NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mudar ou não de igreja blog do Mario  Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Mudar ou não de igreja blog do Mario  Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Mudar ou não de igreja blog do Mario  Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Mudar ou não de igreja blog do Mario  Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Mudar ou não de igreja blog do Mario  Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Mudar ou não de igreja blog do Mario  Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Mudar ou não de igreja blog do Mario  Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Mudar ou não de igreja blog do Mario  Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Mudar ou não de igreja blog do Mario  Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
110 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 110 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Mudar ou não de igreja blog do Mario

Ir para baixo

Mudar ou não de igreja blog do Mario  Empty Mudar ou não de igreja blog do Mario

Mensagem por Lourival soldado cristão 24th junho 2013, 8:08 pm

Mudar ou não mudar de igreja, eis a questão!
ERROS DE GRAMÁTICA COMETIDOS POR: MARIO.. SEXTA-FEIRA, FEVEREIRO 22, 201314 COMENTÁRIOS


Mudar ou não de igreja blog do Mario  Bifurcacao
Querido, a paz e o amor de Deus, por Jesus Cristo, abundem o teu coração!


Antes de dar minha opinião, vou dizer o que penso sobre igreja.


Igreja de Deus (link) não é composta paredes cinzas ou amarelas e nem ostentam uma placa com o nome de denominação X, Y ou Z. 

A verdadeira Igreja Deus é invisível, é feita de carne e osso (1° Coríntios 6:19), ou seja, é composta por todos os crentes em Cristo Jesus.


As igrejas que conhecemos hoje, com nome denominacional, CNPJ e até marca registrada, são instituições fundadas e geridas por homens, elas possuem um papel importante no ponto de vista da organização, e apoio aos crentes e a expansão da fé cristã através de trabalhos missionários, sem as igrejas e seus missionários, os primitivos não teriam sido alcançados pelo evangelho, por sua vez, Luis Francescon, Daniel Berg, Gunnar Vingren, Jhon Wesley, Lutero, Calvino também não teriam sido alcançados e consequentemente nós brasileiros também não.


Sendo uma instituição criada e gerida pelo homem, é natural que nelas haja falhas, afinal o homem é falho, nos ensina as Sagradas Escrituras: “não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque” (Eclesiastes 7:20). 

Todas as denominações, sem exceções, têm suas virtudes e também suas falhas, somente “o caminho de Deus é perfeito”, somente “a palavra do Senhor é pura” e somente Deus “é um escudo para todos os que nele se refugiam” (Salmo 18:30).


A igreja que disser não ter defeitos, que seus ministros não pecam, que as palavras ditas nos seus púlpitos são puras, está tentando roubar o papel principal da fé cristã, que é  o de Jesus, único perfeito, que é também o autor da salvação (Hebreus 5:9) para todos aqueles que nele crerem (João 3:16).


Nem sempre as falhas que originam os defeitos nas igrejas são originados com más intenções, nem sempre são premeditados, o problema é a falibilidade humana mesmo, geralmente os ministros estão imbuídos de bons sentimentos e boas intenções.


Lógico que há pessoas que por vaidade, politicagem, ganância e poder acham que os fins justificam os meios,  há “servos” que agem por interesses próprios, não servindo a Deus, mas a si próprio.


Dito estas coisas, agora vou tentar responder suas perguntas.




Podemos continuar buscando a Deus em lugares que estão cheio de erros e que conhecemos muitos destes erros?


Como disse acima, não existem igrejas perfeitas, a busca por uma igreja perfeita seria infinita, porém, existem igrejas maduras e você pode se fixar em qualquer uma delas desde que se sinta acolhido por ela.

Não se iluda, até mesmo as igrejas maduras possuem defeitos, por isso, devemos agir como os crentes de Beréia que se aplicavam em conhecer as Sagradas Escrituras e agir conforme a orientação do apostolo Paulo, que disse: “examine tudo, retenha o que é bom” (1° Tessalonicenses 21).

Você pode estar na CCB, na denominação A, B ou C, Deus se permite ser encontrado por todos que o buscam (Jeremias 29:13)... Então, não deixe de buscar a Deus.



Será que não devemos ir para um lugar onde verdadeiramente se estuda a Palavra de Deus e se ensina a verdade?


Seu coração deve ser a sua bussola e o Espírito Santo o teu guia, dobre teus joelhos, peça a Deus a direção e ele apontará o melhor caminho, se é ficar ou partir.

Não precisamos necessariamente estar numa igreja para conhecer a Bíblia, nada impede que você abra sua Bíblia agora, aí na sua casa, e estude a palavra pura (Salmo 18:30), que foi inspirada por Deus (2° Timóteo 3:16-17)e é  rica em verdade que liberta (João 8:32) o homem do jugo pesado impostos pelos homens que lideram uma igreja.


Muitas vezes nós erramos, e somos coniventes com os erros da igreja exatamente por não conhecer as Escrituras (Mateus 22:29).


No meu caso, que gosto de estudar e debater para aprender, preferi ir para uma denominação que tem tradição no ensino bíblico sistemático, preferi sair em paz da CCB, do que permanecer na CCB, mas em guerra comigo mesmo. 

Eu seria mentiroso se dissesse que foi fácil à mudança para mim.



Será que Deus está à frente da Congregação? Caso contrário, o que devemos fazer?


Deus se faz presente onde dois ou três em seu nome se reunirem (Mateus 18:20), está na CCB tambémdei ênfase no “também” porque outrora me ensinaram que ele só estava aí, e constatei que não é assim.


Podemos afirmar categoricamente que Deus está presente na CCB, porém, não podemos afirmar com a mesma certeza que todos os ministros dela estejam com Deus, não se  espante, assim também é nas outras denominações, o homem é falho, é corruptível e muitas vezes fazem associações obscuras incompatíveis com a fé que professa.


O que fazer? Conte sempre com Deus e com sua Palavra, que é “lâmpada para seus pés e luz para seus caminhos” (Salmos 119:105) e também trás consolo e esperança (Romanos 15:4).


Independente de qual igreja você estiver, sempre ore a Deus pelos teus ministros, e pelos ministérios das igrejas de Deus em geral na face da Terra,  para que a vontade Dele seja sempre manifesta e que as ervas daninhas sejam extirpadas dos seios das igreja, e assim possamos melhor servir ao Senhor em espírito, verdade e com sincero coração.  


Servimos a Deus, não ao homem ou denominações, devemos respeitar nossos ministros, mas aquilo que é ensinado por eles e não tem fundamento bíblico deve ser rejeitado e combatido (Gálatas 1:Cool.



Você não perguntou, mas suponhamos que tivesse perguntado: Mudo ou não mudo de igreja?


Mudar ou não mudar de igreja? ... Talvez conhecer, vá com cautela para não ficar a deriva.


A CCB é uma igreja com liturgia diferenciada das demais igrejas evangélicas brasileiras, a doutrina oficial ccbeiana é comum às demais denominações cristãs evangélicas, porém, há forte influencia de uma doutrina sectarista paralela  e oral que suprime a doutrina que consta no estatuto e hinário, com isso, a adaptação noutras denominações poder ser difícil para o ccbeiano, inclusive, pelo estilo musical adotado por outras igrejas.


Outro ponto de atenção é que geralmente o ccbeiano que vai para outras igrejas e não conseguem se adaptar nelas acabam não tendo forças para voltar a CCB, e assim,  muitos abandonam a fé.


Com tantas dissidências existentes, creio eu que ao sair visitar denominações, os ccbeianos também devam conhecer as dissidências da CCB, porém, se a pessoa busca algo diferente, talvez não seja a melhor opção, pois, são praticamente as mesmas igrejas, inclusive, como os mesmos vícios e defeitos.


Eu mesmo, visitei diversas denominações enquanto era auxiliar, estive com os pés em “duas canoas” por quase dois anos, até que percebi que eu meu lugar era na igreja Batista, pois, tinha mais liberdade servir a Deus conforme meu entendimento.

Jesus é o único caminho que nos leva ao Pai, as denominações são um mero detalhe (ao menos deveriam ser).

Espero ter jogado um pouco de luz no assunto e ajudar a você pensar um pouco.


Fraterno abraço!
http://www.blogdomario.com/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos