NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

2 participantes

Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

Mensagem por Lourival soldado cristão 19th outubro 2010, 11:33 am

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty Re: o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2010, 12:59 pm

Lourival jose da silva escreveu:o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

PORQUE SÓ A CCB?


No meio de tanta confusão religiosa em que o mundo se encontra perguntamos: porque só a CCB?

Será que não está havendo crise doutrinária e ética em outras religiões e denominações evangélicas?

Sem dúvida existem problemas em outras igrejas evangélicas, e mesmo em outras religiões, mas o que difere a CCB das outras denominações é que ela é tido por seus adeptos e ministério como “A Graça Verdadeira” e o “caminho da verdade”, enquanto todas as outras são simples “seitas à beira do caminho” – como ensinam seus fiéis.

Muitos visitantes do site da Reforma insistem em dizer que também existem problemas em outras igrejas, e que estamos sendo parciais denunciando só a CCB.

Pois bem, a partir do momento em que uma igreja se diz “única verdadeira”, e que é a única totalmente guiada pelo Espírito Santo, ela deve ser escrutinada e investigada, mas na qualidade de seita herética.

E doa a quem doer a Palavra de Deus é clara: - quem comigo não ajunta espalha – disse Jesus (Mateus 12:30, Lucas 11:23).

A CCB nos seus 97 anos de existência, sem sombra de dúvida, tem mais espalhado do que ajuntado, haja vista sua perseguição e aversão às outras igrejas evangélicas.

Essa religião não consegue ter comunhão com nenhuma outra igreja evangélica, pois foi ensinada por seu herético fundador que só ela é a “obra de Deus”, e que as outras são “seitas humanas teóricas”.

Interessante ver o paradoxo nisso, pois quem possui inúmeros atributos de seita é justamente a CCB.

Então quando disserem para você: Porque só a CCB é tida por herética?
Porque só a CCB é tida por sectarista? Porque a CCB é tão desmoralizada nesse site da Reforma?

Devemos responder simplesmente que a árvore produz seus frutos, e pelo fruto se conhece a árvore.

Com todos os frutos de sectarismo, exclusivismo, idolatria denominacional, arrogância espiritual, acepção de pessoas, legalismo, etc, podemos concluir com base na Bíblia Sagrada que a CCB é uma má árvore.

“Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” – (Mateus 7:17-20)


MINISTÉRIO DA REFORMA DA CCB
Batalhando pela fé cristã genuinamente bíblica
(Judas 3)


Ir ao Site da Reforma http://sitedareforma.blogspot.com/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty Re: o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2010, 1:03 pm

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan CustomLogo

Casamento abençoado por Deus ou pelos Anciãos ?
a Paz de Deus!

Eu, Ricardo Adam, nunca fui anônimo, sempre fui sincero perante meus erros, falhas e decepções; nascido de família ccbniana, vivi dentro deste covil de raposas da CCB por 30 anos; casei pela segunda vez, e vi e ouvi maldições, e pragas; a principal arma usada para me iludirem foi a Bíblia Sagrada, usada de forma distorcida, para fazerem de tudo para eu me calar, e me curvar a falsas doutrinas; Hoje estou com 39 anos, e todos sabem que comecei a pregrar a Reforma em 2000, com 30 anos de idade; minhas denúncias todas foram comprovadas como verdadeiras, e hoje não mais ofereço esta prestação de serviços ao povo idólatra da CCB, pois têm estes, o líder que merecem;

Hoje, sou uma pessoa próspera no meu segundo casamento Humano; hoje vejo que o que me falavam que era Primeiro casamento, era apenas UM CASAMENTO ABENÇOADO PELA IGREJA E LÍDERES NEPOSTISTAS DA CCB, nada além disso; eu posso, publicamente afirmar, de cara limpa, com nome verdadeiro, que eu fui enganado pela CCB; estou no Segundo Casamento e sou muito feliz.

Irei em um texto bem escrito, simples e objetivo, falar abertamente, sobre a diferença do meu primeiro casamento humano CCB e a diferença do meu segundo casamento, odiado pelos SANTOS DA CCB, mas com características de casamento Abençoado por Deus.

Tire suas conclusões, lendo sobre minha vida financeira, sexual, matrimonial, com relação a filhos e enteadas, moradia, família, vida acadêmica, e o dia a dia da rotina, da minha vida atual, e a que eu vivia no primeiro casamento; antes eu tinha a Benção do Ancião e o tapinha nas costas; hoje tenho UMA NOVA FAMÍLIA.

Você quem irá julgar minhas palavras !

Qual seria o casamento Verdadeiro e Abençoado por Deus?

Aquele Ungido pelo Nepotista da CCB e de seus financiadores de coletas, ou um Casamento aos olhos humanos ilícito, mas com características realmente verdadeiras?

Seu casamento pode ser abalado ao ler esta minha publicação, pois você poderá ser despertado e despertada para realidades não refletidas, e você sabe, se perguntar a alguém, será duramente rechaçado(a)

PENSE BEM: Será que você esta NO PRIMEIRO CASAMENTO DE VERDADE, PERANTE DEUS , OU APENAS PERANTE OS NEPOTISTAS DE TERNO E GRAVATA?

Leia meu texto; reflita; não existe alguém dentro da CCB hoje, em 2009, mais odiado pelo Ministério da CCB do que eu; porquê será?
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty Re: o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2010, 1:13 pm

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Casamentos

COMENTÁRIO SOBRE A PALESTRA “CASAMENTOS DE AREIA NA CCB”

Esse é o nome da palestra de 5 horas gravada em CD pelo irmão Ricardo Adam, onde, sem rodeios ele conta não somente a sua experiência num casamento de fachada na CCB, mas também mostra o que, neste exato momento, está acontecendo com muitos casais da CCB.

Com profundidade de informações, irmão Adam não apenas descreve passo a passo como um “casamento de areia na CCB” é planejado, concretizado e finalmente fracassado, como também dá instruções baseadas em sua própria experiência de como começar um novo relacionamento conjugal, quando se descobre que caiu no engodo de um casamento apenas de fachada.


Esse trabalho é um estudo profundo sobre um dos grandes dilemas vividos por muitos casais da CCB, e também será de grande utilidade para muitos que estão casados apenas baseados em interesses sexuais, materiais e até espirituais, e levará o ouvinte à reflexão sobre o verdadeiro amor conjugal ensinado na Bíblia Sagrada.


Repleto de detalhes impressionantes, porém verídicos, Ricardo nos conta como a mocidade da CCB é induzida a almejar o casamento como uma tábua de salvação para quem, nessa fase delicada e tentadora que é a juventude, pensa que vai realizar todos os seus desejos sexuais sem sentir culpa por estar se casando com a bênção do ministério da CCB.


Ele começa com o capítulo “ANTES DE CASAR”, onde narra as artimanhas dos cordeirinhos e cordeirinhas da CCB para driblar o ministério na fase do namora e noivado.


Passa pela triste situação dos mais de 200 mil solteiros com mais de 40 anos que ainda estão esperando Deus “preparar” casamento.


Comenta ainda sobre o medo de casar com alguém que não é da CCB, e ser reprovado pelo ministério.


Os temas abordados são de uma realidade estarrecedora, e mostra como uma denominação religiosa pode ser tão farisaica e ao mesmo tempo negligente ao orientar mal os seus adeptos.


No capítulo “FASE INTERMEDIÁRIA” a coisa começa a complicar, pois quando as decepções de um “casamento de areia” começam a acontecer, é como um castelo que começa a desmoronar.


Conflitos inerentes a esse período do “casamento de areia” são narrados com riqueza de detalhes, mostrando como a ilusão religiosa CCB manipula cada área da vida de um fiel alienado pelo engano dos fariseus.


No capítulo “SOFRIMENTO”, a insustentabilidade de um casamento de fachada é descrita.


A área sexual de um casamento de fachada é detalhadamente exposta, com detalhes tristes, porém reais, que inúmeros casais da CCB já viveram e ainda vivem por medo de se separarem e serem condenados por Deus e pelo “santo ministério”.


A seguir vêm “OS GRANDES DILEMAS”, que é o ponto crucial da palestra.


Irmão Adam explana a crise de consciência pela qual passa um crente da CCB na iminência de um divórcio.


Todas as dúvidas, temores e desorientação diante de um momento tão difícil.


No capítulo “DURA REALIDADE”, Ricardo Adam questiona a realidade conjugal de muitos anciãos da CCB.


Aborda desde o homossexualismo de alguns, até o fato de alguns deles estarem casados com mulheres divorciadas. Eles podem, e os outros?


Algumas importantes recomendações são feitas pelo palestrante ao tratar da hora do divórcio inevitável.


Outros conselhos são dados por quem tem conhecimento de causa aos que pretendem se casar novamente, e não querem cometer os erros do casamento anterior.


Irmão Ricardo procura despertar os que ainda estão dormindo o sono do fanatismo e da ilusão da CCB, mostrando como é a vida de um homem e mulher bem casados.


O encerramento deste tremendo estudo, mostra que você ainda vai poder glorificar a Deus caso tenha que passar por essa terrível experiência e se libertar de um casamento de areia.


Não perca a chance de adquirir este brilhante material inédito sobre tudo que um “casamento de areia na CCB” pode vir a ser.


Altamente recomendável para os jovens que ainda não caíram no laço de um casamento desses.


Ouça a palestra e divulgue para todos os seus amigos e parentes, principalmente aos jovens de sua comum.


Reflitam e vejam se vocês casados também não estão num casamento de areia.


Casamentos de Areia na CCB. Como já foi dito alguém realmente tinha que falar sobre isso!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty Re: o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2010, 1:14 pm

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan


Manifesto do Povo da CCB
Esta Circular está sendo encaminhada via correio ao Ministério em geral ( Anciães, Cooperadores e Diáconos ); na Grande São Paulo, Curitiba, Noroeste do Paraná e Noroeste do Estado de São Paulo, uma grande parte do Ministério já recebeu. Como nas Circulares do Ministério eles nunca se identificam, sempre assinam como sendo "Os Anciães", a Circular da Irmandade segue na mesma linha, quem assina é a Irmandade, não se identificando.
Esta Circular já está causando uma série de desconforto ao Brás. O Remetente da Carta é a Caixa Postal do próprio Brás.

Carta Circular IRMANDADE – Número 01/2009

São Paulo, 14 de Janeiro de 2010.


Ref.: ALTO RISCO DE NÃO CONTINUIDADE DA OBRA DE DEUS DEVIDO À CORRUPÇÃO ENTRE O MINISTÉRIO.



Caros Irmãos, a Paz de Deus!

Sempre tivemos profundo respeito pelos assuntos do nosso Deus e tínhamos em mente que os irmãos anciães, também, O respeitavam. Porém, o que estamos vendo é o total desrespeito não só para conosco ( Irmandade ), mas, antes de tudo, uma traição à Deus.

Sempre respeitamos o Ministério, pois foi constituído por Deus, embora, atualmente, existam alguns “corpos estranhos” infiltrados.

Sabemos que falhas e erros ( atos involuntários ) todo ser humano tem, contudo, o que estamos vendo, entre o Ministério, são desvios de conduta, ou seja, de tudo que é abominável está se praticando ( Site, ccbverdade ); não está sendo observada a regra que “mais vale o exemplo do que o preceito”.

Parece injustiça, envolvermos todo o Ministério nas transgressões de alguns, mas isso é devido à conivência: fingir não ver ou encobrir o mau praticado por outro. Ou seja, agindo assim, todo o Ministério está envolvido num conluio contra a Irmandade, pois está lesando a nossa boa fé e, o que é pior, contra Deus, pois ofendem a reputação de Sua Obra. Não vivam de aparência: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia” ( Mt., 23:27 ).

Quando em outras épocas, poderíamos pensar que tramas políticas astuciosas ( velhacaria ), seriam usadas para destruir um ungido, em favor de “outro” ( com inquéritos policiais instaurados e vários processos ), e o mais grave, com o apoio de todo o Ministério, pela vaidade de assumir a Presidência? Quando poderíamos pensar sobre anciães usando o nepotismo para colocarem seus parentes em pontos “chaves” a fim de praticarem seus delitos ( Site, ccbverdade )?

Nós ( Irmandade ) que estamos tomando ciência da gravidade da situação, independente do sentimento de indignação, convocamos os verdadeiros servos de Deus, que não são pérfidos, que são sérios à nossa fé e leais ao Nosso Deus a se reunirem para se posicionarem contra estes delinqüentes. Aos que são sérios e pesam acusações contra si que tenham a dignidade de se afastarem das funções eclesiásticas até que tudo seja esclarecido.

Vemos a necessidade da contratação, imediata, de uma Auditoria Externa e Independente ( Deloitte, KPMG, Price ou Ernst & Young ), para analisar a nossa contabilidade e parte fiscal, bem como a parte administrativa-financeira, para que seja feito um relato da real situação à Irmandade, tanto em Assembléia específica, como em documento anexo ao nosso Relatório Anual. Tal ato demonstrará lisura na administração do patrimônio e dos recursos advindos das nossas doações.

Quanto aos usurpadores ( incluindo a questão da Presidência ), estes devem ser responsabilizados nos Tribunais pelos seus atos e pelos danos materiais e morais praticados contra a boa fé das pessoas.

No mundo, falam que todo homem tem o seu preço e o nosso já foi pago, custou o “Sangue de Um Justo”, Isto deve ser considerado; não se vendam pelas “trocas de influência” ou pelo “vil metal”. Precisamos de Paz e a certeza de que os que estão à nossa frente sejam homens íntegros.

Para os que acham que tudo a seu tempo se resolve, dizendo que Deus falou através de uma burrinha e, portanto, devemos aguardar os acontecimentos é bom lembrar que Deus não usou o animal mais de uma vez. Necessitamos de revelação que está se tornando raro em nosso meio.

Se for preciso, reiniciaremos a Obra de Deus embaixo de árvores ou em nossas residências, a exemplo da Irmandade de São Carlos - SP ( despejada de sua Igreja, pelo seu ancião, de maneira vergonhosa, onde ha décadas ajudou na compra do terreno e construção do prédio, além de contribuir, todos estes anos, para a sua manutenção ); não precisamos de templos suntuosos mas sim da Presença de Deus conosco.

A título de informação, lembramos a todo o Ministério, que o número de usuários de internet, no Brasil, já ultrapassou a casa dos 44 milhões de pessoas e aumenta a cada ano, sem falarmos dos usuários fora do País. Os irmãos devem observar que cada uma destas pessoas tem parentes e amigos, com isso tem-se um efeito multiplicador, ou seja, no mínimo, 88 milhões de pessoas conhecendo os escândalos do submundo que se estabeleceu entre o Ministério. Alertamos, com isso, que o “mal cheiro”, de alguns, está destruindo, em meses, junto à sociedade em geral, a brilhante história, centenária, da Obra de Deus, levando-a a uma mudança que em nada nos lembrará do Seu início; será só mais uma “denominação” entre tantas que surgem e desaparecem, com seus líderes corruptos sendo processados, respondendo com “seus” bens e ,ainda, indo parar atrás das grades. O Ministério tem responsabilidade direta neste assunto.

Os irmãos não têm mais tempo para esperar, pois, acreditem, estão sentados em cima de uma “bomba-relógio”, o mau já se alastrou na Obra, um corrupto “levanta” outro. Não apostem na morte como solução, todos estarão bem vivos para a completa vergonha dos que não tomaram a atitude certa.

“Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca” ( Ap., 3:15-16 ).

“Não basta não fazermos o mau, pois seremos responsáveis pelo que porventura acontecer em conseqüência de um bem que deixarmos de fazer”.

Que o Grande Deus tenha piedade e misericórdia de cada um de nós, além de dar ânimo e coragem aos Seus verdadeiros servos para a batalha que se aproxima.

Lembrem-se que nós os apoiaremos nesta luta.

Deus abençoe a todos !




A Irmandade.




Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty Re: o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2010, 1:16 pm

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

MANUAL CALA BOCA CCB



Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que ele não seja sábio aos seus próprios olhos. Provérbios 26:5


Mateus 21:23 Tendo Jesus chegado ao templo, estando já ensinando, acercaram-se dele os principais sacerdotes e os anciãos do povo, perguntando: Com que autoridade fazes estas coisas? E quem te deu essa autoridade? Mateus 21:24 E Jesus lhes respondeu: Eu também vos farei uma pergunta; se me responderdes, também eu vos direi com que autoridade faço estas coisas.
Mateus 21:25 Donde era o batismo de João, do céu ou dos homens? E discorriam entre si: Se dissermos: do céu, ele nos dirá: Então, por que não acreditastes nele? Mateus 21:26 E, se dissermos: dos homens, é para temer o povo, porque todos consideram João como profeta. Mateus 21:27 Então, responderam a Jesus: Não sabemos. E ele, por sua vez: Nem eu vos digo com que autoridade faço estas coisas. [ Faça como Jesus Cristo - Responda fazendo perguntas ]


Porquê você deve adquirir este E-book ?

A Primeira lição que você deve aprender hoje, é que, quando um Fariseu e fariséia da CCB te fizer uma pergunta sobre a Bíblia, ele não quer a resposta; ele quer apenas lançar um laço no seu pé; uma grande astúcia deste povo que eu convivo faz 36 anos, é elogiar você, exaltar e confidenciar fofocas a você, como se você fosse o melhor amigo(a) dele(a); falam que tiveram visões, contam testemunhos, exaltam Cristo, mas...

É falsidade, mentira; eles só querem uma coisa: Envergonhar e desprezar você caso você não aceite a CCB, ou laçar seus pés para você se batizar na CCB, somente para satisfazer o instinto fariseu dele, e o amor deles por você, não é amor, pois se você sair da CCB, eles deixarão de te amar, ou seja, não era amor, era fingimento mesmo.

Faça como Jesus Cristo; Todo fariseu gosta de fazer perguntas e testar as pessoas; quando fizeram uma pergunta para Jesus Cristo, Ele não respondeu, pelo contrário, fez outra em cima; como os fariseus não souberam responder, então Jesus Cristo falou: "Então Eu também não preciso te responder o que me perguntaram, já que você não respondeu à minha pergunta"; ou seja, não adianta debater com fariseu, eles não querem a libertação; Note que Jesus Cristo fez isso em público, e os fariseus morreram de medo do povo; assim é na CCB; um fariseu morre de medo de uma sujeira deles vir a público pelo seguinte motivo: Como poderão explicar que na Igreja deles, a CCB, a única Verdadeira, tenha as mesmas sujeiras daquelas igrejas que eles julgam ser falsas?

Eu, aprendi a responder fazendo perguntas a eles, e são 6 anos já; atualmente recebo em média 80 ofensas, ameaças, escárnios, ofensas morais, TODOS OS DIAS, fora os e-mails de pedido de conselho, ajuda e desabafo; falei com muitos anciãos em segredo, e descobri o ponto fraco deles; estou capacitado na prática, no campo de batalha, sem usar nome falso, de cara limpa, para ensinar a você o que Deus me ensinou no campo de batalha; se você tem algo a contribuir, poderá enviar por e-mail e será adicionado no E-Book com a referência autoral sua, se desejar; mas acredite: Tem muita coisa que nunca mais você terá chance de aprender; Antes que o Brás me processe e exija a tirada do E-book revelando as falcatruas deste povo, aproveite, e adquira logo o conhecimento, que vai evitar você derramar muitas lágrimas, e aos seus filhos e netos também;

Mensagem de ânimo e apoio de Ricardo Adam
ricardoadam@gmail.com
Conteúdo

SAIBA EXATAMENTE COM QUEM ESTÁ FALANDO ANTES DE DEBATER

Capítulo 01 - Como raciocina um Fariseu da CCB

O que um fariseu pensa a respeito do (a) :
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty Re: o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2010, 1:18 pm

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan


Mitologia CCB
Benção aos membros da CCB

Privilégios em ações judiciais
Livre de médicos e advogados



Fatos históricos

Que a CCB foi fundada por Francescon
Que a CCB não foi fundada por nenhum homem
Que francescon teve revelação de fundar a CCB
Que Francescon quando morreu era da CCB
que os negros sentavam junto com os brancos na CCB
que havia amor em 1910, e o amor acabou
que os servos antigos eram benignos e cheios de amor
Que em 1930 não se ordenava ancião homossexual e maçom
que o povo era mais unido
que o povo era cheio de amor


Milagres Para encher os templos, de 1930 até 1980

Milhares de fiéis da CCB ficaram inválidos, para pedirem aposentadoria, para poderem "visitar a Obra de Deus pelo Brasil - Templos da CCB" - Entenda como isso aconteceu
A bicicleta que os pneus encheram sozinhos
O Carro que saiu voando atrás dos bandidos
Os 7 raios e trovões que Deus mandou para amedrontas a feiticeira
O Anjo com Espada de Fogo na Porta da CCB para impedir quem saisse da CCB de voltar
Os que caiam doente, era a mão de Deus
Os que ficavam ricos, era Deus abençoando
As falsas multiplicações de gás de cozinha
Ressurreições de mortos mentirosas, somente até descobrirem o "Estado de coma"
Os que eram exorcizados na CCB, e que na realidade tinham ataque epilético
Os milhares que morrem na CCB por pragas e gripes, antes de 1930, e a CCB abafou;
O sinal 666 na testa do membro da CCB que foi curado na Assembléia de Deus
A irmã que teve 3 filhos assassinados por Deus porquê não queria sair da Assembléia e vir pra CCB
A Perua que atravessou o Brasil sem motor
A Criancinha perdida no matagal, salva por criança que desapareceu
O Guarda de Trânsito misterioso que aparecia na estrada para socorrer irmãos com carro quebrado
O irmão que deu veneno de rato e as galinhas morreram e Deus ressuscitou todas as galinhas
O passarinho cantava hinos, o homem esquartejava ele, e Deus com raios do céu ressuscitava (7 vezes)
Falsas curas de paralíticos em dia de batismo
o milagre do homem que virou estátua, porquê a mulher se batizou no Brás
A Moça que saiu da CCB e o trem espatifou ela
Os falsos mendigos que saíram da CCB e nunca existiram
O louco que queria conhecer a Bíblia demais - Quem é?
O milagre do funeral que o morto reviveu, e contou quem estava no livro da vida, e quem não estava, apontando para todos que tinham saído da CCB e depois deitou morto no caixão chorando
as falsas multiplicações de almoço em tempos de assembléia
o milagre da TRASLADAÇÃO DO IRMÃO QUE ATENDEU A SANTA CEIA NA EUROPA E DE REPENTE APARECEU DENTRO DO TEMPLO DO CHILE, PARA ATENDER A SANTA CEIA.
O Vinho que virou sangue na CCB
O Carro capotou e tinha uma gota de sangue no carro dos irmãos da CCB - de quem era o sangue?
Os tiros que não saiam do revólver, quando o assalto era para alguém da CCB
Mulheres que não podiam ter filhos e passaram a ter * usando a Passagem de ANA *
O irmão que viu um culto da CCB no céu
a irmã que viu os Anjos cor de rosa
as crianças que viram os ursinhos de pelúcia, correr atrás com faca para matar
os irmãos de SP que mandaram exumar o cadáver após 10 dias, deitaram no corpo estraçalhado e o morto não reviveu, e todos ensangüentados, foram presos pelo Delegado, em flagrante
MILAGRES QUE OS ANCIÃOS SABEM QUE É FALSO E NÃO FALAM NADA

A moça que casou forçada com católico e Deus matou ela quando ia entrar no Templo do Padre, para ela não pecar

Ficções em dia de batismo e busca de dom, rodízio de coletas, etc

Falsos testemunhos combinados pelo Ancião para despertar medo
Milagres combinados com o Diácono, em dias de pedido de coletas
Pessoas que deram coletas, e Deus mandou um monte de dinheiro para eles
INVENTANDO DOM

Palhaçadas em roda e ciranda nos cultos de SP
os que ficaram sapateando em cima dos bancos em pleno culto
Roda roda e gira quadrilha falando línguas
a invenção do ikalamanaia para virar Ancião
Os Espadachins samurai da CCB


Profecias feitas para cumprir antes do ano 2000 (explicações completas para você entender )

De mil passarás e a dez mil não chegará
Em Breve o Governo Brasileiro vai proibir a CCB de ter culto e as "portas fecharão"
Respostas verdadeiras que nenhum ancião quer assumir nem assinar

Quem inventou e como surgiu a idéia das 2 cadeiras e do púlpito central
qual foi o Ancião que exigiu o corte das mulheres da orquestra
Qual foi o Ancião que mandou tirar os rabecões da CCB e o motivo real
Qual foi o Ancião que teve a idéia de cantar o hino alemão, no Hinário da CCB 376, durante o Massacre dos judeus, em pleno governo de Hitler
Porquê será que o MAIOR ANCIÃO DA CCB de todos os tempos, teve sua milionária fábrica de papéis falida, bem quando construíram o Brás?
quais são os templos da CCB construídos por Maçons?
Conheça o Templo da CCB em SP, construído por Arquitetura maçônica; confira pessoalmente
RACIOCÍNIOS FORJADOS, falados e cantados

Se Deus é por nós (povo da CCB), quem será contra nós? (outras gentes )
Aquele que se separa (sai da CCB), insurge-se contra a Verdadeira Sabedoria (Pensamentos da CCB)
Eram de nós, estavam conosco (nós da CCB), mas não eram de nós, e se foram (saíram da CCB)
Eu alegrei-me quando me disseram, Oh vamos para a Casa do Senhor ( congregar na CCB)
Desde mundo mais nada esperarei ( só congregar e dar coletas)
Se muitos soubessem quão gloriosa é a Terra que Deus nos vai dar, viriam a Cristo Jesus o Senhor, teriam herança nos céus ( hino que induz a pensar que se muitos soubessem como seria bom ser da CCB mas como não são estão todos ferrados)
Desta Graça ninguém pode te tirar ( Convencer alguém a sair da ilusão CCB)
Deus não quer que tenhamos dúvida de nada, mas fé, e quem crê, recebe, e Sem fé, tendo dúvidas, é impossível agradar a Deus ( não se pode duvidar que o Ancião incorpora Deus por exemplo)
Se não está contente, as postas laterais são duas, só, sair, pois até cachorro entra na CCB
Entrega nas mãos de Deus
Os Argumentos voltados à Tese do Homem merda, na CCB
Sem Deus Pai somos frágeis humanos - (Sem CCB)
Teu Servo ouve, Fala Senhor, o que requeres, de mim ó Deus
O TRUQUE DOS INOCENTES

ME MATA PARA QUE EU NÃO PEQUE NA SUA PRESENÇA SENHOR
entenda como nasceu isso na CCB


O Ancião caiu, era adúltero, ou estuprador, homossexual, mas Deus se usava dele por amor e misericórdia do povo Conheça mais esta invenção dos santos da CCB
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty Re: o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2010, 1:19 pm

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan



O Novo Evangelho Segundo a Graça CCB
O MAIS PROFUNDO LIVRO SOBRE A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

Você nunca leu nada parecido. São 666 páginas sobre tudo na CCB.




Ricardo Adam conta o testemunho da sua vida e tudo o que viveu em mais de 30 anos dentro da CCB.


Os Bastidores do Brás – toda a sujeira que esses religiosos escondem da membresia dessa religião.


Você encontra muitas obras sobre as heresias da CCB, mas nessa obra você verá que a coisa é mais profunda do que se possa imaginar.


Adquira em e-book e tenha salvo para sempre em seu micro; e pode imprimir e distribuir para sua família e amigos, e para alguns "santos da CCB" ...


Você, membro da CCB, não pode deixar de ler esse livro.


A Bíblia nos recomenda a examinar tudo e reter o bem. (I Tessalonicenses 5:21).


Todo verdadeiro cristão deve ler este livro e ficar esclarecido do que realmente é a instituição religiosa “CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL”.


Muitas informações que constam dos e-books “A cartilha do Brás” e do manual “Cala a Boca CCB” estarão disponíveis também nessa obra.


Ricardo Adam, com seu estilo franco e direto nos revela os bastidores dessa instituição que se auto-intitula “A obra de Deus na Terra”.


Esse livro além de tudo é uma apologia da fé cristã genuinamente bíblica.


Prefácio 001

Declaração de Fé do Irmão Ricardo Adam 003
Declaração de direito de discordar da CCB 004
Sobre Ricardo Adam 005

Parte I
Teses da Reforma 006

O JUGO DESIGUAL DA CCB 006
JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB 009
DIZ A CCB: - VOCÊ AINDA VAI CANTAR O HINO QUE NÃO FOI CANTADO 019
SUPOSTA CONVERSA DE DOIS CRENTES: UM DA CCB E OUTRO DA AD 0021
CCB DIZ QUE DEUS NÃO ERRA AO LEVANTAR UM ANCIÃO OU DIÁCONO 0025
ELIAS E OS PROFETAS DE BAAL? O QUE ISSO TEM A VER COM A CCB? 0027
CCB – A PADARIA DOS FARISEUS 0030
TUDO EM NOME DO SENHOR JESUS NA CCB. 033
FALÁCIA DA CCB: DEUS SÓ PERDOA QUEM ELE QUER 036
A ORAÇÃO “FRAQUINHA” DOS MEMBROS DA CCB 040
O QUE É PECADO DE MORTE NA BÍBLIA – PARTE 2 042
O CRENTE-SUPERMAN DA CCB 046
A BÍBLIA PROÍBE TATUAGEM? 049
JORGE COURI PROÍBE “PROFETADAS” DE CASAMENTO NA CCB DEPOIS DE 97 ANOS DA EXISTÊNCIA DE TAL PRÁTICA NO MEIO DELES. 052
POR QUE A CCB É UMA SEITA PSEUDO-CRISTÃ? 054
RICARDO ADAM É O ANCIÃO MAIS POPULAR DA CCB 057
INCOERÊNCIAS DO POVO E MINISTÉRIO DA CCB 061
O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA OBRA DE DEUS 065
CCB PREGOU FALSA PROFECIA DE NOSTRADAMUS DURANTE DÉCADAS. 067
CCB DIZ QUE A BÍBLIA CONTÉM A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS. 070
ABERRAÇÕES NO ESTATUTO DA CCB 072
A CCB TEM ÓDIO DOENTIO PELOS PASTORES 077
O HOMEM-FEZES DA CCB – SÍNDROME DOS ADEPTOS DA CCB 092
A PARÁBOLA DO JOIO E DO TRIGO – FALSA EXEGESE DA CCB 095
POR QUE O ANONIMATO AO SE PEDIR ORAÇÃO NA PORTA DA CCB? 099
REBATISMO É CRUCIFICAR JESUS CRISTO NOVAMENTE? 102
TÓPICOS SECRETOS DE AMEAÇA USADOS PELA CCB NAS PREGAÇÕES 105
O QUE É BOM TESTEMUNHO NA CCB? 114
SIMILARIDADES ENTRE A CCB E AS SEITAS 117
A MAIORIA DOS CRENTES DA CCB FOGEM DA REALIDADE 119
CONGREGAÇÃO CRISTÃ CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA 122
BABILÔNIA CCB – FÁBRICA DE HEREGES E INDÚSTRIA DE FARISEUS 124
PESCADORES DE AQUÁRIO 127
PORQUE A CCB INSISTE EM SER HERÉTICA? 129
LUIGGI FRANCESCON, O FALSO PROFETA FUNDADOR DA CCB 132
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A CCB 142
O QUE É LIBERDADE CRISTÃ? 154
NA CCB O QUE SALVA É JESUS CRISTO E SUA DOUTRINA 155
Quem será pela CCB? 172
EXCLUSIVISMO SEPARATISTA – A PRINCIPAL HERESIA DA CCB 176
A “GRAÇA CCB” NÃO É DE QUEM QUER NEM DE QUEM CORRE - 186
A CCB E A EVANGELIZAÇÃO - 192
EXAMINANDO E PROVANDO OS EVANGELISTAS DA CCB - 210

Parte II
SUPERSTIÇÕES DA CCB

SENHOR JESUS COBRE COM TEU SANGUE - 226
A CCB E O COSTUME DE PEDIR SINAL PARA DEUS - 234

PARTE III – ANALISANDO A LITURGIA DA CCB

ANALISANDO A LITURGIA DA CCB – OS TESTEMUNHOS - 242
A DOUTRINA DA CCB DE PAGAMENTO DE VOTOS - 247


Parte IV - Perguntas freqüentes enviadas ao irmão Adam nestes 8 anos de site

Irmão, você é membro da congregação ativo, tem ministério, liberdade entre os irmãos, ou você já foi da ccb? Qual é o seu objetivo neste movimento de reforma , está guiado pelo espírito santo , Deus de revelou esta missão?
Você queria ou quer ser ancião?
Se você não está contente na CCB por que não procura outra Igreja ou funda a sua?
Você é divorciado? Usa Barba? Você ainda congrega?

Parte V - Estudos Bíblicos
A PECULIARIDADE DO PREDESTINISMO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL - 260
Tabus da CCB, Duvidas Cruéis da Irmandade

Parte VI
Textos Avulsos de Ricardo Adam

LIÇÕES QUE APRENDEMOS NA CCB - 278
Pecados que não pratiquei
Declarações em resposta aos ataques morais no Internet
ORAÇÃO PELOS MEMBROS DA CCB - 284


Parte VII
Filosofias e Reflexões da Reforma

A FALSA TESE DA CCB DE “NÃO TOCAR NOS UNGIDOS DE DEUS - 288
A PASSIVIDADE NA CCB - 290
A Grande Obsessão na CCB - 293
O PERIGO DAS TRADIÇÕES NA CCB - 295
Os mitos criados pela ''obra de Deus'' CCB - 296
Lealdade ao Senhor ou a CCB? Faça sua escolha! - 299
Sobre o Jargão CCB - Se eu for firme e fiel? - 301
Distorcendo a Parábola do JOIO E DO TRIGO, para defender a CCB? - 304
A blasfêmia da CCB - 306
Rejeitando a idolatria da CCB - 309
O que Deus diz e a CCB nega (22 contrastes) - 310
CCB é a graça de Deus, o caminho da vida eterna? - 314
O perigo da passividade mental - 317
Porque a CCB está numa condição de seita herética? - 319O processo ao qual é submetido um evangélico ao entrar para a CCB 320
Qual a Igreja verdadeira? A CCB? - 323
A CCB se encaixa num perfil de seita ou igreja? - 324
Sete ensinos perigosos da CCB - 326
Verdadeira adoração: CRISTO ou CCB? - 329
Infelizmente a maneira da CCB tratar a Bíblia não é cristã - 330
CCB Igreja ou Seita? - 331
Controle Mental CCB - 332
O legalismo da Congregação Cristã no Brasil - 337
A PREGAÇÃO DO IRMÃO RICARDO ADAM - 340
O Grito da Reforma - 342
MINISTÉRIO DA REFORMA - BATALHANDO PELA FÉ – A MISSÃO - 345
NOSSA MISSÃO - 349
LIBERTO DA ILUSÃO RELIGIOSA CHAMADA CCB - Testemunho de um ex-CCB - 355

Fundamentos e Teologia da CCB.

NEPOTISMO CCB – ORDENAÇÃO DE PARENTES PARA O MINISTÉRIO - 367
A CCB E OS 3 MACAQUINHOS - 374
DOUTRINA ESCRITA DA CCB - O SECTARISMO - 377
O MITO DA PALAVRA REVELADA NA CCB (abordagem completa para todos os tipos de argumento) - 402
NA CCB A MULHER NÃO PODE USAR CALÇA COMPRIDA - 419
A CCB E O VOTO DE NAZIREU FEMININO - PROIBIÇÃO DO CORTE DE CABELO - 424
A ÓTICA DA CCB SOBRE O FILHO PRÓDIGO - 429
"Muitos chamados e poucos escolhidos" - Distorção CCB - 432
O ENSINO DISTORCIDO DA CCB SOBRE O NÃO JULGAR - 437
A CCB E AS VERSÕES DA BÍBLIA - 441
A CCB SEGUNDO PESQUISADORES CRISTÃOS - 450
OS ESCÂNDALOS NA CCB - 467
O Rebatismo Segundo os Santos Anciãos da CCB - 470
PROFECIA, VISÃO E REVELAÇÃO OU
“PROFETADA, “VISAGEM” E “REVELAMENTO”? - 483
BÍBLIA - LETRA MORTA ? - 491
ENSINOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL CONFRONTADOS COM A BÍBLIA. - 505
RESPOSTAS APOLOGÉTICAS DA REFORMA - 534
Tópicos do Brás 2006 - Refutados - 538
REIVINDICAÇÕES DA REFORMA DA CCB PARA A ASSEMBLÉIA ANUAL A SE REALIZAR NO BRÁS EM ABRIL DE 2007 - 570


Teses 2008 - Avançadas

CCB – A PADARIA DOS FARISEUS 585
Se Deus é por nós, quem será contra nós?” "da CCB?" - 587
CONGREGAÇÃO CRISTÃ CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. - 590
CCB DIZ QUE DEUS NÃO ERRA AO LEVANTAR UM ANCIÃO OU DIÁCONO - 593
A CCB TEM ÓDIO DOENTIO PELOS PASTORES - 595
PESCADORES DE AQUÁRIO CCB - 600
CCB PREGOU FALSA PROFECIA DE NOSTRADAMUS DURANTE DÉCADAS - 603
POR QUE A CCB É UMA SEITA PSEUDO-CRISTÃ? - 607
A MAIORIA DOS CRENTES DA CCB FOGEM DA REALIDADE - 609
BABILÔNIA CCB – FÁBRICA DE HEREGES E INDÚSTRIA DE FARISEUS - 612
FALÁCIA DA CCB: DEUS SÓ PERDOA QUEM ELE QUER - 614
REUNIÃO DE JOVENS E MENORES – A FALSA ESCOLA DOMINICAL DA CCB - 618
A ORAÇÃO “FRAQUINHA” DOS MEMBROS DA CCB - 626

Últimas Teses Publicadas e Recentes

JORGE COURI PROÍBE “PROFETADAS” DE CASAMENTO NA CCB DEPOIS DE 97 ANOS DE CCB
POR QUE O ANONIMATO AO SE PEDIR ORAÇÃO NA PORTA DA CCB?
NA CCB O QUE SALVA É JESUS CRISTO E SUA DOUTRINA
DIZ A CCB: - VOCÊ AINDA VAI CANTAR O HINO QUE NÃO FOI CANTADO. QUE HINO É ESSE?
TUDO EM NOME DO SENHOR JESUS NA CCB.SERÁ?
DIZ A CCB SOBRE OS SEUS DIRIGENTES: - MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM!
SER CABEÇA E NÃO CAUDA – O TRIUNFALISMO DA CCB
“GRAÇA CCB” NÃO É DE QUEM QUER NEM DE QUEM CORRE

CORPO GOVERNANTE DA CCB ACUSA ANCIÃOS DE HERESIA, MAS OS MANTÉM NO MINISTÉRIO ASSIM MESMO.
A Bíblia proíbe Tatuagem?

Palavra de conforto à Irmã Marta


Incoerências do Povo e do Ministério da CCB
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty Re: o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2010, 1:21 pm

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

Profetadas CCB






O ILUMINISMO SUBJETIVO DA CCB
A Palavra de Deus nos fala sobre a existência de profecia, visão e revelação.


Porém, a prática de algumas “igrejas” tem nos comprovado também a existência da “profetada”, da “visagem” e do “revelamento”.


Uma dessas igrejas, sem dúvida, é a CCB.


Mas, de modo objetivo, qual a diferença entre as 3 primeiras manifestações, das 3 últimas?


DEFINIÇÃO DAS MANIFESTAÇÕES BÍBLICAS


Profecia. A profecia, geralmente falando, é expressão vocal inspirada pelo Espírito de Deus. A profecia bíblica pode ser mediante revelação, na qual o profeta proclama uma mensagem previamente recebida por meio dum sonho, uma visão ou pela Palavra do Senhor. (Conhecendo as Doutrinas da Bíblia – Myer Pearlman – Editora Vida – 12ª impressão, abril de 1987 – pág. 203)


Revelação. Ato ou efeito de revelar, inspiração divina para se conhecerem certas cousas. (Pequena Enciclopédia Bíblica – O. S. Boyer – 11ª edição, 1987 – Editora Vida – pág. 544)


Visão. Sonhos e visões eram maneiras comuns nas quais a profecia vinha no tempo do AT. (Bíblia de Estudo Plenitude – Sociedade Bíblica do Brasil – 2001 – pág. 867)


Alguns exemplos bíblicos de cada uma dessas manifestações:


Profecia – Atos 15:32 (Judas e Silas profetizavam)

Visão – Atos 10:9-19 (Visão de Pedro no terraço)

Revelação – II Coríntios 12:1-7 (Revelações de Paulo)


DEFINIÇÃO DAS MANIFESTAÇÕES ESPÚRIAS (ILEGÍTIMAS)


“PROFETADA” – Profecia falsa, da carne, engano do próprio coração.


“Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam: ensinam-vos vaidades e falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR.” – Jeremias 23:16


“Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras e que são só profetas do engano do seu coração?” – Jeremias 23:26


“Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que são profetizadores e dize aos que só profetizam o que vê o seu coração: Ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o SENHOR Jeová: Ai dos profetas loucos que seguem o seu próprio espírito e coisas que não viram!” – Ezequiel 13:2,3


“VISAGEM” – Visão falsa, da carne, engano do próprio coração.


“Vêem vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O SENHOR disse; quando o SENHOR os não enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra. Não vedes visão de vaidade e não falais adivinhação mentirosa, quando dizeis: O SENHOR diz, sendo que eu tal não falei?” – Ezequiel 13:2,3


‘REVELAMENTO” - Revelação falsa, da carne, engano do próprio coração.


As mesmas passagens já citadas servem para ilustrar também o “revelamento”.


As nomenclaturas adotadas para as falsas manifestações são usadas para fins didáticos. É uma maneira simples e bem-humorada de diferenciar o que é falso do que é verdadeiro.


Como pudemos observar, a diferença entre as manifestações é que, enquanto as primeiras procedem de Deus, as últimas procedem do próprio coração enganoso do homem.


“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” – Jeremias 17:9


Profecias, visões e revelações são manifestações do Espírito Santo, que são o cumprimento da profecia bíblica registrada em Joel 2:28,29:


“E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito.”


O apóstolo Pedro (Atos 2:14-18) identificou o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecostes, com a profecia de Joel.


No início do século XX, mais precisamente em 1906, foi iniciado o movimento pentecostal em grande escala novamente, no meio do povo de Deus, depois de séculos de silêncio.


Não que possamos afirmar que desde o final da era apostólica (mais ou menos 100 d.C.) não houvesse mais manifestação dos dons, mas com os anos de domínio religioso católico (século 4 ao 16), e posteriormente com a Reforma Protestante (século 16 em diante), somente no reavivamento da Rua Azusa, em Los Angeles, Califórnia (1906-1909) foram restaurados os dons do Espírito Santo, com a evidência de falar em línguas, e também através das outras manifestações descritas pelo apóstolo Paulo em I Coríntios 12:1-11.


No Brasil, as igrejas pioneiras do Movimento Pentecostal foram a (CCB) fundada em 1910 e a Assembléia de Deus (fundada em 1911).


Durante as primeiras décadas a Assembléia de Deus tinha algumas posturas extremadas iguais as da CCB: falta de equilíbrio e exagero no uso dos dons, e exacerbado legalismo de usos e costumes nas vestes dos crentes.


Porém, de algumas décadas para cá tem alcançado equilíbrio, através de seu progressivo crescimento bíblico e incentivo ao estudo teológico e doutrinário.


A CCB por sua vez, da sua fundação até os dias atuais, têm praticado um “iluminismo místico” e fanatizante, que tem engodado seus adeptos nas mais variadas heresias.


Praticamente tudo que é feito nos seus arraiais é atribuído a profecias, visões e revelações (na verdade, “profetadas”, “visagens” e “revelamentos”).


Desde o “chamado” para o ministério dos seus pregadores, até os seus músicos e outros ministérios.


O curioso é que, o exagero é tanto na área de profecias que, até o próprio ministério (anciães, cooperadores e diáconos) são contra os “profetas” que estão no meio deles.


Alguns irmãos do Ministério chegam a dizer que no meio da CCB existe uma “seita” de profetas.


Também é do conhecimento da irmandade da CCB que, o Ministério do Paraná é contra todo tipo de manifestação “profética”, o que chega a fazer com que os irmãos do estado de São Paulo que estejam visitando as comuns de lá sejam proibidos de dar “glória” e “aleluia” nos cultos paranaenses.


Mas a verdade é que toda a CCB, como organização religiosa, profere “profetadas”, “visagens” e “revelamentos”. Isso não quer dizer que nunca haja uma manifestação profética verdadeira entre eles.


A própria “revelação da palavra”, na hora da pregação nos cultos e reuniões, é considerada por eles uma “profecia”.


Como eles são contrários à preparação do sermão bíblico, eles afirmam que “a palavra” tem de ser “revelada” na hora, senão é uma palavra premeditada pelo homem e não de Deus. Pura heresia e ignorância bíblica deles.


Essa é uma das principais características que difere a CCB das demais denominações evangélicas.


Pois bem, se a “revelação da palavra” nos cultos é uma profecia como eles dizem, então ela deve ser julgada, pois Paulo disse que as profecias devem ser julgadas. (I Coríntios 14:29)



Mas, ao contrário do ensinamento apostólico, os pregadores da CCB dizem que a “palavra” é para ser obedecida e não julgada.


Chamam suas “profetadas” de “pão quente”, e todo culto pedem que Deus “revele do céu a sua santa palavra”.


A revelação da Bíblia não é suficiente, querem que venha nova revelação do céu!!! Não existe precedente bíblico para pedir em todo culto tal revelação na hora da mensagem!!!


Algumas dessas “profetadas” e “revelamentos” já foram expostas no site da Reforma, e dizem mais ou menos coisas como:


- “Quando eu te quis você não queria, agora quem não te quer sou eu”;


- “Aqui não é seu lugar, defunto”;


- “Pare de andar com defunto no seu carro, porque ele não é carro de funerária”;


- “Deus manda te dizer que se você não parar com isso te manda pra sepultura”;


- “Fora daqui carniça, você não dá glória é porque já está morto, fedido!”;


- “Se você não parar de ver esporte na TV em quatro dias te mando pra baixo da terra”;


- “É aqui que eu quero que você me sirva (na CCB)”;


-“Nem que seja numa cadeira de rodas você vai me servir na terra”;


- “Rindo ou chorando você vem para esta ‘graça’”;


- “Desde os tempos de Moisés esta graça é a graça escondida”, etc.


Vocês conseguem ver alguma base bíblica para tanto “revelamento”? Que Deus é esse?


“Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus” (Mateus 22:29)


Ainda por cima ousam falar na 1ª pessoa do singular, como se fosse realmente Deus falando na boca deles!!!


“Profetadas” de casamento, “profetadas” de negócios materiais lucrativos, “revelamentos” para “evangelizar” membros de outras denominações evangélicas (pescar em aquário); “visagens” dizendo que viu a pessoa tocando determinado instrumento musical na orquestra da CCB, etc.


“Revelamentos” para ordenar no ministério anciães estupradores de filhas, homossexuais, adúlteros, com falsa aposentadoria (estelionato), diáconos ladrões de coletas, além de “revelamentos nepotistas” dos parentes dos anciães mais influentes, etc.


E o que é pior – TUDO ISSO É ATRIBUÍDO AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!!!


Depois, têm a cara lavada de dizerem que adultério é pecado de morte, enquanto blasfemam do Espírito Santo inadvertidamente.


O mais triste é que esse “iluminismo empírico” acaba infectando a maioria dos seus adeptos.


Jesus disse que muitos viriam em seu nome, e enganariam a muitos (Mateus 24:5), e o que está escrito na parede e no púlpito de todas as casas de oração da CCB? – Em nome do Senhor Jesus.


Outro costume pernicioso entre eles é o famoso “ajuntamento” nas casas uns dos outros após os cultos, onde muitas vezes ficam até de madrugada sapateando e entregando “profetadas” e “revelamentos” uns aos outros.


Muitos na CCB correm atrás dos famosos “profetas”, que se dizem perseguidos pelo Ministério.


Algumas coisas importantes a respeito de profecia precisam ser observadas, entre elas:

(d) A igreja não deve ter como infalível toda profecia deste tipo, porque muitos falsos profetas estarão na igreja (I Jo 4:1). Daí, toda profecia deve ser julgada quanto a sua autenticidade e conteúdo (I Co 14.29,32; I Tess 5.20,21). Ela deverá enquadrar-se na Palavra de Deus (I Jo 4:1), contribuir para a santidade de vida dos ouvintes e ser transmitida por alguém que de fato vive submisso e obediente a Cristo(I Co 12.3)

(e) O dom de profecia manifesta-se segundo a vontade de Deus e não do homem. Não há no NT um só texto mostrando que a igreja de então buscava revelação ou orientação através dos profetas. A mensagem profética ocorria na igreja somente quando Deus tomava o profeta para isso (I Co 12.11) – (Bíblia de Estudo Pentecostal – Sexta impressão, 1998 – CPAD – pág. 1.757 – grifos nossos.)


Esse costume de correr atrás dos profetas era coisa do Antigo Testamento, quando Israel vivia sob a Lei e existia o ministério profético.


João Batista foi o último profeta da velha aliança, e com ele findou-se o ministério profético do Antigo Testamento.


A partir da morte, ressurreição e assunção de Jesus foi inaugurada a nova aliança no seu sangue, e ele ordenou que os discípulos aguardassem o envio do Espírito Santo prometido pelo Pai em Joel 2:28,29.


Com a vinda do Espírito Santo em Pentecostes o que agora existe é o dom de profecia.


O ministério profético do Antigo Testamento não mais existe, porque ele não era para a Igreja do Novo Testamento, e sim para o Israel do Antigo Testamento.


Portanto, amados irmãos, faz-se necessário julgar e discernir biblicamente toda a profecia.


A profecia é para a edificação, exortação e consolação (I Coríntios 14:3). Muito diferente das “profetadas” de destruição e morte na CCB.


A Palavra de Deus também nos aconselha sobre como reconhecer o profeta verdadeiro e o falso:


“E se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que o SENHOR não falou? Quando o tal profeta falar em nome do SENHOR, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.” – Deuteronômio 18:21,22


E quantos “pseudo-profetas” iguais a esse tem entregado “profetadas” na CCB!!!


Irmandade da CCB ouçam os conselhos dos apologistas da Reforma, e apeguem-se a verdadeira profecia infalível e inerrante, que é a Bíblia Sagrada.


Fiquemos com o amoroso conselho da Palavra de Deus por intermédio do amado apóstolo João:


“Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” – I João 4:1


Um abraço a todos os irmãos da Reforma, e também a todos que lerem este artigo.


Saúdo a todos com a paz do Senhor Jesus.

MINISTÉRIO DA REFORMA DA CCB
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty Re: o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2010, 1:24 pm

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan



Vídeo - Testemunhados da CCB
O que significa "Testemunhados da CCB" ? resposta: Significa ser uma pessoa que está visitando, e conhecendo a "Igreja da Congregação Cristã no Brasil" mas ainda não se batizou, no jargão deles significa "Esta pessoa não desceu nas águas, não obedeceu ao 'senhor' "...

Este vídeo com Ricardo Adam, deve ser ouvido e visto, por todos aqueles que desejam saber realmente o que estão prestes a fazer ao aderirem ao exército de santos da CCB; lembre-se que este exército de soldados são os únicos no mundo que matam seus próprios soldados.

Primeiro ouça alguém que viveu na CCB 39 anos, intensamente e teve dignidade de criticar a alta e suprema corte do Brás (quartel general da CCB), e não escondeu nome nem rosto, na hora de criticar e não teve sua liberdade cassada e nem foi processado por tudo que falou e afirmou; porque será?

Solicite acesso ao vídeo restrito solicitando pelo e-mail ricardoadam@gmail.com e coloque no assunto "desejo acesso ao vídeo destinado aos testemunhados da CCB
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty liberdade de culto

Mensagem por denunciaccb 27th outubro 2010, 3:42 pm

Liberdade de culto - Afronta ao direito?
Art. 5. da Constituição Federal – Código Penal e demais leis, inclusive lei dos direitos humanos.
Caros irmãos(a) em Cristo Jesus. A Paz de Deus e da do Senhor Jesus Cristo. Amém!
Comunicamos a Toda a irmandade que; sua liberdade de culto está sendo tirada pouco a pouco. Olhem, cuidado: Anciãos, cooperadores de adultos e de jovens e diáconos, estão se reunindo em todo o Brasil, inclusive aqui em Curitiba e no Paraná, principalmente no Bairro Barigui – CIC. Através do cooperador Nilton o qual vem injuriando difamando, caluniando, constrangendo ilegalmente nossos irmãos evangelistas inclusive comunicando no púlpito, (como é o caso de nossa irmã (DÉBORA), tirando a LIBERDADE DE CULTO de nossos irmãos e toda irmandade, segundo eles, não pode ser feito cultos nas casas e reuniões de cânticos de hinos sem a presença deles. Ora! Ora! Queridos irmãos, tomem cuidado, são lobos vestidos de ovelhas que se encontram no poder e teem medo de que a irmandade cresçam no Espírito Santo e no conhecimento, vindo a abrir várias casas de oração . Amados, não tenham medo, anunciem o evangelho, façam cultos e reuniões, dentro da sã doutrina e se virem a persegui-los nos procurem, estamos do lado de nossos irmãos e irmãs perseguidos(as). Não confiem em seus cooperadores e anciãos sem verem qual é o fruto deles. Se vos perseguirem por causa do evangelho procurem-nos (não são dignos de crédito, pois são perseguidores e não perseguidos ).Logo, somos contra eles. Serão Presos e condenados por perseguição, afronta ao direito de culto, constrangimento Ilegal e outro crimes inclusive Federal conforme o ato praticado que fira a lei Nacional. Nosso País nos dá o direito de Pregar o evangelho e a sã doutrina onde o Senhor os Mandar e para isso não precisamos de ordem de ninguém neste mundo a não ser o Nosso Deus e o Seu Filho nosso Senhor Jesus Cristo. Nos procurem não se sintam sozinhos. Não estamos sozinhos A paz de Deus. Amém. NÃO TEMEMOS O HOMEM, OBEDECEMOS A SÃ DOUTRINA E A LEI TERRENA E DEFENDEMOS NOSSOS IRMÃOS. Vivemos num país DEMOCRÁTICO, foi banido a escravidão sendo servos do Deus vivo, somos livre para servi-lo.
denunciaccb@yahoo.com.br


Última edição por denunciaccb em 21st novembro 2010, 12:56 pm, editado 1 vez(es)

denunciaccb

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty Re: o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

Mensagem por Lourival soldado cristão 28th outubro 2010, 1:11 pm

denunciaccb escreveu:mande-me por gentileza o vídeo para denunciaccb@yahoo.com.br
Caro irmãos a paz de Deus e a do Senhor Jesus !!
Sobre o vídeo tem que acessar o Email do Ricardo Adan e solicitar, esse fórum tem como base coletar varias informações e arquivar como postagens sobre assuntos evangélicos em geral , para consultas dos visitantes , se tiver informações poste e coloque a fonte !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty VC

Mensagem por DAI 29th junho 2011, 5:02 pm

VC NÃO É ANCIAO !!!

DAI
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty É VERDADE ?

Mensagem por DAI 29th junho 2011, 5:07 pm

É VERDADE O QUE VC FALA ? ENTAO PROVA !!! MOSTRA DOCUMENTOS QUE PROVAM QUE OS IRMAOS DESVIAM DINHEIRO , PROVA TUDO O QUE VC FALA !!!!
EU TBM POSSO FALAR O QUE EU QUISER SOBRE QUEM EU QUISER , MAS PROVAR , AIII É QUE É DIFICIL

DAI
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan Empty Re: o Ancião mais popular da CCB em Sistema e introdução com Ricardo Adan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos