NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A raiz poderosa de Jessé Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A raiz poderosa de Jessé Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
A raiz poderosa de Jessé Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
A raiz poderosa de Jessé Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
A raiz poderosa de Jessé Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
A raiz poderosa de Jessé Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
A raiz poderosa de Jessé Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
A raiz poderosa de Jessé Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
A raiz poderosa de Jessé Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

junho 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A raiz poderosa de Jessé

Ir para baixo

A raiz poderosa de Jessé Empty A raiz poderosa de Jessé

Mensagem por ┼EKhristos 6th fevereiro 2013, 5:26 pm



Inspirado disse Isaías: "Naquele dia a raiz de Jessé, que está posta por estandarte dos povos, a ele recorrerão as nações, e o lugar do seu repouso será glorioso. " Isaías 11:10

Quando Boaz casou com Rute, ali estava sendo plantada a raiz, Obede gerou Jessé, o pai de Davi.

Samuel ungiu a raiz, Davi.

"Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, e ele fará todas as minhas vontades. Da descendência deste, conforme a promessa, trouxe Deus a Israel um Salvador que é Jesus... "Atos 13:22-23

Davi não seria o estandarte, seu corpo encontrou a corrupção, o que prevalece sobre tudo isso, é o discurso primoroso de Paulo falando da alegria de Samuel, em achar um homem segundo o coração de Deus. Tudo isso é testemunho de Deus, é promessa que não pode ser invalidada, é um Salvador anunciado aos patriarcas.

Paulo escreveu aos Romanos irradiando sabedoria:



"Pois digo que Cristo se tornou ministro da circuncisão por amor da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas a nossos pais, e para que os gentios glorifiquem a Deus pela misericórdia dele, conforme está escrito: Por isso eu te glorificarei entre os gentios, E cantarei louvores ao teu nome. Outra vez disse: Alegrai-vos, ó gentios, com o seu povo.
E ainda: Louvai ao Senhor, todos os gentios, E todos os povos o louvem. Também Isaías disse: Haverá a raiz de Jessé, E aquele que se levanta para governar os gentios; Nele esperarão os gentios. Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo. " Romanos 15:8-13

O Salvador foi circuncidado também, de acordo a promessa feita Abraão, era o pacto do Senhor, ao oitavo dia todo homem, toda as gerações seriam marcadas na carne.

"Abraão tinha noventa e nove anos quando foi circuncidado. " Gênesis 17:10-24

Os pais de Jesus confirmaram essa promessa:

"Completados os oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido no ventre de sua mãe. " Lucas 2:21

Jesus confirma na carne a promessa ao patriarca, divulga a misericórdia do Pai, nós não somos homens circuncidados de acordo a aliança feita a Abraão, isso realça ainda mais a bondade de Deus, de dar ao mundo um governante supremo, que em três dias mudou para sempre o destino da humanidade.

"Na verdade, tendo Davi no seu tempo servido ao conselho de Deus, adormeceu e foi reunido a seus pais e experimentou corrupção; porém aquele que Deus ressuscitou dentre os mortos, não experimentou corrupção.Seja-vos, pois, notório, irmãos, que por este se vos anuncia remissão de pecados; e de tudo aquilo de que não pudestes ser justificados pela Lei de Moisés, por este é justificado todo o que crê. " Atos 13:36-39

Pedro bem definiu que a morte não pode reter Jesus, era impossível que algo pudesse impedir a Deus, de despertar Jesus dos mortos, o ministro de Deus sustentou a promessa feita a Abraão.


" Também Isaías disse: Haverá a raiz de Jessé, E aquele que se levanta para governar os gentios; Nele esperarão os gentios. Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo."

Não é mais na carne que somos marcados.

"Todos os que querem ostentar boa aparência na carne, estes vos obrigam a ser circuncidados, somente para que não sejam perseguidos por causa da cruz de Cristo. Pois nem mesmo aqueles que se deixam circuncidar guardam a Lei, antes querem fazer-vos circuncidar para se gloriarem na vossa carne. Mas longe de mim esteja o gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo tem sido crucificado para mim e eu para o mundo. Pois nem a circuncisão é coisa alguma nem a incircuncisão, mas o ser uma nova criação. Quantos andarem por esta norma, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus. Daqui em diante ninguém me moleste; pois eu trago em meu corpo as marcas de Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito, irmãos. Amém. " Gálatas 6:12-18

Tudo na carne retrata ostentação, a cruz persegue essa ostentação, ela persegue os arrogantes, que há muito desprezaram a aliança de Deus. A circuncisão se tornou a glória da carne, Paulo reconhece humildemente, que a única glória do cristão é a cruz do Senhor Jesus, definindo de modo bem simples, sublime, único: "... pela qual o mundo tem sido crucificado para mim e eu para o mundo. Pois nem a circuncisão é coisa alguma nem a incircuncisão, mas o ser uma nova criação. "

Os servos de Deus trazem as marcas de Cristo.

Paulo afirmou isso com autoridade:

"Não é judeu aquele que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne;mas é judeu aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito e não na letra. O louvor de tal judeu não vem dos homens, mas de Deus. " Romanos 2:28-29

"Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade, e estais cheios nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade, no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despir do corpo da carne, a saber, na circuncisão de Cristo, tendo sido sepultados juntamente com ele no batismo, no qual fostes também ressuscitados por meio da vossa fé na operação de Deus que o ressuscitou dentre os mortos. "Colossenses 2:9-12

Uma raiz poderosa, um repouso glorioso.

" Louvai ao Senhor, todos os gentios, E todos os povos o louvem."

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos