NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Quem está conectado?
73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

+2
Izaias
Lourival soldado cristão
6 participantes

Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th junho 2013, 5:46 pm

A paz de Deus a todos os irmãos em Cristo e demais deste fórum !!

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??
a três coisas fala da salvação??.... nem eu mesmo sei porque as pessoas falam de uma salvação por capacidade e louros de esforços pessoal ... pois é comum se dizer nos testemunhos contrariando logo as vezes em seguida o que diz favor imerecido,e dizem nos testemunho mais ou menos assim  Agradeço a Deus por ter me chamado a esta graça santa ,de ter me tirado do mundo do lamaçal pecado ,pois não era merecedor ,mas por misericórdia o  Senhor me chamou ou nos chamou e  nos promete que estaremos com ele naquele glorioso dia ,a onde que o justo juiz ,nos dará a coroa da vida eterna ,não só a mim ,se eu permanecer firme e fiel ,mas com certeza  toda a irmandade se formos fiel .receberemos a" coroa da vida eterna "

Isso mesmo falamos de uma coroa de vida eterna ,e é claro que  o que está escrito é "coroa da vida "

Na CCB ..."congregação Cristã no Brasil" temos uma pratica de se falar em salvação ,em uma condição de fidelidade ,não que a fidelidade não faça parte do caráter do cristão ela tem que existir em tudo em que nós fazemos ser fiel é prioridade ,tanto no casamento como na fé ,ou até com o nosso próximo ,pois ser fiel é cumprir algo prometido ou ser exato ,ou pontual ,mas ai fica aquela pergunta ,nós não merecemos nada não existe louros ou mérito para o pecador ,na verdade fomos escolhidos e salvos resgatados ,,não merecíamos ,recebemos o favor imerecido ,então como ser fiel como merecer teria eu quer ter uma conduta de uma pessoa super santa ,para conseguir  se somo falhos e erramos todos os dias ,pois se formos ver direito não existe o Fiel aquele que cumpre a risca tudo ,isso é impossível / é claro que ninguém está a altura para o fazer para ser merecedor da salvação ,mas então como ser fiel ? eu creio que a fidelidade e no crer nas palavras de Jesus e por elas em pratica ,mas na verdade queria abordar este conjunto todo ,afinal .que fidelidade é essa nas palavras firme e fiel ,para que você seja salvo ou receber a salvação ou esta coroa da vida eterna ......

Mas temos outras pessoas que tem um conceito diferente sobre a salvação em relação a outros crentes ,pois se consideram salvos ,como uma coisa concreta ,com uma visão profética do futuro ...e para complicar eu gosto das minhas copias é claro não podia faltar grsgrsgrs




Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Printer2bCoroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? MP3speaker
Pergunta: "Um cristão pode perder a salvação?"

Resposta:
Antes de responder a essa pergunta, o termo “cristão” precisa ser definido. Um “cristão” não é uma pessoa que fez uma oração, foi para a frente do santuário ou cresceu em uma família cristã. Embora cada uma dessas coisas possa fazer parte da experiência cristã, não é isso o que “faz” um cristão. Um cristão é alguém que recebeu a Cristo através da fé e confiou nEle como o seu único Salvador (João 3:16; Atos 16:31; Efésios 2:8-9).

Então, com essa definição em mente, pode um cristão perder a salvação? Talvez o melhor jeito de responder a essa pergunta tão crucial seja examinar o que a Bíblia diz que acontece no momento da salvação e estudar o que perder a salvação significaria. Aqui são alguns exemplos:

Um cristão é uma nova criação. “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; {criatura; ou criação} as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17). Esse versículo está falando de uma pessoa se tornando uma criatura completamente nova como resultado de estar “em Cristo”. Para um cristão perder salvação, a nova criação teria que ser cancelada e revertida.

Um cristão é redimido. “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula” (1 Pedro 1:18-19). A palavra “redimido” (resgatado) se refere a uma compra sendo feita, um preço sendo pago. Para um cristão perder a salvação, Deus mesmo teria que revocar a Sua compra pela qual pagou com o precioso sangue de Cristo.

Um cristão é justificado. “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1). “Justificar” significa “declarar justo”. Todo aquele que recebe a Jesus como Salvador é “declarado justo” por Deus. Para um cristão perder salvação, Deus teria que voltar com a Sua palavra e “des-declarar” o que tinha previamente declarado.

Um cristão tem a promessa da vida eterna. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). A vida eterna é uma promessa de eternidade (para sempre) com Deus no Céu. Deus promete: “acredite e você terá vida eterna”. Para um cristão perder salvação, a vida eterna teria que ser retirada. Se um cristão tem a promessa de que viverá para sempre, como então Deus pode quebrar essa promessa e retirar a vida eterna?

Um cristão tem a garantia da glorificação. “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou” (Romanos 8:30). Como aprendemos em Romanos 5:1, a justificação é declarada no momento de fé. De acordo com Romanos 8:30, a glorificação é garantida a todos que Deus justifica. Esse termo se refere a um cristão recebendo um corpo de ressurreição perfeito no Céu. Se um cristão puder perder a salvação, então Romanos 8:30 está errado porque Deus não pode garantir a glorificação para todo aquele que Ele predestinou, chamou e justificou.

Muitas outras ilustrações do que ocorre no momento de salvação podem ser compartilhadas. Até essas poucas que compartilhamos, no entanto, deixam bem claro que um cristão não pode perder a sua salvação. A maioria, se não tudo, do que a Bíblia diz que acontece com uma pessoa quando ela recebe a Jesus Cristo como Salvador seria eliminado se a salvação pudesse ser perdida. A salvação não pode ser revertida. Um cristão não pode deixar de ser uma nova criatura. A redenção não pode ser desfeita. A vida eterna não pode ser perdida e ainda ser considerada eterna. Se um cristão pudesse perder a salvação, Deus teria que voltar com Sua palavra e mudar de ideia – duas coisas que a Bíblia diz que Deus nunca faz.

As objeções mais frequentes à crença de que um cristão não pode perder a salvação são as seguintes: (1) o que dizer sobre aqueles que são cristãos e estão vivendo continuamente em um estilo de vida imoral? – e – (2) o que dizer daqueles que são cristãos mas no futuro chegam a rejeitar a fé e negar a Cristo? O problema com essas duas objeções é a suposição “são cristãos”. (1) A Bíblia diz que um cristão verdadeiro não vai viver continuamente em um estilo de vida imoral (1 João 3:6). (2) A Bíblia declara que qualquer um que abandone a fé está demonstrando que ele/ela nunca foi um cristão verdadeiro (1 João 2:19).

Não, um cristão não pode perder a salvação. Nada pode separar um cristão do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Nada pode remover um cristão da mão de Deus (João 10:28-29). Deus está disposto e é capaz de garantir e manter a salvação que nos prometeu. Judas 24-25: “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!”


Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/Cristao-perder-salvacao.html#ixzz2XjbFPDPnhttp://www.gotquestions.org/Portugues/Cristao-perder-salvacao.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Izaias 1st julho 2013, 5:59 pm


Em primeiro lugar,meus caríssimos irmãos e amigos é que "COROA DA VIDA ETERNA"; não existe.
O que ouvimos hoje nos testemunhos nos templos da CCB usando estes termos é pura balela, pura besteira.
Algum sem noção há algum tempo passado lançou esta moda e os demais "copiaram".
Tenho toda a certeza do que estou escrevendo, pois quando ouvi um ensinamento há alguns anos passados em uma assembléia, sobre este ponto, fui verificar e procurei em 5 Bíblias Sagradas, verdadeiras e não encontrei estes dizeres; Coroa da vida eterna!
O que existe é: Coroa da vida;Vide eterna em glória no céu e vida eterna.
Portanto quando ouço esta frase inclusive por alguns de nossos ministeriais, fico triste, porque a CCB segue a doutrina contida na Bíblia Sagrada e isto não está na Bíblia.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por MateusAlcântara 1st julho 2013, 8:41 pm

Concordo com o Izaias. Parece até moda, todo mundo repete sempre a MESMA coisa nos testemunhos: "Agradeço a Deus pelo perdão dos meus pecados, pela coroa da vida eterna que ele me oferece no céu, se eu for firme e fiel até o fim da minha vida."
A pessoa que fala assim não sabe a diferença entre "coisas que acompanham a salvação" e "força própria para a salvação".
Perseverança é o sinal dos que realmente nasceram; Cristo não deixa que nenhum saia de suas mãos (João 10:27-29).

Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.
Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. 
Hebreus 6:7-9
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Izaias 2nd julho 2013, 12:09 pm


Então o que devermos fazer?
Simples, parar de ser como o papagaio, repetir tudo o que ouvimos.
Nós devermos invocar o Espirito Santo e nos deixar ser guiados pelo mesmo.
Não podemos abrir a nossa boca de qualquer forma como um desequilibrado mental que não sabe o que diz; mesmo porque ao usarmos o tempo concedido na Igreja para testemunhos o que devemos falar são atos e fatos acontecidos em nosso favor ou a outros quando estamos presentes.
Testemunhar, significa estar presente em algum lugar no momento da ocorrência de (algo) e assistir ao que se passou; presenciar,ver; assistir a certos atos para torná-los autênticos e valiosos.
Pelo menos metade dos testemunhos que ouvimos hoje na CCB são historinha recontadas, ou porque alguém achou bonito e quer ter um momento de glória, ou ainda, colocar-se dentro do acontecido e dizer que "eu estava lá".
O pior de tudo é que os novos convertidos estão caminhando na mesma linhagem e o nosso "glorioso" ministério se cala a respeito.  
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 2nd julho 2013, 6:16 pm

 Irmão Izaias ,eu gosto de questionar os assuntos ,e as vezes coloco copias para que tenhamos mais elemento ao tema ,veja nesta postagem o autor faz uma referência a coroa da vida ,como um premio ,e até quem sabe a coroa da vida eterna que se fala na CCB........No caso seria a premiação final uma festa como uma forma simbólica a se realizar ,pois estamos em um corpo mortal ,e para que se vingue em definitivo a vida eterna ,teria que ter este corpo transformado em um corpo ao qual Jesus e a bíblia fala ...

Receberá a coroa da vida

Tudo o que é fruto de trabalho penoso, tudo o que é motivo de glória e alegria ou um dom especial, pode ser chamado uma coroa. Os netos e a experiência da vida são a coroa dos mais velhos (Prov 17,6; Eclo 25,6), os cabelos brancos são uma coroa honrosa para os justos (Prov 16,31), uma mulher perfeita o é para o seu marido (Prov 12,4), as instruções do pai são coroa para o seu filho (Prov 1,9).

Os benefícios de Deus à criação são como uma coroa: coroou o homem de honra e glória (Sl 8,6; 103,4), o amo com a sua generosidade (Sl 65,12). A nova Jerusalém é como uma coroa brilhante nas mãos de deus (Is 62,3). O próprio Deus é como uma coroa honrosa para o “Resto de Israel” (Is 28,5). S. Paulo chama à sua comunidade “ minha coroa” (1 Tes 2,9; Fil 4,1).

A coroa é sinal do Amor que Deus tem pelo seu Povo, da Aliança, que Deus estabeleceu com ele, como nos prova Ezequiel 16,8b. 12: «Estendi sobre ti a ponta do meu manto e cobri a tua nudez. Fiz, então, um juramento e estabeleci contigo uma aliança - oráculo do Senhor Deus. E ficaste a ser minha… Coloquei-te um anel no nariz, brincos nas orelhas e uma coroa de ouro na cabeça.»

A coroa é a glória, e se «a glória de Deus é o homem vivo», como diz Santo Ireneu, assim, a glória é a vida. A mesma conclusão podemos tirar quando Job diz que foi despojado da sua glória: «Despojou-me da minha glória, e tirou-me a coroa da cabeça.» (Job 19,9)

É da coroa da vida que consiste a vida eterna, como nos diz Tiago 1,12. «O homem que resiste à tentação, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam.» (Tg 1,12). Esta citação de Tiago assemelha-se a uma citação de Pr 19,5: «Aquele que se regozija com a iniquidade será condenado, mas quem resiste aos prazeres coroa a sua vida.» «E, quando o supremo Pastor se manifestar, então recebereis a coroa imperecível da glória.» (1 Ped 5,4).

S. Paulo apresenta-nos esta coroa, da vida eterna, como prémio a alcançar, já que fomos alcançados por Cristo: «Os atletas impõem a si mesmos toda a espécie de privações: eles, para ganhar uma coroa corruptível; nós, porém, para ganhar uma coroa incorruptível.» (1 Cor 9,25); «Tudo quanto para mim era ganho, isso mesmo considerei perda por causa de Cristo…Assim posso conhecê-lo a Ele, na força da sua ressurreição e na comunhão com os seus sofrimentos, conformando-me com Ele na morte, para ver se atinjo a ressurreição de entre os mortos. Corro, para ver se o alcanço, já que fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não me julgo como se já o tivesse alcançado. Mas uma coisa faço: esquecendo-me daquilo que está para trás e lançando-me para o que vem à frente, corro em direcção à meta, para o prémio a que Deus, lá do alto, nos chama em Cristo Jesus.» (Fil. 3, 7.10-14)

Nos Evangelhos a palavra coroa só ocorre na história da Paixão; é a coroa de espinhos (Mt 27,29; Mc 15,17; Jo 19,2.5). Na intenção dos soldados foi sem duvida um escárnio, mas os evangelistas, certamente S. João, viram neste gesto uma profecia da verdadeira realiza de Jesus (como se pode confirmar na inscrição da cruz).


Postado por daniel almeida às 00:15 http://cristianismodasorigens.blogspot.com.br/2007/05/receber-coroa-da-vida.html
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Izaias 3rd julho 2013, 12:56 pm

Pois é,mas, "Coroa da vida eterna";não existe!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd julho 2013, 1:26 pm

Izaias escreveu:Pois é,mas, "Coroa da vida eterna";não existe!

 Sim Izaias ,mas veja as pessoas assimilam este galardão ou premio ,como sendo a vida eterna !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Marcia 3rd julho 2013, 1:42 pm

Qual a diferença entre GALARDÃO e COROA DA VIDA?

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Izaias 3rd julho 2013, 2:08 pm


Coroa é o ornato de forma circular que se coloca sobre a cabeça como símbolo de poder, dignidade e distinção.
No Novo Testamento, a coroa é o emblema dos galardões que os santos receberão quando da vinda de Jesus Cristo.
Apocalipse 4 (10) - Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: (11) - Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
 
Galardão: recompensa; prêmio.
Isaías 40 (10) - Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd julho 2013, 2:40 pm

Marcia eu ia dar a minha explicação ,e o pc reiniciou por falta de energia ,mas a explicação do Izais é eficaz a sua pergunta ,por isso que a palavra que é acrescentada pelos irmãos tende a indicar uma outra situação ,seria bom que essas falas acrescentadas para enfeitar acaba-seno nosso meio  ,mas parece que o santo ministério gosta quando as pessoas enfeitam orações e tristemunhos ,pois arranca muitos gloria a Deus da igreja ,ai se calam e somam com o erro ,e um erro leva ao outro,  por isso que na bíblia está escrito que não se deve aumentar e nem diminuir as palavras do Livo ,para que não surjam confusões heresias ,
 APOCALIPSE 22.18,19 – “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Izaias 3rd julho 2013, 2:57 pm

E ai Lourival, você acha que a senhora Márcia, não sabe mesmo o que é Coroa e Galardão?
Ela está nos testando.
A não ser que ele pensa que "coroa" é aquele senhor de mais de 50 e por ai vai!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 3rd julho 2013, 3:07 pm

Izaias escreveu:E ai Lourival, você acha que a senhora Márcia, não sabe mesmo o que é Coroa e Galardão?
Ela está nos testando.
A não ser que ele pensa que "coroa" é aquele senhor de mais de 50 e por ai vai!

 Não Izaias ,parece que ela pensa que é aquela coroa que os dentista faz só pode ser ,ou ela quer brincar de Gato e Rato ,o duro é saber quem é quem nesta história !!Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? 9k=
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por BRASIL2011 3rd julho 2013, 10:42 pm

então coroa da vida eterna é só um simbolo, e quando se fala na igreja    que a nossa coroa esta brilhando no céu que coroa é essa,mas  também se fosse coroa de verdade ai seria um caso serio tem irmão que tem um baita de um cabeção teria que fazer uma coroa estilo a roda gigante. cabeçãoooooooo
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Marcia 4th julho 2013, 1:05 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Engraçadinhos esses dois.
Sabe porque da minha pergunta?
Ontem assistindo o programa VEJAM SÓ na emissora Rit tv, é um programa de debates,e ontem o debate era sobre o texto bíblico de Mateus 25 vers.14
A pergunta era se o servo inútil da parábola perderia a sua salvação ou galardão.
E tinha dois membros um de cada denominação,e ao invés de explicar complicou ainda mais,conclusão não entendi foi nada!!!

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? 8622_189876164505161_1371918129_n
A questão colocada a cerca do tema é a seguinte: Se a parábola é sobre salvação, por que o servo inútil foi lançado nas Trevas, entendida como o inferno?

Afinal, aprendemos que a fé não vem pelas obras e sim pela Graça de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.

Então por que o "servo inútil" foi então lançado as trevas? Se a salvação é pelas obras, essa passagem não estaria ligada, em vez de salvação, com a perda de galardão?

Será que o sevo inútil foi realmente condenado? Mesmo a perda de galardão não significando a morte espiritual e o destino infernal?

Por que o servo inútil de Mateus 25.30 será lançado no Inferno? A salvação é pelas obras?

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Jahyr 4th julho 2013, 9:31 am

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Izaias 4th julho 2013, 12:10 pm


Sabe, minha senhora, o único "servo inútil" que tenho conhecimento é o Satanás, o diabo, que tentou usurpar o trono de DEUS e por fim foi jogado lá do céu e está aqui na terra, onde é o seu trono.
Este sim é um "servo inútil", só faz besteria.
O resto da humanidade que se propõe em servir a DEUS em santidade e obediência aos seus preceitos, são servos úteis.
Pelo simples fato de "obedecer" a algo ou alguma coisa, neste caso DEUS, já somos considerados úteis, isto é, que tem algum uso; que serve para algo, tem utilidade.
A senhora por exemplo, é utilíssima a DEUS, uma serva de renomado valor.
No famigerado hino 260, eu já colocoquei na frente "NÃO"sou servo inútil e carrego bem no cantar da primeira frase, NÃO SOU SERVO INÚTIL.
Imperfeito sim, como todos os humanos.
Teve um ancião que viu  quis me chamar atenção, no final do culto chamei-o de lado e disse-lhe tudo referente a nós servos de DEUS, o dito cujo ficou com cara de tacho, mas não concordou.
Problema dele se ele é um servo inútil, eu sou útil, pelo menos para DEUS.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Marcia 4th julho 2013, 3:28 pm

Irmão Izaias talvez não tenha compreendido bem,no caso deste ''servo inútil'',não foi feita referência a ele ser um desocupado sem utilidade na vida e sim foi dito no debate que assisti se ele seria lançado no nas trevas por ter sido negligente ao seu senhor,leia e medite com calma no post anterior a esse.
Ah propósito o irmão Jahir jogou tanto confete neste vídeo acima que atravessou a tela do meu pc.
OBRIGADA PELO  ''é utilíssima a DEUS, uma serva de renomado valor''.
Muitas gracias

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Izaias 4th julho 2013, 3:53 pm


Mateus 25 (26) - Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? (27) - Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. (28) - Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.(29) - Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. (30) - Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
 
Eu não queria entrar em detalhes, esta passagem é muito polemica, mas já que insiste.
O servo que recebeu 5 talentos e que recebera 2, recebem a mesma recompensa, indicando que o que ser requer é fidelidade no uso das diferentes capacidades concedidas a cada um de nós.
O terceiro servo é condenado por sua preguiça e indiferença, veja que ele respondeu;  (25) “receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu”.
A vigilância não significa ociosidade, mas uma execução fiel das responsabilidades de alguém. O uso sábio de dons e habilidades confiou-nos resultados de maior oportunidade, enquanto o uso negligente resulta não apenas na perda de mais oportunidades, mas daquilo que nos estava confiado.
Em vistas do dia da prestação de contas é necessária a execução fiel das responsabilidades de uma pessoa.
Concluindo no v.30; isso não precisa ser concluído como referindo-se à perda da justificação de alguém, mas, pelo contrário, pode retratar a perda da recompensa de alguém por serviços prestados no Reino, uma perda de alegria, com pranto e ranger de dentes, refletindo o remorso pela oportunidade perdida.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty O ZAZAZAO MUITAS VEZES ME SURPREENDE... MAS OUTRAS VEZES.... ME ASSUSTA....

Mensagem por Jahyr 6th julho 2013, 12:27 pm

Izaias escreveu:
Sabe, minha senhora, o único "servo inútil" que tenho conhecimento é o Satanás, o diabo, que tentou usurpar o trono de DEUS e por fim foi jogado lá do céu e está aqui na terra, onde é o seu trono.
Este sim é um "servo inútil", só faz besteria.
O resto da humanidade que se propõe em servir a DEUS em santidade e obediência aos seus preceitos, são servos úteis.
Pelo simples fato de "obedecer" a algo ou alguma coisa, neste caso DEUS, já somos considerados úteis, isto é, que tem algum uso; que serve para algo, tem utilidade.
A senhora por exemplo, é utilíssima a DEUS, uma serva de renomado valor.
No famigerado hino 260, eu já colocoquei na frente "NÃO"sou servo inútil e carrego bem no cantar da primeira frase, NÃO SOU SERVO INÚTIL.
Imperfeito sim, como todos os humanos.
Teve um ancião que viu  quis me chamar atenção, no final do culto chamei-o de lado e disse-lhe tudo referente a nós servos de DEUS, o dito cujo ficou com cara de tacho, mas não concordou.
Problema dele se ele é um servo inútil, eu sou útil, pelo menos para DEUS.

 MAS MEU CARO IRMÃO ZAZÁ...

MAS QUE ABSURDO!

E QUANTA CONTRADIÇÃO.

AFIRMA, VEEMENTEMENTE, ACREDITAR NAS ESCRITURAS COMO A INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS, "Ipsis litteris" E DECLAROU ISSO DIVERSAS VEZES.


MAS ISTO É APENAS "UM DISCURSO", COMO TAMBÉM É O SEU "DISCURSO" SOBRE A SUA SALVAÇÃO, ETC, ETC, ETC,


SINCERAMENTE, NÃO ACREDITO...


SUAS PALAVRAS MOSTRA A CONFIANÇA QUE ELE DEPOSITA NAS SUAS AÇÕES PARA A SALVAÇÃO DA SUA ALMA,


A CERTEZA DA NOSSA SALVAÇÃO VEM SOMENTE QUANDO CONFIAMOS "PELA FÉ", NO VALOR E NO MÉRITO DO SACRIFICIO FEITO PELO SENHOR PARA A NOSSA SALVAÇÃO.


[b style="font-size: small;"][/b]"FAMIGERADO HINO 260" - "EU COLOCO NA FRENTE DO VERSO: "NÃO" SOU UM SERVO INÚTIL" - [b style="font-size: small;"]"FAMIGERADO HINO 260" - "EU COLOCO NA FRENTE DO VERSO: "NÃO" SOU UM SERVO INÚTIL" - [/b][b style="font-size: small;"]"FAMIGERADO HINO 260" - "EU COLOCO NA FRENTE DO VERSO: "NÃO" SOU UM SERVO INÚTIL" - [/b][b style="font-size: small;"]"FAMIGERADO HINO 260" - "EU COLOCO NA FRENTE DO VERSO: "NÃO" SOU UM SERVO INÚTIL"[/b]






Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 6th julho 2013, 2:00 pm

Jahyr eu já vou adiantando eu estou com o Zaza ou Izaias não me considero um Servo inútil também , não concordo com este hino ,justamente nesta parte que o Izaias se refere ,o santo ministério ou melhor o Jorge curiano é que tem mentalidade de inútil,no caso dele só faz o que é mandado ,é igual aos anjos lá no céu ,só faz o que é mandado , mas estamos aqui na terra e aqui as coisas é bem diferentes lá do céu ;"]- Deus nos dá talentos conforme a nossa capacidade
Na parábola, os três homens ganham quantidades diferentes de talentos (e responsabilidades) segundo as suas capacidades. “A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu.” (Mt 25.15). O interessante é que ninguém recebeu pouco. Apesar de talentos diferentes, todos receberam talentos. Mesmo o que recebeu apenas um talento, recebeu algo precioso e de muito valor e podia fazer esse talento frutificar!

vou pegar a linha desta parabulia ,temos que produzir frutos ,no evangelho sim ,não estou querendo me engrandecer ,mas no me caso por exemplo ,com idade de 29 anos ingressei na escola musical da CCB ,e cada irmãos que me acompanhou ensinado a musica , dividiu um pouco do seu conhecimento musical ,e aos pouquinhos cheguei a ser oficializado ,e depois disto já ajudei quase uma centenas de outros irmãos no aprendizado musical ,e sendo oficializado ,neste caso não enterrei o meu talento que me foi dado por cada um deste irmãos e foram vários até eu me  oficializar,e é neste sentido que o Izaias tenta levar aos irmãos e ao evangelho do Senhor ,ele de uma maneira diferente ,procura por em pratica aquilo que ele recebeu do Senhor ,já pensou o que seria deste mundo se os crente fosse uma especie de tele guiado ,igual ao míssil ,só vai se alguém apertar o botão ,no caso do Izaias ele vai a luta se ver necessidade socorre ,não espera a cesta básica reveladas ,ou ajuda revelada ,se ele achar que é o memento certo semeia a palavra de Deus assim por diante ,agora me diga uma coisa você faz tudo que lhe é mandado ? e se for positiva ,o que lhe foi atribuido para fazer apenas o que é mandado ,a bíblia diz ide e pregai o evangelho ,você está fazendo isso ? ela manda socorrer os necessitados você faz  e assim por diante ,veja neste fórum eu acredito que ele é útil as pessoas tanto crentes e não crentes ,e por aqui tento chegar a muitos distantes ,mas ninguém de uma forma imperativa me mandou a fazer este fórum de assuntos evangélicos  ,e pelo contrário já ouvi muitos ministros atacando essa forma de se comunicar sobre o evangelho ,Jahyr lamento eu não concordo com o que você diz ,creio que Jesus está falando de pessoas de crente controle remoto ,e eu tenho certeza não sou um destes !!
 
"Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 25:30)
   Sim temos que de certa forma ser útil,é como eu disse Jesus classifica a pessoa como inútil, pois  só faz o que é mandado é igual este que recebeu um talento ,é neste sentido que tento explicar !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty UMA COISA É O DISCURSO... OUTRA COISA É O QUE VOCÊ FAZ COM AS PALAVRAS DO SENHOR JESUS... AI ESTÁ A DIFERENÇA QUE DEFINE TUDO... QUEM VAI PARA O CÉU E QUEM VAI PARA O INFERNO...

Mensagem por Jahyr 6th julho 2013, 7:22 pm

QUEM VAI ENTRAR PELA PORTA 

"Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.


Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens" (João 10:7-9)

E QUEM QUER ENTRAR NO REINO "PULANDO O MURO"


"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador." (João 10:1)



Última edição por Jahyr em 8th julho 2013, 8:45 am, editado 4 vez(es)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 6th julho 2013, 9:17 pm

Agora só me faltava essa Frei Jahyr ,mas ele não respondeu o que o Senhor mandou ele fazer ,pois ele diz que é um Servo inútil ,e só faz o que o Senhor manda será mesmo ,será que ele está obedecendo o que o Senhor lhe mandou fazer ??
Você se sente um assalariado da Fé ,no final do vídeo o frei pergunta ,ou será que o Jahyr é igual São Francisco de Assis ?
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 7th julho 2013, 2:18 pm

 Bom Jahyr eu vi o seu vídeo ,quero adiantar ,sobre a explicação musical ,só explanei que multipliquei aquilo que me foi dado ,era a minha obrigação apenas granjeai os talentos que me deram ,se isto é exaltação ,só fiz o que diz a para bula dos talentos ,mas Jahyr ,quanto a fala de anciões e homens de paletó santo ,faz tempo que não dou a minima se não tiver base bíblica ,mas afinal o que Jesus tem mandado o Crente fazer ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU! NÃO SE TRATA DO SEU RELACIONAMENTO ENTRE OS HOMENS E O QUE VOCÊ FAZ... SE É MUITO OU POUCO... SE É COM DEDICAÇÃO OU DE MÁ VONTADE... TRATA=SE DA SUA RELAÇÃO PARA COM DEUS... ELE ESTÁ OLHANDO PARA TODOS OS HOMENS... MAS HÁ...

Mensagem por Jahyr 7th julho 2013, 2:27 pm

ALGUNS HOMENS A QUEM ELE (DEUS) DEDICA UMA ATENÇÃO ESPECIAL:

veja o que Ele diz:

"Assim diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra." (Isaías 66:2)

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th julho 2013, 12:55 pm

[b style="font-size: 1em; font-weight: 700;"]Izaias[/b]

Servo:
Que se encontra em condições de escravo. 
Que desempenha a função de criado.
 
Inútil: 
Que não é útil, que não tem préstimo (despesa inútil); desnecessário. 
Infrutífero, estéril, vão (esforço inútil). 
Que nada faz ou produz (diz-se de pessoa); imprestável. 
Pessoa inútil.
 
Servo do Senhor:
Titulo conferido a Cristo no Antigo Testamento em virtude de seu sofrimento vicário pela humanidade.
Como servo do Senhor, Cristo exerceu Três ministérios distintos: profeta; sacerdote e rei.
Podemos confirmar lendo Isaias capitulo 40 aos 53.
 
Servo como adjetivo atributivo.
Que não tem liberdade própria ou que não pertence a si mesmo; cuja pessoa e bens dependem de um senhor; que desempenha o mister (Senhor) de criado; servidor, serviçal, doméstico; que tem a condição de escravo: 
A noção proselítico da igualdade diante de DEUS fez nascer nas classes servas a aspiração da liberdade à medida que lhes diminuía a convicção da própria indignidade. (Teófago Braga, Sistema de Sociologia, c. 1, p. 88, ed. 1884). Faz um esboço de comparação entre a produtividade do trabalho livre e a do trabalho servo. (M. B. Amzalak, Hist. das Doutr. Econ., I, 1, c. 1, 2, p. 62, ed. 1942, trad.)  (Fig.) 
Que não tem a livre disposição da sua vontade, dos seus pensamentos, dos seus atos.
Como substantivo masculino (dir. feudal) pessoa serva que não tem a livre disposição da sua personalidade e bens; pessoa adscrito (sujeitado) a gleba e dependente de um senhor: O servo podia casar com uma serva do mesmo senhor ou com a de outro. 
O servo era uma espécie de escravo imóvel ou permanente, dependente da terra em que nascera (servo da gleba), e que seguia a sorte desta, quer ela fosse por herança transmitida a outrem, quer fosse vendida. As classes servas foram completamente abolidas pela revolução francesa de 1789.
Serviçal, doméstico, criado; servente; escravo.
Jornaleiro agrícola.
 
Conhecendo o DEUS poderoso a que servimos, não acredito que ele criaria (como criou) a humanidade para ser escravo eternamente, como sendo um “Servo” em condição de escravo!
Então conforme podemos entender nas explicações “Servos Inúteis”, são aqueles que não fazem a vontade de seu Senhor e dono.
Para o nosso DEUS, somos servos sim, mas, com a determinação de útil, servidor que somos para divulgar a palavra de DEUS e da salvação da alma prometida por ele, desde a fundação do mundo.

 Pois é meu caro irmão Izaias ,acabei atraindo a fúria do frei Jahyr para o meu lado ,pois o Jahyr afirma que ele não serve para nada ,e andou citando as escrituras ,mas não disse até agora o que Jesus lhe mandou fazer ,tem nas escrituras i Ide e pregai o evangelho ,tem aquela passagem que Jesus disse tive fome e não me deste de comer frio etc etc etc tem o mandamento é claro amar a Deus acima de tudo e o próximo e muitas outras coisa que são recomendações aos filhos de Deus ...opa eu disse filho ,bom o Jahyr  está ainda na fase de Servo inútil ,bom como eu não sei de nada estou ainda na copia do tópico ,,o vovo diz que é zero a esquerda ,e afirma que eu sou convencido e carrego um Ego .eu não sei porque kakakaka

Imagina Izaias se agente disser para o Jahyr que somos reis e sarcedote ,que somos filhos de Deus ,e por ai vai ...o que será que o frei Jahyr vai dizer ??

O CRENTE NÃO DEVE SER COMO O SERVO INÚTIL Deve o não deve ??

Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. (Mt. 25:30-


 Deus nos ama tanto que nos chama de: amigos, filhos e deuses.
1.Nós somos amigos de Deus, pois Ele nos trata assim:
João 15: 15 “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”.
João 3: 29 “O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve, muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim”.
Gálatas 4: 4-7 “vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus”.
1ª João 3: 1, 2 “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é”.
3. Deus também nos chama de deuses.
Salmo 82: 6 “Eu disse: Sois deuses, sois todos filhos do Altíssimo”.
Salmo 82: 1 “Deus assiste na congregação divina; no meio dos deuses estabelece o seu julgamento”.
João 10: 34, 35 “Replicou-lhe Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar”.
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty COMO NÃO DISSE O QUE JESUS MANDOU FAZER? NÃO ENTENDEU AINDA??? MAS QUE DIFICULDADE, QUE CABEÇA DURA! ORA, JESUS DIZ: "DEPOIS DE FAZERDES TODAS ESTAS COISAS, DIZER: SOMOS SERVOS INÚTEIS PORQUE FIZEMOS SOMENTE O QUE FOI MANDADO"...

Mensagem por Jahyr 8th julho 2013, 1:31 pm

ORA, ESTA ORDEM É PARA QUEM FEZ A TAREFA COMPLETA...

VEJA


"TUDO O QUE VOS FOI MANDADO" - ESTE DEVE DIZER: SOMOS SERVOS INÚTEIS


AGORA, O QUE DEVE DIZER AQUELE QUE NADA FEZ, OU QUE FEZ POUCO, OU QUE FEZ MAL FEITO...

POR ACASO ESTE DEVE DIZER: SOU UM SERVO ÚTIL?

VOCES ESTÃO CONFUNDINDO O NOME DA MULHER: "CAROLINA DE SÁ LEITÃO"


COM "CAÇAROLINHA DE ASSAR LEITÃO"



Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th julho 2013, 2:07 pm

Puxa vida o frei Jahyr está ainda na fase de Servo inútil, mas será que ele não evoluiu segundo o que diz as escrituras ,quando será que ele vai assumir que não é mais um servo e sim um filho de Deus , tenho algumas duvidas ,se devemos ser imitadores de Jesus assim como diz paulo ,será que Jesus é inútil também? são muitas duvidas e ai Izaias o que você acha da ideia do frei Jahyr ,de ser servo inútil ,mesmo que a palavra de Deus afirma que já não somos mais servos ,estou curioso por respostas ,afinal estamos na condição da servidão ou somos livres ?
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Izaias 8th julho 2013, 2:27 pm


Mateus 25 (30) - Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Quem quer que seja se discutir com qualquer pregador da CCB a respeito desta passagem, logo irá perceber a tamanha falta de entendimento espiritual. E exatamente isto eles passam para a nossa cara irmandade, com raras exceções.
Nesta passagem especificamente o exemplo é que, os dois servos que trabalharam com os talentos recebidos, receberam a mesma recompensa, indicando que o que ser requer é fidelidade no uso das diferentes capacidades concedidas a cada um de nós. O terceiro servo é condenado por sua preguiça e indiferença, não "granjeou" nem teve a ideia de aplicar o talento.
Exatamente o que a maioria dos crentes são; "preguiçosos" em ler a Bíblia, em se aprofundar nos conhecimentos dos mistérios de DEUS, principalmente os da CCB.
E DEUS nos dá este direito, basta querermos e nos esforçarmos.
Pergunte a qualquer um: PORQUE ADÃO NÃO MORREU NA HORA QUE COMEU O FRUTO PROIBIDO"?
Já que DEUS havia dito que aquele que comer no fruto da arvore da vida, morreria. 
A resposta está na própria Bíblia, é só lermos.
Todos nós somos servos no sentido de ser útil, não de escravos.
Ora, se trabalhamos em uma empresa qualquer, somos servos desta.
A diferença é que ganhamos pelos nossos serviços prestados.
O escravo não ganhava nada de seus amos.
No sentido espiritual, temos um SENHOR,DEUS; se trabalharmos direitinho o nosso pagamento será a vida eterna em glória nos céus.
DEUS quer nossa interatividade, nossa agilidade em servi-lo.
Provérbios 30 (24) - Estas quatro coisas são das menores da terra, porém bem providas de sabedoria: (25) - As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida; (26) - Os coelhos são um povo débil; e contudo, põem a sua casa na rocha; (27) - Os gafanhotos não têm rei; e contudo todos saem, e em bandos se repartem;(28) - A aranha se pendura com as mãos, e está nos palácios dos reis.

Pensem nisto e não sejam preguiçosos.

Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty VOCE ESTÁ ME COBRANDO... QUER SABER O QUE JESUS MANDOU FAZER... QUER SABER DAS MINHAS OBRAS... SE OBEDEÇO OU NÃO OBEDEÇO... MAS NÃO É ESTE O FOCO! O FOCO É QUE JESUS MANDOU OS SEUS AMIGOS A... DEPOIS DE FAZER TUDO O QUE FOI MANDADO... DIZER: SOMOS SERVOS

Mensagem por Jahyr 8th julho 2013, 4:56 pm

iNUTEIS.

É ISSO!

E EU FIZ A VOCÊ UMA PERGUNTA:







Jahyr
Jahyr

Mensagens : 1285
Pontos : 2703
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 83
Localização : São Paulo

http://ambotezai-jahyr.blogspot.com.br/2007/02/enfrentei-nas-com

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 9th julho 2013, 12:10 pm

Jahyr escreveu:iNUTEIS.

É ISSO!

E EU FIZ A VOCÊ UMA PERGUNTA:








 Irmãos Izaias e Jahyr e demais irmãos a paz de Deus !!


De certo modo este assunto está  sendo mais frutífero ,e talvez o nosso grande problema de comunicação esteja ,no vocabulário da língua portuguesa , pois se interpretarmos no sentido que o Senhor Jesus quis dizer que nós ainda que façamos tudo que seja bíblico ,que obedeçamos ao pé da letra os seus ensinos não somos merecedores como no sentido de  indignos desta salvação ,e que na verdade temos ela pelo favor imerecido, e isso podemos entender pois na bíblia ela faz uma separação de escolha por parte do Senhor lembremos da passagem que fala dos vasos para honra e desonra.............  O apóstolo Paulo é enfático em especificar quem são os vasos para honra: "Somos nós", ou seja, os vasos para honra é a igreja (corpo) do Deus vivo! "Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade" ( 1Tm 3:15 ). Os vasos para honra também são designados "vasos de misericórdia": "... nos vasos de misericórdia, que para a glória já dantes preparou, os quais somos nós, a quem chamou, não só dentre os gentios?" ( Rm 9:22 -24).


E neste sentido de tradução de inútil e indigno que acaba fazendo diferença  ,cada vaso para hona só alcança este estado se for modelado pelo Oleiro que é Deus ,que modela os nossos corações ,mas temos os que são modelado pelo inimigo, agora pensa comigo não está em nós se alta afirmar que somos útil ou inútil ,e sim a decisão de Deus ,se ele achou graça em nos escolher é porque temos utilidade para ele ,para que sejamos usado para algum proposito ,e partindo deste principio entendo eu que para Deus tenho alguma serventia ,ainda que eu acredito que seja falho e imprestável ,o que outros achem ,pois a minha opinião e de outros não tem importância nenhuma , portanto acredito que todos os que foram chamados por Jesus ainda que não fossem merecedores ,é útil para ele ,falo pelo sentido de escolha do Senhor ,e creio ,que o inútil seja uma palavra infeliz ,tenho consciência que não sou merecedor e que estou em pé e vivo pelo favor imerecido e isto nunca poderei me esquecer ,mas tudo bem Jahyr continuei......... pois estamos lendo as suas explicações !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Izaias 9th julho 2013, 12:58 pm


Somos chamados por DEUS e por Jesus Cristo de sal da terra e luz do mundo.
Vejam a incoerência e o contraste da palavra “servo inútil”!
Mateus 5 (13) - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e for pisado pelos homens. (14) - Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; (15) - Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. (16) - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
 
O sal serve para dar sabor aos alimentos, se for insípido para nada serve.
A luz serve para iluminar os caminhos, sendo ela apagada não serve para nada.
Então, concluindo, temos utilidade para DEUS e se temos utilidade não podemos ser “inúteis”.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Lourival soldado cristão 9th julho 2013, 2:18 pm

Izaias escreveu:
Somos chamados por DEUS e por Jesus Cristo de sal da terra e luz do mundo.
Vejam a incoerência e o contraste da palavra “servo inútil”!
Mateus 5 (13) - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e for pisado pelos homens. (14) - Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; (15) - Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. (16) - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
 
O sal serve para dar sabor aos alimentos, se for insípido para nada serve.
A luz serve para iluminar os caminhos, sendo ela apagada não serve para nada.
Então, concluindo, temos utilidade para DEUS e se temos utilidade não podemos ser “inúteis”.

 Irmãos para reforçar ao que foi dito aqui ,com certeza eu e o irmãos Izaias não nos julgamos ,em condições de superioridade ,e também não  nos julgamos melhor que esse e aquele,e principalmente diante de Deus ou em comparação ao Senhor ,falamos que nos sentimos que devemos ter alguma serventia ,e que principalmente entendemos que fomos beneficiado com o favor imerecido ,“Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.” (1 Coríntios 1.27-29)


E sendo assim não podemos tocar trombetas sobre isto e se levantar com egoismo querendo nos exaltar pois nada temos e sim recebemos ,mas cremos que o Senhor nos faz ser útil para alguma coisa quando somos usados para o seu proposito ,portanto nas mãos do Senhor somos útil !!
e inúteis jamais para Deus !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Izaias 9th julho 2013, 3:02 pm


Ai meu caro Lourival. Estou gostando, falou e disse tudo.
Os verdadeiros "filhos de DEUS", porque já não somos mais chamados de servos, pois fomos libertos da escravidão do pecado; tem o direito de ser livre.
O fato de "servir" a DEUS não se refere ao fato de sermos escravos e ainda considerados "inúteis".
III João 1 (4) - Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.  
E o que é a verdade?
João 14 (6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ?? Empty Re: Coroa da Vida ...vida eterna ..e coroa da vida eterna ..qual a diferença nestas palavras ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos