NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Você acredita no chamado denominacional ?? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Você acredita no chamado denominacional ?? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Você acredita no chamado denominacional ?? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Você acredita no chamado denominacional ?? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Você acredita no chamado denominacional ?? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Você acredita no chamado denominacional ?? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Você acredita no chamado denominacional ?? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Você acredita no chamado denominacional ?? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Você acredita no chamado denominacional ?? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Você acredita no chamado denominacional ??

3 participantes

Ir para baixo

Você acredita no chamado denominacional ?? Empty Você acredita no chamado denominacional ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 11th maio 2013, 11:22 pm

Você acredita no chamado denominacional ??


Caros irmãos e principalmente o Atalaia do evangelho ,e sei que é do conhecimento ,de todos que temos uma migração denominacional ,e alguns dizem ,ela foi por ordem de Deus ,etc etc você acredita no chamado denominacional ?? foste chamado na CCB ,na assembleia ,na prebisteriana ,bom sem contar que tem o problema do rebatismo ,e ai quem pode opinar ,em que base bíblica pode se afirmar isto ? e sobre a exigência do novo batismo ,denominacional !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita no chamado denominacional ?? Empty Re: Você acredita no chamado denominacional ??

Mensagem por Atalaia do evangelho 12th maio 2013, 12:24 am

Lourival soldado cristão escreveu:Você acredita no chamado denominacional ??


Caros irmãos e principalmente o Atalaia do evangelho ,e sei que é do conhecimento ,de todos que temos uma migração denominacional ,e alguns dizem ,ela foi por ordem de Deus ,etc etc você acredita no chamado denominacional ?? foste chamado na CCB ,na assembleia ,na prebisteriana ,bom sem contar que tem o problema do rebatismo ,e ai quem pode opinar ,em que base bíblica pode se afirmar isto ? e sobre a exigência do novo batismo ,denominacional !!


Lourival,

Deixa ver se eu entendi sua pergunta...

Você está perguntando se Deus nos chama para o servir em determinada denominação evangélica é isso?

Ó... vou ser o mais honesto possível...

Eu acredito que Deus se revela a nós, agora nós seres humanos imperfeitos, é que saímos pelo mundo a fora em busca de uma denominação ou grupo que mais nos identifique! Sabe, acredito até mesmo que por um motivo ou outro, quem sabe psicológico, talvez por algo que nem tenhamos consciência, busquemos uma denominação mais rígida ou mais ligth...

Vou te revelar um segredo: Quando eu era jovem de mais ou menos 16 para 17 anos, me sentia uma pessoa muito má, quando me converti a Cristo, pensei da seguinte forma: Quero frequentar uma igreja bem rígida...
Sabe, tinha a sensação que servindo a Deus em uma denominação muito rígida, isto servisse como uma espécie de punição, devido aquele sentimento de culpa que eu carregava por anos, e daí a "tal denominação rígida" refletiria como uma espécie de purgatório. Logo após aceitar o Senhor Jesus em uma igreja pentecostal chamada igreja da fé, comecei a ouvir comentários sobre a CCB, que segundo a comunidade evangélica, tratava-se de uma denominação muito rígida, separada, daí tive a grande sacada: É para lá que eu vou... ou seja Lourival, naquele momento embora crendo em Cristo, ainda não me sentia perdoado por algo que até eu mesmo desconhecia, no entanto, em minha consciência a rigidez de uma denominação me atraia pelo fato de querer me penitenciar...

Parece algo maluco, não é mesmo?



Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita no chamado denominacional ?? Empty Re: Você acredita no chamado denominacional ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 12th maio 2013, 12:46 am

Sim Atalaia este é o raciocínio da pergunta , creio que o mesmo tem mais para explicar neste tema ,o que leva as pessoas ,a mudar frequentemente ,de uma denominação para outra ,você citou a punição do chicote ,que os ministro da rigides gosta de usar e é por isso que surge um Jargão que não combina com a escrituras ,irmãos é a doutrina que leva o crente para o céu ,e ai chicote no povo ,mas quem será que vai levar a gente para o céu ,deve ser o mesmo que vem sobre as nuvens ,mas Atalaia eu acredito que o mesmo tem mais assuntos a nos dizer sobre a variedades de motivos pessoais que fazem o Crente mudar de denominação que tal você citar mais !!e quando foi que os bancos macios do Ipiranga te atraiu ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita no chamado denominacional ?? Empty Re: Você acredita no chamado denominacional ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 12th maio 2013, 9:11 am

Irmãos em Cristo a paz de Deus !!
Se muitos observarem nos dias de hoje temos muitos irmãos dissidentes na Congregação Cristã no Brasil ,é só ver o grande números de igrejas que levam o nome CCB e a sua origem ,e da mesma forma a CCB ,é também fruto de uma dissidência ,de irmãos que veio da igreja presbiteriana ,e outros de outras denominações ,vou me apegar em apenas em Luis Francescon no seu histórico conta outra denominação ,e dizem que na sua partida para o reino da glória como falam os santos irmãos congregava em outra denominação


Nasceu em 29 de março de 1866, na comarca de Cavasso Nuovo, na provincia de Udine, região norte da Itália que faz fronteira com Iogoslávia, França, Suiça e Austria. Radicado em Chicago, foi membro da Igreja Presbiteriana Italiana e aderiu ao pentecostalismo em 1907. Em janeiro de 1910 esteve em Buenos Aires onde fundou a primeira denominação pentecostal da América Latina, a Assembléia Cristã na Argentina, e de março a setembro do mesmo ano esteve no Brasil, onde fundou as primeiras igrejas pentecostais brasileiras em Santo Antonio da Platina (Paraná) e São Paulo, entre imigrantes italianos, germem da futura denominação Congregação Cristã no Brasil. Veio 11 vezes ao Brasil até 1948. Em 1940, o movimento tinha 305 “casas de oração” e dez anos mais tarde 815. Faleceu em Oak Park, Illinois, em 07 de setembro de 1964. Proveniente de família pobre, era filho de Pietro e Maria Lorsa Francescon, não chegou a concluir o segundo ano da escola elementar.
Aos 15 anos foi para a Hungria, ganhou a vida até os 20 anos com a arte de criar mosáicos, um oficio bastante valorizado na época.https://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t222-biografia-luis-francescon




Muitos ou talvez a maioria de nossos irmãos da CCB não sabem que o nosso querido Ir. LOUIZ FRANCESCOM juntamente com o Ir. GIACOMO LOMBARDI, e outros da antiga obra, fundaram várias outras denominações evangélicas ao redor do planeta.
E geralmente quando se comenta isso com irmãos que não conhecem a história, eles ficam escandalizados e até nos taxam de rebeldes, como aconteceu comigo a semana passada....mas rebeldes porque? Só porque conhecemos e divulgamos a verdadeira história desses valorosos, valentes e abnegados evangelistas do passado?
Vejam a relação:
Igreja Cristã da América do Norte (CCNA)
www.ccna.org
CCNA do Distrito de Niagara-Mohawk
www.nyccna.com
• CCNA do Distrito meridional
www.geocities.com/ccnasthdist/home.html
• Outras igrejas que faz parte da CCNA
www.ccna.org/finder2.html
Assembléia Cristã na Argentina
www.asambleacristiana.com.ar
Igreja Cristã de Gissi e Vasto (Itália)
www.adivasto.it
Assembléia de Deus na Itália (ADI)
www.adi-it.org
• ADI de Soronno
www.aedserver.it/chiesa
• ADI de Nocera Inferiore
spazioinwind.libero.it/chiesa_evangelica_nocera_inferiore/index.html
• ADI de Palermo
www.adipa-noce.it
• ADI de Regio Calabria
www.adi-rc.org
• ADI de Novara e Vercelli
www.chiesapentecostale.com
.
A Assemblea Cristiana Evangelica, em roma, também tem o costume do uso do véu, conforme foto disponibilizada no site da igreja
http://www.chiesadiroma.it/http://www.chiesadiroma.it/Photo/sala2.htm
Essa denominação é uma dissidência da Assemblee de Dio.
Sabe-se que desde o inicio a CCB teve "rachas" por este ou aquele motivo, como Ivo Pontalti em São Paulo (1911 e 1928), David Ferretti também em SP (1925-1927), José Benedito Apolínário na Fazenda Santa Maria, PR (anos 1940)
Congregação Cristã Remanescente Maranatahttps://oulorivallanforumeir.forumeiros.com/t3083-igrejas-fundadas-por-louiz-francescon
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita no chamado denominacional ?? Empty Re: Você acredita no chamado denominacional ??

Mensagem por Atalaia do evangelho 12th maio 2013, 9:21 am

Lourival soldado cristão escreveu:Sim Atalaia este é o raciocínio da pergunta , creio que o mesmo tem mais para explicar neste tema ,o que leva as pessoas ,a mudar frequentemente ,de uma denominação para outra ,você citou a punição do chicote ,que os ministro da rigides gosta de usar e é por isso que surge um Jargão que não combina com a escrituras ,irmãos é a doutrina que leva o crente para o céu ,e ai chicote no povo ,mas quem será que vai levar a gente para o céu ,deve ser o mesmo que vem sobre as nuvens ,mas Atalaia eu acredito que o mesmo tem mais assuntos a nos dizer sobre a variedades de motivos pessoais que fazem o Crente mudar de denominação que tal você citar mais !!e quando foi que os bancos macios do Ipiranga te atraiu ??


Prezado Lourival,

Bem, a migração denominacional pode ocorrer por vários motivos, no meu caso em especial foi porque sentia uma necessidade muito grande de conhecer à fundo as Sagradas Escrituras. Sabe, só a leitura Bíblica sem um estímulo maior e um acompanhamento sistemático me fazia muita falta. A escola dominical ou estudo Bíblico nos mobiliza a buscar mais a Deus, lá podemos tirar dúvidas, nos envolvermos mais à Filosofia Cristã, passamos a entender melhor nosso próximo, temos uma cumplicidade maior com a Causa do Evangelho, nossa fé é fortalecida, nossa esperança é renovada, e o mais incrível é que cada vez mais temos mais sede da Verdade e ao mesmo tempo somos saciados pela presença do Espírito Santo!

Agora quanto a Assembleia de Deus - ministério Ipiranga, gostei muito pq além dos "assentos fofinhos" (rsss) é um dos ramos da AD que mais investiu em teologia, os ministros são formados, aliás, lá é um dos quesitos principais para ser ordenado a pastor, a ascensão não se dá da noite pro dia como vemos na mídia, ex-detentos supostamente "convertidos" virando pastores, como por exemplo esse Marcos Pereira. O que admiro na AD é seu espírito empreendedor de evangelizar, aliás, esta é uma das características das Assembleias de Deus, não perdem tempo, é como costumam dizer: "Onde tem correios e coca-cola, tem uma AD ou uma Missão"...
É claro que na AD também há falhas... sem dúvidas alguma, como por exemplo a questão do dízimo, embora muitos desconheçam seu sistema organizacional, não são todos os pastores que recebem salários, a grande maioria que faz parte das igrejas locais não recebe nenhum centavo e possui uma profissão secular, somente aqueles que se dedicam a obra em tempo integral, que geralmente atuam na sede que fica localizada no bairro do Ipiranga e que representa uma minúscula parte.


que Deus o abençoe, querido Lourival!
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita no chamado denominacional ?? Empty Re: Você acredita no chamado denominacional ??

Mensagem por RENATO 13th maio 2013, 12:31 pm

Muitas pessoas dizem, olha tive um sonho ou tive um sinal para frequentar tal denominação, pois seguia determinado ministério e a partir daquele momento Deus me mostrou que deveria ser um seguidor de determinada denominação, dessa forma criam um poder de convecimento para persuadir os demais.

Eu entendo que cada um deve ser membro (não seguidor) da denominação que mais lhe convenha, pois não somos salvos por sermos membros dessa ou daquela denominação, somos salvos por ser seguidores do evangelho de Jesus Cristo.

Se a doutrina da denominação tivesse poder para salvar as pessoas não veriamos tantas pessoas que frequentam essas denominações perdidas, pois muitos apenas estão sendo seguidores de denominações e ainda não se tornaram seguidores do evangelho de Jesus Cristo.

Porém os ministros das denominações estão mais interessados em defenderem as doutrinas das denominações do que a doutrina do evangelho de Jesus Cristo, dessa forma cada dia mais aumenta os seguidores de denominações e também o número das denominações, transformando assim uma torre de Babel aonde ninguém se entende.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você acredita no chamado denominacional ?? Empty Re: Você acredita no chamado denominacional ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos