NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Dá um glória ai pra Deus, digo, pra mim! Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Dá um glória ai pra Deus, digo, pra mim! Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Dá um glória ai pra Deus, digo, pra mim! Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Dá um glória ai pra Deus, digo, pra mim! Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Dá um glória ai pra Deus, digo, pra mim! Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Dá um glória ai pra Deus, digo, pra mim! Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Dá um glória ai pra Deus, digo, pra mim! Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Dá um glória ai pra Deus, digo, pra mim! Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Dá um glória ai pra Deus, digo, pra mim! Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
55 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 55 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Dá um glória ai pra Deus, digo, pra mim!

Ir para baixo

Dá um glória ai pra Deus, digo, pra mim! Empty Dá um glória ai pra Deus, digo, pra mim!

Mensagem por ┼EKhristos 30th julho 2013, 2:14 pm

 










“Contudo, "quem se gloriar, glorie-se no Senhor", pois não é aprovado quem a si mesmo se recomenda, mas aquele a quem o Senhor recomenda.” 2 Coríntios 10:17-18


É comum alguns pregadores da ccb, principalmente os animadores, quando pregam a palavra de Deus utilizando os profetas maiores ou menores, ler a Escritura, porém, não pregar aquilo que leu.


Certa feita Moisés escreveu:


“...o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto". Mas vocês perguntem a si mesmos: "Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor? " Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele. “ Deuteronômio 18:20-22


Disse também Isaías:


“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.” Isaías 55:8-11


Melhor ensinar do que profetizar (sem o dom), o homem que produz alguma mensagem de si mesmo, emite uma mensagem vazia, inúmeras vezes os membros ficam tão extasiados com o culto, que sequer lembram que livro foi supostamente revelada a palavra.


Uma coisa é certa e o Espírito vai requerer do homem:


“...temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações. Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo. “ 2 Pedro 1:19-21




Em muitos cultos esse brilho não aparece,  o motivo é que o Espírito é o único capaz de interpretar a mente do profeta, e tudo aquilo que ele presenciava na época. Certamente devemos requerer do Senhor informações para nossa vida, isso não quer dizer para nossas vontades, as informações que o Senhor concede, deveriam produzir um aperfeiçoamento para nosso espírito, é necessário que a virtude do Senhor nos proteja não somente por uma hora e trinta minutos.


Os homens de Deus foram divinamente avisados das suas obrigações, Paulo revelou a Timóteo que toda Escritura é divinamente inspirada, assim também todo homem que ousa falar no púlpito, deve ser divinamente inspirado a falar com o corpo de Cristo. O Espírito deixou claro que desde meninos deveríamos estar pode dentro das informações da Escritura, infelizmente muitos “nascem na graça”, todavia, são carentes de informações sólidas. É impossível que somente uma hora e trinta minutos, façam um homem sábio, é necessário a leitura diária da Escritura para aquisição da sabedoria e conhecimento que provém do céu.


“Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. “ 2 Timóteo 3:15-17


A Escritura não necessita de acréscimos, nem da sabedoria humana, para se mostrar eficaz na vida da comunidade. Paulo afirmou isso com veemência a Corinto:


“Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloqüente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. “ 1 Coríntios 2:1-5


É necessário ouvirmos o que Deus tem a dizer, não o que nossos ouvidos desejam escutar, é necessário acartarmos a vontade de Deus, não o desejo do nosso coração, é necessário reconhecermos a autoridade divina, não a autoridade de um pregador famoso.


Um pregador que exige um glória para Deus, com toda certeza desconhece, que somente o Espírito pode seduzir uma alma a glorificar a Deus.  É comum alguns irmãos, mudarem a entonação da voz, quase engolindo o microfone, produzindo sons estranhos (línguas), utilizando aquele famoso bordão: “dá um glória ai pra Deus...”. Quem exige glória, desconhece o poder do Espírito Santo, o único capaz de conceder e encher o homem de algo divino.


Peço que não entendam o texto como uma afronta, e sim, como um desejo de ver toda a comunidade sadia, glorificando ao Senhor, sabendo que nem mesmo Jesus ousou outra coisa, senão cumprir a vontade do Pai.


“Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.” João 6:38


Ordena outra vez a palavra de Deus:


“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. “ Romanos 12:1-2


Deus seja louvado.

┼EKhristos

Mensagens : 787
Pontos : 1967
Data de inscrição : 31/07/2010
Idade : 48
Localização : Maringá

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos