NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
PECADO ORIGINAL. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
PECADO ORIGINAL. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
PECADO ORIGINAL. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
PECADO ORIGINAL. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
PECADO ORIGINAL. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
PECADO ORIGINAL. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
PECADO ORIGINAL. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
PECADO ORIGINAL. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
PECADO ORIGINAL. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

PECADO ORIGINAL.

5 participantes

Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Izaias 29th agosto 2013, 10:04 am


Pecado Original.
[Do hebraico hattah; do grego hamartios; do latim peccatum].
Transgressão deliberada e consciente das leis estabelecidas por DEUS. Errar o alvo estabelecido pelo Criador ao homem; viver para a glória de DEUS.
Imputação do pecado: consequências do pecado que recaem sobre terceiros. Exemplo: A transgressão de Adão que recaiu sobre seus descendentes.
O que significa pecado original e por que eu o herdei?
Precisamos relembrar a forma como DEUS fez as coisas no início de tudo, na fundação do mundo. DEUS criou Adão e Eva, não como meros seres humanos, mas como representantes de toda a raça humana que viria deles. E como representantes, eles tinham a responsabilidade de obedecer a DEUS para que seus descendentes fossem abençoados. Se Adão e Eva não tivessem pecado, gerariam uma geração igualmente sem pecado.
Mas sabemos que não foi isso que aconteceu. Adão e Eva pecaram, pois desobedeceram a DEUS. Foi o primeiro pecado da história. Esse primeiro pecado a entrar no mundo, e todas as suas consequências é chamado de pecado original.
Foi dele que se originaram todos os outros pecados. Quando Adão e Eva pecaram, trouxeram a culpa sobre si, além de terem corrompido a sua natureza, trazendo para suas vidas uma total indisposição para o bem e uma inclinação muito forte em direção ao mal. Trouxeram também sobre si e sobre a sua posteridade as consequências terríveis do pecado.
Esse pecado original foi transmitido a todos os homens.
Romanos 5 (12) - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Ou seja, todos nós somos culpados, pois todos nós somos pecadores.
Adão e Eva, culpados pelo seu pecado e agora totalmente corrompidos por ele, não tinham condições de gerar descendentes sem pecado. A natureza deles agora era pecaminosa, assim, todos que vieram deles (todos nós) herdamos essa natureza pecaminosa. É uma espécie de “transmissão genética”. Mas isso não quer dizer que o pecado tem um domínio irresistível sobe nós. Quando pecamos, fazemos isso em desobediência a DEUS. Cada um é culpado perante DEUS pelo seu pecado. Não somos melhores do que Adão e Eva, somos iguais a eles.
E na sequência dessa questão, vemos DEUS providenciando uma solução para a natureza pecaminosa do homem.
Essa solução chama-se Jesus Cristo. Só Ele pode nos perdoar e nos reconciliar com DEUS.
I Coríntios 15 (22) - Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Jb50 31st agosto 2013, 4:09 pm

Adão não tinha qualquer consciência do pecado nem sequer tinha consciência que estava nú, porque o conhecimento do bem e do mal estava na árvore.

Além disso porque paga toda a humanidade pelo pecado de Adão? Porque já nasce escrava do pecado e na morte mesmo sem pecar? Então onde está a liberdade de escolha?
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por VitorA 31st agosto 2013, 4:33 pm

Se foi o diabo quem tentou Eva,levando Ela e Adão a pecar contra Deus,certo?

Porque Deus deu ao diabo o domínio sobre toda a humanidade,se Ele foi o causador do pecado??
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Jb50 31st agosto 2013, 7:35 pm

Silênciiiiiioooooo? ehehe...
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por MateusAlcântara 31st agosto 2013, 10:59 pm

Porque fazia parte do plano de Deus. Graça significa favor imerecido. Como Jesus morreria, se não houvesse pecado?
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Mensagens : 724
Pontos : 1084
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 29
Localização : Ilhéus- Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Izaias 1st setembro 2013, 11:47 am

Jb50 escreveu:por Jb50 Ontem à(s) 4:09 pm

Adão não tinha qualquer consciência do pecado nem sequer tinha consciência que estava nú, porque o conhecimento do bem e do mal estava na árvore.

Além disso porque paga toda a humanidade pelo pecado de Adão? Porque já nasce escrava do pecado e na morte mesmo sem pecar? Então onde está a liberdade de escolha?


Evidente que Adão não tinha consciência do pecado. Alias ele não tinha consciência de nada, estava ainda aprendendo a viver. Mas, foi-lhe dada uma ordem: Gênesis 2 (17) - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Como o representante da raça, Adão pecou e, consigo todos os homens. Romanos 5 (12).
Qual foi o pecado? Desobediência!
Veio, porém, o Senhor Jesus Cristo que, como o segundo Adão, resgatou-nos das garras de Satanás.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Izaias 1st setembro 2013, 12:15 pm

VitorA escreveu:por VitorA Ontem à(s) 16:33

=4df97bbb7f7b7460adaacb5b92705c6d&cvf[1]=a0cb9db2181cb7a4239cb7ad421495c2&eval=plus&p_vote=21423]+

----
=628abf3ce728e988f84c7fb41c250b70&cvf[1]=a34b2fa3f77c259906548bbfacd58c12&eval=minus&p_vote=21423]-

Se foi o diabo quem tentou Eva,levando Ela e Adão a pecar contra Deus,certo?

Porque Deus deu ao diabo o domínio sobre toda a humanidade,se Ele foi o causador do pecado??
Santa ignorância  veja, leia e releia o que você postou meu caro, com esta alegação você está se comprometendo como um verdadeiro analfabeto Bíblico.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Izaias 1st setembro 2013, 12:29 pm

Jb50 escreveu:Silênciiiiiioooooo? ehehe...
Silencioso? Não! Tenho que dar alimento para minha alma também. Então neste horário aqui no Brasil, é quando começa os cultos.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Jb50 1st setembro 2013, 3:15 pm

Izaias escreveu:
Jb50 escreveu:Silênciiiiiioooooo? ehehe...
Silencioso? Não! Tenho que dar alimento para minha alma também. Então neste horário aqui no Brasil, é quando começa os cultos.
Olha, eu já não preciso, porque aquele que se alimenta de Cristo nunca mais terá fome; pois há uma fonte nele e não precisa que homem algum lhe ensine seja o que for, mas tudo sabe e tudo discerne. Mas isso é o eleito, se precisas fazes bem. 

Embora eu tenha visto que não tens te alimentado da palavra de Deus antes a tens rejeitado e comes e bebes doutrinas e fantasias dos homens como o exemplo da trindade, livre arbítrio, rebelião do diabo, etc....

Mas cada um tem que seguir o seu destino.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Izaias 1st setembro 2013, 5:07 pm


Pois é siga o teu destino, meu amiguinho!

Tiago  1 [8] - O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.

Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Izaias 1st setembro 2013, 5:12 pm


Então para que não fique dúvidas e você me venha com churumelas; vou explicar:
O homem de coração dobre é uma pessoa atraída em direções opostas. Sua fidelidade é dividida, e, devido À sua falta de sinceridade, ele vacila entre a crença e a descrença, (perceba que você mesmo confessa),algumas vezes achando que DEUS o ajudará, em outros momentos desistindo de toda a esperança nele. 
Uma pessoa assim é inconstante em todos os seus caminhos, não somente na vida de oração.
A falta de constância em seu exercício de fé revela seu caráter geral.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Jb50 1st setembro 2013, 6:52 pm

Izaias escreveu:
Então para que não fique dúvidas e você me venha com churumelas; vou explicar:
O homem de coração dobre é uma pessoa atraída em direções opostas. Sua fidelidade é dividida, e, devido À sua falta de sinceridade, ele vacila entre a crença e a descrença, (perceba que você mesmo confessa),algumas vezes achando que DEUS o ajudará, em outros momentos desistindo de toda a esperança nele. 
Uma pessoa assim é inconstante em todos os seus caminhos, não somente na vida de oração.
A falta de constância em seu exercício de fé revela seu caráter geral.
 

Por isso não percebes nada das coisas de Deus, o teu profeta é Tiago, a carta das mentiras,

Mas a verdade é que a árvore ou é boa e produz bem fruto ou é má e produz mau fruto, o que passa disso são mentiras do maligno. Logo se é inconstante é porque o coração é mau, incrédulo, que não tem um fundamento inabalável que é a fé e por isso vacila, foge, dissimula, etc... Assim é os que negam a eleição da graça.

Mas o evangelho da eleição da graça tudo traz á luz.

A inconstância é mais uma mentira tua, porque sempre falei da mesma forma, crendo sempre na mesma coisa, falando sempre da mesma palavra e fé; mas o inconstante é aquele que não sabe no que crê, que diz que crê em Jesus e depois nega a sua palavra escrita como tens feito, mas os da fé crêm em tudo o que está escrito e jamais vacilam porque a fé é um firme fundamento; assim tem sido com os eleitos embora não consigas admitir.

Mas também não precisavas fugir, ou foste outra vez ao culto?eheheh
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Izaias 3rd setembro 2013, 11:08 am

Não fujo de nada meu amiguinho. Com se diz dou um boi para não entrar numa "briga", mas, quando entro, não saio nem por uma boiada.
Lamentávelmente você é uma pessoa maldosa, desdiz da Biblia, não acredita em Jesus Cristo a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, e não sabe da missa um terço. Tudo bem, afinal durante toda a nossa vida sempre aprendemos alguma coisa. Então vamos continuar eu aqui desenhando, porque você não conseque entender com palavras e você fazendo de conta que entende, mas não entende nada.
Eu, graças ao bom DEUS, frequento culto sim, todas as noites reservo 90 minutos ou um pouco mais, para alimentar minha alma. Nós temos uma alma, sabia? Ela precisa se alimentar, e o alimento desta é a palavra de DEUS, o Pai, a Primeira Pessoa da Santissima Trindade, ele nos fala atravéz do Espirito Santo Consolador, a Terceira Pessoa da Santissima Trindade.
Não adianta negar meu amiguinho, todos nós um dia vamos voltar ao pó de onde fomos formados, e nossa alma que é o nosso Espirito, voltará ao Pai, DEUS, aquele que ao soprar nas narinas de Adão dos deu o folego de vida.
Ninguém escapa disso, então o meu conselho é que você procure uma igreja e tente, repito, tente voltar-se a DEUS para que consiga ter o minimo de piedade.
Deixe destas picuinhas, aceita a Biblia Sagrada, a palavra de DEUS como ela é; e acredite em Jesus Cristo o Filho de DEUS, o consolador, a Segunda Pessoa da Santissima Trindade!
 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por VitorA 4th setembro 2013, 9:11 am

Izaias escreveu:
Não fujo de nada meu amiguinho. Com se diz dou um boi para não entrar numa "briga", mas, quando entro, não saio nem por uma boiada.
Lamentávelmente você é uma pessoa maldosa, desdiz da Biblia, não acredita em Jesus Cristo a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, e não sabe da missa um terço. Tudo bem, afinal durante toda a nossa vida sempre aprendemos alguma coisa. Então vamos continuar eu aqui desenhando, porque você não conseque entender com palavras e você fazendo de conta que entende, mas não entende nada.
Eu, graças ao bom DEUS, frequento culto sim, todas as noites reservo 90 minutos ou um pouco mais, para alimentar minha alma. Nós temos uma alma, sabia? Ela precisa se alimentar, e o alimento desta é a palavra de DEUS, o Pai, a Primeira Pessoa da Santissima Trindade, ele nos fala atravéz do Espirito Santo Consolador, a Terceira Pessoa da Santissima Trindade.
Não adianta negar meu amiguinho, todos nós um dia vamos voltar ao pó de onde fomos formados, e nossa alma que é o nosso Espirito, voltará ao Pai, DEUS, aquele que ao soprar nas narinas de Adão dos deu o folego de vida.
Ninguém escapa disso, então o meu conselho é que você procure uma igreja e tente, repito, tente voltar-se a DEUS para que consiga ter o minimo de piedade.
Deixe destas picuinhas, aceita a Biblia Sagrada, a palavra de DEUS como ela é; e acredite em Jesus Cristo o Filho de DEUS, o consolador, a Segunda Pessoa da Santissima Trindade!
 



izaias willis

Ainda bem que não estás em Hollywood pois representas muito mal e além disso nem o guião consegues decorar!

Porque a escritura não fala de trindade em lugar nenhum e a alma não é o espirito apesar de irem juntos para Deus!

Se são a mesma coisa,porque fala a escritura em dividir a alma do espirito,ou não lestes essa parte??

Ver Hb.4:12,se quiseres eu explico-te!!

Essa comida que andas comendo está envenenada e vai-te matar se continuares a comê-la!!
VitorA
VitorA

Mensagens : 340
Pontos : 350
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Izaias 4th setembro 2013, 12:00 pm

Não meu caro VitorA , ou seja lá quem fores, o que está tentando me envenenar são estas tuas mensagens ridiculas e cheias de picaretagens. Assim como o JB50 você está aqui também para tumulturar e pelo que escreve são farinha do mesmo saco. Não adianta tentar explicar nada, você não está á altura. Ofende as pessoas pessoalmente, desmentir mensagens e ir contra certas idéias é uma coisa, outra é atacar a idoneidade pessoal, então a advertencia feita ao JB50 ou seja lá quem for, também serve para você. Entendeu?
 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Jb50 4th setembro 2013, 1:44 pm

Izaias escreveu:
Não meu caro VitorA , ou seja lá quem fores, o que está tentando me envenenar são estas tuas mensagens ridiculas e cheias de picaretagens. Assim como o JB50 você está aqui também para tumulturar e pelo que escreve são farinha do mesmo saco. Não adianta tentar explicar nada, você não está á altura. Ofende as pessoas pessoalmente, desmentir mensagens e ir contra certas idéias é uma coisa, outra é atacar a idoneidade pessoal, então a advertencia feita ao JB50 ou seja lá quem for, também serve para você. Entendeu?
 
Não vale a pena levantares cabelo porque já te caíram todos.
Jb50
Jb50

Mensagens : 785
Pontos : 900
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 4th setembro 2013, 10:28 pm

kakakakakaka taí gostei de ver o hipócrita do Izaias sendo rechaçado; quem diria em? Você que se acha o dono da verdade absoluta, agora tem que engolir o seu próprio veneno, a mentira da ss. trindade!

Você que cobra dos membros do Fórum "não atacar a idoneidade pessoal das pessoas" ataca sem nenhum pudor a dos outros, isto te revela um perfeito hipócrita.

SÓ PARA VOCÊ SE LEMBRAR: você e todos os crentes da CCB e das demais igrejas evangélicas, segundo as palavras do caro Jb50; não são os escolhidos, os eleitos filhos do Reino de Deus pregado por Jesus Cristo.

Pois todos tem fome e sede de buscar a santa palavra de Deus todos os dias de cultos na CCB! Isto prova que vocês não tem a palavra da vida em vós mesmo, são almas oca, vazias e sem o alimento racional que dá vida eterna àquele que a recebe de graça, como está escrito.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Gideões da CCB-Livre 4th setembro 2013, 10:42 pm

VOCÊ É MEMBRO DO CORPO DE CRISTO OU DE UMA DENOMINAÇÃO CATÓLICA OU EVANGÉLICA?


PECADO ORIGINAL. 1236926_143680415841910_1292758026_n

As Pessoas que vão a estas igrejas cultuar, vejam a quem elas estão louvando:

PECADO ORIGINAL. 1150389_142402869302998_1625310587_n

PS: gostaria de solicitar ao dono do Site, que modifique o sleit das fotografias no Painel de Controle do Site, para que as imagens fiquem no tamonho ideal para serem lido; sem ter que clicar nelas e abrir outra página para se poder ler as mensagens que elas retratam.
Gideões da CCB-Livre
Gideões da CCB-Livre

Mensagens : 412
Pontos : 543
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 61
Localização : Catanduva SP.

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

PECADO ORIGINAL. Empty Re: PECADO ORIGINAL.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos