor,

Quem escreve pelo Espírito, não ironiza, não insulta, não trata com falta de educação, não acusa o outro de não ter sabedoria. Não queira comparar a sabedoria dada a Paulo, com essa "sabedoria" do Jb, certamente ele jamais irá aceitar outra opinião, que não seja a sua como colega ou a dele mesmo.


Por favor!!

Reflita no que disse Pedro sobre Paulo:

"E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. " 2 Pedro 3:15-18

Crescer na graça e no conhecimento, não é perder tempo com rudimentos, tampouco com o ego.


Eu conheço melhor que nenhum outro homem o Jb,Conheço e entendo tudo o que o Jb ensina e nunca o vi ou ouvi falar Dele,ou exaltar-se,mas sempre das escrituras,quanto a ti eu tenho visto tu negares a própria escritura,somente por ser exposta pelo Jb!!

Se queres saber,eu sempre julguei aquilo que o Jb falou,para ver se era de acordo com as escrituras,para sorte minha,Deus concedeu-me entendimento para compreender a sua palavra,porque senão estaria contradizendo como tu também!!

Agora quem sou eu, ou tu, ou o Jb,não somos meros homens em nós mesmos,no entanto Deus ainda existe Ekhristos e nós temos a consciência disso,porque Ele nos deu essa consciência,agora para vocês,Deus parece que não é Real,vocês sempre estão á frente das escrituras,vocês é que decidem o que é e o que não é verdade!!

A salvação é obra exclusiva de Deus,sem obra alguma do homem,o homem já teve a sua oportunidade de mostrar as suas grandes obras no tempo da Lei,qual foi o resultado? tudo debaixo de maldição, se não fosse a misericórdia de Deus ia tudo para o inferno,que é o que todo o homem merece!!

Mas porque Deus é Fiel á sua palavra,não somente nos salva,como nos ensina todas as coisas pelo seu Espirito,porque somos seus filhos,e Ele nos prometeu isso antes dos tempos eternos,está tudo escrito na Bíblia Sagrada aquilo que falamos e que tu com verdade não podes negar,nem que vivas mil anos consegues vencer a verdade de Deus,nem tão pouco crer Nela,se Deus não te permitir!!

O desejo do Jb e o meu e o de qualquer filho de Deus,é que entendas para teu bem!!

VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 20th janeiro 2013, 5:34 pm

Pois é Vitor, mas já dizia o profeta:

Provérbios 27:22 - Ainda que repreendas o tolo como quem bate o trigo com a mão de gral entre grãos pilados, não se apartará dele a sua estultícia.

Depois do tempo decorrido e do que ele já ouviu, o melhor é ignorar.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 21st janeiro 2013, 8:30 pm

Jb50 escreveu:

Provérbios 27:22 - Ainda que repreendas o tolo como quem bate o trigo com a mão de gral entre grãos pilados, não se apartará dele a sua estultícia.

Depois do tempo decorrido e do que ele já ouviu, o melhor é ignorar.



O que ouço de você eu ignoro.

Responda então esse provérbio:

"Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro. Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta. " Provérbios 20:9-11 " Provérbios 20:9

Veremos se em ti repousa um resquício de sabedoria divina...


┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por VitorA 22nd janeiro 2013, 1:00 pm

┼EKhristos escreveu:
Jb50 escreveu:

Provérbios 27:22 - Ainda que repreendas o tolo como quem bate o trigo com a mão de gral entre grãos pilados, não se apartará dele a sua estultícia.

Depois do tempo decorrido e do que ele já ouviu, o melhor é ignorar.



O que ouço de você eu ignoro.

Responda então esse provérbio:

"Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro. Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta. " Provérbios 20:9-11 " Provérbios 20:9

Veremos se em ti repousa um resquício de sabedoria divina...


Ekhristos Paz!

Sabes que a paciência tem limites,porque ainda estamos na carne e o Jb50 já não tem muita para ti,porque estás sempre á procura de um verso na Bíblia para contradizer o seu ensino,já devias ter percebido que não há verso na Bíblia que Ele não te saiba explicar,ao contrário de ti que quando não sabes dizes que é mentira!!

Esse versículo de provérbios que colocaste,apoia o que o Jb50 fala três vezes,logo escolheste um verso contra ti e só falta aí o teu nome como identificação,para quem a Bíblia fala!!

Quem poderá dizer purifiquei o meu coração..,Todo aquele que defende que Fé sem obras é morta,esse está dizendo que foi Ele que por suas obras tornou a Fé eficaz para purificar o coração!!

Dois pesos e duas medidas..,São todos aqueles que não podendo negar a predestinação diretamente,porque está escrita e não querem ser tidos por mentirosos,então acrescentam as obras para mostrar a predestinação e mais umas vez dizem que a obra de Deus se vê pelas nossas obras,contradizendo as escrituras que diz:que o Reino de Deus não tem aparência exterior(não se vê por obras) e que só aquele que é de Deus é que pode ver(entender) o Reino de Deus!!

Acrescentam á predestinação o livre arbítrio,mas se este existisse,já não existia predestinação,porque são completamente opostos,se existe um o outro não pode existir e assim tentam agradar aos homens contra a palavra de Deus,misturando a decisão de Deus com a decisão dos homens,claro por falta de entendimento que vem do Espirito!!


Quem tem uma obra pura e reta...Paulo disse tudo é puro para os puros,nada é puro para os impuros,o homem puro é o homem espiritual e não o carnal e é pelos frutos que se conhece a árvore,sendo o homem puro o espiritual logo seus frutos também são espirituais,logo só podem ser conhecidos por aqueles que também são espirituais!!

E ainda que o nosso corpo seja membro de Cristo,não são as obras que fazemos que são puras mas o fruto que Deus produz por Elas,naqueles que Deus quer,porque as mesmas obras produzem morte naqueles que não são de Deus,logo não são as obras da carne,mas os frutos do espirito que são puros e retos,porque procedem do Espirito de Deus que está em nós!!


Bem mas a Bíblia tem mais provérbios,pode ser que arranjes um!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 22nd janeiro 2013, 1:23 pm

Tens razão Vitor, para esse jà não hà paciência e por isso vou ignorà-lo, depois lhe mostrar inumeras vezes que ninguèm foi puro e justo segundo as obras, mas que ficaram todos debaixo do pecado, vem com perguntas idiotas.

E como não pode discernír a escritura de forma espiritual, por isso sò pode ver carne, e mais carne. E por isso vai à lei buscar as coisas da lei quantos todos ficaram debaixo da maldição da lei.


Quer purificar o espirito com a carne que è escrava do pecado. Quer santificar o espirito com a carne pecaminosa, ehehehhhh......


È preciso ser muito tolo para pensar que pode ser puro segundo as suas obras, e ainda por cima assumindo-se pecador, se Jesus soubesse disso nem tinha vindo cà ehehhh....
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 22nd janeiro 2013, 1:48 pm

Oh, Vitor

Se nós dizemos que o nascido de Deus não peca porque è obra de Deus e porque assim está escrito não aceitam e fazem um escândalo, mas pelas suas obras já podem ser purosI (porque sem ser puro justo e santo ninguém verá a Deus) quando a Bíblia diz que ninguém será justo ou bom pelas obras.

.

A obra de Deus è mentira mas a dele é verdadeira.

Impressionante.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 22nd janeiro 2013, 10:54 pm



Sabes que a paciência tem limites,porque ainda estamos na carne e o Jb50 já não tem muita para ti,porque estás sempre á procura de um verso na Bíblia para contradizer o seu ensino,já devias ter percebido que não há verso na Bíblia que Ele não te saiba explicar,ao contrário de ti que quando não sabes dizes que é mentira!!

Esse versículo de provérbios que colocaste,apoia o que o Jb50 fala três vezes,logo escolheste um verso contra ti e só falta aí o teu nome como identificação,para quem a Bíblia fala!!

Não necessito nem da sua, nem da paciência do Jb, não se iluda.

Não necessito da sua verdade, nem da verdade do Jb, não se iluda.

Não necessito contradizer o que diz você, nem contradizer o que pensa o Jb, não se iluda.

Ele não sabe explicar a Bíblia, pois não repousa nele o que é necessário, para falar de algo tao valioso para a alma humana. Você não respondeu o que disse o provérbio...


Quem poderá dizer purifiquei o meu coração..,Todo aquele que defende que Fé sem obras é morta,esse está dizendo que foi Ele que por suas obras tornou a Fé eficaz para purificar o coração!!

Você é um falsificador da palavra, sequer se deu conta que quem escreveu, nunca viu a glória que foi revelada, novamente o assunto não é sobre obras, o assunto é sobre quem poderá dizer que tem o coração purificado.


Dois pesos e duas medidas..,São todos aqueles que não podendo negar a predestinação diretamente,porque está escrita e não querem ser tidos por mentirosos,então acrescentam as obras para mostrar a predestinação e mais umas vez dizem que a obra de Deus se vê pelas nossas obras,contradizendo as escrituras que diz:que o Reino de Deus não tem aparência exterior(não se vê por obras) e que só aquele que é de Deus é que pode ver(entender) o Reino de Deus!!


O assunto não é sobre predestinação.


Acrescentam á predestinação o livre arbítrio,mas se este existisse,já não existia predestinação,porque são completamente opostos,se existe um o outro não pode existir e assim tentam agradar aos homens contra a palavra de Deus,misturando a decisão de Deus com a decisão dos homens,claro por falta de entendimento que vem do Espirito!!

O assunto não é sobre livre-arbítrio.


Quem tem uma obra pura e reta...Paulo disse tudo é puro para os puros,nada é puro para os impuros,o homem puro é o homem espiritual e não o carnal e é pelos frutos que se conhece a árvore,sendo o homem puro o espiritual logo seus frutos também são espirituais,logo só podem ser conhecidos por aqueles que também são espirituais!!

O versículo em questão é seu próprio laço, algum eleito pode ser impuro?? Então você não sustenta aquilo que prega. Pura redundância do homem natural. Outrossim, você recorta versículos sem discernir sobre qual é a motivação do apóstolo:

"Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos. Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé. Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. " Tito 1:10-16

Paulo quando falou a Tito, falava de de determinados homens, que realmente a boca deve ser tapada. Tanto você, quanto o Jb, somente pregam confusão. Veja que Paulo deixou Tito em Creta, para por ordem na igreja, constituir presbíteros idôneos, aqui não falou de predestinação, nem de livre-arbítrio, mas revelou qual deveria ser as qualidades de um homem, que se encarrega do corpo de Cristo. É necessário repreender os falsificadores, segundo a Escritura existem pessoas doentes na fé. Paulo falava das fábulas, dos mandamentos dos homens, coisas que você e o Jb, tentam a um custo revoltante, repassar aos corações distraídos. Para a igreja tudo é puro, os cretenses não aceitaram a pureza da palavra divina, eles eram infiéis.

Assim o seu argumento é sem validade alguma, simplesmente para sustentar um verdade, que nem é sua mesma, mas do seu amigo Jb.

Logo, as obras que você acusa de mortas, são necessárias para comprovação, assim afirmou Tiago e Paulo.

Você não produz boas obras, talvez porque está reprovado para fazê-las.

"Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra."




Bem mas a Bíblia tem mais provérbios,pode ser que arranjes um!!


Agora responda o provérbio, se és tão puro assim:

"Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro. Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta. " Provérbios 20:9-11 " Provérbios 20:9

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 22nd janeiro 2013, 11:27 pm

[quote]
Jb50 escreveu:Tens razão Vitor, para esse jà não hà paciência e por isso vou ignorà-lo, depois lhe mostrar inumeras vezes que ninguèm foi puro e justo segundo as obras, mas que ficaram todos debaixo do pecado, vem com perguntas idiotas.

E como não pode discernír a escritura de forma espiritual, por isso sò pode ver carne, e mais carne. E por isso vai à lei buscar as coisas da lei quantos todos ficaram debaixo da maldição da lei.

O que tem haver as obras da lei comigo?? O provérbio não foi escrito por Moisés. Santo Deus!!

Das vezes que você falou que iria me ignorar...

Mesmo assim se falar coisas sem procedência, não me omitirei de expressar.

Você é um falador vão, não tem poder de ignorar a verdade, por isso quer a todo custo insultar, manipular, maltratar, amaldiçoar o próximo. Você não tem argumentos, é tão repetitivo e cansativo, aprenda meu caro:

"Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador,
não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. Fiel é esta palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens. " Tito 3:4-8


Nesse versículo está o que você é incapaz de expressar.

Mas, você sem entendimento julga a todos como idiotas, tolos, um verdadeiro homem de Deus é admirado pelo seu caráter, ele anda conforme Jesus andou.

"Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. "Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca". Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. " 1 Pedro 2:21-23


Quer purificar o espirito com a carne que è escrava do pecado. Quer santificar o espirito com a carne pecaminosa, ehehehhhh......


È preciso ser muito tolo para pensar que pode ser puro segundo as suas obras, e ainda por cima assumindo-se pecador, se Jesus soubesse disso nem tinha vindo cà ehehhh....

Você afirma que Deus criou duas sementes, então logo caiu em contradição, pois se de fato fosse assim, seria ironizar a vinda de Jesus. No que você mesmo crê, nem você entende??

Não somos puros segundo as obras, você divaga nas questões, apelando para agressão verbal, chamando pessoas de tolas. Você não respondeu o versículo, achei que pudesses.

Um coração sincero é o que devemos ter.

Eis aqui a verdade nobres foristas, permaneçam convictos que nós temos um sacerdote digno:

"Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. " Hebreus 10:19-24

Sigamos os conselhos de Paulo:

"Porque, ainda que vivamos na carne, não militamos segundo a carne. Não são carnais as armas com que lutamos. São poderosas, em Deus, capazes de arrasar fortificações. Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a Cristo. " 2 Coríntios 10:3-5

Não importa o quanto você me ofenda, só lamento que você milite segundo a carne.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por VitorA 23rd janeiro 2013, 9:57 am

┼EKhristos escreveu:
Jb50 escreveu:

Provérbios 27:22 - Ainda que repreendas o tolo como quem bate o trigo com a mão de gral entre grãos pilados, não se apartará dele a sua estultícia.

Depois do tempo decorrido e do que ele já ouviu, o melhor é ignorar.



O que ouço de você eu ignoro.

Responda então esse provérbio:

"Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro. Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta. " Provérbios 20:9-11 " Provérbios 20:9

Veremos se em ti repousa um resquício de sabedoria divina...



Vamos lá com menos explicação Ekhristos!!


Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?

Os das obras nenhum,os da Fé todos!!


Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro.

A palavra é espiritual e isto é a Sabedoria de Salomão e não se está referido,nem a pesar batatas,nem a medir o azeite,isto fala da Sabedoria de Deus em relação á palavra!!

Se é por obras,não é por Graça,se é livre arbítrio não é predestinação,isto é que são dois pesos e duas medidas,misturares Graça com obras,ou predestinação com livre arbítrio,isso é abominação para Deus!!


Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta

Nenhuma criança humana é pura e reta,mal começa a ter entendimento para agir e já começas a ver a maldade,como prova da sua má natureza!!

Agora há uma criança,o nascido de novo que é criança no entendimento,que quanto mais vai entendendo,mais mostra uma obra pura e reta que existe dentro do seu coração,mas só outro semelhante a Ele pode ver,porque é a OBRA DE DEUS!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Sargento 23rd janeiro 2013, 5:45 pm

Falando um pouco do tópico...

Assim, tanto Paulo, quanto Tiago exaltam da mesma maneira, o que Deus considerou em Abraão:


Paulo: "Portanto, que diremos do nosso antepassado Abraão? Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". " Romanos 4:1-3

Devemos gloriar-nos no Senhor.

Tiago: "Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. " Tiago 2:21-23

Amigo, esta sua afirmação está erradíssima ficando mais que evidente até pelas passagens que você citou. Para defender que estes dizem o mesmo você realçou o que eles citam... amigo, por essa lógica também poderia citar as palavras do Diabo quanto tentou a Cristo pois também o Diabo citou a Bíblia e nem por isso fala o mesmo que Cristo....


Mas aquilo que você deveria ter realçado é a conclusão que cada um tira acerca da justificação de Abrãao... assim:



Paulo:
"Portanto, que diremos do nosso antepassado Abraão? Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". "
Romanos 4:1-3



Tiago:
"Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. "
Tiago 2:21-23



Pronto... assim já vemos o que cada um conclui e não o que citam somente!... de qualquer modo, a simples escritura que os dois citam levanta-se contra Tiago e apoia Paulo.
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 23rd janeiro 2013, 6:26 pm

Sargento escreveu:

Amigo, esta sua afirmação está erradíssima ficando mais que evidente até pelas passagens que você citou. Para defender que estes dizem o mesmo você realçou o que eles citam... amigo, por essa lógica também poderia citar as palavras do Diabo quanto tentou a Cristo pois também o Diabo citou a Bíblia e nem por isso fala o mesmo que Cristo....

Bem, você não vai querer contradizer a Escritura? Isso será por sua conta.

Você querer comparar o Espírito que estava em Tiago e Paulo, com o diálogo entre o maligno e o Filho de Deus é algo irrelevante.



Pronto... assim já vemos o que cada um conclui e não o que citam somente!... de qualquer modo, a simples escritura que os dois citam levanta-se contra Tiago e apoia Paulo.

Se Paulo falou pelo mesmo Espírito, Tiago também falou, como diz a palavra:

"Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. " 1 Coríntios 1:10

Você renega a carta de Tiago, logo, qual é a credibilidade??

Eles afirmam a mesma coisa:

Paulo:
"Portanto, que diremos do nosso antepassado Abraão? Se de fato Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, mas não diante de Deus. Que diz a Escritura? "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". "
Romanos 4:1-3



Tiago:
"Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus. "
Tiago 2:21-23


Você, como seus dois amigos, não querem aceitar, porque Tiago fala das obras de Abraão, não importa Paulo diz que Abraão foi justificado por elas, mas o crer foi mais importante.

Tanto um como o outro utilizam o que a Escritura já havia dito, comprovando que pensam da mesma forma.

Vejamos se vai se levantar contra outras Escrituras:

Moisés: "Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. " Gênesis 15:6

Paulo novamente: "Considerem o exemplo de Abraão: "Ele creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça". " Gálatas 3:6

Logo, não é mera citação, é uma conclusão realizada pelo mesmo Espírito.

Não é a Escritura que se levanta contra Tiago, é você que está contra ela.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Sargento 23rd janeiro 2013, 6:34 pm

Mais uma vez... se utilizar a escritura comprovasse que se pensa do mesmo modo então o Diabo estaria de acordo com Cristo e você connosco.

Paulo fala da fé de Abraão, e Tiago fala das obras.... tão simples como isso....
Se continuar a ler o texto dos dois verá o curso que seguem onde Paulo diz que "aquele que não faz qualquer obra mas crê é justificado", enquanto Tiago vai dar a "fé sem obras é morta"!

Diga-me lá... quando Tiago diz "Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?" está ou não está dizendo que Abraão foi justificado por obras?
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 24th janeiro 2013, 1:43 pm

VitorA escreveu:


Vamos lá com menos explicação Ekhristos!!


Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?

Os das obras nenhum,os da Fé todos!!

Eis um ponto a se considerar Vitor, a palavra já está explicada, como disse Pedro relativo a profetas e apóstolos:

"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. " 2 Pedro 1:19-21

Aqui também compreende a carta de Tiago...

Eu não posso explicar o evangelho de mim mesmo, a palavra já foi definida pelo Espírito, de mim não há produção espiritual, que possa converter uma pessoa, o meu desejo nada vale. Sou firme pelo que está escrito, isso é a única coisa que ilumina uma alma, que faz o dia amanhecer na vida dela, que faz seu coração receber o brilho do novo nascimento, do alvorecer da esperança que está em Cristo.

Primeiramente é Cristo...


Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro.

A palavra é espiritual e isto é a Sabedoria de Salomão e não se está referido,nem a pesar batatas,nem a medir o azeite,isto fala da Sabedoria de Deus em relação á palavra!!

Se é por obras,não é por Graça,se é livre arbítrio não é predestinação,isto é que são dois pesos e duas medidas,misturares Graça com obras,ou predestinação com livre arbítrio,isso é abominação para Deus!!

Salomão não falava de obras Vitor, isso é você quem está dizendo, ele apenas fez uma pergunta. Você já está produzindo algo de si mesmo, uma consideração pessoal sua, lembre-se um homem de Deus não pode falar de si mesmo, inclusive eu.

Salomão não falava de libre arbítrio, de obras, de predestinação, isso é você quem está fazendo referência, ele apenas perguntou: "Quem poderá dizer: Purifiquei o coração; estou livre do meu pecado? " Pesos adulterados e medidas falsificadas, são coisas que o Senhor detesta. " Provérbios 20:9

Você afirma que está livre do pecado, ao mesmo tempo atesta que o pecado não condena o homem, sendo ele escolhido de Deus. Eu não posso adulterar a palavra dentro de mim, nem falsificar a medida da minha fé, a pergunta foi realizada adiante de Deus, sem Jesus ninguém seria puro, nem estaria livre do pecado. Não estamos isentos dos falsificadores da palavra.

O apóstolo João falou:

"Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. " 1 João 1:6-10

E outra vez:

"Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão. " 1 João 3:9-10

Salomão sabia que não poderia afirmar que estava sem pecado, ou purificado do seu pecado, considerou que até mesmo as justas e puras ações de uma criança são consideradas diante de Deus, então um adulto deve reconsiderar suas afirmações, o seu sim e o não.

Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta

Nenhuma criança humana é pura e reta,mal começa a ter entendimento para agir e já começas a ver a maldade,como prova da sua má natureza!!

Agora há uma criança,o nascido de novo que é criança no entendimento,que quanto mais vai entendendo,mais mostra uma obra pura e reta que existe dentro do seu coração,mas só outro semelhante a Ele pode ver,porque é a OBRA DE DEUS!!


Mas o que disse Jesus:

"Naquela hora chegaram-se os discípulos a Jesus e perguntaram: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? Jesus, chamando para junto de si um menino, pô-lo no meio deles e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Quem, pois, se tornar humilde como este menino, esse será o maior no reino dos céus. Aquele que receber um menino, tal como este, em meu nome, a mim é que recebe... " Mateus 18:1-5

Humildade!!

O Mestre quer que o adulto que afirma estar sem pecado, tenha realmente as ações puras e retas de uma criança, pois até elas são consideradas diante de Deus.

Agora o Espírito nunca desejou que fossemos meninos no entendimento:

"Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. " Hebreus 5:13-14

As coisas de menino tem uma época para acabar:

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. " 1 Coríntios 13:11

Agora em Cristo almejamos nada falsificado:

"Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo..." 1 Pedro 2:2

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 24th janeiro 2013, 2:44 pm

Sargento escreveu:Mais uma vez... se utilizar a escritura comprovasse que se pensa do mesmo modo então o Diabo estaria de acordo com Cristo e você connosco.

Você não considera difícil o diabo estar de acordo a Cristo?

O mesmo Paulo considerou duas vezes a questão:

"Pois é necessário que haja facções entre vós, para que os aprovados entre vós se tornem manifestos. " 1 Coríntios 11:19


Paulo fala da fé de Abraão, e Tiago fala das obras.... tão simples como isso....
Se continuar a ler o texto dos dois verá o curso que seguem onde Paulo diz que "aquele que não faz qualquer obra mas crê é justificado", enquanto Tiago vai dar a "fé sem obras é morta"!

Primeiramente Paulo falava das obras da lei, Paulo cita Davi, mas Abraão não creu em Deus pela lei.

Eis o que é importante:

"A promessa feita a Abraão ou à sua descendência de que seria herdeiro do mundo, não foi pela Lei, mas pela justiça da fé. " Romanos 4:13

Tiago defende a fé, abominando a fé fingida, isso parece não ser tão simples para você entender:

"Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as suas obras é estéril? " Tiago 2:20

Tiago nunca falou contra a fé, isso são vocês (3) que afirmam, logo, como podem dizer que possuem fé, se não acreditam num livro da Escritura?? Qual é a credibilidade Sargento??

Ele não afirma que obras salvam, mas que elas cooperam com a fé.

O mesmo homem que você renega a espiritualidade dos seus escritos escreveu:


"Está aflito alguém entre vós? ore. Está alguém alegre? cante louvores. Está alguém doente? chame os presbíteros da igreja; e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente, e o Senhor o restabelecerá; e se tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. Muito pode a súplica fervorosa do justo. Elias era homem de natureza semelhante à nossa, e pediu com fervor que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e seis meses... " Tiago 5:13-17


Veja o destaque para a oração da fé, feita por um justo, colocando como exemplo...Elias.

Tiago pregou a fé verdadeira.

Algo que Paulo também fez quando conversou com Timóteo, falando dos doutores da lei, que queriam perverter a fé alheia:

"Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma consciência boa e de uma fé não fingida; das quais coisas tendo-se desviado alguns, se entregaram a discursos vãos, querendo ser doutores da lei, embora não compreendam nem o que dizem, nem o que afirmam. " 1 Timóteo 1:5-7


Diga-me lá... quando Tiago diz "Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?" está ou não está dizendo que Abraão foi justificado por obras?

Pegadinha não?!

Tiago diz:"Não foi pelas obras que Abraão, nosso pai, foi justificado quando ofereceu a seu filho Isaque sobre o altar? Vês que a fé cooperou com as suas obras e que pelas suas obras a fé foi consumada. e cumpriu-se o que diz a Escritura: E Abraão creu a Deus, e isto lhe foi imputado para justiça, e ele foi chamado amigo de Deus. Vedes que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé. " Tiago 2:21-24

Abrão nem havia trocado de nome quando creu em Deus, sequer havia gerado Isaque, como podes afirmar algo desse modo?


"Eis que a mim não me tens dado filhos, e um escravo vai ser o meu herdeiro. Veio-lhe a palavra de Jeová: Este não será o teu herdeiro; porém aquele que será gerado de ti, será o teu herdeiro. Fez-lhe sair para fora e disse: Olha para o céu, e conta as estrelas, se as poderes contar; e disse-lhe: Assim será a tua semente.Creu Abrão em Jeová, que lhe imputou isto como justiça. " Gênesis 15:3-6


Ele creu por fé, Tiago apenas exalta o nome de Deus, afirmando pelo Espírito que a fé cooperou com as obras, pois se não tivesse crido na palavra do Senhor, sequer Isaque ele teria, nem sacrifício existiria, por isso a atitude de sacrificar, consumou a fé daquele homem, que foi chamado amigo de Deus.

O nome de Abrão foi mudado:

"Quanto a mim, a minha aliança é contigo, e serás pai de uma multidão de nações. O teu nome não se chamará mais Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois te hei posto por pai de uma multidão de nações. " Gênesis 17:4-5


A aliança foi estabelecida em Isaque. Em nenhuma dessas coisas falou-se de obras, apenas de fé.

O dia do sacrifício:

"E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. " Gênesis 22:1-3

Abraão aceitou o pedido de Deus, baseado na sua promessa, a fé do patriarca não era somente de língua.

A intervenção divina:

"Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. " Gênesis 22:11-12

Fé consumada segundo as palavras do Espírito.

"Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. "Gênesis 22:16-18

Agora responda:

Se abraão não tivesse obedecido a voz de Deus, a fé dele não seria tida como estéril??

Nobre foristas, Tiago exalta o nome de Deus:

"Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. " Tiago 2:21-23

Em outro lugar a fé de Abraão é explicada, explicando que nem mesmo ele esperava por uma intervenção de Deus:


"Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque, sim aquele que tinha recebido com alegria as promessas, ia oferecendo seu filho unigênito, a quem se havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência,julgando que Deus o podia ressuscitar até dentre os mortos; donde também em figura o recobrou. "Hebreus 11:17-19


Sargento, não queira desvirtuar a palavra, você está se levantando contra a verdade, para sustentar uma teoria sem cabimento.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por VitorA 24th janeiro 2013, 3:16 pm

Ekhristos

Primeiro,Como Salomão sendo sábio poderia dizer que não tinha pecado,se Ele mesmo oferecia novilhos e cordeiros aos milhares,o tempo de Salomão era o das obras,da Lei de moisés e não um tempo que veio a existir mais tarde que você ainda não conhece,que é o tempo da Graça,onde aí o homem pode dizer,Jesus purificou o meu coração,já estou livre do pecado!!

Segundo lugar,quando salomão fala em dois pesos,está-se a referir a tudo o que é feito com duplicidade seja obra ou palavra,além do mais Salomão fala da Graça predestinação,eleição,pré existência e muito mais,logo ao estar a referir-se a duas medidas refere-se a isso e a tudo o que é feito com duplicidade!!

Quanto á criança ser pura,erra completamente porque sempre age por aparência ou obras,isso não é coisa de homem espiritual Ekhristos,toda a criança é gerada em pecado,é impura de nascença,como Paulo diz e toda a Bíblia também,ou a criança se morre vai para o céu,porque é criança??

A criança assim que começa a ter entendimento,começa logo a usar de astucia para conseguir o que quer,é egoísta com as suas coisas, e suas atitudes como diz Salomão,são estultície!!

Já agora de que Bíblia desencantou esta passagem,em Bíblia espírita??

Eu não posso explicar o evangelho de mim mesmo, a palavra já foi definida pelo Espírito, de mim não há produção espiritual, que possa converter uma pessoa, o meu desejo nada vale. Sou firme pelo que está escrito, isso é a única coisa que ilumina uma alma, que faz o dia amanhecer na vida dela, que faz seu coração receber o brilho do novo nascimento, do alvorecer da esperança que está em Cristo.
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Lourival soldado cristão 24th janeiro 2013, 3:58 pm

VitorA escreveu:Ekhristos

Primeiro,Como Salomão sendo sábio poderia dizer que não tinha pecado,se Ele mesmo oferecia novilhos e cordeiros aos milhares,o tempo de Salomão era o das obras,da Lei de moisés e não um tempo que veio a existir mais tarde que você ainda não conhece,que é o tempo da Graça,onde aí o homem pode dizer,Jesus purificou o meu coração,já estou livre do pecado!


O homem praticamente oferecia holoucasto a Deus , uma praticamente e costumes ,é claro que uns eram pelos pecados concientes e outros não ,oferecia como uma pratica ,só em pensar e Jó era um deles Jó Ofereceu Sacrifícios em Favor de Seus Filhos
Sucedia, pois, que, tendo decorrido o turno de dias de seus banquetes,
enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia
holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura,
pecaram meus filhos e blasfemaram de Deus no seu coração. Assim o fazia
Jó continuamente. Jó 1:5.

tendo pecado ou não o homem fazia esta pratica é o que eu observo ,esta parte apenas me chamou a atenção ,pois nem sempre o sacrificio holocausto está relacionado ao pecado ,por isso tenho esse pensamento ....................Oferecer sacrifício ao Senhor era um ato praticado pelos judeus no
deserto, quando Deus instituiu o tabernáculo de Moisés. A palavra
sacrifício significa oferecer em holocausto, abrir mão, abdicar,
renunciar, sujeitar-se a. O sacrifício é deixar a nossa própria vontade
para que a vontade de Deus se cumpra em nós.
como no caso de abraão ....e o sacrificio de Isaque tem alguma coisa ver com a Lei ??
?No aso de Isaque não tinha especificamente relação com pecado e sim o teste de Fé .mas tudo gira mais ,no que diz ai em cima ,como abdicar ,renunciar e sujeitar-se Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e
vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das
montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2)

Queria entender esta parte sobre salomão ,pois se levarmos em conta o tamanho do sacrificio em relação ao pecado este Salomão era terrivel ....


Primeiro,Como Salomão sendo sábio poderia dizer que não tinha pecado,se Ele mesmo oferecia novilhos e cordeiros aos milhares,

o homem vem fazendo sacrificio e holoucasto desde o pricipio.creio que antes de se pensar na Lei ou na lei de Moisés , eu acredito que foi mais uma atitude ,para voltar as origens devido aos 450 anos de exilio ,o povo estava perdendo a sua indentidade ,e por isso falou Moisés em sacrificios .para um renovo na fé e nos costumes judeus ,
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Sargento 24th janeiro 2013, 5:04 pm

EKhristos...

Você não considera difícil o diabo estar de acordo a Cristo?

O mesmo Paulo considerou duas vezes a questão:

"Pois é necessário que haja facções entre vós, para que os aprovados entre vós se tornem manifestos. " 1 Coríntios 11:19

Logo, dá-me a razão e o facto de Paulo e Tiago citarem o mesmo não tem nada a ver com estarem de acordo?

Primeiramente Paulo falava das obras da lei, Paulo cita Davi, mas Abraão não creu em Deus pela lei.

Ele vai buscar Abraão para falar da lei de Moisés? A lei de Moisés vigorava no tempo de Abraão?
Paulo fala de OBRAS.... a lei de Moisés só é citada porque é o ÚNICO pacto que contempla obras... porque fora da lei de Moisés não há consideração de obras sequer... logo, só o simples facto de falar das obras de Abraão para justificação é ridículo.

Além de que o que está escrito é "creu e foi justificado".


Eis o que é importante:

"A promessa feita a Abraão ou à sua descendência de que seria herdeiro do mundo, não foi pela Lei, mas pela justiça da fé. " Romanos 4:13

Tiago defende a fé, abominando a fé fingida, isso parece não ser tão simples para você entender:

"Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as suas obras é estéril? " Tiago 2:20

Tiago nunca falou contra a fé, isso são vocês (3) que afirmam, logo, como podem dizer que possuem fé, se não acreditam num livro da Escritura?? Qual é a credibilidade Sargento??

Ele não afirma que obras salvam, mas que elas cooperam com a fé.

Eis o que você não conseguiu ler ainda:

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
Tiago 2:14


Tiago nunca falou contra a fé???? Impressiona-me...
Sabe o que é fé fingida? É aquela em que você valida pelas obras... é a que você justifica pelas obras.
A fé é dom de Deus e está no coração... não nos membros.

Lá que DEUS conceda que a sua manifestação chegue ou não aos membros não a faz mais viva nem mais morta...

Tiago diz "fé sem obras é morta", Paulo diz "fé sem obras é viva"... não ver isto é uma prova estampada de não haver livre-arbítrio e da eleição de Deus.

O mesmo homem que você renega a espiritualidade dos seus escritos escreveu:


"Está aflito alguém entre vós? ore. Está alguém alegre? cante louvores. Está alguém doente? chame os presbíteros da igreja; e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente, e o Senhor o restabelecerá; e se tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para serdes curados. Muito pode a súplica fervorosa do justo. Elias era homem de natureza semelhante à nossa, e pediu com fervor que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e seis meses... " Tiago 5:13-17

Veja o destaque para a oração da fé, feita por um justo, colocando como exemplo...Elias.

Tiago pregou a fé verdadeira.

Tiago não sabe o diz assim como muitos "ministros" hoje que citam a palavra como poesia... e até da fé a faz uma obra...

...além disso fala como se alguém se salvasse por causa do presbítero orar com muita fé por ele destacando a "fervorosidade" da oração em da obra de Deus.... até quando fala em fé Tiago faz dela uma obra do homem que ele usa como quer quando na verdade é um DOM de Deus que nos usa a nós como ELE quer.

E Elias não agiu por sua conta... não foi ter muita fé para conseguir que não chovesse na Terra, mas foi induzido por Deus a fazer o que fez para cumprimento do Seu plano... Não foi Elias que usou a fé, foi a fé que usou Elias.... foi a fé que constrangeu Elias a gir como agiu... de si mesmo Elias não era diferente de nenhum outro eleito, apenas seguia o caminho pelo qual o espirito o guiava e constrangia a seguir muitas vezes sem o entender (assim como Jonas / ou David).

Algo que Paulo também fez quando conversou com Timóteo, falando dos doutores da lei, que queriam perverter a fé alheia:

"Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma consciência boa e de uma fé não fingida; das quais coisas tendo-se desviado alguns, se entregaram a discursos vãos, querendo ser doutores da lei, embora não compreendam nem o que dizem, nem o que afirmam. " 1 Timóteo 1:5-7

Parece o que eu acabei de dizer... em quem estaria Paulo pensando?
Quando Paulo repreendeu Pedro por se afastar dos gentios de quem vinham aqueles que constrageram Pedro?

Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
Gálatas 2:12


E isto na carta que fala dos que andavam iludindo os Gálatas às obras para os afastar da graça!!!!


Pegadinha não?!

Tiago diz:"Não foi pelas obras que Abraão, nosso pai, foi justificado quando ofereceu a seu filho Isaque sobre o altar? Vês que a fé cooperou com as suas obras e que pelas suas obras a fé foi consumada. e cumpriu-se o que diz a Escritura: E Abraão creu a Deus, e isto lhe foi imputado para justiça, e ele foi chamado amigo de Deus. Vedes que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé. " Tiago 2:21-24

Abrão nem havia trocado de nome quando creu em Deus, sequer havia gerado Isaque, como podes afirmar algo desse modo?


"Eis que a mim não me tens dado filhos, e um escravo vai ser o meu herdeiro. Veio-lhe a palavra de Jeová: Este não será o teu herdeiro; porém aquele que será gerado de ti, será o teu herdeiro. Fez-lhe sair para fora e disse: Olha para o céu, e conta as estrelas, se as poderes contar; e disse-lhe: Assim será a tua semente.Creu Abrão em Jeová, que lhe imputou isto como justiça. " Gênesis 15:3-6

Ele creu por fé, Tiago apenas exalta o nome de Deus, afirmando pelo Espírito que a fé cooperou com as obras, pois se não tivesse crido na palavra do Senhor, sequer Isaque ele teria, nem sacrifício existiria, por isso a atitude de sacrificar, consumou a fé daquele homem, que foi chamado amigo de Deus.

O nome de Abrão foi mudado:

"Quanto a mim, a minha aliança é contigo, e serás pai de uma multidão de nações. O teu nome não se chamará mais Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois te hei posto por pai de uma multidão de nações. " Gênesis 17:4-5


A aliança foi estabelecida em Isaque. Em nenhuma dessas coisas falou-se de obras, apenas de fé.

O dia do sacrifício:

"E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. " Gênesis 22:1-3

Abraão aceitou o pedido de Deus, baseado na sua promessa, a fé do patriarca não era somente de língua.

A intervenção divina:

"Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. " Gênesis 22:11-12

Fé consumada segundo as palavras do Espírito.

"Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. "Gênesis 22:16-18

Agora responda:

Se abraão não tivesse obedecido a voz de Deus, a fé dele não seria tida como estéril??


Não é pegadinha... é a ver se você abre os olhos...

Ia-lhe perguntar o mesmo...

Se Abraão não tivesse obedecido a Deus teria a justiça dada cerca de 20 anos antes sido removida?

Ou era impossível que Abraão fraquejasse? Quem crê não falha?????

Quando Deus lhe prometeu o filho não decidiu Abraão cumprir a promessa por suas mãos com a escrava?
Isso foi o quê? Segurança ou fraqueza?
No entanto Deus deixou que assim acontecesse para mostrar que ELE rejeita as obras das nossas mãos ao rejeitar Ismael ... e assim são todos aqueles que querem aperfeiçoar o DOM de Deus (Isaque / Jesus / Graça) pelas suas obras (Ismael / Moisés / Lei) ... rejeitados.
E para lhe mostrar a sua graça e a sua fidelidade deu-lhe depois o que tinha prometido sem qualquer interferência de Abraão... e aquilo que ELE aceitou foi aquilo que ELE deu porque ELE não aceita obras das nossas mãos... por isso ELE só aceita Cristo!


Claro que a fé não seria estéril... a fé ou existe ou não, e a que existe EVIDENTEMENTE não é estéril, não porque faça obras mas porque quem a tem CRÊ e isso é um fruto da fé.
Ou foi a fé do ladrão na cruz estéril porque ele não fez obras???

E na verdade a obra de Abraão não chegou a ser efetuada porque Deus não deixou.


Nobre foristas, Tiago exalta o nome de Deus:

"Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. " Tiago 2:21-23

Em outro lugar a fé de Abraão é explicada, explicando que nem mesmo ele esperava por uma intervenção de Deus:


"Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque, sim aquele que tinha recebido com alegria as promessas, ia oferecendo seu filho unigênito, a quem se havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência,julgando que Deus o podia ressuscitar até dentre os mortos; donde também em figura o recobrou. "Hebreus 11:17-19

Sargento, não queira desvirtuar a palavra, você está se levantando contra a verdade, para sustentar uma teoria sem cabimento.

Paulo sabe o que diz... fala do testemunho da fé... não do homem, da fé que age no homem pelo Espírito Santo... leia com atenção a passagem toda.
Já Tiago fala da obra do homem... leia com a tenção a passagem toda.

Você está comparando um carnal a um espiritual não discernindo a EVIDENTE diferença.

E já que não me respondeu mas apenas se desviou pergunto-lhe outra coisa acerca da mesma passagem:

Abraão foi justificado quando ofereceu o filho no altar?
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 25th janeiro 2013, 5:45 am

Sargento

Sem olhos para ver e ouvidos para ouvir, é tudo inútil.

Já expus o ridicúlo desses raciocínios com aparência de fé inùmeras vezes, mas cada vez està mais endurecido.

Fazer o quê? Quem è carne sempre escolherà as coisas da carne e andarà segundo a carne.

È essa fè simulada que vem para corromper a graça de Cristo e por isso escrevi o tema "os corruptores da graça"
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 25th janeiro 2013, 6:08 am

Este è o testemunho contra os que defendem as mentiras de Tiago:

A primeira mentira de Tiago que vamos falar é ele dizer que Abraão foi justificado pela fé e pelas obras. Vejamos:


Tg.2:2124 Não foi pelas obras que o nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaac? E se cumpriu a escritura, que diz: Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça, foi chamado amigo de Deus. Vedes, então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé.


Ele mente quando diz que Abraão foi justificado quando ofereceu o filho. Porque na verdade a história é outra. Quando Abraão foi justificado, ainda Isaac não tinha nascido. Isso aconteceu quando Deus lhe falou e disse para ele olhar para as estrelas do céu, e que a sua descendência seria tão numerosa como elas. E depois é que a escritura diz que Abraão creu e isso lhe foi imputado por justiça.


Génesis 15:5-6 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no SENHOR, e isto foi-lhe imputado por justiça.


Ora, isto aconteceu no capítulo 15 de Génesis. E antes da oferta de Abraão aconteceram muitas coisas. Pois só vamos encontrar o sacrifício de Isaac no capítulo 22, sete capítulos adiante.


Génesis 22:10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;


Primeiro acontece a promessa e a justificação, depois Abraão gera Ismael da escrava Agar, e só passados 14 anos é que o Senhor lhe aparece novamente para realizar a promessa do filho herdeiro. E já Isaac era moço quando foi oferecido. O que pelo menos passou vinte anos desde que tinha sido justificado.

Logo, Tiago, está distorcendo a escritura, para defender o judaísmo disfarçado de cristianismo ( como hoje fazem misturando a fé com as obras), opondo-se a Paulo.

Pois se ele já estava justificado, o que é o sacrifício vinha justificar? Justificava-se duas vezes? Além disso Deus só recebe ofertas dos justos.

E quando ele diz que também somos justificados pelas obras e não somente pela fé, é o mesmo que dizer, que somos salvos por Deus, mas com a nossa ajuda; um pouco da graça de Deus, e um pouco do nosso esforço. Uma justiça remendada.

Isto são raciocínios de uma mente carnal. E ainda por cima condena-se ao dizer: Abraão creu ( a fé) em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça.. Se a escritura dissesse que ele creu e fez e isso lhe foi imputado por justiça, se assim estivesse escrito então ele teria razão.

Usa a escritura que diz que foi justificado exclusivamente pela fé, para dizer que foi justificado também pelas obras avançando na história 7 capítulos. E é por isso que Paulo fala desta história em Romanos, porque ele andava sempre a persegui-lo de igreja em igreja falando contra a graça. Vê o que Paulo diz sobre o mesmo assunto:


Romanos 4:1-8 QUE diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.


Repara como diz que Abraão embora possa ter tido razões de se gloriar diante dos homens, mas que isso diante de Deus nada é, para Deus os nossos atos de justiça são lixo, isto porque só a fé justifica.

Logo a oferta de Abraão não pode ser levada em conta para a justificação como fala Tiago em que diz:Vede, então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé,

E por isso acrescenta que quem não faz obras e crê é que lhe é imputada a justiça. Mas quem faz obras não receberá galardão.

E depois dá o exemplo mostrando que as obras não têm lugar no projeto de Deus, mas sim a sua misericórdia, e por isso diz: Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

E ali mostra que na graça quem faz obras para agradar a Deus não recebe galardão, mas quem não fizer qualquer obra mas crer, esse sim é justificado diante de Deus; pois a fé justifica, salva, santifica e purifica de todo o pecado; mas as obras só fazem acrescentar pecado.

Pois a graça é oposta ás obras e as obras são opostas á graça; uma anula a outra.

Romanos 11:6 - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Enquanto o Tiago quer juntar a oferta de Deus com as obras do homem, Paulo, o nosso apóstolo, separa-as para bem longe.

Portanto, vê como ele é astuto a usar a escritura.

Esta é só a primeira mentira de Tiago, mas há muitas; não é por acaso que Tiago quer dizer enganador.


Atè uma criança tem entendimento para perceber isto.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 25th janeiro 2013, 12:32 pm

Sargento escreveu:EKhristos...



Logo, dá-me a razão e o facto de Paulo e Tiago citarem o mesmo não tem nada a ver com estarem de acordo?

Como me dá razão para acreditar que estão unânimes no pensamento.

A diferença é que eu não nego uma carta bíblica escrita pelo Espírito Santo.



Ele vai buscar Abraão para falar da lei de Moisés? A lei de Moisés vigorava no tempo de Abraão?
Paulo fala de OBRAS.... a lei de Moisés só é citada porque é o ÚNICO pacto que contempla obras... porque fora da lei de Moisés não há consideração de obras sequer... logo, só o simples facto de falar das obras de Abraão para justificação é ridículo.

Meu caro o que está escrito em Romanos:

"Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé. " Romanos 4:13

Você não lê o texto todo, fica divagando em coisas túteis.

A palavra é clara, nós não pertencemos as obras da lei, mas em Cristo somos preparados para fazê-las, isso independe da salvação, mas fé e obras cooperam a nossa favor.

"E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. " Efésios 2:6-10

E outra vez:

"Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. " Tito 3:4-8




Tiago nunca falou contra a fé???? Impressiona-me...
Sabe o que é fé fingida? É aquela em que você valida pelas obras... é a que você justifica pelas obras.
A fé é dom de Deus e está no coração... não nos membros.

E quem é você para não reconhecer o que disse Tiago, fiz a mesma pergunta aos seus dois amigos, quem são você para renegarem o que diz Tiago.

Tiago não fala contra fé, fala de pessoas que negando as obras, querem se esconder debaixo de negações.
Sargento infelizmente você não tem uma clara pregação da verdade. Se realmente achas que teu ministério é importante, deves crer no que disse Tiago, ou nas suas pregações você ensina a igreja desprezar as palavras de um servo de Deus.?


Bem disse Paulo aos Coríntios:

"Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. "
2 Coríntios 4:1-3

Tiago diz:"Não foi pelas obras que Abraão, nosso pai, foi justificado quando ofereceu a seu filho Isaque sobre o altar? Vês que a fé cooperou com as suas obras e que pelas suas obras a fé foi consumada. e cumpriu-se o que diz a Escritura: E Abraão creu a Deus, e isto lhe foi imputado para justiça, e ele foi chamado amigo de Deus. Vedes que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé. " Tiago 2:21-24

Abrão nem havia trocado de nome quando creu em Deus, sequer havia gerado Isaque...


"Eis que a mim não me tens dado filhos, e um escravo vai ser o meu herdeiro. Veio-lhe a palavra de Jeová: Este não será o teu herdeiro; porém aquele que será gerado de ti, será o teu herdeiro. Fez-lhe sair para fora e disse: Olha para o céu, e conta as estrelas, se as poderes contar; e disse-lhe: Assim será a tua semente.Creu Abrão em Jeová, que lhe imputou isto como justiça. " Gênesis 15:3-6

Ele creu por fé, Tiago apenas exalta o nome de Deus, afirmando pelo Espírito que a fé cooperou com as obras, pois se não tivesse crido na palavra do Senhor, sequer Isaque ele teria, nem sacrifício existiria, por isso a atitude de sacrificar, consumou a fé daquele homem, que foi chamado amigo de Deus.

O nome de Abrão foi mudado:

"Quanto a mim, a minha aliança é contigo, e serás pai de uma multidão de nações. O teu nome não se chamará mais Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois te hei posto por pai de uma multidão de nações. " Gênesis 17:4-5


A aliança foi estabelecida em Isaque. Em nenhuma dessas coisas falou-se de obras, apenas de fé.

O dia do sacrifício:

"E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. " Gênesis 22:1-3

Abraão aceitou o pedido de Deus, baseado na sua promessa, a fé do patriarca não era somente de língua.

A intervenção divina:

"Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. " Gênesis 22:11-12

Fé consumada segundo as palavras do Espírito.

"Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. "Gênesis 22:16-18

Se abraão não tivesse obedecido a voz de Deus, a fé dele seria estéril...

Tiago exalta o nome de Deus:

"Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. " Tiago 2:21-23

Em outro lugar a fé de Abraão é explicada, explicando que nem mesmo ele esperava por uma intervenção de Deus:


"Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque, sim aquele que tinha recebido com alegria as promessas, ia oferecendo seu filho unigênito, a quem se havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência,julgando que Deus o podia ressuscitar até dentre os mortos; donde também em figura o recobrou. "Hebreus 11:17-19





Tiago não sabe o diz assim como muitos "ministros" hoje que citam a palavra como poesia... e até da fé a faz uma obra...

...além disso fala como se alguém se salvasse por causa do presbítero orar com muita fé por ele destacando a "fervorosidade" da oração em da obra de Deus.... até quando fala em fé Tiago faz dela uma obra do homem que ele usa como quer quando na verdade é um DOM de Deus que nos usa a nós como ELE quer.

E Elias não agiu por sua conta... não foi ter muita fé para conseguir que não chovesse na Terra, mas foi induzido por Deus a fazer o que fez para cumprimento do Seu plano... Não foi Elias que usou a fé, foi a fé que usou Elias.... foi a fé que constrangeu Elias a gir como agiu... de si mesmo Elias não era diferente de nenhum outro eleito, apenas seguia o caminho pelo qual o espirito o guiava e constrangia a seguir muitas vezes sem o entender (assim como Jonas / ou David).

E você acha que deixarei de acreditar em Tiago, para acreditar em quem nega Tiago?? Veja a confusão das suas palavras: "Não foi Elias que usou a fé, foi a fé que usou Elias". Então a fé que tenho em Deus não é pela minha crença? Se Elias foi constrangido pela fé, logo confirma-se o que disse Tiago, a fé cooperou com as obras.

E de novo existe incoerência nas suas declarações:

"de si mesmo Elias não era diferente de nenhum outro eleito, apenas seguia o caminho pelo qual o espirito o guiava e constrangia a seguir muitas vezes sem o entender (assim como Jonas / ou David)."

Então quem é guiado pelo Espírito, não compreende a perfeita vontade de Deus? Que é isso Sargento.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional; e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. " Romanos 12:1-2

Para provar a vontade do Senhor, ser guiado pelo seu Espírito, tenho que ser consciente da minha crença.

"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, estes são filhos de Deus. Não recebestes o espírito de escravidão para estardes outra vez com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O Espírito mesmo dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus. "Romanos 8:14-16

"Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo. " Romanos 15:13


Se faço sem entender, não posso dizer que tenho fé. A fé é um escudo, senão entendo a causa pelo que faço, não posso honrar meu alistamento, tampouco considerar que sou um eleito.

O justo vive pela fé, são as palavras de Paulo, ninguém guarda a fé, se não souber para onde está indo.

"Tenho pelejado a boa peleja, tenho acabado a carreira, tenho guardado a fé; desde agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos aqueles que têm amado a sua vinda. " 2 Timóteo 4:7-8



Parece o que eu acabei de dizer... em quem estaria Paulo pensando?
Quando Paulo repreendeu Pedro por se afastar dos gentios de quem vinham aqueles que constrageram Pedro?

Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
Gálatas 2:12

Sargento, a palavra diz que antes que alguns homens, da parte de Tiago chegassem ao local, Pedro estava comendo com os pagãos. Não queira acrescentar coisas sem elas existirem, isso é uma blasfêmia, uma calúnia hedionda.

Vejam Nobres foristas:

"Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão. Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar. Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: "Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus? "Nós, judeus de nascimento e não ‘gentios pecadores’, sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado. "Se, porém, procurando ser justificados em Cristo descobrimos que nós mesmos somos pecadores, será Cristo então ministro do pecado? De modo algum!" Gálatas 2:11-17

Paulo não repreendeu Tiago, foi Pedro que errou.

Quando aqueles da parte de Tiago chegaram, Pedro começou sua dissimulação.

Você está agora querendo mudar o significado das cartas de Paulo?? Já não basta o que faz com Tiago.








Se Abraão não tivesse obedecido a Deus teria a justiça dada cerca de 20 anos antes sido removida?

Ou era impossível que Abraão fraquejasse? Quem crê não falha?????

E qual seria a situação de Deus diante de uma negação?? Será que Deus é tão pequeno, que não reconhece a justiça de um homem, se ele de fato irá ou não nega a sua soberania??


Quando Deus lhe prometeu o filho não decidiu Abraão cumprir a promessa por suas mãos com a escrava? Isso foi o quê? Segurança ou fraqueza?
No entanto Deus deixou que assim acontecesse para mostrar que ELE rejeita as obras das nossas mãos ao rejeitar Ismael ... e assim são todos aqueles que querem aperfeiçoar o DOM de Deus (Isaque / Jesus / Graça) pelas suas obras (Ismael / Moisés / Lei) ... rejeitados.
E para lhe mostrar a sua graça e a sua fidelidade deu-lhe depois o que tinha prometido sem qualquer interferência de Abraão... e aquilo que ELE aceitou foi aquilo que ELE deu porque ELE não aceita obras das nossas mãos... por isso ELE só aceita Cristo!

Moisés rejeitado??Moisés anunciou a vinda do Cristo.

"Moisés foi fiel como servo em toda a casa de Deus, dando testemunho do que haveria de ser dito no futuro, mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos. "Hebreus 3:5-6

Quanto a Ismael o que sabes sobre a ação de Deus? Você afirma que Deus não aceita obras da nossa mão, isso é contra aquilo que diz a palavra, pois não seremos salvos por elas, mas a justiça de Deus não pode ser comprovada em quem anula aquilo que o agrada.

Aprenda com Paulo Sargento, naquilo que ele disse a igreja:

"Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria... "Colossenses 1:9-11

Você se esquece do que Abraão disse ao seu Senhor:

"Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos? E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de teu rosto! E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele. E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação. A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte. " Gênesis 17:17-21

Acaso a palavra não se cumpriu com Ismael?? O que diz Paulo sobre a promessa??

Mas poderás dizer que Deus não tinha conhecimento do caráter de Ismael??

Você que tanto fala de justiça, quer diminuir a soberania do Senhor?

"Mas o que diz a Escritura? "Mande embora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre". Portanto, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre. " Gálatas 4:30-31



Claro que a fé não seria estéril... a fé ou existe ou não, e a que existe EVIDENTEMENTE não é estéril, não porque faça obras mas porque quem a tem CRÊ e isso é um fruto da fé.
Ou foi a fé do ladrão na cruz estéril porque ele não fez obras???

E na verdade a obra de Abraão não chegou a ser efetuada porque Deus não deixou.

Esse é o seu problema, querer interpretar, este ou aquele livro, segundo seu próprio coração Sargento. Se foi pela fé que o ladrão creu, eu poderia também utilizar do mesmo argumento. A atitude em si de reconhecer a sua miséria, já foi preponderante para alcançar a misericórdia:

"Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal".
Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". " Lucas 23:40-43


A atitude de defender a Deus para você então não é nada?? Me diga se ele não temesse a Deus, teria defendido a Deus?? O reconhecer é o efeito da fé, no dicionário diz que obra é "o resultado da ação", obras são atos que o ser humano pode ou não fazer, a ação de defender a Jesus, cooperou com a fé, ele desejou ser lembrado por DEUS, enquanto o outro com toda a audácia insultava o Senhor da glória:

"Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: "Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! " Lucas 23:39

Fé e obras atuaram juntas!!!





Você está comparando um carnal a um espiritual não discernindo a EVIDENTE diferença.

E já que não me respondeu mas apenas se desviou pergunto-lhe outra coisa acerca da mesma passagem:

Abraão foi justificado quando ofereceu o filho no altar?

Que direito tenho de dizer que Tiago é carnal??

Que eu saiba nem mesmo a sua indignação Sargento, vai retirar esse livro valioso da Sagrada Escritura.

Não existe desvio de assunto, você como o Jb, quando tem seus pensamentos confrontados, começam com essa lengalegan, que não respondeu isso, não respondeu aquilo, assuma meu caro, a sua condição de não ter argumentos que contradizem Tiago.

Fé e obras cooperam para o bem do cristão!!!

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 25th janeiro 2013, 12:59 pm

A diferença dele Sargento, è que nega toda a Bíblia e sò fica com Tiago.

A sua Bíblia è o Tiago; e assim trocou a verdade pela mentira.

Tudo o que não è de acordo com Tiago, com as obras è rejeitado; seja profetas, sejam apóstolos seja Cristo, na vrrdade o seu deus è Tiago.

Eles que eram para estar calados porque excluiram a sabedoria de Salomão e os outros livros que ainda são antes de Cristo, mas este como foi posto pelos católicos 400 anos depois da morte de Cristo, jà aceitam.


Última edição por Jb50 em 25th janeiro 2013, 1:47 pm, editado 1 vez(es)
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 25th janeiro 2013, 1:25 pm

O Tiago é o ùnico livro em que os das obras (os que mataram Cristo) ainda se podiam agarrar, mas tirando-lhe essa armadura do erro, é como se lhes tirássem o chão debaixo dos pés. Por isso o seu grande desespero em defendê-lo.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Lourival soldado cristão 25th janeiro 2013, 1:46 pm

Jb50 escreveu:A diferença dele Sargento, è que nega toda a Bíblia e sò fica com Tiago.

A sua Bíblia è o Tiago; e assim trocou a verdade pela mentira.

Eles que eram para estar calados porque excluiram a sabedoria de Salomão e os outros livros que ainda são antes de Cristo, mas este como foi posto pelos católicos 400 anos depois da morte de Cristo, jà aceitam.

Contra fatos não há argumentos



┼EKhristos escreveu:
Sargento escreveu:EKhristos...



Logo, dá-me a razão e o facto de Paulo e Tiago citarem o mesmo não tem nada a ver com estarem de acordo?

Como me dá razão para acreditar que estão unânimes no pensamento.

A diferença é que eu não nego uma carta bíblica escrita pelo Espírito Santo.



Ele vai buscar Abraão para falar da lei de Moisés? A lei de Moisés vigorava no tempo de Abraão?
Paulo
fala de OBRAS.... a lei de Moisés só é citada porque é o ÚNICO pacto
que contempla obras... porque fora da lei de Moisés não há consideração
de obras sequer... logo, só o simples facto de falar das obras de Abraão
para justificação é ridículo.

Meu caro o que está escrito em Romanos:

"Porque
a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei
a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé. " Romanos 4:13


Você não lê o texto todo, fica divagando em coisas túteis.

A
palavra é clara, nós não pertencemos as obras da lei, mas em Cristo
somos preparados para fazê-las, isso independe da salvação, mas fé e
obras cooperam a nossa favor.

"E nos ressuscitou juntamente
com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para
mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela
sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois
salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem
das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados
em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que
andássemos nelas. " Efésios 2:6-10


E outra vez:

"Mas
quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com
os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo
a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da
renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós
por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua
graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Fiel
é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em
Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e
proveitosas aos homens. " Tito 3:4-8





Tiago nunca falou contra a fé???? Impressiona-me...
Sabe o que é fé fingida? É aquela em que você valida pelas obras... é a que você justifica pelas obras.
A fé é dom de Deus e está no coração... não nos membros.

E
quem é você para não reconhecer o que disse Tiago, fiz a mesma pergunta
aos seus dois amigos, quem são você para renegarem o que diz Tiago.

Tiago não fala contra fé, fala de pessoas que negando as obras, querem se esconder debaixo de negações.
Sargento
infelizmente você não tem uma clara pregação da verdade. Se realmente
achas que teu ministério é importante, deves crer no que disse Tiago, ou
nas suas pregações você ensina a igreja desprezar as palavras de um
servo de Deus.?


Bem disse Paulo aos Coríntios:

"Por
isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita,
não desfalecemos; Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se
ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e
assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de
Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está
encoberto, para os que se perdem está encoberto. "
2 Coríntios 4:1-3

Tiago
diz:"Não foi pelas obras que Abraão, nosso pai, foi justificado quando
ofereceu a seu filho Isaque sobre o altar? Vês que a fé cooperou com as
suas obras e que pelas suas obras a fé foi consumada. e cumpriu-se o que
diz a Escritura: E Abraão creu a Deus, e isto lhe foi imputado para
justiça, e ele foi chamado amigo de Deus. Vedes que é pelas obras que o
homem é justificado, e não somente pela fé. " Tiago 2:21-24

Abrão nem havia trocado de nome quando creu em Deus, sequer havia gerado Isaque...


"Eis
que a mim não me tens dado filhos, e um escravo vai ser o meu herdeiro.
Veio-lhe a palavra de Jeová: Este não será o teu herdeiro; porém aquele
que será gerado de ti, será o teu herdeiro. Fez-lhe sair para fora e
disse: Olha para o céu, e conta as estrelas, se as poderes contar; e
disse-lhe: Assim será a tua semente.Creu Abrão em Jeová, que lhe imputou
isto como justiça. " Gênesis 15:3-6

Ele creu por fé, Tiago
apenas exalta o nome de Deus, afirmando pelo Espírito que a fé cooperou
com as obras, pois se não tivesse crido na palavra do Senhor, sequer
Isaque ele teria, nem sacrifício existiria, por isso a atitude de
sacrificar, consumou a fé daquele homem, que foi chamado amigo de Deus.

O nome de Abrão foi mudado:

"Quanto
a mim, a minha aliança é contigo, e serás pai de uma multidão de
nações. O teu nome não se chamará mais Abrão, mas Abraão será o teu
nome; pois te hei posto por pai de uma multidão de nações. " Gênesis
17:4-5


A aliança foi estabelecida em Isaque. Em nenhuma dessas coisas falou-se de obras, apenas de fé.

O dia do sacrifício:

"E
aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe:
Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.E disse: Toma agora o teu filho, o teu
único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o
ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se
levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e
tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para
o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. "
Gênesis 22:1-3

Abraão aceitou o pedido de Deus, baseado na sua promessa, a fé do patriarca não era somente de língua.

A intervenção divina:

"Mas
o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E
ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o
moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não
me negaste o teu filho, o teu único filho. " Gênesis 22:11-12

Fé consumada segundo as palavras do Espírito.

"Por
mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me
negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e
grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos
céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência
possuirá a porta dos seus inimigos;E em tua descendência serão benditas
todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. "Gênesis
22:16-18

Se abraão não tivesse obedecido a voz de Deus, a fé dele seria estéril...

Tiago exalta o nome de Deus:

"Porventura
o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu
sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas
obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a
Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como
justiça, e foi chamado o amigo de Deus. " Tiago 2:21-23

Em outro lugar a fé de Abraão é explicada, explicando que nem mesmo ele esperava por uma intervenção de Deus:


"Pela
fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque, sim aquele que tinha
recebido com alegria as promessas, ia oferecendo seu filho unigênito, a
quem se havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência,julgando
que Deus o podia ressuscitar até dentre os mortos; donde também em
figura o recobrou. "Hebreus 11:17-19





Tiago não sabe o diz assim como muitos "ministros" hoje que citam a palavra como poesia... e até da fé a faz uma obra...

...além
disso fala como se alguém se salvasse por causa do presbítero orar com
muita fé por ele destacando a "fervorosidade" da oração em da obra de
Deus.... até quando fala em fé Tiago faz dela uma obra do homem que ele
usa como quer quando na verdade é um DOM de Deus que nos usa a nós como
ELE quer.

E Elias não agiu por sua conta... não foi ter muita fé
para conseguir que não chovesse na Terra, mas foi induzido por Deus a
fazer o que fez para cumprimento do Seu plano... Não foi Elias que usou a
fé, foi a fé que usou Elias.... foi a fé que constrangeu Elias a gir
como agiu... de si mesmo Elias não era diferente de nenhum outro eleito,
apenas seguia o caminho pelo qual o espirito o guiava e constrangia a
seguir muitas vezes sem o entender (assim como Jonas / ou
David).

E você acha que deixarei de acreditar em Tiago,
para acreditar em quem nega Tiago?? Veja a confusão das suas palavras:
"Não foi Elias que usou a fé, foi a fé que usou Elias". Então a fé que
tenho em Deus não é pela minha crença? Se Elias foi constrangido pela
fé, logo confirma-se o que disse Tiago, a fé cooperou com as obras.

E de novo existe incoerência nas suas declarações:

"de
si mesmo Elias não era diferente de nenhum outro eleito, apenas seguia o
caminho pelo qual o espirito o guiava e constrangia a seguir muitas
vezes sem o entender (assim como Jonas / ou David)."

Então quem é guiado pelo Espírito, não compreende a perfeita vontade de Deus? Que é isso Sargento.

"Rogo-vos,
pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos
como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto
racional; e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela
renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e
perfeita vontade de Deus. " Romanos 12:1-2


Para provar a vontade do Senhor, ser guiado pelo seu Espírito, tenho que ser consciente da minha crença.

"Pois
todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, estes são filhos de
Deus. Não recebestes o espírito de escravidão para estardes outra vez
com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba,
Pai. O Espírito mesmo dá testemunho com o nosso espírito de que somos
filhos de Deus. "Romanos 8:14-16


"Ora o Deus de esperança
vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na
esperança pelo poder do Espírito Santo. " Romanos 15:13



Se
faço sem entender, não posso dizer que tenho fé. A fé é um escudo,
senão entendo a causa pelo que faço, não posso honrar meu alistamento,
tampouco considerar que sou um eleito.

O justo vive pela fé, são as palavras de Paulo, ninguém guarda a fé, se não souber para onde está indo.

"Tenho
pelejado a boa peleja, tenho acabado a carreira, tenho guardado a fé;
desde agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo
juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos
aqueles que têm amado a sua vinda. " 2 Timóteo 4:7-8




Parece o que eu acabei de dizer... em quem estaria Paulo pensando?
Quando Paulo repreendeu Pedro por se afastar dos gentios de quem vinham aqueles que constrageram Pedro?

Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
Gálatas 2:12

Sargento,
a palavra diz que antes que alguns homens, da parte de Tiago chegassem
ao local, Pedro estava comendo com os pagãos. Não queira acrescentar
coisas sem elas existirem, isso é uma blasfêmia, uma calúnia hedionda.

Vejam Nobres foristas:

"Quando,
porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude
condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia
com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.
Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que
até Barnabé se deixou levar. Quando vi que não estavam andando de acordo
com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: "Você é
judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode
obrigar gentios a viverem como judeus? "Nós, judeus de nascimento e não
‘gentios pecadores’, sabemos que o ninguém é justificado pela prática da
lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em
Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela
prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado.
"Se, porém, procurando ser justificados em Cristo descobrimos que nós
mesmos somos pecadores, será Cristo então ministro do pecado? De modo
algum!" Gálatas 2:11-17


Paulo não repreendeu Tiago, foi Pedro que errou.

Quando aqueles da parte de Tiago chegaram, Pedro começou sua dissimulação.

Você está agora querendo mudar o significado das cartas de Paulo?? Já não basta o que faz com Tiago.








Se Abraão não tivesse obedecido a Deus teria a justiça dada cerca de 20 anos antes sido removida?

Ou era impossível que Abraão fraquejasse? Quem crê não falha?????

E
qual seria a situação de Deus diante de uma negação?? Será que Deus é
tão pequeno, que não reconhece a justiça de um homem, se ele de fato irá
ou não nega a sua soberania??


Quando Deus lhe
prometeu o filho não decidiu Abraão cumprir a promessa por suas mãos com
a escrava? Isso foi o quê? Segurança ou fraqueza?
No entanto Deus
deixou que assim acontecesse para mostrar que ELE rejeita as obras das
nossas mãos ao rejeitar Ismael ... e assim são todos aqueles que querem
aperfeiçoar o DOM de Deus (Isaque / Jesus / Graça) pelas suas obras
(Ismael / Moisés / Lei) ... rejeitados.
E para lhe mostrar a sua
graça e a sua fidelidade deu-lhe depois o que tinha prometido sem
qualquer interferência de Abraão... e aquilo que ELE aceitou foi aquilo
que ELE deu porque ELE não aceita obras das nossas mãos... por isso ELE
só aceita Cristo!

Moisés rejeitado??Moisés anunciou a vinda do Cristo.

"Moisés
foi fiel como servo em toda a casa de Deus, dando testemunho do que
haveria de ser dito no futuro, mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa
de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à
confiança e à esperança da qual nos gloriamos. "Hebreus 3:5-6


Quanto
a Ismael o que sabes sobre a ação de Deus? Você afirma que Deus não
aceita obras da nossa mão, isso é contra aquilo que diz a palavra, pois
não seremos salvos por elas, mas a justiça de Deus não pode ser
comprovada em quem anula aquilo que o agrada.

Aprenda com Paulo Sargento, naquilo que ele disse a igreja:

"Por
essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por
vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de
Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que
vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo,
frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo
fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória,
para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria...
"Colossenses 1:9-11


Você se esquece do que Abraão disse ao seu Senhor:

"Então
caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um
homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de
noventa anos? E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de
teu rosto! E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um
filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha
aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.
E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e
fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze
príncipes gerará, e dele farei uma grande nação.
A minha
aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste
tempo determinado, no ano seguinte. " Gênesis 17:17-21


Acaso a palavra não se cumpriu com Ismael?? O que diz Paulo sobre a promessa??

Mas poderás dizer que Deus não tinha conhecimento do caráter de Ismael??

Você que tanto fala de justiça, quer diminuir a soberania do Senhor?

"Mas
o que diz a Escritura? "Mande embora a escrava e o seu filho, porque o
filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre". Portanto,
irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre. " Gálatas 4:30-31




Claro
que a fé não seria estéril... a fé ou existe ou não, e a que existe
EVIDENTEMENTE não é estéril, não porque faça obras mas porque quem a
tem CRÊ e isso é um fruto da fé.
Ou foi a fé do ladrão na cruz estéril porque ele não fez obras???

E na verdade a obra de Abraão não chegou a ser efetuada porque Deus não deixou.

Esse
é o seu problema, querer interpretar, este ou aquele livro, segundo seu
próprio coração Sargento. Se foi pela fé que o ladrão creu, eu poderia
também utilizar do mesmo argumento. A atitude em si de reconhecer a sua
miséria, já foi preponderante para alcançar a misericórdia:

"Você
não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo
punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos
merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal".
Então ele disse:
"Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". Jesus lhe
respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". " Lucas
23:40-43


A atitude de defender a Deus para você então não é
nada?? Me diga se ele não temesse a Deus, teria defendido a Deus?? O
reconhecer é o efeito da fé, no dicionário diz que obra é "o resultado
da ação", obras são atos que o ser humano pode ou não fazer, a ação de
defender a Jesus, cooperou com a fé, ele desejou ser lembrado por DEUS,
enquanto o outro com toda a audácia insultava o Senhor da glória:

"Um
dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: "Você
não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! " Lucas 23:39


Fé e obras atuaram juntas!!!





Você está comparando um carnal a um espiritual não discernindo a EVIDENTE diferença.

E já que não me respondeu mas apenas se desviou pergunto-lhe outra coisa acerca da mesma passagem:

Abraão foi justificado quando ofereceu o filho no altar?

Que direito tenho de dizer que Tiago é carnal??

Que eu saiba nem mesmo a sua indignação Sargento, vai retirar esse livro valioso da Sagrada Escritura.

Não
existe desvio de assunto, você como o Jb, quando tem seus pensamentos
confrontados, começam com essa lengalegan, que não respondeu isso, não
respondeu aquilo, assuma meu caro, a sua condição de não ter argumentos
que contradizem Tiago.

Fé e obras cooperam para o bem do cristão!!!

Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 25th janeiro 2013, 1:50 pm

Tudo o que não è de acordo com o Tiago, com as obras è rejeitado; seja os profetas, sejam os apóstolos seja Cristo, tudo è rejeitado.

Na verdade, fizeram de Tiago o seu deus.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por VitorA 25th janeiro 2013, 2:35 pm

Jb50 escreveu:Tudo o que não è de acordo com o Tiago, com as obras è rejeitado; seja os profetas, sejam os apóstolos seja Cristo, tudo è rejeitado.

Na verdade, fizeram de Tiago o seu deus.

Grande é o poder de Deus,tanto para revelar de forma irrefutável a verdade,de maneira que aquele a quem Deus revela tem a certeza absoluta e a prova que é assim,isso chama-se Fé!!

Mas o mesmo poder é exercido por Deus,para endurecer o coração e entendimento dos incrédulos,para que de maneira NENHUMA possam entender as escrituras,chegando ao ponto de chamarem mentira ás escrituras que vão contra o valor de suas mentirosas boas obras,para que se cumpra a escritura:Nenhum dos ímpios entenderá e assim está mostrando Deus a Fidelidade das escrituras!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 25th janeiro 2013, 2:39 pm

Se a fé sem as obras é morta e não pode salvar como Tiago diz, logo o imoral de Corintio que tinha um comportamento que nem os gentios tinham, tendo relações sexuais com a mulher de seu pai, a sua fé era morta e estava condenado.

Então porque Paulo afirmava que ele tinha a garantia da salvação apesar de todo o seu mau comportamento?

E se ele estava sendo julgado pelas suas más obras, como foi salvo sem obras se sem elas a fé é morta?

Basta esta tese para destruir todo o argumento de quem defende Tiago e mostrar que ele mente, e ainda que não possam reconhecer publicamente a consciência vos dá a resposta dizendo isto mesmo: que Tiago mente e vocês estão confiando em suas mentiras.

Mas fazer o quê?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Sargento 25th janeiro 2013, 4:25 pm

EKhristos...

De facto você foge mesmo ao que perguntamos e seleciona pequenas partes do nosso texto para mudar o rumo da conversa... vou tentar então ser mais resumido e direto consigo evitando explicações; até porque vejo que não as entende... e o que perguntamos vai ficando sem resposta!

Meu caro o que está escrito em Romanos:

"Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé. " Romanos 4:13

Você não lê o texto todo, fica divagando em coisas túteis.

A palavra é clara, nós não pertencemos as obras da lei, mas em Cristo somos preparados para fazê-las, isso independe da salvação, mas fé e obras cooperam a nossa favor.

"E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. " Efésios 2:6-10

E outra vez:

"Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. " Tito 3:4-8

Que boas obras são estas? Qual a consequência de as fazer ou não?

E quem é você para não reconhecer o que disse Tiago, fiz a mesma pergunta aos seus dois amigos, quem são você para renegarem o que diz Tiago.

Tiago não fala contra fé, fala de pessoas que negando as obras, querem se esconder debaixo de negações.
Sargento infelizmente você não tem uma clara pregação da verdade. Se realmente achas que teu ministério é importante, deves crer no que disse Tiago, ou nas suas pregações você ensina a igreja desprezar as palavras de um servo de Deus.?


Bem disse Paulo aos Coríntios:

"Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. "
2 Coríntios 4:1-3

Tiago diz:"Não foi pelas obras que Abraão, nosso pai, foi justificado quando ofereceu a seu filho Isaque sobre o altar? Vês que a fé cooperou com as suas obras e que pelas suas obras a fé foi consumada. e cumpriu-se o que diz a Escritura: E Abraão creu a Deus, e isto lhe foi imputado para justiça, e ele foi chamado amigo de Deus. Vedes que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé. " Tiago 2:21-24

Abrão nem havia trocado de nome quando creu em Deus, sequer havia gerado Isaque...


"Eis que a mim não me tens dado filhos, e um escravo vai ser o meu herdeiro. Veio-lhe a palavra de Jeová: Este não será o teu herdeiro; porém aquele que será gerado de ti, será o teu herdeiro. Fez-lhe sair para fora e disse: Olha para o céu, e conta as estrelas, se as poderes contar; e disse-lhe: Assim será a tua semente.Creu Abrão em Jeová, que lhe imputou isto como justiça. " Gênesis 15:3-6

Ele creu por fé, Tiago apenas exalta o nome de Deus, afirmando pelo Espírito que a fé cooperou com as obras, pois se não tivesse crido na palavra do Senhor, sequer Isaque ele teria, nem sacrifício existiria, por isso a atitude de sacrificar, consumou a fé daquele homem, que foi chamado amigo de Deus.

O nome de Abrão foi mudado:

"Quanto a mim, a minha aliança é contigo, e serás pai de uma multidão de nações. O teu nome não se chamará mais Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois te hei posto por pai de uma multidão de nações. " Gênesis 17:4-5


A aliança foi estabelecida em Isaque. Em nenhuma dessas coisas falou-se de obras, apenas de fé.

O dia do sacrifício:

"E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. " Gênesis 22:1-3

Abraão aceitou o pedido de Deus, baseado na sua promessa, a fé do patriarca não era somente de língua.

A intervenção divina:

"Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. " Gênesis 22:11-12

Fé consumada segundo as palavras do Espírito.

"Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz. "Gênesis 22:16-18

Se abraão não tivesse obedecido a voz de Deus, a fé dele seria estéril...

Tiago exalta o nome de Deus:

"Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. " Tiago 2:21-23

Em outro lugar a fé de Abraão é explicada, explicando que nem mesmo ele esperava por uma intervenção de Deus:


"Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque, sim aquele que tinha recebido com alegria as promessas, ia oferecendo seu filho unigênito, a quem se havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência,julgando que Deus o podia ressuscitar até dentre os mortos; donde também em figura o recobrou. "Hebreus 11:17-19

Tiago disse ou não que Abraão foi justificado pelas obras?

Era impossível que Abraão por fraqueza recuasse? Se recuasse quais seriam as consequências?

E você acha que deixarei de acreditar em Tiago, para acreditar em quem nega Tiago?? Veja a confusão das suas palavras: "Não foi Elias que usou a fé, foi a fé que usou Elias". Então a fé que tenho em Deus não é pela minha crença? Se Elias foi constrangido pela fé, logo confirma-se o que disse Tiago, a fé cooperou com as obras.

E de novo existe incoerência nas suas declarações:

"de si mesmo Elias não era diferente de nenhum outro eleito, apenas seguia o caminho pelo qual o espirito o guiava e constrangia a seguir muitas vezes sem o entender (assim como Jonas / ou David)."

Então quem é guiado pelo Espírito, não compreende a perfeita vontade de Deus? Que é isso Sargento.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional; e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. " Romanos 12:1-2

Para provar a vontade do Senhor, ser guiado pelo seu Espírito, tenho que ser consciente da minha crença.

"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, estes são filhos de Deus. Não recebestes o espírito de escravidão para estardes outra vez com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O Espírito mesmo dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus. "Romanos 8:14-16

"Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo. " Romanos 15:13


Se faço sem entender, não posso dizer que tenho fé. A fé é um escudo, senão entendo a causa pelo que faço, não posso honrar meu alistamento, tampouco considerar que sou um eleito.

O justo vive pela fé, são as palavras de Paulo, ninguém guarda a fé, se não souber para onde está indo.

"Tenho pelejado a boa peleja, tenho acabado a carreira, tenho guardado a fé; desde agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos aqueles que têm amado a sua vinda. " 2 Timóteo 4:7-8

O que você chama de incoerência nas minhas palavras deve-se à sua falta de entendimento... essa mesma "incoerência" encontra em Paulo embora não o admita.

O que é a fé?


Sargento, a palavra diz que antes que alguns homens, da parte de Tiago chegassem ao local, Pedro estava comendo com os pagãos. Não queira acrescentar coisas sem elas existirem, isso é uma blasfêmia, uma calúnia hedionda.

Vejam Nobres foristas:

"Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão. Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar. Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: "Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus? "Nós, judeus de nascimento e não ‘gentios pecadores’, sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado. "Se, porém, procurando ser justificados em Cristo descobrimos que nós mesmos somos pecadores, será Cristo então ministro do pecado? De modo algum!" Gálatas 2:11-17

Paulo não repreendeu Tiago, foi Pedro que errou.

Quando aqueles da parte de Tiago chegaram, Pedro começou sua dissimulação.

Você está agora querendo mudar o significado das cartas de Paulo?? Já não basta o que faz com Tiago.

Beeeemmmm.... ou não lê aquilo a que responde ou distorceu voluntariamente o que eu disse.

E qual seria a situação de Deus diante de uma negação?? Será que Deus é tão pequeno, que não reconhece a justiça de um homem, se ele de fato irá ou não nega a sua soberania??

Porque não me responde?

Moisés rejeitado??Moisés anunciou a vinda do Cristo.

"Moisés foi fiel como servo em toda a casa de Deus, dando testemunho do que haveria de ser dito no futuro, mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos. "Hebreus 3:5-6

Quanto a Ismael o que sabes sobre a ação de Deus? Você afirma que Deus não aceita obras da nossa mão, isso é contra aquilo que diz a palavra, pois não seremos salvos por elas, mas a justiça de Deus não pode ser comprovada em quem anula aquilo que o agrada.

Aprenda com Paulo Sargento, naquilo que ele disse a igreja:

"Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria... "Colossenses 1:9-11

Você se esquece do que Abraão disse ao seu Senhor:

"Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos? E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de teu rosto! E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele. E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação. A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte. " Gênesis 17:17-21

Acaso a palavra não se cumpriu com Ismael?? O que diz Paulo sobre a promessa??

Mas poderás dizer que Deus não tinha conhecimento do caráter de Ismael??

Você que tanto fala de justiça, quer diminuir a soberania do Senhor?

"Mas o que diz a Escritura? "Mande embora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre". Portanto, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre. " Gálatas 4:30-31

Mais uma vez distorceu o que eu disse...

Porque odiou Deus a Ismael? Ou também não odiou??

Esse é o seu problema, querer interpretar, este ou aquele livro, segundo seu próprio coração Sargento. Se foi pela fé que o ladrão creu, eu poderia também utilizar do mesmo argumento. A atitude em si de reconhecer a sua miséria, já foi preponderante para alcançar a misericórdia:

"Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal".
Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". " Lucas 23:40-43

A atitude de defender a Deus para você então não é nada?? Me diga se ele não temesse a Deus, teria defendido a Deus?? O reconhecer é o efeito da fé, no dicionário diz que obra é "o resultado da ação", obras são atos que o ser humano pode ou não fazer, a ação de defender a Jesus, cooperou com a fé, ele desejou ser lembrado por DEUS, enquanto o outro com toda a audácia insultava o Senhor da glória:

"Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: "Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! " Lucas 23:39

Fé e obras atuaram juntas!!!

E se o primeiro ladrão fosse mudo? Se não tivesse como manifestar a obra?

Que direito tenho de dizer que Tiago é carnal??

Que eu saiba nem mesmo a sua indignação Sargento, vai retirar esse livro valioso da Sagrada Escritura.

Não existe desvio de assunto, você como o Jb, quando tem seus pensamentos confrontados, começam com essa lengalegan, que não respondeu isso, não respondeu aquilo, assuma meu caro, a sua condição de não ter argumentos que contradizem Tiago.

Fé e obras cooperam para o bem do cristão!!!

Responda ao que perguntamos sem ignorar o que mostramos... aí sim a conversa serve para algo.
Porque cada vez que não tem resposta apenas foge de passagem... também os católicos quando são confrontados com idolatria dizem "Cristo salva", os espiritas dizem "Jesus é o Senhor"... e semelhante também você tem fugido ao que lhe mostramos jogando passagens bíblicas para nós como isso nos tapasse o entendimento e nos fizesse esquecer ou invalidasse o que está óbvio e você não admite.

Diga-me lá.
Fé sem obras não salvam?
Se você não trabalhar Deus não o salva?
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Sargento 25th janeiro 2013, 4:35 pm

VitorA escreveu:
Jb50 escreveu:Tudo o que não è de acordo com o Tiago, com as obras è rejeitado; seja os profetas, sejam os apóstolos seja Cristo, tudo è rejeitado.

Na verdade, fizeram de Tiago o seu deus.

Grande é o poder de Deus,tanto para revelar de forma irrefutável a verdade,de maneira que aquele a quem Deus revela tem a certeza absoluta e a prova que é assim,isso chama-se Fé!!

Mas o mesmo poder é exercido por Deus,para endurecer o coração e entendimento dos incrédulos,para que de maneira NENHUMA possam entender as escrituras,chegando ao ponto de chamarem mentira ás escrituras que vão contra o valor de suas mentirosas boas obras,para que se cumpra a escritura:Nenhum dos ímpios entenderá e assim está mostrando Deus a Fidelidade das escrituras!!

Exato:

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
Daniel 12:10


Se não entendem como poderiam aceitar?

Se a fé sem as obras é morta e não pode salvar como Tiago diz, logo o imoral de Corintio que tinha um comportamento que nem os gentios tinham, tendo relações sexuais com a mulher de seu pai, a sua fé era morta e estava condenado.

Então porque Paulo afirmava que ele tinha a garantia da salvação apesar de todo o seu mau comportamento?

E se ele estava sendo julgado pelas suas más obras, como foi salvo sem obras se sem elas a fé é morta?

Basta esta tese para destruir todo o argumento de quem defende Tiago e mostrar que ele mente, e ainda que não possam reconhecer publicamente a consciência vos dá a resposta dizendo isto mesmo: que Tiago mente e vocês estão confiando em suas mentiras.

Mas fazer o quê?

Os exemplos não acabariam... este é apenas mais um.

Ou se consideram justos nas obras ou então sabem que não são justificados... enfim...

E como Jesus disse "com o juízo que julgam serão julgados".
Para eles o justo é reconhecido pelas obras (justificam o homem pelas obras) ... pois pelas obras mesmo serão julgados quando ficar exposto no dia Senhor o fruto das suas obras.
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 25th janeiro 2013, 7:19 pm

Sargento escreveu:
VitorA escreveu:
Jb50 escreveu:Tudo o que não è de acordo com o Tiago, com as obras è rejeitado; seja os profetas, sejam os apóstolos seja Cristo, tudo è rejeitado.

Na verdade, fizeram de Tiago o seu deus.

Grande é o poder de Deus,tanto para revelar de forma irrefutável a verdade,de maneira que aquele a quem Deus revela tem a certeza absoluta e a prova que é assim,isso chama-se Fé!!

Mas o mesmo poder é exercido por Deus,para endurecer o coração e entendimento dos incrédulos,para que de maneira NENHUMA possam entender as escrituras,chegando ao ponto de chamarem mentira ás escrituras que vão contra o valor de suas mentirosas boas obras,para que se cumpra a escritura:Nenhum dos ímpios entenderá e assim está mostrando Deus a Fidelidade das escrituras!!

Exato:

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
Daniel 12:10


Se não entendem como poderiam aceitar?

Se a fé sem as obras é morta e não pode salvar como Tiago diz, logo o imoral de Corintio que tinha um comportamento que nem os gentios tinham, tendo relações sexuais com a mulher de seu pai, a sua fé era morta e estava condenado.

Então porque Paulo afirmava que ele tinha a garantia da salvação apesar de todo o seu mau comportamento?

E se ele estava sendo julgado pelas suas más obras, como foi salvo sem obras se sem elas a fé é morta?

Basta esta tese para destruir todo o argumento de quem defende Tiago e mostrar que ele mente, e ainda que não possam reconhecer publicamente a consciência vos dá a resposta dizendo isto mesmo: que Tiago mente e vocês estão confiando em suas mentiras.

Mas fazer o quê?

Os exemplos não acabariam... este é apenas mais um.

Ou se consideram justos nas obras ou então sabem que não são justificados... enfim...

E como Jesus disse "com o juízo que julgam serão julgados".
Para eles o justo é reconhecido pelas obras (justificam o homem pelas obras) ... pois pelas obras mesmo serão julgados quando ficar exposto no dia Senhor o fruto das suas obras.


Aleluia! cheers
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 28th janeiro 2013, 11:40 am

Sargento,

Seu entendimento dissipou-se, quando viu que não compreendeu patavina, do que Paulo falava sobre Tiago, que coisa sem cabimento.

Nobres foristas vejam que acontecimento glorioso ocorreu na igreja da Galácia, são as palavras de Paulo escritas pelo Espírito Santo:



"Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias. Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor. " Gálatas 1:18-19


Paulo considera a unção de Tiago, ele tem respeito, algo que para três meros homens naturais (Jb, VitorA, e você), isso imprudentemente deixa de acontecer.

Tiago pertencia a comunhão do Espírito, nada, mais nada pode tirar essa credibilidade, diferente de você e seus amigos.

Avise a igreja que vocês rasgaram a carta de Tiago.

Paulo da ênfase ao encontro:

"E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão; Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. " Gálatas 2:9-16

Tiago e Paulo tinham comunhão!!!

O homem que considera alguém como coluna, não pode tê-lo ao mesmo tempo como opositor.

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina..." Efésios 2:20

Agora veja o destaque sobre quais obras Paulo falava.

Nobres foristas, atentem para o texto, quando Paulo fala, diz que antes da chegada de alguns da parte de Tiago, Pedro se encontrava dissimulando seus atos, mais depois que aqueles da parte de Tiago chegaram, ele caiu em si do problema através da resistência de Paulo, isso está nítido:

" Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.

Dissimulação é algo terrível!!

Paulo explicou seriamente, que obras da lei não justificariam homem algum, somente a fé em Cristo.

Responda ao que perguntamos sem ignorar o que mostramos... aí sim a conversa serve para algo.
Porque cada vez que não tem resposta apenas foge de passagem... também os católicos quando são confrontados com idolatria dizem "Cristo salva", os espiritas dizem "Jesus é o Senhor"... e semelhante também você tem fugido ao que lhe mostramos jogando passagens bíblicas para nós como isso nos tapasse o entendimento e nos fizesse esquecer ou invalidasse o que está óbvio e você não admite.

Diga-me lá.
Fé sem obras não salvam?
Se você não trabalhar Deus não o salva?

Nós não pertencemos as obras da lei, pertencemos a fé em Cristo, somos criados para fazermos boas obras, isso de modo algum indica justificação, mas comprova que realmente somos novas criaturas.

"Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos. " Efésios 2:8-10

Tudo ocorre pela fé, o novo homem criado em Jesus, é capacitado para fazer boas ações, obras, isso Tiago também deixa evidente:

"Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta. " Tiago 2:26

Como posso dizer que creio em Cristo, se não tenho conduta de cristão, se não faço aquilo que estava preparado para mim fazer, praticar, isso não é de fato recusar a fé?

Se não compreende essa justiça das obras, não pode falar da fé...

Sargento, bem diz a palavra através de Paulo:

"Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo..." 2 Coríntios 10:3-5

Está destruída a sua heresia, bem como a de seus amigos, que blasfemam do que é Santo, negando uma carta Bíblica.


┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 28th janeiro 2013, 12:07 pm

Esta è a carta de Tiago, è sobre a justiça de abraão que estamos a falar, não numa carta de mandamentos em que eles pareceu ceder por causa da presença de Paulo e da pressão de Pedro em defender a graça que Paul pregava.

Lê melhor a biblia . Estàs sempre. fugindo, mas de nada te adianta.

A primeira mentira de Tiago que vamos falar é ele dizer que Abraão foi justificado pela fé e pelas obras. Vejamos:


Tg.2:2124 Não foi pelas obras que o nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaac? E se cumpriu a escritura, que diz: Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça, foi chamado amigo de Deus. Vedes, então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé.


Ele mente quando diz que Abraão foi justificado quando ofereceu o filho. Porque na verdade a história é outra. Quando Abraão foi justificado, ainda Isaac não tinha nascido. Isso aconteceu quando Deus lhe falou e disse para ele olhar para as estrelas do céu, e que a sua descendência seria tão numerosa como elas. E depois é que a escritura diz que Abraão creu e isso lhe foi imputado por justiça.


Génesis 15:5-6 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no SENHOR, e isto foi-lhe imputado por justiça.


Ora, isto aconteceu no capítulo 15 de Génesis. E antes da oferta de Abraão aconteceram muitas coisas. Pois só vamos encontrar o sacrifício de Isaac no capítulo 22, sete capítulos adiante.


Génesis 22:10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;


Primeiro acontece a promessa e a justificação, depois Abraão gera Ismael da escrava Agar, e só passados 14 anos é que o Senhor lhe aparece novamente para realizar a promessa do filho herdeiro. E já Isaac era moço quando foi oferecido. O que pelo menos passou vinte anos desde que tinha sido justificado.

Logo, Tiago, está distorcendo a escritura, para defender o judaísmo disfarçado de cristianismo ( como hoje fazem misturando a fé com as obras), opondo-se a Paulo.

Pois se ele já estava justificado, o que é o sacrifício vinha justificar? Justificava-se duas vezes? Além disso Deus só recebe ofertas dos justos.

E quando ele diz que também somos justificados pelas obras e não somente pela fé, é o mesmo que dizer, que somos salvos por Deus, mas com a nossa ajuda; um pouco da graça de Deus, e um pouco do nosso esforço. Uma justiça remendada.

Isto são raciocínios de uma mente carnal. E ainda por cima condena-se ao dizer: Abraão creu ( a fé) em Deus, e isso lhe foi imputado por justiça.. Se a escritura dissesse que ele creu e fez e isso lhe foi imputado por justiça, se assim estivesse escrito então ele teria razão.

Usa a escritura que diz que foi justificado exclusivamente pela fé, para dizer que foi justificado também pelas obras avançando na história 7 capítulos. E é por isso que Paulo fala desta história em Romanos, porque ele andava sempre a persegui-lo de igreja em igreja falando contra a graça. Vê o que Paulo diz sobre o mesmo assunto:


Romanos 4:1-8 QUE diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.


Repara como diz que Abraão embora possa ter tido razões de se gloriar diante dos homens, mas que isso diante de Deus nada é, para Deus os nossos atos de justiça são lixo, isto porque só a fé justifica.

Logo a oferta de Abraão não pode ser levada em conta para a justificação como fala Tiago em que diz:Vede, então que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé,

E por isso acrescenta que quem não faz obras e crê é que lhe é imputada a justiça. Mas quem faz obras não receberá galardão.

E depois dá o exemplo mostrando que as obras não têm lugar no projeto de Deus, mas sim a sua misericórdia, e por isso diz: Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.

E ali mostra que na graça quem faz obras para agradar a Deus não recebe galardão, mas quem não fizer qualquer obra mas crer, esse sim é justificado diante de Deus; pois a fé justifica, salva, santifica e purifica de todo o pecado; mas as obras só fazem acrescentar pecado.

Pois a graça é oposta ás obras e as obras são opostas á graça; uma anula a outra.

Romanos 11:6 - Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.

Enquanto o Tiago quer juntar a oferta de Deus com as obras do homem, Paulo, o nosso apóstolo, separa-as para bem longe.

Portanto, vê como ele é astuto a usar a escritura.

Esta é só a primeira mentira de Tiago, mas há muitas; não é por acaso que Tiago quer dizer enganador.


Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 28th janeiro 2013, 12:27 pm

Atos21, mostra que esse acordo foi sò uma fantochada para aparecer, mas lá estava Tiago outra vez a guardar a lei.

Toda a carta de Gàlatas è dirigida contra a doutrina deTiago, por isso menciona-o mostrando como induziu Pedro, Tito, barnabè e outros ao erro.

Tudo o que è dissimulado para resistir à graça está do lado dele.

Alèm disso atos não è livro de doutrina como os outros, mas dos atos dos apóstolos, não sabes o que são atos, obras? Vai ao dicionário.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por VitorA 28th janeiro 2013, 1:11 pm

┼EKhristos escreveu:
Sargento,

Seu entendimento dissipou-se, quando viu que não compreendeu patavina, do que Paulo falava sobre Tiago, que coisa sem cabimento.

Nobres foristas vejam que acontecimento glorioso ocorreu na igreja da Galácia, são as palavras de Paulo escritas pelo Espírito Santo:



"Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias. Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor. " Gálatas 1:18-19


Paulo considera a unção de Tiago, ele tem respeito, algo que para três meros homens naturais (Jb, VitorA, e você), isso imprudentemente deixa de acontecer.

Tiago pertencia a comunhão do Espírito, nada, mais nada pode tirar essa credibilidade, diferente de você e seus amigos.

Avise a igreja que vocês rasgaram a carta de Tiago.

Paulo da ênfase ao encontro:

"E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão; Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. " Gálatas 2:9-16

Tiago e Paulo tinham comunhão!!!

O homem que considera alguém como coluna, não pode tê-lo ao mesmo tempo como opositor.

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina..." Efésios 2:20

Agora veja o destaque sobre quais obras Paulo falava.

Nobres foristas, atentem para o texto, quando Paulo fala, diz que antes da chegada de alguns da parte de Tiago, Pedro se encontrava dissimulando seus atos, mais depois que aqueles da parte de Tiago chegaram, ele caiu em si do problema através da resistência de Paulo, isso está nítido:

" Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.

Dissimulação é algo terrível!!

Paulo explicou seriamente, que obras da lei não justificariam homem algum, somente a fé em Cristo.

Responda ao que perguntamos sem ignorar o que mostramos... aí sim a conversa serve para algo.
Porque cada vez que não tem resposta apenas foge de passagem... também os católicos quando são confrontados com idolatria dizem "Cristo salva", os espiritas dizem "Jesus é o Senhor"... e semelhante também você tem fugido ao que lhe mostramos jogando passagens bíblicas para nós como isso nos tapasse o entendimento e nos fizesse esquecer ou invalidasse o que está óbvio e você não admite.

Diga-me lá.
Fé sem obras não salvam?
Se você não trabalhar Deus não o salva?

Nós não pertencemos as obras da lei, pertencemos a fé em Cristo, somos criados para fazermos boas obras, isso de modo algum indica justificação, mas comprova que realmente somos novas criaturas.

"Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos. " Efésios 2:8-10

Tudo ocorre pela fé, o novo homem criado em Jesus, é capacitado para fazer boas ações, obras, isso Tiago também deixa evidente:

"Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta. " Tiago 2:26

Como posso dizer que creio em Cristo, se não tenho conduta de cristão, se não faço aquilo que estava preparado para mim fazer, praticar, isso não é de fato recusar a fé?

Se não compreende essa justiça das obras, não pode falar da fé...

Sargento, bem diz a palavra através de Paulo:

"Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo..." 2 Coríntios 10:3-5

Está destruída a sua heresia, bem como a de seus amigos, que blasfemam do que é Santo, negando uma carta Bíblica.


Ekhristos

O dissimulador aqui é você,porque nem aquilo que escreve,entende!!

Ekhristos escreveu:
Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.


Dissimulação é algo terrível!!

Quem é o dissimulador afinal??

Então a passagem mostra claramente que"antes que viessem os da parte de Tiago"Pedro tinha comunhão com os outros Irmãos que eram gentios,mas quando chegaram os da parte de Tiago,os quais afirmavam que sem circuncisão ninguém podia ser salvo,Pedro com medo de Tiago,afastou-se provocando divisão entre irmãos,por isso Paulo o repreendeu e você cegamente continua a dissimular afirmando a comunhão e concordância entre Paulo e Tiago,quando este era um perseguidor de Paulo???

O problema não é a falta de conhecimento Ekhristos,o problema é levantar-se contra o conhecimento de Deus,porque este é o Fundamento da Nova Aliança,você está-se levantando contra Cristo e com Ele não há dissimulação que chegue,não sei se você sabia??

Você está com um problema,primeiramente não aceita que a verdade venha por outros,isso é vaidade espiritual(soberba)e para pior,nem diante de tanta exposição das escrituras você reconhece a verdade,significa que não há verdade em você Ekhristos,simples, em Cristo tudo é simples,para quem entende!!

Quisesse Deus eu também quereria,falar consigo como irmão amado,mas é em Nome de Cristo que te digo que estás errado completamente e tens que te arrepender e endireitar o teu caminho,se Deus te deixar,espero que sim!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Sargento 28th janeiro 2013, 3:51 pm

┼EKhristos...

Não pude responder antes por falta de tempo ... como já disse anteriormente, ao fim de semana raramente tenho tempo.



Bem... parte do que eu ia dizer já os meus irmãos o disseram... porque dissimulando voluntariamente acusa-nos a nós de o fazermos... é realmente impressionante a sua falta de temor.

O pouco que vejo que talvez não lhe tenham respondido (desta vez) é o seguinte:

Nós não pertencemos as obras da lei, pertencemos a fé em Cristo, somos criados para fazermos boas obras, isso de modo algum indica justificação, mas comprova que realmente somos novas criaturas.

"Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos. " Efésios 2:8-10

Tudo ocorre pela fé, o novo homem criado em Jesus, é capacitado para fazer boas ações, obras, isso Tiago também deixa evidente:

"Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta. " Tiago 2:26

Como posso dizer que creio em Cristo, se não tenho conduta de cristão, se não faço aquilo que estava preparado para mim fazer, praticar, isso não é de fato recusar a fé?

Se não compreende essa justiça das obras, não pode falar da fé...

Sargento, bem diz a palavra através de Paulo:

"Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo..." 2 Coríntios 10:3-5

Está destruída a sua heresia, bem como a de seus amigos, que blasfemam do que é Santo, negando uma carta Bíblica.

Aqui... considera isto resposta ao que perguntei? Mais me parece fugir ...

Então e corpo sem alma é morto assim como fé sem obras??
Então mas a fé está no corpo ou no espírito??
E o que está no espírito é que depende do que está no corpo????? As obras são a vida dá fé??? O dom de Deus???

A comparação começa realmente bem, mas depois entra a dissimulação invertendo o lugar das coisas...

Você chama-lhe de fé e graça e espirito, mas aquilo que você defende é lei e obras e carne .... como se as obras que Deus preparou para que andássemos fosse outra lei que temos de cumprir por nossa decisão e virtude não tendo discernimento que se trata do aperfeiçoamento de Deus pelo qual ELE FAZ QUE ANDEMOS independentemente da nossa vontade ou escolha.... mas para entender isso teria que morrer para si... e tendo em conta as poucas vezes que falei consigo e quantas vezes já o vi dissimular voluntariamente a escritura fico sem qualquer vontade de lhe falar da verdade .... é evidente que o seu coração pertence ao engano.

Imagino o que você diria a Paulo...

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
...
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
...
Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Romanos 7:15-25

A falta de entendimento condiciona tudo... e segundo o seu, Paulo não tinha fé.
Sargento
Sargento

Mensagens : 88
Pontos : 87
Data de inscrição : 06/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por ┼EKhristos 28th janeiro 2013, 4:17 pm



Nobres foristas,

Vamos novamente expor a verdade, Paulo tinha comunhão com Tiago, uma grandiosa harmonia espiritual, que os homens naturais não podem compreender.

Um dos debatedores abordou o seguinte assunto:

Então a passagem mostra claramente que"antes que viessem os da parte de Tiago"Pedro tinha comunhão com os outros Irmãos que eram gentios,mas quando chegaram os da parte de Tiago,os quais afirmavam que sem circuncisão ninguém podia ser salvo,Pedro com medo de Tiago,afastou-se provocando divisão entre irmãos,por isso Paulo o repreendeu e você cegamente continua a dissimular afirmando a comunhão e concordância entre Paulo e Tiago,quando este era um perseguidor de Paulo???

Mas, digo a todos os presentes, a Bíblia é clara quanto a comunhão de Paulo e Tiago, conforme atestada pelo próprio apóstolo (Paulo).

Um opositor não pode ser considerado uma coluna, isso é uma grande heresia, uma afronta ao Espírito do Deus vivo.

Na Bíblia não existe nenhuma indignação da parte de Paulo com Tiago, quanto a questão da circuncisão, ou de obras, Paulo resistiu a dissimulação de Pedro, vejam e comprovem a verdade:

"E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão; Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. " Gálatas 2:9-16

Coisas a se levar em consideração:

1 - Tiago era reconhecido por Paulo como uma coluna da igreja de Cristo.

2 - Foi pela comunhão do Espírito, que ficou acordado entre os apóstolos, que Paulo e Barnabé iam aos gentios.

3 - Pelo mesmo Espírito, Pedro, Tiago, João iriam aos da circuncisão.

4 - Paulo aceita a recomendação de Tiago, Pedro e João: "Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência. "

5 - Em nenhum momento ele se levanta contra Tiago.

6 - Em Antioquia se descreve o evento com Pedro:"E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível."

7 - Explicação de Paulo do acontecido: "Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão."

8 - Aqui não existe nenhuma conversa com Tiago, mas uma menção da atitude de Pedro, quando alguns da parte de Tiago chegaram: "Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação."

9 - Fato importantíssimo: até aquele que andava com Paulo, Barnabé, deixou-se se envolver pela atitude Pedro, que na verdade era imprópria para um apóstolo.

10 - A repreensão de Paulo:" Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. "

11 -Em nenhum momento Tiago esteve presente, o texto não deixa isso evidente, apenas retrata que alguns da parte de Tiago chegaram em Antioquia, outrossim, não existe menção alguma sobre que sem circuncisão ninguém poderia ser salvo.

12 - O que Paulo quer deixar evidente, é que Pedro foi imprudente ao comer com os gentios, com aquela atitude ele estava anulando a graça de Deus.

Nobres debatedores, para deixar claro o caráter de Tiago, vamos relembrar a sua atitude em Atos 15.


São as palavras dele:

"Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. " Atos 15:19

Por isso é uma grande blasfêmia acusá-lo de tal sedição, ele jamais pregou que os gentios deveriam se circuncidar para obter a salvação.

Está novamente destruído as fortalezas que impedem o conhecimento da verdade.


┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por VitorA 28th janeiro 2013, 4:47 pm

Ekhristos

Dissimulando mais uma vez,Tiago Pedro e João eram os Apóstolos,ao contrário do outro Tiago,o irmão do Senhor,não brinques com isto!!

Uma coisa era a Igreja,que foi expulsa de Jerusalém na perseguição, que eram todos os judeus crentes em cristo ,desses as colunas eram Pedro,Tiago e João,os Apóstolos,que Paulo nem encontrou em jerusalém na primeira visita,apenas a Pedro os demais andavam com a Igreja!!

Outra coisa era a Igreja em Jerusalém,dominada pelos Fariseus dos quais Tiago o irmão de Jesus era Pastor,que defendiam que sem circuncisão não havia Salvação,agora lê a carta de Gálatas e vê se estavam de acordo!!

Não vale apena apelares aos Nobres foristas,porque Eles não te podem ajudar,porque estás lutando contra Cristo e contra o Espirito da Graça!!

Não entendes que contra a verdade não há argumentos verdadeiros,porque rejeitas tanto a Soberania de Deus para defender um homem que não conheceste e que contradiz todos os Apóstolos!!

Qual dos Apóstolos fala como Ele,que a Fé sem as obras do homem NÃO PODE SALVAR??

Nem o irmão Dele,também Irmão de Jesus,o Judas,nem Ele fala assim,quanto mais os Apóstolos,assim lá se vai a tua nobreza,não há nobreza no engano!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Jb50 28th janeiro 2013, 7:16 pm

Pois é Vitor.

É tão tolo que não vê que são dois Tiagos; que um Tiago concorda com ele, que era a coluna ou seja: o apóstolo, e o outro envia judeus contra a doutrina Paulo.

Toda a carta dos gálatas tem por base esse mesmo acontecimento, o engano de Tiago que induziu Pedro e aos que estavam com ele á dissimulação da graça de Deus, leva seis capitulos a falar do mesmo.

E chama a isto harmonia e comunhão entre Tiago e Pedro Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy E depois os outros é que têm o entendimento dissipado. A vocação dele é mais para a comédia do que a religião Very Happy Very Happy Very Happy Deve ser alguma coisa ao tiririca.

Ainda há-de gritar mais para os foristas, já que não confia em Deus só lhe resta mesmo é a carne.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé Empty Re: Abraão, Paulo, Tiago e a justiça de Deus pela fé

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos