NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS

Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Quando começou o novo testamento? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Quando começou o novo testamento? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Quando começou o novo testamento? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Quando começou o novo testamento? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Quando começou o novo testamento? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Quando começou o novo testamento? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Quando começou o novo testamento? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Quando começou o novo testamento? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Quando começou o novo testamento? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Quem está conectado?
62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 525 em 9th outubro 2024, 10:24 am
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Quando começou o novo testamento?

4 participantes

Ir para baixo

Quando começou o novo testamento? Empty Quando começou o novo testamento?

Mensagem por Jb50 20th abril 2013, 7:44 am

O novo testamento começou somente no dia de Pentecostes, pois um testamento só é válido depois da morte do testador e não antes.

Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
Porque um testamento só tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
Hebreus 9:16-17

Na verdade, o Cristo segundo a carne só veio para Israel, sendo ministro dos judeus e não para os gentios, e por isso nunca saiu da terra de Israel; embora em vida já desse a entender que a hora dos gentios chegaria (a mulher siro fenícia). O Cristo dos gentios é o Cristo ressuscitado e não o carnal.

Digo, pois, que Jesus Cristo foi feito ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais
Romanos 15:8

Mas são dois Cristos? Claro que não, mas o primeiro veio em carne para morrer pelos pecados, mas o segundo venceu a morte e ressuscitou em espírito e reina ao lado do pai para dar a vida eterna aos eleitos a fim de os vir buscar para o reino de seu Pai.

Jesus segundo a carne só falava para judeus por figuras e parábolas a fim de ser rejeitado conforme o projeto de Deus para que a salvação viesse aos gentios.

Jesus falou todas estas coisas à multidão por parábolas. Nada lhes dizia sem usar alguma parábola, cumprindo-se, assim, o que fora dito pelo profeta: "Abrirei minha boca em parábolas, Proclamarei coisas ocultas Desde a criação do mundo
Mateus 13:34-35

E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados
Marcos 4:11-12

Toda a lei e os evangelhos são escritos em figura, que era apenas um testemunho da verdade e não a verdade revelada que só veio pelos apóstolos.

Esse mistério não foi dado a conhecer aos homens doutras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito aos santos apóstolos e profetas de Deus,
Efésios 3:5

Por isso a escritura dos evangelhos segundo a letra nada tem a ver com as cartas dos apóstolos; por isso Paulo só anunciava o Cristo crucificado, e não perdia tempo com o passado dele. E porquê? Porque só depois de crer na graça de Deus é que recebemos capacidade para entender as figuras do velho pacto.

Temos de nós basear nas cartas, que são a verdade, para então poder entender as figuras que são um testemunho da verdade; assim como a fé dos antigos era apenas um testemunho de fé e não o dom da fé.

E muita gente não entendendo isto, continua misturar evangelhos com as cartas; e lei com a graça; Fé com obras; etc...Não compreendendo que com a morte de Cristo foi o fim da lei e das figuras.

Embora Jesus dissesse: os teus pecados estão perdoados, ou a tua fé te salvou, nada disso de facto aconteceu, ninguém foi perdoado, ninguém foi salvo, ninguém nasceu de novo; isso só aconteceu depois de ele ser oferecido em holocausto para expiação do pecado. Pois sem derramamento de sangue não há remissão de pecados.

Por isso só pode fazer sinais para a carne, visíveis, que nada podiam fazer pelo homem, mas os maiores, esses são para a igreja. No entanto, é sempre ele quem faz todas as coisas.

Na verdade, quem ainda mistura a lei com a graça, e a fé com as obras, ainda está cego e debaixo da maldição da lei e do pecado.

Por isso, a solução é conhecer a graça, ou seja: o novo testamento. Porém, ninguém construir algo de novo (lei da fé) se primeiro não destruir o velho (lei das obras).

Paz aos eleitos!
Jb50
Jb50

Pontos : 900

Ir para o topo Ir para baixo

Quando começou o novo testamento? Empty Re: Quando começou o novo testamento?

Mensagem por pedro ferreira 20th abril 2013, 3:28 pm

Jb disse Embora Jesus dissesse: os teus pecados estão perdoados, ou a tua fé te salvou, nada disso de facto aconteceu, ninguém foi perdoado, ninguém foi salvo, ninguém nasceu de novo; isso só aconteceu depois de ele ser oferecido em holocausto para expiação do pecado. Pois sem derramamento de sangue não há remissão de pecados.

lourival lourival para ele ate Jesus Cristo mentiu nao perdou os pecados coisa nenhuma,Jesus Cristo quando dizia filhos os teus pecados te são perdoados segundo o jb ai era mentira ninguem foi perdoado,ate Jesus Cristo segundo o que fala esse cidadão mentiu,e por isso que eu disse varias vezes e repito o satanas é astuto pois fala mal ate do mestre Jesus.
pedro ferreira
pedro ferreira

Pontos : 449

Mensagem por Jb50 20th abril 2013, 3:31 pm

pedro ferreira escreveu:Jb disse Embora Jesus dissesse: os teus pecados estão perdoados, ou a tua fé te salvou, nada disso de facto aconteceu, ninguém foi perdoado, ninguém foi salvo, ninguém nasceu de novo; isso só aconteceu depois de ele ser oferecido em holocausto para expiação do pecado. Pois sem derramamento de sangue não há remissão de pecados.

lourival lourival para ele ate Jesus Cristo mentiu nao perdou os pecados coisa nenhuma,Jesus Cristo quando dizia filhos os teus pecados te são perdoados segundo o jb ai era mentira ninguem foi perdoado,ate Jesus Cristo segundo o que fala esse cidadão mentiu,e por isso que eu disse varias vezes e repito o satanas é astuto pois fala mal ate do mestre Jesus.

Ò asno se perdoou para que veio morrer na cruz? Foi só uma vaidade dele? E vê lá se honras o quinto mandamento e não falas mal do teu pai.

Não vês que para entender as coisas de Deus é preciso ser de Deus?
Jb50
Jb50

Mensagem por Jb50 20th abril 2013, 3:40 pm

Coloca os óculos e aprende alguma coisa:

... e sem derramamento de sangue não há remissão.
Hebreus 9:22

O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.
Romanos 4:25

Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?
Hebreus 9:16-17

E as blasfêmias que dizes dos outros e do próprio Deus coloca-as sobre ti.
Jb50
Jb50

Mensagem por pedro ferreira 20th abril 2013, 3:48 pm

Jb disse. Embora Jesus dissesse: os teus pecados estão perdoados, ou a tua fé te salvou, nada disso de facto aconteceu, ninguém foi perdoado, ninguém foi salvo, ninguém nasceu de novo; isso só aconteceu depois de ele ser oferecido em holocausto para expiação do pecado. Pois sem derramamento de sangue não há remissão de pecados.

lourival o Jb deve saber mais do que Jesus Cristo,por isso e que ele disse sou igual a Deus,lógico estou rindo desse fanfarrão demais,melhor rir dele do que duvidar Jesus Cristo,que perdoou maria,se perdoou perdoou agora vem o Jb e diz que o perdão nao valeu,kakakakaka
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagem por Jb50 20th abril 2013, 3:52 pm

pedro ferreira escreveu:Jb disse. Embora Jesus dissesse: os teus pecados estão perdoados, ou a tua fé te salvou, nada disso de facto aconteceu, ninguém foi perdoado, ninguém foi salvo, ninguém nasceu de novo; isso só aconteceu depois de ele ser oferecido em holocausto para expiação do pecado. Pois sem derramamento de sangue não há remissão de pecados.

lourival o Jb deve saber mais do que Jesus Cristo,por isso e que ele disse sou igual a Deus,lógico estou rindo desse fanfarrão demais,melhor rir dele do que duvidar Jesus Cristo,que perdoou maria,se perdoou perdoou agora vem o Jb e diz que o perdão nao valeu,kakakakaka

Estás rindo é da tua ignorância, porque a tua consciência te acusa e te diz que estás errado embora esperneies para mostrar a forista que não.

Tu nunca chegaste a crer como irias fazer o que sempre fizeste?

Como eu disse, escritura é para filho de Deus e não para incredulo, mas nem isso tu percebes.
Jb50
Jb50

Mensagem por Jb50 20th abril 2013, 3:57 pm

Vamos aqui expor mais um pouco da burrice do pedro:

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
João 17:11

Se ele estava com os discípulos como diz ele que já não estava no mundo?

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
João 3:13

Se estava com os discípulos como podia estra no céu?

Vá, mostra lá a tua inteligência rara...
Jb50
Jb50

Mensagem por VitorA 20th abril 2013, 3:59 pm

Lourival escreveu: Pero estou bloqueando este tópico

Lourival ecreveu no tópico da circuncisão,Pero estou bloqueando o tópico!!

Lourival ele não é um "Pero" é um banana,percebes??

VitorA
VitorA

Pontos : 350

Mensagem por Jb50 20th abril 2013, 3:59 pm

Lourival escreveu:
Pedro estou bloqueando este tópico ,o assunto já está egotado ,deixemos o pessoal do DVE meditando

Mais uma mentira Lourival? Como está esgotado se nunca respondeste nem ninguém? O que tu fazes no teu desespero para defender o engano, impressionante.
Jb50
Jb50

Mensagem por Jb50 20th abril 2013, 4:00 pm

VitorA escreveu:
Lourival escreveu: Pero estou bloqueando este tópico

Lourival ecreveu no tópico da circuncisão,Pero estou bloqueando o tópico!!

Lourival ele não é um "Pero" é um banana,percebes??

Ehehe, estes dois estavam bem é para o circo Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Jb50
Jb50

Mensagem por pedro ferreira 20th abril 2013, 4:01 pm

nao vai me dizer igual a muitos mentirosos jb que DEUS é JESUS e que JESUS é DEUS
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagem por pedro ferreira 20th abril 2013, 4:02 pm

banana ou asno me chame do que quiser jb e vitor nao me ofendem,aprendi muito com as tuas mentiras e blasfemias.

Última edição por pedro ferreira em 20th abril 2013, 4:04 pm, editado 1 vez(es)
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagem por Jb50 20th abril 2013, 4:03 pm

pedro ferreira escreveu:nao vai me dizer igual a muitos mentirosos jb que DEUS é JESUS e que JESUS é DEUS

Aprende a escrever, fala português e com juízo se queres debater como deve de ser.
Jb50
Jb50

Mensagem por VitorA 20th abril 2013, 4:06 pm

pedro ferreira escreveu:nao vai me dizer igual a muitos mentirosos jb que DEUS é JESUS e que JESUS é DEUS

Menino pedro,Jesus é Deus,mas Deus não é Jesus,percebeste ou nem por isso??
VitorA
VitorA

Pontos : 350

Mensagem por Jb50 20th abril 2013, 4:06 pm

pedro ferreira escreveu:banana ou asno me chame do que quiser jb e vitor nao me ofendem,aprendi muito com as tuas mentiras e blasfemias.

Chamas de mentiroso e blasfemo é a Deus porque nada falei a não ser as palavras de Deus, ao contrário de ti, e por isso foges de cada pergunta que te faço dizendo que são mentiras.
Jb50
Jb50

Mensagem por pedro ferreira 20th abril 2013, 4:10 pm

Chamas de mentiroso e blasfemo é a Deus porque nada falei a não ser as palavras de Deus, ao contrário de ti, e por isso foges de cada pergunta que te faço dizendo que são mentiras. jb quem blasfemou da carta de tiago foi vc e nao eu quem disse que Jesus nao perdoava pecados foi vc e nao eu entao vc sim é um mentiroso e blasfemador.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagem por Jb50 20th abril 2013, 4:12 pm

pedro ferreira escreveu:Chamas de mentiroso e blasfemo é a Deus porque nada falei a não ser as palavras de Deus, ao contrário de ti, e por isso foges de cada pergunta que te faço dizendo que são mentiras. jb quem blasfemou da carta de tiago foi vc e nao eu quem disse que Jesus nao perdoava pecados foi vc e nao eu entao vc sim é um mentiroso e blasfemador.

Tudo o que disse diz Deus, o problema é não teres entendimento de Deus. Isso já é defeito de fábrica.

Esses pretextos não te fazem mais esperto, antes mais ignorante; já escrevi tudo sobre isso e nada pudeste contrariar com verdade, mas sempre fugiste com o rabo entre as pernas como é o teu normal.
Jb50
Jb50

Mensagem por Jb50 20th abril 2013, 4:18 pm

Daqui a pouco com tanta asneira que dizes, ainda te dá um daqueles arrependimentos terríveis e vens ai a chorando e a pedir perdão por tudo o que disseste; cuidado Pedro....

Mas não vale a pena viveres nessa angustia porque já estás perdoado...
Jb50
Jb50

Mensagem por pedro ferreira 20th abril 2013, 4:25 pm

de novo com a mesma ladainha jb,nao esqusceu nao é,esta com raivinha de crianças,kakakaka,o papai chegou hu hu o papai chegou hu hu
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagem por Jb50 20th abril 2013, 4:36 pm

pedro ferreira escreveu:de novo com a mesma ladainha jb,nao esqusceu nao é,esta com raivinha de crianças,kakakaka,o papai chegou hu hu o papai chegou hu hu

Dói não dói, ser apanhado sempre em mentira, e revelar as tuas figuras tristes de criança que faz birra? Então mais uma vez:

Daqui a pouco com tanta asneira que dizes, ainda te dá um daqueles arrependimentos terríveis e vens ai a chorando e a pedir perdão por tudo o que disseste; cuidado Pedro....

Mas não vale a pena viveres nessa angustia porque já estás perdoado...
Jb50
Jb50

Mensagem por pedro ferreira 20th abril 2013, 4:59 pm

eu nao te devo nada se lembra vc nao é meu irmão eu so peço perdão quando erro e examino a minha conciencia,o que nao é o caso agora.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagem por pedro ferreira 20th abril 2013, 5:00 pm

eu sei que no fundo vc esta doidinho pra mim te pedir perdão,mais nao peço perdao a quem me chamou de demonio e de judas disfarçado lembra? tchau louco.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagem por Jeremias 20th abril 2013, 6:24 pm

pedro ferreira escreveu:eu sei que no fundo vc esta doidinho pra mim te pedir perdão,mais nao peço perdao a quem me chamou de demonio e de judas disfarçado lembra? tchau louco.

Então não me lembro de ti? E onde foi que eu errei? Não me digas que já negas a tua raça? Não ès tu que te dizes cristão e depois negas a sua palavra? Isso não é ser Judas?

Logo falei certo!
Jeremias
Jeremias

Pontos : 77

Mensagem por Jeremias 20th abril 2013, 6:39 pm

pedro ferreira escreveu:eu nao te devo nada se lembra vc nao é meu irmão eu so peço perdão quando erro e examino a minha conciencia,o que nao é o caso agora.

Se pedes perdão quando erras, então tens muitos perdão que pedir porque ainda não paraste de pecar.

Tens tu consciência eheheh... consciência não tens nenhuma, mas está corrompida e por isso és descontrolado dessa maneira, que ora pede perdão ora blasfema.

Procura ajuda profissional.
Jeremias
Jeremias

Pontos : 77

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo