NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico? Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico? Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico? Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico? Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico? Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico? Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico? Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico? Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico? Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico?

2 participantes

Ir para baixo

Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico? Empty Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico?

Mensagem por Izaias 4th novembro 2013, 1:46 pm


Membro.
(indivíduo que faz parte de uma corporação, grupo).
 
Membrezia de Igreja é Bíblico?
 
Corpo: A igreja e seus membros; I Coríntios 12 (12-31); Efésios 4(16); 5 (30).
 
Igreja: - Assembléia do povo de DEUS; do grego ekklesia, assembléia publica. Organismo místico composto por todos os que, pela fé, aceitaram o sacrifício vicário de Cristo, e tem a Palavra de DEUS como a sua única regra de fé e conduta, Efésios 5 (30~33).
 
No Novo Testamento, o mesmo termo aplica-se ao ajuntamento dos fiéis, num determinado lugar, para adorar a DEUS, fortalecer a comunhão cristã e desenvolver o serviço cristão. Filemom 1 (1) - PAULO, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador, (2) - E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa (3) - Graça a vós e paz da parte de DEUS nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
 
Membros da Igreja – conjunto dos que, por intermédio da profissão de fé e do batismo, passaram a integrar a igreja visível.
Os membros tem como deveres:
a)     Ser fiel a Igreja;
b)     Mantê-la com os dizimos e ofertas;
c)      Sustentar seus empreendimentos missionários e envangelisticos,
d)     Comparecer às assembleias deliberativas.
 
Em contrapartida, deve a Igreja proporcionar aos seus membros;
a)     Acesso aos meios da graça;
b)     Comunhão;
c)      Crescimento espiritual e social e socorro nas necessidades.
 
 “A esposa de Cristo não pode ser adúltera; ela é imaculada e pura. Ela conhece apenas um lar; ela protege com casta modéstia a santidade de um único leito. Ela nos guarda para Deus. Ela aponta para o reino os filhos que gerou. Qualquer um que se separe da Igreja e se junte a uma adúltera está separado das promessas da Igreja; tampouco aquele que abandona a Igreja de Cristo pode alcançar as recompensas de Cristo. Ele é um estranho; é um profano; é um inimigo. Ele não pode ter Deus por seu Pai, eis que não tem a Igreja por sua mãe.” - Cipriano, Tratado sobre a Unidade da Igreja, 6.
 
Em conversas com alguns homens e mulheres, começamos a ouvir coisas como:
“A igreja é corrompida; é tudo sobre dinheiro e o ego do pastor” ou: “Eu amo Jesus; o meu problema é com a igreja”. A minha favorita era: “Quando você organiza a igreja, ela perde o seu poder”.
 
Hebreus 13
17 - Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
 
Em meio à efervescência de conflitos sobre outras doutrinas que consideramos muito mais centrais, nós questionamos se deveríamos deixar essa coisa de membros de igreja de lado e voltar a ela depois.
Duas questões ocorreram, neste capitulo.
Primeiro, se não há qualquer exigência bíblica de pertencer a uma igreja local, então a quais líderes deveria um cristão individual obedecer e se submeter?
Segundo, e mais pessoalmente, por quem, o pastor, haveria de prestar contas?
Essas duas questões despertaram nossa busca por um entendimento bíblico da igreja local, e elas começaram em torno das idéias de autoridade e submissão.
No tocante à primeira questão, as Escrituras claramente ordenam que os cristãos se submetam e honrem um corpo de presbíteros; Hebreus 13 (17); I Timóteo 5 (17).
Se não há qualquer entendimento acerca dos membros da igreja local, então a quem devemos nos submeter e obedecer?
Será que devemos fazê-lo a qualquer um com o título de “presbítero” de qualquer igreja?
Deveria você, como cristão, obedecer àqueles loucos da Westboro Baptist [igreja norte-americana amplamente descrita como um grupo de ódio]?
Para obedecer a Escritura, você deve fazer piquetes em funerais de soldados, como o pastor de Westboro parece sugerir?
No tocante à segunda questão, as Escrituras claramente ordenam que um corpo de presbíteros cuide de um povo específico.
 
I Pedro 5
1 - AOS presbíteros, que estão entre vós, admoesto, eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
2 - Apascentai o rebanho de DEUS, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
3 - Nem como tendo domínio sobre a herança de DEUS, mas servindo de exemplo ao rebanho.
4 - E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
5 - Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque DEUS resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
 
Atos 20
28 - Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
29 - Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
30 - E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
 
O que dizer da disciplina eclesiástica?
Após considerar questões de autoridade e submissão, o segundo problema que surgiu em estudos da igreja local foi o ensinamento bíblico acerca da disciplina eclesiástica.
Você a vê em diversos lugares, mas em nenhum tão claramente quanto em I Coríntios 5 (1~12). Nesse texto, Paulo confronta a igreja em Corinto por aprovar um homem que andava em imoralidade sexual escancarada e impenitente. Os coríntios estão celebrando isso como a graça de DEUS, mas Paulo os alerta que esse tipo de impiedade não deveria deixá-los orgulhosos, e sim fazê-los lamentar. Ele os chama de arrogantes e os diz que removam esse homem para a destruição da sua carne e, esperançosamente, para a salvação da sua alma.
Nos seguintes, ele não usa meias palavras:
 
I Coríntios 5
11 - Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
12 - Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
13 - Mas DEUS julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
 
Uma triste experiência mostra que pouquíssimas igrejas ainda praticam a disciplina eclesiástica.
A questão que emerge dessa passagem é simples: como você pode colocar alguém “para fora” se não existe um “dentro”?
Se não existe qualquer comprometimento local com uma comunidade pactual de fé, então como você remove alguém dessa comunidade de fé?
A disciplina de igreja não funciona se os membros da igreja local não existem.
 
Muitas outras evidências em favor de Membros.
 
Há outras evidências nas Escrituras que dão suporte à membros da igreja local.
Nós vemos em Atos 2 (37~47) que havia um registro numérico daqueles que professavam Cristo e eram cheios do Espírito Santo (v. 41), bem como um reconhecimento de que a igreja estava crescendo (v. 47).
Em Atos 6 (1~6), nós vemos eleições serem realizadas a fim de lidar com um problema e uma acusação específicos.
Em Romanos 16 (1~16), nós vemos o que parece ser uma consciência de quem é membro da igreja.
Em I Timóteo 5 (3~16), nós vemos um claro ensino acerca de como lidar com as viúvas na igreja e, nos versículos 9-13, nós lemos isto:
 
I Timóteo 5
9 - Nunca seja inscrita viúva com menos de sessenta anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido;
10 - Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra.
11 - Mas não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se;
12 - Tendo já a sua condenação por haverem aniquilado a primeira fé.
13 - E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleira e curiosas, falando o que não convém.
 
Nesse texto, nós vemos critérios para quem seria e quem não seria qualificado para o programa de cuidado com as viúvas de Éfeso. A igreja local em Éfeso é organizada, e eles estão executando um plano.
Nós podemos seguir mais e mais aqui, fazendo perguntas sobre como podemos ser obedientes aos mandamentos de DEUS em I Coríntios 12 ou Romanos 12 se não estivermos conectados a uma comunidade local e pactual de fé. Mas expor todos os textos possíveis iria requerer mais tempo do que dispomos para este artigo.
 
O plano de DEUS é que pertençamos a Igrejas Locais.
Quando você começa a olhar para esses textos, torna-se claro que o plano de DEUS para a sua igreja é que nós pertençamos a uma comunidade local e pactual de fé. Isso é para a nossa própria proteção e amadurecimento, e para o bem dos outros.
Se você enxerga a igreja como uma espécie de Buffet eclesiológico, então você severamente limita as possibilidades do seu crescimento em maturidade. Crescer em piedade pode machucar.
Por exemplo, à medida que eu interajo com outros em meu próprio corpo local, minha indolência no zelo é exposta, assim como minha falta de paciência, minha falta de oração e minha hesitação em associar-me aos mais fracos.
 
Romanos 12
11 - Não sejais vagarosos no cuidado sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
12 - Alegre-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13 - Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
14 - Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
15 - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
16 - Sede unânime entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17 - A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
 
Contudo, essa interação também nos dá a oportunidade de ser amorosamente confrontado por irmãos e irmãs que estão nas trincheiras conosco, assim como nos fornece um lugar seguro para a confissão e o arrependimento. Mas, quando a igreja é apenas um local que você frequenta sem de fato ligar-se a ela, como um Buffet eclesiológico, seria preciso apenas considerar por que você está sempre mudando a cada vez que o seu coração começa a se expor ao Espírito e a verdadeira obra está começando a acontecer.
Então; qual é a essência de tudo isso?
Ser membro de uma igreja local é questão de obediência bíblica, não de preferência pessoal.
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico? Empty Re: Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico?

Mensagem por Lourival soldado cristão 4th novembro 2013, 6:38 pm

Izaias escreveu:
Membro.
(indivíduo que faz parte de uma corporação, grupo)Ser membro de uma igreja local é questão de obediência bíblica, não de preferência pessoal.
Ser membro de uma igreja / igreja é ajuntamentos de pessoas ,um templo e uma denominação não é uma igreja ,aquela que Jesus formou e mandou Pedro apascentar ,agora só faltava essa ,ser obrigado a pertencer a um sistema denominacional templo ,que muitos pensam ser igreja ....Membrezia (Memb) de Igreja é Bíblico? Images?q=tbn:ANd9GcQR-3Qd5db29BnAnaJoQuRMb-TJIWjTI2qnAU-S-nQea6poKl6X9MRESJjgMembrezia (Memb) de Igreja é Bíblico? 9k=
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos