NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS


Participe do fórum, é rápido e fácil

NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A Mulher Adúltera e Jesus Empty1st julho 2023, 3:31 pm por Admin

» Comunidade cristã. No Brasil Lucas 16
A Mulher Adúltera e Jesus Empty1st julho 2023, 3:30 pm por Admin

» O Destino de todos
A Mulher Adúltera e Jesus Empty28th agosto 2022, 10:30 pm por Gideões da CCB-Livre

» # está o meu coração Salmos 108:#RCCB#COMUNIDADE CRISTÃ NO BRASIL NOVA CCB
A Mulher Adúltera e Jesus Empty13th junho 2022, 6:35 pm por Lourival soldado cristão

» #rccb #rccb 1 Pedro 5 1 Aos presbíteros#Radio Comunidade cristã no Brasil
A Mulher Adúltera e Jesus Empty12th junho 2022, 6:51 pm por Lourival soldado cristão

» Poque Deus não tem prazer na morte
A Mulher Adúltera e Jesus Empty11th junho 2022, 9:34 pm por Lourival soldado cristão

» Chame Deus para os seus planos
A Mulher Adúltera e Jesus Empty11th junho 2022, 1:09 am por Lourival soldado cristão

» A fé vem de ouvir e crer na palavra
A Mulher Adúltera e Jesus Empty11th junho 2022, 12:38 am por Lourival soldado cristão

» Louvores a Deus
A Mulher Adúltera e Jesus Empty9th junho 2022, 9:46 pm por Lourival soldado cristão

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 473 em 30th agosto 2014, 11:05 pm
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de <a href="http://oulorivallan.forumeiros.com/">nas pegadas do mestre JESUS</a> em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de NAS PEGADAS DO MESTRE JESUS em seu site de social bookmarking

Entrar

Esqueci-me da senha

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Votação
Estatísticas
Temos 4337 usuários registrados
O último membro registrado é Ismael Jordao Segura

Os nossos membros postaram um total de 30609 mensagens em 13528 assuntos

A Mulher Adúltera e Jesus

5 participantes

Ir para baixo

A Mulher Adúltera e Jesus Empty A Mulher Adúltera e Jesus

Mensagem por Marcia 18th novembro 2013, 10:51 pm

A Mulher Adúltera e Jesus A-mulher-adultera


A Mulher Adúltera é conduzida até Jesus

"E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando". João 8:3-4
Assim, neste fato narrado no livro de João 8, vemos que somente a mulher adúltera é trazida ao mestre, para ser julgada. Desta forma, os fariseus começaram a sua hipócrita e machista tentativa de induzir Jesus ao erro. A lei exigia que o casal adúltero fosse apresentado. Onde estava o homem que com ela cometeu tal pecado?
"Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera." Levítico 20:10
Jesus sabia que para aquela geração corrupta, a vida daquela mulher não tinha valor algum. Ninguém se importava com as condições que a levaram àquele pecado. O que faria com que uma mulher, sabendo que a pena capital de morte seria aplicada, em caso de ser pega em flagrante adultério e, ainda assim, cometesse tal ato?
Promessas e Abandono

O medo do repúdio e do estigma, assombravam as mulheres do primeiro século. Era um certificado de péssima esposa. Qual homem, decente, com posses e considerado casaria com uma repudiada?
O repúdio, para a mulher, mesmo que legalizado, era quase que ser "jogada no vento". Assim alguns homens judeus da época, usavam e consumiam a juventude de suas mulheres. Quando já não suportavam mais, repudiavam-na por qualquer motivo e procuravam outra mulher mais nova.
Por isso, mesmo com amargura no olhar e sofrimento no rosto, o medo fazia com que uma mulher desprezada por seu marido, já sem receber a devida atenção e carinho, continuasse a suportar o casamento.
Ninguém sabe quais foram as promessas que o homem adúltero fez para aquela mulher. Muitas vezes palavras doces e bonitas, tudo que não ouvia em casa, carinho, atenção e cuidado que seu marido já não mais a dedicava.
O coração falou mais forte, entregou-se ao que parecia uma paixão, enganou-se num amor que nunca tinha vivido de verdade.
E ali ela estava diante de Jesus. Abandonada, envergonhada, desiludida, enganada e xingada por todos aqueles homens insensíveis, próxima da morte. Vítima da vida. Quanta incompreensão.A Mulher Adúltera e Jesus A-mulher-adultera-pecadora
O Amor de Deus Perdoa

O grande mestre que tudo discernia, abaixou-se a escrever no solo, dando tempo para que aqueles homens refletissem suas atitudes. Jesus estava dando tempo para que eles examinassem suas consciências primeiro.
"Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra." João 8:6
Um cego não pode guiar outro cego. Quantas vezes aqueles homens tinham desejado a mulher do próximo. Quantos adúlteros não estavam entre eles?
"Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mateus 5:28
"E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela." João 8:7
Que grande ensinamento! Aquela mulher pôde experimentar do grande amor de Cristo. Em sua íntima compaixão, Deus se importa com cada detalhe de nossas vidas. Ele sabe as dificuldades que cada um de nós enfrentamos. Inclusive na área sentimental.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? João 8:10
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:11
Esta era a graça de Deus derramada por seu filho Jesus. Perdão sem cobrar nada por isso. Prova que Deus conhece e entende as dificuldades humanas.
Todos somos iguais. Todos pecaram, porém alguns insistem em pensar que são mais santos ou melhores que outros. Jesus nos ensina que devemos amar a todos. E perdoar. Se acharmos alguém em dificuldade espiritual, não devemos condená-lo. Devemos experimentar a força do perdão, com união e simplicidade de coração. Deus abençoe!

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Mulher Adúltera e Jesus Empty Re: A Mulher Adúltera e Jesus

Mensagem por Paulino 19th novembro 2013, 1:19 pm

O Evangelho narra de forma diferente, esta Mulher era uma Prostituta, no caso vivia na orgia do pecado. O Senhor não a condeno por falta do seu cumprisse, mais pelos acusadores dever mais que ela, ainda que não fosse adultero, tinha pecado pior que era julgar, condenar a morte, e morte apedrejada, Jesus a Perdoo e ela foi uma das Primeiras a visitar o sepulcro do Senhor Jesus, e também lavou seus pês com lagrimas e ungi o com óleo e a enxugou com seus cabelos. Paulino

Paulino

Mensagens : 2115
Pontos : 5853
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 70
Localização : Mauá da Serra Estado do Paraná

http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A Mulher Adúltera e Jesus Empty Re: A Mulher Adúltera e Jesus

Mensagem por Izaias 19th novembro 2013, 4:51 pm

Quero saber onde, "nos evangelhos" narra que esta mulher era prostituta e vivia na orgia do pecado?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A Mulher Adúltera e Jesus Empty Re: A Mulher Adúltera e Jesus

Mensagem por Marcia 19th novembro 2013, 5:15 pm

por Paulino

O Evangelho narra de forma diferente, esta Mulher era uma Prostituta, no caso vivia na orgia do pecado.
 

por Izaias 

Quero saber onde, "nos evangelhos" narra que esta mulher era prostituta e vivia na orgia do pecado?
Somos dois,também estou curiosa....Question 

Marcia

Mensagens : 1319
Pontos : 2770
Data de inscrição : 01/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A Mulher Adúltera e Jesus Empty Re: A Mulher Adúltera e Jesus

Mensagem por Izaias 21st novembro 2013, 9:24 am

Fiz esta pergunta e ainda não obtive resposta, será que eu li errado na postagem?
 por Izaias em Ter 19 Nov - 17:51

Quero saber onde, "nos evangelhos" narra que esta mulher era prostituta e vivia na orgia do pecado?
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A Mulher Adúltera e Jesus Empty Re: A Mulher Adúltera e Jesus

Mensagem por Lourival soldado cristão 21st novembro 2013, 12:14 pm

Izaias escreveu:
Fiz esta pergunta e ainda não obtive resposta, será que eu li errado na postagem?
 por Izaias em Ter 19 Nov - 17:51

Quero saber onde, "nos evangelhos" narra que esta mulher era prostituta e vivia na orgia do pecado?

Irmão Izaias nem uma coisa e nem outra ,a verdade que ela foi trazida a Jesus como uma mulher adultera e não como Meretriz ,e o pior o malandrão que estava com ela não trouxeram ,para pelo menos jogar uma pedrinhas ,e também a bíblia não diz que ela era casada e que vivia com o Marido ,eu acredito que ela era uma mulher que vivia no prazer do pecado, fico nesta parte além disso é apenas especulação ,muitos falam que ela era prostituta ,por habito de ouvir um outro falar assim por diante

mulher naquele tempo sem Marido a tendencia era pular a cerca !!
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 11341
Pontos : 25169
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 66
Localização : Sao paulo

http://ccbsemcensurasnaspeg.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Mulher Adúltera e Jesus Empty Re: A Mulher Adúltera e Jesus

Mensagem por Izaias 21st novembro 2013, 1:33 pm


OK! Meu caro Lourival, você está tentando tapar o sol com uma peneira. Eu sei que a pergunta que fiz não tem resposta, pelo menos com base Bíblica.
Mas, o que fico "fulo" da vida é com pessoas que colocam palavras, dizendo serem Bíblicas, "evangelhos" e não existe na Bíblia.
Eu acho que devemos ter muito cuidado em colocar algo que não podemos afirmar depois.
Principalmente quando parte de alguém que se diz doutrinador.
Doutrinar significa entre outras palavras, instruir, ensinar.
No meu caso quando tenho dúvidas ou não sei algo procuro pesquisar e depois, então dar minha opinião.
É lamentável que a pessoa autora da questão não se deu nem ao caso de dizer: "não sei onde está escrito"!
Izaias
Izaias

Mensagens : 2065
Pontos : 2479
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 72
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A Mulher Adúltera e Jesus Empty Re: A Mulher Adúltera e Jesus

Mensagem por Peregrina 21st novembro 2013, 2:04 pm

Márcia escreveu:"E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando". João 8:3-4
Eu fico pensando quanto tempo estas pessoas religiosas e guardadoras sensíveis de cada ponto da Lei não ficaram vigiando esta mulher - isso se o próprio marido ou amante não a denunciou.



Mas o Mestre foi FANTÁSTICO!


Márcia escreveu:Todos somos iguais. Todos pecaram, porém alguns insistem em pensar que são mais santos ou melhores que outros. Jesus nos ensina que devemos amar a todos. E perdoar. Se acharmos alguém em dificuldade espiritual, não devemos condená-lo. Devemos experimentar a força do perdão, com união e simplicidade de coração.
Quando Jesus diz "Quem estiver sem nenhum pecado, atire a primeira pedra..." quebrou toda tradição da Lei - que não questionava quem tinha pecado ou não,e sim, que ela havia sido pega no erro!


Quantas vezes nós julgamos o nosso nosso irmão em Cristo, alguém que cai "num pecado" IMENSO para nossa moralidade humana e falha, e os apartamos de nós, sem nenhuma compaixão?

Ser julgado sem compaixão DENTRO do que se chama pelo Corpo de Cristo é a forma mais eficaz de ser perder de vez uma alma.

Lembrando que o céu entra em festa por um pecador que se arrepende - e não com um pecador sentado no banco, sofrendo uma disciplina cruel e vergonhosa.

Peregrina

Mensagens : 379
Pontos : 480
Data de inscrição : 16/07/2013
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

A Mulher Adúltera e Jesus Empty Re: A Mulher Adúltera e Jesus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos