NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje?

3 participantes

Ir para baixo

A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Empty A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje?

Mensagem por Marcia 26th junho 2013, 3:59 pm

A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Protesto4
Registramos aqui os protestos do povo em todo o Brasil contra os desmandos das autoridades em todo nível, desde a presidência da república até a administração municipal.

A pec 37 (projeto de emenda constitucional – MP); preço das passagens urbanas, corrupção dos políticos, mal uso do dinheiro público, falta de saúde, de escola, de segurança, etc.

A igreja evangélica brasileira não pode fechar os olhos à essa situação. A voz da Igreja não é política e sim profética, falando como falaram os profetas do Antigo Testamento.

Queremos que o profeta Habacuque fale para as autoridades brasileiras o que ele já falou para as autoridades da sua geração. Capítulo 2 de seu livro:

1) - Ai daquele que acumula o que não é seu;

2) – Ai daquele que ajunta em sua casa bens mal adquiridos;

3) – Ai daquele que edifica a cidade com sangue;

4) – Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro, misturando à bebida o seu furor, e que o embebeda para contemplar as vergonhas;

5) – Ai daquele que diz à madeira – Acorda! E à Pedra munda – Desperta! Pode o ídolo ensinar?

Gosto muito do Profeta Habacuque, como gosto de todos os profetas bíblicos. A mensagem deles sempre é contemporânea. Nada está fora do contexto brasileiro. Habacuque começa a sua mensagem dizendo: “Por que me mostras a iniquidade e me fazes ver a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim; e há contendas, e o litígio se suscita. Por esta causa, a lei se afrouxa e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso cercou o justo, a justiça é torcida.” (Hc. 1.3-4).

Pergunto: Onde estão os profetas de Deus de hoje?


- Pr. João Arantes Costa

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Empty Re: A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje?

Mensagem por RENATO 27th junho 2013, 9:36 am

Hoje eu já estou vendo cumprir algumas profecias pregadas nos púlpitos aonde se dizia que as igrejas fechariam.
Muitos não souberam entender essas profecias e estão aguardando que chegue um dia em que as igrejas fechem e as suas portas sejam cerradas literalmente, porém não era isso a verdade pregada nessas profecias.
Quando o Espírito Santo sai do púlpito e do meio do ajuntamento que é feito nos cultos, as pessoas passam a frequentar os cultos apenas como uma obrigação ou para não serem descriminados como desviados e assim cumpre se apenas um ritual. Claro que ainda temos pessoas nesses ajuntamentos que estão ali em buscar e reverenciar a Deus, porém uma boa parte está apenas cumprindo um ritual. Vemos que os ensinamentos pregados nos púlpitos não são mais assimilados pelas pessoas.
Muitos entram nesses ajuntamentos e apesar de se considerarem como irmãos, porém muitas das vezes não conhece e nem sabe o nome da pessoa que está ao seu lado.
Pessoas necessitadas não de uma cesta básica, mas muitas das vezes de ajuda nos trabalhos matérias, outras com dificuldades de locomoção pela idade, outras de um dialogo de um amigo para compartilhar ou mesmo desabafar sobre os problemas da vida, porém estão completamente abandonadas pelos demais. Lembro que quando era pequeno meu pai recebia diversos irmãos aonde se debatia assuntos das escrituras sagradas, eram feita orações e muitas da vezes cantavam se até alguns hinos, se tinha um trabalho a ser realizado, se reunia os irmãos e sem interesse financeiro era feito o serviço, eles se ajudavam entre si. Será que podemos dizer que atualmente há verdadeiramente comunhão entre essas pessoas que estão nesses ajuntamentos?
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Empty Re: A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje?

Mensagem por Lourival soldado cristão 27th junho 2013, 11:43 am

MarciaA voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Protesto4
Registramos aqui os protestos do povo em todo o Brasil contra os desmandos das autoridades em todo nível, desde a presidência da república até a administração municipal.

A pec 37 (projeto de emenda constitucional – MP); preço das passagens urbanas, corrupção dos políticos, mal uso do dinheiro público, falta de saúde, de escola, de segurança, etc.

A igreja evangélica brasileira não pode fechar os olhos à essa situação. A voz da Igreja não é política e sim profética, falando como falaram os profetas do Antigo Testamento.



- Pr. João Arantes Costa






Caros irmãos a paz de Deus ,!!Sobre as manifestações que vemos no Brasil ,nada mais é que sinais das dores que o Senhor advertiu o seu povo ,desde os tempo de Samuel ,então digo ao povo evangélico ,temos que colher os frutos amargos ,e pedir aos Senhor favos de mel para suportar dias difíceis ,uma vez me perguntaram se eu tinha esperança que os governantes fossem bom para o povo , ai eu disse uma vez li nas escrituras que os governantes só vem para penalizar o povo ,é bíblico isso ,pois fomos nós mesmo que escolhemos ,e os nossos ante passados é que decidiram ser tapete ,do Rei ,veja na história de Samuel quando o povo pedia um rei para ele,pois o povo de Deus sempre teve o Seu Rei ,o seu governante ,que é Deus ,mas rejeitaram este domínio quando pediram um rei ,este trabalho fala em uma liguagem bem popular espero que entenda ,porque as manifestações na verdade em nada vai mudar a situação em que nós estamos veja esta postagem e perceberá ,que no passado pediram brasas em nossas cabeças ...(I Samuel 8)Samuel governou Israel durante muitos anos, sendo sempre muito respeitado. Também, com aquele mau humor todo, ninguém tinha coragem de desrespeitá-lo. Foi ficando velho e cada vez mais rabugento, até o dia em que percebeu que estava na hora de treinar alguém para assumir seu lugar quando morresse. Escolha natural: seus dois filhos, Joel e Abias. Botou os dois para serem juízes em Berseba. O resultado foi desastroso: os filhos de Samuel tinham um conceito um tanto brasileiro do termo “juiz”, então aceitavam subornos e não davam a mínima pelota para a justiça. O povo de Israel, porém, não era o povo brasileiro, e começou a reclamar. A situação foi se complicando, e os líderes israelitas decidiram ir falar com Samuel em Ramá, e expor a ele uma idéia que já estava na cabeça de todos havia muito tempo. Samuel, mais ranzinza que o Ariano Suassuna, não os recebeu muito bem. Eles acharam melhor não ir direto ao assunto: — Seu Samuel, é por nada não, mas o senhor já está ficando velho… — Ficando velho o cacete. Eu estou velho FAZ TEMPO. Oras. Não comecem com frescura. — Pois então… O senhor está velho e seus filhos não seguem seu exemplo. — Não seguem meu exemplo??? Se fosse só isso estava muito bom! Aqueles estrupícios que Deus me deu como filhos são uns meliantes, uns larápios, uns gatunos. Não seguem meu exemplo, essa é boa… Chega de eufemismos, os senhores façam logo o favor de me dizerem que diabos vieram fazer aqui. Tenho mais o que fazer além de ficar ouvindo meia dúzia de velhos babões. Isso aqui tá parecendo um baile da terceira idade ao qual as velhas reumáticas faltaram. — Er… Então. Nós… Quer dizer, o povo de Israel… Os… Os israelitas, sabe? Eles… Eles querem um rei. Como nos países vizinhos, sabe? — Um… UM REI??? Oras, vão todos às putas que os pariram! Sou um homem ocupado, não posso dar ouvidos a tal sorte de bazófias! Escorraçados, os líderes se picaram dali. Samuel foi falar com Javé: — Viu só o que aconteceu, Javé? A canalha agora resolveu que quer um rei. — Ah, é? Pois quer saber de uma coisa, Samuel? Dê-lhes um rei. — COMO É QUE É? — É isso mesmo. Eles querem um rei, não querem? Pois atenda o pedido deles. — Mas Javé, assim eles estão me rejeitando! — Não, Samuel. É a mim que eles rejeitam, como têm feito desde que eu tirei esse povinho bunda lá do Egito. Às vezes se arrependem e vêm chorando e fazendo sacrifícios para me agradarem, mas na maior parte do tempo o negócio deles é mesmo seguir os costumes das nações vizinhas. Adorando seus deuses, rejeitaram a mim. Agora, pedindo para serem governados por um rei, como nos outros países, rejeitam a mim e a você. Tem jeito não, Samuel. Atenda o pedido, dê-lhes um rei. — Mas assim, de mão beijada? — Não, não. Você vai explicar pra eles detalhadamente como é que o rei vai tratá-los. Se ainda assim eles não desistirem da idéia, paciência. Samuel passou a noite toda preparando seu discurso, pois queria convencer os israelitas a desistirem de suas idéias monarquistas. No dia seguinte, convocou os líderes e disse a eles: — Vocês tiveram a cara-de-pau de virem aqui para me pedirem um rei. Tudo bem: falei com Javé e ele concordou com a idéia. — Que beleza, que beleza! — Calma, ainda não terminei. Quero dizer a vocês como o rei os tratará. Ele tomará seus filhos para serem soldados de infantaria e cavalaria, como generais e capitães. Cultivarão as terras dele, farão suas colheitas, forjarão suas armas e fabricarão os seus equipamentos de guerra. As filhas de vocês farão os perfumes de Sua Majestade, serão suas cozinheiras e padeiras. E não é só isso! Ele tomará de vocês as melhores terras e plantações, entregando tudo a seus funcionários de confiança. Cobrará impostos de vocês, para manter o luxo de sua corte, tomará de vocês os servos, o melhor gado e os melhores jumentos, para que trabalhem para ele. Vocês serão escravos do rei que pediram, e quando isso acontecer chorarão amargamente, mas Javé não ouvirá as suas queixas. — Sei, sei… Que mais? — Er… Era isso mesmo, acho. — Só isso? — ACHAM POUCO??? AINDA ASSIM VOCÊS QUEREM TER UM REI? — Hum… É, queremos sim. — COMO É QUE É? — Tudo bem, ué. Queremos que Israel seja uma nação moderna. Esse negócio de ser governado por juízes é muito antiquado, Seu Samuel, com todo o respeito. É preciso que Israel avance, mas para isso precisamos de um rei, de uma dinastia que nos guie na direção do futuro. — ESSE É O MAIOR MONTE DE BOSTA FUMEGANTE QUE JÁ OUVI NA MINHA VIDA! Samuel saiu pisando duro, e os líderes foram embora. Pelo jeito teriam que esperar pela morte daquele anacrônico juiz, para aí sim começarem a tecer seus planos para a instauração da monarquia. Eles não sabiam que Javé, de certa forma, estava ao lado deles: — Faça o que eles querem — disse ele a Samuel. — Dê um rei a eles. — Mas, Javé… — Ah, Samuel, não torra! Pelo jeito, Javé começava a simpatizar com a idéia de ter um rei em Israel. A Samuel, portanto, nada mais restava do que obedecer. Como, porém, seria escolhido o primeiro rei? Logo veremos.Compartilhe:Like this:Like Loading...Written by Marco Aurélio — Posted in Uncategorized 
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje? Empty Re: A voz da Igreja não é política e sim profética-Onde estão os profetas de Deus de hoje?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos