NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Parábola do Juiz iníquo. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Parábola do Juiz iníquo. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Parábola do Juiz iníquo. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Parábola do Juiz iníquo. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Parábola do Juiz iníquo. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Parábola do Juiz iníquo. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Parábola do Juiz iníquo. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Parábola do Juiz iníquo. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Parábola do Juiz iníquo. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Parábola do Juiz iníquo.

3 participantes

Ir para baixo

Parábola do Juiz iníquo. Empty Parábola do Juiz iníquo.

Mensagem por MateusAlcântara 4th julho 2013, 8:45 am

A parábola do juiz iníquo está registrada em Lucas 18:1-8

Nessa parábola temos dois personagens principais: Um juiz e uma viúva. A viúva tinha uma causa justa contra um adversário que não é revelado no texto. O que se vê é que ela desejava ardentemente que o juiz julgasse sua causa, fazendo justiça. O juiz a desprezou várias vezes ignorando o seu pedido. No entanto, pela insistência da viúva, e pela importunação que ela causava a ele, o juiz decide que iria julgar a causa.

EXPLICAÇÃO
O juiz dessa parábola representa o lado mais forte da sociedade. O cargo que ocupava demonstrava que era alguém muito importante e que não temia nada nem ninguém. Era poderoso e iníquo (ou seja, não era um juiz justo). A viúva representa o extremo frágil e sem recursos. As viúvas eram marginalizadas na sociedade dos tempos de Jesus, porém, essa viúva através da sua busca justa, convenceu um juiz injusto a julgar corretamente sua causa.

LIÇÕES DA PARÁBOLA
O tema central da parábola é a oração perseverante. O texto já revela isso logo no início: “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer” (Lc 18. 1). A viúva é a personagem que nos mostra que devemos buscar a solução das nossas causas justas. Observe que ela não busca vingança contra seu adversário, antes, busca que o juiz dê o ganho de causa a ela, pois tinha certeza que estava correta. Isso mostra fé da parte dela. Podemos identificar essa viúva com os servos de Deus.

Deus ouve as orações e faz o que é correto. Esse juiz iníquo faz um contraste com o juiz justo, que é o Deus todo poderoso. Se um juiz iníquo ouviu uma pessoa das mais simples e humildes da sociedade, e julgou a sua causa, Deus, o todo poderoso juiz justo, não iria fazer muito melhor do que isso? Com certeza! Por isso, o texto mostra claramente essa verdade: “Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?” (Lc 18. 7)

Deus não é demorado em responder ao clamor de seus servos. A ansiedade da viúva certamente era muito grande para ver a sua situação resolvida. Porém, precisou de vários encontros com o juiz para que ele a atendesse. Precisou ser resistente e persistente. Deus faz todas as coisas no tempo certo. A nossa ansiedade e imediatismo muitas vezes destroem a nossa persistência e a nossa fé. A parábola termina dizendo que Deus faz justiça depressa e não demorada. “Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça.” (Lc 18. Cool. Assim, se um juiz humano e iníquo consegue trazer soluções para as questões apresentadas a Ele, Deus muito mais!

Existe fé verdadeira nas orações das pessoas? A conclusão da parábola é impressionante. Jesus derruba a questão do imediatismo e mostra que na realidade o que falta muitas vezes nas pessoas é a fé. A viúva teve fé, mas muitos não têm. Com uma pergunta de efeito Jesus questiona se aqueles que vêm até Deus com suas orações serão como a viúva cheia de fé perseverante ou não. “Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lc 18. Cool

Fonte: http://www.esbocandoideias.com/2012/09/parabolas-de-jesus-o-juiz-iniquo.html
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 29
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Parábola do Juiz iníquo. Empty Re: Parábola do Juiz iníquo.

Mensagem por RENATO 4th julho 2013, 12:52 pm


Muita das vezes ao atravessarmos dificuldades em nossas vidas ou mesmo nos sentirmos impotentes em resolver certos problemas que se apresentam ou até mesmo por olharmos apenas com os olhos carnais e sentirmos que não há possibilidade humana para solucionar ou reverter uma determinada situação que se apresenta, ficamos desestimulados e apesar de apresentarmos a Deus o problema, não sentimos nenhuma confiança que Deus possa agir naquela situação.
Apesar de orarmos e apresentarmos a Deus aquele problema, ou situação e com o passar do tempo muita das vezes nos conformamos com a situação e até já não acreditamos que Deus possa nos ouvir.
Porém a passagem demonstra que enquanto houver a possibilidade de solução para a situação devemos sempre apresentar a dificuldade ou mesmo o problema, e pedir a mão de Deus para nos orientar e também que ele possa agir em nosso favor fazendo aquilo que não podemos fazer para que o problema seja resolvido. 
Assim devemos continuar orando e pedindo aquilo que desejamos que Deus faça, até que apareça uma solução, mesmo que a nossa oração seja apenas uma repetição de palavras.



  


Última edição por RENATO em 4th julho 2013, 9:34 pm, editado 1 vez(es)
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Parábola do Juiz iníquo. Empty Re: Parábola do Juiz iníquo.

Mensagem por Izaias 4th julho 2013, 2:09 pm

Cuidado Mateus, está ai um assunto que você pode ser criticado pelos anti parabolistas.
Eles são contra tudo o que se coloca como parábola.
Quem avisa amigo é.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Parábola do Juiz iníquo. Empty Re: Parábola do Juiz iníquo.

Mensagem por MateusAlcântara 4th julho 2013, 7:58 pm

Que indireta mais direta, hein, Izaias?
Renato, seria um grande prazer te conhecer pessoalmente. Sei que essa minha afirmação talvez não tenha nada a ver com o tópico, mas senti vontade de falar.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 29
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Parábola do Juiz iníquo. Empty Re: Parábola do Juiz iníquo.

Mensagem por RENATO 4th julho 2013, 9:53 pm

MateusAlcântara escreveu:Que indireta mais direta, hein, Izaias?
Renato, seria um grande prazer te conhecer pessoalmente. Sei que essa minha afirmação talvez não tenha nada a ver com o tópico, mas senti vontade de falar.

 Pois é Mateus meu caro, eu também tenho grande admiração por você e as vezes me pergunto, bem que eu poderia ter tido o discernimento e o entendimento espiritual que você tem, quando tinha a sua idade.
Espero também que um dia possa te encontrar pessoalmente, e os demais também é claro, afinal como disse o apóstolo Paulo. Estarei apresentando nas minhas orações que Deus prepare e conceda essa oportunidade para nos. 

Romanos 8

35 quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Parábola do Juiz iníquo. Empty Re: Parábola do Juiz iníquo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos