NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

5 participantes

Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por MateusAlcântara 8th julho 2013, 7:04 pm

Está escrito:  Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo - Mateus 28:19


No versículo acima Jesus supostamente disse que o batismo deveria ser "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo", e não em Seu próprio nome (Em nome de Jesus Cristo); entretanto, encontramos no livro de Atos os apóstolos batizando "Em nome de Jesus Cristo", e não "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".


E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; - Atos 2:38


Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. - Atos 19:3-5


Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo
(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus). Atos 8:15-16

E agora? Contradição? Ou simplesmente Mateus 28:19 está adulterado, como dizem vários estudiosos? Dizem que tal versículo foi adulterado pela Igreja Católica.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Re: Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por Atalaia do evangelho 8th julho 2013, 8:20 pm

MateusAlcântara escreveu:Está escrito:  Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo - Mateus 28:19


No versículo acima Jesus supostamente disse que o batismo deveria ser "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo", e não em Seu próprio nome (Em nome de Jesus Cristo); entretanto, encontramos no livro de Atos os apóstolos batizando "Em nome de Jesus Cristo", e não "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".


E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; - Atos 2:38


Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. - Atos 19:3-5


Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo
(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus). Atos 8:15-16

E agora? Contradição? Ou simplesmente Mateus 28:19 está adulterado, como dizem vários estudiosos? Dizem que tal versículo foi adulterado pela Igreja Católica.

Caro irmão Mateus,

Eu creio piamente no que as Sagradas Escrituras dizem...
Duvidar de sua autenticidade é o mesmo que acreditar que Deus é um incapaz ou um sádico... ou seja, que supostamente teria permitido que a mentira tivesse prevalecido por séculos à fio e seu povo covardemente enganado... esse é o risco que os tais estudiosos da atualidade incorrem! Geralmente esse tipo de heresia é nutrida por "unicistas" ou seitas apocalípticas que tentam de todas as maneiras atacarem a doutrina da trindade, definida e defendida pela maioria absoluta dos pais da igreja, como Tertuliano. Duvidar desses homens é praticamente duvidar de todo o Novo Testamento, porque foram exatamente esses homens que ajudaram a escolher o cânon, ou seja, aquilo que era inspirado ou não pelo Espírito Santo e conseqüentemente formaram o NT como conhecemos! Duvidar de Mt 28:19 é o mesmo que por em descrédito todo o NT. Não tem como aceitar parte Dele! Inclusive esses homens curiosamente nasceram e morreram bem antes do concilio de Niceia (325 dC) ou que a igreja assim denominada por Católica (Universal) tivesse se apostatado.
Nos versículos que você apontou como supostamente os apóstolos parecem ter batizado somente em nome do Senhor Jesus, devem ser entendidos como: "foram batizados sob a ordem de Jesus Cristo (Mt 28:19) ou ainda em conformidade às orientações de Jesus Cristo (Mt 28:19)... entende? 
Vale lembrar que nem as Testemunhas de Jeová que são unitaristas questionam Mt 28:19, mas contrariamente, elas que professam ser Jeová somente Deus, poderiam erroneamente batizar somente em nome de Jeová, no entanto, não o fazem, pelo contrário, batizam em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...

Mateus, a natureza trina de Deus define-se da seguinte maneira: Em a natureza do Deus único, há três Distinções Eternas que se nos revelam sob a figura de pessoas, à saber: O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO e estas três são iguais e formam o Único e Verdadeiro Deus!


Que Deus o abençoe!


                                           Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Re: Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por RENATO 8th julho 2013, 9:42 pm

A CCB sempre criticou a maneira como os irmãos da AD se cumprimentam usando A Paz do Senhor.
Dessa forma deveria dizer na ministração do batismo os dizeres Te batizo em nome do Pai do Filho Jesus Cristo e do Espírito Santo.
Penso que as pessoas devem ser batizadas em Nome do Senhor Jesus Cristo, utilizar apenas a palavra filho fica meio incompleto.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Re: Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por MateusAlcântara 8th julho 2013, 9:53 pm

Ir. Atalaia, A paz do Senhor.
Creio que é meio clara a contradição. Se os apóstolos não batizavam "Em nome de Jesus Cristo", mas que os versículos mostram que era sob a autoridade de Cristo, então por que nas igrejas batizam "Em nome de Jesus Cristo", sendo que "Em nome de Jesus Cristo" não consta em Mateus 28:19, mas sim apenas "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo"?
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Re: Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por Izaias 9th julho 2013, 1:49 pm


Com a devida permissão, coloco aqui minha pitada de sal no assunto!
Mateus 28 (18) - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. (19) - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; (20) - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
 
Mateus fala do "Pai e do Filho e do Espírito Santo", todos participando de um "nome". Mas são três pessoas diferentes. 
Como pode haver três pessoas na Divindade, já que há um único DEUS?
Deuteronômio 6 (4) - Ouve, Israel, o SENHOR nosso DEUS é o único SENHOR.
I Coríntios 8 (6) - Todavia para nós há um só DEUS, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
 
DEUS é um em essência, (qualidade no grau mais elevado); mas três em pessoas.
Ele tem uma só natureza, mas três centros de consciência.
Isto é, há apenas um "O Que" em DEUS, mas há três "Quem".
Há um só ser, mas são três "Eu".
Isso é um mistério, mas não uma contradição. Seria contraditório dizer que DEUS é uma só pessoa, mas também três pessoas. Ou que DEUS tem uma só natureza, mas também que tem três naturezas.
Mas declarar, como os cristãos, que DEUS é um em essência, eternamente revelado em três pessoas distintas, isso não é uma contradição.
Resumindo não haveria nenhum problema se o batismo fosse feito “Em nome de DEUS” que é a essência.
Entretanto a honra se faz na trindade, DEUS (o Pai); Jesus Cristo (o Filho) e o Espírito Santo (o consolador).
Esta honra deve-se ao fato de que DEUS Pai foi o criador, o filho Jesus Cristo o redentor, consumador e salvador e o Espírito Santo o consolador, após a saída de Jesus da terra e sua volta a Gloria.
 
Na doutrina pregada na Congregação Cristã os dizeres no ato do batismo são:
“IRMÃO (Ã) EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, eu te batizo”.
Já ouvi alguns Anciães dizendo “te batizo”, o que para mim não modifica em nada.
Este “eu te batizo” ou “te batizo”, significa apenas a colocação de palavras por quem está batizando, no caso aqui o Ancião (homem).
 
Na ICAR, doutrina na qual fui batizado alguns meses após meu nascimento e da qual fui ajudante (corinha) na missa, ouvia o Padre dizer após aspergir (respingar) água na testa das criancinhas: “Seja batizado em nome de DEUS”.
Neste caso a meu ver, errado, pois nega a existência de Jesus Cristo e do Espírito Santo.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Re: Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por Atalaia do evangelho 9th julho 2013, 2:12 pm

MateusAlcântara escreveu:Ir. Atalaia, A paz do Senhor.
Creio que é meio clara a contradição. Se os apóstolos não batizavam "Em nome de Jesus Cristo", mas que os versículos mostram que era sob a autoridade de Cristo, então por que nas igrejas batizam "Em nome de Jesus Cristo", sendo que "Em nome de Jesus Cristo" não consta em Mateus 28:19, mas sim apenas "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo"?

Amém... querido irmão!

É... na prática a igreja que batiza dessa forma é a CCB. No entanto, não vejo problema algum, eu em minha pequenez entendo que a CCB batize assim para ressaltar  a "ordenança" (Mt 28:19) dada pelo próprio Senhor Jesus acerca da fórmula trinitariana "em nome do Pai,  do Filho e do Espírito Santo"... agora já lí que supostamente a CCB teria enfrentando nos primórdios dessa Obra alguns conflitos doutrinários, onde parte do ministério defendia a fórmula trinitariana e outra parte a fórmula unicista (que se baseia em batizar somente em nome de Jesus Cristo...) e neste impasse teria optado pela fórmula conhecida hoje: "Irmão, em nome de Jesus Cristo eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"...


À partir daí, também surgiu a crença popular na CCB (isto não é oficial...) que esta é a diferença em se batizar ou não na CCB, que o fato de ministrar a fórmula trinitariana precedida por "Em nome de Jesus Cristo eu te batizo"... esse batismo não seria do homem, mas guiado por Deus... enquanto nas demais igrejas evangélicas o batismo seria do homem, porque não precedem a formula trinitariana dizendo: irmão, em nome de Jesus Cristo eu te batizo... inclusive, isso é incompreensível porque realmente somos batizados por homens, Jesus deu o exemplo e foi batizado por um outro homem - João Batista.

Eu entendo também que quem crê na doutrina da Trindade (na natureza trina de Deus) não tem a menor dúvida acerca de Mt 28:19, agora quem não crê e ainda por cima dá crédito a heresias, com na possibilidade da ICAR ter adulterado Mt 28:19 por meio de Jerônimo quando da divulgação da Vulgata, tradução popular da época, aí terá que deparar-se com o perigoso e sério risco de rejeitar todo o NT. E então eu pergunto: Crerão em quê? Nos tendenciosos atuais estudiosos?...

Eu não tenho a menor dúvida quanto a natureza trina de Deus, ou seja, no DEUS ÚNICO há três DISTINÇÕES ETERNAS, as quais conhecemos sob a figura de pessoas, porque possuem atributos ou características pessoais e comprovadamente pelas Sagradas Escrituras se relacionam com pessoas, nós seres humanos, seus servos e servas. Isso não quer dizer que sejam literalmente pessoas como nós, seres humanos, no entanto, embora DISTINTAS, estão UNIDAS pela mesma essência e portanto são IGUAIS, ao mesmo tempo que são DISTINTAS UMA DA OUTRA. Desta forma, O PAI É DEUS, JESUS É DEUS E O ESPÍRITO TAMBÉM É DEUS. Não são três deuses - um separado do outro - como as tríades pagãs, mas UM ÚNICO DEUS que coexiste ao mesmo tempo em três pessoas distintas!

"O Pai da retidão...e o Filho que veio Dele...e o Espírito profético, nós rendemos culto e adoramos".  - Primera Apologia. 6 

 Justino, o mártir, falecido por volta de 165 dC



                                         Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Re: Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por Atalaia do evangelho 9th julho 2013, 8:30 pm

Izaias escreveu:

DEUS é um em essência, (qualidade no grau mais elevado); mas três em pessoas.
Ele tem uma só natureza, mas três centros de consciência.
Isto é, há apenas um "O Que" em DEUS, mas há três "Quem".
Há um só ser, mas são três "Eu".
Isso é um mistério, mas não uma contradição. Seria contraditório dizer que DEUS é uma só pessoa, mas também três pessoas. Ou que DEUS tem uma só natureza, mas também que tem três naturezas.
Mas declarar, como os cristãos, que DEUS é um em essência, eternamente revelado em três pessoas distintas, isso não é uma contradição.

Caro irmão Izaias,


Gostei também de sua definição...

Eu só evito usar as palavras "pessoas" para não dar margem às más interpretações, principalmente por parte daqueles que procuram ocasião para distorcerem a doutrina da trindade, que se embasa na verdade da existência de  três na Divindade. Por essa razão adotei o termo "Distinção Eterna", colocado sabiamente por A. H. Strong em sua definição acerca da Trindade. Desta forma fica evidente que não estamos falando de três seres diferentes ou deuses, mas da natureza Divina. Em poucas palavras podemos afirmar que DEUS é   Pai,   Filho e  Espírito Santo. O termo "Filho" não tem nada a ver com um ser inferior ao Pai (como no caso dos humanos...) como tentam fazer entender de maneira ardilosa e errônea  as testemunhas de Jeová, aliás, o termo "Filho" é usado raríssima vez no AT, e quando é citado,  é num sentido profético, no entanto, somente quando da encarnação do Verbo "o Filho" é revelado, ou seja,  a humanidade de Deus - JESUS,  a 2ª Distinção Eterna que existe com o Pai desde toda a Eternidade, assim como o Espírito Santo, a 3ª Distinção Eterna da Divindade!

Na verdade "o Filho" quando na carne é submisso ao Pai, dando o exemplo que toda carne tem que se submeter a Deus! Por isso o Senhor Jesus afirmou em 

João 14:28


Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.


"Segundo a tradição dos Apóstolos, Deus o Verbo desceu do céu...entrou no mundo e, em corpo, se mostrou ser Deus". - Contra Noeto, Parta 17 



Hipólito, falecido por volta de 235 dC.



                                              Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Re: Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por MateusAlcântara 9th julho 2013, 9:08 pm

Ir. Atalaia, percebo que o irmão professa a fé na trindade, mas não tem certeza da contradição que coloquei. O foco deste tópico não é discutir trindade, mas sim a fórmula batismal. Na sua denominação, irmão, quais são as palavras faladas na hora que alguém está sendo batizado?
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Re: Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por BRASIL2011 9th julho 2013, 9:55 pm

então o nosso ministério faz uma salada por causa  do eu   e    te  para mim não tem diferença nenhuma.
as outras  denominação usa eu te batizo pronto. esse batismo perdeu o selo de garantia , ai entra os irmão da ccb  te batizo  esse sim que vale e vai levar para o paraíso.
esse negocio de ficar criando confusão e confundindo a cabeça dos irmãos  por causa de pronomes pessoais é muita ignorância, vamos por a palavra de DEUS em pratica, e amar o próximo com a nós mesmo, não jogar os nossos irmãos de outras denominação no inferno
BRASIL2011
BRASIL2011

Mensagens : 941
Pontos : 1513
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 67
Localização : jardim nazaré sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Re: Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por Atalaia do evangelho 10th julho 2013, 9:33 am

MateusAlcântara escreveu:Ir. Atalaia, percebo que o irmão professa a fé na trindade, mas não tem certeza da contradição que coloquei. O foco deste tópico não é discutir trindade, mas sim a fórmula batismal. Na sua denominação, irmão, quais são as palavras faladas na hora que alguém está sendo batizado?

 Querido irmão Mateus,

Eu entendi sua colocação inicial, é que a fórmula batismal adotada pela maioria da cristandade está diretamente ligada à Trindade e geralmente aqueles que possuem tendências ao unicismo são contrários a mesma, no entanto, a trindade é uma doutrina central do cristianismo. Sinceramente, não interpreto sua colocação como uma contradição, mas um literalismo Bíblico exacerbado! Você inclusive fez menção a versículos Bíblicos do NT, no entanto, temos que entender que a transliteração do aramaico e grego para o latim e conseqüentemente para a língua portuguesa  não é tão compatível as vezes, e nem sempre condiz fielmente à algumas traduções disponibilizadas, gerando um entendimento "dúbio" de determinado assunto.

Entendo que quando a Bíblia diz: "foram batizados em nome de Jesus Cristo"... temos que ter em mente toda a narrativa Bíblica anterior de acontecimentos cronológicos, começando por Mateus 28:19 e entendermos que após 10 dias do Senhor Jesus ter dado mandamentos aos 11 discípulos, os mesmos não poderiam ter mudado tão rapidamente ao ponto de batizarem somente em nome de Jesus! Isso me leva a entender que quando alguns versículos Bíblicos apontam que os irmãos que se convertiam foram batizados em nome de Jesus, está na verdade usando uma "força de expressão", afirmando que na verdade foram batizados segundo a ordenança do batismo feita pelo próprio Senhor Jesus em Mateus 28:19. 

Agora dar ouvidos à sandices que a Bíblia é um livro cheio de erros e adulterado pela ICAR é dar um tiro no próprio pé! Eu prefiro acreditar na tradição apostólica, herdada pela igreja no decorrer da história, confirmada pela patrística, através de homens que tiveram contacto com os apóstolos e alguns inclusive chegaram ser seus discípulos diretos, do que acreditar em supostas revelações, especulações ou achismos de pretensos apologetas!

Na denominação que congrego a ministração do batismo é feita da seguinte maneira:  "Fulano, eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"... agora existem muitas variações, na Igreja Renovadora Cristã (dissidente da CCB...) é dita a seguinte frase: "Irmão, é mandamento Bíblico que assim sejas batizados... em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"... 


Sabe, como diz o ditado: a ordem dos fatores não altera o produto! O importante é a pessoa crer no Senhor Jesus e aceitá-lo como seu verdadeiro e suficiente Salvador,  estar salva, e após, obedecer ao mandamento e realizar sua profissão de fé pública através do batismo e ser batizada em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! E de preferência ser batizada por um homem, porque ET's não batizam ninguém! kkkk desculpe foi um brincadeirinha!




Que Deus o abençoe!


        Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Re: Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por MateusAlcântara 10th julho 2013, 12:34 pm

Ir. Atalaia, ainda bem que a salvação não é através do batismo, sendo este apenas uma figura do verdadeiro, que é o da boa consciência (1 Pedro 3:21).
Quanto ao que o ir. Brasil disse à respeito da CCB, deveríamos ensiná-los um pouco de português, principalmente sobre o sujeito oculto.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Re: Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por Izaias 10th julho 2013, 5:46 pm


Acontece, meu caro irmão e jovem Mateus, a salvação é acompanhada do batismo sim,veja: Marcos 16 (15) - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (16) - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Quem disse?
Jesus Cristo!
A quem?
Aos discípulos!
O que?
Após pregar o evangelho, aquele ou aqueles que crerem e forem batizados...

Jesus não disse simplesmente, basta crer, ou; seja batizado.
Veja que aqui ele já ensinava que a fé (crer) e a obra (batizar) tinha importância.
Portanto o batismo nas águas por submersão tem muito fundamento.
Submergir isto é, fazer que vá, ou ir, ao fundo da água; afundar; para a nossa doutrina significa a morte do velho homem (ser) e renascimento de uma nova criatura em novidade de vida, agora sem pecado, livre do pecado original, portanto neste momento pronto para receber o Espirito Santo a 3a pessoa da Santíssima Trindade.

Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Re: Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por MateusAlcântara 10th julho 2013, 5:57 pm

Quem será condenado? Quem não crer N'ele. Fim.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 28
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo". Empty Re: Sobre a fórmula batismal "Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo".

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos