NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
110 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 110 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas

+2
RENATO
Marcia
6 participantes

Ir para baixo

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty Perguntas e respostas sobre o batismo em águas

Mensagem por Marcia 13th junho 2013, 11:36 pm

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas BATISM~1
Muitas almas estão sendo salvas no continente africano, mas não por meio do batismo em águas
 

1 - O batismo é necessário para a salvação? 

Não. Se fosse Jesus Cristo não salvaria o ladrão na cruz.

2 - Então isso significa que o batismo é facultativo?

Não, o batismo não é facultativo.No entanto uma pessoa que creu verdadeiramente na obra expiatória que Jesus Cristo consumou na cruz irá se batizar tão logo surja a primeira oportunidade.

3 - Se eu crer e não tiver oportunidade de me batizar caso venha falecer serei salvo?

Sim.

4 - Se eu não crer e me batizar serei salvo?

Não.

5 - Se eu crer e me negar a se batizar serei salvo?

Você não creu verdadeiramente, apenas diz que creu. Há uma enorme diferença entre crer verdadeiramente e apenas falar que creu.

6 - Se eu crer e me batizar serei salvo?

Obviamente que sim.

7 - Se o batismo não salva qual o seu significado?

O batismo é uma confissão externa de fé.

O batismo pode ser entendido como o nosso sepultamento simbólico com Cristo. Descer às águas e ser imerso é entrar na “semelhança da sua morte”. É uma figura de Sua morte por nós. Dessa maneira, o batizando admite que, sendo pecador merece morrer. Ele se coloca simbolicamente no lugar de morte, onde Cristo esteve, confessando de modo público sua fé na morte de Cristo pelos seus pecados. O velho pecador é colocado numa posição de morte e a pessoa professa ter “morrido com Cristo”. O sair da água simboliza a ressurreição e a confissão de fé do batizado de que é uma nova criatura em Cristo Jesus e de que agora irá andar em novidade de vida - a vida cristã. As águas do batismo não dá nova vida, mas simplesmente é um ato que demonstra que a pessoa já a tem e que se propõe a andar nela.

Ao batizar alguém você o traz para dentro da grande casa da profissão cristã (mesmo incrédulo). Ele recebe sobre si o nome de Cristo e passará a ter responsabilidades quanto a esse nome. Num certo sentido, se permanecer incrédulo ou apostatar da fé, sua culpa torna-se ainda maior.

8 - O ministério da Congregação Cristã no Brasil ensina que o batismo em águas é necessário para a salvação?

Sim e não.

Nos 12 pontos de doutrina oficiais da Congregação Cristã que se encontra na contra capa dos hinários não existe nenhuma menção de que o batismo é condição necessária para a salvação.

Agora observem esses dois tópicos de ensinamentos, de 1991 e 2004, respectivamente.

Tópico de 1991

"Os que vão ser batizados devem crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é quem salva e não o batismo, em si. O batismo é obediência à Palavra de Deus."

Tópico de 2004

"Nos batismos deve ser mencionado e esclarecido o fundamento desse santo mandamento, conforme disse o Senhor Jesus: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."  Portanto, a finalidade principal do batismo é o perdão dos pecados e a salvação da alma."

Se em 1991 foi dito que o batismo não salva como pode ser possível que a sua finalidade principal é a salvação da alma conforme o tópico de 2004? Os tópicos são no mínimo contraditórios.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty Re: Perguntas e respostas sobre o batismo em águas

Mensagem por RENATO 14th junho 2013, 10:10 am

As denominações religiosas querem adequar os ensinamentos das sagradas escrituras as suas próprias doutrinas, no intuito de se firmarem como distribuidoras da salvação.
Ao fazerem isso acabam produzindo crentes confusos, pois pregam e ensinam crenças confusas, doutrinas  contraditórias ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, e também as suas próprias doutrinas.
Pessoas alienadas a doutrinas de denominações religiosas ficam privadas de entenderem através da guia do Espírito Santo o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty Re: Perguntas e respostas sobre o batismo em águas

Mensagem por Izaias 14th junho 2013, 11:48 am

Que aguinha suja, vixi?
Já que a Márcia me colocou numa carruagem de fogo, então me aguardem, estou indo para uma pausa do almoço.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty Re: Perguntas e respostas sobre o batismo em águas

Mensagem por Marcia 14th junho 2013, 1:29 pm

Por Izaias Que aguinha suja escreveu:Por Izaias
Que aguinha suja


Isso é um mero detalhe né irmão Izaias? Em se tratando da salvação, ou não? O irmão seria batizado nesta água?

Conheço um irmão que fez uma viagem no continente africano,ele foi em missão junto de outros ,relatou as dificuldades daquele lugar,onde aqui coisas básicas indispensáveis pra nós,a eles são visto como luxo, o irmão se emocionou com um homem que viu pela primeira vez um chuveiro e quando viu a água saindo do chuveiro não acreditava. Da pra imaginar?!
Comem e vendem ratazanas na beira da estrada.
É meu irmão temos que viver ou aprender conviver com situações extremas,pois não sabemos o que ainda esta reservado a nós,sabermos nos comportar em uma mansão ou um barraco.
Eu tive uma infância difícil onde a água doce era um ótimo saciador da minha fome e dos meus irmãos.

Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece. 
Filipenses 4:11-13

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty Re: Perguntas e respostas sobre o batismo em águas

Mensagem por Marcia 14th junho 2013, 1:38 pm

Sabe que foi uma época de aprendizado kkkkkkkkkk
Eu ajudava um irmão mais velho no preparo da água doce,receita fácil qualquer um faz,era um canecão com água e uma porção generosa de açúcar misture leve ao fogo e deixava ferver para dar o ponto mais densa ou rala .A gosto
Ah também tinha outra receita infalível para saciar a fome, farinha misturada com açúcar,a farinha tem que ser de milho viu. Hummmmm abriu o meu apetite kkkkkkkkkkkkk

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty Re: Perguntas e respostas sobre o batismo em águas

Mensagem por Izaias 14th junho 2013, 5:09 pm


Minha cara senhora, estou às portas do 62 se eu te contar o que já passei...
Quando criança minha família era pobre, pobre de marre, marre.
Embora na família tenha mistura de Austríaco, Alemão, Russo (materna) e índio baiano (paterno), nasci aqui no Pais que há sessenta anos diziam; "o gigante adormecido", eu acho que este gigante morreu poque não acorda nunca
Meu saudoso Pai trabalhava com sucatas em geral, o carro que ele usava era movido a gasogênio então quando se casaram em 1947, adivinha, termino da 2a gerra mundial, o Brasil de uma forma geral passava fome. Nosso café da manhã era o famoso preto passado no saco com um copo de farinha de mandioca, de manhã, no almoço e na janta.
As vezes variava era farinha de mandioca com café.

Nestas minhas missões a serviço de DEUS, no Paraguai, comi galinha semi crua (é o modo deles comerem), mandioca no café, no almoço e na janta, onde ia comia mandioca e tomava o tal tererê.
No meio da mata ao levar roupas, calçados e até alimentos para nossos irmãos índios  a água era da lagoa ou do rio e o gato sempre bebia, urinava e defecava também no lado mais alto, se alguém quisesse água mais limpa tinha que andar quilômetros rio acima.   

As vezes muito exaustos tomávamos ao lado do gado mesmo, como na áfrica.
Então embora achei esta água na foto suja, já bebi dela.
E por ai vai.

Certa vez visitamos uma família e havia nossa irmã velhinha com câncer na boca, um dos irmãos companheiros, mais nojento que eu, pediu um copo com água e trouxeram numa caneca, não tinha copo, ele lembrou da irmã com câncer na boca e pensou vou tomar do lado contrário, sabe o lado oposto da asa.
A irmã velhinha começou a rir, e ele ficou contente e perguntou: porque a irmã está rindo, não sente mais dor?
Ela disse, não! É que eu bebo água nesta mesma caneca do mesmo lado que o irmão!

Você acredita que o irmão pediu licença e quando o vimos la fora no terreiro ele estava colocando  até as tripas para fora de tanto vomitar?
São coisas da vida.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty Re: Perguntas e respostas sobre o batismo em águas

Mensagem por Atalaia do evangelho 14th junho 2013, 6:51 pm

Irmãos,


O ser humano é uma caixinha de surpresas...

Refletindo sobre este tópico, veio à mente algo que alguns teólogos  falam quando querem engrossar suas listas de críticas à  CCB. O ser humano é assim mesmo, quando se posiciona contra algo, na falta de argumentos acaba perdendo até mesmo a racionalidade, o bom senso e a ética! Dificilmente vemos algum crítico acirrado da CCB  usar dos princípios que destaquei anteriormente para explanar seus pontos de vista, existem raras exceções, no entanto, conformei expressei são raríssimas.

Existe na internet alguns vídeos difamando a CCB, dentre eles há um em especial do pastor Rinaldi da AD que me chamou a atenção, porque tendo eu vivenciado alguns anos na CCB posso fazer uma leitura mais nítida de alguns de seus posicionamentos, distintos porém, de alguém que provavelmente nem sequer entrou um dia em seus átrios para participar de um culto. Diante disto, assistindo ao vídeo  fiquei muito perplexo com  os questionamentos descabidos acerca do batismo realizado na CCB - onde alegava ele (o pastor...)  sobre uma polêmica e  controvertida quaternidade, que supostamente estaria sendo aplicada no batismo da CCB. 

Puxa vida!!!... por mais que não nos simpatizemos com uma determinada denominação evangélica, ou ainda que esta professe doutrinas exclusivistas que nos desagradem,  não podemos inventar coisas e sair por aí à fora propagando inverdades, daí minha indignação, porque penso, sinto e creio que  o cristão antes de qualquer coisa tem que  ter  compromisso com a verdade custe o que custar!

Diante disto entendo que  qualquer crente menos atento que seja, se tiver o mínimo de curiosidade e pesquisar nas Sagradas Escrituras, poderá compreender a conciliação lógica e perfeitamente aceita formulada pela CCB, e que é empregada em seus serviços de batismos:

Diz o servo que estiver à frente do serviço nas águas: 

"irmão em Nome de Jesus Cristo (Mateus 28:19 princípio Biblico do batismo) eu te batizo:


Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo"...


Qual a diferença se usasse as seguintes palavras:


"Irmão sob a ordem de Jesus Cristo (Mateus 28:19) eu te batizo"...

ou "

Em conformidade à ordenança de Jesus Cristo (Mateus 28:19) eu te batizo"...


ou qualquer outra maneira de expressar a ordenança expressa do Senhor Jesus?


Percebemos então, depois desses exemplos o que realmente está sendo aplicado?


Na verdade não foi aplicada uma fórmula batismal embasada numa suposta quaternidade, mas sim, realçado antes o fundamento Bíblico, para então proceder-se a fórmula batismal trinitariana e mais aceita pelos cristãos: "Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"... 

Convém porém esclarecer que, não concordo com a crença popular que é difundida na CCB que isto seja  a diferença substancial para se aceitar ou não o batismo de outras denominações, ou que tendo sido feito este  sem a citação do fundamento Bíblico não seja válido!


Portanto, caros irmãos é como se diz: "uma coisa é uma coisa... e,

outra coisa e outra coisa"...




                                                Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty Re: Perguntas e respostas sobre o batismo em águas

Mensagem por MateusAlcântara 14th junho 2013, 8:59 pm

Perfeito, Márcia. Só pra acrescentar, o batismo na água é apenas mais uma figura na Bíblia. Jesus disse para a mulher de Samaria:

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. 
João 4:13-14


Portanto, no capítulo anterior, quando Jesus falou de "nascer da Água", significa nascer da Palavra de Deus, isto é, arrependimento e fé em Jesus. O batismo nas águas é apenas uma figura do verdadeiro batismo, que é quando o Espírito Santo passa a habitar no crente.


Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
Efésios 1:13


Pedro, que outrora disse aos judeus: "Arrependei-vos e sejais batizados em nome de Jesus Cristo" - Atos 2:38, agora diz que o verdadeiro batismo é o da boa consciência (arrependimento e fé).


Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;
1 Pedro 3:21
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty BEM COLOCADO O TAMANHO DA CONTRADIÇÃO COM RESPEITO AO BATISMO NAS LISTAS DE 1991, CONFRONTADO COM O ENSINO DE 2004...

Mensagem por Jahyr 15th junho 2013, 12:10 pm

O TÓPICO DE 1991 DIZ:


"Os que vão ser batizados devem crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é quem salva e não o batismo, em si. O batismo é obediência à Palavra de Deus."


E O TÓPICO DE 2004 QUE DIZ:


Portanto, a finalidade principal do batismo é o perdão dos pecados e a salvação da alma."



ESSE É APENAS UMA DAS ABSURDAS CRENÇAS ENSINADAS POR ESTER MINISTROS IMPOSTORES DA NOSSA QUERIDA CONGREGAÇÃO

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty Re: Perguntas e respostas sobre o batismo em águas

Mensagem por Atalaia do evangelho 15th junho 2013, 8:01 pm

Engraçado, caros irmãos...

Muita gente da comunidade evangélica critica a CCB por rebatizar irmãos de outras denominações e chegam até taxá-la de seita também por conta disto, no entanto, a igreja batista é tão exclusivista quanto e não percebo este mesmo tratamento, segue abaixo um link sobre um posicionamento de um membro batista acerca do rebatismo:

http://solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas/TemIgrejaBatistaQAceitarBatismoPorOutra-Helio.htm


Eu pessoalmente não considero a igreja batista uma seita,  ainda que não busque os dons do Espírito Santo  e não usufrua da plenitude do Espírito Santo e viva um cristianismo mais intelectualizado. No entanto, discordo incisivamente de seus posicionamentos exclusivistas,


            
                                              Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty ENGANAÇÃO???? ME ENGANA QUE EU GOSTO, DIZ O NOSSO IRMÃOZINHO... ME ENGANA...

Mensagem por Jahyr 16th junho 2013, 6:46 am

É MESMO! A NOSSA IRMANDADE GOSTA DE TAPEAÇÃO.

CONFUNDEM O OPERAR DE DEUS COM AS AÇÕES DOS HOMENS.

POR EXEMPLO:

QUANDO O SENHOR SE USA DE ALGUM SERVO RESPONDENDO BEM DE ACORDO COM O QUE ESTÁ NO SEU CORAÇÃO...

ELE CONCLUÍ QUE OUVIU UMA RESPOSTA DO CÉU NA SUA NECESSIDADE PORQUE O SERVO QUE PREGOU É UNGIDO, UM SANTO DE DEUS, UM ESCOLHIDO MUITO ESPECIAL,

QUANDO, MUITAS VEZES O CAMARADA É UM SALAFRÁRIO, OU, NO MÍNIMO, UM IMPOSTOR...

ESQUECE QUE O SENHOR JÁ FALOU ATÉ NA BOCA DE UMA JUMENTA.

"Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?" (Números 22:28)

PORQUE ACONTECE ISSO?

ENTRE OUTRAS COISAS, VOU CITAR DUAS DELAS:

1) - PORQUE ESTES CAMARADAS ESTÃO TESTEMUNHANDO QUE "SE EU FOR FIRME E FIEL EU VOU ENTRAR NO CÉU"

ISTO, CHAMA-SE LINGUAGEM SUBLIMINAR...  

ISTO IMPREGNA NA MENTE DAS PESSOAS, NO SEU SUBCONSCIENTE QUE, PELO MENOS ATÉ AQUELE MOMENTO EM QUE O "TAL" ESTÁ TESTEMUNHANDO... "ELE FOI FIRME E FIEL"

QUER DIZER: "UM SANNNNNNNNNNNNTO DE DEUS! que não peca, não sapeca e não da bola pras bonecas"

2) - DE LONGA DATA, VEM SENDO PREGADO QUE "O CRENTE NÃO PECA, O CRENTE ERRA"

USANDO PARA DAR SUSTENTAÇÃO A ESTE ABSURDO, UM, VERSO DA CARTA DE 1ª JOÃO 3:9 QUE DIZ

"Todo o que é nascido de Deus não peca, porque o germe divino reside nele; e não pode pecar, porque nasceu de Deus".(1ª Jo 3:9)

E QUE ENCONTRAMOS NUMA DAS PRIMEIRAS VERSÕES DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA E QUE FOI ADOTADA PELA GRANDE MAIORIA DAS IGREJAS EVANGÉLICAS BRASILEIRAS E TAMBÉM PELA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.

não peca, - não pode pecar

PALAVRAS FORTES, INCISIVAS DEMAIS, DONDE ALGUNS GRUPOS DESENVOLVEM A DOUTRINA DA "DESARRAIGAÇÃO DO PECADO" OU, EM OUTRAS PALAVRAS, O CAMARADA FICA NUMA SANTIDADE TAL QUE MESMO QUE QUEIRA NÃO CONSEGUE PECAR.

BEM, SUCEDE QUE ESTE VERSO É UMA CONTRADIÇÃO COM MUITAS PARTES DA BÍBLIA, TRATANDO-SE DE UM EVIDENTE ERRO DE CÓPIA, GERANDO MÁS INTERPRETAÇÕES.

QUANDO DA DESCOBERTA DE MANUSCRITOS MAIS PRÓXIMOS DOS ORIGINAIS, CONSTATOU-SE ESSE ERRO DE CÓPIA SENDO FEITO A DEVIDA CORREÇÃO E O VERSO FICOU ASSIM:

"Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus." (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

"Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus." (Versão Almeida Revisada Bíblica)

HÁ UMA OUTRA QUE ME FALTA A INFORMAÇÃO AGORA, QUE DIZ ASSIM:

"Aquele que é nascido de Deus não PERMANECE NO PECADO; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode PERMANECER no pecado, porque é nascido de Deus."

"Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus." (1ª João 3:9-10) (Versão Nova Versão Internacional)





ONDE, A AÇÃO DE PECAR OU NÃO PECAR DEIXOU DE SER INCISIVA, MOSTRANDO QUE AQUELE QUE É NASCIDO DE DEUS NÃO VIVE CONSCIENTEMENTE NA PRÁTICA DO PECADO, POIS AQUELE QUE CONSCIENTEMENTE PERMANECE NA PRÁTICA DO PECADO "NUNCA O VIU NEM O CONHECEU" (1ª Jo 3: Cool


BEM, QUANDO A SOCIEDADE BÍBLICA COMEÇOU A PUBLICAR ESTES NOVOS TESTAMENTOS COM ESTA LINGUAGEM MAIS MODERADA O QUE FEZ A NOSSA LIDERANÇA?


VEJA NAS LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS:


1962 - Foi relatado os resultados de u’a missão junto a Sociedade Bíblica do Brasil sobre o caso das Bíblias novas editadas por essa Sociedade. Estas Bíblias são da edição originada de uma versão e revisão das Bíblias do padre João Ferreira de Almeida e Grega. A comissão que trabalha nesta versão empregou termos atualizados populares da língua portuguesa do Brasil, entretanto essa adaptação prejudicou um pouco o sentido e principalmente alterou a forma com a qual nossa irmandade está habituada. Sentiram-se os servos de Deus em oração de enviarem alguns irmãos ao Rio de Janeiro em Junho do ano passado. Lá foram muito bem recebidos pela diretoria da Sociedade Bíblica e Deus preparou de serem atendidos no que foram solicitar. Bíblias impressas pela versão antiga de Almeida. Sendo assim em Maio do corrente ano esperemos ter essas Bíblias na nossa disposição conforme prometeram. Oremos para essas pessoas para que Deus as abençoe nesse serviço de distribuição das Escrituras, já que nesta contingência as evidências e maneira gloriosa pela qual Deus guiou aos seus servos, há alguns anos atráz ao lhes fazer sentir que deveria a Congregação contribuir para auxiliar a Sociedade Bíblica. Assim sendo a Congregação a maior contribuinte e a maior consumidora de Bíblias, tivemos força moral para expormos nossa opinião sobre o caso das Bíblias novas e Deus nos deu plena vitória.

EM DESTAQUE,

VEJA: Estas Bíblias são da edição originada de uma versão e revisão das Bíblias do padre João Ferreira de Almeida e Grega. A comissão que trabalha nesta versão empregou termos atualizados populares da língua portuguesa do Brasil, entretanto essa adaptação prejudicou um pouco o sentido e principalmente alterou a forma com a qual nossa irmandade está habituada.

1964 - Já há alguns anos que esta Congregação vem colaborando com a Sociedade Bíblica, enviando donativos anuais, fruto de coletas realisadas entre toda a nossa irmandade no Brasil. Isto Deus nos fez sentir em fazer em virtude do preço das Bíblias no geral, ser inferior ao seu valor de custo e a Sociedade nessas condições necessita de contribuições para poder produzi-las. As Bíblias não dão lucro; assim é em quase todo o mundo. - .... Entretanto ultimamente a Sociedade Bíblica do Brasil editou uma versão de João Ferreira de Almeida corrigida e revisada que foi profundamente alterada, a ponto de ferir a Sã Doutrina. Inúmeros pontos estão completamente modificados; assim não a podemos aceitar e nem adotarmos para o uso de nossa irmandade. Tem sido feito confronto entre a velha versão e a nova, encontrando-se muitos erros de doutrina na nova, pois esta foi modificada pelos homens. Existe uma lista bem grande de erros encontrados. Dada essa situação esperamos na Guia do Senhor quanto às contribuições daqui para o futuro; devendo a irmandade esperar orientação quanto ao que convém fazer.

EM DESTAQUE,

VEJA: que foi profundamente alterada, a ponto de ferir a Sã Doutrina, a ponto de ferir a Sã Doutrina. Inúmeros pontos estão completamente modificados; assim não a podemos aceitar e nem adotarmos para o uso de nossa irmandade. encontrando-se muitos erros de doutrina na nova, pois esta foi modificada pelos homens.






ESTAS VERSÕES DE ALMEIDA FICARAM MAIS COERENTE COM A EXPERIÊNCIA HUMANA E DE ACORDO COM O TESTEMUNHO DOS APÓSTOLOS.

POR EXEMPLO:

PAULO CONFESSA SER UM PECADOR:

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal."' (1ª Tm 1:15)

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." (Rm 7:19)



JOÃO TAMBÉM CONFESSA O PECADO EM SUA VIDA:


Se (NÓS) dissermos que não temos pecado, enganamo-"NOS" a "NÓS" mesmos, e não há verdade em "NÓS". (1 João 1:  Cool

Se ("NÓS") dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em "NÓS" (1ª João 1:10

"E ele é a propiciação pelos "NOSSOS" pecados, e não somente pelos "NOSSOS", mas também pelos de todo o mundo." (1ª João 2:2)

TIAGO TAMBÉM SE INCLUÍ ENTRE OS PECADORES:

"Porque todos tropeçamos em muitas coisas." (Tg 3:2)

BEM, MAS COMO O MINISTÉRIO VINHA PREGANDO JÁ DE LONGA DATA QUE "O CRENTE NÃO PECA, O CRENTE ERRA",


AO INVÉS DE CORRIGIR SEU ERRADO POSICIONAMENTO DOUTRINÁRIO, PREFERIU PERMANECER NO ERRO, GERANDO AINDA MAIS A IDOLATRIA AOS LÍDERES.

E FAZER COM QUE A IRMANDADE PERMANECESSE OFENDENDO E INSULTANDO A DEUS CHAMANDO-O DE MENTIROSO - Se ("NÓS") dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em "NÓS" (1ª João 1:10

FORAM Â SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL E SE COMPROMETERAM COMPRAR MILHARES DE BÍBLIAS PARA PERPETUAR O ERRO.

ATIRANDO A IRMANDADE NO PECADO E NA NEGAÇÃO DA VERDADE,

FAZENDO TODA A IRMANDADE "MENTIROSOS" QUE OFENDEM E INSULTAM A DEUS CHAMANDO-O DE MENTIROSO.

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty Re: Perguntas e respostas sobre o batismo em águas

Mensagem por Jahyr 3rd julho 2013, 6:18 pm

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas e respostas sobre o batismo em águas Empty Re: Perguntas e respostas sobre o batismo em águas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos