NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Melhores Pregadores da CCB - Citem.

+4
IRMÃO DO PARANA
Izaias
Lourival soldado cristão
Pedrobc
8 participantes

Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Pedrobc 21st outubro 2013, 11:17 am

Vamos comentar sobre os melhores pregadores da CCB.

Independente de ser Ancião, Cooperador, Diácono ou Cooperador de Jovens....

Não entendo a idolatria em cima do Ademilson de Igaraçu de Tiete....falam maravilhas dele, ouvi umas pregações e achei bem fraco....o cara até fala caipira, nem pronuncia o portugues correto...não tem aquele fervor de botar distorção na voz...quase não fala linguas, não tem muita eloquencia na dicção.......decepção total !!

Eu gosto do Claudio Codonho, do Paulinho do Jd Paulista nos bons tempos, hoje dizem que não prega mais nada.......um irmão que me impressionou no fervor é o cooperador Gerson da CCB de Flor de Vila Formosa, a uns anos atras, não sei se ele ainda é cooperador e atende lá.....

Aquele de Teresina é um espetaculo tambem, acho que é Raimundinho....parece até pregador da AD estilo canela de fogo......

Pedrobc

Mensagens : 48
Pontos : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Pedrobc 21st outubro 2013, 11:20 am

Como morei muito tempo em Santa Catarina conheco mais os pregadores de lá.....moro em Curitiba faz 6 anos.

Os dois melhores pregadores de lá ,são diaconos, o irmão Juarez de Piçarras e o irmão Jorge, que era de Chapecó...levantou-se umas calunias contra ele,nem sei se ainda tem ministério....esses dois aí faziam o fogo cair de uma maneira imensa...um fervor fora do comum......alias,é muito raro diácono com dom da palavra.....

Pedrobc

Mensagens : 48
Pontos : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Pedrobc 21st outubro 2013, 11:23 am

O cooperador Mauro Costa é o melhor pregador da grande Curitiba. Atendia em uma congregação de S. José dos Pinhais.....

Pra mim, meu estilo de pregador que mais gosto é canela de fogo...agora tem pregadores com uma eloquencia tão boa que nem precisa apelar pra sapateadas e socos na tribuna....

Pedrobc

Mensagens : 48
Pontos : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Pedrobc 21st outubro 2013, 11:26 am

Da Assembleia de Deus meu pregador preferido é o Ouriel de Jesus, de Boston-EUA.

Ele até foi expulso da CGADB por causa de um livro que publicou.

Pedrobc

Mensagens : 48
Pontos : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2013, 11:32 am

Olha eu não vou entrar em Nomes ,para mim o maior pregador da CCB são todos que pregam pelo espirito santo de Deus ,pois sem ele não é pregação e palavra de Deus ,o homem não tem nada ,ele pode ter sim uma boa oratória com as palavras mas ai é só falação humana são palavras temporárias ,que logo se esquecem ,assim como os políticos que levam multidões ao delírio e fica por isso mesmo !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Izaias 21st outubro 2013, 11:33 am


Meu caro Pedrobc, a quem interessa "citar" os bons pregadores?
Sei que é tua opinião, mas convenhamos...
Acaso algum deles pode te levar ao céu?
Ou quem leva ao céu é a vontade de DEUS?
I Pedro 1
24 - Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
25 - Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
Este negócio de bom pregador meu caro, é historia para boi dormir. Me desculpe, mas é assim que penso. 
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Pedrobc 21st outubro 2013, 11:41 am

SABIA que vcs vinham com essa ladainha....bom, entao comentem os tipos de dons na pregaçao, que sao diferentes entre cada irmao, claro......

Pedrobc

Mensagens : 48
Pontos : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2013, 11:43 am

Izaias escreveu:
Meu caro Pedrobc, a quem interessa "citar" os bons pregadores?
Sei que é tua opinião, mas convenhamos...
Acaso algum deles pode te levar ao céu?
Ou quem leva ao céu é a vontade de DEUS?
I Pedro 1
24 - Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
25 - Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
Este negócio de bom pregador meu caro, é historia para boi dormir. Me desculpe, mas é assim que penso. 
Irmão Pedro não fique chateado ,mas para mim o bom pregador é aquele que está alicerçado com Deus e as palavras que sai da boca dele é selado por Deus ...tem cumprimento ,que adianta o pregador ficar igual a macaco simão pulando para lá e para cá e nada de se cumprir ,o bom pregador é aquele que fala guiado por Deus ,e o que Deus revela , falar para igreja tem que ter o dom da palavra mesmo !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Pedrobc 21st outubro 2013, 11:47 am

Uma reuniao da mocidade pode lotar ou ficar vazia conforme o irmao anunciado.....isso é uma hipocrisia dos crentes da CCB que dizem que deus fala na boca de qualquer um na palavra ?

Pedrobc

Mensagens : 48
Pontos : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2013, 11:51 am

E tem mais o apostolo Paulo fala de uns Pedro bc nas escrituras ....

CADA UM DIZ: - EU SOU DE PAULO... EU SOU DE APOLO... EU SOU DE PEDR
O...



1E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.

2Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,

3Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?

4Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?

5Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?

6Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.

7Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

8Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.

9Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

10Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.

11Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

12E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

13A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

14Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.

15Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.

16Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

17Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

18Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.

19Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

20E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

21Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;

22Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso,

23E vós de Cristo, e Cristo de Deus.

Capítulos


Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Pedrobc 21st outubro 2013, 11:52 am

Marcia entregou........o pregador favorito do Lourival éo  Milagreiro Santiago.....rs

Pedrobc

Mensagens : 48
Pontos : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2013, 11:58 am

Pedrobc escreveu:Marcia entregou........o pregador favorito do Lourival éo  Milagreiro Santiago.....rs
Irmão não desvirtuei o assunto ,vamos ficar com os pregadores da CCB ,foi assim que você escreveu ,não fique ai correndo com medo de lobisomem ,deixa de ser frouxo ,não chame outros para a briga grsgrs

e se ele Valdemiro fala pelo espirito santo ,que mal nisso,não escolho homem de lugar nenhum nenhuma placa
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Izaias 21st outubro 2013, 12:04 pm


EHEHEHEHEHE!
Mexeu no vespeiro, agora aguenta as picadas meu caro Pedrobc.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por IRMÃO DO PARANA 21st outubro 2013, 12:22 pm

em primeiro lugar eu voto no Sebastião da Penha!
em segundo Arquimedes da Lapa

IRMÃO DO PARANA

Mensagens : 85
Pontos : 116
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2013, 12:31 pm

IRMÃO DO PARANA escreveu:em primeiro lugar eu voto no Sebastião da Penha!
em segundo Arquimedes da Lapa
Nossa até o bígamo está como o ídolo do irmão do paraná grsgrs
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Pedrobc 21st outubro 2013, 1:24 pm

Irmao do parana, conhece ese irmao Mauro Costa ?

Pedrobc

Mensagens : 48
Pontos : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2013, 2:14 pm

Pedrobc escreveu:Uma reuniao da mocidade pode lotar ou ficar vazia conforme o irmao anunciado.....isso é uma hipocrisia dos crentes da CCB que dizem que deus fala na boca de qualquer um na palavra ?

Pois é irmãos estava eu  vendo este vídeo ,e fiquei na comunhão ,e parece que eu vi uma revelação ,que quando o Pedro for assistir este vídeo da pregação do pastor da praça da Sé ,o Pedro começou a sapatear ,com o sapatinho de fogo ,e começou a pular e bater palma e sacudir igual a minhoca no asfalto quente ,e da boca do pedro ,saiu riiiiikalamanaia ,fala pregador fala mais ,acreditem parecia real ,e olha que nunca vi o Pedro ,mas  ele é um  daqueles irmãos meio agitado que glorifica bem alto na igreja ,e diz fala mais senhor ,isso é serio .....olha que nunca tive revelação assim !!
e no final da pregação o Pedro recebeu o dom do choquinho  nossa que revelação !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por IRMÃO DO PARANA 21st outubro 2013, 2:38 pm

pedrobc, não conheço Mauro Costa!

o Irmão conhece o Ancião do Burgo Paulista?

IRMÃO DO PARANA

Mensagens : 85
Pontos : 116
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por IRMÃO DO PARANA 21st outubro 2013, 2:42 pm

Pois é irmão Lourival...
existe gosto pra tudo!!

sou fã de quem da conta de duas!!rsrsrsrs

IRMÃO DO PARANA

Mensagens : 85
Pontos : 116
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Marcia 21st outubro 2013, 2:50 pm

Uiiiiiiiiiii .................. 
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Poderia dormir sem essa hein Louro .Afinal qual a idade desse mocinho que o irmão diz ser bígamo?

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Estrabismo

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2013, 3:20 pm

Marcia escreveu:Uiiiiiiiiiii .................. 
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Poderia dormir sem essa hein Louro .Afinal qual a idade desse mocinho que o irmão diz ser bígamo?
Idade de Matuzalem ,é a mesma do irmão do paraná , eles sofrem de Estrabismo ,vê a mulher como duas ,dai vem este vigor ,de pé na cova !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por IRMÃO DO PARANA 21st outubro 2013, 3:31 pm

tu ta enganado eu tenho 26 anos

IRMÃO DO PARANA

Mensagens : 85
Pontos : 116
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2013, 3:44 pm

IRMÃO DO PARANA escreveu:tu ta enganado eu tenho 26 anos
huu!!
que pena tão novo ,e é fã de Matuzalem ....deixa para lá irmão paraná ,vamos continuar o assunto do tópico grsgrs
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Marcia 21st outubro 2013, 4:56 pm

por: Pedro
Não entendo a idolatria em cima do Ademilson de Igaraçu de Tiete.
Este irmão esteve nos visitando ,gente!!!
Choveu,na verdade brotou irmandade de todos os cantos,super lotação na igreja,só que o tiro saiu pela culatra se assim pode se dizer.
Pois chegou aos ouvidos do ancião local e como ele não é chegado a profetadas e esse termo que o Pedro gosta de usar ''canela de fogo''.
O irmão Ademilson ficou sabendo e na hora da liberdade dos testemunhos,ele levantou e disse para toda igreja presente que apenas iria contar alguns testemunhos ,que não tinha vindo com o objetivo de atender o culto,que a irmandade ficasse em paz,pois ele veio apenas para pagar um voto que havia feito há uns 20 anos atrás...
E naquela noite o culto foi atendido por outro ancião que reside aqui na região.
Foi um verdadeiro ''BALDE DE ÁGUA FRIA '' na irmandade que estava afoita para ouvir as profecias,revelações ou o Deus mandou etc...
Ao término do culto o que se via e ouvia de irmãos choramingando kkkkkkkkkkkkk não estava no gibi.Principalmente os muitos que vieram até de outro estado.

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Marcia 21st outubro 2013, 5:10 pm


E por falar nisso super lotação e valorização do homem a frente do púlpito.
Aconteceu um fato aqui na região no mínimo curioso,veio um ancião de fora congregar,e como de costume o telefone sem fio um foi passando para o outro ,novamente a igreja ficou abarrotada.
E ao início do culto o ancião ''pop star'' subiu ao púlpito e perguntou para a irmandade: os irmãos vieram me ver??
Pronto já viram,e desceu do púlpito e sentou no seu banquinho e outro irmão atendeu o culto.
Eu não estava presente nesta ocasião,mais são histórias que o povo conta.....

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Pedrobc 21st outubro 2013, 5:41 pm

Se fizer uma pesquiza entre os membros do brasil todo da CCB, provavelmente o irmão Santim de Hidrolandia, GO, ex-ancião, iria ganhar como melhor pregador.  Ouvi algumas pregações dele e gostei bastante. Não sei se é o melhor, mas é muito bom.....

Pedrobc

Mensagens : 48
Pontos : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Pedrobc 21st outubro 2013, 5:44 pm

Edir Macedo disse numa entrevista na Veja que o maior pregador do brasil é o Santim da CCB ..isso é verdade eu li essa veja..

Pedrobc

Mensagens : 48
Pontos : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st outubro 2013, 5:56 pm

Marcia escreveu:
E por falar nisso super lotação e valorização do homem a frente do púlpito.
Aconteceu um fato aqui na região no mínimo curioso,veio um ancião de fora congregar,e como de costume o telefone sem fio um foi passando para o outro ,novamente a igreja ficou abarrotada.
E ao início do culto o ancião ''pop star'' subiu ao púlpito e perguntou para a irmandade: os irmãos vieram me ver??
Pronto já viram,e desceu do púlpito e sentou no seu banquinho e outro irmão atendeu o culto.
Eu não estava presente nesta ocasião,mais são histórias que o povo conta.....
Que ignorância ...não é necessário esta resposta ,o povo tem carência da palavra de Deus ,vamos considerar assim ... de quanto será o corpo ministerial da CCB ,vamos dizer uns 6 mil ministros entre cooperadores e ancião ,junto com o auxilair de Jovens ,pode ser até que mais que isto ,...mas eu pergunto será que todos são revestido com a mesma porção ,? é claro que não pois sabemos que tem pessoas que buscam mais é é natural que sejam mais abençoados o que buscam mais ,e isso acaba influenciando a irmandade nesta parte ,não é a idolatria ao irmão ,mas o interesse pelo dom que ele tem ,mas com certeza a humildade não teve ,na orquestra é assim os músicos gostam dos irmãos encarregados regionais ,que tem uma qualidade melhor ,na execução dos ensaios ,e lá tem também um interesse maior nesta parte ,os ensaios com pessoas mais preparadas ,se tornam mais satisfatório eu acredito que seja normal ,e no dom da palavra também ,se ele fez proposito de fazer uma visita que cumpri-se e deixa-se que o espirito Santo de Deus opera-se na igreja ,mas essa atitude é infantil e exibicionista,é uma humildade premeditada




Dons Espirituais
Pr Lineas Domiciano ARTIGOS - ESPÍRITO SANTO E-mail Imprimir

estudo_dons

Quando Paulo iniciou o décimo segundo capítulo da carta aos Coríntios, tinha uma preocupação quanto à ignorância dos cristãos daquela cidade sobre os dons espirituais. ?Não quero, irmãos, que sejais ignorantes a respeito dos dons espirituais?. (I Co. 12:1). Ainda hoje a Igreja do Senhor continua em dificuldades a respeito deste assunto tão polêmico. Em algumas igrejas o assunto é esquecido e proibido falar, enquanto em outras , o excesso ultrapassa até o ensino bíblico. Como a carta não foi direcionada a uma pessoa em particular, mas para a igreja de Corinto na sua totalidade, o conhecimento dos dons espirituais faz parte do crescimento espiritual do Corpo de Cristo. Assim como os cincos sentidos do homem ? Olfato, paladar, visão, audição e tato ? o fazem entrar em contato com o mundo ao seu redor, os noves dons espirituais faz o cristão entrar em contado com o mundo espiritual. Uma pessoa sem um dos sentidos é conhecida como ?deficiente físico?, uma igreja sem os dons é conhecida como ?deficiente espiritual?. Paulo faz uma lista de nove dons colocados em três grupos, mas inseparáveis:
1º) Dons de Revelação ou Conhecimento - São três que revelam algo :
a) Dom da Palavra de Sabedoria;
b) Dom da Palavra do Conhecimento;
c) Dom de discernimento de Espíritos.

2º) Dons de Expressão Vocal ou Falar - São três que dizem algo:
a) Dom de Profecia;
b) Dom de variedades de línguas;
c) Dom de interpretações de línguas.

3º) Dons de Realizar ou Poder - São três que fazem algo;
a) Dom da fé;
b) Dom de operações de milagres;
c) Dons de curar. (Não existe o dom da cura). Este dom está no plural.

::DOM DA PALAVRA DE SABEDORIA
Definição: O Espírito Santo revela de modo sobrenatural o plano e qual o propósito de Deus ao individuo para o futuro , através de uma Palavra de sabedoria. É uma palavra somente, e não toda a sabedoria de Deus, pois é impossível para o ser humano ter toda a sabedoria. Devemos entender que não se trata da sabedoria natural que o homem utiliza para o dia a dia, pois essa Tiago 1:5 diz que podemos pedir que Deus dá a todos liberalmente. A Bíblia fala de três tipos de sabedoria : l) Aquela que chamamos de Sabedoria humana para as questões da nossa vida; 2) A sabedoria Satânica usada para o mau e 3) A Sabedoria de Deus que usamos para engrandecer o Criador. De acordo com a Palavra de Deus esse dom atua em conjunto com o dom do conhecimento. (Atos: 9:10-16, 11:28-30; )Sabemos que nos últimos dias o dom da palavra de Sabedoria estará atuando grandemente no seio da Igreja do Senhor.

::DOM DA PALAVRA DO CONHECIMENTO
Definição: É uma revelação sobrenatural do Espírito Santo ao ser humano de fatos e informações que seriam impossíveis de serem conhecidos se não fossem liberados da mente de Deus e pode envolver pessoas, lugares e objetos.É uma palavra de conhecimento do presente ou de alguma coisa do passado que Deus quer revelar, para que seu nome seja engrandecido e glorificado. Observe que é ?palavra?, não todo conhecimento. Deus só quer revelar uma pequena porção, por isso é chamado de ?palavra do conhecimento?. Só Deus possue todo conhecimento e através desse dom traz a luz aos seus filhos aquilo que Ele deseja que saibamos. (Atos 10:9-20; João 4).
Não pode ser confundido com o conhecimento que obtemos através de habilidades naturais, estudos ou experiências, pois é unicamente ?manifestação do Espírito?. (I Co. 12:7).

::DOM DO DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS
Definição: Habilidade conferida pelo Espírito Santo para reconhecer a identidade dos espíritos que estão envolvidos nas atividades terrenas, bons ou maus É um dom que traz clareza a igreja do Senhor, traz a luz as confusões e orienta. Tem como propósito proteger, guardar, guiar e alimentar os Filhos de Deus. (Atos 16:16-18). Hoje estamos passando por manifestações sobrenaturais e muitas vezes o povo de Deus não sabe de onde vem, se de Deus ou do diabo. Nem todo milagre está vindo de Deus pois Satanás também é um espírito sobrenatural. Este dom não é liberado para julgamento do próximo,(Mt. 7:1), nem para achar falhas de caráter nas pessoas, mas unicamente para discernir os espíritos. Não se engane, quem possue esse dom não fica a tentar conhecer as pessoas interiormente. É uma farsa! Este dom é acompanhado pela habilidade divina para resistir aos espíritos e sair vencedor.

::O DOM DA FÉ.
Definição: É a liberação dada pelo Espírito Santo de Deus para que aquele que crê possa receber os milagres em sua vida cristã. Crer em Deus para aquelas causas impossíveis sabendo de antemão que esta é a vontade divina e que a resposta é certa. Para você entender com clareza, precisa saber que a Bíblia fala de quatro tipos de fé. 1) Fé Salvadora ( João 1:12; Ef. 2:Cool. A fé que nos faz entrar no Reino de Deus. 2) Fé Geral. (Rm. 12:3). Fé que cada servo de Deus possue e pode ser aumentada conforme se alimenta da Palavra de Deus e pratica, receber o Batismo com o Espírito Santo, resposta de oração, cura. Etc...; 3) O fruto da fé (Gl. 5:22,23). A fidelidade é como um fruto que cresce na vida do cristão para colocá-lo num patamar espiritual esperado por Deus para nossas vidas. 4) O Dom da fé (I Co. 12:9). Observe que este dom não é para todos, mas somente para aqueles que o Espírito Santo quer. Podemos dizer que se trata de uma fé especial que Deus concede aos seus para que possam receber milagres. (Gl. 3:5).

::O DOM DA OPERAÇÃO DE MILAGRES.
Definição: É uma intervenção sobrenatural às leis da natureza mediante o Espírito Santo. Sendo o Cristianismo fundamentado unicamente no sobrenatural, podemos acompanhar na Bíblia as manifestações miraculosas através de pessoas que cooperaram com Deus. Sem os milagres a igreja não anuncia um evangelho completo (Hb. 2:4). Os milagres acontecem quando o homem é dirigido pelo Espírito Santo e obediente a vontade divina. Os propósitos dos milagres são para a edificação e fortalecimento da fé, atua na libertação e cuidado do povo de Deus na terra. Assim como Jesus atraia multidões através dos milagres operados, a Igreja do Senhor deve prosseguir da mesma maneira. Os milagres acompanharão aos que crêem. (Mc. 16-15-20).

::OS DONS DE CURAS
Definição: É o único dom que está no plural, pois opera em vários níveis de curas, pois existem vários tipos de doenças e enfermidades. Sempre acompanhado por uma medida do dom da fé e também pelo dom da palavra do conhecimento, os dons de curar é uma habilidade dada pelo Espírito Santo para que o corpo humano seja liberto das enfermidades. Faz parte do evangelho pleno, completo, onde as pessoas são salvas, curadas, libertas, transformadas e passam a desfrutar da vida eterna. A cura pode ser instantânea (Mt;8:3), pode ocorrer também através da comunhão (I Co. 11:27 a 34). Quanto mais a igreja estiver unida num só corpo espiritual, menos probabilidade de doenças haverá no seu seio. Se você possui grande compaixão por aqueles que estão doentes e sofrendo qualquer tipo enfermidades, é possível possuir os dons de curas. O propósito deste dom é para que o povo do Senhor tenha saúde total: corpo, alma e espírito. É importante que você fique sabendo que a enfermidade não provém de Deus e sim de Satanás. (Atos 10:38) Leia Ex. 15:25,26; SL 103:2,3; 105:37; Is. 53:4 e 5; III João 2.

::O DOM DA PROFECIA
Definição: O dom da profecia é o mais importante dos três dons da fala, pois é necessário o dom de variedades de línguas e o dom de interpretação de línguas para igualar-se ao dom da profecia.(I Co.14:5). A profecia é transmitida numa língua conhecida e conforme a Palavra de Deus em I Co. 14:3, tem como propósito edificar, exortar e consolar. Edificar significa construir, erguer com pedras no lugar pré-estabelecido. Exortar significa encorajar, aconselhar e prevenir. Consolar significa confortar com meiguice. Quem profetiza fala em nome de Deus. Paulo aconselha a Igreja de Cristo a buscar o dom da profecia, pois quem profetiza fala o recado de Deus aos homens. Biblicamente sabemos que existe o dom da profecia e o ministério do profeta. Observe que no simples dom da profecia não existe revelação. Aquele que possue o ministério profético vemos com freqüência a revelação ser utilizada, porque existem mais dons envolvidos, como Palavra de sabedoria e Palavra de conhecimento. Conforme vimos acima, esses dons fazem parte dos dons de revelação. Atos 21:8-11 relata um exemplo claro do dom comum da profecia e do ministério profético. As sete filhas de Filipe possuíam o dom da profecia, portanto edificavam, exortavam e consolavam. Nenhuma delas entregou uma mensagem para Paulo do que iria ocorrer em Jerusalém. Para isso Deus enviou Ágabo, homem com ministério profético, possuidor dos dons de revelação para avisar Paulo o que iria acontecer alguns dias futuro. Pegou o cinto de Paulo e amarrou suas próprias mãos e pés, entregando a profecia em seguida: ?Assim os judeus em Jerusalém farão ao dono deste cinto, e o entregarão nas mãos dos gentios? At.21:11. Pregar não é profetizar, embora quem prega também pode ser usado pelo Espírito Santo para profetizar. Precisamos ter cuidado para não abusar deste dom tão importante.

::O DOM DE VARIEDADES DE LINGUAS
Definição: É a expressão vocal ou habilidade dada pelo Espírito Santo para que haja comunicação numa língua desconhecida. É o mais polêmico de todos os nove dons, pois a maioria dos cristãos desconhece que a Bíblia apresenta três categorias de línguas. Em primeiro lugar a Bíblia fala das línguas que todo crente fala quando recebe o Espírito Santo. (At.2:4-6; 10:45 a 47 e 19:6). Depois fala das línguas usadas freqüentemente para a comunhão pessoal com o Criador. (I Co. 14:1 -4 ; Romanos 8:26; Efésios 6:18 e Judas 20). E por último as línguas faladas quando a igreja está reunida para comunicar ao Corpo alguma mensagem por meio da interpretação de línguas, o que chamamos de dom de variedades de línguas. ( I Co. 12:10; 14:5; 21-22). Foi exatamente isso que o Senhor revelou a Paulo para corrigir a Igreja de Corinto. Em Marcos 16:17 o próprio Senhor deixou claro que os salvos falariam novas línguas. O dom de variedade de línguas é para a edificação do Corpo de Cristo, desde que seja interpretada, senão não há mensagem alguma a não ser para quem está falando. Ninguém saberá o que Deus está querendo dizer. Agora, o enchimento do Espírito Santo, que é a primeira língua que Paulo disse que todos deveriam falar, é para edificação individual e não do Corpo de Cristo. O dom de variedades de línguas tem também como propósito ser um sinal ao incrédulo. (I Cor. 14:21-22).Variedades de línguas com interpretação equivalem a profecia. O dom de variedades de línguas não é para todos na igreja, mas o enchimento do Espírito Santo é para todos. (I Co. 14:27,28 ? 14:5).

::O DOM DE INTERPRETAÇÃO DE LINGUAS
Definição: É uma revelação sobrenatural do Espírito Santo dando um significado daquilo que está sendo falado em variedades de línguas. Jamais pode ser uma tradução, pois vemos servos de Deus falando em variedades de línguas alguns minutos e quando a interpretação é feita, somente algumas palavras são ditas, ou vice-e-versa. Veja o exemplo em Daniel 5:25. A mão escreveu na parede: MENE,MENE,TEQUEL E PARSIM. A interpretação foi nove vezes maior. A interpretação de variedades de línguas na nossa vida particular de oração e simplesmente extraordinária. Imagine voce saber o que está orando em línguas, sendo o falar em línguas um mistério com Deus? Não há nenhuma interrupção, não há ninguém entendendo (muito menos os demônios). Tenho certeza que Deus, algumas vezes, quer que saibamos o que estamos orando, pois isso já aconteceu comigo. Você ora em línguas e o Espírito Santo usa você mesmo para interpretar. Esta é a intimidade que Deus quer ter conosco, mas infelizmente o diabo tem mantido muito crente prisioneiro referente a este importante assunto bíblico. Veja o quanto você já perdeu em não falar em línguas. Além do aspecto particular, o Espírito Santo pode levantar você com o dom de interpretação de línguas na igreja, perante o Corpo de Cristo. O Espírito Santo deixou bem claro que tudo seria com decência e ordem. (1 Co. 14:40). Jamais podemos sair da reunião confusos, pois Deus não é Deus de confusão, mas de paz. (I Co. 14:33). Tudo que fazemos para o Senhor é feito para a edificação (I Co. 14:26) e não para a destruição. Quem destrói é o diabo, pois ele veio para matar, roubar e destruir , mas Jesus veio para nos dar vida e vida em abundancia. Procure uma igreja verdadeira onde a Palavra de Deus é ensinada e que o Espírito Santo esteja presente, senão teremos mais uma igreja ?deficiente espiritual?.

Written by :http://www.ifamilia.com.br/index/index.php?option=com_content&view=article&id=70:dons-espirituais&Itemid=61
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Fernando 7 21st outubro 2013, 8:51 pm

Hoje é Arquimedes com certeza.

Porém o maior pregador que já conheci foi o irmão José Soares (Zé do Egito) de Várzea Paulista (SP), o qual está atualmente sentado (injustamente).
Seu dom era algo sobrenatural e indiscritivel: calmo, sóbrio, pregava com fundamento, sem exageros, não era parecido com ninguém, nunca pediu "para igreja ficar em comunhão" nem insistindo "da glória a Deus irmão", nunca perguntou "posso pregar?", pregava absolutamente por revelação e pelo Espirito Santo... Mas veio a inveja...

obs: este irmão continua firme na fé até o dia de hoje
Fernando 7
Fernando 7

Mensagens : 24
Pontos : 24
Data de inscrição : 14/10/2013
Idade : 51
Localização : Estado de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Izaias 22nd outubro 2013, 9:10 am


Enquanto o povo corre atrás do homem, melhor pregador, canela de fogo e coisa e tal. O diabo faz a festa na vida deles.
Será que estes insanos não sabem que o homem por si só não tem nada. É DEUS quem opera.
E não adianta espernear; se querem saber, está provado por A + B que o maior pregador, o que mais tempo prega e o que mais aparece na TV é o R.R.Soares da Internacional da Graça.
Apareceu até no programa do JÔ Soares.
Não tenho nada com ele, não sou adepto de sua igreja, mas estou respondendo embora a pergunta no tópico está errada.
Agora o que mais chora sem dúvida alugumaé o Valdemiro, da IMPD este sim, derrama rios de lágrimas.


Última edição por Izaias em 30th outubro 2013, 3:55 pm, editado 1 vez(es)
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Pedrobc 22nd outubro 2013, 4:07 pm

Esse jogo sujo do Macedo com o Valdemiro, ao pagar pessoas pra dizer na IURD que a Igreja dele é do demonio, é uma das maiores baixarias que eu já vi no mundo gospel até hoje......agora, não sou a favor de Valdemiro.....quero distancia desses dois.......

Pedrobc

Mensagens : 48
Pontos : 71
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por pedro ferreira 30th outubro 2013, 3:37 pm

E ai pedrobc tudo bem,espero que aguente a turma aqui do forum são gente boa ate certo limite depois apela conheço eles ja faz um bom tempo,

1° lourival apela quando questionado
2° isaias sabe a bliblia toda e é ferrenho defensor dela gosto muito dele,mais as vezes exagera.
3° matheus legal jovem, mais tem muito que aprender.
4°ir márcia nota 10 mulher prudente.
5° ir do parana tambem boa gente.
6° jahyr anda sumido deve estar tomando uns remedinhos para a memória.
7° renato é sincero fala a verdade sem meios nota 10.
8° atalaia hipocrita enfia a faca nas costas.
9° pedro ferreira pecador arrependido mais que acha que o que esta feito esta feito e nao tem mais geito.
10° profeta ccb falso profeta só faz fofocas aqui no forum.

seja bem vindo amigo pedrocbxpedroferreira.

pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Lourival soldado cristão 30th outubro 2013, 3:50 pm

pedro ferreira escreveu:E ai pedrobc tudo bem,espero que aguente a turma aqui do forum são gente boa ate certo limite depois apela conheço eles ja faz um bom tempo,

1° lourival apela quando questionado
2° isaias sabe a bliblia toda e é ferrenho defensor dela gosto muito dele,mais as vezes exagera.
3° matheus legal jovem, mais tem muito que aprender.
4°ir márcia nota 10 mulher prudente.
5° ir do parana tambem boa gente.
6° jahyr anda sumido deve estar tomando uns remedinhos para a memória.
7° renato é sincero fala a verdade sem meios nota 10.
8° atalaia hipocrita enfia a faca nas costas.
9° pedro ferreira pecador arrependido mais que acha que o que esta feito esta feito e nao tem mais geito.
10° profeta ccb falso profeta só faz fofocas aqui no forum.

seja bem vindo amigo pedrocbxpedroferreira.

Pedro está respondendo para alma penada ,este foi banido ,por atitudes anti cristã ,e racismo ,ele não representa as pessoas Cristã .pois tem racismo muito grande ,a capa de ovelha caiu logo no inicio..... pedro quem sabe você pode ajuda-lo ??
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por pedro ferreira 30th outubro 2013, 3:59 pm

poxa ele ja foi excluido lourival,que pena afinal nao e todo dia que encontra um outro pedro né,mais se ele é mesmo racista ai só DEUS,eu nao posso ajuda-lo pois nao gosto de pessoas racista e anti-cristã,se for o caso dele.
pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Peregrina 30th outubro 2013, 11:36 pm

Eu acredito que o melhor pregador é aquele que sabe sobre o que está pregando e sabe que Deus PODE falar por meio dele.

Não adianta dizer que o maná é para cada dia, se o dito pregador só abre a Biblia na hora do culto, sendo que durante a semana falou mal de todos os irmãos, dos colegas não-crentes de trabalho e deu calote em alguém. Pegar um texto fora de contexto, frases aleatórias e falar em mistério não o torna mais ou menos que nenhum outro.

Temos que ter cuidado com os extremismos.

Não guardo nomes, mas já ouvi bons irmãos falando sobre a Bíblia e DENTRO da Bíblia, o que é mais importante.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por IRMÃO DO PARANA 31st outubro 2013, 12:52 pm

o Ancião Jose Reis de Maringa também prega bem

IRMÃO DO PARANA

Mensagens : 85
Pontos : 116
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por pedro ferreira 31st outubro 2013, 1:58 pm

eu nao queria entrar nesse mérito mais a resposta certa é essa o melhor pregador é o Espirito Santo todo aquele que prega pelo Espirito Santo para mim é o melhor,nao olha a aparencia do pregador ou o estilo de pregar,olho se esta com o Espirito Santo nao olho para o que tem a melhor faculdade e o melhor curso pois muitos analfabetos tem o Dom de Deus e muitos Estudados nao tem,a letra ou seja o estudo e o conhecimento mata o Espirito Santo edifica.

outrossim do que adianta colocar aqui nomes de irmãos e propagarem a onde fica o Espirito Santo?

pedro ferreira
pedro ferreira

Mensagens : 403
Pontos : 449
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 51
Localização : barreiras

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty .

Mensagem por Peregrina 31st outubro 2013, 3:23 pm

O problema é quando dizem que estão falando pelo Espírito Santo, e na verdade, não estão. Temos que pedir a Deus que nos dê o discernimento de espíritos: tem muitos irmãos de coração puro e espírito firme sendo enganado por homens no púlpito que dizem falar por Deus, inspirados pelo Espírito Santo, e quando o único espírito que tem falado é a sua própria carne e as fofocas que chegam até ele (Bingo!). A Palavra diz que se formos salvos, o Espírito habita em nós - ou seja, deveríamos ser capazes de julgar o que sai da boca de “homens de Deus” conforme a Palavra. Paulo disse à Timóteo para se dedicar à leitura! E naquela época, não havia a Bíblia escrita como a conhecemos hoje, e hoje temos facilidade e acesso, e não o fazemos, porque preferimos o orgulho de dizer que o Espírito Santo fala sem que eu precise ler. Oo’ Ele age como quer, sem dúvidas, porém, irmãos... se lêssemos mais estaríamos mais unidos e menos dividido no Corpo de Cristo.

 

 "Será que não há muitas pessoas que pregam sem significado claro, manuseando a Palavra de Deus de maneira enganosa? Você freqüenta o ministério deles durante anos e não sabe no que crêem" (C.S.) - e quando quer tirar uma dúvida, eles te enchem com mais questões, porque não respondem de acordo com a Escritura, e PIOR: colocam regras e condições humanas para este ou aquele assunto.

 

Segue um trecho de um sermão de Charles Spurgeon, um pregador do século 19, e cujas palavras continuam sendo vida até os dias de hoje: “A Palavra de Deus tem cláusulas auto-verificadoras, de modo que você não pode sumir com uma parte dela, sem que o restante do texto o acuse e sentencie. Como você responderá "naquele dia" se tiver acrescentado ou tirado da Palavra do Senhor? Não estou aqui para decidir o que você deve considerar ser a verdade de Deus; mas seja o que você julgar que seja, pregue-a toda, definitiva e claramente. Se formos igualmente honestos, diretos, e tementes a Deus, não devemos discordar em muita coisa. O caminho para alcançar a paz não é o da ocultação de convicções, e sim o da expressão honesta delas no poder do Espírito Santo.” (Fonte: Fonte 1)


 

“Lembre-se, também, Ele (o Espírito Santo) nunca incentiva o ócio. O Espírito Santo não nos resgatará da negligência voluntária da Palavra de Deus e do estudo. Se passarmos a semana toda de lá para cá, sem nada fazer, não podemos subir ao púlpito e pensar que o Senhor está lá para nos dizer sobre o que devemos falar. Se fosse prometido auxílio a tais pessoas, então quanto mais preguiçoso o homem, melhor seria o sermão. Se o Espírito Santo trabalhasse apenas por meio de oradores improvisados, quanto menos lêssemos nossas Bíblias e meditássemos sobre elas, tanto melhor. Se fosse errado citar livros, não seria ordenado: "Dedique-se à leitura" (1Tm 4.13). Tudo isso é um absurdo óbvio, e nenhum de vocês acredita em tal ilusão. Com certeza, somos obrigados a meditar muito e nos entregar inteiramente à Palavra de Deus e à oração, e quando nos dedicamos a essas coisas podemos esperar a aprovação e cooperação do Espírito. Devemos preparar o sermão como se tudo dependesse de nós e confiar no Espírito de Deus, sabendo que tudo depende dele. O Espírito Santo não envia ninguém à colheita para dormir entre os feixes, mas para suportar o peso do trabalho e o calor do dia. É bom orarmos a Deus para que mande mais "trabalhadores" para o vinhedo, pois o Espírito está com a força dos lavradores, mas não é amigo dos ociosos.” (Fonte: Fonte 2)


Eu li estes textos quando estudei um pouquinho, há uns anos atrás, e são textos inesquecíveis e que nos ajudam na compreensão do que seria um bom pregador, independente da denominação onde se reúna..


Última edição por Peregrina em 31st outubro 2013, 3:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Desculpem-me os textos grandes. >.<)

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Izaias 31st outubro 2013, 3:54 pm

Peregrina escreveu:"Será que não há muitas pessoas que pregam sem significado claro, manuseando a Palavra de Deus de maneira enganosa? Você freqüenta o ministério deles durante anos e não sabe no que crêem" (C.S.) - e quando quer tirar uma dúvida, eles te enchem com mais questões, porque não respondem de acordo com a Escritura, e PIOR: colocam regras e condições humanas para este ou aquele assunto.


Exatamente os dias de hoje, incrível nesta semana mesmo, interpelei um caro servo, Ancião (como dizem de boca cheia); perguntei o que ele acharia se o ponto de doutrina referente ao batismo, poderia ser refeito.
O dito cujo enrolou, enrolou, enrolou e como eu não o deixava em paz, me disse: Irmão Izaias, faça como o teu coração mandar!
AH, que decepção, um homem que se diz Ancião, que teve a oração feita com a mão em sua cabeça por outro mais antigo, me dando uma resposta desta, fico aqui pensando com meus botões: o que ele faz para se consagrar e ter o direito de pregar para a irmandade?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores Pregadores da CCB - Citem. Empty Re: Melhores Pregadores da CCB - Citem.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos