NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Jonas o profeta recordista de conversões deixou o Senhor Jesus admirado Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Jonas o profeta recordista de conversões deixou o Senhor Jesus admirado Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Jonas o profeta recordista de conversões deixou o Senhor Jesus admirado Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Jonas o profeta recordista de conversões deixou o Senhor Jesus admirado Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Jonas o profeta recordista de conversões deixou o Senhor Jesus admirado Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Jonas o profeta recordista de conversões deixou o Senhor Jesus admirado Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Jonas o profeta recordista de conversões deixou o Senhor Jesus admirado Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Jonas o profeta recordista de conversões deixou o Senhor Jesus admirado Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Jonas o profeta recordista de conversões deixou o Senhor Jesus admirado Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Jonas o profeta recordista de conversões deixou o Senhor Jesus admirado

Ir para baixo

Jonas o profeta recordista de conversões deixou o Senhor Jesus admirado Empty Jonas o profeta recordista de conversões deixou o Senhor Jesus admirado

Mensagem por ┼EKhristos 16th setembro 2010, 7:32 pm




E Deus se encontrou indignado com a cidade de Nínive.

Declarou a Jonas (o escolhido para a pregação): “Vai a Nínive e avise a todos que ela vai desaparecer do mapa”.

Jonas “o ensaboado”, saiu de casa, virou a esquina e tomou o caminho...contrário.

Comprou uma passagem, disfarçado de incrédulo, e pronto, “ Deus, jamais me encontrará”.

O bicho “pegou” (ou melhor o peixe).

O mar entrou em revertério, e os homens temeram, enquanto Jonas “o ensaboado”, roncava profundamente no interior do navio.

Eis que alguém perguntou: “O sem noção! Está a maior tempestade lá fora, e você dorme? Clama ao seu Deus e rápido”.

E assim quando o bicho “pega”, todos lembram de clamar, embora naquele navio existissem os idólatras, enfim, lançaram sortes, caindo sobre Jonas, embora lutassem, não teve jeito senão jogar Jonas no mar...cessando sua fúria.

E aqueles que clamavam cada um ao seu deus, exaltaram o Deus de Jonas...ufa! Temendo e exaltando em extremo.

E Jonas engolindo água, foi tragado por um grande peixe.

Ele teve três dias para repensar suas atitudes, sua covardia, sua fuga, sua falta de temor, logo, lembrou-se de Deus, e orou intensamente, e Deus falou no ouvido do grande peixe: “ Deixe este fujão na praia”, e o peixe obedeceu a determinação, algo, que deve ter envergonhado a Jonas.

Jonas então entrou na cidade e já avisou: “Em quarenta dias tudo vai virar pó.”

O que Jonas não esperava, é que o povo temeu, como aqueles do navio temeram, como o grande peixe temeu, quando em seu coração, reconheceram o poder de Deus. E então todo o povo jejuou, e todos seguiram as ordens do rei, crentes, que diante de tal submissão, Deus, poderia reconsiderar a questão.

E não é que deu certo?

Então, Jonas saiu da cidade...indignado.

Montou uma cabaninha, e reclamou: “ Sai de casa, fuji (covardemente), enfrentei uma tempestade, fui jogado ao mar em fúria, quase me afoguei, um grande peixe me engoliu, três dias e três noites fiquei no fundo do mar, fui vomitado na praia, e nada vai acontecer? Então, agora eu quero é morrer!”

Deus então, com uma grande misericórdia, respondeu: “ Que falação é essa Jonas, fica bem, para um escolhido meu tanta reclamação?”

E então, enviou uma planta para fazer sombra a testa de Jonas...que estava fervendo.

Mas, tinha aquele bicho...e “assassinou” a sombra de Jonas, por determinação divina.

Então recapitulando: A tripulação temeu a Deus, o mar temeu a Deus, o grande peixe temeu a Deus, o povo temeu o grande Deus e se redimiu, a planta temeu a Deus e cresceu, o bicho temeu a Deus e feriu a planta...e Jonas desmaiou.

E Deus então explicou sua misericórdia: “Tu tiveste compaixão da planta, pelo qual não trabalhaste nem fizeste crescer; que nasceu numa noite, e numa noite pereceu. Não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua esquerda, e também muito gado?” Jonas 4-10 a 11

Jonas não ficou sabendo, mas, sua atitude foi declarada justa, através das palavras do Senhor Jesus...”Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas. Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do homem estará três dias e três noites no coração da terra. Os ninivitas se levantarão no juízo juntamente com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas; e aqui está quem é maior do que Jonas.” Mateus 12- 39 a 41

Jonas foi um grande pregador, pois, através do Espírito Santo, converteu de uma só vez cento e vinte mil pessoas, um verdadeiro recorde. Sim, claro! Sobrevieram inúmeras tentações. Jonas, na verdade não foi um covarde, como anunciado neste texto, ele acreditava que Deus, não necessitava dele, para realizar um ato de misericórdia.

Mas, Deus necessita de homens, que sofram o restante das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos