NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar

Ir para baixo

Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar Empty Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar

Mensagem por ┼EKhristos 14th abril 2013, 10:24 am





Esses dias um músico com mais de 40 anos neste ministério, contou-me a história de Enoque, não o personagem bíblico, um irmão que ele conheceu na sua adolescência, quando a maioria dos batismos ainda eram realizados nos rios, não que hoje ainda não aconteça ao ar livre, conforme exemplo bíblico, claro não é essa a questão, a questão é a evolução da consciência, da unção que determina se o homem permanece em Cristo (o progresso) ou nos rudimentos (o regresso), no caso específico dos hebreus relacionados a justificativa pelas as obras da lei — “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído” (Gálatas 5:4) — nos casos atuais pela formalidade dos homens, que se assemelham aos judaizantes:

Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. “ Colossenses 2:20 a 23

As coisas materiais não são más. Antes, o uso pecaminoso do homem do que é criado pode ser pecaminoso. (Gary DeMar


O Espírito disse aos hebreus:

Pois devendo já ser mestres em razão do tempo, tendes ainda mister de que alguém vos ensine os rudimentos dos princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos tendes tornado tais que tendes precisão de leite e não de mantimento sólido. Todo o que usa de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; mas o mantimento sólido é para os adultos, para aqueles que têm pela prática as suas faculdades exercitadas para discernirem tanto o bem como o mal. “ Hebreus 5:12 a 14

Qual é o elemento básico dos oráculos de Deus, que realmente todo homem compreenda qual é a santa e perfeita vontade de Deus, cujo apostolado tratou de nunca ultrapassar os limites:

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias...” Atos 15:28

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. “ Romanos 12:1 a 2


Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.” Romanos 13.14

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. “ 1 Coríntios 10:23

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano...” Efésios 4.22

Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma...” 1 Pedro 2:11

Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. “ 1 Pedro 4.2

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. “ 1 João 2:27

A ccb como costume todos os anos, reúne seu ministério para atualizações, alguns se referem a esse ajuntamento como reuniões secretas, outros a RGE (Reunião Geral de ensinamentos), sendo a primeira citação a expressão depreciativa, já a segunda a realidade do significado. Problema? Nenhum! Vou apenas demonstrar a evolução dos ensinamentos, sua validade, utilidade, utilizando como parâmetro assuntos abordados atualmente, tais como televisão, computador, internet, redes sociais, gravação de cultos e palavras, divulgação da religião na mídia, examinemos:



ASSEMBLÉIA 35ª ASSEMBLÉIA

DE 23 A 27 DE MARÇO DE 1970



7 - QUADRO DE HORÁRIO DE CULTOS

Tínhamos deliberado nas reuniões gerais do ano passado adotar quadros com horário, dia de cultos nas fachadas das Congregações: TODAVIA NÃO FOI ORADO A DEUS A RESPEITO. Posteriormente o Senhor falou em revelação a um seu servo: “NÃO É DE MINHA VONTADE QUE COLOQUEIS O QUADRO DE HORÁRIOS E DIAS DE CUTLOS. NÃO DEVEIS TER NENHUMA APARÊNCIA DE SEITAS, NEM COPIAR AS COISAS DOS SECTÁRIOS E ESTRANGEIROS. PORVENTURA O MEU POVO VEIO POR MEIO DE PROPAGANDAS DE RÁDIO, TELEVISÃO OU REVISTAS? NÃO FUI EU QUE OS TROUXE NO MEIO DE VÓS? E VOU CONTINUAR, TENHO UMA OBRA MAIOR DO QUE A QUE VOSSOS OLHOS VÊM PARA REALIZAR NO MEIO DE VÓS. “Os quadros não serão adotados.

Situação Atual: Permanece. Quem são os sectários senão os idealizadores do ensinamento.




11 - (*) FOTOGRAFIAS EM SERVIÇOS DIVINOS

O Senhor tem revelado que não se tirem fotografias em serviços de batismos, cultos, santa ceias e reuniões ou o que quer que se faça perante o Senhor. A honra nunca deve ser dada ao homem, mas sim inteiramente tributada a Deus. Entretanto si o governo enviar fotógrafos, temos que dar liberdade pois não sabemos a obra que Deus quer realizar. Estes ensinamentos são para guardarmos dentro do coração e pormos em prática.

Situação atual: Permanece. Existe um “entretanto”, uma ressalva, uma brecha no ensinamento...



42 - TELEVISÃO

Si ensinamos a irmandade que a televisão é um ladrão dentro de casa os que têm ministério não devem possuir esse aparelho.

Situação atual: Permanece. Felizmente isso não impediu o avanço tecnológico, televisão é o pior dos rudimentos...



TÓPICOS - 36ª ASSEMBLÉIA DE 05 A 09 DE ABRIL DE 1971



43 - TELEVISÃO: ANCIÃES, DIÁCONOS, COOPERADORES E COOPERADORES PARA JOVENS E MENORES NÃO PODEM TER

O Senhor concedeu de ser deliberado unanimemente, nesta reunião geral anual e assembléia; OS IRMÃOS ANCIÃES, DIÁCONOS, COOPERADORES DO OFICIO MINISTERIAL, E COOPERADORES DE REUNIÕES PARA JOVENS DE MENORES NÃO PODEM TER TELEVISÃO.


Situação atual: Permanece. Sem comentários em respeito a decisão individual de cada um.



61ª ASSEMBLÉIA - 1996 - RESUMO DE ENSINAMENTOS

SÃO PAULO – 1º A 5 DE ABRIL de 1996



14 - NÃO FILMAR, NEM FOTOGRAFAR E NEM GRAVAR OS SANTOS SERVIÇOS.

Não devem ser filmados, nem fotografados e nem gravados os santos serviços. Quanto a estranhos à nossa fé, devemos aconselhá-los a não fazê-lo, porém, não podemos impedir.

Situação atual: Permanece. Aqui a brecha é para os “estranhos a fé”...nem tudo é santo no reino dos homens.





62ª ASSEMBLÉIA -1997 - RESUMO DE ENSINAMENTOS

SÃO PAULO - 25 A 28 DE MARÇO DE 1997




16 - APARELHOS DE TELEVISÃO.

Quem tem ministério não deve possuir. Entretanto, temos que ter todo o cuidado nas pregações, a fim de não atacar aparelho de divulgação e cultura do Governo. Também não se deve atacar computadores, nem denominações religiosas.

Temos que advertir o povo, mas pedir a guia de Deus. “Tudo é licito, mas nem tudo me convém", disse o Apóstolo São Paulo. E, noutra parte: “Conjuro-te que pregues a Palavra e instes a tempo e fora de tempo".

Não se deve orar para nenhum ministério na Obra de Deus se a pessoa tiver televisão.

Situação atual: Permanece. Uma aparente evolução??




64ª ASSEMBLÉIA -1999 - RESUMO DE ENSINAMENTOS

SÃO PAULO - 31 DE MARCO A 02 DE ABRIL DE 1999


18 - COMPUTADORES E INTERNET

Chegou ao conhecimento do ministério que alguns pregadores estão criticando a utilização de computadores e da Internet. Não há razão e nem conveniência de se fazer qualquer comentário a respeito. Nosso dever é pregar Jesus Cristo e não criticar coisas que muitos nem sabem exatamente o que significam. .

Outrossim, ainda há servos pregando que o homem não chegou à lua. Não podemos pregar essas coisas absurdas, que não têm qualquer fundamento. Temos que ficar na doutrina do Senhor Jesus para que a Obra de Deus não seja criticada, pois estamos sendo vigiados e observados constantemente.

Situação atual: Permanece. Verdadeiros pregadores são movidos pelo Espírito Santo, não por ensinamentos que afirmam vir do Espírito Santo em assembleia, então para saber a verdade sobre algo, é necessário ir a cidade de São Paulo? Sabemos que muitos justos, em lugares remotos, sequer tem contato com a modernidade, isso é por vontade de Deus?São os conselhos de Paulo a Timóteo:

"Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo. "2 Timóteo 2:7

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. " 2 Timóteo 2:15





76ª ASSEMBLÉIA – 2011 – RESUMO DE ENSINAMENTOS

SÃO PAULO – 19 A 23 DE ABRIL DE 2011


5 – COMUNICAÇÕES VIA INTERNET

Esta se espalhando entre a irmandade, principalmente entre os jovens, a participação em redes sociais ou comunidades virtuais, formadas ou em formação, que se relacionam via internet. Muitos colocam suas fotos, seus dados pessoais, endereços de suas preferências, isso poderá despertar a atenção de pessoas mal intencionadas e acarretar sérios problemas s prejuízos. Esse tipo de comunicação permite, também, fazer montagens fotográficas que poderão colocar pessoas em situação difícil e embaraçosa.

A irmandade (principalmente a mocidade) deve ser exortada a se guardar, não se expor, para não correr o risco de se desencaminhar. Muitos, infelizmente, já se desencaminharam. Esse tipo de relacionamento via internet não serve para o crente.

Outrossim, pessoas que se intitulam nossos irmãos estão colocando na internet assuntos referentes a congregação e a irmandade, sem o nosso consentimento.

Tudo que o crente tem de necessidade para sua vida, principalmente espiritual, esta contido na Palavra de Deus, que o Senhor envia, todos os dias nos Santos Cultos, a irmandade não deve se envolver com coisas que só trazem confusão na obra de Deus.


23 – INTERNET – COMUNIDADES VIRTUAIS E REDES SOCIAIS.

Recomendamos ao ministério que não faça parte das redes sociais ou comunidades virtuais da internet para não degenerar, correndo o risco de ser prejudicado. O envolvimento nessas comunidades virtuais ou redes sociais poderá influenciar no julgamento de casos.


Situação atual: Permanece. O ensinamento está confuso, se tudo está na Palavra de Deus, na Bíblia, então os homens não deveriam produzir regras, Paulo reconheceu a importância da palavra dos profetas:

"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. " Romanos 15:4

Ele também escreveu cartas para consolo da igreja, a palavra de Deus é atualizada pelo Espírito diariamente em nossa vidas:

"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. " João 16:13


Aqui existe uma perigosa presunção no mandamento: "Tudo que o crente tem de necessidade para sua vida, principalmente espiritual, esta contido na Palavra de Deus, que o Senhor envia, todos os dias nos Santos Cultos, a irmandade não deve se envolver com coisas que só trazem confusão na obra de Deus".

Não é a internet, nem são as redes sociais que desencaminham o homem, mas o pecado que nele habita:

"Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. "Tiago 1:14-15

A palavra de Deus está enxertada no justo! Jesus gerou a vida. Ele nos dará suporte na tentação, ninguém ficará prostrado diante da morte.

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. “ Romanos 7:18 a 25




77ª ASSEMBLEIA – 2012 – RESUMO DE ENSINAMENTOS
SÃO PAULO – 03 A 07 DE ABRIL DE 2012


*1. VIGILANCIA SOBRE A UTILIZAÇÃO DA INTERNET.

A intenção do ministério é alertar a cara irmandade que os programas que possibilitam a utilização da internet podem ser configurados de modo a impedir o acesso a conteúdos inadequados. Os pais devem buscar orientação mo sentido de instalar recursos que diminuem os riscos desses acessos que fazem tanto mal a nossas crianças e a juventude.

Situação Atual: Permanece. Aqui porém o ensinamento está conciso, não demonstrando qualquer situação de domínio, basta que os diletos leiam os primeiros ensinamentos, para chegarem a mesma conclusão. Santo é o Senhor!!

Alguém está indagando e o quanto a história do Enoque?? O Enoque comprou um toca fita “National”, na verdade ele trocou por um relógio, no dia do batismo ele levou o gravador para o batismo, com objetivo de gravar todo o andamento, eis que havia um porteiro no meio do caminho, um irmão que ajudava na manutenção da "ordem".

Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar Gravad10



O Enoque meteu o dedo na tecla, autorizando que ela gravasse todo o conteúdo do culto, o irmão da “ordem” não gostou, pediu que ele metesse novamente o dedo na tecla, para acabar com a gravação, Enoque não aceitou, o irmão fez a denúncia ao ancião, que rapidamente (sem guia) esculachou o Enoque, bem como todos os jovens que o estavam acompanhando, inclusive avisando as jovens irmãs que sequer conversassem com pessoas de tais procedimentos. O irmão voltou para junto ao Enoque, cheio de si, cheio de alguma coisa que não o Espírito, o Enoque devolveu na mesma moeda, sem o Espírito cedeu aos xingamentos,alguém que estava vigiando e observando, blasfemou da “obra de Deus”, tudo terminou em confusão.



E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
“ 1 João 2:27

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar Empty Re: Congregação Cristã no Brasil: do toca fita a evolução da televisão, dos celulares, câmeras, filmadoras digitais, internet, redes sociais e as coisas que o Espírito deveria ensinar

Mensagem por ┼EKhristos 14th abril 2013, 10:36 am

.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos