NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

5 participantes

Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por BRASIL2011 10th junho 2013, 3:10 pm

lol! deus bíblico, descontente com o povo (como sempre), resolve mostrar isso de um modo, digamos, muito esquisito.

Primeiro, ele exige que Ezequiel fique deitado 390 dias sobre o seu lado esquerdo e 40 dias sobre o lado direito. E tendo que fazer isso amarrado! Confira:

Tu também deita-te sobre o teu lado esquerdo, e põe a iniqüidade da casa de Israel sobre ele; conforme o número dos dias que te deitares sobre ele, levarás as suas iniqüidades.
Porque eu já te tenho fixado os anos da sua iniqüidade, conforme o número dos dias, trezentos e noventa dias; e levarás a iniqüidade da casa de Israel.
E, quando tiveres cumprido estes dias, tornar-te-ás a deitar sobre o teu lado direito, e levarás a iniqüidade da casa de Judá quarenta dias; um dia te dei para cada ano. - Ezequiel 04:04-06

Claro que não poderia faltar o toque de sadismo:

E eis que porei sobre ti cordas; assim tu não te voltarás de um lado para o outro, até que cumpras os dias do teu cerco. - vers. 08

Ah, mas vc ainda não viu nada! Dá uma olhada:

E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles. - vers. 11

Ezequiel reclama:

Ah! Senhor DEUS! Eis que a minha alma não foi contaminada, pois desde a minha mocidade até agora, nunca comi daquilo que morrer de si mesmo, ou que é despedaçado por feras; nem carne abominável entrou na minha boca. - vers. 14

O "bom", "justo" e "sábio" deus atende ao pedido do pobre Ezequiel, e faz uma troca:

E disse-me: Vê, dei-te esterco de vacas, em lugar de esterco de homem; e sobre ele prepararás o teu pão.


Viram? Que Deus misericordioso, ele trocou o esterco de humanos por esterco de vaca, que é muito mais limpo e bem menos fétido.

¬¬
¬¬
¬¬
Tirei isoso ai de uma comunidade no orkut, nãos ei se é permitido colocar o link, por isso não coloquei.

OBS.: Seu pai ou sua mãe são do mau? Cuidado:

Malaquias 2:3 Eis que vos reprovarei a descendência, atirarei excremento ao vosso rosto
Gk.
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty Re: SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por Lourival soldado cristão 10th junho 2013, 7:08 pm

Caramba Brasil ,está levando tudo Literalmente,cada um conta uma história veja esta passagem ,qual será que foi a verdadeiramente a ordem de Deus .... Verso para memorizar: “Disse-me o Senhor: vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu marido e adúltera, como o Senhor ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses e amem bolos de passas” (Oséias 3:1).


Admin escreveu:O pastor adultero, e o fim dos tempos


ATENÇÃO ASSISTA ESSE VÍDEO E ANALISE A PASSAGEM BÍBLICA E COMENTEM

Capítulo 3

1

Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, e adúltera, como o Senhor ama os filhos de Israel, embora eles se desviem para outros deuses, e amem passas de uvas.

2

Assim eu comprei para mim tal mulher por quinze peças de prata, e um hômer e meio de cevada;

3

e lhe disse: Por muitos dias tu ficarás esperando por mim; não te prostituirás, nem serás mulher de outro homem; assim também eu esperarei por ti.

4

Pois os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, sem príncipe, sem sacrifício, sem coluna, e sem éfode ou terafins.

5

Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao Senhor, seu Deus, e a Davi, seu rei; e com temor chegarão nos últimos dias ao Senhor, e à sua bondade.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty Re: SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por SamuelArquedy 10th junho 2013, 10:04 pm

Afff..................
SamuelArquedy
SamuelArquedy

Mensagens : 156
Pontos : 158
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 33
Localização : Monte Mor

Ir para o topo Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty Re: SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por BRASIL2011 10th junho 2013, 10:22 pm

Lourival ai você já me deixou em paz, senão qualquer dia um paletó manda o Brasil comer o cocô o BRASIL não vai comer ai vou ficar sem liberdade já pensou
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty Re: SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por Izaias 11th junho 2013, 12:00 pm

BRASIL2011 em Seg 10 Jun - 15:10
deus bíblico, descontente com o povo (como sempre), resolve mostrar isso de um modo, digamos, muito esquisito.
Claro que não poderia faltar o toque de sadismo:

Espera ai meu caro, que brincadeira é esta?
Primeiro chama nosso DEUS de sádico,louco, depois diz que ele manda o profeta comer coco.
Temos que ter dignidade o DEUS que nós servimos não é louco e muito menos sádico, brinca com outra coisa, menos com DEUS.
Se você não entendeu nada deste capitulo então abaixo vai a explicação!

Neste capitulo, Ezequiel recebe instruções para “representar” o cerco de Jerusalém, que se aproximava (em 587 AC).
DEUS não mandou ninguém comer coco, como o autor colocou no tópico.

Ezequiel 4
4 - Tu também te deitas sobre o teu lado esquerdo, e põe a iniquidade da casa de Israel sobre ele; conforme o número dos dias que te deitares sobre ele, levarás as suas iniquidades.
5 - Porque eu já te tenho fixado os anos da sua iniquidade, conforme o número dos dias, trezentos e noventa dias; e levarás a iniquidade da casa de Israel.
6 - E, quando tiveres cumprido; estes, dias; tornar-te-ás a deitar sobre o teu lado direito, e levarás a iniquidade da casa de Judá quarenta dias; um dia te dei para cada ano.
7 - Dirigirás, pois, o teu rosto para o cerco de Jerusalém, com o teu braço descoberto, e profetizarás contra ela.
8 - E eis que porei sobre ti cordas; assim tu não te voltarás de um lado para o outro, até que cumpras os dias do teu cerco.

Um segundo elemento que simboliza o cerco é o deitar de Ezequiel no seu lado esquerdo por 390 dias (v5) pela maldade da casa de Israel e no lado direito 40 dias pela maldade da casa de Judá (v6). O porquê que esses números específicos foram usados é difícil de definir, simbolicamente Ezequiel estava suportando o castigo que eles estavam, na verdade sofrendo.

Ezequiel 4
9 - E tu, tomas trigo, e cevada, e favas, e lentilhas, e milho e aveia, e coloca-os numa vasilha, e faze deles pão; conforme o número dos dias que tu te deitares sobre o teu lado, trezentos e noventa dias; comerás disso.
10 - E a tua comida, que hás de comer, será do peso de vinte siclos por dia; de tempo em tempo a comerás.
11 - Também beberás a água por medida, a saber, a sexta parte de um him; de tempo em tempo beberás.
12 - E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles.
13 - E disse o SENHOR: Assim comerão os filhos de Israel o seu pão imundo, entre os gentios para onde os lançarei.
14 - Então disse eu: Ah! Senhor DEUS! Eis que a minha alma não foi contaminada, pois desde a minha mocidade até agora, nunca comi daquilo que morrer de si mesmo, ou que é despedaçado por feras; nem carne abominável entrou na minha boca.
15 - E disse-me: Vê, dei-te esterco de vacas, em lugar de esterco de homem; e sobre ele prepararás o teu pão.
16 - Disse-me ainda: Filho do homem, eis que eu quebrarei o sustento de pão em Jerusalém, e comerão o pão por peso, e com ansiedade; e as águas beberão por medida, e com espanto;
17 - Para que lhes falte o pão e a água, e se espantem uns com os outros, e se consumam nas suas iniquidades.

Um terceiro elemento no cerco é a preparação da comida. Uma escassa comida vegetariana é representada pelo trigo, cevada, favas, lentilhas, trigo miúdo e aveia (um tipo inferior de trigo).
Vinte siclos se referem hoje a 280 gramas (v10). Ezequiel aprendeu aqui os horrores do cerco vindouro; foi-lhe permitido beber cerca de um litro de água e comer pouco mais de 200 gramas de pão grosseiro de cevada, que deveria ser cozido usando excremento humano (fezes) como combustível.
Ezequiel solicitou a DEUS não ter de fazer tal coisa para não se contaminar (v14), e foi-lhe permitido substituir o esterco humano (fezes) por esterco de vacas, (v15). O excremento humano (v12) era repulsivo e “impuro” para um sacerdote tal como Ezequiel; então DEUS permitiu a substituição.
A sexta parte de um him; dois terços e um quarto, (v11).
No verso 15; o esterco de vacas é comumente usado no Oriente Próximo como um combustível para assar, é usado como lenha para por no fogo.
N
ão é para comer.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty Re: SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por Izaias 11th junho 2013, 12:06 pm

DEUS; este grande e misericordioso ser Onipotente, Onisciente e Onipresente, jamais mandaria alguém ou quem quer que seja (mesmo nosso inimigo) fazer tal coisa.
Isto é ridículo, repugnante, não brinquemos com coisa séria.
Uma coisa e brincarmos entre nós, fazer chacota etc., e tal.
Outra coisa é chacotear com DEUS, isto é muito sério.
Sei de pessoas que tentaram brincar com DEUS e se deram muito mal.
Veja o caso, por exemplo do Rei Nabucodonozor, virou um animal, teve que pastar e dormir ao relento.
DEUS é coisa séria.
Não somos apenas nós que lemos estes tópicos tem leitores de diversas deno
minações.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty Re: SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por Atalaia do evangelho 11th junho 2013, 12:55 pm

Uma dica legal quando não entendermos claramente determinada passagem Bíblica é consultarmos a versão "moderna", embora seja muito criticada por alguns estudiosos.


Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty Re: SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por Izaias 11th junho 2013, 1:16 pm

É isso ai!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty Re: SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por Atalaia do evangelho 11th junho 2013, 1:57 pm

E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles. - vers. 11

Ezequiel reclama:

Ah! Senhor DEUS! Eis que a minha alma não foi contaminada, pois desde a minha mocidade até agora, nunca comi daquilo que morrer de si mesmo, ou que é despedaçado por feras; nem carne abominável entrou na minha boca. - vers. 14

O "bom", "justo" e "sábio" deus atende ao pedido do pobre Ezequiel, e faz uma troca:

E disse-me: Vê, dei-te esterco de vacas, em lugar de esterco de homem; e sobre ele prepararás o teu pão.


Prezados irmãos em Cristo,


Está evidente que o autor do artigo é ateu e não teve a menor preocupação em pesquisar melhor sobre a passagem Bíblica em questão.

No entanto, sua investida agressiva em descredibilizar uma narrativa "Bíblica milenar", não lhe permitiu aguçar a curiosidade e o impossibilitou de realizar pesquisas que lhe acrescentariam conhecimento, experiência e cultura.
Examinando a passagem num primeiro momento nos parece estranho que Deus em Sua infinita sabedoria peça a alguém que cozinhe seus alimentos sob esterco humano ou animal, no entanto, se considerarmos a época, o cenário, as condições geográficas e climáticas, bem como os recursos e tecnologias disponibilizadas, nos surpreenderemos com a revelação Divina dispensada a Ezequiel.
Para não me estender muito, e com o intuito de não tornar minha opinião muito maçante acredito sem sombra de dúvidas que a passagem Bíblica apontada demonstra sabiamente o emprego do gás metano, resultante da deteriorização de fezes humanas e em especial do gado bovino.
Segue abaixo o link de algumas fontes que atestam essa tecnologia:
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAANZcAB/estudo-dos-gases-combustiveis

http://www.agricultura.sp.gov.br/noticias/278-feicorte-2010-iz-apresenta-tecnica-de-medicao-do-gas-metano-produzido-pelos-bov



Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty Re: SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por Izaias 11th junho 2013, 2:41 pm

Pois é meu caro Brasil, você foi infeliz na postagem deste texto, sugiro melhorar a próxima.
Sem ressentimentos, você sabe que sou uma ovelhinha perdida da casa
de meu Pai.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty Re: SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por BRASIL2011 11th junho 2013, 10:32 pm

meu tiro saiu pela culatra kkkkkkkkkkkkk mas faz parte perdoe meus amados companheiros de debates
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty Re: SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por Atalaia do evangelho 12th junho 2013, 9:01 am

BRASIL2011 escreveu:meu tiro saiu pela culatra kkkkkkkkkkkkk mas  faz parte  perdoe meus amados companheiros de debates





Fique em paz querido irmão!


Essas coisas acontecem... rss

No entanto, se me permite, nem tudo que lemos na "internet" podemos acreditar.

Tem muito lixo, calúnias, opiniões distorcidas e inverdades, que na maioria das vezes não refletem a imparcialidade e integridade de fatos por parte do autor.

Falo isso à exemplo das críticas acirradas contra a CCB.

Quando tenho dúvidas sobre uma passagem Bíblica (que não são poucas...) aprendi sozinho consultar a versão moderna das Sagradas Escrituras, isso nos enriquece bastante. Segue abaixo um link que você poderá acessar:


http://biblia.com.br/nova-traducao-linguagem-hoje/ezequiel/ez-capitulo-4/



 
                                             Que Deus continue o abençoando
                                             de seu irmão em Cristo,

                                                        Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty Re: SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por Izaias 12th junho 2013, 10:59 am


EHEHEHEHEH!
Não só pela culatra como pelas ventas também.
Não se preocupe, o fórum é uma escola e estamos aqui para aprender.
Sem ressentimentos meu caro Brasil, a vida é assim mesmo, tem pessoas que ao sair de casa e pisam em (fezes), acham que é sorte.
Ao entrar em casa a mulher lhe dá uma bronca daquelas e se for em algum lugar publico e fechado todos começam a olhar de lado e sair fora.
Os cachorrinhos das madames encostam e fazem xixi.
Isto é sorte?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SE   DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER Empty Re: SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos