NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Os Desigrejados Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva

5 participantes

Ir para baixo

Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty Os Desigrejados Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva

Mensagem por Marcia 8th outubro 2013, 2:41 pm


Rosto bonito, corpo feio
Como reagiria você se alguém lhe declarasse: “Acho o seu rosto lindo, mas o seu corpo é muito feio”. Tal assertiva seria tida como deseducada e ofensiva. Mas é o que muitos crentes estão dizendo a Jesus. Sim, isso acontece todas as vezes que um desigrejado profere o seu credo: “Cristo, sim; Igreja, não”. Não é Jesus a cabeça da Igreja? E não é a Igreja o seu corpo místico? Então, como posso achar-lhe bonita a cabeça e feio o corpo?

Usemos outra metáfora. Como você se sentiria, se um amigo lhe confidenciasse: “Gosto muito de você. Porém, não lhe aturo a esposa”. Se formos aos escritos paulinos, descobriremos que a Igreja é a esposa do Cordeiro. E que, por ela, entregou-se o Senhor à mais horrenda das mortes. Logo, não podemos repugnar-lhe o corpo, nem repulsar-lhe a esposa.
A Igreja é o grande projeto de Deus, pois através dela expande-se o Reino dos Céus até aos confins da terra.

Eu preciso da Igreja
Não consigo passar sem a Igreja. Descobri que necessito mais dela do que ela de mim. Se não vou ao culto, segrego-me. Ilho-me e distancio-me. Logo, concluo: a Igreja, embora não me salve, é-me necessária à salvação; dela advém-me os meios da graça.
Não vá pensar que me guio pela cartilha de Cipriano. Pelo ano 250, escreveu o celebrado doutor de Cartago: “Fora da Igreja não há salvação”. Mais adiante, arremata: “Ninguém pode ter a Deus como Pai, se não tiver a Igreja como mãe”. Não quero radicalizar-me, pois em teologia todo extremismo acaba por puxar outro extremismo. Entretanto, ouso acrescentar: “Lugar de salvo é na casa do Pai e lugar de filho obediente é junto à 'mãe'”.

Sei muito bem que nem todos os que estão na igreja são Igreja. Todavia, os que são Igreja estão nalguma igreja. A conclusão é mais do que óbvia: na igreja, está a Igreja. E isso para mim basta. Assim como em Israel estava o Israel de Deus, o mesmo ocorre com a Igreja. Mas, o que fazia o Israel verdadeiro? Abandonava o Israel institucional? O remanescente fiel sabia que estar entre os pagãos era pior do que permanecer entre os nominais. Por isso, os santos perseveravam através de seu testemunho e confissão.

Na esposa do Cordeiro, vemos às vezes alguma ruga. Esse sulco, porém, pode ser eu. Ou, então, você. Mas, nem por isso, o Senhor deixa de apreciar-lhe a beleza. Esposo amante que é, tira-lhe todos os franzidos através da ação do Espírito Santo. E, assim, você e eu somos adornados para o dia de nossa plena redenção. Se a Igreja é imperfeita, eu sou a sua imperfeição. Por isso, não arredo pé de seus átrios, pois ela conduz-me, através dos instrumentos da graça, à perfeição em Cristo.

Creio na comunhão dos santos
No Credo dos Apóstolos, redigido por volta do segundo século, há uma cláusula que me chama a atenção por sua simplicidade e beleza: “Creio na comunhão dos santos”. Oriunda do vocábulo grego koinonia, a palavra “comunhão” denota, entre outras coisas, companheirismo. Ora, se a palavra “companheiro” significa etimologicamente “aquele que come pão junto”, não posso deixar de evocar esta emblemática passagem de Atos:

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” (At 2.42-47).

Na leitura desse texto, conclui-se imediatamente: na Igreja Apostólica, não havia desigrejados; existia comunhão perfeita. Portanto, observemos a recomendação do autor sagrado aos que se iam desigrejando: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hb 10.25).

Por conseguinte, quem se agrega ao Noivo, não pode deixar de congregar com a Noiva.

"Saiu nos jornais o resultado de uma pesquisa do IBGE com dados interessantes sobre a realidade evangélica no Brasil. O dado que mais nos chamou a atenção é o que diz respeito à categoria evangélica que mais cresce: o 'evangélico sem igreja'. A maior parte desse grupo não é de evangélicos 'nominais' (os que se autodenominam evangélicos, mas não frequentam uma igreja); antes, é composta pelos que se consideram evangélicos, mas não se identificam com denominação alguma. Longe de ser 'nominal' ou 'não-praticante', o evangélico sem igreja talvez frequente várias igrejas sem se definir por uma; ou pode ser que assista a uma igreja durante alguns meses, antes de passar facilmente a outra. Com isso, não chega a se sentir assembleiano ou batista ou presbiteriano ou quadrangular. Existe, então, um setor crescente de pessoas que se identificam como evangélicas, mas não como pertencentes a uma determinada denominação."

Voltei
Apesar da Bíblia não conter um mandamento explícito para uma pessoa pertencer formalmente a uma igreja, ela está permeada de passagens que indicam a necessidade de pertencer a uma igreja. A base bíblica pode ser vista claramente no exemplo da igreja primitiva, na existência de liderança na igreja e no exercício da disciplina bíblica.

O exemplo da igreja primitiva
Na igreja primitiva, se tornar cristão significava pertencer à igreja. Os cristãos eram batizados, adicionados à igreja (Atos 2.41, 47; 5.14; 16.5). Mais que simplesmente viver uma vida privada compromissada com Cristo, ser cristão significa juntar-se formalmente com outros cristãos em uma assembleia local e devotar-se ao ensinamento dos líderes, a comunhão, ao partir do pão e as orações (Atos 2.42). Há evidências no Novo Testamento que assim como havia uma lista de viúvas elegíveis para o suporte financeiro (1 Timóteo 5.9), assim também havia uma lista de membros que aumentava conforme pessoas eram salvas. De fato, quando um cristão se mudava para outra cidade, a sua igreja frequentemente escrevia uma carta de recomendação para a sua nova igreja (Atos 18.27; Romanos 16.1; Colossenses 4.10).

A liderança da igreja
A igreja possui uma pluralidade de líderes que supervisionam um grupo de crentes. As tarefas que os líderes possuem pressupõe um grupo definidos de pessoas as quais estão sob os seus cuidados. As Escrituras ensinam que os pastores irão prestar contas a Deus por cada individuo sob o seu cuidado (Hebreus 13.17). Os pastores somente podem prestar contas a Deus por pessoas que eles sabem que estão no seu rebanho. Por outro lado, as Escrituras ensinam que os cristãos devem se submeter aos seus líderes. Se uma pessoa é desigrejada, surge a pergunta: "Quem são os seus líderes?".

Disciplina na igreja
Mateus 18.15-17 estabelece a disciplina na igreja. O exercício da disciplina pressupõe que os líderes da igreja saibam quem são os membros da igreja. 

Concluindo
Não é possível biblicamente ser um cristão desigrejado. Infelizmente, entretanto, conforme o texto de Paul, a tendência é de o número de desigrejados aumentar.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty Re: Os Desigrejados Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva

Mensagem por Izaias 8th outubro 2013, 6:36 pm


Pois é, ficam em cima do muro; então como se cumpre: Tiago 5 (14) - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; (15) - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Quem orará pelo tal doente, senão seus irmãos?
Mas, ele estando sem igreja "desigrejado", não tem irmão!ão
Vive portanto, num casulo, no ostracismo.
Quem o ungirá, senão o "presbítero", isto é: sacerdote, padre, dirigente de igreja protestante; Ancião; bispo.
Quando morrer, quem confortará seus semelhantes?
Para mim, estes "desigrejados" são como os antigos "Ateus", não acreditam em DEUS, mas na hora da aflição, clamam a tudo quanto é santo. 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty Re: Os Desigrejados Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva

Mensagem por Lourival soldado cristão 8th outubro 2013, 7:07 pm

Izaias escreveu:
Pois é, ficam em cima do muro; então como se cumpre: Tiago 5 (14) - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; (15) - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Quem orará pelo tal doente, senão seus irmãos?
Mas, ele estando sem igreja "desigrejado", não tem irmão!ão
Vive portanto, num casulo, no ostracismo.
Quem o ungirá, senão o "presbítero", isto é: sacerdote, padre, dirigente de igreja protestante; Ancião; bispo.
Quando morrer, quem confortará seus semelhantes?
Para mim, estes "desigrejados" são como os antigos "Ateus", não acreditam em DEUS, mas na hora da aflição, clamam a tudo quanto é santo. 
Pois é aqui estamos de certa forma querendo dizer que igreja é denominação ,ai fica uma pergunta uma igreja é formada por quantas pessoas ?

A igreja são os salvos pelo Senhor ,cada um de nós faz parte da igreja universal do Senhor Jesus ,quanto a igreja denominacional ,ela é apenas a obra humana ,uma família é uma igreja ,desde que eles sejam pessoas salvas por Jesus ,não é uma quantidade de pessoas que é uma igreja e sim pessoas que foram salvas ,não é a quantidade e sim os que foram eleitos e chamados



A edificação da igreja do Senhor
Minha Igreja        

Não há assunto ensinado nas Escrituras sobre o qual “crentes” estão unidos. Coloquei aspas na palavra crentes para indicar que estou usando a palavra de maneira especial. Uso para incluir todo aquele que “acredita” na Bíblia. Nem há unanimidade entre os “crentes” sobre a inspiração e autoridade das Escrituras.

Essa falta de unanimidade não é surpreendente nem desanimadora. Houve uma variedade de reações à pessoa e às obras de Jesus. Alguns eram seguidores devotos (Marcos 1:16-20) enquanto outros buscavam matá-lo (Marcos 14:1-2). Suponho que muitos estavam entre esses dois extremos. Jesus provocava muitas respostas mas isso não o impedia de ensinar a verdade.

Ao chegar no final de suas obras terrenas, ele menciona brevemente a sua igreja (Mateus 16:18; 18:17). Ele introduz uma palavra nova para descrever um relacionamento novo. Sua designação normal é “reino”, “reino do céu” ou “reino de Deus” (Mateus 16:19).

Jesus usa essa palavra em dois sentidos, primário e secundário. Quando ele promete construir a sua igreja (Mateus 16:18), ele fala sobre a comunidade universal de crentes salvos. Referências posteriores sugerem que esse relacionamento ultrapassa o tempo; todos aqueles que foram salvos por Jesus através do tempo (Hebreus 12:23) estão inclusos. Não havia poder, nem do além, que seria capaz de parar o plano que Jesus havia colocado em vigor.

Essa comunidade universal de pessoas salvas é chamada de “a igreja, a qual é seu corpo” (Efésios 1:22-23). Homens e mulheres, respondendo pela fé, são “batizados em Cristo” (Galátas 3:27). È evidente nesses versículos que crentes obedientes se tornam uma parte do corpo de Cristo ao serem batizados. São salvos pelo sangue de Cristo (Efésios 1:7), e conseqüentemente são acrescentados ao seu corpo. Essa é uma comunidade (corpo) de pessoas salvas. Elas não eram acrescentadas ao seu corpo, depois salvas; mas são salvas, depois acrescentadas. As Escrituras não sugerem qualquer outra maneira de entrar nesse relacionamento de salvo em Cristo.

O uso secundário da palavra igreja é congregacional. Esse relacionamento é menor do que o corpo universal dos salvos. Jesus deixa isso implicíto em Mateus 18:17, “dize-o à igreja”. É fisicamente impossível fazer isso no uso primário da palavra igreja. Ninguém pode ajuntá-la e ninguém pode falar por ela. Por isso Jesus reconheceu e aprovou do aspecto congregacional dessa palavra. As epístolas usam freqüentemente a palavra dessa maneira (Colossenses 4:16). Os cristãos podem entrar nesse relacionamento tentando “juntar-se com os discípulos” (Atos 9:26). Essa comunidade local não inclui todos os cristãos (Colossenses 4:16), mas apenas alguns. A associação é controlada por homens (Atos 9:26-28), e por isso é sujeita a erros e enganos (3 João 9-10). Às vezes aqueles que são inclusos deviam ser excluidos (1 Coríntios 5:13), e alguns são excluídos que deviam ser inclusos (3 João 10). Não se entra nesse relacionamento através do batismo, mas a pedido de uma pessoa já batizada e pela aceitação da congregação (Atos 9:26-28).

Reconhecer os usos primários e secundários da palavra igreja no Novo Testamento nos ajudará a evitar um conceito partidário. Examinar cuidadosamente o contexto nos ajudará a fazer uma distinção entre o uso mundial (universal) e congregacional (local) dessa palavra.

Muitas pessoas não aprenderam a fazer tal distinção. Multidões acreditam que a igreja universal é feita de denominações de todos os tipos feitas pelos homens. A linguagem de muitos “crentes” reflete esse engano básico. O corpo universal de Jesus não é feito de igrejas (denominações), é feito de pessoas. Às vezes a confusão ocorre até entre cristãos. Alguns acreditam que a igreja universal é feita de congregações; o mesmo engano que nossos amigos de denominações fazem, apenas num sentido diferente. O corpo universal de Cristo é composto de santos e Cristo. Nosso discurso e prática devem ilustrar essa distinção.

–por Ed Brand
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty Re: Os Desigrejados Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva

Mensagem por RENATO 8th outubro 2013, 10:35 pm

Izaias escreveu:
Pois é, ficam em cima do muro; então como se cumpre: Tiago 5 (14) - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; (15) - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Quem orará pelo tal doente, senão seus irmãos?
Mas, ele estando sem igreja "desigrejado", não tem irmão!ão
Vive portanto, num casulo, no ostracismo.
Quem o ungirá, senão o "presbítero", isto é: sacerdote, padre, dirigente de igreja protestante; Ancião; bispo.
Quando morrer, quem confortará seus semelhantes?
Para mim, estes "desigrejados" são como os antigos "Ateus", não acreditam em DEUS, mas na hora da aflição, clamam a tudo quanto é santo. 
O pior é quando chamam o dirigente da igreja e o dito cujo vai lá é ora e no outro dia o doente morre. Presenciei um caso assim.
Certa vez quando ainda congregava na CCB, uma irmã amiga nossa congregou em minha antiga comum congregação e devido a eloquência (alguns chamam de dom) do cooperador e a necessidade que havia em relação a sua sobrinha que por algum tempo se encontrava internada em um hospital na cidade de Campinas, pediu que convidássemos o cooperador para ir até a casa ou mesmo ao hospital aonde se encontrava a sua sobrinha e fizesse uma oração por ela.
Informamos o desejo dela ao cooperador da minha comum, sabendo que a criança já tinha sido ungida pelo ministério da localidade já que o pai da criança é musico naquela cidade, o cooperador da minha antiga comum falou que iria apenas se Deus fizesse ele sentir.
Após alguns dias informou que poderia ir em um determinado domingo e assim avisamos esse irmã que nos levou até a casa do pai da criança na cidade de Campinas. Os pais da criança apesar do sofrimento que passavam se alegraram com a visita e até propuseram ir naquele dia ao hospital para que fosse feita uma oração, porém o cooperador de minha comum rejeitou e propôs apenas orarmos na casa dos pais já que não pretendia passar na frente do ministério local que já havia ungido a criança. Foi feita uma oração pedindo a libertação da criança e depois partimos para congregar em outra cidade.
Isso foi no domingo, quando foi na segunda-feira recebemos a noticia que a criança havia falecido e assim eu e minha esposa voltamos na terça-feira para aquela cidade para participarmos do culto de funeral. Quanto ao cooperador, hoje já promovido ao cargo de ancião disse ter alguns compromissos e não podia nos acompanhar.
RENATO
RENATO

Mensagens : 978
Pontos : 1469
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty Re: Os Desigrejados Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva

Mensagem por Atalaia do evangelho 9th outubro 2013, 9:12 am

Irmão Renato,
Existem exceções... meu irmão congrega em uma igreja cristã há poucos meses, sinceramente, nem me lembro o nome da igreja e isso tb não é primordial, no entanto, embora eu não conheça pessoalmente esses irmãos, fiquei impressionado com o comprometimento do pastor, pois mesmo meu pai não sendo crente, quando há aproximadamente 2 meses foi hospitalizado para retirada de um dos rins, lá estava o pastor orando por ele em seu leito. Até meu pai que é um tanto crítico em relação à igreja evangélica ficou surpreso com sua recuperação e em desabafo disse: "É... também com tanta oração eu tinha que melhorar mesmo"...
Ele realmente teve uma recuperação espetacular, devido sua idade já avançada!
Outra coisa que me chamou a atenção nessa pequena igreja (é apenas uma congregação...) é que embora não seja adepta da doutrina do dízimo, a maior parte da arrecadação das coletas é destinada à assistência social que mantém na mesma rua da igreja: 1 centro de reabilitação para dependentes químicos e 1 azilo para pessoas idosas. Veja só o exemplo de amor cristão! É um exemplo a ser seguido por todas as denominações evangélicas.

                                                 Atalaia
Atalaia do evangelho
Atalaia do evangelho

Mensagens : 361
Pontos : 439
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty Re: Os Desigrejados Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva

Mensagem por Izaias 9th outubro 2013, 11:54 am

Meu caro; Renato a libertação pertence a DEUS, nós homens (servos) apenas oramos e apresentamos o doente; quanto a libertar se ele quiser pertence a DEUS. Caso o homem tivesse poder sobre a morte, muitos hoje em dia não morriam e pode perceber que mesmo com todo o dinheiro gasto em melhores hospitais, morrem. O único que venceu a morte foi Jesus Cristo, ninguém mais teve e tem este poder.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty Re: Os Desigrejados Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva

Mensagem por Izaias 9th outubro 2013, 11:57 am

Renato escreveu:... porém o cooperador de minha comum rejeitou e propôs apenas orarmos na casa dos pais já que não pretendia passar na frente do ministério local que já havia ungido a criança.

É meu caro irmão Renato, este cooperador, fazendo isto no mínimo deixou de cumpri ordens como está escrito na palavra de DEUS que é superior às dos homens, ele deu mais valor aos homens do que a DEUS; pensando que estava fazendo a vontade de DEUS errou feio, veja: Efésios 6 (18) - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, ...
E ainda: Filipenses 1 (4) - Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, (5) - Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty Re: Os Desigrejados Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva

Mensagem por Marcia 9th outubro 2013, 3:06 pm

Tiago 5 (14) - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; (15) - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.


Irmãos afinal qual o verdadeiro significado da unção?
Já ouvi tantas versões desde quando comecei a congregar,e já mudou muita coisa .
Quem aqui nunca ouviu a expressão :Ungir é para vida(cura do enfermo) ou para a morte(zé fini)


Tópicos de ensinamentos 2001 - 66 - Assembléia
* 13 - UNÇÃO: NÃO PERDOA PECADO DE MORTE - NÃO SUBSTITUI O BATISMO - (REPETIÇÃO DO TÓPICO DE 1983)
Quem perdoa pecados é Cristo e não a unção. Há pecados que a pessoa comete não estando ainda iluminada, não estando esclarecida. Vem dito em São Tiago 5:15, que “A oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”. Mas todo o pecado feito voluntariamente gera a morte. A estes Deus os julgará.
- A unção não substitui o batismo. Disse o Senhor Jesus: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”
- Ungir estranhos à fé - Depende de o servo sentir de fazê-lo. A irmandade deve ser ensinada a não oferecer a unção a pessoas de outra crença religiosa.
- Serviço divino no funeral para estranhos à fé que foram ungidos - É necessário muita guia da parte de Deus. Faz-se o serviço para quem creu e não teve tempo de ser batizado, se o Senhor fizer sentir. Também deve-se ter a prudência de consultar a família a respeito.
- Unção para a irmandade - Faz-se quando o enfermo sente de pedir, ou quando o servo de Deus sentir de fazê-la. Geralmente a unção é por ocasião de grandes males e não para pequenas enfermidades. Quanto à unção, deve ser feita pelo ancião ou pelo cooperador local. Havendo dois servos, um ora e o outro unge. Convém indagar se a pessoa está em paz com todos. O diácono também unge, na ausência do ancião e do cooperador.
- Não ungimos endemoninhados. Para estes, só oramos, se Deus nos fizer sentir

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty Re: Os Desigrejados Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva

Mensagem por Izaias 9th outubro 2013, 5:05 pm


Levítico 8 (12) Depois derramou do azeite da unção sobre a cabeça de Arão, e ungiu-o, para santificá-lo.
Azeite da unção sobre a cabeça de Arão: esta unção separou Arão para o serviço designado na adoração sacerdotal para ao cumprimento de sua tarefa divinamente estabelecida. Tanto reis quanto sacerdotes eram ungidos para servir a congregação como lideres designados por DEUS. Mesmo o rei pagão Ciro é referido como o ungido (messias) pelo Senhor devido à tarefa que deveria realizar. Os redatores dos Manuscritos do Mar Morto se referiam aos messias (ungidos) de Arão e Davi, que pareciam demonstrar sua visão de que DEUS enviaria um Messias sacerdotal e um rei durante os últimos dias. Jesus usou o termo “ungido” quando falou de sua tarefa messiânica, Lucas 4 (18). Daí vem o termo “Cristo” que tecnicamente não é um nome próprio, mas a forma grega do hebraico mashiach (messias).
 
Do Espírito Santo.
I João 2 (20) E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. (27) E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
Em contraste com os falsos mestres que reivindicavam conhecimento superior, os verdadeiros cristãos possuem uma compreensão das realidades espirituais através do ministério iluminado do Espírito Santo. A unção do Espírito Santo, cujo poder de iluminação permitirá distinguir a verdade do erro. Receber conhecimento espiritual sob a direção do Espírito Santo é conhecer a verdade de uma maneira que a instrução humana não pode fornecer. O texto não é um argumento contra o ministério do ensino, mas uma ênfase de que somente o Espírito Santo é capaz de trazer a revelação ao coração humano.
 
Unção de enfermos.
Tiago 5 (14) Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; (15) E a oração da fé salvará o doente e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
A iniciativa está com a pessoa doente ao chamar os presbíteros que são os lideres da igreja. Suas qualificações os caracterizam como homens de honra pessoal e maturidade espiritual, tendo capacidade especial, principalmente na área de discernimento. Como supervisores, eles tem posições de autoridade e são, presumivelmente, homens de fé e de oração. Ungindo-o com azeite não se refere a um ato medicinal ou a uma poção mágica, mas é um símbolo da consagração de pessoas doentes e da presença alegre do Espírito Santo, nesse caso para trazer a cura. Tiago ressalta o poder de cura de DEUS através da oração que acompanha a unção.
Marcos 6 (13) E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.
Jesus delegou seu próprio poder aos doze, deu-lhes instruções sobre suas provisões e sobre a aceitação ou rejeição pública dos mesmos, depois os enviou a uma viagem missionária.
A oração da fé refere-se ao dom que o Espírito Santo dá. Aqui, a fé concedida por um ou mais presbíteros que acreditam na cura.
Salvará, nesse caso, refere-se à restauração física ao invés da salvação espiritual. A cura da pessoa doente indicaria o perdão de quaisquer pecados que possam ter sido responsáveis por aquela doença em especial. Nem todas as doenças são causadas pelo pecado de alguém, mas em alguns casos existe uma ligação.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os Desigrejados  Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva Empty Re: Os Desigrejados Quem se agrega ao Noivo não pode deixar de congregar com a Noiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos